Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Colágenos im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
15 Horas investidas
5 Estudos avaliados
5555 Leia as resenhas

🥇 Melhores Colágenos de 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Não é de hoje que a suplementação de colágeno é altamente indicada para pessoas que buscam a pele firme, jovem e saudável. Com o passar do tempo, nosso organismo diminui a produção dessa importante proteína, fazendo com que a reposição de colágeno seja considerada até mesmo uma questão de saúde. É por isso que nosso time fez uma pesquisa abrangente sobre os principais aspectos desse tipo de suplemento, desvendando as fórmulas mais eficazes e quais são os melhores suplementos de colágeno do mercado.

Cecilia Costa

Cecília é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em São Paulo. No currículo entram mais de 10 anos de experiência com conteúdo na área editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decisões, com grande interesse e expertise nas áreas de saúde, esportes, educação e viagens.

Mais sobre Cecilia

Colágeno Lista com os melhores 2022

Colágeno Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

Após muito estudo e pesquisa, nosso time criou um comparativo detalhado sobre os melhores suplementos de colágeno, para que você saiba como escolher a melhor opção.

 

O que é colágeno?

Colágeno guia de marcas

Review de colágeno

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso corpo que tem uma importante função estrutural, responsável pela formação dos ossos, pele e tecidos, e por proteger os órgãos e manter as funções essenciais do corpo.

Constituída principalmente de aminoácidos, o colágeno é encontrado de forma abundante no corpo humano, representando em torno de 25 a 30% do total de proteínas e presente em quase todos os órgãos corporais.

 

Como o colágeno funciona?

À medida que o tempo passa e vamos envelhecendo, nosso organismo diminui a produção de colágeno, o que geralmente ocasiona maior flacidez na pele, unhas e cabelos mais frágeis e até mesmo dor nas articulações.

É por isso que, especialmente a partir dos 30 anos, o consumo de colágeno em forma de suplementos é uma das melhores maneiras de repor os níveis dessa importante proteína no corpo.

Ao entrar em contato com a água e fazer parte da estrutura dos tecidos, o consumo de colágeno funciona para promover a elasticidade e firmeza na pele, fortalecer as articulações e dar sustentação a ossos, cartilagens, tendões e ligamentos.

Além de ser naturalmente produzido pelo nosso corpo, o colágeno também pode ser encontrado em alimentos, como carnes, ovos e geleia de mocotó, em suplementos alimentares, que podem ser em pó ou em cápsulas, e até mesmo em dermocosméticos, como cremes hidratantes e cremes anti-rugas.

 

Qual a melhor forma de consumir colágeno?

Colágeno guia de marcas

Antes e depois

Para fazer um experimento e um teste de produto adequado, é fundamental conhecer as melhores formas de consumir o colágeno.

A primeira informação importante é que diversos ensaios apontam que a vitamina C contribui para a síntese de colágeno e sua absorção no corpo. Por isso, o ideal é consumir o colágeno em conjunto com alimentos e bebidas ricos em vitamina C, como laranja, mamão, kiwi e abacaxi, para potencializar sua absorção no organismo e favorecer seus resultados benéficos para pele, ossos e articulações.

Além disso, antioxidantes como o betacaroteno, licopeno e vitamina E também auxiliam no combate ao envelhecimento das células, sendo importantes potencializadores dos efeitos do colágeno no corpo. Dessa forma, faz sentido escolher um suplemento de colágeno que já inclua estas vitaminas e antioxidantes em sua composição.

Por fim, alguns alimentos como cenoura, abóbora e couve são boas fontes de betacaroteno, enquanto os vegetais verde-escuros e as castanhas são ricos em vitamina E, e as frutas vermelhas e o tomate em licopeno.

 

Quais as vantagens em consumir colágeno

O consumo do colágeno é fundamental para o funcionamento adequado do organismo, especialmente quando sua produção natural começa a diminuir com o passar dos anos. Veja agora algumas das principais vantagens e benefícios ao consumir a dose ideal de colágeno em forma de suplementação:

  • Melhora a firmeza, a elasticidade e sustentação da pele, prevenindo a flacidez e o envelhecimento precoce;
  • Melhora a saúde das unhas e cabelos, deixando-os mais fortes e resistentes à quebra;
  • Melhora a resposta imunológica e contribui para a cicatrização e regeneração dos tecidos;
  • Fortalece ossos e articulações;
  • Ajuda a manter a integridade dos músculos, ligamentos, tendões e articulações;
  • Ajuda a prevenir doenças como artrose e osteoporose;
  • Ajuda no controle do peso ao fornecer uma maior sensação de saciedade;
  • Previne o aparecimento de estrias e celulites;
  • Melhora a saúde intestinal.

 

 

 

Quais os tipos de colágeno estão disponíveis?

Existem mais de 20 tipos de colágeno disponíveis, no entanto, os colágenos do tipo I e do tipo II são os mais conhecidos e mais comumente associados aos suplementos que promovem benefícios aos tecidos corporais.

O colágeno do tipo I é aquele que constitui a pele, ossos, cartilagens e tendões, influenciando diretamente na firmeza e elasticidade da pele e favorecendo uma estrutura estável para os tecidos.

Já o colágeno do tipo II é um componente encontrado na cartilagem e nas articulações, que influencia na redução de inflamações e no tratamento de doenças articulares auto imunes, como lesões em cartilagens e inflamações nas articulações.

 

Geralmente o colágeno é encontrado na proteína extraída do osso e da cartilagem de animais, e quebrado em moléculas de proteína em pequenas partículas, que forma o conhecido como colágeno hidrolisado. Essa quebra de proteínas ocorre pelo processo de hidrólise térmica, que faz com que eles sejam mais facilmente absorvidos pelo organismo devido a suas moléculas pequenas.

Para saber como encontrar o colágeno de forma prática para ser consumido, existem basicamente três formatos de suplementos:

  • Em pó, para diluir em água, geralmente com uma concentração maior de proteínas por porção;
  • Em cápsula, mais simples e prático de consumir, mas com uma menor concentração e geralmente menos pura devido à presença de aditivos e corantes;
  • Em balas ou jujubas, normalmente com uma concentração muito baixa de colágeno e ainda mais aditivos, corantes e conservantes responsáveis pelo sabor e textura.

 

Qual a diferença entre o colágeno e o colágeno hidrolisado?

Tanto o colágeno quanto o colágeno hidrolisado são feitos dos mesmos aminoácidos. No entanto, as moléculas do colágeno hidrolisado são menores, o que faz com sejam mais rapidamente absorvidas pelo organismo através de suplementos ou nutricosméticos.

Além disso, a concentração de colágeno puro é consideravelmente maior no colágeno hidrolisado, fazendo com que ele seja totalmente absorvido pelo organismo de forma mais fácil e rápida. Em outras palavras, o colágeno hidrolisado é reconhecidamente mais eficaz para melhorar a elasticidade da pele, manter as articulações firmes e saudáveis e ajudar na reparação dos músculos.

 

O maior guia de compras sobre colágeno

O consumo de colágeno é muito conhecido por manter a pele firme e prevenir o envelhecimento precoce, mas não é só isso. Ele também proporciona diversos benefícios para os tendões, ligamentos e articulações, ajudando a prevenir problemas como artrite e artrose.

No entanto, o consumo excessivo dessa proteína pode causar efeitos colaterais, como reações alérgicas, azia ou sensação de peso. Por isso, é muito importante consultar um médico ou nutricionista para avaliação da sua saúde e, se necessário, para orientação e indicação de suplementos como o colágeno na dose correta.

Outro fator importante é que nem todos os suplementos de colágeno possuem uma boa composição de nutrientes para o corpo humano. Alguns suplementos, por exemplo, incluem uma alta dose de carboidratos, açúcares, gordura e corantes que podem ser muito prejudiciais à saúde no longo prazo. Dessa forma, é fundamental fazer uma avaliação criteriosa dos melhores suplementos do mercado para saber como escolher uma opção adequada e realmente eficaz.

Além disso, vale destacar que o consumo de suplementos de colágeno deve ser feito para complementar hábitos de vida já saudáveis, com uma alimentação equilibrada, a prática regular de exercícios físicos e um estilo de vida saudável, livre de estresse e de produtos tóxicos como o cigarro.

Sem essa combinação, dificilmente o suplemento fornecerá todos os efeitos benéficos para a pele e o corpo.

Ainda seguindo esta mesma linha, é importante considerar que a suplementação de colágeno só fornecerá os efeitos desejados se consumidos de forma adequada e na dose certa diariamente. Por isso, é preciso encontrar uma opção que seja prática de consumir de acordo com a sua rotina e que caiba no seu orçamento.

Outro ponto é que algumas pesquisas indicam que a suplementação de colágeno, com o tempo, pode acabar reduzindo a produção natural dessa proteína pelo corpo, o que justifica ainda mais o controle da suplementação com um médico ou nutricionista.

Por fim, vale destacar que infelizmente será muito difícil fazer um teste prático com o colágeno antes de adquirir o produto, já que as embalagens são vendidas para consumo por um mês ou até mais dependendo da quantidade. Por isso, o ideal é fazer uma comparação criteriosa entre os melhores suplementos do mercado, de acordo com as definições que explicaremos na seção a seguir.

 

Definições

Veja abaixo os 5 principais aspectos para que você possa emitir uma opinião sobre qual o melhor colágeno para suplementação.

 

Objetivo

Colágeno guia de marcas

Efeitos na pele

Se você decidiu que está na hora de comprar um suplemento com colágeno, o primeiro passo é saber qual o seu objetivo principal. Ele deve ser definido de forma individual e personalizada de acordo com suas condições de saúde e com acompanhamento de um médico e nutricionista, que irá avaliar se a suplementação é necessária para tal objetivo e qual a quantidade ideal a ser ingerida.

A partir daí, você pode escolher um suplemento que ofereça uma combinação potente para trazer os benefícios desejados, seja para pele, unhas, cabelos ou até mesmo para o tratamento de doenças específicas.

 

Formato

Basicamente, os suplementos de colágeno são apresentados em cápsulas ou em pó. Embora as cápsulas sejam mais fáceis de transportar e mais práticas de consumir no dia a dia, geralmente a concentração de colágeno por porção é maior nas versões em pó, que podem ser consumidas diluídas em água ou mesmo misturado na refeição.

É claro que é importante que a escolha do formato do colágeno seja feita de acordo com as suas preferências pessoais e com a praticidade de cada formato dentro da sua rotina.

No entanto, é importante considerar que as versões em pó são mais concentradas e ainda mais eficazes quando suplementadas de forma contínua.

 

Composição

Fazer um estudo criterioso da composição do suplemento de colágeno é essencial para definir a melhor opção.

A vitamina C é um antioxidante que intensifica a produção de colágeno e elastina pelo nosso corpo, por isso, consumir o colágeno junto com a vitamina C é uma das melhores formas de potencializar seus benefícios na pele, em similaridade com as versões enriquecidas com outras vitaminas, minerais e aminoácidos que também costumam ser boas opções.

Além disso, o colágeno hidrolisado é melhor absorvido pelo organismo devido a sua forma de peptídeos de colágeno, já que as moléculas são quebradas em partículas pequenas facilitando sua absorção pelo organismo.

Por outro lado, é indicado evitar consumir suplementos de colágeno quando sua composição inclui adição de carboidratos, conservantes e corantes, já que esses elementos podem ser muito prejudiciais à saúde no longo prazo.

Dessa forma, ao avaliar a composição dos suplementos de colágeno, o ideal é preferir sua forma hidrolisada, em conjunto com vitamina C e isento de carboidratos, conservantes e corantes em sua fórmula.

 

Concentração de colágeno

A concentração de colágeno dos suplementos está diretamente associada ao custo benefício do produto. Por isso, é essencial fazer uma análise sobre qual a quantidade de colágeno deve ser ingerida diariamente, para saber o rendimento do produto e analisar o custo benefício de cada opção.

No geral, a concentração de colágeno fica em torno de 2,8 gramas por porção no formato de cápsulas, e pode chegar até 13 gramas por porção na versão em pó.

 

Quantidade

Por fim, não se esqueça de avaliar a quantidade do produto e o tempo estimado de duração da embalagem, de acordo com a concentração de colágeno e suas necessidades diárias.

Ao comparar os melhores produtos do mercado, você encontrará opções com até 120 cápsulas, além das versões em pó com embalagens de até 1kg. Lembre-se de que este é um produto importante de ser consumido diariamente por meses, por isso não deixe de considerar o tamanho e o rendimento de cada produto para fazer uma comparação adequada.

 

Marcas

Max Titanium

A Max Titanium é uma marca de suplementos nutricionais e alimentares do laboratório Supley, que desde 2006 atua no Brasil desenvolvendo produtos de alta performance para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

A empresa é reconhecida por seu alto investimento em pesquisas e máquinas de última geração, atuando de forma inovadora com diversas linhas de suplementos que passam por testes de adequação para garantir o máximo desempenho e resultado.

O Collagen, suplemento de colágeno hidrolisado da marca, vem no formato de cápsulas que oferecem 1,8 g por porção, sendo necessárias 4 cápsulas do dia para fornecer a dose ideal de colágeno recomendada pela marca.

 

Naära

Como parte do grande grupo Jeunesse, cuja missão envolve ajudar as pessoas a aparentarem e se sentirem mais jovens, a Naära possui uma linha completa para suplementação de colágeno, com o intuito de contribuir com a beleza feminina de dentro para fora.

A marca é muito reconhecida por suas famosas bebidas nutricosméticas à base de colágeno hidrolisado, que são enriquecidas com diversas vitaminas e minerais, e oferecidas em sabores de frutas como tangerina e maçã verde. Além das bebidas, a marca também oferece o suplemento de colágeno hidrolisado em cápsulas dedicadas especialmente à saúde de cabelos e unhas, chamada Naära Hair and Nails Supplement.

 

Colágeno guia de marcas

Sanavita Colágeno Skin

Sanavita

Com uma fábrica que conta com tecnologia de última geração, a Sanavita é uma indústria de alimentos brasileira dedicada ao desenvolvimento de produtos saudáveis e funcionais com fórmulas exclusivas e inovadoras, todas comprovadas cientificamente. Sua lista de suplementos conta com 21 versões de colágeno, com opções bem variadas em cápsulas, pó, sachês e com diversos sabores para atender a todos os gostos.

A linha Colágeno Skin é um dos grandes sucessos da marca, que entrega 9 gramas de peptídeos de colágeno por porção em uma fórmula rica em antioxidantes com as vitaminas A, C, E e zinco. O suplemento é livre de aromas, açúcares, conservantes e adoçantes, e está disponível nos sabores neutro, morango com açaí, abacaxi com hortelã, frutas amarelas, cranberry, chocolate, tangerina, laranja com tangerina, uva, cappuccino e limão com clorofila.

 

BodyAction

A BodyAction surgiu no ano 2000 como uma linha de nutrição esportiva parte da Rainha Laboratório Nutracêutico, especialista na fabricação de suplementos vitamínicos, minerais e fitoterápicos. Com um grande complexo industrial que conta com o que há de mais moderno em tecnologia na indústria farmacêutica e nutricional, a marca preza pela qualidade de seus produtos que seguem uma rigorosa inspeção e padrões farmacêuticos, reforçado pelo selo Boas Práticas de Fabricação (BPF).

Além da versão em pó, a marca também oferece o Colágeno Hidrolisado CT-I da linha Nutri Science com 90 cápsulas. O colágeno, entregue em sua fórmula 100% hidrolisado, é enriquecido com as vitaminas C, E, A, zinco e selênio, desenvolvido com matéria-prima Gelita®, reconhecido como um dos melhores colágenos hidrolisados do mundo, e ainda conta com a tecnologia AbSorb® para uma alta absorção do produto pelo organismo.

 

Profit

Localizada em São Paulo, a Profit Laboratórios é uma empresa especialista em suplementos alimentares dedicada a oferecer produtos de alta qualidade, que contam com uma seleção de matérias-primas importadas e visam a manutenção da saúde e resultados de alto desempenho de seus consumidores.

Esse é um dos motivos pelos quais o Colágeno Hidrolisado da Profit é um dos mais populares do mercado. A fórmula, que além de fonte de proteínas inclui antioxidantes como betacaroteno e vitamina C, está disponível no formato de cápsulas coloridas artificialmente. O suplemento vitamínico não contém glúten, lactose, açúcar e gordura, está disponível em embalagens com 120 cápsulas, que contêm apenas 8 calorias por porção de 4 cápsulas.

 

Maxinutri

A Maxinutri é uma empresa genuinamente brasileira que começou suas atividades produzindo shakes, chás e sopas solúveis, e hoje possui em seu portfólio uma linha completa de suplementos alimentares com mais de 200 produtos. A empresa investe de forma constante em pesquisas, além de contar com alta tecnologia e seguir padrões elevados de qualidade e segurança. Uma amostra disso é que a empresa é certificada pelas normas da Good Manufacturing Practice (GMP), garantindo a melhoria contínua dos processos e dos produtos desenvolvidos pela empresa.

Este, inclusive, é um dos motivos pelos quais um dos colágenos mais conhecidos do mercado seja da Maxinutri. Com uma combinação de peptídeos de colágeno Verisol® e um super complexo multivitamínico, o Colágeno Hidrolisado 2 em 1 rende 25 doses (250g) e está disponível nos sabores cappuccino, frutas vermelhas, lichia, manga com maracujá, uva verde, amora, frutas vermelhas, uva verde e neutro. Além dessa versão em pó, a marca também oferece o suplemento de colágeno hidrolisado em cápsulas e sachês.

 

Dark Lab

A Dark Lab é uma empresa relativamente pequena, mas muito preocupada com a saúde e o bem-estar dos brasileiros. Ao priorizar o uso de matéria-prima de qualidade e processos de produção de ponta, a empresa desenvolve proteínas, hipercalóricos, colágeno e aminoácidos que passam por resultados do teste e são reconhecidos em todo o país.

Dessa forma, não surpreende que um dos colágenos mais populares do mercado seja da Dark Lab. O suplemento vitamínico traz o colágeno hidrolisado em cápsulas formulado com Peptiplus, a forma de peptídeos bioativos de colágeno. Além disso, as cápsulas já contam com adição de betacaroteno e vitamina C que ajudam a neutralizar os radicais livres, visando auxiliar no bronzeado, prevenir rugas e retardar o envelhecimento precoce.

 

New Millen

A New Millen é uma empresa 100% brasileira que há mais de 30 anos utiliza padrões internacionais de qualidade e segurança na industrialização de seus produtos, entregando suplementos alimentares saudáveis com alta tecnologia em engenharia nutricional. Dessa forma, faz parte da visão da marca entregar um grupo testado, saudável e seguro de produtos para aumentar o desempenho físico, mental e a qualidade de vida da população.

Além dos suplementos nutricionais, o portfólio da marca também conta com alimentos, produtos de marca própria, matéria-prima e produtos enterais. O colágeno hidrolisado da marca, por sua vez, é um dos mais concentrados do mercado, entregando 9 gramas de peptídeos de colágeno por porção. A fórmula é enriquecida com vitaminas e minerais, contém aromatizante sintético, não inclui adição de açúcar e está disponível em pó nos sabores morango, laranja e uva.

 

Gelvitta

A Gelvitta é uma das marcas mais especializadas na produção de colágeno do mercado, que desde o início das suas atividades se preocupa em fornecer produtos de qualidade incomparável, utilizando matérias-primas de padrão elevado e buscando de forma constante melhorias e pesquisas de novos produtos.

Hoje a marca oferece diversos tipos e formatos de colágeno, com colágeno hidrolisado, colágeno encapsulado, cápsulas funcionais e outros produtos. Entre sua ampla lista, os pacotes com pesagem de 1kg ganham destaque por seu alto rendimento, ideal para quem já costuma fazer uso do colágeno de forma constante. Seu formato em pó garante alta concentração de colágeno e boa absorção da proteína pelo organismo, entregando 9 gramas de peptídeos de colágeno em uma porção de 10 gramas.

 

Essential Nutrition

Colágeno guia de marcas

Essential Nutrition Collagen Skin

A Essential Nutrition é uma empresa especializada em nutrição funcional concebida no Brasil em 2011. Sua equipe multidisciplinar inclui médicos, nutricionistas, farmacêuticos, chef’s e engenheiros altamente qualificados, que juntos reúnem anos de experiência no mercado de nutrição e suplementos, desenvolvendo formulações limpas, livres de glúten, açúcares, adoçantes artificiais e conservantes. Em conformidade com seus esforços, a empresa foi a primeira marca brasileira de suplementos a entrar na maior rede de supermercados de produtos saudáveis do mundo, a Whole Foods UK, além de ter sido premiada em uma classificação como a Empresa Mais Inovadora na indústria de suplementos em 2014/2015.

Com 6 tipos de colágeno em sua lista de produtos, hoje a Essential Nutrition é uma das poucas marcas que oferecem uma opção vegana de colágeno, o Vegan Pro-Collagen. Ainda que ele tenha um preço um pouco mais elevado do que os concorrentes, o produto possui uma fórmula rica em vitaminas A, C e E, minerais como zinco e cobre, betacaroteno, lipoceno, biotina, ácido hialurônico e ácido ortosilícico, promovendo benefícios para a pele, cabelo e movimentos das pessoas que optam por uma dieta livre de produtos animais.

 

Fatos interessantes sobre o colágeno

Ainda que sua suplementação pareça algo atual ou “da moda”, o colágeno já é consumido há centenas de anos em função de suas propriedades que favorecem uma pele saudável e jovem. E é claro que existe um porquê.

A cada ano, a produção natural de colágeno no corpo diminui cerca de 1%. Este é um dos motivos pelos quais a pele fica mais flácida, aparecem rugas e linhas de expressão, e as articulações ficam mais frágeis com o passar do tempo. Fora que esse processo diminui ainda mais drasticamente a partir dos 50 anos, chegando a 35% da produção normal de colágeno de uma pessoa mais jovem.

Além disso, outros fatores como estresse, má alimentação e consumo de cigarro contribuem para diminuir a produção de colágeno pelo nosso corpo.

Por fim, você sabia que as mulheres possuem uma quantidade menor de colágeno no corpo? E especialmente por volta dos 50 anos, com a chegada da menopausa, as células responsáveis pela produção de colágeno diminuem, o que gera deficiência de estrogênio e maior necessidade de suplementação para mulheres nessa faixa etária.

De fato, não é à toa que a suplementação de colágeno está cada vez mais conhecida e difundida entre a população. A princípio, não existem contraindicações. Apenas esteja sempre atento à necessidade de uma avaliação de saúde criteriosa com um médico ou nutricionista para a indicação e acompanhamento adequado da suplementação.

 

 

http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2014/07/consumo-de-colageno-traz-beneficios-ao-organismo-dizem-especialistas.html

https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/colageno-suplementacao-funciona-o-que-e-colageno-hidrolisado-esclareca-5-duvidas-sobre-essa-proteina_a8855/1

https://www.tuasaude.com/colageno-hidrolisado/

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/18222-colageno

https://emais.estadao.com.br/noticias/bem-estar,o-que-e-colageno-para-que-serve-qual-o-melhor-como-tomar,70003554508

 

FAQ

Onde comprar colágeno?

Os suplementos de colágeno podem ser encontrados em farmácias, lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e nos principais sites de comércio eletrônico do país, como Amazon, Americanas e Submarino.

Onde encontrar colágeno?

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso corpo, que também pode ser encontrada em alimentos e suplementos alimentares mais concentrados como o colágeno hidrolisado.

Por que tomar colágeno?

Com o passar dos anos, a produção de colágeno pelo nosso corpo naturalmente diminui, ocasionando o surgimento de flacidez e problemas relacionados à saúde dos tecidos, ligamentos e articulações. Com isso, a suplementação de colágeno contribui para repor os níveis dessa importante proteína no corpo, promovendo benefícios à saúde e prevenindo o envelhecimento precoce.

Colágeno são todos iguais?

Não. Além dos diversos tipos de colágeno existentes, os suplementos de colágeno possuem fórmulas, concentrações e elementos diferentes de uma versão para outra, sendo necessário um bom comparativo para avaliar a melhor opção para cada caso.

Colágeno é bom para queda de cabelo?

Sim. O colágeno contribui para a reestruturação dos fios e do couro cabeludo, além de manter a hidratação e os nutrientes das fibras capilares, sendo, portanto, muito benéfico para prevenir a queda de cabelo.

Qual colágeno é melhor: em cápsula ou em pó?

A escolha do melhor formato do suplemento deve considerar sua praticidade no dia a dia de cada pessoa. Além disso, é importante notar que a concentração de colágeno é bem maior nas versões em pó (em torno de 9 gramas por porção) em comparação com as versões em cápsula (em torno de 2,8 gramas por porção).

Colágeno hidrolisado engorda?

Com cerca de 40 calorias por porção de 9 gramas de colágeno hidrolisado, o consumo deste tipo de suplemento em si não é responsável pelo ganho de peso, e tampouco aumenta o apetite ou a retenção de líquidos.

Colágeno: como escolher?

Escolher um bom suplemento de colágeno deve levar em conta o formato, composição e concentração das melhores opções do mercado. Para facilitar sua escolha, acesse nossa tabela de comparação e veja o vencedor do teste e de inúmeras avaliações feitas por nossa equipe.

Quem pode tomar colágeno?

No geral, não existem contraindicações para a suplementação de colágeno. No entanto, ele é mais indicado para pessoas acima de 30 anos e, especialmente, acima de 50 anos, quando a produção natural de colágeno pelo corpo diminui de forma considerável e a suplementação pode ser necessária para garantir o funcionamento adequado dos tecidos corporais.

Quem não pode tomar colágeno?

Até o momento, não existem estudos que demonstrem alguma contraindicação para o colágeno. Entretanto, o ideal é que sua suplementação seja orientada e acompanhada por um médico ou nutricionista, de acordo com sua avaliação de saúde e necessidades nutricionais.

Deixe um comentário