Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Fones ouvido bluetooth im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
22 Horas investidas
8 Estudos avaliados
6988 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Fones de ouvido Bluetooth 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Neste guia você vai encontrar tudo que precisa ponderar antes de escolher seu fone de ouvido bluetooth: as características a se observar para se decidir pela melhor opção, quais funcionalidades buscar para facilitar a sua vida e as 10 principais marcas que produzem fones de ouvido bluetooth atualmente. Nosso time fez uma série de testes e preparou uma tabela de comparação com os melhores fones de ouvido bluetooth do mercado.

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Fone ouvido bluetooth Lista com os melhores 2021

Fone ouvido bluetooth Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é o fone de ouvido bluetooth?

Qual o melhor fone ouvido bluetooth do mercado ?

O que é um fone ouvido bluetooth

O fone de ouvido bluetooth é aquele fone que, sem fio, precisa de tecnologia bluetooth para se conectar aos dispositivos de áudio.

Isso √© uma grande vantagem em momentos em que n√£o podemos carregar os dispositivos de √°udio conosco devido ao seu peso ou inc√īmodo no movimento.

 

Como funciona o fone de ouvido bluetooth?

O bluetooth √© uma tecnologia de conex√£o sem fio que torna poss√≠vel trocar informa√ß√Ķes entre dispositivos que tenham baterias como fonte de energia.

E tais equipamentos precisam estar relativamente próximos uns aos outros. Os áudios passam dos dispositivos através de ondas de rádio de forma limpa e sem interferência.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

Muitas vezes queremos ouvir m√ļsica da nossa pr√≥pria escolha enquanto nos exercitamos na academia. At√© mesmo enquanto relaxamos em uma piscina ou em uma confort√°vel banheira de hidromassagem (com um bom fone de ouvido √† prova d‚Äô√°gua).

√Č comum querermos correr na pista ou dar uma volta de bicicleta ao som da nossa batida favorita. Nestes casos, nossos movimentos n√£o ficam limitados se possu√≠mos um fone de ouvido bluetooth.

Eles s√£o muito √ļteis tamb√©m quando queremos ouvir m√ļsicas, √°udios de Whatsapp, v√≠deos no Youtube e n√£o queremos incomodar as pessoas ao redor.

 

Quais os tipos de fones de ouvido bluetooth disponíveis no mercado?

Os fones over-ear, também conhecidos como fones circumaurais, são aqueles que cobrem totalmente a orelha, isolando os ruídos exteriores por completo.

Por serem grandes, têm a vantagem de poder acomodar mais componentes que irão aprimorar a experiência. Também por seu tamanho, costumam ser mais caros e mais difíceis de transportar.

Em contrapartida, podemos encontrar no mercado os fones on-ear, ou supra-auriculares, que s√£o menores que os circumaurais e ficam sobre as orelhas, n√£o as envolvendo por completo.

Portanto, não isolam completamente os ruídos mas são mais acessíveis e ainda proporcionam uma boa experiência sonora.

 

Ainda, é possível comprar os fones intra-auriculares, ou in-ear, que ficam dentro das orelhas, tocando os ouvidos. Como ficam na entrada do canal do ouvido, conseguem isolar bem os ruídos exteriores mas tendem a incomodar os usuários.

Para suavizar a experiência, esses fones contam com pequenas borrachinhas arredondadas (buds) de três tamanhos diferentes, de modo que possamos escolher a que se adapte melhor à nossa cavidade auricular.

 

O maior guia de compras sobre fones de ouvido bluetooth:

Precisamos começar observando alguns cuidados necessários para que você tire o máximo de proveito do uso do seu fone de ouvido bluetooth sem sofrer as consequências de um uso incorreto.

Primeiramente, devemos lembrar que os fones de ouvido bluetooth possuem tecnologia avançada para captar e transmitir sons em alta qualidade, captando bem os sons graves e os agudos, tudo isso sem auxílio de fios que os conectem ao dispositivo de áudio original.

Lembramos ainda que os componentes que carregam essa tecnologia estão contidos em uma área muito pequena. Tantas vantagens carregam uma desvantagem: o preço. Quanto melhor a experiência de som, mobilidade e conforto, maior os valores de mercado.

Além do mais, a tecnologia bluetooth precisa ser ativada no fone e no equipamento de áudio, e manter o bluetooth ligado irá gastar muito mais a bateria desse equipamento (celular, tablet, notebook).

Por isso, antes de sair de casa com nossos fones bluetooths, √© essencial conferir o n√≠vel de bateria dos nossos smartphones para n√£o corrermos o risco de chegar na academia e s√≥ conseguir ouvir a m√ļsica do aquecimento na esteira. Isso pode ser frustrante.

Se os smartphones, tablets e laptops têm suas baterias drenadas, tanto assim será com nossos fones de ouvido com tecnologia bluetooth.

Apesar de a dura√ß√£o da bateria ser costumeiramente longa, podendo chegar a 8 horas de uso ininterruptas, se nos esquecemos de carregar a bateria dos nossos fones, mais uma vez corremos o risco de ficarmos sem nossa m√ļsica favorita enquanto estivermos fora de casa.

E já que estamos falando da bateria do fone de ouvido bluetooth, é importante observar que eles não são carregados por tomadas convencionais. Os meios de carregamento podem variar de cabos USB diretamente no fone até a carregadores especiais que são os próprios estojos dos fones.

J√° vimos que a tecnologia bluetooth contida nos nossos fones necessita de v√°rias pe√ßas adicionais, o que acaba diminuindo a vida √ļtil dos fones. De qualquer forma, se investimos em um fone de ouvido bluetooth de qualidade e tomamos os cuidados necess√°rios, eles podem durar anos e anos.

 

 

N√£o bastasse isso, a conex√£o bluetooth pode n√£o ser t√£o segura quanto pensamos. Mesmo que n√£o seja um problema que interfira enquanto ouvimos m√ļsicas ou assistimos v√≠deos, nossas conex√Ķes podem ser invadidas enquanto estamos em uma conversa telef√īnica importante ou confidencial.

√Č fundamental ainda que observemos o volume m√°ximo recomendado ao usarmos nossos fones de ouvido sem fio, j√° que ouvir m√ļsica muito alta por muito tempo, principalmente com fones intra auriculares, pode causar severos danos √† audi√ß√£o.

A OMS aconselha a exposição abaixo de 85 decibéis. Acima disso, podemos ter perda auditiva e sermos incomodados com zumbidos permanentemente.

 

Outro ponto fundamental a ser observado é o da exposição a campos eletromagnéticos (EMF) contidos em fones de ouvido bluetooth (que também estão nos microondas, computadores e telefones celulares).

Os equipamentos emitem um tipo específico de EMF de baixo nível chamado de radiação de radiofrequência (RFR). Apesar de não se saber exatamente os danos que essa radiação pode causar, acredita-se até mesmo que seja cancerígena.

 

Como podemos testar o fone de ouvido bluetooth imediatamente após a compra?

Assim que tivermos nosso fone em nossas mãos, é importante fazer o teste para verificar se o nosso novo equipamento tem a qualidade que esperamos deles.

Primeiramente, é fundamental lermos o manual para encontrarmos as guias de uso correto como possibilidades de configuração de bluetooth com o dispositivo do áudio original (smartphone, computador), o tempo mínimo de carregamento antes de qualquer uso, cuidados de limpeza, manuseio etc.

como testar o melhor fone ouvido bluetooth?

Testar fone ouvido bluetooth

Antes de testarmos as fun√ß√Ķes do nosso fone de ouvido bluetooth, ele precisa estar 100% carregado. Essa primeira carga pode levar muito mais tempo que as subsequentes, mas devemos verificar isso no manual do produto ou no site da marca.

 

Enquanto deixamos o nosso fone bluetooth carregando podemos trabalhar em uma sele√ß√£o de m√ļsicas para testarmos os sons graves e agudos, assim como a qualidade do som em geral, o volume, os comandos do equipamento, o conforto do fone em nossas orelhas ou ouvidos, e a dura√ß√£o da bateria do nosso novo fone.

√Č fundamental ainda testarmos a qualidade e o alcance do bluetooth, e podemos preceder da seguinte forma: ap√≥s conectarmos nosso fone de ouvido bluetooth no dispositivo de √°udio original, devemos ligar o aplicativo desejado para m√ļsicas e observar se n√£o h√° ru√≠dos estranhos.

 

Ap√≥s isso, e se estiver tudo certo, √© importante nos afastarmos do dispositivo de som para verificar por qual dist√Ęncia a qualidade se mant√©m e se o fone de ouvido bluetooth responde conforme o prometido pela marca.

Para testar a extens√£o din√Ęmica, podemos aumentar o volume ao m√°ximo que n√£o incomode, de forma que saibamos at√© que volume o som consegue se manter agrad√°vel. O som precisa ser claro e se manter confort√°vel.

Para testar as frequ√™ncias agudas (finas), precisamos ouvir vozes ou instrumentos musicais com timbres mais agudos como guitarra, flautas, violinos em arranjos orquestrais ou m√ļsicas populares tamb√©m.

Para testar sons de baixa frequ√™ncia, devemos dar prefer√™ncia a m√ļsicas de sons mais graves, como instrumentos de timbre mais baixo. Podemos tamb√©m fazer esse teste ouvindo podcasts ou entrevistas, que costumam precisar reproduzir sons mais graves de forma mais n√≠tida e forte.

 

Para verificar se o fone √© bem nivelado para tons agudos e graves, devemos ouvir m√ļsicas que alcancem n√≠veis baixos, m√©dios e agudos. Um bom fone reagir√° bem √† m√ļsicas de alcance amplo e uma boa pedida para esse teste √© a m√ļsica Bohemian Rhapsody de Queen.

Devemos finalmente observar se o som parece realístico, que passe a impressão de que estamos presentes no local onde o som foi gravado ou de onde está sendo transmitido.

Para este fim, os vídeos de ASMR são perfeitos e facilmente encontrados na internet.

 

Defini√ß√Ķes

Agora que você já sabe os cuidados que precisa tomar com seu fone de ouvido bluetooth e como manter o bom uso para sua conservação, seguem algumas características válidas de serem observadas:

 

Sensibilidade

Usamos esse termo para definir a medição que o volume consegue alcançar. O valor é medido em decibéis de nível de pressão sonora (dB SPL) e a partir de 85 decibéis corremos risco de sofrer danos à nossa audição.

 

Diafragma

O diafragma do nosso fone de ouvido bluetooth √© o seu alto-falante. Ele serve para reproduzir os sons atrav√©s da vibra√ß√£o do ar e existem em v√°rios modelos: os din√Ęmicos, que s√£o os mais comuns e acess√≠veis de qualidade aceit√°vel; os eletrost√°ticos, de qualidade superior e pre√ßo tamb√©m; os de armadura balanceada, encontrados em fones de ouvido intra auriculares e t√™m pot√™ncia inferior.

 

Potência máxima

A potência máxima de um fone de ouvido bluetooth vai ditar a capacidade de volume dele. Se colocarmos um volume muito alto em um fone de ouvido de potência máxima baixa, esse fone vai nos deixar na mão, apresentando falhas de reprodução e até parecendo que está quebrado.

 

Imped√Ęncia

A imped√Ęncia √© o resistor do nosso fone de ouvido bluetooth, o que impede que a frequ√™ncia vibrat√≥ria da eletricidade interfira na frequ√™ncia do som que est√° sendo reproduzido. A qualidade do som √© benef√≠cio de um n√≠vel alto de imped√Ęncia.

 

Isolamento ac√ļstico

Qual o fone ouvido bluetooth com melhor isolamento ac√ļstico?

Isolamento ac√ļstico

Isolamento ac√ļstico √© a caracter√≠stica do fone de, ao ser colocado, diminuir os ru√≠dos externos pr√≥ximos √† anula√ß√£o deles (cancelamento de ru√≠do).

A vantagem de ter um fone de ouvido bluetooth com essa tecnologia √© que, com os ru√≠dos externos anulados, podemos nos concentrar unicamente no som do √°udio que estamos ouvindo e o volume n√£o precisa ficar alto, protegendo a sa√ļde auricular.

 

Marcas

Nesta seção, apresentaremos as dez principais marcas de fone de ouvido bluetooth, de forma que o consumidor possa compará-las e fazer juízo da melhor opção:

 

Xiaomi

A Xiaomi foi fundada em 2010 pelo empreendedor serial Lei Jun com base na vis√£o de “inova√ß√£o para todos”. A marca chinesa √© famosa por criar hardware, software e servi√ßos de internet de alta qualidade e valores acess√≠veis. Seus produtos est√£o em mais de 30 pa√≠ses e incluem smartphones, smartwatches, roteadores, tecnologia vest√≠vel e outros acess√≥rios conect√°veis entre si.

Os fones de ouvido da Xiaomi ganharam o coração dos clientes brasileiros pelo custo-benefício justificado pelo bom som, facilidade de conexão com dispositivo de áudio original e duração de bateria.

 

JBL

A americana JBL foi fundada em 1946 e comercializa alto-falantes e eletr√īnicos relacionados tanto na √°rea de equipamentos profissionais para est√ļdios, shows e salas de cinema quanto na √°rea de mercado para o consumidor dom√©stico.

Os fones de ouvido bluetooth da marca figuram em um variadíssimo catálogo e são conhecidos por ter uma boa reprodução de som, durabilidade e um belo design.

 

Samsung

Desta vez a fabricante √© coreana e nasceu em 1938 com o intuito de transportar alimentos para a China Logo abra√ßou o mercado do a√ß√ļcar, dos seguros e logo tinha um canal de TV e um jornal. A divis√£o de eletr√īnicos surgiu em 1969, seguida pela sua chegada ao Brasil em 1986 na √°rea de TI.

Os fones de ouvido bluetooth da Samsung estão entre os mais desejados do mercado por sua qualidade e design. Certamente figuram na lista de preços mais elevados mas compensam em alta tecnologia, visual completamente diferenciado, construção leve e confiável e portabilidade simples.

 

Philips

No fim do s√©culo dezenove foi galgada nos Pa√≠ses Baixos uma das empresas que seria l√≠der de eletr√īnica no mundo. Investindo primeiramente em l√Ęmpadas de filamento de carbono, come√ßou a desenvolver patentes de raios-X e recep√ß√£o de r√°dio, expandindo depois para a televis√£o.

Mesmo desenvolvendo equipamentos de qualidade para a √°rea m√©dica, n√£o deixou a desejar na tecnologia voltada ao lazer, exibindo um belo cat√°logo de eletr√īnicos.

Os fones de ouvido bluetooth da Philips fazem parte de uma nova série de produtos de áudio da marca. São fones com alta tecnologia inclusa como resistência a água e suor e com almofadas laváveis. Além dos fones, a marca conta com acessórios como cabos e caixas de som exclusivas.

 

Sony

Qual a melhor marca de fones ouvido bluetooth?

Fones ouvido bluetooth Sony

A japonesa Sony é uma das maiores empresas de tecnologia do planeta, fabrica uma infinidade de produtos e carrega a faixa de criadora da televisão colorida. Foi fundada em 1946 e começou com o toca-fitas cassete que logo inspirou o walkman, que foi requisitado no globo todo. A criadora do Playstation também comprou empresas de entretenimento, se tornando um império na área com a Sony Music e a Columbia Tri-Star Pictures.

H√° diversos modelos de fone de ouvido bluetooth da Sony e eles s√£o conhecidos pelo p√ļblico pelo sistema de elimina√ß√£o de ru√≠do e at√© por modelos com painel touch.

 

Apple

A americana Apple √© uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletr√īnicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.

Fundada em 1976, √© hoje uma das maiores empresas na √°rea de tecnologia do mundo e seus produtos s√£o objetos de desejo devido √† qualidade, √†s caracter√≠sticas exclusivas da marca e ao design √ļnico dos produtos, apesar dos valores excessivos.

Os fones de ouvido bluetooth da Apple, assim como todos os produtos da marca, são conhecidos pela inovação e pela qualidade. Entretanto, conectam-se somente com outros produtos da própria Apple, o que lhes garante um aspecto de exclusividade. Os preços são altíssimos mas são sempre os vanguardistas em tecnologias e modelos que vêm para ficar.

 

Beats

A tamb√©m americana Beats Electronics √© uma empresa norte-americana de headphones e equipamentos de √°udio pertencente √† Apple. Foi fundada em 2006 pelo rapper Dr. Dre com o apelo de ser a melhor forma de se ouvir m√ļsica. Em 2012 a Apple anunciou sua aquisi√ß√£o e movimentou a marca, que tamb√©m fabrica som automotivo.

Assim como dos fones da marca Apple, os fones da marca Beats são próprios para serem usados em smartphones IOS. Eles são famosos pelo design e capacidade de som. Ainda se destacam pela tecnologia de bloqueio de ruído.

 

Motorola

Fundada nos Estados Unidos em 1928, a Motorola surgiu no campo das telecomunica√ß√Ķes e ap√≥s alguns altos e baixos, ainda se encontra entre as maiores do mercado de smartphones e acess√≥rios eletr√īnicos, talvez devido √† sua busca constante por inova√ß√£o na comunica√ß√£o m√≥vel.

Ela não é somente dona de várias patentes em tecnologia móvel, mas ostenta o título de desenvolvedora do primeiro aparelho de telefone celular.

Os fones de ouvido da Motorola s√£o figurantes de um amplo cat√°logo, bastante variado. Na verdade, a marca atende muito bem o p√ļblico brasileiro devido ao custo-benef√≠cio.

Apesar de apresentar uma construção um pouco delicada, os fones de ouvido bluetooth da Motorola oferecem um som bastante preciso, com bons graves e bastante conforto.

 

Pulse – Multilaser

A Pulse é uma marca da Multilaser, que foi fundada no Brasil no ano de 1987. A marca atua na importação e comercialização de produtos do setor tecnológico, acessórios multimídia e brinquedos.

A Multilaser tem v√°rias op√ß√Ķes de fone de ouvido bluetooth, atendendo a diferentes tipos de uso. Destacando-se pelo seu custo-benef√≠cio, a fabricante oferece desde produtos mais simples at√© op√ß√Ķes com bluetooth 5.

 

JVC

A JVC (Japan Victor Company) foi criada em 1927 no Jap√£o produzindo r√°dios, e foi a primeira empresa japonesa a produzir televisores. Atualmente, a empresa se dedica ao desenvolvimento e aperfei√ßoamento de sua linha de c√Ęmeras digitais.

Os fones de ouvido bluetooth da JVC surpreendem em qualidade apesar do custo um pouco mais baixo e se destacam pela construção consistente, pelo som limpo, agudos ricos em detalhes e graves profundos

 

Informa√ß√Ķes adicionais

Acess√≥rios √ļteis

 

Cabo

ironicamente, apesar de estarmos em busca de um fone de ouvido bluetooth justamente por sua carater√≠stica wireless, ou seja, sem fio, um cabo pode ser bastante √ļtil. Os cabos podem nos socorrer nos momentos em que os fones ficam sem bateria ou quando a fun√ß√£o bluetooth est√° falha e com ru√≠do.

N√£o por acaso as empresas fabricantes j√° enviam cabos junto aos fones e eles acabam sendo √ļteis para outras fun√ß√Ķes. Por exemplo, para conectarmos nossos celulares aos aparelhos de som nos carros.

 

Almofadas

Para os fones que não sejam intra auriculares, aqueles que ficarão em contato com nossas orelhas e não nossos ouvidos, é reconfortante saber da possibilidade de haver peça de reposição para a almofada pois as almofadas dos fones costumar de um acabamento frágil e descascam com facilidade.

 

Case

Os fones de ouvido bluetooth que são unidos por haste ou fio têm uma vantagem sobre os fones de ouvido bluetooth que não são unidos entre si. Estes modelos no estilo air dots, apesar da grande facilidade de manuseio e transporte, são muito mais fáceis de se perder devido ao seu tamanho.

Originalmente, eles v√™m em uma caixinha que vai funcionar como carregador, mas tamb√©m podemos encontrar reposi√ß√Ķes a essas cases no mercado que venham com componentes como argola para se pendurar na mochila e outros modelos que sejam adornados de v√°rias formas.

 

Suporte

Por outro lado, os fones de ouvido bluetooth ligados por hastes são comumente mais volumosos e difíceis de armazenar. Para eles, existem os suportes de mesa ou parede que, além de manter o fone visível e nossos home offices esteticamente agradáveis, preservam o fone de manuseio ruim.

 

Alternativas aos fones de ouvido bluetooth

fones com fio a melhor alternativa ao fone ouvido bluetooth

Fone ouvido com fio

Os fones de ouvido bluetooth, al√©m de assegurar movimento enquanto o usamos, proporcionam uma experi√™ncia sonora √ļnica, devido √† tecnologia contida. Entretanto, a simplicidade de um fone com fio ainda oferece privacidade ao ouvinte.

Tamb√©m podemos ouvir nossas m√ļsicas, v√≠deos, lives e podcasts com o som do pr√≥prio dispositivo original, quando n√£o for problema. Se a necessidade for por um som mais potente, podemos recorrer a caixinhas de som, bluetooth ou n√£o, e at√© a almofadas com speakers integrados.

 

Links

https://www.promobit.com.br/blog/como-funciona-o-bluetooth/
https://tecnoblog.net/302924/tipos-de-fone-de-ouvido/
https://www.deville.com.br/blog/tecnologia/as-vantagens-e-desvantagens-dos-fones-de-ouvido-sem-fio/#:~:text=A%20grande%20desvantagem%20dos%20fones,chegando%20a%2020%20horas%20ininterruptas.
https://blog.bodytech.com.br/o-volume-ideal-para-o-fone-de-ouvido/
https://infopapo.com.br/fones-de-ouvido-bluetooth-sao-perigosos-veja-o-que-os-especialistas-pensam/
https://www.tecmundo.com.br/produto/126913-carnaval-6-fones-ouvidos-cancelamento-ruido-isolar-samba.htm#:~:text=Como%20o%20próprio%20nome%20diz,som%20externo%20não%20vai%20interferir.

FAQ

O que é um fone de ouvido bluetooth?

O fone de ouvido bluetooth é um dispositivo de áudio sem fio, e por isso oferece mais liberdade de movimentos. Ele faz o compartilhamento de áudio com um dispositivo de áudio original através da tecnologia bluetooth.

O que é bluetooth?

O bluetooth √© uma tecnologia de transmiss√£o de informa√ß√Ķes sem fio desenvolvida pela Ericsson no ano de 1994. Ela permite a comunica√ß√£o e troca de dados entre dispositivos de tecnologia de forma segura e r√°pida.

Onde comprar fone de ouvido bluetooth?

Podemos facilmente encontrar fones de ouvido bluetooth em lojas de eletr√īnicos, lojas de eletrodom√©sticos f√≠sicas e online, al√©m de lojas de grande porte em produtos gerais como Americanas.com e Amazon.

Como ligar nossos fones de ouvido bluetooth?

No nosso dispositivo de √°udio, precisamos acionar o bluetooth. Depois, devemos colocar os nossos fones, lig√°-los e seguir as solicita√ß√Ķes de voz. No menu bluetooth do dispositivo de √°udio, conectamos com o fone de ouvido e ent√£o √© s√≥ aguardar o comando de voz do fone de ouvido confirmando o pareamento: ‚Äúpairing complete".

Como carregar o fone de ouvido bluetooth?

Para carregar o fone de ouvido bluetooth, precisamos conectar o cabo USB no fone e à fonte de energia - que pode aqui ser o carregador ou até um computador. No caso do modelo sem nenhum fio, devemos colocar os fones dentro do próprio estojo e só então conectá-los à fonte de energia.

Quanto custa um fone de ouvido bluetooth?

O valor de um fone de ouvido bluetooth pode variar muito e depende da sua marca e das tecnologias envolvidas e partem da média de R$100 alcançando até R1800.

Como fazer ASMR com fone de ouvido bluetooth?

Para isso, devemos baixar um aplicativo apropriado na loja de aplicativos. Depois de gravar o √°udio, devemos regul√°-lo para que circule entre o lado esquerdo e o direito do fone de ouvido.

Como falar no celular com fone de ouvido?

Nos fones de ouvido, precisamos pressionar o bot√£o para atender as liga√ß√Ķes, uma vez que ele esteja conectado. Essa a√ß√£o pausar√° automaticamente os √°udios que eventualmente estejamos ouvindo.

Qual o melhor tipo de fone de ouvido bluetooth para praticar esportes?

O melhor fone para prática de esportes é aquele que, menor possível, ficará bem ajustado em nossas orelhas ou ouvidos, possibilitando movimento.

O que fazer quando o bluetooth fica falhando?

Para resolver o problema de falha no bluetooth, podemos desativ√°-lo e ativ√°-lo novamente. Observar se os est√£o deveras pareados e conectados. Caso o problema persista, devemos reiniciar os dispositivos e isso deve resolver o problema.

Deixe uma resposta