Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Maltodextrinas im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
3 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Maltodextrinas de 2021 - Comparativos, Reviews & mais

A maltodextrina √© um carboidrato complexo bastante consumido no meio esportivo por quem deseja obter energia para realiza√ß√£o de atividades f√≠sicas de alta intensidade. Al√©m disso, tamb√©m costuma ser utilizada por praticantes da muscula√ß√£o, uma vez que √© uma subst√Ęncia que auxilia na recupera√ß√£o e constru√ß√£o muscular. Assim como acontece com qualquer suplemento esportivo, √© necess√°rio levar em considera√ß√£o uma s√©rie de fatores na hora da compra para n√£o cair em armadilhas. Pensando nisso, nossa equipe de especialistas em nutri√ß√£o esportiva se reuniu para testar e analisar a formula√ß√£o das vers√Ķes de maltodextrina oferecidas pelas principais marcas presentes no mercado nacional. O resultado dessa empreitada pode ser conferido abaixo. Aqui, voc√™ encontrar√° um guia completo sobre a maltodextrina e seus usos e vantagens, al√©m de tudo que deve ser levado em considera√ß√£o na hora de escolher a op√ß√£o ideal para voc√™.

William Duarte
William Duarte

William √© natural de Pernambuco e, por passar maior do tempo em casa, est√° sempre em busca de produtos, m√≥veis, eletr√īnicos e eletrodom√©sticos que facilitem sua rotina e tornem sua casa mais confort√°vel. √Č formado em Letras e Mestre em Literatura.

Mais sobre William

Maltodextrina Lista com os melhores 2021

Maltodextrina Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é Maltodextrina?

 

A maltodextrina √© um carboidrato produzido por meio da quebra parcial do amido de milho ou outros vegetais como arroz, batata e mandioca. Trata-se de um p√≥ branco levemente adocicado e facilmente dissolvido em √°gua, existindo tamb√©m a vers√£o em gel. √Č capaz de fornecer mais energia ao corpo, sendo muito utilizada no universo esportivo.

 

 

Para que serve a Maltodextrina?

 

A maltodextrina √© bastante utilizada no meio esportivo por atletas que buscam obter maior rendimento em treinos e competi√ß√Ķes que exigem resist√™ncia elevada. Seu uso tamb√©m √© bastante popular entre os praticantes da muscula√ß√£o, uma vez que essa subst√Ęncia tamb√©m auxilia na recupera√ß√£o e fortalecimento muscular.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

 

maltodextrina

maltodextrina

Uma das principais vantagens da maltodextrina est√° no fornecimento quase que instant√Ęneo de glicose para os m√ļsculos, o que aumenta o rendimento em contextos esportivos e de treino muscular, reduzindo a sensa√ß√£o de fadiga.

 

Por essas mesmas raz√Ķes, a maltodextrina pode se tornar uma grande aliada para quem busca a hipertrofia, ou seja, o ganho de massa muscular. Al√©m disso, tamb√©m auxilia na melhora de pequenas les√Ķes que venham a acontecer durante o treino.

 

A maltodextrina também costuma ser uma ótima opção para atividades aeróbicas, sendo capaz de fornecer a energia necessária para a realização do exercício.

 

O seu pre√ßo extremamente acess√≠vel √© um dos elementos que contribuem para a popularidade dessa subst√Ęncia. Isso sem mencionar a efici√™ncia e rapidez com a qual a maltodextrina age no organismo.

 

√Č necess√°rio, no entanto, que seu uso seja realizado com o acompanhamento de um nutricionista especializado em nutri√ß√£o esportiva. Apenas esse profissional ser√° capaz de indicar, levando em considera√ß√£o seus objetivos, a dosagem correta de maltodextrina necess√°ria ao seu organismo.

 

Já em relação a maneira como você irá consumir esse suplemento, é preciso levar em consideração seus objetivos. A maltodextrina pode ser consumida antes, durante ou depois do treino.

 

Quando consumida antes ou durante a atividade física, ela será capaz de fornecer a energia necessária para sua prática, seja de aeróbica ou musculação. Por outro lado, quando consumida após os exercícios, terá como principal função a reposição do glicogênio, que auxilia na recuperação e fortalecimento muscular.

 

Indicado Para

 

A maltodextrina √© indicada para atletas de alto rendimento que buscam mais energia para realiza√ß√£o de atividades f√≠sicas. Al√©m disso, tamb√©m pode ser utilizado por praticantes de muscula√ß√£o, tendo em vista que este suplemento auxilia na recupera√ß√£o e crescimento muscular e na repara√ß√£o de pequenas les√Ķes. Seu consumo n√£o √© recomendado para diab√©ticos.

 

Tipos de Maltodextrina

 

melhor maltodextrina

melhor maltodextrina

J√° tendo compreendido o que √© maltodextrina e suas principais fun√ß√Ķes, √© chegado o momento de conhecer um pouco mais sobre a maneira como essa subst√Ęncia √© comercializada.

 

Felizmente, n√£o h√° segredo nenhum aqui. Temos basicamente dois tipos de maltodextrina, a vers√£o em p√≥ e a vers√£o em gel. Confira algumas informa√ß√Ķes sobre cada uma delas abaixo.

 

Maltodextrina em Pó

A maltodextrina em pó costuma ser a versão mais comercializada desse suplemento. Conforme já mencionado, temos aqui um produto que pode ser facilmente encontrado em lojas especializadas em suplementação esportiva.

 

Na versão em pó, é possível escolher entre a maltodextrina com ou sem sabor. Ambas são extremamente eficientes, de modo que você pode selecionar a opção que parecer mais agradável.

 

Uma dica interessante é optar pela maltodextrina com sabor e tomá-la junto a outros suplementos cujo consumo não seja tão agradável ao paladar. Os sabores disponíveis são os mais variados: açaí, abacaxi, guaraná, limão, laranja, entre outros.

 

Maltodextrina em Gel

 

Uma outra opção é a maltodextrina em gel. Aqui, na verdade, temos um produto cuja composição conta com ingredientes diversos, desde carboidratos adicionais até cafeína. Sua principal função é fornecer mais energia ao corpo para realização de atividades físicas e retardar o efeito da fadiga.

 

√Č isso, ent√£o, que faz com que a maltodextrina seja um dos seus principais ingredientes dos chamados g√©is energ√©ticos. A √ļnica quest√£o a ser levada em considera√ß√£o, aqui, √© o fato da maltodextrina em gel ser um pouco mais cara que a vers√£o em p√≥.

 

O maior guia de compra de Maltodextrina

 

maltodextrina antes do treino

maltodextrina antes do treino

J√° esclarecemos as d√ļvidas mais comuns acerca do consumo de maltodextrina. Sendo assim, √© hora de dar mais um passo e descobrir como escolher a melhor op√ß√£o dispon√≠vel no mercado.

 

Felizmente, essa n√£o √© uma tarefa complexa. √Č poss√≠vel descobrir qual o melhor suplemento para voc√™ a partir da an√°lise de algumas caracter√≠sticas b√°sicas. Abaixo, falaremos sobre cada uma delas.

 

РApresentação

 

Bom, diante da possibilidade de adquirir a maltodextrina em pó ou em gel, essa é a primeira escolha que você deverá fazer na hora da compra.

 

A vers√£o em gel costuma ser um pouco mais completa, uma vez que tamb√©m conta com algumas outras subst√Ęncias em sua composi√ß√£o ‚Äď entre elas, uma fonte a mais de carboidrato, prote√≠nas, amino√°cidos e at√© mesmo cafe√≠na. Por esse mesmo motivo, costuma ser a op√ß√£o mais cara.

 

Já a versão em pó é a mais tradicional e fácil de encontrar no mercado. A recomendação principal é que sejam ingeridas até 40 gramas (aproximadamente quatro colheres de sopa) dissolvidas em 250 ml de água, suco, vitamina ou leite.

 

Além disso, é preciso levar em consideração que são os seus objetivos que irão definir o melhor momento para consumo, se antes, durante ou depois do treino.

 

Em geral, a maltodextrina deve ser consumida como pré-treino para atividade aeróbica, tendo em vista que irá fornecer a energia necessária ao seu corpo para realização do exercício. Por outro lado, quem busca ganho muscular deve realizar a suplementação no pós-treino.

 

– Sabor

 

Para os que escolherem a maltodextrina em p√≥, tamb√©m ser√° necess√°rio levar em considera√ß√£o o sabor. Conforme j√° mencionado anteriormente, a vers√£o em p√≥ desse suplemento pode ser encontrada em vers√Ķes com ou sem sabor.

 

√Č poss√≠vel encontrar nas lojas especializadas em nutri√ß√£o esportiva uma variedade imensa de sabores de maltodextrina, indo desde op√ß√Ķes c√≠tricas como laranja e abacaxi at√© outras como morango e uva. Al√©m disso, tamb√©m √© poss√≠vel encontrar suplementos com sabores mais ex√≥ticos, sendo a√ßa√≠ e guaran√° os preferidos entre os consumidores.

 

– Peso da Embalagem

 

Al√©m do sabor, tamb√©m √© necess√°rio decidir a quantidade de maltodextrina que voc√™ deseja adquirir. Em geral, as marcas oferecem pacotes individuais de 1 kg, tamb√©m sendo poss√≠vel encontrar op√ß√Ķes em tamanho menores.

 

Pensando no custo-benefício, recomendamos fortemente que você dê preferência pelas embalagens mais tradicionais, de 1kg. Com isso, você poderá seguir com sua suplementação por um tempo considerável, sem correr o risco de que a maltodextrina acabe rapidamente.

 

Isso sem mencionar que a troca de sabores poderá ser realizada de tempos em tempos, tendo em vista que você poderá enjoar ou mesmo não gostar do sabor escolhido inicialmente.

 

– Componentes Extras

 

Essa é uma das características que você deve analisar com maior cuidado. Apesar da maltodextrina apresentar uma composição bastante padronizada, é possível encontrar alguns ingredientes extras a depender da marca escolhida.

 

√Č comum, por exemplo, o acr√©scimo de vitamina C na composi√ß√£o da maltodextrina em alguns casos. Essa √© uma subst√Ęncia que, al√©m de ser antioxidante, tamb√©m estimula a forma√ß√£o de col√°geno.

 

Ou seja, mais um elemento para ser levado em consideração na hora de escolher a opção ideal para você.

 

– Marca

 

Por fim, também queremos destacar a marca da maltodextrina como outro elemento a ser levado em consideração na hora da compra. Aqui, claro, nossa dica é buscar uma fabricante de suplementos esportivos confiável e segura.

 

Para descobrir as melhores, basta continuar lendo nosso guia de compra.

 

Principais marcas de Maltodextrina

 

preparando maltodextrina

preparando maltodextrina

Voc√™ j√° sabe que elementos analisar na hora de escolher a maltodextrina ideal. Diante disso, √© chegado o momento de descobrir onde buscar as melhores op√ß√Ķes.

 

Nossa equipe de especialistas em nutrição esportiva foi em busca das principais fabricantes de suplementos esportivos para testar a maltodextrina comercializada por cada uma delas. Para isso, foram analisados elementos como composição e sabor, resultando em uma lista com as melhores marcas disponíveis no mercado nacional.

 

Atlhetica Nutrition

 

A Atlhetica Nutrition é uma das principais marcas de suplementos alimentares do Brasil. Com mais de 20 anos de história, essa empresa se destaca no cenário nacional ao oferecer uma enorme gama de produtos para quem busca uma vida mais saudável a partir da prática de exercícios físicos.

 

Seu catálogo é formado por uma infinidade de suplementos, indo desde energéticos até hipercalóricos e wheys. Como não poderia deixar de ser, a Atlhetica Nutrition também conta com maltodextrina, seja na versão tradicional ou com sabor.

 

Body Action

 

Outra gigante no ramo de suplementa√ß√£o esportiva √© a Body Action, que est√° h√° mais de 40 anos no mercado. Essa √© uma empresa que se destaca n√£o apenas por sua longevidade, mas tamb√©m por seu impressionante parque industrial de 14.000 m2 ‚Äď que oferece tudo que h√° de mais moderno e tecnol√≥gico na ind√ļstria farmac√™utica e nutricional.

 

O cat√°logo Body Action oferece os mais diversos tipos de suplementa√ß√£o, atendendo clientes com os mais diferentes objetivos ‚Äď seja ele o ganho de massa muscular ou emagrecimento. Para quem busca mais energia para seus treinos, a maltodextrina oferecida por essa empresa certamente pode se destacar como uma √≥tima op√ß√£o.

 

Mais Nutrition

 

Além de oferecer suplementos esportivos de altíssima qualidade, a Mais Nutrition também se destaca por seu compromisso ético. Isso porque essa empresa trabalha apenas com ingredientes naturais e sustentáveis, característica que a transformou em uma das líderes do setor de suplementos.

 

Para garantir a qualidade dos seus produtos, a Mais Nutrition também investe em tecnologias de ponta e busca sempre inovar em seu ramo. Alguns dos seus produtos mais populares incluem o Slim Shape e o Choko Whey. Isso sem mencionar a maltodextrina com fórmula vegana, disponível em quatro sabores.

 

Nutry Power

 

Quem também se destaca no ramo de suplementos esportivos é a Nutry Power, uma das marcas mais buscadas por praticantes de musculação. Mais uma vez, encontramos uma empresa capaz de oferecer produtos de altíssima qualidade para quem busca otimizar os resultados dos seus treinos.

 

Felizmente, a maltodextrina presente no catálogo da Nutry Power não foge a essa regra. Estamos falando de um produto extremamente eficiente, capaz de fornecer a energia necessária para a realização de atividades físicas e auxiliar na recuperação muscular.

 

Advanced Nutrition

 

A Advanced Nutrition √© uma das empresas mais tradicionais do ramo de suplementa√ß√£o esportiva, tendo se destacado principalmente por seu car√°ter inovador e pela variedade de produtos. √Č poss√≠vel encontrar em seu cat√°logo mais de 120 itens, divididos em cinco linhas: Exceed, Nutrisport, Gelamin, Germen e Fibrocrac.

 

Aqui, queremos destacar o gel energ√©tico para esportistas e atletas, capaz de fornecer a energia necess√°ria para a pr√°tica de atividades f√≠sicas. Com uma descri√ß√£o como essa, n√£o √© dif√≠cil perceber que esse gel cont√©m maltodextrina em sua composi√ß√£o, al√©m de outras subst√Ęncias como as vitaminas C e E.

 

New Nutrition

 

A New Nutrition surgiu a partir da ideia de oferecer no Brasil o melhor em nutrição e tecnologia alimentar, algo que tem feito com maestria durante todos esses anos de atividade.

 

√Č poss√≠vel encontrar no cat√°logo da New Nutrition produtos diversos, que certamente estar√£o alinhados com seus objetivos ‚Äď sejam elas o fortalecimento muscular, emagrecimento ou simplesmente a busca por mais sa√ļde, bem estar e estabilidade emocional. Sobre a maltodextrina oferecida por essa fabricante, √© a versatilidade da vers√£o tradicional sem sabor o que mais se destaca.

 

Max Titanium

 

A Max Titanium nasceu em 2006 com o objetivo de aumentar a performance e melhorar a qualidade de vida dos seus clientes. Para isso, conta com uma linha exclusiva de suplementos alimentares que ir√£o atender os mais diversos perfis e objetivos.

 

Dentre estes, temos produtos voltados para quem busca maior energia para a pr√°tica de atividades f√≠sicas, sejam aer√≥bicas ou muscula√ß√£o. √Č o caso da New Up Gel Power, que tem a maltodextrina como um dos seus principais ingredientes. A op√ß√£o ideal para quem quer repor as energias durante pr√°ticas que exigem alta resist√™ncia, sendo extremamente popular entre corredores e ciclistas.

 

Integralmédica

 

E é claro que não poderíamos deixar de falar sobre a Integralmédica, uma das marcas de suplementos alimentares mais populares do Brasil. Criada em 1983, essa empresa foi uma das pioneiras em suplementação esportiva em nosso país e, desde então, segue investindo pesado em novas tecnologias para aprimorar ainda mais seus produtos.

 

Dentre eles, queremos destacar a Maltodextrina Body Size, o combust√≠vel necess√°rio para um maior rendimento em seus treinos e menor perda muscular. E o melhor √© que √© poss√≠vel encontrar a subst√Ęncia tanto em sua vers√£o original como tamb√©m com sabores diversos.

 

Black Skull

 

A Black Skull é uma marca de suplementos alimentares voltada principalmente para atletas de alta performance, mas isso não quer dizer que praticantes da musculação não possam investir em seus produtos. Com uma qualidade inquestionável, temos aqui uma empresa que realmente auxilia na construção de um corpo mais forte e definido.

 

Para isso, uma das apostas poss√≠veis √© na maltodextrina oferecida pela Black Skull, que pode ser encontrada em diferentes sabores. Completamente livre de aditivos, temos aqui uma subst√Ęncia que ser√° facilmente absorvida pelo corpo, garantindo o m√°ximo de disposi√ß√£o para os seus treinos.

 

New Millen

 

E vamos finalizar nossa lista com a New Millen, uma empresa que já está há mais de 30 anos no mercado oferecendo o que há de melhor em suplementação alimentar. Só que, para quem não sabe, essa empresa oferece muito mais que isso, tendo em vista que atua em cinco frentes: alimentos, suplementos nutricionais, produtos de marca própria, matérias primas e produtos enterais.

 

Quem está à procura de um suplemento que auxilie na manutenção de energia durante seus treinos, certamente encontrará na Maltodextrina Advanced Series uma ótima opção. Aqui, é possível escolher entre a versão natural ou com sabores, entre eles, limão, tangerina e uva.

 

 

Maltodextrina ou Dextrose: Entenda a Diferença

 

Tanto a maltodextrina quanto a dextrose s√£o op√ß√Ķes de carboidratos para quem busca obter mais energia para realiza√ß√£o de atividade aer√≥bica ou mesmo muscula√ß√£o. Isso faz com que as pessoas confundam bastante essas duas subst√Ęncias, sendo assim, √© preciso compreender as diferen√ßas entre cada uma delas.

 

A maltodextrina √© um carboidrato complexo, o que a configura como uma subst√Ęncia que √© absorvida de maneira mais lenta pelo nosso organismo. Isso faz com que o aumento glic√™mico ocorra de maneira gradual, transformando este suplemento na op√ß√£o perfeita para quem busca mais energia ao longo do treino.

 

embalagem de maltodextrina

embalagem de maltodextrina

J√° a dextrose, por sua vez, √© classificada como um carboidrato simples ‚Äď ou seja, √© digerida de forma muito mais r√°pida pelo organismo, fornecendo energia poucos minutos ap√≥s sua ingest√£o. Isso faz com que essa subst√Ęncia auxilie na recupera√ß√£o muscular e repare microles√Ķes ocorridas durante o treino ou atividade f√≠sica. Sendo assim, deve ser ingerida ap√≥s o treino.

 

Nota do Especialista

 

Cada organismo funciona de uma maneira específica, de modo que o consumo de qualquer suplemento esportivo exige o acompanhamento de um nutricionista especializado em nutrição esportiva.

São muitos os fatores que podem influenciar na quantidade ideal de maltodextrina necessária ao seu organismo: indo desde seu peso e a velocidade do metabolismo até a intensidade do treino. Sendo assim, é indispensável o aconselhamento profissional para que os resultados esperados sejam obtidos.

 

Links

 

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17761-maltodextrina

https://www.tuasaude.com/maltodextrina/

https://www.uol.com.br/vivabem/faq/maltodextrina-o-que-e-quando-tomar-e-quais-os-beneficios-do-suplemento.htm

https://horadotreino.com.br/maltodextrina-e-dextrose/

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/07/01/dextrose-o-que-e-e-como-tomar-suplemento-que-melhora-desempenho-no-treino.htm

FAQ

O que é maltodextrina?

A maltodextrina é um carboidrato produzido com amido de milho ou outros vegetais como o arroz e a batata. Por fornecer glicogênio ao nosso organismo, é bastante utilizado no meio esportivo para obtenção de energia.

Como tomar a maltodextrina?

A maltodextrina pode ser consumida antes, durante ou depois da pr√°tica de atividades f√≠sicas ou muscula√ß√£o. Seu consumo pr√© ou intra-treino garante maior energia para realiza√ß√£o dos exerc√≠cios. O consumo p√≥s-treino, por sua vez, auxilia na recupera√ß√£o muscular e recupera√ß√£o de microles√Ķes.

Quais os tipos de maltodextrina?

√Č poss√≠vel encontrar a maltodextrina na vers√£o em p√≥ ‚Äď com op√ß√Ķes com e sem sabor ‚Äď e na vers√£o em gel, que costuma vir acompanhada de outros componentes como prote√≠nas, amino√°cidos e at√© mesmo cafe√≠na.

Onde encontrar maltodextrina para comprar?

√Č poss√≠vel encontrar a maltodextrina em lojas especializadas em suplementa√ß√£o esportiva, seja online ou virtual.

A maltodextrina engorda?

Sim. A maltodextrina possui cerca de 4 calorias por grama. Sendo assim, caso o gasto calórico seja inferior à quantidade de calorias consumidas, o ganho de peso será uma das consequências do consumo desse suplemento.

Qual quantidade de maltodextrina devo tomar?

Em geral, recomenda-se o consumo de 40 g de maltodextrina dilu√≠da em √°gua, suco, vitamina ou leite. Para maior seguran√ßa, no entanto, √© necess√°rio seguir as recomenda√ß√Ķes de um nutricionista especializado em nutri√ß√£o esportiva.

Diabéticos podem tomar maltodextrina?

Sendo um suplemento que eleva os níveis de glicose no organismo, o consumo de maltodextrina não é recomendado para pessoas com diabetes.

Pode misturar maltodextrina com outros suplementos?

Sim. √Č poss√≠vel e recomendado que a maltodextrina seja consumida complementando a a√ß√£o de outros suplementos como o whey ou a creatina, o que garante melhores resultados para seus treinos.

Maltodextrina ajuda a ganhar massa?

Sim. O consumo de maltodextrina, além de fornecer mais energia ao corpo durante os treinos, também favorece a recuperação e construção muscular. Quem tem como objetivo a hipertrofia, deve dar preferência ao consumo desse suplemento no pós-treino.

Como guardar a maltodextrina?

A maltodextrina deve ser guardada em local seco, arejado e longe do sol. Também é essencial que o pacote ou depósito com o suplemento seja mantido sempre fechado.

Deixe um coment√°rio