Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Smartbands im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
12 Horas investidas
7 Estudos avaliados
2700 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Smartbands 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Nos √ļltimos tempos, a tecnologia vest√≠vel (wearable) vem mudando nossa forma de fazer as coisas. Nesse contexto encontramos fones de ouvido, rel√≥gios inteligentes e at√© mesmo t√™nis recheados de intelig√™ncia artificial, e a queridinha do momento √© a smartband. Neste guia voc√™ vai encontrar tudo que precisa ponderar antes de escolher sua smartband: as caracter√≠sticas a se observar para se decidir pela melhor op√ß√£o, quais funcionalidades buscar para facilitar a sua vida e as 10 principais marcas que produzem fones de ouvido bluetooth atualmente. Nosso time fez uma s√©rie de testes e preparou uma tabela de compara√ß√£o com os melhores fones de ouvido bluetooth do mercado.

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Smartband Lista com os melhores 2021

Smartband Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é uma smartband?

Smartband guia de marcas

Xiaomi Mi Band 6

A smartband √© uma pulseira inteligente, feita de silicone, com um visor bastante discreto por onde podemos controlar algumas informa√ß√Ķes nossas enquanto a usamos: contagem de passos, contagem de calorias, acompanhamento de SMS, localizador global, controle das m√ļsicas tocadas no celular, alarmes e at√© a qualidade do nosso sono. Mas h√° modelos mais avan√ßados (e um pouco mais caros) que podem ir al√©m.

 

Como funciona uma smartband?

A smartband funciona em conjunto com o celular, atrav√©s de tecnologia Bluetooth. Por meio do sensor atr√°s da caixinha da pulseira, as informa√ß√Ķes de sa√ļde s√£o captadas, processadas pelo equipamento e enviadas para o aplicativo do celular, onde gera dados e sugere metas a se cumprir.

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

H√° muitas vantagens em se optar pelo uso de smartbands no lugar dos rel√≥gios comuns, j√° que s√£o algo muito bonito, cheio de fun√ß√Ķes √ļteis, pr√°tico e que se destaca no look. As smartbands v√™m em in√ļmeras cores, modelos, marcas e usos espec√≠ficos e outros produtos associados e conect√°veis. Hoje em dia h√° uma infinidade de op√ß√Ķes, especialmente no que se refere a valores, partindo dos mais acess√≠veis a partir de seus R$200,00.

 

De qualquer forma, h√° mais que um tipo de smartband para cada necessidade e, na hora de comprar o produto, principalmente quando a maioria das compras s√£o online, essa grande variedade pode causar confus√£o. Para isso, nosso time de experts se disp√Ķe a ajudar.

 

 

Quais são os tipos de smartband disponíveis no mercado?

As empresas de tecnologia inteligente oferecem cada vez mais produtos para facilitar seu dia a dia e com certeza você já se perguntou se seria melhor comprar uma smartband ou um smartwatch, então eis as diferenças:

 

Formato

À primeira vista, o design já diferencia os dois equipamentos já que a smartband é uma pulseira e a caixinha dela acompanha seu formato. Por outro lado, o smartwatch é um relógio, ou seja, a caixinha dele se destaca da pulseira, podendo adquirir a forma quadrada, a retangular ou a circular. Também por conter mais tecnologia, o smartwatch necessita de mais componentes, o que o torna mais pesado que a smartband.

 

Bateria

Também por necessitar de mais força para operar, a bateria dos smartwatches dura bem menos que a das smartbands, que podem ficar até 30 dias sem necessitar de recarga.

 

Autonomia

Apesar de os dois equipamentos funcionarem bem com o aplicativo do celular, somente o smartwatch tem autonomia, ou seja, somente ele acessa todas suas fun√ß√Ķes sem necessidade do celular, funcionando ele mesmo como um pequeno celular, inclusive recebendo mensagens de whatsapp e atendendo liga√ß√Ķes.

 

Preço

Provavelmente a mais impactante diferen√ßa aqui seja a de pre√ßos, sendo que os smartwatches s√£o normalmente bem mais caros, o que √© justificado pela sua autonomia e variedade de fun√ß√Ķes.

 

 

As maiores vantagens das smartbands

  • Monitoram os passos
  • S√£o √≥timos localizadores
  • Interceptam SMS
  • Monitoram batimentos card√≠acos
  • Mostram a previs√£o do tempo
  • Trabalham em conjunto com o celular
  • Monitoram progresso de atividades f√≠sicas
  • Funcionam como cron√īmetros
  • Funcionam como alarme
  • Controlam as m√ļsicas do celular
  • T√™m bateria bastante duradoura
  • T√™m pre√ßo acess√≠vel
  • Variedade de pre√ßos

 

Smartband guia de marcas

Usando uma smartband

As smartbands s√£o produtos indicados para pessoas que querem progredir no fitness

As smartbands n√£o fazem tudo que um smartwatch pode fazer, √© verdade, mas podem ser muito √ļteis para te ajudar a monitorar sua sa√ļde e a evolu√ß√£o da sua vida fit. Caso queira come√ßar a sair do sedentarismo, por exemplo, ela vai te lembrar caso esteja sentado, sem dar ao menos uma pequena caminhada, h√° muito tempo. Ela ainda vai te ajudar a estabelecer uma meta de passos di√°rios de acordo com seu peso e altura, configurados por voc√™ no momento da aquisi√ß√£o do produto. Neste aspecto ainda, voc√™ pode registrar seu peso com alguma frequ√™ncia, semanalmente se preferir, e acompanhar a evolu√ß√£o do seu emagrecimento atrav√©s de um gr√°fico gerado pelo aplicativo.

 

Para os mais avançados na vida fit, a smartband pode ajudar a estabelecer metas de atividades físicas específicas, como natação, corrida, ciclismo etc. e estimular seus treinos em frequência, intensidade e tempo de duração. Você pode também sincronizar seus treinos com os do seu parceiro de esportes e transformar em competição entre vocês!
Smartband guia de marcas

Smartwatch

Como qualquer wearable que se preze, o smartwatch te d√° completa liberdade para praticar suas atividades sem precisar carregar o celular por todo lado, j√° que, al√©m de registrar as informa√ß√Ķes de treino para voc√™ acompanhar depois, ela te d√° autonomia para voltar algumas m√ļsicas ou encontrar as pr√≥ximas mais rapidamente. Isso ainda traz um benef√≠cio extra: n√£o ficar pegando o celular toda hora e olhando todas as notifica√ß√Ķes poss√≠veis, reservando mais tempo para cuidar do seu f√≠sico.

 

O maior guia de compras sobre smartbands

O mercado conta com as mais diversas op√ß√Ķes de smartbands e com certeza uma delas √© perfeita para voc√™ e sua necessidade. Pensando nisso, nosso time de especialistas se reuniu para te ajudar a escolher o tipo certo de smartband para voc√™. Segundo os experts, √© importante definir as fun√ß√Ķes necess√°rias, a cor de pulseira desejada, o formato de caixinha favorito, as marcas com as quais costuma se dar bem e ainda o pre√ßo que est√° disposto a pagar.

 

Ainda assim, são diversas as possibilidades. Então se torna mais fácil errar e mais difícil comprar a smartband que seja apropriada para as suas necessidades, caso não saiba exatamente o que procurar. Para esta classificação, nossos experts submeteram diversas marcas a testes comparativos, como experimentos de conformidade, teste de adequação e de produto, para descobrir os resultados e emitir uma opinião verdadeira.

 

Cinco principais pontos negativos que encontramos após o teste das smartbands:

 

Carregador

Sabe o carregador do celular que você deixa ao lado da cama e carrega não só o celular mas o Kindle, os fones de ouvido bluetooth, a caixinha de som etc? Agora você vai precisar de mais uma saída para o carregador exclusivo da sua pulseira nova que, por causa de seu formato, precisa de um carregador meio diferente, compatível somente com ela.

 

Autonomia

Ao contr√°rio dos smartwatches, as smartbands funcionam somente com aux√≠lio do celular, atrav√©s do bluetooth, e mesmo as fun√ß√Ķes que podem ser usadas simplesmente com a pulseira s√£o incompletas e podem ser imprecisas.

 

N√£o atendem chamadas

Apesar de avisar quando o celular está recebendo uma ligação e até interceptar a chamada, é através do telefone ou do fone de ouvido que você poderá receber a chamada e falar de volta.

 

Privacidade

Uma vez que o equipamento √© carregado de informa√ß√Ķes sens√≠veis, √© sempre importante pensar na possibilidade de vazamento dos dados.

 

Como os consumidores podem testar a smartband antes e após a compra?

√Č importante pesquisar bastante antes de comprar o produto. V√° at√© as lojas, pergunte aos vendedores suas opini√Ķes e sobre as sa√≠das de diferentes produtos e marcas. Verifique tamb√©m nos sites as avalia√ß√Ķes das clientes. Esse tempo de pesquisa vale a pena, pois, quando se encontra uma boa smartband e ‚Äúse acerta‚ÄĚ com ela, o investimento de tempo retorna em longos per√≠odos de uso de um produto que voc√™ conhece e confia. Tente conhecer as opini√Ķes de pessoas com necessidades semelhantes √†s suas antes de tomar uma decis√£o. Mesmo que tenha comprado a sua smartband pela internet e j√° tenha recebido em casa, lembre-se que o cliente online tem garantido o direito a desist√™ncia por arrependimento em at√© sete dias ap√≥s a entrega do produto.

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar uma smartband?

 

Preço

A variedade de preços é muito grande e muitas vezes a diferença só se justifica pelo apelo comercial da marca. Algumas vezes você pode encontrar um bom preço, uma vez que se trata de produtos importados que variam de acordo com a cotação do dólar. Outras vezes, pode valer a pena comprar um combo de smartband + fone de ouvido, por exemplo. Uma boa pesquisa pode salvar nossos bolsos de gastar a mais, inclusive se tratando do mesmo produto em lojas diferentes.

 

Avalia√ß√Ķes

Muitas vezes aquela smartband da qual voc√™ j√° viu propagandas e an√ļncios um milh√£o de vezes, e te passou muita credibilidade, decepciona ap√≥s a compra. √Č fundamental assistir reviews espont√Ęneas nas redes sociais e observar as avalia√ß√Ķes nos sites de venda desses produtos. Uma ou outra avalia√ß√£o negativa n√£o √© coisa incomum, mas v√°rias pessoas apontando os mesmo defeitos no produto que voc√™ deseja n√£o pode ser coisa boa.

 

Sistema operacional

Ao escolhermos uma smartband ou qualquer outro wearable, √© fundamental observar se o equipamento pretendido tem sistema operacional compat√≠vel com o do seu celular, j√° que √© a partir dele que voc√™ vai observar com exatid√£o as informa√ß√Ķes captadas pela smartband.

 

Fun√ß√Ķes de monitoramento

A cada novo modelo, as smartbands t√™m seus recursos atualizados e ampliados. Portanto, √© importante observar se o modelo que deseja fornece as informa√ß√Ķes que deseja de forma adequada e precisa, e se o aplicativo compat√≠vel √© o mais completo poss√≠vel.

 

Duração da bateria

Uma vez que têm de ser compactas e discretas, as baterias das smartbands tendem a ser pequeninas e ter sua capacidade possivelmente reduzida. Ainda que prometam dias a fio de bateria após uma carga, se faz fundamental conhecer o tempo que a bateria vai aguentar, verificando a capacidade da bateria (mAH), promessa do fabricante e reviews de usuários.

 

Marcas

 

Samsung

Nem todo mundo sabe, mas a Samsung √© uma marca coreana e nasceu em 1938 com o intuito de transportar alimentos para a China. Ampliou sua √°rea de atua√ß√£o e abra√ßou o mercado do a√ß√ļcar, dos seguros e logo tinha um canal de TV e um jornal. A divis√£o de eletr√īnicos surgiu em 1969, seguida pela sua chegada ao Brasil em 1986 na √°rea de TI.

 

Assim como todos os acess√≥rios da Samsung, as smartbands da marca s√£o muito desejadas pelo p√ļblico fiel. Os Galaxy Watches t√™m um design incompar√°vel e qualidade garantida da marca. Entretanto, se voc√™ estiver com um or√ßamento mais enxuto, √© bom focar em outra marca, por enquanto. As smartbands da Samsung podem chegar ao valor de R$2000,00.

 

Xiaomi

A Xiaomi foi fundada em 2010 pelo empreendedor serial Lei Jun com base na vis√£o de “inova√ß√£o para todos”. A marca chinesa √© famosa por criar hardware, software e servi√ßos de internet de alta qualidade e valores acess√≠veis. Seus produtos est√£o em mais de 30 pa√≠ses e incluem smartphones, smartwatches, roteadores, tecnologia vest√≠vel e outros acess√≥rios conect√°veis entre si.

 

Assim como todos os outros produtos da Xiaomi, as smartbands são muito bem aceitas pelo mercado. Facilmente encontradas em lojas tipo market place, mantém o custo-benefício mesmo após os picos do dólar e estão entre as mais vendidas do mercado.

 

HUAWEI

A HUAWEI √© uma multinacional de equipamentos para redes e telecomunica√ß√Ķes sediada na China. Ela √© a segunda marca chinesa em presen√ßa mundial, ficando apenas atr√°s da LeNovo. No Brasil, ela est√° equiparada √† Xiaomi em aceita√ß√£o do p√ļblico.

 

As smartbands da HUAWEI conquistaram o mercado mundial muito rapidamente, por uma excelente relação custo-benefício, recebendo muitos elogios ao design e qualidade de estrutura, mantendo a lista de usuários satisfeitos.

 

Lenovo

A maior multinacional chinesa em presença mundial é a Lenovo e, com mais de trinta anos de história, justifica seu sucesso por desenvolver produtos que as pessoas são inspiradas a consumir e por apresentar dispositivos de qualidade confiável e de valor agregado. Ela foi fundada em Pequim no ano de 1984 por Liu Chuanzhi, que era membro da Academia de Ciências da China e teve investimento da academia em seu projeto com seus outros 9 colegas engenheiros.

 

Smartband Vivosmart 4 Garmin

Garmin

A Garmin é uma multinacional americana fundada em 1989 no Kansas e produz GPS, mapas e relógios de qualidade premium, sendo considerada a fabricante dos melhores relógios esportivos do mundo.

 

Os clientes da Garmin costumam ser fidelizados logo de cara, devido ao design da marca, conforto das smartbands no braço e alta tecnologia, especialmente no quesito mapa, que é extremamente preciso. Também a tela é grande o suficiente para ser lida com conforto ao mesmo tempo que não é grande demais e a bateria tem uma resposta excelente, tornando esta uma das marcas mais apreciadas do mercado.

 

Tomate

A Tomate √© uma marca brasileira que trabalhava inicialmente com projetores com uma boa rela√ß√£o custo-benef√≠cio, contando com aparelhos baratos e simples de serem usados. Hoje, podem-se encontrar muitos mais produtos eletr√īnicos e afins comercializados pela empresa al√©m dos projetores, assim como os suportes para celular, os fones de ouvido bluetooth, os monitores automotivos e at√© mesmo um curios√≠ssimo refrigerador de ar pessoal, que promete climatizar um local espec√≠fico para uma s√≥ pessoa.

 

A Tomate Eletr√īnicos conta tamb√©m, em sua lista de produtos, com uma smartband que talvez seja a mais simples do mercado. Entretanto, ela √© a mais barata do mercado tamb√©m e pode ser uma sa√≠da para quem est√° procurando um exemplar para dar para os filhos ou para come√ßar a conhecer esse tipo de acess√≥rio, utilizando apenas das fun√ß√Ķes mais prim√°rias que ele pode oferecer.

 

Moov

Talvez seja o mais diferente entre os wearables da atualidade, as smartbands da marca Moov s√£o um tanto diferenciadas justamente pelo fato de n√£o ter visor para visualiza√ß√£o das informa√ß√Ķes. Os dispositivos da Moov est√£o mais para t√©cnicos esportivos virtuais que v√£o ‚Äúdialogando‚ÄĚ com o usu√°rio durante a pr√°tica desportiva. Isso significa que al√©m de monitorar as informa√ß√Ķes assim como os outros dispositivos fazem, os dispositivos da Moov tamb√©m sugerem atividades f√≠sicas, metas e intensidades de acordo com o que ele ‚Äúpensa‚ÄĚ ser o mais adequado de acordo com suas condi√ß√Ķes e metas.

 

Easy Mobile

A marca Easy Mobile √© mais uma brasileira na lista e muito bem conceituada entre o p√ļblico e conta com cat√°logo composto especialmente em itens de carregamento variados e de equipamentos de consumo de √°udio de alt√≠ssima qualidade, com tecnologia ANC (de controle de ru√≠do) que tem impressionado. Tudo isso oferecido a uma admiravelmente boa rela√ß√£o custo-benef√≠cio.

 

Agora que a marca tamb√©m tem investido no mercado das smartbands, o p√ļblico sabe que pode confiar na qualidade da marca e seu esfor√ßo em embutir tecnologia em tudo que oferece.

 

Sony

A japonesa Sony é uma das maiores empresas de tecnologia do planeta, fabrica uma infinidade de produtos e carrega a faixa de criadora da televisão colorida. Foi fundada em 1946 e começou com o toca-fitas cassete, que logo inspirou o walkman, que foi requisitado no globo todo. A criadora do Playstation também comprou empresas de entretenimento, se tornando um império na área com a Sony Music e a Columbia Tri-Star Pictures.

 

Amazfit

Smartband guia de marcas

Amazfit Band 5

A Amazfit √© uma marca de smartwatches fundada no ano de 2015 e pertence √† chinesa Huami. A Amazfit desenvolve tecnologias encontradas nas melhores smartbands do mercado, ainda que consiga oferecer um pre√ßo muito mais baixo, agregando ao fator custo-benef√≠cio. Ela possui tamb√©m outros tipos de acess√≥rios vest√≠veis (wearables), como smartwatches e fones de ouvido sem fio, ela se destaca pelas inova√ß√Ķes em novas funcionalidades e estrutura confi√°vel e confort√°vel dos acess√≥rios. Amazfit pode se unir tamb√©m √† marca Xiaomi para desenvolver parceria de alguns produtos e tecnologias.

 

Fatos interessantes & guia

As smartbands est√£o presentes na rotina do brasileiro de v√°rias idades e com v√°rios n√≠veis de atividade f√≠sica e frequ√™ncia desportiva. Atrav√©s dela, podemos monitorar as atividades e nosso estado f√≠sico al√©m de estabelecer metas para melhorarmos nossa vida nesse aspecto. Eis aqui outros itens que fazem toda a diferen√ßa na vida das pessoas que resolveram cuidar de sua sa√ļde, ao mesmo tempo que recorrem √† tecnologia, e o que elas devem observar:

 

Fone de ouvido bluetooth

Os fones de ouvido bluetooth garantem maior liberdade de movimento enquanto damos ritmo e vida aos nossos exercícios físicos. Eles ficam ligados ao celular via bluetooth, assim como a smartband, que por sua vez pode controlar a playlist através da smartband, sem precisar tocar no aparelho celular do começo ao fim do treino.

 

Balança de controle bluetooth

As balan√ßas de controle bluetooth s√£o equipamentos tecnol√≥gicos que enviam os dados do usu√°rio, assim como a smartband. Atrav√©s do aplicativo da balan√ßa, o usu√°rio pode visualizar gr√°ficos de varia√ß√£o de peso, gordura, m√ļsculo e outras informa√ß√Ķes, variando de acordo com especifica√ß√Ķes das marcas e modelos.

 

Anel inteligente

Pesando apenas 15 gramas, o novo equipamento wearable tem a habilidade de atender liga√ß√Ķes do celular, abrir fechaduras, fazer pagamentos, armazenar informa√ß√Ķes e muito mais.

 

Nota do especialista

‚ÄúAntes de selecionar a smartband ideal, saiba que quanto mais fun√ß√Ķes ela tiver, melhor. Voc√™ pode encontrar v√°rias fun√ß√Ķes de monitoramento, entre elas as de batimento card√≠aco, contagem de passos, contagem de calorias, monitoramento de sono, dist√Ęncia percorrida, contagem de calorias, press√£o arterial, monitoramento de oxigena√ß√£o do sangue (muito interessante para pacientes e ex pacientes de COVID19, entre outros). Estabele√ßa o valor que pode pagar e aproveite essas fun√ß√Ķes ao m√°ximo!

 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/daniel-praciano/mi-smart-band-5-e-ainda-a-melhor-solucao-entre-fitbands-1.2979102

https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2018/08/04/por-que-eu-decidi-me-render-a-um-smartwatch-ou-quase-isso.htm

https://www.terra.com.br/noticias/smartband-seu-personal-trainer-de-pulso,100d94d1fa780ddaa9b314b3fdf18c36yl8x8jv1.html

https://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/noticia/2014/11/os-pros-e-os-contras-de-6-coisas-que-um-smartwatch-pode-fazer.html

https://www.oficinadanet.com.br/gadgets/24989-qual-a-diferenca-entre-uma-smartband-e-uma-smartwatch

FAQ

O que é uma smartband?

Uma smartband √© uma pulseira inteligente, com visor e m√°quina, que recolhe informa√ß√Ķes corporais e envia para o celular atrav√©s de aplicativo e bluetooth, de forma a monitorar o funcionamento corporal e estabelecer metas de atividades f√≠sicas.

Onde comprar uma smartband?

As smartbands podem ser facilmente encontradas em lojas de eletr√īnicos, de departamento e de artigos esportivos. Podem ainda ser compradas em lojas online espec√≠ficas das pr√≥prias marcas, ou mesmo em lojas online de departamento como Americanas e Amazon.

As smartbands são à prova d’água?

Normalmente elas podem suportar uma pressão de 5 atm, ou seja, é submersível até 50 metros debaixo d'água, de forma que se pode nadar e tomar banho com ela.

Qual a diferença entre smartband e smartwatch?

Os smartwatches t√™m mais fun√ß√Ķes do que as smartbands, sendo essas fun√ß√Ķes mais no sentido de comunica√ß√£o independente do celular como atender liga√ß√Ķes, gerir mensagens SMS e de Whatsapp, ver aplicativos como Instagram etc.

Como a smartband conta os passos?

Nas smartbands com ped√īmetros, h√° um sensor que conta um passo dado a cada vez que o bra√ßo √© balan√ßado, j√° que √© o movimento natural do bra√ßo ao caminharmos.

Como carregar a bateria da smartband?

Para carregar a smartband, retire a caixinha de dentro da pulseira e a encaixe no conector USB que veio junto a ela. Ligue o conector a uma fonte de energia até que ela seja carregada 100%.

Como configurar a smartband?

A configura√ß√£o da smartband varia de acordo com a marca e o modelo dela, mas geralmente envolve que se baixe o aplicativo da pulseira no celular, ligue o bluetooth, aceite as condi√ß√Ķes de compartilhamento de dados e mantenha-se a pulseira a uma dist√Ęncia razo√°vel do celular para que funcione.

Por que ter uma pulseira inteligente?

√Č interessante usar uma pulseira inteligente para monitorar seus passos, seu sono, para programar um alerta de sedentarismo, estabelecer metas de atividades f√≠sicas, entre outros.

As smartbands são compatíveis com IPhone?

As smartbands s√£o, em sua maioria, compat√≠veis com o IPhone e podem-se encontrar seus aplicativos na AppStore. Entretanto, √© importante verificar no ato da compra se o equipamento que deseja disp√Ķe dessa compatibilidade.

Comos smartbands aferem a press√£o arterial?

Nem todas as smartbands aferem a pressão arterial, mas as que o fazem, o fazem através de um sensor óptico no aparelho, ou seja, não é invasivo. Dessa forma, afere a pressão sistólica e diastólica assim como a taxa de pulso.

Deixe um coment√°rio