Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Patins im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
11 Horas investidas
4 Estudos avaliados
4111 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Patins 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Se você quer iniciar no mundo da patinação e não sabe por onde começar, o primeiro passo é escolher o patins certo para você. Mas nós sabemos que isso pode ser um tanto complicado devido à infinidade de tipos, materiais, tamanhos, ajustes e estilos diferentes que existem no mercado. Pensando nisso, nosso time fez uma extensa avaliação, investiu mais de 30 horas em pesquisas e testou na prática mais de 30 modelos de patins para avaliar conforto, resistência, qualidade e mais uma série de aspectos importantes. Quer saber qual foi o vencedor do teste? Veja aqui embaixo em nossa tabela de comparação.

Cecilia Costa

Cec√≠lia √© publicit√°ria, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em S√£o Paulo. No curr√≠culo entram mais de 10 anos de experi√™ncia com conte√ļdo na √°rea editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decis√Ķes, com grande interesse e expertise nas √°reas de sa√ļde, esportes, educa√ß√£o e viagens.

Mais sobre Cecilia

Patins Lista com os melhores 2021

Patins Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um patins?

Patins guia de marca

Roller Derby Candi Girl Carlin

O patins é um calçado composto por uma bota ou tênis firme, e uma base com rodas em linha ou paralelas, que desliza sobre superfícies planas e pode ser utilizado para locomoção, atividades físicas e diversas práticas esportivas.

 

Como um patins funciona?

O patins √© feito basicamente de um cal√ßado fechado e uma base com rodas, que podem ser dispostas como um quadrado nos modelos ‚Äúquad‚ÄĚ e em linha no modelo ‚Äúinline‚ÄĚ.

 

Além disso, os patins possuem rolamentos que permitem que as rodas girem e o patinador faça curvas, manobras e outros movimentos com o patins. Já as bases dos patins, que podem ser feitas de alumínio, magnésio, poliuretano ou de plástico, servem para transferir a força da passada para as rodas, permitindo um deslocamento rápido ao deslizar em superfícies lisas.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

Não importa qual é a sua idade, comprar um patins vai muito além de ter um acessório para se divertir no seu tempo livre. Isso porque essas botas equipadas favorecem um estilo de vida com mais movimento, seja para a prática do esporte propriamente dita, ou mesmo para usar no dia a dia, no seu tempo livre.

 

Veja agora algumas das principais vantagens em ter um par de patins:

  • incentiva um estilo de vida mais ativo;
  • melhora o condicionamento f√≠sico e o equil√≠brio;
  • permite queimar calorias de forma divertida;
  • auxilia no fortalecimento muscular;
  • possui pouco impacto nas articula√ß√Ķes (em compara√ß√£o com outros esportes como a corrida);
  • permite se locomover com maior rapidez por superf√≠cies planas, seja para o dia a dia, para a pr√°tica de esportes ou simplesmente para se divertir.

 

Quais são os tipos de patins disponíveis?

Com a popularização dos patins para diferentes finalidades, hoje em dia existe uma grande variedade de tipos de patins para escolher. Mas, em termos de estrutura e alinhamento das rodas, os patins são divididos em dois tipos principais: patins quad e patins inline.

 

Patins Quad

Tamb√©m conhecido como roller skates, este √© o tradicional patins composto por rodas paralelas, apoio/freio frontal e uma base mais larga, oferecendo maior estabilidade ao usu√°rio e por isso sendo muito adequado para iniciantes no esporte. Febre nos anos 90, os patins quad atualmente possuem um ar retr√ī muito estiloso e ic√īnico.

 

Prós

  • Mais est√°vel e f√°cil de equilibrar,
  • Op√ß√£o mais indicada para patinadores iniciantes.

 

Contras

  • Mais pesado,
  • Pode n√£o ser a op√ß√£o mais adequada para atletas e patinadores experientes que buscam velocidade e manobras com o patins.

 

Patins Inline

Composto por três a cinco rodas dispostas em linha, como o próprio nome sugere, além de um freio traseiro, este é um estilo de patins mais esportivo que requer mais equilíbrio e um pouco de experiência. Por isso, ele é indicado especialmente para quem gosta de esportes de aventura e pensa em realizar manobras e ter mais velocidade com o patins.

 

Prós

  • Mais flex√≠vel e veloz,
  • √ďtimo para quem gosta de realizar manobras e busca mais velocidade com o patins.

 

Contras

  • Menos est√°vel,
  • Requer mais habilidades de equil√≠brio.

 

Além disso, os patins inline podem ser divididos em diversos outros tipos, dependendo da modalidade esportiva e da finalidade de uso que você procura. Entre os modelos mais conhecidos de patins inline estão os de freestyle, street, recreativos e fitness.

 

 

Para quem o patins é indicado?

Ultra democrático, o patins pode ser usado por crianças e adultos que buscam um estilo de vida mais ativo, seja para se locomover de forma divertida ou para fazer passeios nos fins de semana, sozinho ou acompanhado com a família e amigos.

 

√Č por isso que quem busca uma atividade f√≠sica prazerosa pode encontrar uma √≥tima solu√ß√£o ao comprar um par de patins. Os apaixonados por aventura tamb√©m, j√° que os patins mais avan√ßados favorecem a velocidade, manobras e piruetas como nenhum outro cal√ßado.

Usando patins

Quem est√° √† procura de um meio de transporte alternativo, sustent√°vel e divertido tamb√©m poder√° usar o patins em outras ocasi√Ķes no dia a dia, desde que o local a ser percorrido seja de superf√≠cie plana e lisa.

 

O patins tamb√©m pode ser usado por profissionais que precisam se locomover em shoppings, galp√Ķes log√≠sticos, aeroportos e supermercados, agilizando o tempo de deslocamento e tornando os percursos menos cansativos.

 

E, é claro, não podemos esquecer dos atletas e aqueles que praticam alguma modalidade esportiva com o patins, seja dança, freestyle, downhill, basquete sobre patins, patinação artística, patinação recreativa, roller derby e muitos outros.

 

O maior guia de compras sobre patins

N√≥s sabemos que n√£o √© f√°cil escolher um patins, especialmente se for o seu primeiro par. Nos nossos testes, percebemos que os modelos podem variar de forma consider√°vel, desde as vers√Ķes apropriadas para uso urbano como um meio de transporte alternativo, at√© as vers√Ķes profissionais e esportivas das mais variadas dedicadas a atletas experientes.

 

√Č por isso que √© fundamental saber como escolher um bom patins e tamb√©m pensar bem antes da compra. Afinal, voc√™ n√£o quer escolher o modelo errado e correr o risco de deixar o seu patins encostado no arm√°rio sem usar.

 

Escolher o estilo certo de patins é o primeiro fator relevante, já que os patins podem ser usados tanto para se locomover de forma alternativa, quanto para praticar esportes especializados que requerem um par mais resistente e adequado.

 

Depois, voc√™ j√° deve ter ouvido que √© comum comprar o patins com um n√ļmero maior, para que fique com folga e n√£o aperte os dedos, e que tamb√©m inclua refor√ßo no calcanhar e nos dedos. Mas essa recomenda√ß√£o n√£o √© un√Ęnime: enquanto alguns fabricantes recomendam a escolha de um n√ļmero maior, alguns atletas experientes sugerem a escolha de um cal√ßado exatamente do mesmo tamanho. Na verdade, o ideal √© que os patins n√£o fiquem nem justos, para n√£o apertar os p√©s e causar inc√īmodo, e nem muito folgados, o que pode impactar na estabilidade e no equil√≠brio durante a atividade.

 

Já para crianças, nossa recomendação são os patins que vêm com algum tipo de ajuste de tamanho. Como as crianças estão em fase de crescimento, é comum que elas percam os calçados rapidamente, sendo necessário trocar os patins de acordo com a fase de crescimento da criança.

 

Comprar um n√ļmero muito maior para a crian√ßa pode ser um grande erro, pois isso pode ter um impacto na estabilidade e no equil√≠brio sobre as rodas, e at√© mesmo comprometer a seguran√ßa da crian√ßa durante a atividade, favorecendo mais quedas.

 

Isso é muito importante pois nem todos os patins têm o tamanho ajustável, e a mobilidade que você pode conquistar com os patins, seja para se divertir ou para se exercitar e treinar, pode fazer toda a diferença no quão confortável você vai se sentir para se movimentar sobre as rodas.

 

Lembre-se tamb√©m de que tanto crian√ßas quanto os adultos devem usar cotoveleiras, joelheiras, capacete e protetores de punho como equipamentos de seguran√ßa. Ao andar de patins, √© inevit√°vel que ocorram algumas quedas, n√£o importa o seu n√≠vel de experi√™ncia, por isso √© muito importante estar protegido para evitar les√Ķes e acidentes mais graves.

 

Defini√ß√Ķes

Decidiu comprar um patins para você ou para presentear alguém? Então veja abaixo quais são os 5 aspectos mais importantes que você deve prestar atenção ao comparar entre os melhores modelos e escolher a opção certa que você procura.

 

Tipo do patins

O primeiro aspecto que você deve prestar bastante atenção é no tipo do patins. Para isso, você deve escolher um modelo de acordo com o seu nível de experiência e o seu objetivo com o calçado, seja para se locomover com segurança, para a prática de esportes ou simplesmente para se divertir nos finais de semana.

Patins guia de marca

Patins quad

Se você é iniciante, o modelo de patins quad provavelmente será o mais adequado, já que ele possui uma base mais larga com rodas paralelas e freio frontal, proporcionando maior estabilidade, dando uma mãozinha no equilíbrio e permitindo movimentos mais seguros para quem ainda não tem muita prática sobre as rodas.

 

Já se você é mais experiente, pratica outros esportes, é bom no equilíbrio e tem um bom condicionamento físico, o modelo de patins inline tende a ser o mais adequado, pois ele permite uma maior liberdade de movimentos, mais velocidades e manobras diferentes e radicais.

 

Por fim, se você é um atleta e pratica algum esporte específico com os patins, é claro que o ideal é que você escolha um modelo de patins adequado para a modalidade esportiva de sua escolha. Hoje existem patins indicados especialmente para freestyle, velocidade, hóquei, patinação artística, manobras radicais, manobras em half pipes e muitos outros estilos.

 

Material da base & rodas

O material da base dos patins pode variar bastante de um modelo para o outro, o que impacta diretamente na qualidade, segurança e durabilidade do produto.

 

Os modelos com bases de alum√≠nio, rodas de poliuretano e rolamentos resistentes s√£o os mais indicados, especialmente para adultos, j√° que aguentam altas rota√ß√Ķes sem comprometer a seguran√ßa e estabilidade do equipamento.

 

Já os modelos de plástico são menos resistentes e devem ser escolhidos com cautela, já que suas bilhas podem quebrar com facilidade e suas rodas derrapam com maior frequência, sendo menos duráveis e resistentes do que os modelos com a base de alumínio.

 

Escolher um patins feito de materiais firmes e resistentes é fundamental para você ter maior segurança e também para que sua compra dure mais tempo, já que os modelos mais baratos, feitos com materiais simples, costumam se desgastar muito mais rápido do que os de melhor qualidade.

 

Além disso, também é importante avaliar as rodas dos patins. Ao fazer uma comparação entre os diferentes tipos de patins, você vai perceber que a maioria dos modelos indica a classificação do grau de dureza das rodas.

 

Essa classifica√ß√£o vai de 78A at√© 103A, sendo que o n√ļmero menor indica rodas mais macias, e o n√ļmero maior indica rodas mais duras. Veja um breve resumo de como avaliar as rodas dos patins:

 

As rodas mais altas, finas e rígidas são mais adequadas para velocidade, ainda que sejam mais instáveis e exijam um pouco mais de equilíbrio e coordenação em cima dos patins.

 

As rodas menores, mais largas e macias são mais fáceis de equilibrar e controlar, além de serem mais adequadas para pistas irregulares, já que apresentam maior aderência no solo.

 

Conforto

Outro aspecto fundamental ao comprar um par de patins se refere ao conforto. Afinal, se o patins for apertado, ‚Äúseco‚ÄĚ ou r√≠gido demais, ele pode acabar machucando os p√©s, fazendo voc√™ perder a estabilidade e talvez at√© desistir da pr√°tica com o tempo. Por isso, avalie o revestimento interno dos patins de sua escolha. O ideal √© que voc√™ opte por um patins revestido com um tecido respir√°vel, garantindo maior conforto e tamb√©m evitando o mau cheiro ao usar o cal√ßado por horas.

 

Os patins que possuem revestimento interno com um sistema acolchoado também são ótimas escolhas, já que seu interior macio oferece maior conforto e evita que seus pés se machuquem depois de horas de uso.

 

Por fim, os modelos que oferecem ajuste com cadarços são uma boa ideia para deixar o calçado com o formato perfeito para os seus pés, especialmente se você tem pés longos ou muito largos.

 

Tamanho

No geral, a recomenda√ß√£o de boa parte dos fabricantes √© de escolher um n√ļmero acima do que voc√™ cal√ßa normalmente para os seus patins. Isso vai evitar que os patins apertem os seus p√©s durante o exerc√≠cio. Lembre-se tamb√©m de que voc√™ deve usar os patins com meias confort√°veis, que nem sempre s√£o muito finas.

 

No entanto, algumas pessoas mais experientes recomendam que o patins seja exatamente do tamanho dos seus pés, para evitar que o calçado deslize durante a atividade e faça você perder o equilíbrio com maior facilidade.

 

Por isso, nossa indica√ß√£o √© que, se poss√≠vel, voc√™ v√° at√© uma loja f√≠sica e experimente alguns modelos de patins para fazer um teste pr√°tico com o cal√ßado, identificando o seu n√ļmero ideal de modo que voc√™ deslize confortavelmente sem que os patins apertem seus p√©s de forma inc√īmoda.

 

Marcas

Após uma série de análises e teste de produto, nosso time elencou as 10 principais marcas fabricantes de patins disponíveis para compra no Brasil, para que você possa avaliar cuidadosamente e emitir sua própria opinião sobre qual a melhor marca do segmento.

 

Patins guia de marca


Patins Traxart TraxStar

Traxart

A Traxart é uma marca brasileira especialista em patins. Com origem nos anos 90, a marca nasceu com o intuito de aumentar a prática da patinação no Brasil, oferecendo uma linha completa para consumidores de todos os níveis e idades que desejam se aventurar com os calçados com rodas.

 

Hoje a marca vai al√©m, fabricando tamb√©m uma s√©rie de skates, longboards, itens de moda e lifestyles, incluindo pe√ßas de reposi√ß√£o de seus produtos para maior comodidade de seus consumidores. Seu portf√≥lio de patins √© um dos mais completos da categoria, incluindo os mais variados tipos para recrea√ß√£o, freestyle, fitness, street, al√©m dos cl√°ssicos modelos quad e uma linha dedicada ao p√ļblico infanto-juvenil.

 

Fila Skates

A marca Fila √© uma grande refer√™ncia no mundo esportivo, com mais de 100 anos de atua√ß√£o no desenvolvimento de produtos esportivos variados para diferentes categorias, incluindo alguns dos t√™nis mais vendidos no mundo. J√° no universo da patina√ß√£o, a Fila Skates se tornou uma grande refer√™ncia da marca, unindo inova√ß√£o e tecnologia para desenvolver patins com altos padr√Ķes de qualidade, conforto e desempenho para seus consumidores.

 

Atualmente, a marca oferece diferentes tipos de patins para todos os p√ļblicos, incluindo a linha Slalom & Free Skate, Junior, Fitness, Quad, Cento, al√©m de diversos itens de prote√ß√£o, seguran√ßa e acess√≥rios dedicados exclusivamente para patinadores.

 

Rollerblade

A Rollerblade é uma das maiores referências mundiais no segmento de patins, com mais de 60 anos de história e a missão de inspirar cada vez mais pessoas a se moverem livremente sobre as rodas. Além de ter sido uma grande pioneira na fabricação dos primeiros patins inline, a empresa também registrou sua marca entre os patinadores ao fabricar as primeiras botas e rodas de poliuretano, rolamentos duplos, bases metálicas e freios de calor.

 

Hoje a Rollerblade fabrica os mais diferentes tipos de patins para todos os p√ļblicos, com modelos para velocidades, fitness, performance, recrea√ß√£o, urbano, patina√ß√£o no gelo e v√°rios outros estilos, incluindo modelos com forros remov√≠veis, patins ajust√°veis e diversos acess√≥rios e equipamentos para seguran√ßa e manuten√ß√£o dos patins.

 

Mormaii

Com o início de suas atividades ainda nos anos 70, a Mormaii é uma marca brasileira que surgiu inicialmente para atender as demandas do segmento de surf, fabricando as primeiras wetsuits do Brasil para que os atletas brasileiros pudessem adquirir suas próprias roupas no próprio país sem depender de produtos importados.

 

Com o tempo, a marca expandiu seus neg√≥cios para esportes de a√ß√£o de outras modalidades, fabricando produtos com design original e sin√īnimo de qualidade. Hoje a marca oferece mais de 5 mil itens em seu portf√≥lio, incluindo pranchas, t√™nis, chinelos, bicicletas, √≥culos de sol, cal√ßados, moda fashion e diversos acess√≥rios para as mais diferentes modalidades esportivas. Atualmente, os Patins Rollers Inline da linha Flexxxa Pro da Mormaii configuram-se entre os mais vendidos do mercado e est√£o dispon√≠veis nas cores verde e vermelho.

 

Roller Derby

De origem americana, a Roller Derby é uma das principais marcas do segmento de patins, grande pioneira no desenvolvimento das primeiras botas para patinação de gelo. Com mais de 80 anos de experiência, a marca é uma super especialista na fabricação de patins variados, desde os tradicionais modelos quad até os modelos inline, para gelo e acessórios.

 

Hoje seus produtos estão divididos em 3 categorias principais: a linha Elite, com modelos estilosos que combinam conforto, tecnologia e desempenho; a linha Quad Adulto, dedicada para que jovens patinadores aprendam o esporte com estilo e confiança; e a linha Infantil, que oferece produtos estruturados para uma patinação divertida, mas sem abrir mão do conforto e do estilo.

 

Patins guia de marcas

Patins Atrio

Atrio

A Atrio Esportes √© uma marca brasileira com 6 anos de experi√™ncia, trazendo ao consumidor diversas solu√ß√Ķes para melhorar sua qualidade de vida atrav√©s dos esportes. A marca se posiciona como uma grande parceira para atividades f√≠sicas e do cotidiano, atuando de forma sustent√°vel atrav√©s da sa√ļde, dos esportes e da tecnologia para fornecer produtos e acess√≥rios para diversas atividades esportivas.

 

Hoje, a Atrio atua principalmente nos segmentos de esportes coletivos, aqu√°ticos, corrida, ciclismo, fitness e patina√ß√£o, incluindo diversos acess√≥rios como GPS, smartwatches e c√Ęmeras de a√ß√£o. A marca oferece 4 modelos de patins que est√£o entre os mais acess√≠veis do mercado, com modelos inline regul√°veis, garantindo maior ajuste e conforto para os patinadores.

 

Mor

Com o prop√≥sito de desenvolver solu√ß√Ķes inovadoras e de qualidade para os consumidores brasileiros, a Mor atua h√° mais de 50 anos no mercado de produtos para casa, camping e lazer. A marca investe constantemente em tecnologias de automa√ß√£o, visando entregar alta qualidade e resist√™ncia em seus produtos, mas tamb√©m √© preocupada em reduzir seus impactos no meio ambiente por meio de iniciativas sustent√°veis, programas de conscientiza√ß√£o e processos de reciclagem.

 

Hoje a Mor entrega produtos nos segmentos de cozinha, utilidades, churrasco, lavanderias, móveis, isotérmicos, além de uma linha dedicada ao universo esportivo e fitness, que inclui patins infantis e adultos, Pro e Semi-Pro, na categoria roller.

 

Vollo Sports

A Vollo Sports √© uma empresa que tem os esportes americanos em suas ra√≠zes, tendo crescido e conquistado diversos atletas e entusiastas de diferentes categorias em seus mais de 10 anos de atua√ß√£o no Brasil. Presente em todo o territ√≥rio nacional, com mais de 3.000 pontos de venda, a marca oferece produtos nas categorias ver√£o, fitness, patins, cron√īmetros, fight gear, mochilas, baseball, badminton, t√™nis de mesa, futebol americano, entre outros.

 

Seus patins s√£o desenvolvidos com acabamento impec√°vel e s√£o sin√īnimos de conforto, qualidade e resist√™ncia, sem abrir m√£o de um design moderno e atual. Hoje a linha Vollo Patins conta com patins inline, que oferecem ajustes de cadar√ßo para maior conforto, e est√£o dispon√≠veis nas cores cinza, rosa e laranja. Al√©m disso, a marca tamb√©m oferece kit de prote√ß√£o infantil para patins, al√©m de capacetes e outros acess√≥rios para adultos que praticam o esporte.

 

Patins.com.br

A Patins.com.br √© uma das fabricantes de patins mais tradicionais do Brasil, com mais de 50 anos de experi√™ncia desenvolvendo patins, pe√ßas, acess√≥rios e itens de prote√ß√£o para seus consumidores. A marca surgiu como uma ‚Äúfilha‚ÄĚ da Patins Lusul, empresa portuguesa refer√™ncia na fabrica√ß√£o de patins para diversas modalidades esportivas.

 

Al√©m de oferecer uma s√©rie completa de patins quad e patins inline, a marca tamb√©m √© uma grande fornecedora de patins para v√°rias empresas no pa√≠s que utilizam o equipamento para transporte, atendimento, limpeza e outros servi√ßos, sendo encontrados em aeroportos e at√© em grandes galp√Ķes de estoques. Atualmente, a Patins.com.br oferece patins para iniciantes, profissionais, patina√ß√£o art√≠stica, recrea√ß√£o, h√≥quei e para o p√ļblico infantil.

 

Hondar

H√° mais de 10 anos, a Hondar atua na fabrica√ß√£o de skates como longboard e skateboard, inclusive produzindo seus pr√≥prios materiais como rodas e acess√≥rios para garantir a qualidade de seus produtos. Al√©m de atuar no Brasil, a marca tamb√©m comercializa seus produtos em mais de sete pa√≠ses da Am√©rica do Norte, Am√©rica Latina e √Āsia, incluindo Estados Unidos e Taiwan.

 

Com tanta experiência com as rodas e os esportes, hoje a Hondar é uma referência não apenas para skatistas profissionais, mas também entre patinadores, já que fabrica alguns dos patins mais populares do mercado. A marca oferece diversos modelos quad com formato de tênis estilosos, que podem ser usados tanto por patinadores experientes quanto iniciantes que buscam conforto, segurança e ótimo desempenho.

 

Guia: 3 acessórios indispensáveis para sua segurança ao andar de patins

Uma coisa é fato: se você pretende patinar, você vai cair. Ponto. Seja por insegurança no início da prática ou pelo excesso de confiança para os mais experientes, as quedas são inevitáveis quando se está andando em cima das rodas.

 

Por isso, o uso de alguns equipamentos de segurança é fundamental para os patinadores de todos os níveis que desejam se aventurar. Quer saber quais são? Veja abaixo os 4 equipamentos mais importantes que todo patinador precisa ter antes de começar a patinar.

 

Joelheira – para minimizar o impacto durante a queda e proteger contra arranh√Ķes e machucados, voc√™ precisa usar uma boa joelheira firme e resistente como equipamento de seguran√ßa.

 

Cotoveleira – muito semelhante √†s joelheiras, as cotoveleiras acomodam os nossos fr√°geis cotovelos e os protegem de les√Ķes, fraturas e luxa√ß√Ķes ocasionadas pelas quedas.

 

Protetores de punho – quando voc√™ cai no ch√£o rapidamente, √© quase que autom√°tico apoiar o peso nos punhos para proteger as outras partes do corpo. Os protetores de punho ajudam a minimizar esse impacto e protegem essa importante parte do corpo de arranh√Ķes e les√Ķes mais s√©rias.

 

Capacete Рdeve ser certificado pelo Inmetro para uso com patins e ter um ajuste firme na cabeça. Os capacetes leves e com regulagem tendem a ficar mais confortáveis, e é fundamental que sejam feitos com material bem resistente.

 

 

Muitas marcas especializadas em patins oferecem kits de proteção, incluindo 3 ou 4 dos principais equipamentos de segurança para os patinadores.

 

O ideal é que os materiais dos equipamentos de proteção como joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho tenham fechamento em velcro, para facilitar a colocação e retirada, e sejam bem revestidos, para promover maior conforto e prolongar a durabilidade do equipamento.

 

Nota do especialista

‚ÄúEscolher o patins somente com base no pre√ßo pode ser uma grande furada, de verdade. Os modelos variam muito de um tipo para o outro, e enquanto uma escolha errada pode arruinar sua divers√£o, os melhores patins s√£o resistentes e podem durar muitos anos. Outro ponto muito importante, e que gera muitas d√ļvidas, √© sobre o tamanho, pois o patins n√£o pode ficar nem apertado e nem solto demais. Por isso, se voc√™ est√° com d√ļvidas, eu recomendo fortemente os modelos com ajuste com cadar√ßo, permitindo que voc√™ v√° ajustando conforme sentir necessidade durante a pr√°tica.‚ÄĚ

 

https://pt.wikihow.com/Andar-de-Patins-Inline

https://patinsclub.com.br/15-dicas/

http://blog.patins.com.br/tipos-de-patins-rollerblades-patins-quad-e-in-line/

http://patinsmaceio.comunidades.net/6-dicas-para-escolher-o-tamanho-ideal-dos-patins

https://soumamae.com.br/como-ensinar-uma-crianca-a-andar-de-patins-inline/

 

FAQ

Qual patins é mais seguro?

O patins quad, por ser composto de quatro rodas dispostas de forma paralela, é considerado o modelo mais seguro, pois ajuda no equilíbrio e na estabilidade sobre as rodas. Por isso, ele é o modelo mais indicado para iniciantes que buscam um par de patins para passeios leves e descontraídos.

Por que patins tem salto?

O salto nos patins, geralmente encontrado nos modelos quad, tem a função de ajudar na postura do patinador, além de deixar o patins mais adequado para aterrissagem e para patinação artística.

Por que patins ajudam a emagrecer?

Al√©m de ser uma atividade din√Ęmica e divertida, a patina√ß√£o tamb√©m √© um excelente exerc√≠cio aer√≥bico, que auxilia no fortalecimento muscular e permite queimar mais de 300 calorias por hora, ajudando no processo de emagrecimento.

Por que andar de patins?

Existem muitos motivos para andar de patins. No dia a dia, o patins pode ser um meio de transporte sustentável e divertido para percorrer superfícies planas e regulares. Além disso, o patins proporciona diversos benefícios provenientes da prática de atividades físicas, seja com o simples exercício aeróbico ao andar de patins, até benefícios específicos das diferentes modalidades esportivas com o acessório.

Patins é indicado para qual idade?

O patins pode ser usado por crianças a partir de 6 anos, que já desenvolveram habilidades de equilíbrio e consciência corporal, e também por adultos de todas as idades.

Patins: onde comprar?

Voc√™ pode comprar um par de patins em lojas de materiais esportivos, nas lojas pr√≥prias dos fabricantes de patins ou nos diversos sites de com√©rcio eletr√īnico como Amazon e Magazine Luiza, que costumam oferecer uma ampla oferta de marcas e tipos de patins com um pre√ßo mais competitivo.

Quanto custa um patins?

Atualmente, os patins quad mais simples para iniciantes ou para o p√ļblico infantil podem ser encontrados a partir de R$ 199. Enquanto os modelos de patins mais estilosos ou mais avan√ßados, dedicados √†s modalidades esportivas espec√≠ficas, costumam ter um pre√ßo entre R$ 400 e R$ 1.000.

Qual patins é mais difícil de andar?

O patins inline é o modelo mais veloz e mais adequado para manobras e atletas experientes. No entanto, devido às suas rodas em linha, eles podem ser mais difíceis de se equilibrar, especialmente por quem ainda não tem muita experiência em deslizar sobre as rodas.

Qual patins é mais fácil de andar?

O patins quad feito com materiais resistentes e com um freio frontal é o modelo mais fácil de andar, já que suas rodas dispostas em toda a base do patins facilitam o equilíbrio até mesmo para os mais iniciantes na atividade.

Qual patins é melhor?

Para escolher o melhor patins, considere o tipo do patins de acordo com a sua experiência e objetivos com a atividade, avalie o material da base e o grau de dureza das rodas, e prefira os modelos que incluam um revestimento interno feito com tecido macio e respirável para maior conforto. Marcas como Traxart, Hondar e Rollerblade estão entre as mais bem avaliadas do mercado.

Deixe uma resposta