Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Proteínas Veganas im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
21 Horas investidas
5 Estudos avaliados
4453 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Prote√≠nas Veganas 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Já se foi o tempo em que o whey protein era unanimidade no mercado de proteínas. Com tantas marcas entrando no mundo da alimentação saudável e sustentável, as proteínas veganas estão tão em alta que até quem não opta por uma dieta vegetariana está escolhendo essa opção. Quer descobrir todos os benefícios e saber como escolher a melhor proteína vegana para você? Então confira esse artigo completo sobre as melhores proteínas veganas de 2021 e não perca o resultado do teste em nossa tabela de comparação aqui embaixo.

Cecilia Costa

Cec√≠lia √© publicit√°ria, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em S√£o Paulo. No curr√≠culo entram mais de 10 anos de experi√™ncia com conte√ļdo na √°rea editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decis√Ķes, com grande interesse e expertise nas √°reas de sa√ļde, esportes, educa√ß√£o e viagens.

Mais sobre Cecilia

Prote√≠na Vegana Lista com os melhores 2021

Proteína Vegana Test

Última atualização em:

Filter aktivieren > √Ąhnliche Vergleiche anzeigen
Recomendação

O que é proteína vegana?

Fontes de proteína vegana

Fontes de proteína vegana

A proteína vegana é uma proteína em pó derivada de ingredientes vegetais em uma fórmula totalmente livre de ingredientes de origem animal e rica em nutrientes e aminoácidos essenciais.

 

Como a proteína vegana funciona?

A proteína vegana, também conhecida como proteína vegetal ou mais popularmente como whey vegano, é feita a partir da extração da proteína encontrada naturalmente em ingredientes vegetais como soja, arroz e ervilha, por exemplo.

 

Para isolar as proteínas desses alimentos, eles passam por um processamento que elimina os carboidratos e as gorduras, resultando em um composto alimentar altamente proteico e rico em nutrientes e aminoácidos.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

As prote√≠nas s√£o fundamentais para o funcionamento do nosso organismo, mas isso todo mundo j√° sabe, n√£o √© mesmo? Elas t√™m um papel fundamental na constru√ß√£o dos tecidos, √≥rg√£os e m√ļsculos, por isso tamb√©m √© t√£o importante para quem deseja aumentar a massa muscular.

 

Best Vegan

Best Vegan

No entanto, numa dieta vegetariana ou vegana, nem sempre √© f√°cil obter todas as prote√≠nas necess√°rias com um dia a dia corrido, em que nem sempre voc√™ ter√° tempo e disposi√ß√£o para cozinhar verduras e legumes. Lembre-se que nem todas as fontes de prote√≠nas vegetais s√£o completas, por isso √© preciso um cuidado maior na prepara√ß√£o da dieta e das refei√ß√Ķes para chegar a um aporte proteico ideal.

 

Por todos esses motivos, a proteína vegana em pó oferece uma forma super prática e fácil de adicionar mais proteínas à sua dieta, especialmente se você pratica atividade físicas e/ou tem o acompanhamento de um nutricionista ou médico especializado.

 

Como são feitas a partir de fontes de proteínas vegetais, as proteínas veganas muitas vezes são consideradas mais saudáveis do que as de origem animal, além de serem livres de crueldade animal e com um processo de produção que geralmente é mais sustentável para o planeta.

Além disso, é claro, as proteínas veganas oferecem todos os benefícios para o ganho de massa muscular que as proteínas de origem animal, como o whey protein por exemplo, também oferecem. Ou você não sabia que um scoop de proteína vegana pode oferecer até 30g de proteína e pouquíssimo (ou nada) de carboidrato?

Quais os tipos de proteína vegana estão disponíveis?

O universo vegetal é realmente muito vasto, de modo que as proteínas veganas podem ser feitas com uma série de ingredientes de origem vegetal, que são fontes de proteínas.

 

Mesmo assim, a maioria das proteínas veganas inclui uma ou mais das três principais fontes de proteínas vegetais encontradas nesse tipo de produto, graças a seus diversos benefícios presentes em suas vitaminas, minerais e aminoácidos. Veja abaixo um rápido comparativo entre os três principais tipos de proteína vegana:

 

Prote√≠na de arroz – a prote√≠na do arroz integral √© de f√°cil digest√£o e hipoalerg√™nica, por isso √© uma √≥tima op√ß√£o para quem possui intoler√Ęncia √† lactose ou alergia √† soja, por exemplo.

 

  • Pr√≥s – ¬†f√°cil digest√£o; totalmente livre de gordura e colesterol.

 

  • Contras – ¬†n√£o possui todos os amino√°cidos essenciais, por isso precisa ser combinada com outra fonte de prote√≠na vegetal.

 

Life Vegan

Life Vegan

Proteína de soja Рé uma das poucas proteínas vegetais que contém naturalmente todos os aminoácidos essenciais. No entanto, é mais propensa a ocasionar alergias.

 

  • Pr√≥s – ¬†prote√≠na completa; ajuda a fortalecer o sistema imune; pre√ßo geralmente mais acess√≠vel.

 

  • Contras – algumas pessoas podem ter alergia √† soja.

 

Prote√≠na de ervilha – derivada da secagem e moagem das ervilhas amarelas, √© rica em amino√°cidos de cadeia ramificada, o que √© √≥timo para quem busca aumentar a massa muscular. √Č considerada uma das melhores fontes de prote√≠na do mercado.

 

  • Pr√≥s – ¬†alta biodisponibilidade; rica em BCAAs; promove benef√≠cios para a sa√ļde intestinal.

 

  • Contras – ¬†pre√ßo pode ser mais elevado.

 

Vale lembrar que, com exceção da quinoa e da soja, as principais fontes de proteína vegetal são complementares, ou seja, precisam da combinação de outro alimento para fornecer todos os nove aminoácidos essenciais de uma proteína completa (como é o caso do nosso tradicional arroz com feijão).

 

Por isso, para alcançar a proteína em sua forma completa, é muito comum ter mais de uma fonte de proteína vegetal no mesmo produto, como por exemplo a combinação da proteína de arroz com a proteína de ervilha.

 

Al√©m desses tr√™s tipos principais, tamb√©m √© poss√≠vel encontrar prote√≠nas veganas feitas com sementes de ab√≥bora, semente de chia, am√™ndoas e at√© mesmo de sementes de c√Ęnhamo.

 

Quem pode tomar proteína vegana?

O principal p√ļblico das prote√≠nas veganas sem d√ļvida s√£o os vegetarianos e veganos. Se voc√™ opta por uma dieta livre de produtos de origem animal e acha dif√≠cil alcan√ßar a quantidade de prote√≠nas di√°ria recomendada, apresenta alguma defici√™ncia de prote√≠nas ou deseja aumentar sua massa muscular, as prote√≠nas veganas podem te ajudar muito a recuperar sua sa√ļde e atingir seus objetivos.

 

Mother Proteína Vegana

Mother Proteína Vegana

A prote√≠na vegana √© a melhor op√ß√£o para esse p√ļblico pois ela √© a √ļnica op√ß√£o desse tipo de suplemento que √© totalmente livre de componentes de origem animal (como √© o caso do whey protein e da albumina, por exemplo).

 

Quem possui intoler√Ęncia √† lactose tamb√©m pode tomar a prote√≠na vegana sem medo, j√° que √© seguro que o produto n√£o incluir√° nenhum derivado animal, incluindo o leite.

 

Al√©m disso, a verdade √© que todas as pessoas que buscam um suplemento de prote√≠na podem utilizar a prote√≠na vegana como op√ß√£o. Seja para experimentar um novo sabor, para buscar uma fonte mais saud√°vel de prote√≠na ou mesmo para tentar reduzir seu impacto no planeta ao buscar uma marca mais sustent√°vel, hoje j√° existe um grande n√ļmero de marcas excelentes, que produzem √≥timas prote√≠nas veganas para ningu√©m colocar defeito.

 

Dessa forma, todos os atletas ou praticantes de atividades físicas também podem usufruir das proteínas veganas para complementar sua dieta e auxiliar a reparação muscular.

 

O maior guia de compras sobre proteína vegana

Com dezenas de prote√≠nas veganas dispon√≠veis para compra, √© muito comum surgirem d√ļvidas na hora da compra. Mas, antes disso, n√≥s sabemos que o assunto ‚Äėprote√≠na‚Äô ainda gera muitas d√ļvidas na academia e fora dela, especialmente por quem decidiu parar de consumir as prote√≠nas de origem animal mais tradicionais.

 

Para te ajudar a tomar a decis√£o correta, nosso time reuniu as principais d√ļvidas dos consumidores em rela√ß√£o √†s prote√≠nas veganas e preparou o maior guia de compras sobre o assunto, que voc√™ pode conferir abaixo.

 

As proteínas veganas são mais saudáveis

Proteínas veganas

Proteínas veganas

Se voc√™ opta por uma dieta vegetariana ou vegana, voc√™ j√° deve conhecer as diversas pesquisas cient√≠ficas que apontam que o consumo de carne e produtos de origem animal pode aumentar o risco de desenvolver uma s√©rie de doen√ßas, incluindo doen√ßas cardiovasculares e at√© mesmo c√Ęncer.

 

Por outro lado, as proteínas vegetais são ricas em vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais, e, quando consumidas de forma equilibrada, são muito saudáveis e benéficas ao funcionamento do organismo.

 

Agora, os suplementos de prote√≠na vegana s√£o mais saud√°veis do que as prote√≠nas de origem animal? Em sua maioria sim, mas depende. Como todo produto comercializado, √© claro que existem exce√ß√Ķes, com algumas marcas que ainda incluem aditivos qu√≠micos, a√ß√ļcares, corantes e conservantes em suas f√≥rmulas. Por isso, √© importante saber que n√£o √© por a prote√≠na ser vegana que ela √© necessariamente mais saud√°vel, ainda sendo importante consultar a lista de ingredientes para verificar poss√≠veis aditivos prejudiciais √† sa√ļde no longo prazo.

 

O consumo excessivo de prote√≠nas faz mal √† sa√ļde?

O consumo excessivo de proteínas pode provocar diversos problemas especialmente nos rins e no fígado, gerando desde sintomas comuns, como dores de cabeça, até outros mais graves, como dores estomacais e confusão mental.

 

Por isso, o ideal é ter uma dieta balanceada e sempre consumir qualquer suplemento alimentar, incluindo as proteínas em pó, somente sob a orientação de um nutricionista ou médico especializado.

 

Em geral, é recomendado consumir cerca de 0,8 gramas de proteína por quilo corporal Рe isso vale para todas as pessoas, incluindo vegetarianos e veganos. No entanto, quem pratica atividades físicas mais intensas ou possui alguma deficiência nutricional pode precisar de uma quantidade diferenciada de proteínas em sua meta diária.

 

Por isso, antes de consumir as proteínas veganas de forma abundante, consulte um nutricionista para calcular suas necessidades diárias de acordo com a sua dieta, peso e nível de atividade física.

 

As proteínas veganas e a suplementação de vitamina B12

Ainda que algumas marcas tenham suas fórmulas enriquecidas com vitaminas e minerais, como cálcio, zinco e vitamina B12, no geral as proteínas em pó não devem substituir a suplementação de vitaminas, especialmente se você tiver deficiência de alguma vitamina em particular, como é o caso da vitamina B12 na população vegana.

 

Além de a quantidade da vitamina variar de acordo com a dose da proteína que você toma diariamente, é possível que você esqueça de tomar a proteína um dia ou simplesmente saia da rotina ao fazer uma outra refeição diferente, por exemplo. No entanto, quando o nutricionista ou médico identifica uma deficiência e prescreve uma suplementação, você deve consumi-la todos os dias nos horários indicados, evitando deslizes de rotina.

 

As proteínas veganas podem ter mais sódio

Proteína vegana

Proteína vegana

Ainda que o s√≥dio seja um mineral importante para o funcionamento do nosso organismo, j√° sabemos que o seu consumo em excesso pode gerar uma s√©rie de problemas de sa√ļde, al√©m de ser muito ruim para quem est√° em busca de uma dieta saud√°vel e mais equilibrada.

 

Em nossas pesquisas, percebemos que as proteínas veganas contêm uma quantidade considerável de sódio (assim como outros minerais importantes, mas que dificilmente são excedidos numa dieta normal a ponto de serem prejudiciais como o sódio), podendo chegar a cerca de 500 mg de sódio por scoop de proteína, o que representa cerca de 20% da ingestão diária recomendada.

 

Por isso, ao escolher sua prote√≠na vegana, prefira as op√ß√Ķes com uma quantidade de s√≥dio mais baixa e, se necess√°rio, reduza o consumo de outras prepara√ß√Ķes ricas em s√≥dio, como frituras e alimentos processados na sua dieta.

 

Como testar o sabor das proteínas veganas?

Se você pretende comprar uma nova proteína para consumir diariamente, pode valer muito a pena fazer um teste com algumas marcas e sabores antes de comprar um pote grande com 900 g de produto.

 

A boa not√≠cia √© que a maioria das marcas j√° oferece as prote√≠nas veganas em sach√™s com pequenas quantidades e pre√ßos acess√≠veis, sendo √≥timas op√ß√Ķes para experimentar os diferentes sabores com um teste pr√°tico.

 

Em média, um sachê com cerca de 30g de proteína vegana custa em torno de R$ 15 Рum ótimo preço para você testar diversos sabores por uma semana e escolher o vencedor do teste que vale a pena comprar em versão maior.

 

Defini√ß√Ķes

Após uma série de experimentos e testes de produto, nosso time elencou as 5 principais características que você não pode deixar de fora da sua análise ao escolher a melhor proteína vegana para você. Veja agora.

 

Fonte de proteína

As proteínas veganas podem ser feitas com diversas fontes vegetais de proteína, como arroz, ervilha, amêndoa, semente de abóbora e chia, incluindo uma combinação entre as diferentes fontes de proteína vegetal.

 

Cada uma possui uma característica diferente em termos de digestão e absorção, por isso, converse sobre os seus objetivos com um nutricionista e considere também se você tem alguma alergia, como à soja por exemplo, para escolher a principal fonte proteica da sua proteína vegana.

 

Ingredientes

Proteína Vegana cacau Dux

Proteína Vegana cacau Dux

Que as proteínas veganas são feitas exclusivamente de ingredientes vegetais, nós já sabemos. Mas, ainda assim, é muito importante verificar a lista de ingredientes para saber exatamente do que o produto é composto.

 

Isso porque, al√©m de os ingredientes passarem por um processamento para isolar as prote√≠nas dos vegetais, algumas marcas tamb√©m incluem a√ß√ļcares e outros aditivos para formar um sabor espec√≠fico. Apesar de passarem muitas vezes despercebidos, esses ingredientes t√™m um impacto na quantidade de carboidratos, gorduras e at√© na quantidade de s√≥dio da prote√≠na vegetal – al√©m de fazerem mal √† sa√ļde, √© claro.

 

As melhores prote√≠nas veganas possuem as prote√≠nas do arroz, ervilha ou soja como ingrediente principal e n√£o cont√™m adi√ß√£o de a√ß√ļcares, conservantes ou corantes. O ideal √© que voc√™ fuja das prote√≠nas enriquecidas com aditivos qu√≠micos e prefira os ingredientes mais naturais.

 

Tabela nutricional

A tabela nutricional é um dos principais aspectos que você deve prestar atenção ao comprar um suplemento alimentar como uma proteína vegana.

 

Isso porque cada combinação de ingredientes entrega uma proporção diferente de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Por isso, o ideal é que você escolha uma que combine com as suas necessidades nutricionais e objetivos, seja com mais carboidrato, menos carboidrato ou alta concentração de proteínas, por exemplo.

 

As melhores proteínas veganas oferecem entre 18 e 30 g de proteína em uma porção de cerca de 30g, o equivalente a cerca de um scoop ou duas colheres de sopa do produto.

 

Já o carboidrato pode chegar a 8 g por porção, embora existam proteínas veganas com cerca de 2 g de carboidrato por porção que podem ser adequadas até para quem opta por uma dieta low carb. 

 

A gordura deve ser a mínima possível, já que, por definição, os vegetais utilizados como fontes de proteína possuem um baixíssimo teor de gordura Рcom exceção das proteínas veganas que utilizam sementes e oleaginosas como fonte principal de proteína.

 

Por fim, não se esqueça de avaliar a quantidade do sódio, já que o ideal é que a quantidade por porção não ultrapasse 10% da ingestão diária recomendada.

 

Sabor

True Vegan

True Vegan

Assim como os tradicionais whey proteins, as proteínas veganas também estão disponíveis em uma grande variedade de sabores.

 

Os sabores mais tradicionais que podem ser facilmente utilizados nos shakes do dia a dia ou em receitas fit são os de cacau (ou chocolate), baunilha, morango ou até o sabor neutro.

 

J√° quem procura um sabor diferenciado pode optar pelas op√ß√Ķes mais inovadoras com sabores de doce de leite, banana com canela, coco, frutas vermelhas, salted caramel, a√ßa√≠ com banana, torta de lim√£o e muito mais.

 

Quantidade

Na hora de escolher sua proteína vegana, não deixe de considerar suas necessidades diárias e a quantidade da embalagem, que pode variar bastante.

 

As embalagens pequenas de proteínas veganas possuem cerca de 300 g; as médias, em torno de 500 g e as embalagens maiores podem conter até 900 g ou 1 kg de produto.

 

Além disso, a maioria das marcas também oferece sachês de proteína vegana com cerca de 30 g de produto, ótimos para quem consome a proteína esporadicamente, costuma levar no dia a dia ou em viagens, ou simplesmente deseja experimentar um sabor diferente antes de se comprometer com o preço mais elevado das embalagens grandes.

 

Se o preço for um fator relevante para você, não deixe de verificar o custo por grama das proteínas veganas para fazer um comparativo. Para isso, basta dividir o preço do produto pela quantidade de gramas da embalagem e você conseguirá fazer uma comparação efetiva do custo-benefício de cada opção.

 

 

Marcas

Veja agora quais são as 10 marcas classificadas em nosso teste de adequação que entregam proteínas veganas de boa qualidade e em sabores variados.

 

Essential Nutrition

A Essential Nutrition √© uma das maiores empresas brasileiras no mercado de suplementos alimentares. Sua equipe multidisciplinar formada por m√©dicos, nutricionistas, farmac√™uticos, chefs de cozinha e engenheiros investem horas em estudo e pesquisa cient√≠fica e sensorial para preparar suas f√≥rmulas inteligentes, nutritivas e muito saborosas. A marca preza pela utiliza√ß√£o dos mais elevados padr√Ķes farmac√™uticos, incluindo uma sele√ß√£o cuidadosa de fornecedores, a escolha dos melhores ingredientes do mundo, e de uma an√°lise laboratorial de toda mat√©ria-prima utilizada em seus produtos. Al√©m de suplementos alimentares em todas as categorias, hoje a marca tamb√©m oferece um portf√≥lio abrangente em sua linha vegana, incluindo pro-collagen vegan, multivitam√≠nicos, amino√°cidos, glutamina, energ√©ticos, golden milk e uma sele√ß√£o exclusiva de prote√≠nas veganas nos sabores vanilla, cacau, banana com canela e neutro.

 

Rakkau

A Rakkau √© uma empresa brasileira focada no desenvolvimento de produtos veganos, saud√°veis e sustent√°veis. A marca nasceu h√° pouco mais de 7 anos, a partir da paix√£o por nutri√ß√£o e esportes, al√©m de sua preocupa√ß√£o em oferecer mais alternativas aos produtos industrializados e de origem animal. Hoje a marca j√° oferece uma grande linha de suplementos esportivos veganos e naturais, com f√≥rmulas org√Ęnicas, sustent√°veis e totalmente livres de subst√Ęncias alerg√™nicas. A marca utiliza prote√≠nas do arroz, da ervilha e da soja em suas composi√ß√Ķes, oferecendo prote√≠nas veganas muito nutritivas com cerca de 21 g de prote√≠na e 2,4 mcg de vitamina B12 por por√ß√£o. Atualmente, suas prote√≠nas veganas est√£o dispon√≠veis nos sabores cacau, baunilha, coco, raw (neutro), morango, a√ßa√≠ com banana, pa√ßoca, cookies e caf√©.

 

Pura Vida

A Pura Vida tem o prop√≥sito de ajudar as pessoas a conquistarem uma melhor qualidade de vida e um estilo de vida org√Ęnico. Para isso, a marca oferece alimentos puros, livres de a√ß√ļcares, conservantes, corantes e outros componentes qu√≠micos, e que tamb√©m tenham alta diversidade e densidade nutritiva, entregando prote√≠nas, minerais, vitaminas e antioxidantes em suas f√≥rmulas. Suas prote√≠nas veganas s√£o fontes de fibras, feitas 100% √† base de plantas, incluem 11 frutas, verduras e legumes em suas composi√ß√Ķes, al√©m de c√°lcio, zinco e mais 15 vitaminas e minerais, e est√£o dispon√≠veis nos deliciosos sabores de a√ßa√≠ com banana e chocolate.

 

Mother Nutrients

A Mother Nutrients √© uma marca vegana e plant-based que surgiu com o prop√≥sito de entregar uma vida mais conectada com o nosso corpo e o planeta. Para isso, a marca seleciona as melhores prote√≠nas √† base de plantas para entregar f√≥rmulas de alta qualidade, nutritivas, saborosas e sem aquela textura de areia comum das prote√≠nas de baixa qualidade. Suas prote√≠nas veganas s√£o livres de gl√ļten e a√ß√ļcares, entregam at√© 23 gramas de prote√≠na por por√ß√£o e est√£o dispon√≠veis nos sabores chocolate, morango, vanilla, doce de leite e neutro. A marca oferece suas prote√≠nas tanto em potes de 512g, quanto em sach√™s individuais de 32g cada, √≥timos para quem deseja experimentar os diferentes sabores para escolher o seu favorito.

 

biO2

A biO2 atua h√° mais de 20 anos com o objetivo de ser uma marca refer√™ncia em sustentabilidade, preservando a biodiversidade e o consumo consciente. Para isso, a marca se esfor√ßa para oferecer produtos altamente nutritivos e saud√°veis com o menor impacto ambiental poss√≠vel, promovendo maior qualidade de vida aos seus consumidores, com uma alimenta√ß√£o saud√°vel e a conex√£o com a natureza. Todos os produtos da biO2 s√£o veganos, feitos com ingredientes org√Ęnicos e locais, al√©m de livres de gl√ļten, corantes, conservantes e aromas artificiais e, √© claro, cruelty-free. Hoje a marca j√° oferece uma grande linha de prote√≠nas veganas, desde as prote√≠nas em p√≥ de arroz e ervilha dispon√≠veis nos sabores baunilha, alfarroba, a√ßa√≠ e banana, cacau e maca peruana, at√© suas diversas barras, sucos, vitaminas e alimentos proteicos e pr√°ticos para o dia a dia.

 

Eat Clean Brasil

A Eat Clean Brasil surgiu em 2014, com o foco de proporcionar sa√ļde e bem-estar de forma inovadora e muito gostosa a partir de seus produtos feitos com mat√©rias-primas de alta qualidade e totalmente naturais. A marca acredita que os produtos √† base de plantas s√£o realmente capazes de promover uma mudan√ßa significativa no planeta e na sa√ļde das pessoas, e por isso atua com uma equipe multidisciplinar para elaborar produtos nutritivos e amigos do meio-ambiente. Suas prote√≠nas veganas, dispon√≠veis tanto em lata quanto em sach√™s individuais, s√£o feitas com base de prote√≠na de ervilha e arroz, s√£o ricas em vitamina B12, livres de a√ß√ļcares e podem ser encontradas nos sabores cacau, banana, salted caramel, greens, frutas vermelhas e sem sabor.

 

Athletica Nutrition

Com mais de 20 anos de experi√™ncia no mercado de suplementos alimentares, a Athletica Nutrition √© uma grande refer√™ncia ao associar sabor, sa√ļde, for√ßa e energia em seus produtos. Al√©m de utilizar tecnologia de ponta, a marca tamb√©m conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais da ADS Laborat√≥rio Nutricional, fabricando produtos de acordo com as normas da ANVISA e da BPF (Boas Pr√°ticas de Fabrica√ß√£o), garantindo alta qualidade e efici√™ncia em seus suplementos funcionais, proteicos, energ√©ticos, hidroeletrol√≠ticos e muitos outros. Hoje a marca possui uma linha desenvolvida especialmente para o p√ļblico vegano, a Best Vegan, que al√©m de biscoitos e snacks tamb√©m oferece diversas prote√≠nas veganas em sabores diferenciados como torta de ma√ß√£ com canela, tiramisu, muffin com morango e banana, cocada e bolo de banana.

 

Nutrify

Especialista em alimenta√ß√£o funcional, a Nutrify √© uma empresa que vem ganhando bastante espa√ßo no universo vegano ao entregar produtos altamente nutritivos, saborosos e respons√°veis. A marca desenvolve seus produtos sob os mais r√≠gidos padr√Ķes de qualidade e inspe√ß√£o, utilizando mat√©rias-primas selecionadas e contando com um time de consultores e profissionais de sa√ļde e nutri√ß√£o baseados em diversos pa√≠ses. Al√©m de suas prote√≠nas veganas dispon√≠veis nos sabores baunilha, cacau, caf√© cold brew, cappuccino, fondue de chocolate e torta de banana, a marca tamb√©m oferece barras de prote√≠na veganas, √īmega 3 vegan, suplementos de fibras reguladoras e compostos bioativos, al√©m de levedura nutricional em flocos.

 

Dux

A Dux Nutrition Lab √© uma marca que acredita que somos todos capazes de realizar feitos sobre-humanos, e por isso busca entregar produtos que promovam desempenho, sa√ļde e bem-estar para contribuir positivamente para o dia a dia das pessoas e seus desafios. Com pouco mais de 6 anos de sua funda√ß√£o, a marca projeta, desenvolve e fabrica suplementos alimentares avan√ßados que, al√©m de saud√°veis, tamb√©m s√£o muito saborosos e eficientes ao transformar nutrientes em sa√ļde e energia. A FreshVegan, prote√≠na vegana da marca, √© feita a partir das prote√≠nas de ervilha, arroz, semente de ab√≥bora e chia, com uma f√≥rmula livre de conservantes, espessantes, estabilizantes e ingredientes inferiores, e que entrega 20 g de prote√≠na por dose.

 

Vitafor

Com mais de 14 anos de experi√™ncia, a Vitafor √© uma marca brasileira de suplementos nutricionais que est√° entre as mais premiadas e recomendadas pelos profissionais de sa√ļde do pa√≠s. Ao associar alta qualidade, efic√°cia e inova√ß√£o, a marca j√° oferece mais de duzentos produtos em diversas categorias para apoiar a sa√ļde da popula√ß√£o da inf√Ęncia √† melhor idade. A marca possui seu pr√≥prio laborat√≥rio de an√°lises com certifica√ß√Ķes nacionais e internacionais, al√©m da maior e mais moderna f√°brica do segmento de suplementos nutricionais. Sua linha vegana conta com probi√≥ticos, amino√°cidos, energ√©ticos, BCAAs, al√©m de prote√≠nas veganas de soja ou de ervilha e arroz, dispon√≠veis nos sabores cacau, banana com canela, morango, baunilha e natural.

 

Guia РCafé da manhã proteico e vegano? Veja 3 receitas aqui

Veganpro Nutrify

Veganpro Nutrify

Se você está cansado do tofu mexido de manhã e quer garantir uma boa dose de proteínas já no começo do dia, a proteína vegana pode ser sua melhor amiga na hora de variar o cardápio.

 

Com ela, você pode dar um boost no seu aporte de proteínas e ainda preparar receitas de café da manhã ultra saborosas e rápidas. Não acredita? Veja abaixo três receitinhas práticas e fáceis de fazer com a proteína vegana.

 

Panqueca doce

Que tal uma receita docinha e proteica pro café da manhã? Se panqueca é a sua praia, bata no liquidificador 1 xícara de farinha de aveia, 1 banana amassada, 2 xícaras do leite vegetal de sua preferência ou água, 1 a 2 scoops de proteína vegana sabor neutro ou chocolate e uma colher de chá rasa de fermento químico em pó.

 

Depois, basta colocar duas a três colheres do líquido numa frigideira com um pouquinho de óleo de coco, aguardar alguns minutinhos e virar quando ela estiver dourada. Você pode cobrir as panquecas com frutas vermelhas, iogurte de coco, melaço de cana ou uma colher de pasta de amendoim.

 

Mingau proteico 

Sabe aqueles dias frios em que tudo o que você quer é um café da manhã a la comfort food? 

 

Para come√ßar, misture bem ¬Ĺ x√≠cara de aveia em flocos, cerca de 3 colheres de sopa de leite vegetal ou √°gua e uma colher de pasta de amendoim e leve no microondas por cerca de 3 minutos, parando a cada 30 segundos para mexer com a colher e voltando ao microondas at√© completar o tempo final.

 

Depois, retire do microondas e acrescente uma colher da proteína vegana de sua preferência mais uma colher de pasta de amendoim para garantir uma cremosidade extra.

 

Smoothie energético

Nossa lista não estaria completa sem toda a praticidade de um shake, não é mesmo? E se você gosta de uma versão ainda mais cremosa e cheia de sabor, você vai adorar preparar esse smoothie em 5 minutinhos.

 

Basta misturar cerca de 150 ml do leite vegetal de sua preferência, 1 banana congelada, 1/2 avocado e um scoop da proteína vegetal de sua preferência, que pode ser de cacau, baunilha, coco e até mesmo doce de leite, e bater tudo no liquidificador com gelo até chegar na textura desejada.

 

 

Nota do especialista

‚ÄúComo qualquer suplemento alimentar, minha maior recomenda√ß√£o ao comprar uma prote√≠na vegana √© olhar a lista de ingredientes para identificar poss√≠veis aditivos como conservantes e corantes artificiais, que podem fazer muito mal √† sa√ļde no longo prazo. A quantidade de prote√≠nas e carboidratos tamb√©m precisa combinar com a sua necessidade nutricional, para n√£o deixar tudo ainda mais confuso. Minha principal recomenda√ß√£o s√£o as prote√≠nas veganas com f√≥rmulas mais naturais e puras poss√≠veis, al√©m de, √© claro, com um sabor de sua prefer√™ncia que combine com os ingredientes que voc√™ costuma misturar e n√£o seja enjoativo de consumir todos os dias.‚Ä̬†

 

 

Perguntas frequentes - FAQ

Qual a melhor proteína vegana?

De acordo com nosso teste de produto e avaliação dos consumidores, as proteínas veganas das marcas Mother Nutrients, Vitafor e Essential Nutrition estão entre as melhores do mercado atualmente.

Como tomar proteína vegana?

Voc√™ pode consumir a prote√≠na vegana simplesmente misturando com √°gua ou com algumas prepara√ß√Ķes especiais, como uma vitamina proteica, batendo a prote√≠na vegana com leite vegetal e frutas, ou em receitas mais elaboradas, como mousses, bolos e cookies.

Como fazer barra de proteína vegana?

Para começar, misture uma combinação de sementes e oleoginosas, aveia ou quinoa em flocos, pasta de amendoim e/ou melaço de cana e a proteína vegana de sua preferência. Bata todos os ingredientes num processador até chegar numa textura consistente, que pode ser bem lisinha ou com alguns pedaços maiores. Depois, coloque a massa num recipiente de vidro com papel manteiga untado com óleo de coco e leve ao freezer por cerca de quatro horas. Por fim, basta cortar as barrinhas no tamanho desejado e armazená-las na geladeira por até sete dias.

Proteína vegana é boa?

Sim. Em termos gerais, as proteínas veganas são igualmente eficazes para o ganho e reparação muscular do que as proteínas de origem animal. Além disso, elas costumam fornecer fontes mais saudáveis de proteínas, são ricas em vitaminas e minerais, livres de crueldade animal e geralmente desenvolvidas de forma mais sustentável para o planeta.

Quando tomar proteína vegana?

Você pode tomar a proteína vegana em diversos momentos como no café da manhã, para já garantir um bom aporte de proteínas no começo do dia; no pós treino, para auxiliar na reparação muscular, ou de acordo com a sua dieta e estilo de vida, seguindo a orientação do nutricionista, é claro.

Qual proteína vegana tem o melhor sabor?

As proteínas veganas de baunilha, cacau e morango oferecem sabores mais neutros e fáceis de combinar com outros ingredientes, como frutas e leites vegetais. Já os sabores mais diferenciados, como doce de leite, banana com canela ou torta de maçã, podem ficar enjoativos com o tempo para quem não é fã do sabor.

Pode tomar proteína vegana para perder peso?

Sim. A proteína vegana pode auxiliar no controle e na perda de peso quando associada a uma dieta equilibrada com a orientação de um nutricionista.

Proteína de soja é vegana?

Sim. A soja é uma das principais fontes de proteína de origem vegetal e comumente encontrada nas melhores proteínas veganas do mercado.

Proteína vegana é feita de quê?

As proteínas veganas são feitas em sua maioria a partir de uma combinação de fontes de proteína vegetal como arroz integral, ervilha, soja e outros ingredientes, que juntos formam a proteína completa com todos os aminoácidos essenciais.

Existe diferença entre proteína vegana e à base de plantas?

Por definição, toda proteína à base de plantas também é vegana. Afinal, se ela não for à base de plantas, ela não é de origem vegetal, e sim animal. No entanto, as marcas podem optar por anunciar seu produto como vegetal ou plant-based, por isso, caso queira um produto ainda mais puro, não deixe de verificar a lista de ingredientes para avaliar a possível inclusão de aditivos químicos ou alérgenos.

Deixe um coment√°rio