Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Patinetes Elétricos im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
13 Horas investidas
5 Estudos avaliados
2224 Leia as resenhas

🥇 Melhores Patinetes Elétricos 2021 - Comparativos, Reviews & mais

O patinete elétrico pode ser utilizado por apenas uma pessoa e é capaz de percorrer distâncias medianas. Além de útil para as pessoas, o patinete elétrico também é um amigo do meio ambiente. Quem deseja ajudar ativamente a diminuir a poluição pode optar pela utilização do patinete elétrico como meio de transporte. Após inúmeras horas de testes, apresentamos a vocês as melhores opções da categoria.

Patinete ElĂ©trico Lista com os melhores 2021

Patinete Elétrico Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é o patinete elétrico

Patinete elétrico guia de marcas

Patinete Two Dogs Monster 1600w

O patinete elétrico é uma versão do famoso patinete, mas que é movido por um motor e utiliza uma bateria recarregável como fonte de energia. O piloto não precisa fornecer impulso para que o patinete elétrico se movimente, a bateria se encarregará disto.

 

Além do motor, o patinete elétrico é semelhante ao modelo comum, sendo possível encontrar alguns com bancos para aumentar o conforto do consumidor que deve dar preferência para modelos que possibilitem a regulagem do guidão.

 

O maior guia de compras sobre patinete elétrico

Defeitos do patinete elétrico

 

Bateria

 

Um problema do patinete elétrico pode ser o tempo de duração de sua bateria. Algumas baterias podem não durar o suficiente para suas necessidades. A bateria com pouca duração pode ser um problema em cidades grandes e para pessoas que precisam percorrer uma distância maior.

 

É necessário fazer um cálculo da duração da bateria, contabilizando o percurso de ida e volta. Talvez não seja possível fazer a recarga do patinete elétrico durante o percurso, então pode ser necessário carregar o patinete.

 

Uma bateria com a duração muito curta pode tornar o patinete elétrico um objeto sem muita utilidade para o usuário, pois ele precisa conseguir fazer todo o percurso previsto. Para evitar problemas como a duração da bateria, é interessante que o consumidor faça um teste de adequação antes de utilizar o patinete elétrico como seu meio de transporte principal.

 

Peso suportado

 

Os patinetes elétricos não conseguem carregar cargas muito pesadas. Na hora de escolher o seu patinete, será necessário analisar o seu peso e as cargas extras que deseja transportar. Levar uma carga maior do que a capacidade do patinete elétrico poderá fazer com que ele não consiga atingir todo seu potencial.

 

Transportar mais peso do que o patinete aguenta pode fazer com que ele sofra algum dano e que não atinja sua velocidade limite. Não é aconselhável transportar mais do que uma pessoa em um patinete elétrico. Animais também não devem ser transportados no patinete.

 

Além de olhar a quantidade de carga suportada, é importante acrescentar em sua pesquisa o peso do patinete, pois será necessário carregar seu patinete em algumas ocasiões. O peso do patinete elétrico pode ser um problema para o consumidor. Caso ele seja muito pesado e precise ser carregado, trará transtornos que podem ser evitados.

 

Recarga

 

A recarga dos patinetes elétricos pode ser um transtorno para o usuário. Pode ser necessário fazer a recarga com frequência e talvez até durante o seu percurso.

 

Cada recarga pode demorar 5 ou 8 horas e não é recomendado desligar o patinete elétrico da tomada antes de completar a carga. Deixar o patinete elétrico muito tempo sem recarregar pode causar alguns problemas para o consumidor, fazendo com que seja necessário realizar a compra de uma bateria nova. Então essas questões deverão ser consideradas ao analisar a tabela de comparação dos patinetes.

 

Segurança

 

Patinete elétrico guia de marcas

Usando patinete com segurança

Um acidente com o patinete elétrico pode ser um problema devastador, mesmo utilizando os equipamentos de segurança necessários, pode ser muito perigoso para o consumidor. O uso do capacete é obrigatório no patinete elétrico, mas é primordial que o piloto preste muita atenção no trânsito e tome todo o cuidado.

 

É preciso sempre respeitar a velocidade máxima permitida na área e utilizar os faróis. O piloto do patinete elétrico pode se machucar bastante em um acidente, pois o patinete não proporciona muita segurança em caso de um acidente.

 

 

Terrenos

 

O patinete elétrico pode enfrentar alguns problemas em terrenos que não sejam próprios para seu uso. Buracos, morros e muitos obstáculos podem tornar o percurso um problema para o patinete elétrico.

Antes de realizar a compra do seu patinete ideal é uma boa ideia analisar quais serão os tipos de terrenos que ele será utilizado. Caso os terrenos não sejam adequados para o patinete elétrico, você pode ter de carregar o patinete para evitar acidentes ou danos.

 

5 atributos importantes do patinete elétrico

 

Peso e praticidade

 

O peso do patinete elétrico precisa ser analisado antes de decidir qual é o seu patinete elétrico ideal. Em algumas ocasiões pode ser necessário carregar o patinete, então é recomendável escolher um que seja mais leve.

 

Alguns patinetes elétricos oferecem algumas praticidades, como serem dobráveis, possuir banco e cesta para transportar cargas. O peso do patinete elétrico é uma questão muito importante e que precisa ser levado em consideração na hora de escolher o seu patinete.

 

Capacidade

 

A capacidade deve levar em consideração o peso do consumidor e a quantidade de carga que ele planeja transportar. O patinete elétrico não consegue transportar cargas muito pesadas, alguns modelos podem conseguir transportar cerca de 120 quilos.

 

Além da capacidade de peso que o patinete elétrico suporta, também é interessante analisar o nível de dificuldade em se transitar nos locais que você deseja. Alguns patinetes elétricos encontram maior dificuldade em terrenos com subidas mais pesadas, fato que pode afetar significativamente a capacidade do transporte.

 

Todas as informações dos patinetes elétricos são disponibilizadas para o consumidor, mas é possível que ele não consiga obter a capacidade máxima do transporte. Faça o estudo dos possíveis percursos que fará com o patinete para escolher a opção que consiga atingir a melhor performance do seu equipamento.

 

Duração da bateria

 

Patinetes elétricos são uma boa opção para transportes rápidos e com pouca carga. As baterias não possuem uma duração muito longa, mas o consumidor não encontrará dificuldade para realizar a recarga da bateria. A duração da bateria dependerá de vários fatores, sendo alguns deles o peso do piloto, o terreno e até da chuva.

 

A duração da bateria costuma ser informada com base em quantos quilômetros o patinete consegue percorrer sem descarregar. Alguns patinetes elétricos fornecem algumas comodidades na questão da bateria, disponibilizando o nível da bateria em um visor acoplado no topo do patinete, ou aplicativos que passam essa informação de forma rápida e prática.

 

Recarga

 

A duração da bateria é uma questão importante de ser analisada. Como o patinete elétrico será recarregado e quanto tempo é necessário ficar na recarga são fatores que devem influenciar na sua decisão final.

 

Antes de fazer a primeira recarga, é recomendado fazer uma avaliação das instruções de uso do patinete elétrico. As recargas devem ser realizadas de acordo com as instruções que acompanham o patinete elétrico. Garantir a recarga correta do patinete elétrico, irá aumentar a durabilidade da bateria e evitará gastos imprevistos.

 

As recargas podem ser demoradas, podendo durar até 5 horas. É importante fazer um experimento com o seu patinete para descobrir com exatidão o tempo que será necessário de recarga. Os patinetes elétricos apresentam congruência na questão da duração da recarga, mas apesar da similaridade, apenas o resultado do teste poderá mostrar o patinete vencedor do teste.

 

Durabilidade

 

É importante analisar a durabilidade do patinete elétrico em todos os pontos, ou seja, a durabilidade dos pneus, bateria e de todo o conjunto. Após fazer a justaposição de todas as questões da durabilidade, você estará perto de escolher o patinete elétrico ideal. Um patinete elétrico que precise de trocas constantes de algum de seus itens pode ter um custo benefício desagradável para o usuário.

 

 

Confira também nosso guia com as melhores Bicicletas Elétricas, clicando aqui.

 

Top 10 marcas

 

Xiaomi

 

A marca oferece a possibilidade de acompanhar o patinete elétrico através de um aplicativo de celular. O aplicativo pode travar o patinete elétrico, fornece informações da velocidade, qual a distância percorrida e da bateria.

 

O patinete elétrico disponibilizado pela Xiaomi pode chegar à velocidade máxima de 25 km/h e sua bateria pode durar até 30 km. A marca disponibiliza um patinete elétrico dobrável com o objetivo de ser facilmente transportado pelo consumidor.

 

Os pneus dos patinetes elétricos oferecidos são resistentes e podem ser utilizados em terrenos variados, suportando até 100kg, possui faróis, freios e um sistema de modo
econĂ´mico.

 

Foston

 

A Foston disponibiliza para o consumidor patinetes elétricos com visor que passa informações úteis de forma prática e rápida. Os visores informam a velocidade atual e o nível da bateria do patinete elétrico. Os patinetes são resistentes à água e podem suportar até 120 kg.

 

A marca fornece patinetes elétricos que podem ser facilmente transportados e que são dobráveis. Os patinetes elétricos podem atingir sua carga máxima em uma média de 4 horas, e tem autonomia de até 32 km. A Foston disponibiliza patinetes com luzes LED, buzina e pneus resistentes.

 

Segway

Patinete elétrico guia de marcas

Patinete Segway Ninebot

 

A Segway disponibiliza patinetes elétricos que suportam até 100 kg e que chegam a pesar cerca de 13 kg. Os patinetes elétricos da marca disponibilizam informações em tempo real para consumidor que poderá acompanhar tudo através de seu celular. Contam também com pneus resistentes e faróis.

 

Os patinetes da Segway tem visores que tornam prático para o consumidor obter informações importantes como o nível da bateria e velocidade atual. Os patinetes elétricos podem atingir até 23 km/h e sua recarga pode demorar 3 ou 5 horas. A marca fornece um sistema de cruzeiro que faz com que o consumidor mantenha a velocidade sem a necessidade de manusear os controles.

 

Two Dogs

 

A marca Two Dogs disponibiliza patinetes elétricos com bancos e que podem chegar a até 45 km/h, conseguem transportar até 140 kg, são resistentes e não é preciso que o piloto forneça impulso para dar partida. Os patinetes contam com uma recarga que pode durar uma média de 5 a 8 horas. A marca fornece patinetes elétricos dobráveis, mas podem pesar cerca de 64 kg.

 

Os patinetes elétricos da Two Dogs fornecem ao usuário luzes LED, buzina e o modo econômico. Os pneus são resistentes e ajudam a transportar em terrenos mais difíceis. Os bancos podem ser regulados de acordo com a altura do piloto.

 

Atrio

 

A marca Atrio disponibiliza patinetes elétricos que trazem a praticidade do consumidor acelerar e frear apenas com as mãos. Os patinetes elétricos podem suportar até 120 kg de carga e os patinetes podem pesar cerca de 15 kg. A marca Atrio oferece patinetes elétricos com cestas que facilitam o transporte de cargas.

 

Outra praticidade oferecida para os consumidores são patinetes elétricos com bancos que podem ser retirados, então o consumidor pode andar sentado ou em pé. Os patinetes elétricos oferecem painéis que mostram o nível de bateria e podem atingir até 25 km/h. A duração da recarga pode durar cerca de 3 horas.

 

Freego

 

A marca Freego oferece patinetes elétricos que conseguem atingir cerca de 25 km/h. A recarga da bateria dos patinetes da Freego pode levar cerca de 3 horas para atingir a carga completa. Os patinetes elétricos são disponibilizados com um peso de 8 kg e são dobráveis, características que tornam fácil para o consumidor transportar o patinete.

 

Os patinetes podem ter capacidade de transportar até 120 kg e percorrem até 30 km sem a necessidade de recarga da bateria. A marca disponibiliza patinetes com painel que fornece informações úteis e de forma prática para os consumidores. Os patinetes elétricos da Freego são vendidos com faróis.

 

Mibo

 

A marca Mibo disponibiliza patinetes elétricos que podem ser dobrados e facilitam o transporte para os consumidores. Os patinetes elétricos da marca podem alcançar até 25 km/h e conseguem suportar até 100 kg de carga. As baterias podem demorar cerca de 4 horas para atingir sua carga completa em alguns modelos e 6 horas em outros.

 

Os patinetes são disponibilizados com faróis e podem pesar até 12 kg. Possuem sistema antiderrapante na base para dar maior segurança para o consumidor, e seus pneus são resistentes e podem ser utilizados em diversos tipos de terrenos. A marca disponibiliza diversos patinetes elétricos.

 

Mymax

 

A marca Mymax disponibiliza patinetes elétricos que fazem até 30 km e atingem até 25 km/h. Os patinetes elétricos possuem a opção de utilizar o modo cruzeiro, onde o consumidor consegue manter a mesma velocidade durante todo o percurso.

 

Mymax oferece também a opção de utilizar os patinetes elétricos em um modo de economia que faz com que a bateria dure mais tempo, mas a velocidade dele será menor com essa função. Os patinetes elétricos Mymax possuem faróis e pneus resistentes que podem ser utilizados em diversos terrenos. As baterias podem demorar cerca de 3 horas para serem carregadas completamente.

 

Bel Sports

 

A marca Bel Sports disponibiliza patinetes elétricos com sistema de freio que pode ser acionado com as mãos. Os patinetes elétricos oferecem a opção de ajuste do guidão de forma que fique mais confortável para o consumidor. A bateria pode demorar 7 ou 10 horas para atingir a carga completa. A marca Bel Sports disponibiliza patinetes elétricos com capacidade de transportar cerca de 80 kg.

Os patinetes elétricos da Bel Sports podem ser dobráveis e podem alcançar cerca de 12 km/h. Para facilitar o estacionamento, os patinetes elétricos da marca são acompanhados de um apoio que ajuda o patinete a ficar em pé.

 

Gothan

 

A marca Gothan disponibiliza para os consumidores patinetes elétricos que podem necessitar de cerca de 4 horas de recarga para que a sua bateria atinja sua capacidade máxima. Os patinetes elétricos da marca podem ter capacidade de transportar cerca de 100 kg e podem pesar cerca de 10 kg. Tornando os patinetes fáceis de serem transportados por serem mais leves e dobráveis.

 

Podem atingir a velocidade máxima de 20 km/h e autonomia de até 15 km. O freio pode ser acionado pelo piloto pelas mãos e os patinetes da marca podem ser disponibilizados com sistema a prova de água.

 

Fatos interessantes

 

Patinete elétrico guia de marcas

Aluguel de patinete elétrico

  • O patinete elĂ©trico nĂŁo polui o meio ambiente de forma tĂŁo agressiva como os carros ou motos.
  • NĂŁo Ă© preciso ter carteira de motorista para pilotar um patinete elĂ©trico.
  • Ele pode ser utilizado por crianças, mas seu foco principal sĂŁo os adultos.
  • Existem serviços de compartilhamento de patinetes elĂ©tricos.

 

10 dicas para cuidado e manutenção do patinete elétrico

 

Recarga

 

O tempo de recarga de cada patinete elétrico será diferente, mas é importante ficar atento com a duração da bateria. O patinete elétrico descarregar completamente pode atrapalhar o funcionamento da bateria dele. Quando o patinete for ficar guardado por um período mais longo, pode ser interessante se lembrar de fazer a recarga antes.

 

Equipamentos

 

O patinete elétrico é um meio de transporte muito prático e que pode ser utilizado sem a necessidade de um treinamento mais específico. Todas as praticidades do patinete elétrico não retiram a necessidade de utilizar equipamentos de segurança. Capacetes são indispensáveis na hora de utilizar o patinete elétrico, então é necessário escolher um capacete bom, confortável e seguro. Outros equipamentos de segurança também podem ser utilizados, tais como cotoveleiras e joelheiras.

 

Armazenamento

 

O patinete elétrico deve ser guardado em um local em que não fique exposto ao sol e a chuva. Na hora de estacionar o patinete elétrico, é importante ficar atento aos elementos da natureza e ao trânsito local.

 

Carga

 

Na hora de fazer a compra do seu patinete elétrico ideal, será preciso fazer uma análise da quantidade de peso que ele terá de carregar. Faça um teste com o peso de tudo que deseja carregar durante o uso do patinete elétrico. Durante o teste será possível fazer a pesagem e escolher o patinete elétrico de acordo com o peso. Lembre-se de calcular o seu peso e somar com o peso de sua mochila, bolsa ou materiais.

 

Legislação

 

O patinete elétrico não é um carro, um caminhão ou uma moto, mas mesmo assim é necessário seguir a legislação de trânsito vigente. Antes de sair com o patinete elétrico pelas ruas, veja se ele está em conformidade com a legislação de sua cidade.

 

Pneus, buzina e farĂłis

 

Fique sempre atento aos pneus do seu patinete elétrico. Pode ser necessário fazer a troca dos pneus vez ou outra. A buzina e os faróis são itens obrigatórios e que devem estar sempre funcionando adequadamente.

 

Limpeza

 

Não faça a limpeza do patinete elétrico com mangueiras ou acessórios semelhantes e nem quando ele estiver carregando. A limpeza pode ser feita apenas com um pano molhado ou como produtos indicados pelo fabricante.

 

Patinete elétrico guia de marcas

Usando patinete elétrico

Pratique

Antes de começar a utilizar o patinete elétrico nas ruas ou em locais movimentados, pratique até ter confiança suficiente para andar pelas ruas de forma segura. O teste prático é primordial para sua segurança, então não deixe de fazer o teste do produto.

 

Atenção

 

Pilote com cuidado o patinete elétrico. Preste atenção no trânsito, pedestres e não utilize aparelhos que possam tirar sua concentração durante a utilização do patinete elétrico.

 

RevisĂŁo

 

Fazer a revisão do seu patinete elétrico com um profissional pode ser um grande diferencial. A inspeção poderá aumentar a vida útil do seu patinete elétrico e evitar alguns transtornos.

 

https://www.metlife.com.br/blog/saude-e-bem-estar/patinete-eletrico-riscos-e-vantagens-para-sua-mobilidade/

https://blog.webfones.com.br/3-vantagens-de-usar-um-patinete-eletrico/

https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/04/24/patinete-eletrico-10-dicas-sobre-como-andar.ghtml

https://www.dw.com/pt-br/as-regras-para-dirigir-patinetes-el%C3%A9tricos-no-brasil/a-48231275

https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2019/05/15/patinete-eletrico-mitos-verdades/

 

FAQ

Posso usar o patinete elétrico na chuva?

É importante evitar que o motor seja molhado, mas a chuva leve não costuma trazer problemas para o patinete elétrico.

Posso lavar meu patinete elétrico?

É necessário tomar cuidado na hora de realizar a limpeza do seu patinete elétrico, o recomendado é fazer a limpeza com panos molhados e os produtos indicados pelo fabricante para evitar algum dano.

Qual a velocidade de um patinete elétrico?

É possível encontrar no mercado patinetes que façam até 100 km, mas a média é de 30 km/h.

É preciso recarregar antes de cada uso?

Cada marca possui uma duração diferente das baterias de seus patinetes elétricos, mas a duração costuma ser curta e pode ser uma boa ideia olhar se será necessário fazer a recarga antes do uso.

Os patinetes elétricos podem ser usados por crianças?

Sim, apesar de os patinetes elétricos serem muito utilizados por adultos, nada impede que crianças façam o uso deles.

É preciso utilizar equipamentos de segurança ao utilizar o patinete elétrico?

Sim, quedas e acidentes podem ser muito mais perigosos sem a utilização de equipamentos de segurança.

O patinete elétrico pode ser utilizado em qualquer lugar?

É necessário analisar as regras e a legislação de cada cidade, geralmente os patinetes elétricos não costumam ser permitidos em calçadas.

É preciso recarregar o patinete elétrico após cada uso?

É recomendado não deixar o patinete elétrico por muito tempo sem ser recarregado. Manter o patinete elétrico sempre carregado é uma boa ideia.

É obrigatório que o patinete elétrico possua buzina?

Sim, todos os patinetes elétricos precisam de buzina para poderem estar de acordo com a legislação brasileira.

É obrigatório que o patinete elétrico tenha faróis?

Sim, todos os patinetes elétricos precisam ter faróis. É comum os patinetes já serem vendidos com todos os equipamentos obrigatórios pela legislação brasileira.

Deixe um comentário