Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Glutaminas im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
19 Horas investidas
4 Estudos avaliados
8529 Leia as resenhas

🥇 Melhores Glutaminas 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Neste tempo em que vivemos, de rotina corrida, falta de tempo para comer bem e com tranquilidade e muito menos com condições de ingerir as doses diárias necessárias para um bom funcionamento do organismo, temos recorrido à suplementação alimentar para suprimir as necessidades básicas do nosso corpo. A L-glutamina (ou somente “glutamina”) tem angariado consumidores cada vez mais, e uma vez que haja interesse em seus benefícios, é bom que um profissional de nutrição seja consultado. Caso você esteja em busca de uma boa marca de glutamina, já deve ter se deparado com a diversidade de opções e é nesse aspecto que os especialistas deste site estão empenhados em ajudar. Várias marcas foram submetidas a testes e avaliações no intuito de te ajudar a encontrar as informações necessárias para você que não quer errar no momento de comprar sua glutamina.

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Glutamina Lista com os melhores 2022

Glutamina Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é a glutamina?

Glutamina guia de marcas

Glutamina L-G, Max Titanium

A glutamina nada mais é do que um aminoácido endógeno, ou seja, fabricado pelo corpo, mas somente quando o organismo julga necessário. Geralmente após experiências de grande estresse, podendo elas ser cirurgias, queimaduras, exercícios físicos intensos etc.Sabe-se que ela vai atuar no organismo, mais especificamente no metabolismo, atuando em diversas vias orgânicas e reações metabólicas, dentre outros.

 

Como funciona a glutamina?

Naturalmente, esse aminoácido atua na recuperação física após uma situação específica, por isso é chamada “não-essencial”, ou seja, seu uso é feito sob demanda do corpo. Quando suplementada, ela pode melhorar o sistema imunológico, fornecer energia para o cérebro, fortalecer a flora intestinal e evitar a perda de musculatura. Atletas com lesões causadas pelo exercício ou estresse oxidativo encontram na glutamina o apoio que precisam para a recuperação desses quadros, melhorando o desempenho.

 

Vantagens e aplicações

Atletas profissionais ou amadores, experientes ou iniciantes, de alto desempenho ou buscando uma vida mais saudável precisam concordar que a suplementação de vitaminas, proteínas, aminoácidos e outros fazem toda a diferença na execução de seus exercícios pois corrigem pequenos problemas, aumentando a disposição, saúde e força, fundamentais para a rotina de um esportista.

 

 

No mundo da suplementação existem vários produtos que prometem melhoria em pequenos diferentes aspectos mas a glutamina, dentre os diversos benefícios, atua em uma área mais ampla: a imunidade. E uma boa imunidade não é só inerente ao atleta, mas a todas as pessoas, especialmente quando mais e mais pessoas têm se cuidado para não se submeter doenças causadas por vírus. o fato é que a glutamina garante um bom funcionamento de todos os órgãos e faz com que os sistemas entreguem ao corpo todo o que deve ser naturalmente entregue.

 

Há, hoje em dia, além das lojas de produtos naturais e suplementos, os sites especializados nesses produtos, os sites de cada marca e também as grandes lojas, que lidam com várias marcas distintas. E todos concordam que é muito bom ter opções variadas, mas esse é um fator que pode confundir no momento de selecionar o produto que vai usar pelos próximos meses e, para isso, nosso time se dispõe a ajudar. Com a finalidade de apresentar as melhores opções e simplificar a busca pela glutamina ideal, nossos experts balancearam os contrapontos e encontraram fatores que devem ajudar a elencar os fatores que definem seu produto ideal.

 

Quais os tipos de glutamina disponíveis no mercado?

De forma a tirar o melhor proveito possível da glutamina, é fundamental conhecer as formas de consumi-la, de acordo com sua rotina e possibilidades de ingestão:

 

Glutamina guia de marcas

Glutamina em cápsulas

Glutamina em pó: a glutamina em pó é encontrada em embalagens relativamente pequenas (entre 150 e 400g) e a indicação é de consumo dissolvida em líquidos, normalmente água e limão, em jejum. O pó da glutamina se dissolve com facilidade e o sabor é bastante suave, principalmente se houver limão. Essa mistura de glutamina, água e limão consumidos em jejum é chamada de “shot da imunidade”.

 

Glutamina em cápsulas: a glutamina em cápsulas é uma ótima aquisição para quem precisa de mais praticidade. Quem prefere transportar o suplemento para consumir no caminho do trabalho ou academia deve se beneficiar mais ainda desse formato. Basta ter as cápsulas por perto para as ingerir com água, direto da sua garrafinha. Mas se você tiver problemas para engolir remédios, deve dar prioridade à forma solúvel.

 

As maiores vantagens da glutamina:

 

  • crescimento celular;
  • diferenciação celular;
  • aumenta as defesas do organismo;
  • protege o intestino;
  • promove recuperação celular;
  • provê anabolismo celular;
  • reduz o catabolismo;
  • combate a imunossupressão;
  • promove a hipertrofia;
  • potencializa síntese proteica;
  • ajuda no crescimento muscular;
  • reduz o tempo de recuperação dos grupos musculares;
  • diminui o tempo de recuperação de lesões.

 

A glutamina é indicada para quem precisa se recuperar

Mediante a todos os benefícios da glutamina, conseguimos observar que ela, basicamente, recupera nosso organismo com maior velocidade. Esse aminoácido é essencial para todas as pessoas, de forma que é produzido pelo organismo e encontrado, em baixa concentração, em alimentos ricos em proteína. Quando isolado, entretanto, ele tem o papel de melhorar e acelerar.

 

Pacientes de estresse físico, como lesões esportivas, algumas doenças e até queimaduras são os grandes beneficiários desse acelerador celular, quem em múltiplos recebem indicação médica para seu uso. Pessoas com problemas no intestino e lentidão no sistema digestório também são capazes de somar os benefícios de adicionar a glutamina à prateleira de suplementos, já que, como vimos repetidamente até agora, é um acelerador celular.

 

Entretanto, o maior público desse aminoácido, assim como acontece com o BCAA é, sem dúvida, pessoas que treinam mais pesado e querem resultados mais rápidos na diminuição da gordura, crescimento muscular, funcionamento geral do organismo, diminuir infecções e doenças e evitar lesões por excesso de treino (ou mesmo uma recuperação rápida dos efeitos de overtraining).

 

 

O maior guia de compras de glutamina

A glutamina é um dos queridinhos do mercado da suplementação, mas isso não é novidade. Já faz algum tempo que os nutricionistas e outros profissionais da saúde indicam frequentemente o uso desse aminoácido, já que estão provados os inúmeros benefícios que ele pode adicionar à saúde de pacientes e atletas. Por esse motivo, a indústria não precisa esperar mais para oferecer uma grande variedade de opções, formas de ingestão e diferentes quantias por embalagem. Inúmeras marcas já tem estabelecida a glutamina como um dos produtos mais vendidos, inclusive.

 

Dentre inúmeras marcas, embalagens, quantias e outras características, não é incomum que o cliente fique em dúvida no momento de escolher as melhores opções para seu estilo de vida. Para isso, recomendamos delimitar determinados parâmetros para que essa decisão fique mais clara e simples. Primeiramente, para a maioria dos brasileiros, é interessante observar o preço por grama, já que os valores podem confundir quando uma embalagem tem 150g e outra 400. Então, basta dividir o preço dos produtos pelo peso, chegando assim ao preço por grama e verificando qual valor é mais viável.

 

Os especialistas também indicam que se conheça bem a marca antes de tomar a decisão de comprar a glutamina e outros tantos suplementos. Conhecer a procedência do produto deve trazer mais segurança para seu consumo e maior assertividade na escolha. Portanto, ter conhecimento mínimo da marca, passando pelo site ou página no Instagram e observando os comentários antes da compra pode ajudar bastante.

 

Algo mais que pode passar segurança para optar pelo produto é conhecer outras pessoas que usam e indicam, seja o seu nutricionista, personal, profissionais da academia ou até colegas de treino.

 

Ainda, para garantir que você não se decepcione com o produto ou se canse dele por achar difícil encaixá-lo na sua rotina, nossos especialistas, após testes comparativos e pesquisas de adequação e aceitação do público conseguiu observar algumas informações, como, a princípio, os pontos negativos da glutamina:

 

Preço: por ser um produto de consumo diário e de uso unido a outros suplementos, pode acontecer de o paciente achar o gasto um pouco pesado. E como a glutamina pode não ter efeitos muito claros logo de início, pode haver a desistência desse aminoácido no momento de diminuir os gastos.

 

Efeitos colaterais: se não consumida nas doses ideais indicadas pelo profissionais, pode haver um sobrecarregamento do organismo, diminuindo a capacidade dos rins de absorver os nutrientes normalmente e desconfortos intestinais.

 

Contraindicações: apesar de ser, à primeira vista, um suplemento que traz benefícios para todas as pessoas, pacientes de problemas nos rins e no fígado precisam verificar com os profissionais a possibilidade de uso da glutamina sem maiores problemas.

 

Consumo: a glutamina em pó requer um preparo mínimo, logo de manhã, para fazer um bom trabalho no seu sistema. Se você é aquela pessoa que acorda atrasada e precisa sair correndo e engolindo seu café da manhã, talvez esse formato não seja o melhor para você.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade da glutamina antes e após a compra?

Se você verificou que vai se beneficiar da glutamina e precisa encontrar aquela que será perfeita para você, é importante investir um tempo, por mínimo que seja, para não se arrepender do resultado depois e precise comprar outro produto ou até desista dele. Sempre é bom conversar com outras pessoas que já usem o produto ou que indiquem frequentemente, como profissionais da saúde, da nutrição e da educação física. Assim que receber seu produto, é bom verificar se ele está dentro do período de validade e, após abri-lo, se ele está no seu estado perfeito. Caso não esteja, você deve entrar em contato com a loja onde comprou para devolvê-la o quanto antes.

 

Quais são os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar glutamina?

 

Média de preço

Tenha em mente a média de preço desse suplemento e principalmente do produto em questão, para não pagar pagar um valor muito fora da faixa de preço.

 

Prazo de validade

Quando for comprar online, da data do prazo de validade deve estar na descrição do produto. Caso não esteja, você pode entrar em contato com a loja e perguntar para não precisar devolver sua compra depois.

 

Formato

Os formatos mais conhecidos da glutamina são em cápsulas ou em pó. Vale muito a pena ter bem claro qual o melhor formato para o consumo no seu dia-a-dia para não haver desistência do aminoácido.

 

Marca

Conhecer uma marca, abre precedente para o conhecimento de sua qualidade, permitindo que você compre todos seus suplementos da mesma loja, economizando até mesmo no frete.

 

Indicação

Apesar de não ser um suplemento comumente contraindicado, ele pode não ser útil para você. Nesse caso, é interessante haver indicação de um profissional da saúde, especificamente, da nutrição.

 

As melhores marcas de glutamina

 

Growth

A Growth Supplements é uma marca que tem por objetivo fabricar e fornecer suplementos alimentares de qualidade, com a melhor performance possível em cada parte do processo. A marca tem se destacado não só pela qualidade mas pelo preço acessível e pelo site por onde realiza as vendas, extremamente visual e informativo. Aliás, talvez o site mais completo de informações a respeito dos produtos que fabrica e comercializa. A empresa procura se manter atualizada com o que há de mais novo no ramo e faz o contato com o seu público através do seu time de profissionais da área da nutrição e da educação física, muito presentes nas redes sociais. A marca oferece o produto na forma de pó, em uma bela embalagem de 450g.

 

Probiótica

Glutamina guia de marcas

L-Glutamine – Probiótica

A Probiótica atua no mercado desde 1986 e é uma das maiores do ramo no Brasil. A marca investe fortemente em pesquisa a partir de estudos científicos e testes práticos, apostando sempre nas melhores matérias primas trabalhadas com os melhores profissionais do mercado. A marca tem por meta oferecer aumento de performance aos atletas através de produtos inovadores e de confiança.
Você pode comprar a L-Glutamina da probiótica em pó em embalagens de 120 e 300g.

 

Max Titanium

Provavelmente a marca de suplementos mais conhecida do país, a Max Titanium (Supley Laboratório) é uma empresa que usa profissionais altamente qualificados, além de investir fortemente em equipamentos e pesquisa, desenvolvendo então produtos de qualidade diferenciada e bastante específicos para diferentes necessidades. A marca líder no território nacional está envolvida em todo o processo, do desenvolvimentos e fabricação até a comercialização dos produtos, e ainda conta com um time de peso para divulgação, levando confiança para o público que se consolida a partir da comprovação da qualidade dos produtos. A glutamina da Max Titanium é comercializada em embalagens de 150, 300 e até 600g.

 

Integralmedica

A Integralmente é uma empresa com mais de 30 anos, pioneira no mercado de suplementação a nível nacional. Ela está realmente em todos os lugares (aposto que você já viu alguém tomando um pós-treino na shakeira da Integralmédica). A empresa investe em alta tecnologia e pessoal capacitado para desenvolver produtos de alta performance nas áreas de nutrição e desempenho esportivo, de forma a entregar produtos seguros e de efeito garantido, assegurado por atletas profissionais e esportistas. Falando em atletas, Integralmédica faz questão de patrocinar atletas e grandes eventos na área esportiva, que levam o nome da empresa para todos os lugares, entregando confiança em todo território nacional, assim como no mercado sul-americano. Muito conhecida e facilmente encontrada, a glutamina da marca pode ser adquirida em embalagens de 150 ou 300 gramas.

 

Unilife

A Unilife é uma brasileira que atua no mercado de nutracêuticos desde 1996 e tem confiança garantida no mercado. Expandindo para o mercado mundial, a marca continua colocando altas metas de qualidade a si mesma, subindo sempre o padrão desde o desenvolvimento de seus produtos até a distribuição. Produtos esses que estão distribuídos em linhas de emagrecimento, suplementos para atletas, fibras, energéticos e outros, todos de fonte puramente vegetal. A Unilife comercializa sua glutamina não só em pó mas também em cápsulas.

 

Glutamina guia de marcas

Glutamina Maxinutri

Maxinutri

A Maxinutri nasceu da união de dois farmacêuticos com experiência no ramo e iniciou produzindo chás, sopas solúveis e shakes. Hoje já oferece um catálogo de mais de 200 produtos no segmento dos suplementos alimentares que são fruto da experiência adquirida até então. Não só atua fortemente no mercado nacional, mas também alcança países como Ásia, Oriente Médio e América Central. Esta marca não tem muitas opções de glutamina, mas uma muito eficiente que rende ate 60 porções.

 

Wenutri

Através do desejo de oferecer produtos integrais e orgânicos, a Wenutri entrega produtos naturais e sem conservantes ou aditivos artificiais, preocupando-se com a saúde de forma preventiva, leve e equilibrada. A marca também se preocupa em produzir a partir de ingredientes limpos, vindos de grandes varejistas, a granel e sem marca com a finalidade de diminuir custos e entregar essa diferença para os clientes. Dessa forma, é possível dispor inúmeros tipos de embalagens da glutaminas, inclusive uma versão vegana e uma 100% pura.

 

BIOVEA BR

A BIOVEA é uma grande varejista online de produtos para a saúde que atua no mundo todo e trabalha para comercializar os produtos mais atualizados do mercado. Uma vez que as compras são online, a empresa trabalha de forma a oferecer uma experiência agradável ao consumidor, assim como uma compra segura e uma entrega rápida e garantida. O objetivo da empresa é realizar o envio em 24 horas e garantir a devolução em 30 dias, muito mais do que o obrigatório de 7 dias garantido pela lei. Essa marca é uma das mais variadas, já que oferece a glutamina com outros compostos, pura em pó e também em cápsulas.

 

OficialFarma

A história da OficialFarma tem início em 2009 a partir da dedicação dos colaboradores, a seleção de fornecedores de matéria-prima de qualidade e a parceria de seus clientes, gerando uma relação de confiança. O catálogo da empresa oferece mais de 400 manipulados para colaborar com a beleza, com o desempenho físico, com a saúde e com o emagrecimento, sendo eles fabricados sob um rígido sistema de controle em cada etapa. O site da marca é muito simples de se utilizar e conta com diversas informações nas páginas dos produtos, o que facilita a escolha dos itens e aumenta a confiança no site. Apesar de haver poucas opções de cada produto, as páginas de compra são muito simples, além de completas. A glutamina, por exemplo, vem somente na opção de 200g mas está muito bem avaliada não somente pelo produto mas pelo atendimento eficiente da loja.

 

Vitafor

A Vitafor nasceu há 14 anos com a finalidade de ajudar seus consumidores a “viver bem”. Esse conceito é o de estar feliz com o corpo, os hábitos e a mente em todas as fases da vida. Dessa forma, a Vitafor firma o compromisso em desenvolver os mais variados suplementos nutricionais, através de processos de grande inovação, sempre buscando os melhores meios. O resultado é ser uma marca das mais premiadas e recomendadas do país. Uma característica da marca é a de oferecer suporte e ouvir seus profissionais com atenção para sempre melhorar, continuamente. No site da marca é possível encontrar glutamina em pó, na embalagem de 1 quilo.

 

Fatos interessantes & guia

Se você quer conhecer outros itens para suplementar e melhorar sua saúde e desempenho cada vez mais, é interessante conhecer opções:

 

Vitamina B12: Se você anda desanimado, esquecido, com sintomas de depressão ou até de algum tipo de esclerose, pode querer suplementar a vitamina B12. De acordo com o doutor em nutrição pela USP, Rennan Caminhoto, se os seus valores de vitamina B12 estiverem abaixo de 500, já pode começar a suplementar sua B12 e assistir os sintomas melhorarem a partir de algum tempo de ingestão diária da vitamina. Ela costuma estar inclusa em multivitamínicos, mas se você estiver com deficiência de B12, é melhor fazer uma suplementação esclusiva para obter dosagens maiores da vitamina.

 

Glutamina guia de marcas

Maca Peruana – Wenutri

Maca Peruana: Se estiver com falta de energia física, indisposição, baixo desempenho sexual, precisando de um impulso para malhar, pode se beneficiar da maca peruana. Essa raiz é multi-benéfica e até mesmo os diabéticos e pré-diabéticos têm observado considerável queda dos níveis de glicose no sangue após uso frequente desse produto. Portadores de nódulos, entretanto, devem procurar um profissional antes de iniciar o seu uso.

 

Ashwagandha: Portadores de TAG e pessoas que passam por crises de ansiedade, cada vez mais comuns em nossa sociedade, podem querer conhecer a Ashwagandha. A planta indiana de consumo diário pode te ajudar a diminuir os sintomas da ansiedade na sua vida e fazer parte do tratamento contra esse transtorno. Não custa pedir a indicação do profissional de saúde e de nutrição.

 

Nota do especialista

“A glutamina é um suplemento multi-benéfico e você deve observar múltiplas melhoras na sua imunidade, recuperação de lesões e ferimentos e tantas outras características após o início de seu uso e a constância dele. Apesar de ser um suplemento basicamente sem contra indicações, é interessante que se procure um profissional da nutrição para discutir sua necessidade e eventuais implicações, principalmente caso você sofra de algum problema no fígado ou nos rins.”

 

https://www.ibahia.com/saude/detalhe/noticia/saude-em-dia-dicas-de-shots-para-manter-a-imunidade-alta-neste-verao/

https://gq.globo.com/Corpo/Saude/noticia/2021/09/glutamina-alem-do-treino-o-suplemento-auxilia-no-funcionamento-intestinal-e-na-quimioterapia.html

https://www.folhape.com.br/colunistas/saude-e-bem-estar/glutamina-nutriente-encontrado-nos-alimentos-e-suplementos/29116/

https://www.folhape.com.br/colunistas/saude-e-bem-estar/glutamina-aliada-do-sistema-imunologico/19020/

https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/04/2020/como-a-suplementacao-de-glutamina-contribui-para-o-sistema-imune

 

FAQ

O que é glutamina?

A glutamina é um aminoácido endógeno, ou seja, fabricado pelo corpo, mas somente quando o organismo julga necessário, ou seja, após experiências de grande estresse como cirurgias, queimaduras, exercícios físicos intensos etc. A glutamina atua mais especificamente no metabolismo, agindo em diversas vias orgânicas e reações metabólicas, dentre outros.

Por que suplementar glutamina?

A glutamina é fabricada em nosso corpo quando o organismo precisa dela para situações mais específicas e sérias, mas é comprovado que ela aumenta a velocidade da recuperação celular, podendo ajudar com problemas intestinais, aumento de massa muscular, diminuição de gordura, recuperação de ferimentos entre outros.

Onde comprar glutamina?

A glutamina é um suplemento muito popular, portanto, é fácil de ser encontrada. Podem-se comprar diversos tipos de glutamina em farmácias, lojas de fitoterápicos, farmácias de manipulação, lojas de suplementação, conveniência de academias, grandes lojas online e no site das próprias marcas.

Existe contraindicação para glutamina?

A glutamina não tem contraindicações mas foi comprovado que pode vir a sobrecarregar o fígado e os rins. Portanto, caso o paciente tenha algum problema nesses órgãos ou esteja sentido desconfortos com o uso da glutamina, é importante procurar um profissional de nutrição.

Há benefícios em tomar glutamina antes de dormir?

Consumindo a glutamina logo antes de dormir, fornecem-se nutrientes para o corpo que irão acelerar o organismo, o que ajuda na recuperação muscular mais rápida, no aumento da massa magra e, na perda de gordura. Essa aceleração do organismo, entretanto, pode ser sentida para quem tem crises de insônia, que devem mudar a ingestão para o horário da manhã.

É melhor tomar glutamina antes ou após o treino?

É indicado aos atletas de alta performance que consumam glutamina não só antes mas após os treinos e atividades físicas, de modo a acelerar o metabolismo para o treino e mantê-lo acelerado depois.

A glutamina é vegana?

O suplemento aminoácido l-glutamina nem sempre tem seu processo de fabricação 100% vegano. Portanto, se for importante para você que sua glutamina seja vegana, procure as marcas que disponham dessa informação na embalagem.

É importante tomar glutamina em jejum?

Definitivamente, a glutamina é melhor absorvida pelo organismo se for consumida em jejum. Ainda, ela pode levar por volta de 15 minutos para a completa absorção, portanto é imprescindível aguardar esse tempo mínimo para iniciar uma refeição.

Qual a quantidade segura de glutamina por dia?

Se ultrapassar o valor de 40 gramas diárias de glutamina, pode prejudicar a distribuição dos outros aminoácidos no organismo. Esse valor é de uso inapropriado a longo prazo, portanto não precisa se preocupar caso tenha ingerido mais de 40 gramas sem pensar, uma vez ou outra.

Quais alimentos são ricos em glutamina?

A glutamina é mais encontrada em alimentos ricos em proteína como carne, leite e derivados, ovos, peixe e alguns vegetais. Entretanto, a quantidade de glutamina que beneficia o organismo pode ser baixa, a ponto de precisar consumir uma quantia exagerada desses alimentos para alcançar o mínimo do aminoácido necessário.

Deixe um comentário