Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Patins im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
11 Horas investidas
4 Estudos avaliados
4111 Leia as resenhas

🥇 Melhores Patins 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Se você quer iniciar no mundo da patinação e não sabe por onde começar, o primeiro passo é escolher o patins certo para você. Mas nós sabemos que isso pode ser um tanto complicado devido à infinidade de tipos, materiais, tamanhos, ajustes e estilos diferentes que existem no mercado. Pensando nisso, nosso time fez uma extensa avaliação, investiu mais de 30 horas em pesquisas e testou na prática mais de 30 modelos de patins para avaliar conforto, resistência, qualidade e mais uma série de aspectos importantes. Quer saber qual foi o vencedor do teste? Veja aqui embaixo em nossa tabela de comparação.

Cecilia Costa

Cecília é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em São Paulo. No currículo entram mais de 10 anos de experiência com conteúdo na área editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decisões, com grande interesse e expertise nas áreas de saúde, esportes, educação e viagens.

Mais sobre Cecilia

Patins Lista com os melhores 2022

Patins Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um patins?

Patins guia de marca

Roller Derby Candi Girl Carlin

O patins é um calçado composto por uma bota ou tênis firme, e uma base com rodas em linha ou paralelas, que desliza sobre superfícies planas e pode ser utilizado para locomoção, atividades físicas e diversas práticas esportivas.

 

Como um patins funciona?

O patins é feito basicamente de um calçado fechado e uma base com rodas, que podem ser dispostas como um quadrado nos modelos “quad” e em linha no modelo “inline”.

 

Além disso, os patins possuem rolamentos que permitem que as rodas girem e o patinador faça curvas, manobras e outros movimentos com o patins. Já as bases dos patins, que podem ser feitas de alumínio, magnésio, poliuretano ou de plástico, servem para transferir a força da passada para as rodas, permitindo um deslocamento rápido ao deslizar em superfícies lisas.

 

Vantagens & Aplicações

Não importa qual é a sua idade, comprar um patins vai muito além de ter um acessório para se divertir no seu tempo livre. Isso porque essas botas equipadas favorecem um estilo de vida com mais movimento, seja para a prática do esporte propriamente dita, ou mesmo para usar no dia a dia, no seu tempo livre.

 

Veja agora algumas das principais vantagens em ter um par de patins:

  • incentiva um estilo de vida mais ativo;
  • melhora o condicionamento físico e o equilíbrio;
  • permite queimar calorias de forma divertida;
  • auxilia no fortalecimento muscular;
  • possui pouco impacto nas articulações (em comparação com outros esportes como a corrida);
  • permite se locomover com maior rapidez por superfícies planas, seja para o dia a dia, para a prática de esportes ou simplesmente para se divertir.

 

Quais são os tipos de patins disponíveis?

Com a popularização dos patins para diferentes finalidades, hoje em dia existe uma grande variedade de tipos de patins para escolher. Mas, em termos de estrutura e alinhamento das rodas, os patins são divididos em dois tipos principais: patins quad e patins inline.

 

Patins Quad

Também conhecido como roller skates, este é o tradicional patins composto por rodas paralelas, apoio/freio frontal e uma base mais larga, oferecendo maior estabilidade ao usuário e por isso sendo muito adequado para iniciantes no esporte. Febre nos anos 90, os patins quad atualmente possuem um ar retrô muito estiloso e icônico.

 

Prós

  • Mais estável e fácil de equilibrar,
  • Opção mais indicada para patinadores iniciantes.

 

Contras

  • Mais pesado,
  • Pode não ser a opção mais adequada para atletas e patinadores experientes que buscam velocidade e manobras com o patins.

 

Patins Inline

Composto por três a cinco rodas dispostas em linha, como o próprio nome sugere, além de um freio traseiro, este é um estilo de patins mais esportivo que requer mais equilíbrio e um pouco de experiência. Por isso, ele é indicado especialmente para quem gosta de esportes de aventura e pensa em realizar manobras e ter mais velocidade com o patins.

 

Prós

  • Mais flexível e veloz,
  • Ótimo para quem gosta de realizar manobras e busca mais velocidade com o patins.

 

Contras

  • Menos estável,
  • Requer mais habilidades de equilíbrio.

 

Além disso, os patins inline podem ser divididos em diversos outros tipos, dependendo da modalidade esportiva e da finalidade de uso que você procura. Entre os modelos mais conhecidos de patins inline estão os de freestyle, street, recreativos e fitness.

 

 

Para quem o patins é indicado?

Ultra democrático, o patins pode ser usado por crianças e adultos que buscam um estilo de vida mais ativo, seja para se locomover de forma divertida ou para fazer passeios nos fins de semana, sozinho ou acompanhado com a família e amigos.

 

É por isso que quem busca uma atividade física prazerosa pode encontrar uma ótima solução ao comprar um par de patins. Os apaixonados por aventura também, já que os patins mais avançados favorecem a velocidade, manobras e piruetas como nenhum outro calçado.

Usando patins

Quem está à procura de um meio de transporte alternativo, sustentável e divertido também poderá usar o patins em outras ocasiões no dia a dia, desde que o local a ser percorrido seja de superfície plana e lisa.

 

O patins também pode ser usado por profissionais que precisam se locomover em shoppings, galpões logísticos, aeroportos e supermercados, agilizando o tempo de deslocamento e tornando os percursos menos cansativos.

 

E, é claro, não podemos esquecer dos atletas e aqueles que praticam alguma modalidade esportiva com o patins, seja dança, freestyle, downhill, basquete sobre patins, patinação artística, patinação recreativa, roller derby e muitos outros.

 

O maior guia de compras sobre patins

Nós sabemos que não é fácil escolher um patins, especialmente se for o seu primeiro par. Nos nossos testes, percebemos que os modelos podem variar de forma considerável, desde as versões apropriadas para uso urbano como um meio de transporte alternativo, até as versões profissionais e esportivas das mais variadas dedicadas a atletas experientes.

 

É por isso que é fundamental saber como escolher um bom patins e também pensar bem antes da compra. Afinal, você não quer escolher o modelo errado e correr o risco de deixar o seu patins encostado no armário sem usar.

 

Escolher o estilo certo de patins é o primeiro fator relevante, já que os patins podem ser usados tanto para se locomover de forma alternativa, quanto para praticar esportes especializados que requerem um par mais resistente e adequado.

 

Depois, você já deve ter ouvido que é comum comprar o patins com um número maior, para que fique com folga e não aperte os dedos, e que também inclua reforço no calcanhar e nos dedos. Mas essa recomendação não é unânime: enquanto alguns fabricantes recomendam a escolha de um número maior, alguns atletas experientes sugerem a escolha de um calçado exatamente do mesmo tamanho. Na verdade, o ideal é que os patins não fiquem nem justos, para não apertar os pés e causar incômodo, e nem muito folgados, o que pode impactar na estabilidade e no equilíbrio durante a atividade.

 

Já para crianças, nossa recomendação são os patins que vêm com algum tipo de ajuste de tamanho. Como as crianças estão em fase de crescimento, é comum que elas percam os calçados rapidamente, sendo necessário trocar os patins de acordo com a fase de crescimento da criança.

 

Comprar um número muito maior para a criança pode ser um grande erro, pois isso pode ter um impacto na estabilidade e no equilíbrio sobre as rodas, e até mesmo comprometer a segurança da criança durante a atividade, favorecendo mais quedas.

 

Isso é muito importante pois nem todos os patins têm o tamanho ajustável, e a mobilidade que você pode conquistar com os patins, seja para se divertir ou para se exercitar e treinar, pode fazer toda a diferença no quão confortável você vai se sentir para se movimentar sobre as rodas.

 

Lembre-se também de que tanto crianças quanto os adultos devem usar cotoveleiras, joelheiras, capacete e protetores de punho como equipamentos de segurança. Ao andar de patins, é inevitável que ocorram algumas quedas, não importa o seu nível de experiência, por isso é muito importante estar protegido para evitar lesões e acidentes mais graves.

 

Definições

Decidiu comprar um patins para você ou para presentear alguém? Então veja abaixo quais são os 5 aspectos mais importantes que você deve prestar atenção ao comparar entre os melhores modelos e escolher a opção certa que você procura.

 

Tipo do patins

O primeiro aspecto que você deve prestar bastante atenção é no tipo do patins. Para isso, você deve escolher um modelo de acordo com o seu nível de experiência e o seu objetivo com o calçado, seja para se locomover com segurança, para a prática de esportes ou simplesmente para se divertir nos finais de semana.

Patins guia de marca

Patins quad

Se você é iniciante, o modelo de patins quad provavelmente será o mais adequado, já que ele possui uma base mais larga com rodas paralelas e freio frontal, proporcionando maior estabilidade, dando uma mãozinha no equilíbrio e permitindo movimentos mais seguros para quem ainda não tem muita prática sobre as rodas.

 

Já se você é mais experiente, pratica outros esportes, é bom no equilíbrio e tem um bom condicionamento físico, o modelo de patins inline tende a ser o mais adequado, pois ele permite uma maior liberdade de movimentos, mais velocidades e manobras diferentes e radicais.

 

Por fim, se você é um atleta e pratica algum esporte específico com os patins, é claro que o ideal é que você escolha um modelo de patins adequado para a modalidade esportiva de sua escolha. Hoje existem patins indicados especialmente para freestyle, velocidade, hóquei, patinação artística, manobras radicais, manobras em half pipes e muitos outros estilos.

 

Material da base & rodas

O material da base dos patins pode variar bastante de um modelo para o outro, o que impacta diretamente na qualidade, segurança e durabilidade do produto.

 

Os modelos com bases de alumínio, rodas de poliuretano e rolamentos resistentes são os mais indicados, especialmente para adultos, já que aguentam altas rotações sem comprometer a segurança e estabilidade do equipamento.

 

Já os modelos de plástico são menos resistentes e devem ser escolhidos com cautela, já que suas bilhas podem quebrar com facilidade e suas rodas derrapam com maior frequência, sendo menos duráveis e resistentes do que os modelos com a base de alumínio.

 

Escolher um patins feito de materiais firmes e resistentes é fundamental para você ter maior segurança e também para que sua compra dure mais tempo, já que os modelos mais baratos, feitos com materiais simples, costumam se desgastar muito mais rápido do que os de melhor qualidade.

 

Além disso, também é importante avaliar as rodas dos patins. Ao fazer uma comparação entre os diferentes tipos de patins, você vai perceber que a maioria dos modelos indica a classificação do grau de dureza das rodas.

 

Essa classificação vai de 78A até 103A, sendo que o número menor indica rodas mais macias, e o número maior indica rodas mais duras. Veja um breve resumo de como avaliar as rodas dos patins:

 

As rodas mais altas, finas e rígidas são mais adequadas para velocidade, ainda que sejam mais instáveis e exijam um pouco mais de equilíbrio e coordenação em cima dos patins.

 

As rodas menores, mais largas e macias são mais fáceis de equilibrar e controlar, além de serem mais adequadas para pistas irregulares, já que apresentam maior aderência no solo.

 

Conforto

Outro aspecto fundamental ao comprar um par de patins se refere ao conforto. Afinal, se o patins for apertado, “seco” ou rígido demais, ele pode acabar machucando os pés, fazendo você perder a estabilidade e talvez até desistir da prática com o tempo. Por isso, avalie o revestimento interno dos patins de sua escolha. O ideal é que você opte por um patins revestido com um tecido respirável, garantindo maior conforto e também evitando o mau cheiro ao usar o calçado por horas.

 

Os patins que possuem revestimento interno com um sistema acolchoado também são ótimas escolhas, já que seu interior macio oferece maior conforto e evita que seus pés se machuquem depois de horas de uso.

 

Por fim, os modelos que oferecem ajuste com cadarços são uma boa ideia para deixar o calçado com o formato perfeito para os seus pés, especialmente se você tem pés longos ou muito largos.

 

Tamanho

No geral, a recomendação de boa parte dos fabricantes é de escolher um número acima do que você calça normalmente para os seus patins. Isso vai evitar que os patins apertem os seus pés durante o exercício. Lembre-se também de que você deve usar os patins com meias confortáveis, que nem sempre são muito finas.

 

No entanto, algumas pessoas mais experientes recomendam que o patins seja exatamente do tamanho dos seus pés, para evitar que o calçado deslize durante a atividade e faça você perder o equilíbrio com maior facilidade.

 

Por isso, nossa indicação é que, se possível, você vá até uma loja física e experimente alguns modelos de patins para fazer um teste prático com o calçado, identificando o seu número ideal de modo que você deslize confortavelmente sem que os patins apertem seus pés de forma incômoda.

 

Marcas

Após uma série de análises e teste de produto, nosso time elencou as 10 principais marcas fabricantes de patins disponíveis para compra no Brasil, para que você possa avaliar cuidadosamente e emitir sua própria opinião sobre qual a melhor marca do segmento.

 

Patins guia de marca


Patins Traxart TraxStar

Traxart

A Traxart é uma marca brasileira especialista em patins. Com origem nos anos 90, a marca nasceu com o intuito de aumentar a prática da patinação no Brasil, oferecendo uma linha completa para consumidores de todos os níveis e idades que desejam se aventurar com os calçados com rodas.

 

Hoje a marca vai além, fabricando também uma série de skates, longboards, itens de moda e lifestyles, incluindo peças de reposição de seus produtos para maior comodidade de seus consumidores. Seu portfólio de patins é um dos mais completos da categoria, incluindo os mais variados tipos para recreação, freestyle, fitness, street, além dos clássicos modelos quad e uma linha dedicada ao público infanto-juvenil.

 

Fila Skates

A marca Fila é uma grande referência no mundo esportivo, com mais de 100 anos de atuação no desenvolvimento de produtos esportivos variados para diferentes categorias, incluindo alguns dos tênis mais vendidos no mundo. Já no universo da patinação, a Fila Skates se tornou uma grande referência da marca, unindo inovação e tecnologia para desenvolver patins com altos padrões de qualidade, conforto e desempenho para seus consumidores.

 

Atualmente, a marca oferece diferentes tipos de patins para todos os públicos, incluindo a linha Slalom & Free Skate, Junior, Fitness, Quad, Cento, além de diversos itens de proteção, segurança e acessórios dedicados exclusivamente para patinadores.

 

Rollerblade

A Rollerblade é uma das maiores referências mundiais no segmento de patins, com mais de 60 anos de história e a missão de inspirar cada vez mais pessoas a se moverem livremente sobre as rodas. Além de ter sido uma grande pioneira na fabricação dos primeiros patins inline, a empresa também registrou sua marca entre os patinadores ao fabricar as primeiras botas e rodas de poliuretano, rolamentos duplos, bases metálicas e freios de calor.

 

Hoje a Rollerblade fabrica os mais diferentes tipos de patins para todos os públicos, com modelos para velocidades, fitness, performance, recreação, urbano, patinação no gelo e vários outros estilos, incluindo modelos com forros removíveis, patins ajustáveis e diversos acessórios e equipamentos para segurança e manutenção dos patins.

 

Mormaii

Com o início de suas atividades ainda nos anos 70, a Mormaii é uma marca brasileira que surgiu inicialmente para atender as demandas do segmento de surf, fabricando as primeiras wetsuits do Brasil para que os atletas brasileiros pudessem adquirir suas próprias roupas no próprio país sem depender de produtos importados.

 

Com o tempo, a marca expandiu seus negócios para esportes de ação de outras modalidades, fabricando produtos com design original e sinônimo de qualidade. Hoje a marca oferece mais de 5 mil itens em seu portfólio, incluindo pranchas, tênis, chinelos, bicicletas, óculos de sol, calçados, moda fashion e diversos acessórios para as mais diferentes modalidades esportivas. Atualmente, os Patins Rollers Inline da linha Flexxxa Pro da Mormaii configuram-se entre os mais vendidos do mercado e estão disponíveis nas cores verde e vermelho.

 

Roller Derby

De origem americana, a Roller Derby é uma das principais marcas do segmento de patins, grande pioneira no desenvolvimento das primeiras botas para patinação de gelo. Com mais de 80 anos de experiência, a marca é uma super especialista na fabricação de patins variados, desde os tradicionais modelos quad até os modelos inline, para gelo e acessórios.

 

Hoje seus produtos estão divididos em 3 categorias principais: a linha Elite, com modelos estilosos que combinam conforto, tecnologia e desempenho; a linha Quad Adulto, dedicada para que jovens patinadores aprendam o esporte com estilo e confiança; e a linha Infantil, que oferece produtos estruturados para uma patinação divertida, mas sem abrir mão do conforto e do estilo.

 

Patins guia de marcas

Patins Atrio

Atrio

A Atrio Esportes é uma marca brasileira com 6 anos de experiência, trazendo ao consumidor diversas soluções para melhorar sua qualidade de vida através dos esportes. A marca se posiciona como uma grande parceira para atividades físicas e do cotidiano, atuando de forma sustentável através da saúde, dos esportes e da tecnologia para fornecer produtos e acessórios para diversas atividades esportivas.

 

Hoje, a Atrio atua principalmente nos segmentos de esportes coletivos, aquáticos, corrida, ciclismo, fitness e patinação, incluindo diversos acessórios como GPS, smartwatches e câmeras de ação. A marca oferece 4 modelos de patins que estão entre os mais acessíveis do mercado, com modelos inline reguláveis, garantindo maior ajuste e conforto para os patinadores.

 

Mor

Com o propósito de desenvolver soluções inovadoras e de qualidade para os consumidores brasileiros, a Mor atua há mais de 50 anos no mercado de produtos para casa, camping e lazer. A marca investe constantemente em tecnologias de automação, visando entregar alta qualidade e resistência em seus produtos, mas também é preocupada em reduzir seus impactos no meio ambiente por meio de iniciativas sustentáveis, programas de conscientização e processos de reciclagem.

 

Hoje a Mor entrega produtos nos segmentos de cozinha, utilidades, churrasco, lavanderias, móveis, isotérmicos, além de uma linha dedicada ao universo esportivo e fitness, que inclui patins infantis e adultos, Pro e Semi-Pro, na categoria roller.

 

Vollo Sports

A Vollo Sports é uma empresa que tem os esportes americanos em suas raízes, tendo crescido e conquistado diversos atletas e entusiastas de diferentes categorias em seus mais de 10 anos de atuação no Brasil. Presente em todo o território nacional, com mais de 3.000 pontos de venda, a marca oferece produtos nas categorias verão, fitness, patins, cronômetros, fight gear, mochilas, baseball, badminton, tênis de mesa, futebol americano, entre outros.

 

Seus patins são desenvolvidos com acabamento impecável e são sinônimos de conforto, qualidade e resistência, sem abrir mão de um design moderno e atual. Hoje a linha Vollo Patins conta com patins inline, que oferecem ajustes de cadarço para maior conforto, e estão disponíveis nas cores cinza, rosa e laranja. Além disso, a marca também oferece kit de proteção infantil para patins, além de capacetes e outros acessórios para adultos que praticam o esporte.

 

Patins.com.br

A Patins.com.br é uma das fabricantes de patins mais tradicionais do Brasil, com mais de 50 anos de experiência desenvolvendo patins, peças, acessórios e itens de proteção para seus consumidores. A marca surgiu como uma “filha” da Patins Lusul, empresa portuguesa referência na fabricação de patins para diversas modalidades esportivas.

 

Além de oferecer uma série completa de patins quad e patins inline, a marca também é uma grande fornecedora de patins para várias empresas no país que utilizam o equipamento para transporte, atendimento, limpeza e outros serviços, sendo encontrados em aeroportos e até em grandes galpões de estoques. Atualmente, a Patins.com.br oferece patins para iniciantes, profissionais, patinação artística, recreação, hóquei e para o público infantil.

 

Hondar

Há mais de 10 anos, a Hondar atua na fabricação de skates como longboard e skateboard, inclusive produzindo seus próprios materiais como rodas e acessórios para garantir a qualidade de seus produtos. Além de atuar no Brasil, a marca também comercializa seus produtos em mais de sete países da América do Norte, América Latina e Ásia, incluindo Estados Unidos e Taiwan.

 

Com tanta experiência com as rodas e os esportes, hoje a Hondar é uma referência não apenas para skatistas profissionais, mas também entre patinadores, já que fabrica alguns dos patins mais populares do mercado. A marca oferece diversos modelos quad com formato de tênis estilosos, que podem ser usados tanto por patinadores experientes quanto iniciantes que buscam conforto, segurança e ótimo desempenho.

 

Guia: 3 acessórios indispensáveis para sua segurança ao andar de patins

Uma coisa é fato: se você pretende patinar, você vai cair. Ponto. Seja por insegurança no início da prática ou pelo excesso de confiança para os mais experientes, as quedas são inevitáveis quando se está andando em cima das rodas.

 

Por isso, o uso de alguns equipamentos de segurança é fundamental para os patinadores de todos os níveis que desejam se aventurar. Quer saber quais são? Veja abaixo os 4 equipamentos mais importantes que todo patinador precisa ter antes de começar a patinar.

 

Joelheira – para minimizar o impacto durante a queda e proteger contra arranhões e machucados, você precisa usar uma boa joelheira firme e resistente como equipamento de segurança.

 

Cotoveleira – muito semelhante às joelheiras, as cotoveleiras acomodam os nossos frágeis cotovelos e os protegem de lesões, fraturas e luxações ocasionadas pelas quedas.

 

Protetores de punho – quando você cai no chão rapidamente, é quase que automático apoiar o peso nos punhos para proteger as outras partes do corpo. Os protetores de punho ajudam a minimizar esse impacto e protegem essa importante parte do corpo de arranhões e lesões mais sérias.

 

Capacete – deve ser certificado pelo Inmetro para uso com patins e ter um ajuste firme na cabeça. Os capacetes leves e com regulagem tendem a ficar mais confortáveis, e é fundamental que sejam feitos com material bem resistente.

 

 

Muitas marcas especializadas em patins oferecem kits de proteção, incluindo 3 ou 4 dos principais equipamentos de segurança para os patinadores.

 

O ideal é que os materiais dos equipamentos de proteção como joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho tenham fechamento em velcro, para facilitar a colocação e retirada, e sejam bem revestidos, para promover maior conforto e prolongar a durabilidade do equipamento.

 

Nota do especialista

“Escolher o patins somente com base no preço pode ser uma grande furada, de verdade. Os modelos variam muito de um tipo para o outro, e enquanto uma escolha errada pode arruinar sua diversão, os melhores patins são resistentes e podem durar muitos anos. Outro ponto muito importante, e que gera muitas dúvidas, é sobre o tamanho, pois o patins não pode ficar nem apertado e nem solto demais. Por isso, se você está com dúvidas, eu recomendo fortemente os modelos com ajuste com cadarço, permitindo que você vá ajustando conforme sentir necessidade durante a prática.”

 

https://pt.wikihow.com/Andar-de-Patins-Inline

https://patinsclub.com.br/15-dicas/

http://blog.patins.com.br/tipos-de-patins-rollerblades-patins-quad-e-in-line/

http://patinsmaceio.comunidades.net/6-dicas-para-escolher-o-tamanho-ideal-dos-patins

https://soumamae.com.br/como-ensinar-uma-crianca-a-andar-de-patins-inline/

 

FAQ

Qual patins é mais seguro?

O patins quad, por ser composto de quatro rodas dispostas de forma paralela, é considerado o modelo mais seguro, pois ajuda no equilíbrio e na estabilidade sobre as rodas. Por isso, ele é o modelo mais indicado para iniciantes que buscam um par de patins para passeios leves e descontraídos.

Por que patins tem salto?

O salto nos patins, geralmente encontrado nos modelos quad, tem a função de ajudar na postura do patinador, além de deixar o patins mais adequado para aterrissagem e para patinação artística.

Por que patins ajudam a emagrecer?

Além de ser uma atividade dinâmica e divertida, a patinação também é um excelente exercício aeróbico, que auxilia no fortalecimento muscular e permite queimar mais de 300 calorias por hora, ajudando no processo de emagrecimento.

Por que andar de patins?

Existem muitos motivos para andar de patins. No dia a dia, o patins pode ser um meio de transporte sustentável e divertido para percorrer superfícies planas e regulares. Além disso, o patins proporciona diversos benefícios provenientes da prática de atividades físicas, seja com o simples exercício aeróbico ao andar de patins, até benefícios específicos das diferentes modalidades esportivas com o acessório.

Patins é indicado para qual idade?

O patins pode ser usado por crianças a partir de 6 anos, que já desenvolveram habilidades de equilíbrio e consciência corporal, e também por adultos de todas as idades.

Patins: onde comprar?

Você pode comprar um par de patins em lojas de materiais esportivos, nas lojas próprias dos fabricantes de patins ou nos diversos sites de comércio eletrônico como Amazon e Magazine Luiza, que costumam oferecer uma ampla oferta de marcas e tipos de patins com um preço mais competitivo.

Quanto custa um patins?

Atualmente, os patins quad mais simples para iniciantes ou para o público infantil podem ser encontrados a partir de R$ 199. Enquanto os modelos de patins mais estilosos ou mais avançados, dedicados às modalidades esportivas específicas, costumam ter um preço entre R$ 400 e R$ 1.000.

Qual patins é mais difícil de andar?

O patins inline é o modelo mais veloz e mais adequado para manobras e atletas experientes. No entanto, devido às suas rodas em linha, eles podem ser mais difíceis de se equilibrar, especialmente por quem ainda não tem muita experiência em deslizar sobre as rodas.

Qual patins é mais fácil de andar?

O patins quad feito com materiais resistentes e com um freio frontal é o modelo mais fácil de andar, já que suas rodas dispostas em toda a base do patins facilitam o equilíbrio até mesmo para os mais iniciantes na atividade.

Qual patins é melhor?

Para escolher o melhor patins, considere o tipo do patins de acordo com a sua experiência e objetivos com a atividade, avalie o material da base e o grau de dureza das rodas, e prefira os modelos que incluam um revestimento interno feito com tecido macio e respirável para maior conforto. Marcas como Traxart, Hondar e Rollerblade estão entre as mais bem avaliadas do mercado.

Deixe um comentário