Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Pastas de Amendoim im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
3 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhor Pasta de Amendoim 2021 - Comparativos, Reviews & mais

As pastas de amendoim est√£o cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros. Afinal, quem n√£o quer um bom substituto para os doces que seja rico em prote√≠nas e gorduras boas? O problema √© que, com a populariza√ß√£o da pasta de amendoim, hoje existem in√ļmeras vers√Ķes que podem variar bastante em termos de sabor, textura, pre√ßo e valor nutricional. Pensando nisso, nosso time fez uma s√©rie de testes, leu dezenas de r√≥tulos e provou as melhores marcas de pasta de amendoim para preparar um guia completo incluindo uma tabela de compara√ß√£o com o vencedor do teste.

Cecilia Costa

Cec√≠lia √© publicit√°ria, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em S√£o Paulo. No curr√≠culo entram mais de 10 anos de experi√™ncia com conte√ļdo na √°rea editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decis√Ķes, com grande interesse e expertise nas √°reas de sa√ļde, esportes, educa√ß√£o e viagens.

Mais sobre Cecilia

Pasta de Amendoim Lista com os melhores 2021

Pasta de Amendoim Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é pasta de amendoim?

Como o próprio nome já diz, a pasta de amendoim é um produto feito a partir dos grãos de amendoim torrados e moídos, que são processados até formar a textura de um creme ou pasta.

 

Como uma pasta de amendoim funciona?

melhor pasta de amendoim

Pasta de amendoim com banana

Como o amendoim consegue manter os seus nutrientes mesmo depois de triturado e convertido em pasta, a pasta de amendoim funciona ao fornecer uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes em uma textura saborosa e f√°cil de consumir.

O produto in natura, quando n√£o tem adi√ß√£o de a√ß√ļcar e outros ingredientes prejudiciais, possui um alto teor calorias proveniente de prote√≠nas e gorduras boas, sendo uma √≥tima op√ß√£o para quem procura ganhar massa muscular, assim como atletas e praticantes de atividades f√≠sicas. Em m√©dia, 100 gramas de amendoim oferecem cerca de 25 gramas de prote√≠na – metade da m√©dia di√°ria recomendada para adultos.

Nos Estados Unidos, onde o produto tem origem e é amplamente consumido, a pasta de amendoim também costuma ser usada em substituição à manteiga no café da manhã, sendo uma alternativa mais saudável e com mais nutrientes do que o produto feito à base de leite.

 

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

A pasta de amendoim é um produto altamente consumido na América do Norte e vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos brasileiros graças ao seu alto valor nutricional e sabor marcante.

 

Sua popularidade cresceu no país principalmente entre os praticantes de atividades físicas, que encontraram na pasta de amendoim uma fonte rica em proteínas e gorduras boas com alto valor nutricional.

Veja abaixo algumas das principais vantagens do consumo da pasta de amendoim dentro de uma dieta equilibrada:

  • fonte de vitaminas e minerais, como vitaminas B e E, pot√°ssio, ferro, f√≥sforo, magn√©sio, sel√™nio e zinco;
  • rica em prote√≠nas, auxiliando no aumento de massa magra;
  • rica em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a aumentar o colesterol bom e diminuir o ruim;
  • possui alto teor de fibras;
  • inclui nutrientes antioxidantes, que combatem a a√ß√£o dos radicais livres no organismo e fortalecem o sistema imunol√≥gico;
  • √≥tima fonte de calorias e energia, de digest√£o lenta;
  • aumenta a saciedade, ajudando a controlar a fome e sendo um √≥timo substituto para doces;
  • f√°cil e pr√°tica de consumir, seja pura ou com outros alimentos e receitas.

 

Quais os tipos de pasta de amendoim estão disponíveis?

A pasta de amendoim pode ser apresentada em diversos tipos que podem variar principalmente em termos de textura e sabor. Veja abaixo os 5 principais tipos de pasta de amendoim encontrados no mercado:

 

Pasta de amendoim integral ou natural – em sua forma mais pura, √© feita exclusivamente do amendoim mo√≠do e triturado, geralmente sem adi√ß√£o de a√ß√ļcar, √≥leos vegetais ou aditivos qu√≠micos.

Prós Рmais saudável e com maior valor nutricional.

Contras – possui um sabor mais forte que pode n√£o agradar a todos os paladares.

 

Pasta de amendoim crocante Рsua fórmula inclui pedaços de amendoim que deixam uma textura crocante mais próxima ao alimento in natura.

Prós Рtextura crocante pode ser mais prazerosa e contribuir para o aumento da saciedade, sendo um ótimo substituto para doces.

Contras Рnão é tão apropriada para passar na tapioca ou em pães muito macios.

 

Pasta de amendoim enriquecida com whey protein Рótima para atletas, já que oferece uma grande quantidade de proteínas em um alimento saboroso e fácil de consumir a qualquer hora do dia.

Prós Рcom maior concentração de proteínas, favorece o ganho de massa muscular para atletas e praticantes de atividades físicas.

Contras Рdeve ser consumida preferencialmente sob a recomendação de um nutricionista, além de não ser adequada para veganos por incluir proteína do soro do leite.

 

Pasta de amendoim com outros sabores Рuma boa alternativa para quem não gosta ou está enjoado do gosto do amendoim, incluindo sabores de chocolate, brigadeiro, beijinho, chocolate branco e café.

Prós Рajuda a variar o sabor da pasta de amendoim e é um bom substituto para doces.

Contras – pode incluir a√ß√ļcar, aditivos qu√≠micos, um n√ļmero mais elevado de carboidratos e uma menor concentra√ß√£o de prote√≠nas.

 

Manteiga de amendoim – ainda que existam algumas defini√ß√Ķes diferentes para manteiga e pasta de amendoim, ambas s√£o feitas a partir da tritura√ß√£o dos gr√£os do amendoim e podem variar em fun√ß√£o da sua lista de ingredientes. A diferen√ßa √© que a manteiga possui uma textura mais fina e f√°cil de deslizar, enquanto a pasta costuma ser mais grossa e consistente.

Prós Рótima alternativa à manteiga tradicional para veganos e muito apropriada para receitas como brownies e tortas.

Contras – assim como a pasta de amendoim, pode incluir a√ß√ļcar, s√≥dio ou aditivos qu√≠micos.

 

O maior guia de compras sobre pasta de amendoim

pasta de amendoim

pasta de amendoim

Ainda que a pasta de amendoim seja considerada saudável e muito benéfica especialmente para atletas e praticantes de atividades físicas, seu consumo não é apropriado para todas as pessoas. Além disso, as fórmulas comercializadas podem variar consideravelmente, exigindo atenção e cuidado na escolha do melhor produto.

Veja agora alguns pontos de atenção que, segundo nossos testes e análise de produto, devem ser considerados antes de comprar uma pasta de amendoim.

 

O que você precisa saber antes de comprar uma pasta de amendoim

 

РAtenção à quantidade de calorias

 

Quem est√° na briga com a balan√ßa deve saber que a pasta de amendoim √© altamente cal√≥rica. Isso porque o amendoim, por si s√≥, oferece mais de 500 calorias em 100g – e esse n√ļmero pode aumentar consideravelmente caso a pasta de amendoim de sua escolha inclua a√ß√ļcar ou outros ingredientes complementares.

 

Quem não pratica atividades físicas deve ter ainda mais cuidado ao consumir uma alta quantidade de calorias. Por isso, a recomendação é de limitar o consumo de uma colher de sopa ao dia, cerca de 15g, para quem não pratica atividades físicas.

Já atletas ou praticantes de atividades físicas que possuem um alto gasto energético e não sofrem com o excesso de peso podem consumir até duas colheres de sopa ao dia, chegando a 30g de produto.

 

– Prefira as vers√Ķes integrais e sem adi√ß√£o de a√ß√ļcar

 

O fato √© que nem todas as pastas de amendoim vendidas por a√≠ s√£o realmente saud√°veis. Acontece que algumas vers√Ķes dispon√≠veis para compra incluem √≥leo vegetal, s√≥dio, gordura hidrogenada e aditivos qu√≠micos como conservantes, que podem ser muito prejudiciais √† sa√ļde no longo prazo.

Por isso, sempre leia a lista de ingredientes do produto de sua escolha e prefira as vers√Ķes mais naturais, livres de ingredientes ruins e que indiquem 0% de adi√ß√£o de a√ß√ļcar. Se voc√™ n√£o abre m√£o de uma vers√£o doce, prefira as pastas de amendoim ado√ßadas com mel, est√©via ou dextrose, que s√£o um pouco mais saud√°veis que o a√ß√ļcar refinado.

 

РAlérgicos e intolerantes precisam tomar cuidado

 

Quem tem alergia ao amendoim deve passar longe! Como a oleaginosa √© o principal e muitas vezes o √ļnico ingrediente da pasta de amendoim, ela deve ser totalmente evitada por pessoas al√©rgicas ao amendoim e outras nuts similares.

Acontece que nem todas as pessoas sabem da exist√™ncia da alergia, incluindo as crian√ßas. Por isso, preste aten√ß√£o em alguns sintomas de alergia alimentar ap√≥s consumir o produto, como erup√ß√Ķes na pele, diarreia, incha√ßo e at√© mesmo dificuldade para respirar. Se voc√™ notar algum desses sintomas, suspenda o uso do produto imediatamente e procure um m√©dico.

Pessoas intolerantes ao gl√ļten e lactose tamb√©m precisam ficar atentas. Em sua forma natural, feita basicamente do amendoim mo√≠do e triturado, a pasta de amendoim √© livre de gl√ļten e lactose. Sendo que com a adi√ß√£o de outros ingredientes e o processo de fabrica√ß√£o do produto, √© poss√≠vel que ele tenha resqu√≠cios de outros alimentos que podem causar alergia.

Pelo mesmo motivo, os veganos n√£o deveriam se preocupar, j√° que por si s√≥ as pastas de amendoim integrais n√£o incluem nenhum ingrediente de origem animal. De qualquer forma, √© preciso ler o r√≥tulo para identificar a presen√ßa de derivados do leite ou at√© mesmo de whey protein nas vers√Ķes mais fitness, que inclui a prote√≠na do soro do leite ou ingredientes de origem animal.

 

– O sabor pode n√£o agradar a todos os paladares

 

Quem tem o paladar mais sensível pode não gostar do sabor forte do amendoim, que ainda tende a se tornar enjoativo se consumido todos os dias.  Uma dica é variar nas formas de consumo, que pode ser com pão, torradas, panquecas, frutas, smoothies ou misturado com aveia, por exemplo.

Outra alternativa s√£o as vers√Ķes que possuem um sabor diferenciado, incluindo cacau, creme de avel√£, mel e at√© mesmo com sabores como brigadeiro e chocolate branco, que costumam ser √≥timas alternativas para os doces. Apenas tenha aten√ß√£o √† quantidade de a√ß√ļcar e o valor nutricional, consumindo o produto com modera√ß√£o.

 

– Saiba como consumir a pasta de amendoim

 

A verdade é que não existe hora certa para consumir a pasta de amendoim. Ela pode ser degustada a qualquer hora do dia, seja de manhã, à noite ou antes ou após o treino.

Como o amendoim é um alimento rico em gorduras e de digestão lenta, esta é uma boa opção para ser consumida no pré-treino. No entanto, o ideal é que a pasta de amendoim seja consumida com algumas horas de intervalo entre a refeição e o exercício, para dar tempo até que os nutrientes sejam absorvidos e transformados em energia.

Para preservar os seus nutrientes, o ideal é não submeter a pasta de amendoim a altas temperaturas, para não desnaturar os ácidos graxos essenciais presentes no alimento.

 

РSe possível, consulte um nutricionista

 

Antes de incluir um novo alimento na sua dieta, especialmente um altamente calórico como a pasta de amendoim, o ideal é consultar um nutricionista que poderá indicar um plano alimentar apropriado para as suas necessidades e objetivos, assim como a quantidade diária mais adequada de pasta de amendoim.

 

Defini√ß√Ķes

Depois de fazer um amplo estudo sobre as melhores pastas de amendoim, nosso time elencou os 5 atributos mais importantes que diferenciam este tipo de produto e devem ser levados em consideração antes de fazer uma compra.

 

Ingredientes

sanduíche de pasta de amendoim

sanduíche de pasta de amendoim

A lista de ingredientes é um dos aspectos mais importantes de analisar antes de comprar uma pasta de amendoim, especialmente para quem prioriza o consumo de alimentos saudáveis e uma dieta balanceada.

Naturalmente, o principal (e originalmente √ļnico) ingrediente da pasta de amendoim √© o pr√≥prio amendoim torrado. Algumas marcas oferecem vers√Ķes diferenciadas que podem incluir cacau, avel√£, mel, chocolate branco, caf√© e at√© mesmo a batata doce.

Independentemente do seu sabor predileto, prefira as vers√Ķes sem adi√ß√£o de a√ß√ļcar, sem aditivos qu√≠micos e preferencialmente com o menor n√ļmero de ingredientes poss√≠veis para uma escolha mais saud√°vel.

 

Informa√ß√Ķes nutricionais

Ao comprar uma versão diferenciada da pasta de amendoim, não deixe de consultar a tabela nutricional do produto. Isso porque a adição de alguns ingredientes pode alterar consideravelmente sua composição nutricional, que deve corresponder com as suas necessidades e objetivos.

No geral, cerca de 25% da pasta de amendoim integral √© constitu√≠da de prote√≠nas, com algumas vers√Ķes enriquecidas com outras fontes de prote√≠na indicadas para atletas e praticantes de atividades f√≠sicas.

Ademais, veja abaixo uma média da quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras por porção de 15g (uma colher de sopa) para efeito de comparação:

  • carboidratos – de 1,6 a 8g
  • prote√≠nas – de 2,5 a 6g
  • gorduras – de 5 a 12 g

Vale mencionar que, ainda que a pasta de amendoim seja rica em gorduras boas, ela não deve incluir gorduras trans. Por isso, evite o máximo possível consumir um produto caso você note a presença de gordura trans em sua tabela nutricional.

 

Sabor

Além do sabor natural de amendoim torrado, diversas marcas oferecem uma grande variedade de sabores para quem tem um paladar mais sensível ou prefere um produto mais doce. Entre os mais populares estão o de avelã, chocolate, chocolate branco, café e doce de leite.

 

Textura

A pasta de amendoim tamb√©m pode apresentar varia√ß√Ķes em termos de textura. A consist√™ncia mais cremosa √© mais f√°cil de passar no p√£o, por exemplo. J√° as texturas muito grossas ou crocantes podem ser mais favor√°veis para quem gosta da sensa√ß√£o ‚Äúcomest√≠vel‚ÄĚ do produto, al√©m de serem √≥timas para incorporar em receitas.

 

Quantidade

pasta de amendoim no café da manhã

pasta de amendoim no café da manhã

Por fim, avalie a quantidade do produto de sua escolha, que costuma variar de 400g até 1kg de produto.

Se você busca uma pasta de amendoim para comer esporadicamente no lugar de doces, uma embalagem de 400g já será mais que o suficiente. Já quem deseja complementar a dieta e consumi-la diariamente, as embalagens com pesagem superior costumam oferecer um melhor custo-benefício.

Lembre-se de que, no geral, as pastas de amendoim apresentam uma validade relativamente curta de cerca de um mês, por isso não considere ter o produto aberto em casa por muito tempo e escolha uma embalagem de acordo com a sua necessidade e hábitos de consumo.

 

Marcas

Power One

A Power One √© uma marca brasileira dedicada a desenvolver produtos para quem busca uma alimenta√ß√£o saud√°vel e nutritiva, mas sem abrir m√£o do sabor. A marca prioriza o desenvolvimento de produtos sem gl√ļten e a√ß√ļcar refinado, o que fez com que ela se tornasse uma das l√≠deres do segmento no pa√≠s, com seus produtos entre os mais vendidos do mercado.

Hoje a Power One abrange desde a tradicional pasta de amendoim integral at√© vers√Ķes diferenciadas, como a pasta de amendoim proteica sabor brigadeiro, pasta de amendoim crocante e cremes de amendoim nos sabores caf√©, chocolate 50%, chocolate branco, caramelo, beijinho e p√© de moleque proteico.

 

Fit Food

A Fit Food √© uma marca recente, mas que j√° caiu no gosto dos brasileiros que apreciam sa√ļde, sabor e prazer para uma vida equilibrada. A marca desenvolve uma s√©rie de produtos alimentares como snacks, massas, pastas, nuts, doces e biscoitos naturalmente funcionais e pr√°ticas de levar no dia a dia, sempre utilizando ingredientes que a pr√≥pria natureza oferece.

Prova disso √© que suas pastas de amendoim, que est√£o entre as mais vendidas do mercado, utilizam apenas o amendoim torrado como ingrediente, entregando um produto totalmente natural e integral. Hoje a marca oferece duas vers√Ķes da sua pasta de amendoim: crocante e cremosa.

 

Dr. Peanut

A Dr. Peanut é uma empresa brasileira focada no mercado de alimentação saudável e especialista na fabricação de pasta de amendoim. Sua missão é promover o bem-estar a partir de produtos saudáveis, dedicados especialmente a quem se preocupa com a qualidade de vida e a forma física. Para isso, a marca investe em pesquisa e teste de produto até chegar em fórmulas altamente cremosas e saborosas aprovadas pelos seus consumidores.

Hoje a marca oferece uma ampla oferta de pastas de amendoim com mais de 10 vers√Ķes e embalagens, incluindo os sabores original, chocolate branco, beijinho, brigadeiro e coco, e dispon√≠vel em potes generosos com 1 kg de produto, sach√™s ou vers√Ķes enriquecidas com whey protein.

 

+Mu (Holy Nuts)

A Holy Nuts é uma das marcas partes da +Mu, uma empresa dedicada a democratizar a proteína do soro do leite usada na fabricação de seus produtos práticos, nutritivos e saborosos. Sua proteína promove mais saciedade do que outros macronutrientes, é fonte natural de BCAAs, possui rápida absorção e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Com isso, a marca desenvolve produtos nutritivos de maneira pr√°tica, conveniente e de uma forma que n√£o comprometa o meio ambiente. Uma amostra disso √© que suas famosas garrafinhas de prote√≠nas t√™m a certifica√ß√£o do ‚Äúeureciclo‚ÄĚ, comprovando a colabora√ß√£o da marca com a cadeira de reciclagem para compensar seu impacto ambiental.

Al√©m da sua famosa pasta de amendoim integral, a marca tamb√©m oferece tr√™s op√ß√Ķes de creme de amendoim: crunchy chocolate, crunchy chocolate branco e zero a√ß√ļcar.

 

Viva Salute

Desde 2017, a Viva Salute trabalha com o propósito de oferecer produtos que preservam a natureza e a vida, assim como a visão de ser um bom exemplo para o mundo do que é possível fazer de diferente para viver com maior harmonia e felicidade.

Para isso, a marca desenvolve produtos naturais feitos em sua maioria com ingredientes org√Ęnicos e sustent√°veis, que n√£o precisem destruir nenhuma outra vida para serem feitos. Sua linha de produtos abrange desde alimentos naturais, lanches saud√°veis, superfoods, doces, bebidas vegetais e at√© suplementos alimentares, incluindo 5 pastas de amendoim: com mel, proteica vegana, integral crocante, integral e com avel√£ e cacau.

 

Vita Power

Grande especialista em pastas de amendoim, a Vita Power √© uma marca que atua na produ√ß√£o, beneficiamento, industrializa√ß√£o e exporta√ß√£o de produtos elaborados com amendoim h√° mais de 20 anos. A marca se preocupa em entregar os melhores produtos aos seus consumidores, seguindo padr√Ķes internacionais de qualidade e atendendo a todas as legisla√ß√Ķes vigentes.

Seu portf√≥lio inclui uma das maiores ofertas de pasta de amendoim do mercado, com 8 vers√Ķes dispon√≠veis: Blank Protein, Brownie Cream, Coco Protein, Cookies & Cream, Crocante, Original, Press Cream, Mel Protein e Shot Protein. Todas as vers√Ķes s√£o feitas com pasta de amendoim integral e indicadas para quem malha ou deseja ter uma alimenta√ß√£o mais saud√°vel e equilibrada.

 

Putz!

A Putz! √© uma marca da ind√ļstria brasileira de alimentos Mawst especializada em pastas de amendoim e que configura entre as mais populares do mercado. Suas f√≥rmulas variadas, ultra cremosas e cheias de sabor, s√£o em sua maioria sem gl√ļten e ricas em prote√≠na – incluindo uma vers√£o enriquecida com whey protein que oferece 40% de prote√≠na por por√ß√£o.

A marca oferece sabores variados de sua pasta de amendoim, incluindo chocolate brownie, chocolate branco, doce de leite e baunilha. Al√©m disso, a Putz! tamb√©m inovou ao trazer dois sabores com f√≥rmulas totalmente veganas e plant-based, de cookies & cream e banana & morango, atendendo a todos os p√ļblicos.

 

Monama

A Monama √© uma marca brasileira que surgiu h√° mais de 10 anos a partir do desejo de transformar o mundo em um lugar ainda melhor. Para isso, a marca desenvolve seus produtos cuidadosamente usando apenas ingredientes naturais e org√Ęnicos, sempre que poss√≠vel, para formar combina√ß√Ķes verdadeiramente saud√°veis e que nutram o corpo com o que ele precisa para ser feliz. A marca tamb√©m prioriza a fabrica√ß√£o de produtos sem gl√ļten, lactose, derivados do leite, conservantes, aditivos artificiais e a√ß√ļcar refinado, sempre optando pelo uso de a√ß√ļcares e ado√ßantes naturais e saud√°veis quando necess√°rio para ado√ßar seus alimentos.

Hoje a marca oferece farinhas saud√°veis, mix de sementes e berries, barrinha de cereais, cereais matinais, cookies, snacks de frutas secas, granola salgada e, √© claro, pastas de amendoim ultra saud√°veis feitas com a√ß√ļcar de coco ou sal do himalaia.

 

DaCol√īnia

H√° mais de 60 anos, a fam√≠lia Melo e Freitas trabalha para tirar o produto da terra e prepar√°-lo para a mesa de seus clientes, com uma experi√™ncia adquirida no incr√≠vel Arquip√©lago dos A√ßores. A marca utiliza mat√©ria-prima minuciosamente selecionada para a formula√ß√£o de receitas pr√≥prias, com as mais modernas tecnologias de fabrica√ß√£o para garantir qualidade e sabor. A DaCol√īnia Alimentos Naturais possui uma s√©rie de classifica√ß√Ķes, incluindo o selo Pr√≥-Amendoim da ABICAB, auditoria pela empresa alem√£ DNV, certifica√ß√£o de produ√ß√£o org√Ęnica pelo Instituto BioDin√Ęmico e Sistema Brasileiro de Avalia√ß√£o da Conformidade Org√Ęnica.

Seu portf√≥lio conta com 7 op√ß√Ķes de pasta integral de amendoim da linha Amendo Power, incluindo as vers√Ķes de chocolate branco ao leite de coco, brigadeiro proteico, avel√£ e cacau, crunchy com granulado de amendoim, crunchy com a√ß√ļcar de coco e tradicional.

 

Growth Suplements

A Growh Suplements √© uma empresa dedicada √† fabrica√ß√£o e fornecimento de produtos suplementares de alta qualidade e pre√ßo acess√≠vel, sempre atenta ao que h√° de mais novo no ramo e √†s exig√™ncias estabelecidas por lei e pelos respectivos √≥rg√£os de vigil√Ęncia.

Seu portf√≥lio √© um dos mais completos do mercado, com produtos dispon√≠veis em uma grande variedade de categorias, como prote√≠na, amino√°cidos, carboidratos, vegetariano, vegano, vitaminas, fitoter√°picos, termog√™nicos, temperos e at√© mesmo acess√≥rios e roupas, para atender todas as necessidades do atleta e praticante de atividades f√≠sicas. Hoje, a marca oferece duas vers√Ķes de pasta de amendoim integral torrado, com sabor natural ou de brigadeiro, ambas totalmente livres de a√ß√ļcar, s√≥dio, lactose e gordura trans.

 

New Nutrition

Al√©m de uma das marcas de suplementos alimentares mais conhecidas do Brasil, a New Nutrition tamb√©m √© uma startup de nutri√ß√£o esportiva, sempre em busca de melhorias com base nas avalia√ß√Ķes, sugest√Ķes e atendimentos de seus mais de 300 mil clientes. O objetivo da empresa √© oferecer nutri√ß√£o de qualidade com informa√ß√Ķes claras e completas, tanto para seus pr√≥prios clientes quanto para profissionais da √°rea de sa√ļde.

Atualmente, a New Nutrition oferece uma das pastas de amendoim mais bem avaliadas do mercado, pela sua qualidade, com uma f√≥rmula altamente cremosa, 100% natural e sem adi√ß√£o de a√ß√ļcar ou conservantes. Al√©m dessa vers√£o, a marca tamb√©m oferece pasta de amendoim granulado para uma textura crocante, com cacau e a√ß√ļcar mascavo para os amantes de doce, e com a√ß√ļcar de coco e sal rosa para quem aprecia a combina√ß√£o dos sabores doce e salgado juntos.

 

Guia

Como fazer pasta de amendoim caseira

pasta de amendoim caseira

pasta de amendoim caseira

Cada vez mais popular, a pasta de amendoim caiu no gosto dos brasileiros e já é um dos alimentos favoritos de quem opta por uma alimentação saudável e pratica atividades físicas.

Acontece que o produto pode custar caro, principalmente em comparação com outros cremes e pastas como a manteiga ou o requeijão.

Al√©m disso, quem possui restri√ß√Ķes alimentares ou opta por uma dieta vegetariana pode se preocupar com a inclus√£o de gl√ļten, lactose ou derivados do leite na composi√ß√£o dos produtos industrializados.

Por isso, fazer sua própria pasta de amendoim é uma ótima alternativa para se assegurar de consumir um produto natural e, de quebra, economizar um bom dinheiro no fim do mês. A boa notícia é que a pasta de amendoim pode ser muito fácil de fazer, principalmente se você tiver um bom processador de alimentos em casa.

Para fazer a vers√£o caseira mais simples, basta separar cerca de 500 gramas do amendoim torrado, sem casca e sem pele, tamb√©m conhecido como in natura, e triturar em um processador ou um liquidificador potente por alguns minutos at√© formar uma consist√™ncia pastosa. Ao comprar o amendoim, procure por vers√Ķes que incluam o selo Pr√≥-Amendoim, que garante a seguran√ßa do produto.

Caso prefira uma versão crocante, basta acrescentar alguns grãos no final da mistura e triturá-los por menos tempo, para deixar alguns pedaços um pouco maiores na pasta.

 

 

5 formas de incluir a pasta de amendoim na sua dieta

Chega de achar que a pasta de amendoim s√≥ pode ser consumida com p√£o ou torradas. O fato √© que ela √© altamente vers√°til e pode transformar diversas prepara√ß√Ķes com muito sabor e nutrientes.

Para te ajudar, veja abaixo 5 op√ß√Ķes de como voc√™ pode incluir a pasta de amendoim na sua dieta.

  1. Pura – Sim, a pasta de amendoim pode (e deve) ser consumida pura! Apesar de vermos in√ļmeras receitas, ela √© naturalmente saborosa e pode ser consumida de forma pura e sozinha, sendo um √≥timo substituto para doces.
  2. Panqueca fit РA combinação de aveia, banana amassada, um ovo e uma pitada de sal, forma uma panqueca saudável que fica uma delícia com uma colher de pasta de amendoim por cima. Ela pode ser um ótimo café da manhã e até mesmo um pré-treino, garantindo energia suficiente para uma série intensa de exercícios.
  3. Shakes РQue tal incluir uma colher generosa de pasta de amendoim no seu pós treino, junto com a sua proteína favorita e uma fruta? Se você gostou da ideia, saiba que essa combinação forma um excelente hipercalórico altamente energético e saudável. Você vai se impressionar com a cremosidade e o sabor da sua vitamina ao adicionar a pasta de amendoim.
  4. Com frutas РQuer turbinar o seu café da manhã ou o lanche da tarde, ou quem sabe até mesmo a fruta da sobremesa? Então experimente adicionar uma colher de pasta de amendoim à sua fruta preferida. Ela vai muito bem com banana, maçã, morango, pera e mais uma variedade de frutas, basta usar a criatividade!
  5. Tapioca – Acabou o p√£o e quer um lanche mais completo? A pasta de amendoim tamb√©m √© √≥tima para incrementar a tapioca do dia a dia. Para isso, prefira as vers√Ķes mais leves e mais cremosas, como a manteiga de amendoim, que costumam deslizar melhor, j√° que as pastas mais consistentes ou crocantes podem acabar ‚Äúdestruindo‚ÄĚ o formato da tapioca.

 

Links:

 

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/03/09/pasta-de-amendoim-e-saudavel-veja-7-beneficios-do-alimento.htm

https://saude.abril.com.br/alimentacao/quais-sao-os-beneficios-como-fazer-e-o-que-comer-com-pasta-de-amendoim/

https://www.tuasaude.com/amendoim-para-aumentar-os-musculos/

https://catracalivre.com.br/equilibre-se/beneficios-da-pasta-de-amendoim-alimento-queridinho-dos-atletas/

https://boaforma.abril.com.br/culinaria-saudavel/5-maneiras-diferentes-de-fazer-pasta-de-amendoim-em-casa/#:~:text=amendoim%20com%20cacau-,Ingredientes%3A%202%20x%C3%ADcaras%20de%20ch%C3%A1%20de%20amendoim%20torrado%20(sem%20casca,processe%20por%20mais%202%20minutos.

FAQ

O que fazer quando a pasta de amendoim fica dura?

Se você colocar sua pasta de amendoim na geladeira e ela ficar dura, deixe a embalagem alguns minutos em temperatura ambiente antes de consumi-la, ou em um local um pouco mais aquecido como perto do fogão, por exemplo. Apenas evite aquecer a pasta de amendoim utilizando altas temperaturas, para não perder parte de suas propriedades nutricionais saudáveis.

O que comer com pasta de amendoim integral?

Você pode comer a pasta de amendoim integral pura, para uma substituição saudável aos doces, ou com pão, torradas, frutas, aveia, panquecas e na preparação de receitas fitness.

O que combina com pasta de amendoim?

A pasta de amendoim natural possui o sabor marcante do amendoim que circula entre o doce e o salgado, que combina com uma grande variedade de alimentos e frutas, em especial a maçã, banana, morango e pera.

Como adoçar pasta de amendoim?

Voc√™ pode ado√ßar a pasta de amendoim com mela√ßo de cana, mel, a√ß√ļcar mascavo, a√ß√ļcar de coco, ou at√© mesmo adicionando frutas naturalmente doces como a banana, por exemplo.

Por que pasta de amendoim é bom para quem malha?

Como a pasta de amendoim é rica em proteínas e gorduras saudáveis, ela é uma grande aliada no ganho de massa magra e hipertrofia para atletas e praticantes de atividades físicas.

Por que n√£o refrigerar pasta de amendoim?

No geral, a pasta de amendoim n√£o precisa ficar na geladeira j√° que ela tende a ficar dura e com uma textura dif√≠cil de passar no p√£o ou em outras prepara√ß√Ķes. Voc√™ pode deixar a embalagem fechada em temperatura ambiente, em um local seco e preferencialmente escuro, por algumas semanas, de acordo com a data de validade do produto presente na embalagem. De qualquer maneira, n√£o deixe de seguir as instru√ß√Ķes presentes na embalagem, j√° que alguns produtos podem incluir outros ingredientes que precisam de refrigera√ß√£o ap√≥s aberto.

Qual pasta de amendoim é melhor?

Depois de investir dezenas de horas em pesquisa e teste prático para fazer uma comparação entre as melhores pastas de amendoim, nossa equipe divulgou o resultado do teste para ajudar em sua escolha. As pastas de amendoim das marcas Power One, Fit Food e Vita Power estão entre as melhores e mais bem avaliadas do mercado.

Onde comprar pasta de amendoim?

Você pode comprar pasta de amendoim em supermercados, lojas de produtos naturais e de suplementos alimentares, além de varejistas online como Americanas e Amazon.

Qual pasta de amendoim é menos calórica?

De modo geral, toda pasta de amendoim inclui uma grande quantidade de calorias, podendo chegar at√© 600 Kcal em apenas 100 gramas de produto. No entanto, as vers√Ķes enriquecidas com whey protein e livres de a√ß√ļcar e aditivos qu√≠micos costumam ter uma quantidade um pouco menor de calorias, embora com uma diferen√ßa n√£o muito significante.

Por que pasta de amendoim engorda?

Por si s√≥, a pasta de amendoim √© rica em prote√≠nas e gorduras boas que, apesar de naturalmente saud√°vel, √© altamente cal√≥rica e pode levar ao aumento de peso se consumido em excesso e sem o acompanhamento nutricional. Al√©m disso, algumas vers√Ķes podem incluir a√ß√ļcar e outros ingredientes que aumentam ainda mais a quantidade de calorias do alimento.

Deixe um coment√°rio