Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Escovas rotativas im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
27 Horas investidas
7 Estudos avaliados
1111 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Escovas Rotativas 2021 - Comparativos, Reviews e mais

As escovas rotativas revolucionaram a forma de secar, alisar e modelar as madeixas em casa. Elas s√£o pr√°ticas, ultra vers√°teis e as melhores companheiras de quem n√£o possui muitas habilidades com a escova e o secador. Para descobrir qual o melhor modelo para cada objetivo, nosso time testou diversos produtos e preparou uma classifica√ß√£o completa com todas as informa√ß√Ķes importantes sobre as melhores escovas rotativas do mercado.

Cecilia Costa

Cec√≠lia √© publicit√°ria, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em S√£o Paulo. No curr√≠culo entram mais de 10 anos de experi√™ncia com conte√ļdo na √°rea editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decis√Ķes, com grande interesse e expertise nas √°reas de sa√ļde, esportes, educa√ß√£o e viagens.

Mais sobre Cecilia

Escova rotativa Lista com os melhores 2021

Escova rotativa Test

Última atualização em:

Filter aktivieren > √Ąhnliche Vergleiche anzeigen
Recomendação

Escovar o cabelo em casa não é mais complicado. Nosso time testou as melhores escovas rotativas e fez uma classificação que inclui potência, temperaturas e tecnologias.

O que é uma escova rotativa?

Modelo de escova rotativa

Escova rotativa

A escova rotativa é uma ferramenta que combina uma escova giratória e a emissão de ar quente, que seca, alisa e modela o cabelo.

A maioria das escovas rotativas s√£o compostas por um cabo onde ficam os controles de velocidade e rota√ß√£o, uma escova girat√≥ria com cerdas em todo o di√Ęmetro, duplo sentido de rota√ß√£o e um cabo girat√≥rio que se conecta a uma tomada.

Em termos de aparência, a escova rotativa é muito similar a uma escova de cabelo cilíndrica usada para modelar os fios. No entanto, seu grande diferencial é a combinação entre a emissão de ar quente (como um secador) e seu sistema de rotação, que proporcionam secagem, alisamento e modelagem em um mesmo aparelho.

 

Como uma escova rotativa funciona?

A escova rotativa funciona atrav√©s da emiss√£o de ar quente associada a um cilindro girat√≥rio embutido na pr√≥pria escova. Para que funcione, basta ligar a escova rotativa na tomada e selecionar os bot√Ķes de velocidade e/ou rota√ß√£o no corpo do aparelho. Dessa forma, a escova come√ßar√° a girar e liberar o ar quente respons√°vel por secar e modelar os fios.

Ela pode ser usada nos cabelos secos, √ļmidos ou molhados, dependendo do modelo, proporcionando um penteado com qualidade de sal√£o de beleza que pode ser feito em casa utilizando apenas uma m√£o.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

A primeira grande vantagem deste tipo de produto é que, ao invés de girar e puxar a escova para modelar o cabelo, a escova rotativa gira sozinha,

As vantagens da escova rotativa

Utilizando uma escova rotativa

j√° que ela funciona por meio de energia el√©trica, o que a torna uma das melhores op√ß√Ķes para quem n√£o tem muitas habilidades com o processo de alisar ou modelar os fios.

Al√©m disso, para quem costuma modelar o cabelo em casa, a escova rotativa apresenta diversos benef√≠cios e aplica√ß√Ķes pr√°ticas de uso. Veja abaixo as 5 principais vantagens deste tipo de produto:

  • Muito pr√°tico, j√° que √© poss√≠vel secar, alisar e modelar o cabelo usando apenas uma m√£o;
  • Torna o processo mais √°gil, ao associar a secagem e o alisamento dos fios de uma s√≥ vez;
  • Agride menos o cabelo, devido √† associa√ß√£o de alta tecnologia embutida nas escovas rotativas;
  • Vers√°til, j√° que os melhores modelos acompanham acess√≥rios que favorecem diferentes tipos de modelagem;
  • Econ√īmica, sendo poss√≠vel realizar diferentes penteados por anos de uso, evitando gastos no sal√£o de beleza.

 

Quais tipos de escova rotativa estão disponíveis?

As escovas de cabelo elétricas estão divididas em três grupos: escova rotativa (também conhecida como escova giratória ou escova modeladora), escova secadora e escova alisadora.

Os diversos tipos de escovas rotativas

Tipos de escovas rotativas

A escova rotativa possui uma escova cil√≠ndrica com cerdas em todo o di√Ęmetro que gira ao ser ligada, permitindo secar, alisar e modelar o cabelo. Suas fun√ß√Ķes podem variar de acordo com o modelo e os acess√≥rios inclusos, que permitem maior versatilidade com a escova e diferentes tipos de modelagem.

J√° a escova alisadora possui uma escova reta com cerdas em apenas um lado da escova, geralmente com uma chapa de cer√Ęmica. Ela tamb√©m esquenta, o que faz com que seja capaz de alisar o cabelo. No entanto, seu formato reto n√£o permite modelar os fios conforme a escova rotativa.

Enquanto isso, a escova secadora possui fun√ß√£o similar ao secar o cabelo enquanto o escova. No entanto, ela √© √ļtil apenas para secar e pentear o cabelo, pois sua escova n√£o gira e modela os fios como a escova rotativa.

Os tr√™s modelos descritos entregam praticidade e autonomia para quem deseja cuidar dos cabelos em casa. Entretanto, ao fazer um comparativo percebemos que a maior diferen√ßa entre elas √© justamente o formato da escova, que pode ser reta, cil√≠ndrica e/ou girat√≥ria, favorecendo diferentes fun√ß√Ķes em conformidade com cada modelo.

 

O maior guia de compras sobre escova rotativa

Com um aparelho que re√ļne movimento rotativo e emiss√£o de ar quente, a escova rotativa foi desenvolvida para secar, alisar e modelar o cabelo de forma pr√°tica e r√°pida.

Quando o produto foi lan√ßado pela primeira vez, muitas pessoas pensaram que a escova rotativa iria substituir o uso do secador de cabelo inclusive nos sal√Ķes de beleza, devido ao seu potencial de tornar o processo de secagem e de prepara√ß√£o de penteados muito mais r√°pido e pr√°tico.

Mas será que a escova rotativa é realmente suficiente para substituir o secador? E será que ela funciona de forma eficaz para todos os tipos de cabelo e modelagens desejadas?

An√°lise das melhores escovas rotativas

Escolhendo uma escova rotativa

Para responder a essas duas quest√Ķes, √© importante considerar alguns aspectos que podem dificultar o uso do produto em casa, como descreveremos neste t√≥pico. Por isso, vale a pena analisar e comparar todos estes detalhes antes de decidir comprar uma escova rotativa.

 

O primeiro ponto e um dos mais importantes é que nem todos os modelos são adequados para todos os tipos de cabelo, como um secador, por exemplo.

Por isso, é importante analisar a largura e a firmeza das cerdas da escova, para que se adaptem a cada tipo de cabelo. O uso de uma escova não adequada pode acabar enroscando nas mechas e quebrar os fios, além de não alisar ou modelar o cabelo de forma apropriada.

Depois, é necessária uma boa dose de paciência para secar o cabelo nas primeiras vezes de uso, já que alguns fios podem embolar e trazer um pouco de dificuldade no início.

Se isso acontecer, uma dica simples √© girar a escova no sentido contr√°rio, para que os fios se soltem. No entanto, para isso √© necess√°rio garantir que a escova rotativa possui duplo sentido de rota√ß√£o, conforme explicaremos logo abaixo nas defini√ß√Ķes do produto.

Outro ponto importante √© que a escova rotativa n√£o √© indicada para usar nos cabelos muito molhados, sendo necess√°rio esperar um pouco para que os fios fiquem √ļmidos ou quase secos para que a escova gire melhor e seque o cabelo de forma apropriada.

 

A potência do produto também não é das melhores, o que pode causar alguma frustração para as mais experientes. Isso porque a potência das melhores escovas rotativas varia entre 500W e 1300W, enquanto os secadores de cabelo profissionais chegam a ter 2000W de potência, trazendo maior agilidade e permitindo secar o cabelo ainda molhado por inteiro.

Além disso, no geral as escovas rotativas custam mais caro do que um secador e uma escova de cabelo simples, embora seu custo compense pela praticidade em modelar os fios com apenas um aparelho e usando apenas uma mão.

Por fim, vale prestar aten√ß√£o que as escovas rotativas n√£o costumam ser bivolt (como grande parte dos secadores de cabelo mais atuais), o que pode dificultar o uso profissional em diferentes localidades ou mesmo em viagens. No geral, este tipo de produto est√° dispon√≠vel nas vers√Ķes 127V ou 220V.

An√°lise das melhores escovas rotativas

Testando uma escova rotativa

Dessa forma, para quem pretende apenas secar o cabelo em casa, mas não alisar, o secador continua sendo a melhor opção, em função de sua maior potência e bico direcional que secam o cabelo mais rápido e mais eficiente em comparação com a escova rotativa.

 

Ap√≥s comprar uma escova rotativa, o ideal √© fazer um teste pr√°tico usando o aparelho direto nos cabelos √ļmidos imediatamente ap√≥s a compra, verificando se todas as velocidades, op√ß√Ķes de temperatura e acess√≥rios se encaixam e funcionam perfeitamente.

Caso o produto testado tenha algum defeito ou não tenha congruência com as características informadas pelo fabricante, a boa notícia é que as principais marcas de escovas rotativas oferecem um prazo de garantia contra defeitos de fabricação que pode variar de 6 a 12 meses.

Dessa forma, caso você perceba qualquer irregularidade em seu experimento e teste de produto, basta entrar em contato com a loja e o fabricante o quanto antes para solicitar a troca ou o reparo, de acordo com a política de troca e devolução de cada marca.

 

Defini√ß√Ķes

Se você decidiu comprar uma escova rotativa, neste guia esclarecemos os 5 principais aspectos ao comparar os produtos para que você saiba como escolher a melhor opção para você.

 

Potência

A potência é um dos aspectos mais importantes das escovas rotativas, já que ela vai definir a agilidade com a qual é possível secar, alisar e modelar os fios.

No geral, as escovas rotativas contam com uma potência que pode variar entre 400W e 1300W. Para quem procura agilidade, as potências a partir de 800W são as mais recomendadas.

 

Velocidade e Temperatura

As escovas rotativas costumam oferecer at√© tr√™s n√≠veis de velocidades e tr√™s n√≠veis de ajuste de temperatura, que podem chegar at√© 210¬įC.

Alguns modelos também oferecem a opção de jato de ar frio e duplo sentido de rotação, em que a escova gira para os dois lados.

Esses aspectos são muito relevantes para que seja possível ajustar a temperatura e a velocidade dependendo do tipo do cabelo e do penteado desejado, fazendo com que as escovas rotativas que oferecem apenas uma opção de velocidade e temperatura sejam mais limitadas neste sentido.

 

Material e Tecnologia

O material de fabricação e as tecnologias associadas são outros aspectos muito importantes ao fazer um comparativo entre as melhores escovas rotativas. Isso porque a alta temperatura do aparelho pode, de fato, danificar os fios com o uso.

Hoje em dia, grande parte das escovas rotativas possui revestimento em cer√Ęmica para proteger os fios dos danos causados pela alta temperatura. Isso porque a cer√Ęmica ajuda a transferir o calor aos fios de maneira uniforme, al√©m de contribuir para a selagem das cut√≠culas e para deixar o cabelo mais macio e com brilho ap√≥s a escova√ß√£o.

Esse também é o motivo pelo qual:

as melhores escovas rotativas j√° possuem seu revestimento em turmalina ou com tit√Ęnio, que liberam mais √≠ons negativos e preservam a umidade natural do cabelo e a sa√ļde dos fios, evitando o aspecto ressecado.

 

Além disso, também é possível encontrar alguns aparelhos que utilizam outras tecnologias, como nano silver e anti-frizz, que fornecem cuidados adicionais para proteger os fios dos danos causados pela alta temperatura.

Por fim, vale também analisar a pesagem do aparelho, já que as escovas mais pesadas podem ser cansativas para modelar cabelos mais longos, reduzindo a praticidade do aparelho.

Dessa forma, o ideal é sempre optar por um produto que passou por um teste de adequação e que utilize materiais leves e de qualidade, para que sua escova rotativa resista às altas temperaturas e tenha uma boa durabilidade.

 

Tipos de Cerdas

Os diferentes tipos de cerdas das escovas rotativas também influenciam no resultado final.

No geral, as cerdas são feitas de materiais sintéticos, como o náilon flexível, ou mistas, que combinam cerdas naturais e sintéticas. Elas podem ser macias, que agridem menos os fios e são adequadas para cabelos mais finos e sensíveis, ou mais duras, que performam melhor ao desembaraçar o cabelo.

Além disso, vale a pena optar por cerdas que possuam a ponta fria e emborrachada, para evitar que aqueçam de forma demasiada e queimem o couro cabeludo.

 

Funcionalidades e Acessórios Complementares

Os diversos acessórios das escovas rotativas

Acessórios da escova rotativa

√Č muito importante mencionar que nem todas as escovas de cabelo el√©tricas oferecem a possibilidade de secar, alisar e modelar o cabelo. Geralmente essas funcionalidades est√£o relacionadas aos acess√≥rios complementares, que permitem diferentes fun√ß√Ķes ao remover ou substituir o bocal e a escova.

Al√©m disso, tamb√©m √© fundamental verificar se a escova √© adequada para uso em cabelos molhados ou somente em cabelos secos e √ļmidos.

No mais, as melhores marcas oferecem acess√≥rios que j√° v√™m com a pr√≥pria escova, ampliando consideravelmente suas possibilidades de uso, como uma escova adicional com di√Ęmetro diferente, bocal direcionador de ar (que transforma o aparelho em um secador de cabelo), pente, difusor de ar e capa protetora.

Por fim, o cabo que gira 360¬į tamb√©m √© um item interessante para ajudar a manusear a escova e fazer penteados mais elaborados com maior conforto.

 

Marcas

Veja agora quais são as 10 principais marcas que desenvolvem escovas de cabelo elétricas, para que você possa fazer uma comparação entre elas e emitir sua própria opinião sobre qual é a melhor escova rotativa para você.

 

Philco

Fundada em 1892 na Filadélfia, nos Estados Unidos, a Philco é uma marca reconhecida pela tradição e qualidade de seus produtos, sempre associados à inovação e criatividade.

Com isso, a marca oferece uma ampla linha de produtos para casa que inclui TVs, aparelhos de ar condicionado, refrigeradores, smartphones e tablets, frequentemente associados como sin√īnimo de durabilidade e efici√™ncia.

Como parte de suas estratégias inovadoras, hoje a marca oferece mais de 6 modelos de escovas rotativas em seu portfólio, sendo a Ceramic Spin Ion Brush uma das mais vendidas da categoria.

Com alta qualidade e efici√™ncia, a escova possui revestimento cer√Ęmico, libera √≠ons de turmalina, traz duas op√ß√Ķes de temperatura e ainda acompanha acess√≥rios, como pontas de revestimento cer√Ęmico para alisamento, capa protetora e um difusor.

 

Conair

A Conair √© uma das maiores empresas de produtos de consumo no mundo. Desde o in√≠cio de suas atividades nos Estados Unidos, em 1959, ela j√° produzia eletrodom√©sticos e produtos para cabelo, o que a tornou uma das l√≠deres globais na fabrica√ß√£o e distribui√ß√£o de produtos de sa√ļde e beleza, higiene pessoal e utens√≠lios de cozinha.

Na área de produtos para cabelo, a Conair é muito respeitada pela fabricação de um dos primeiros secadores com cabo do tipo pistola, que, de fato, transformou o modo com o qual o mundo penteava e secava os cabelos.

Atualmente, a Escova Rotativa Air Brush Diamond Brilliance √© um dos melhores exemplos do seu compromisso com inova√ß√£o e tecnologia. Ao combinar o calor da cer√Ęmica com part√≠culas de diamante infundidas em sua placa, a escova potencializa a a√ß√£o do condicionamento i√īnico, sela as cut√≠culas e elimina o frizz, criando modelagens duradouras que preservam a sa√ļde dos cabelos.

 

Mondial

Especializada em eletrodomésticos portáteis, a brasileira Mondial possui uma linha completa de produtos que se destacam pelo design moderno, qualidade e preço justo. Um dos seus grandes esforços está em oferecer atendimento em todos os estados brasileiros, em seus mais de 1.400 postos de assistência técnica espalhados pelo país.

Atualmente a marca investe em produtos que estão em constante evolução e inovação, incluindo mais de 10 modelos de escovas rotativas, secadoras e alisadoras.

Este √© um dos motivos pelos quais a Escova Rotativa Tourmaline Infinity √ćon √© um dos modelos mais populares do mercado. Seu revestimento cer√Ęmico, duplo sentido de rota√ß√£o e tecnologia Tourmaline √ćon √© entregue por um pre√ßo relativamente acess√≠vel em compara√ß√£o com os demais produtos da categoria, mas sem abrir m√£o da qualidade.

 

Brit√Ęnia

H√° mais de 60 anos, a marca Brit√Ęnia est√° presente nos lares brasileiros com seu mix de produtos para casa, com eletrodom√©sticos e eletroport√°teis que incluem itens para climatiza√ß√£o, cuidados pessoais e at√© ferramentas.

Com sede em Curitiba, no Paraná, a empresa é a que mais cresce no país no segmento de eletroportáteis, com mais de 5.000 colaboradores que associam tecnologia a uma ótima experiência de consumo e usabilidade de seus produtos.

Em seu extenso portf√≥lio, a Brit√Ęnia oferece 5 modelos de escova rotativa, modeladora e secadora, sendo a Escova Secadora Soft uma das mais reconhecidas da categoria ao associar tecnologia Tourmaline √ćon, 3 op√ß√Ķes de temperatura e uma boa pot√™ncia de 1200W.

 

Cadence

Com seus produtos que visam entregar praticidade, modernidade e beleza para os lares brasileiros, a Cadence é hoje uma das mais conceituadas marcas de eletroportáteis no país.

O negócio da empresa começou com a importação e fabricação de eletrodomésticos inovadores, o que a tornou uma referência ao oferecer produtos de qualidade por um preço justo.

Sua efici√™ncia permitiu que ela desenvolvesse uma das escovas el√©tricas mais leves da categoria, a Escova Rotativa High Style ESC310. O aparelho que emite √≠ons turmalina, possui dupla rota√ß√£o, 1000W de pot√™ncia e 3 op√ß√Ķes de velocidade pesa apenas 530 gramas, sendo um dos modelos mais leves e pr√°ticos do mercado.

 

Gama Italy

A empresa italiana Gama Italy é líder global no segmento de eletro beleza, presente em 42 países e pioneira na fabricação de pranchas de cabelo profissionais. Com foco em tecnologia e inovação, a marca oferece uma linha completa de produtos para cabelo de alta performance que é referência entre os profissionais da área de todo o mundo.

Atualmente, a Escova Modeladora Turbo Plus 2300 Rotating Styler √© uma boa amostra de seus in√ļmeros estudos na categoria. O aparelho conta com a tecnologia Nano Silver, que possui efeito antibacteriano e elimina fungos e bact√©rias que danificam o couro cabeludo. Com 1.100W de pot√™ncia, duplo sentido de rota√ß√£o e jato de ar frio, o produto visa levar o efeito de escova profissional para dentro de casa.

 

Mallory

A Mallory é uma das marcas mais fortes da Taurus Group, empresa de origem espanhola que hoje representa um dos maiores grupos de eletroportáteis da Europa. Há mais de 40 anos, a marca desenvolve linhas completas de produtos para o mercado brasileiro, visando ampliar o bem-estar e a qualidade de vida da população. Sua política de qualidade integra praticidade, inovação e melhoria contínua para fornecer produtos funcionais e duradouros.

Um exemplo disso é a Escova Rotativa Dual Shine Model Styler, um dos principais modelos da Mallory. Com 1.000W de potência, sistema PTC e duplo sentido de rotação, ela ainda acompanha duas escovas modeladoras, com cerdas mistas e cerdas ultraflex, em similaridade com seu compromisso de entregar inovação e praticidade ao consumidor.

 

Multilaser

A Multilaser √© uma das principais empresas nacionais do segmento de eletr√īnicos e suprimentos de inform√°tica, com mais de 30 anos de mercado e 3.500 produtos em seu portf√≥lio, que se dividem em 15 departamentos como inform√°tica, eletroport√°teis, sa√ļde e bem-estar.

Sempre atenta às tendências mundiais e as necessidades do consumidor brasileiro, a marca desenvolve produtos reconhecidos por seu bom custo-benefício para tornar o dia a dia das pessoas mais prático e ágil.

Entre as escovas secadoras, alisadoras e rotativas do seu portf√≥lio, a Escova Rotativa 4 em 1 se destaca por ser um dos produtos mais acess√≠veis da categoria, sem abrir m√£o de tecnologia e qualidade. Ela possui revestimento cer√Ęmico, tecnologia Tourmaline, duplo sentido de rota√ß√£o e escova com cerdas duplas, que seca, modela e alisa os fios com muita efic√°cia.

 

Lizz Professional

Com uma identidade marcada por ousadia e inovação, a Lizz é uma grande especialista do mercado de beleza, oferecendo produtos de qualidade internacional personalizados para o Brasil, tanto para profissionais de beleza quanto para os usuários domésticos.

Ao desenvolver diversos ensaios e pesquisas na área, a marca associa as mais avançadas tecnologias com qualidade profissional e inovação para entregar os mais de 80 produtos de seu portfólio, que inclui secadores, pranchas, escovas, máquinas de corte e acessórios.

A Escova Secadora Trend √ćon, por exemplo, vem ganhando cada vez mais aten√ß√£o dos consumidores com suas tecnologias Anti-frizz, Ceramic Tourmaline e √ćon Ceramic. Com 1.000W de pot√™ncia e ajuste de 3 temperaturas, o produto oferece versatilidade sem abrir m√£o da qualidade da qual a marca √© especialista.

 

RelaxBeauty

A RelaxMedic é uma empresa relativamente recente que, em 2001, começou a expandir seu portfólio com produtos para tratar a pele, corpo e cabelo através da marca especialista em beleza RelaxBeauty. Sua lista de produtos inovadores inclui massageadores faciais, modeladores de cílios, barbeadores elétricos e pranchas de cabelo.

J√° sua escova rotativa, conhecida como Beauty 360¬ļ, foi desenvolvida em parceria com a empreendedora brasileira Ana Hickmann. A escova √© uma das poucas da categoria que entregam a fun√ß√£o Bivolt, al√©m de duplo sentido de rota√ß√£o, duas op√ß√Ķes de velocidade, ionizador e turmalina, de acordo com a inspe√ß√£o da marca em entregar praticidade, mobilidade e rapidez com seus produtos de beleza.

 

Fatos interessantes sobre a escova rotativa

10 dicas para usar a escova rotativa corretamente

Se você já fez um teste prático com sua escova rotativa, mas não está satisfeito com o resultado e acha que o efeito do aparelho pode melhorar, veja abaixo 10 dicas práticas ao usar sua escova de cabelo elétrica de forma segura e apropriada.

  • Antes de usar a escova rotativa, lave e enx√°gue bem o cabelo, retirando todos os resqu√≠cios de produtos que podem se acumular nos fios;
  • Evite usar a escova rotativa nos cabelos molhados. Para isso, basta esperar um pouco para que os fios estejam √ļmidos ou quase secos, para que a escova deslize melhor pelos fios;
  • Penteie bem o cabelo antes de usar a escova rotativa, para que os fios estejam soltos, desembara√ßados e n√£o enrosquem na escova enquanto ela estiver girando;
  • Divida o cabelo em pequenas mechas para que a escova tenha contato com todos os fios e os escove de maneira uniforme;
  • Sempre use um bom protetor t√©rmico no cabelo para evitar quaisquer danos devido √† alta temperatura;
  • Se o cabelo enroscar no aparelho, a melhor sa√≠da √© selecionar a fun√ß√£o para girar para o outro sentido, para que a mecha de cabelo se solte sem ocasionar danos aos fios;
  • Tenha paci√™ncia e teste suas habilidades com a escova rotativa. Como essa √© uma forma diferente de secar e alisar os fios, √© necess√°rio um pouco de pr√°tica para obter melhores resultados, por isso reserve mais tempo para as primeiras tentativas;
  • Diferentemente dos melhores secadores e chapinhas atuais, que possuem uma prote√ß√£o t√©rmica na ponta, as escovas rotativas podem esquentar muito durante o uso. Por isso, o ideal √© acostumar-se com o uso da escova rotativa somente com uma m√£o, para evitar queimar a outra m√£o ao encostar no aparelho muito quente;
  • Se surgir alguma d√ļvida durante o uso da sua escova rotativa, pesquise as instru√ß√Ķes de uso com o fabricante e siga os passos indicados. Dessa forma, voc√™ poder√° fazer um exame e uma an√°lise mais adequada do produto para aproveitar todos os seus benef√≠cios.

Alternativas à escova rotativa

A escova rotativa √©, de fato, uma das melhores op√ß√Ķes dispon√≠veis no mercado para quem procura secar, alisar e modelar o cabelo em casa com muita praticidade.

No entanto, para quem pretende apenas secar o cabelo, e n√£o alisar ou modelar, o secador continua sendo a melhor op√ß√£o, em fun√ß√£o de sua maior pot√™ncia que agiliza o processo de secagem. Al√©m disso, os secadores de cabelo costumam apresentar um tempo de vida √ļtil maior e at√© mais op√ß√Ķes de uso, oferecendo um melhor custo benef√≠cio em compara√ß√£o com a escova rotativa.

Por outro lado, a famosa chapinha, assim como os diversos modeladores de cachos, n√£o s√£o uma alternativa j√° que eles n√£o secam o cabelo, mas apenas alisam e modelam os fios dependendo do formato de cada aparelho.

Ademais, os outros modelos de escova de cabelo elétrica também podem ser boas alternativas, como a escova secadora e a alisadora.

Para fazer uma comparação eficiente e saber como escolher a melhor opção para você, faça uma avaliação sobre a sua necessidade e os efeitos desejados com a escova. Depois, basta verificar as funcionalidades, potência e acessórios das escovas de cabelo elétricas com nossa tabela de comparação no início deste artigo para escolher o melhor modelo.

 

 

Perguntas Frequentes - FAQ

Como usar escova rotativa?

Para usar a escova rotativa, separe o cabelo √ļmido ou seco em mechas, pressione o bot√£o que liga o secador e, depois, o bot√£o indicado para iniciar a rotatividade do aparelho. Em seguida, ap√≥s a escova puxar o cabelo, solte o bot√£o para libertar os fios e siga para a pr√≥xima mecha.

Onde comprar escova rotativa?

Para saber como encontrar as melhores escovas rotativas, pesquise nas principais lojas de eletrodom√©sticos e eletroport√°teis do pa√≠s, assim como em sites de com√©rcio eletr√īnico como Amazon, Submarino e Americanas.

Qual é melhor: escova rotativa ou alisadora?

Depende. Para quem procura somente alisar o cabelo, a escova alisadora costuma ser melhor por sua base reta que garante um alisamento rápido e eficaz. Já para quem também deseja modelar o cabelo, além de secar e alisar, a escova rotativa é melhor graças a seu formato cilíndrico e duplo sentido de direção, que favorecem diversos tipos de modelagem e penteados mais elaborados.

O que é melhor: escova rotativa ou escova secadora?

A escova secadora possui uma base reta, com cerdas em apenas um lado, e uma placa de cer√Ęmica que esquenta e alisa o cabelo enquanto seca, sendo a melhor op√ß√£o para quem gosta de secar e alisar o cabelo em casa. J√° a escova rotativa √© mais indicada para quem deseja modelar os fios, gra√ßas ao seu formato cil√≠ndrico girat√≥rio com cerdas ao redor de toda a escova.

Como escolher a melhor escova rotativa?

Para escolher a melhor escova rotativa, faça um comparativo entre os melhores produtos do mercado considerando, principalmente, a potência, temperatura e os acessórios inclusos, que podem permitir (ou restringir) diversas funcionalidades com o mesmo produto.

Escova rotativa é boa para cabelos cacheados?

Sim, a escova rotativa √© boa para todos os tipos de cabelo, incluindo crespos e cacheados. Para aproveitar ainda mais suas funcionalidades, pode ser interessante optar por um modelo que inclua acess√≥rios como o difusor, favorecendo ainda mais op√ß√Ķes de secagem e modelagem para este tipo de cabelo.

Escova rotativa é melhor que secador?

Depende. O grande diferencial da escova rotativa é poder alisar ou modelar o cabelo durante a própria secagem usando apenas uma mão. Por outro lado, o secador de cabelo costuma ser mais potente e pode ser usado nos cabelos ainda molhados, portanto ele costuma ser melhor e mais eficiente para secar os cabelos em comparação com a escova rotativa.

Qual escova rotativa é boa?

Atualmente, existem diversas escovas rotativas de boa qualidade dispon√≠veis para compra. Entre os modelos mais populares do mercado est√£o a Philco Ceramic Spin Ion Brush, que libera √≠ons de turmalina e acompanha diversos acess√≥rios como o difusor, e a Tourmaline Infinity √ćon, da Mondial, que tamb√©m possui a tecnologia turmalina e oferece bom custo benef√≠cio.

Qual escova rotativa é bivolt?

Atualmente existem dois modelos de escova rotativa e modeladora que s√£o bivolt: Cadence Real Beauty Pro e RelaxBeauty Ana Hickmann Beauty 360¬ļ.

Como consertar escova rotativa?

Se a sua escova rotativa apresentar algum defeito, o ideal é entrar em contato diretamente com o fabricante para verificar os procedimentos recomendados de acordo com cada modelo. As melhores marcas oferecem garantia de até 1 ano do produto.

Deixe um coment√°rio