Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Energéticos im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
12 Horas investidas
7 Estudos avaliados
2331 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Energ√©ticos 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Muitos adoram consumir um delicioso energ√©tico para dar uma elevada na aten√ß√£o e mandar o sono embora. Comprar esse tipo de produto pode parecer algo muito simples e trivial. No entanto, pela enorme variedade de energ√©ticos dispon√≠veis e em diversas formas, encontrar o ideal acaba se tornando uma tarefa mais complexa. √Č por isso que criamos o melhor e mais completo guia de compras de energ√©ticos da internet. Os nossos especialistas dedicaram muitas horas de pesquisa, testes e degusta√ß√Ķes para levar at√© voc√™ a melhor sele√ß√£o de energ√©ticos. Dessa forma, com a ajuda do nosso guia, voc√™ encontrar√° o energ√©tico ideal sem muita dificuldade.

Eduardo Walcacer

Químico de formação, redator e tradutor de profissão. Faço a união do meu amor pela ciência com a vontade de informar as pessoas. Sou entusiasta por áudio e games e escrevo sobre aquilo que faz a diferença na minha vida: tecnologia e natureza.

Mais sobre Eduardo

Energ√©tico Lista com os melhores 2021

Energético Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O melhor guia sobre Energéticos da internet

Energéticos guia de marcas

Monster Energy

O que é um Energético?

O energ√©tico √© um tipo de suplemento alimentar comercializado na forma de uma bebida, gel ou p√≥ para dilui√ß√£o. Ele oferece ao consumidor uma dose de subst√Ęncias estimulantes, como a cafe√≠na e a taurina. No entanto, tamb√©m existem vers√Ķes que incluem outros tipos de suplementos, como sais minerais, vitaminas e amino√°cidos.

 

Para tornar esse suplemento agrad√°vel ao paladar do consumidor, √© feita uma mistura, pelos fabricantes, com aromatizantes sint√©ticos e naturais. Esses produtos podem conter a√ß√ļcar ou ado√ßante e geralmente cada fabricante oferece uma vers√£o diferente. No caso dos energ√©ticos em p√≥, somente vers√Ķes com ado√ßante est√£o dispon√≠veis.

 

Como funciona um Energético

A principal fun√ß√£o do energ√©tico √© oferecer ao consumidor uma r√°pida ingest√£o de subst√Ęncias estimulantes. √Č atrav√©s do consumo de uma √ļnica por√ß√£o, recomendada pelo fabricante, que o consumidor ingere de forma r√°pida e agrad√°vel tais subst√Ęncias. As duas principais s√£o a cafe√≠na e a taurina, dois estimulantes com diferentes a√ß√Ķes no nosso organismo.

 

A cafe√≠na √© a principal respons√°vel pela a√ß√£o estimulante nos energ√©ticos. Encontrado naturalmente em algumas plantas como o caf√© e a erva mate, esse alcal√≥ide bloqueia o receptor de adenosina no nosso c√©rebro, o que reduz a sonol√™ncia e induz o estado de alerta. Nos energ√©ticos, a cafe√≠na √© encontrada em pequenas quantidades, em doses inferiores a uma x√≠cara de caf√©. Ainda assim, essa dosagem √© geralmente suficiente para um leve efeito estimulante com uma √ļnica por√ß√£o.

 

J√° a taurina n√£o tem um efeito muito claro. Enquanto algumas pesquisas sugerem que a combina√ß√£o desse amino√°cido com a cafe√≠na √© capaz de potencializar o efeito estimulante, outras n√£o conseguem reproduzir isso de forma clara. De forma geral, a taurina √© muito ben√©fica ao nosso corpo, que produz por conta pr√≥pria essa subst√Ęncia. Ela contribui com a forma√ß√£o de sais da bile, com a hidrata√ß√£o, com a regula√ß√£o salina no nosso sangue e com um bom funcionamento do sistema nervoso central.

 

Além da taurina e cafeína, outros estimulantes naturais podem ser usados. Não é difícil encontrar energéticos com extratos de diversas plantas usadas na medicina tradicional, como o açaí, o ginseng, o guaraná e outras ervas. Tudo isso tem como objetivo reduzir a fadiga, o sono e o cansaço físico do consumidor.

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes dos Energ√©ticos

Os energ√©ticos s√£o muito usados em festas noturnas por seu efeito estimulante e tamb√©m sabor. Geralmente na forma de bebidas, eles s√£o misturados em coquet√©is alco√≥licos e muito apreciados dessa forma. √Č muito comum ver pessoas misturando energ√©ticos a vodkas e u√≠sques, j√° que se assimilam muito a refrigerantes, ajudando a diluir o √°lcool e melhorando o sabor das bebidas.

 

 

Energéticos guia de marcas

Energético e bebidas alcoólicas

Mas os energéticos não se limitam a esse tipo de ambiente. Muitas pessoas que lidam com rotinas corridas recorrem a eles para degustar uma boa bebida e ingerir uma pequena dose de cafeína. Eles também são usados por estudantes que buscam uma forma de melhorar a concentração, por gamers profissionais que passam horas jogando e até por praticantes de atividade física, já que o suplemento pode melhorar o desempenho durante a prática dos exercícios.

 

Quais os tipos de Energéticos estão disponíveis?

Os energéticos são mais conhecidos na forma de bebidas gaseificadas, geralmente comercializados na forma de latinha. Essas são, geralmente, as mais acessíveis e procuradas pelos consumidores, mas existem também outras duas formas que vêm ganhando cada vez aceitação no mercado, que são os géis e os pós para diluição.

 

Bebida energética

As famosas bebidas energéticas são encontradas em praticamente qualquer lugar que comercializa bebidas. Elas possuem sabor adocicado e similar ao refrigerante de guaraná. São geralmente gaseificadas e podem ser encontradas na tradicional embalagem de latinha, mas também em garrafas maiores. Essa é a forma mais popular de energético.

 

Prós:

  • √Č encontrada com facilidade;
  • N√£o necessita de preparo.

 

Contras:

  • Exige refrigera√ß√£o pr√©via para melhor degusta√ß√£o;
  • Ocupam bastante espa√ßo se comparada √†s outras duas formas dispon√≠veis.

 

Gel

Mais conhecido pelos praticantes de atividades físicas, o gel energético é um suplemento que oferece a dose dos estimulantes mais algum carboidrato de rápida absorção, em uma pequena porção. Como ele fornece essa dose de energia metabolizável, ele é mais indicado para a prática de atividades físicas.

 

Prós:

  • Possui uma pequena por√ß√£o, que pode ser ingerida mais rapidamente;
  • Fornece uma dose de energia metaboliz√°vel.

 

Contras:

  • A textura do gel pode n√£o agradar;
  • Possui um alto custo pela por√ß√£o oferecida.

 

Energético em pó

O energ√©tico em p√≥ √© um suplemento que √© consumido dilu√≠do na √°gua, como um refresco. Essa vers√£o ainda tem uma pequena participa√ß√£o no Brasil, apesar da grande popularidade na Am√©rica do Norte e Europa. Esse tipo de energ√©tico vem ganhando muito espa√ßo entre os atletas de e-sports, com v√°rios fabricantes patrocinando equipes profissionais de jogos eletr√īnicos.

 

Prós:

  • √Č a vers√£o mais condensada, em volume, ocupando menos espa√ßo;
  • H√° uma grande variedade de sabores.

 

Contras:

  • Exige um preparo para ser consumido;
  • N√£o h√° muita disponibilidade no mercado brasileiro.

 

Indicado para

Os energ√©ticos s√£o suplementos alimentares muito vers√°teis. O seu consumo abrange diversos p√ļblicos de consumidores, que buscam uma forma agrad√°vel de ingerir a cafe√≠na. Grande parte de sua popularidade vem dos sabores oferecidos, que facilitam o seu consumo. De longe, o p√ļblico que mais consome esse tipo de produto s√£o os adultos que gostam de frequentar festas noturnas. Para esse grupo de consumidores, a indica√ß√£o de uso √© na mistura com bebidas alco√≥licas, assim, o energ√©tico dilui o √°lcool, deixando a bebida mais agrad√°vel, e d√° espa√ßo para a cria√ß√£o de deliciosos coquet√©is.

 

Outro grupo que consome esse tipo de produto s√£o praticantes de atividades f√≠sicas. Nesse caso, o produto √© indicado para fornecer ao consumidor uma pequena dose de cafe√≠na e taurina, em uma pequena por√ß√£o. Isso oferece praticidade, j√° que o produto pode ser consumido rapidamente. Para esse p√ļblico, existem tamb√©m os g√©is energ√©ticos, que oferecem ainda uma dose de energia metaboliz√°vel atrav√©s de carboidratos.

 

E se voc√™ √© um gamer em ascens√£o, que passa horas e horas na frente da tela, praticando e treinando nos jogos eletr√īnicos, ent√£o esse tipo de produto tamb√©m √© indicado para voc√™. Atrav√©s do consumo de energ√©tico, voc√™ ingere uma pequena dose de estimulantes que aprimoram o seu estado de alerta e o auxiliam no desempenho durante o jogo.

 

Por fim, h√° tamb√©m um grupo de consumidores mais abrangentes que podem fazer uso do energ√©tico no seu cotidiano: s√£o as pessoas que buscam formas de ingerir a cafe√≠na, mas que n√£o gostam de ch√°s ou caf√©s. Estudantes e trabalhadores, em busca de uma pequena dose de estimulantes. Como os energ√©ticos s√£o alimentos produzidos com grande foco no sabor, o seu consumo se torna algo agrad√°vel. S√£o diversos os sabores comercializados e isso contribui para a aceita√ß√£o dessas pessoas, que podem degustar deliciosas vers√Ķes dos energ√©ticos.

 

O maior guia de compras de Energéticos

O consumo de energ√©ticos √© ben√©fico e prazeroso para muitos consumidores. Seja pelos efeitos estimulantes, pelo sabor ou pela possibilidade de criar diversos drinks, ele est√° presente na vida de muitas pessoas. Mas isso n√£o significa que esses suplementos est√£o livres de problemas. H√° inclusive uma certa pol√™mica sobre os efeitos desse produto na sa√ļde das pessoas. Por isso, √© preciso estar atento a algumas quest√Ķes particulares dos energ√©ticos, especialmente se voc√™ for uma pessoa sens√≠vel aos estimulantes presentes neles.

 

Apesar da presen√ßa de energ√©ticos diet no mercado, muitos desses produtos ou possuem a√ß√ļcar ou mesmo contam com diversas fontes de carboidratos. Esses a√ß√ļcares fazem parte do pr√≥prio conceito das bebidas energ√©ticas, j√° que fornecem uma dose de energia metaboliz√°vel. Caso voc√™ seja diab√©tico ou esteja em uma dieta de redu√ß√£o cal√≥rica, fique atento ao r√≥tulo do produto e leia a lista de ingredientes e a tabela nutricional.

 

Enquanto a cafeína é o estimulante mais consumido no mundo todo, algumas pessoas apresentam sensibilidade a ela. Mesmo com uma pequena dose, essas pessoas podem apresentar sintomas perigosos, como letargia, taquicardia e náuseas. Caso você já tenha apresentado sensibilidade à cafeína, fique longe dos energéticos.

 

Uma outra contraindica√ß√£o dos energ√©ticos √© voltada ao p√ļblico com problemas cardiovasculares. Muitas pessoas com esses problemas podem receber do seu m√©dico uma orienta√ß√£o para n√£o consumir cafe√≠na. Se esse for o caso, jamais fa√ßa uso dos energ√©ticos.

 

Os energ√©ticos possuem doses muito seguras de cafe√≠na e taurina. No entanto, eles s√£o seguros somente se consumidos com modera√ß√£o. O sabor dos energ√©ticos mascara qualquer gosto ruim dessas subst√Ęncias, o que facilita o consumo exagerado do suplemento. Portanto, consuma os energ√©ticos com modera√ß√£o, degustando o seu sabor e aproveitando cada gole. Assim voc√™ fica longe do risco de overdose dos estimulantes.

 

Muitos energ√©ticos funcionam como verdadeiros suplementos polivitam√≠nicos, isso √© especialmente verdade nos energ√©ticos em p√≥. Nesses casos, o consumo deve ser estritamente limitado a uma √ļnica por√ß√£o di√°ria. Ultrapassar esse limite pode provocar verdadeiros problemas de sa√ļde, especialmente aos rins e ao f√≠gado.

 

O que buscar em um Energético?

Comprar um delicioso energético para consumir com os amigos, em uma balada ou mesmo no dia a dia é algo que muitos fazem. Mas você já parou para pensar no que você busca em um energético? Avaliar um energético com mais critério irá tornar a sua experiência de compra mais satisfatória e divertida. Então saiba o que buscar ao comprar um energético da próxima vez.

 

Sabor

O tradicional energético é algo que muitos conhecemos. Com um sabor similar ao refrigerante de guaraná, muitos compartilham de um sabor parecido. Mas hoje, existem vários outros sabores. Os fabricantes estão inovando cada vez mais, disponibilizando ao consumidor energéticos com sabores de frutas, de outros refrigerantes e até mesmo sobremesas. Então, na próxima vez em que você for adquirir esse tipo de produto, avalie quais os sabores que você quer experimentar e faça uma degustação.

 

Com a√ß√ļcar ou sem a√ß√ļcar?

Energéticos guia de marcas

Energético Monster Energy Ultra

Nem sempre um energ√©tico de uma marca estar√° dispon√≠vel nas vers√Ķes com a√ß√ļcar e sem a√ß√ļcar. Nesses casos, voc√™ dever√° decidir se √© melhor ignorar este quesito ou escolher outra marca. As vers√Ķes com a√ß√ļcar tem a vantagem de oferecer a voc√™ um up de glicose, atrav√©s dos carboidratos de r√°pida absor√ß√£o. Mas se voc√™ prefere ficar longe das calorias extras, ent√£o opte pela vers√£o diet ou sem a√ß√ļcar.

 

Tipo de formulação

Os energéticos são encontrados em diversos tipos e a sua escolha dependerá do seu uso. Caso você queira algo que ocupe pouco espaço em seu armário e que permita a você preparar um delicioso energético rapidamente, então opte pela versão em pó.

 

Voc√™ tamb√©m pode preferir uma pequena por√ß√£o de um gel de f√°cil ingest√£o, que pode ser usado de forma r√°pida e eficaz. √Č para isso que os g√©is energ√©ticos est√£o no mercado, oferecendo a voc√™ essa possibilidade. Voc√™ tamb√©m pode ser criativo e usar esses g√©is em coquet√©is especiais.

 

Mas, se voc√™ quer mesmo √© degustar um energ√©tico como um refrigerante, seja puro ou misturado em bebidas alco√≥licas, ent√£o a formula√ß√£o ideal para voc√™ √© a de bebida energ√©tica, com deliciosas vers√Ķes e com aquele g√°s refrescante.

 

Quantidade

Enquanto muitos consomem os energ√©ticos de forma individual, voc√™ pode querer compartilhar isso com os seus amigos. √Č a√≠ que as garrafas PET surgem como a melhor op√ß√£o, oferecendo a voc√™ uma grande quantidade de bebida. Assim, voc√™ pode desfrutar da bebida energ√©tica com todos. Mas, se o que voc√™ quiser mesmo √© uma pequena dose do estimulante, ent√£o uma latinha, um sach√™ de gel ou uma dose do energ√©tico em p√≥ seriam melhores op√ß√Ķes.

 

As melhores marcas de Energéticos

 

Red Bull

Red Bull

A Red Bull √© uma das marcas mais famosas de bebidas energ√©ticas. Ela foi criada por uma empresa austr√≠aca no ano de 1987, quando o seu dono, Dietrich Mateschitz, descobriu uma bebida popular na Tail√Ęndia. Inspirando-se no conceito desse tipo de bebida, ele decidiu formular um novo produto com sabores que agradassem o p√ļblico ocidental. O resultado disso foi o Red Bull, que logo conquistou o p√ļblico. Ao longo dos anos, novas vers√Ķes da bebida foram lan√ßadas, com op√ß√Ķes livres de a√ß√ļcares e em diferentes sabores. A marca √© hoje a maior fabricante de bebidas energ√©ticas, detendo grande parte desse mercado ao redor do mundo.

 

Monster Energy

Desenvolvido pela fabricante de bebidas americana Monster Beverage Corporation em 2002, o Monster Energy √© a principal bebida energ√©tica gaseificada concorrente do Red Bull. Ele conta com uma participa√ß√£o de 35% nas vendas mundiais de bebidas energ√©ticas. Grande parte do seu sucesso vem da sua agressiva publicidade atrav√©s do patroc√≠nio de equipes em v√°rias modalidades esportivas. O Monster Energy est√° presente como patrocinador at√© mesmo no mundo do e-sports. Um dos diferenciais dos seus produtos √© a por√ß√£o maior, contando com uma lata de quase meio litro. Ele est√° dispon√≠vel em dezenas de sabores, nas vers√Ķes com a√ß√ļcar, sem a√ß√ļcar e low carb.

 

Flying Horse

O Flying Horse √© uma marca de bebida energ√©tica criada na √Āustria na d√©cada de 80. Muito popularizado na Europa e no Brasil, esse energ√©tico foi um dos pioneiros na disponibiliza√ß√£o de latas maiores. Em 2008, a GlobalBev, empresa respons√°vel pela produ√ß√£o do Flying Horse no Brasil, decidiu inovar na f√≥rmula e adapt√°-la melhor ao paladar do consumidor brasileiro, com um foco especial no p√ļblico mais jovem. Hoje, a bebida energ√©tica Flying Horse est√° dispon√≠vel em somente um sabor, mas em vers√Ķes lata, com 270 ml e 473 ml, e garrafa PET, dispon√≠vel em 1L ou 2L.

 

TNT Energy Drink

Na tentativa de participar do mercado de bebidas energ√©ticas, o Grupo Petr√≥polis decidiu desenvolver um novo produto totalmente nacional que conseguisse bater de frente com as maiores marcas desse mercado. Foi a√≠ que surgiu ent√£o o TNT Energy Drink, em 2009. Logo a bebida se tornou um sucesso, fruto de todo o desenvolvimento do Grupo Petr√≥polis no quesito sabor, que agradou a muitos. A imagem da marca tamb√©m se tornou comum, pois patrocina profissionais de diversas modalidades esportivas. O TNT Energy Drink est√° dispon√≠vel nas vers√Ķes com e sem a√ß√ļcar, uma vers√£o concentrada, 60 ml, e em c√°psulas de cafe√≠na.

 

Burn

Lançado em 2000 e vendido durante as Olimpíadas de 2000, o Burn é uma bebida energética criada pela Monster Energy e distribuída pela Coca-Cola Company. Ele chegou ao Brasil em 2002 e desde então passou a ganhar espaço no mercado nacional de bebidas energéticas. O Burn é parte da estratégia comercial da Monster Energy no Brasil, que busca ampliar sua atuação em nosso mercado. Por muito tempo o Burn possuía somente o sabor tradicional, disponível na versão em lata e garrafa PET, mas hoje há também um outro sabor, o Passion Punch, com sabor doce e frutado.

 

NOS

Criado em 2005 pela empresa Fuze Beverage, o NOS nasceu atrav√©s da parceria comercial com a famosa marca de sistemas de inje√ß√£o de √≥xido nitroso para carros esportivos, Holley Performance Products. A bebida energ√©tica surgiu com a mesma est√©tica dos cilindros de ‚ÄúNOS‚ÄĚ, ganhando muita aten√ß√£o do p√ļblico. Em 2007 ele foi vendido para a Coca-Cola Company, que por sua vez transferiu toda a sua divis√£o de energ√©ticos para a Monster Beverage em 2015. A marca continua sendo comercializada no Brasil em sua embalagem emblem√°tica, al√©m da vers√£o enlatada. H√° tamb√©m outros suplementos na linha, como energ√©tico em p√≥ e Whey Protein.

 

Dopamina

A Dopamina √© uma bebida energ√©tica desenvolvida e produzida pela Cervejaria Cidade Imperial. Comercializada em uma lata com um design diferenciado, a marca tenta passar a sensa√ß√£o de uma bebida que pode contribuir com o bem estar mental do consumidor. Ela tem um visual diferenciado, em cor laranja e com um s√≠mbolo de um c√©rebro, que recebe por causa da presen√ßa de um amino√°cido na bebida, a tirosina. Essa subst√Ęncia possui diversas fun√ß√Ķes em nosso organismo e dentre elas se destaca a produ√ß√£o de dopamina. Esse energ√©tico est√° dispon√≠vel na forma de latas e em diversos sabores, nas vers√Ķes tradicional e concentrado.

 

Fusion Energy Drink

Com o grande sucesso das bebidas energ√©ticas no Brasil, a Ambev decidiu criar a sua pr√≥pria marca e ingressar nesse mercado em 2011. Atrav√©s de pesquisa de mercado e desenvolvimento do produto, eles chegaram na f√≥rmula do Fusion Energy Drink. Um dos diferenciais dele √© que a cafe√≠na presente est√° na forma natural, atrav√©s do uso do guaran√° na bebida e n√£o em forma de cafe√≠na pura. Unindo isso ao sabor, o energ√©tico da Ambev possui boa aceita√ß√£o do p√ļblico consumidor. Em 2017 a marca lan√ßou novos sabores e, em 2021, desenvolveu em parceria com streamers e cyberatletas sabores com o foco no universo do e-sports.

 

ROXX

A ROXX Energy √© uma das poucas marcas de energ√©ticos em p√≥ do Brasil. Ela surgiu em 2019 com o prop√≥sito de trazer ao mercado brasileiro esse tipo de formula√ß√£o em p√≥, com forte marketing voltado ao mundo dos e-sports. √Č justamente por isso que a ROXX √© a patrocinadora oficial de diversos cyberatletas e streamers. Atualmente a marca conta com dez sabores diferentes, em v√°rios tamanhos e tamb√©m em doses individualmente embaladas. Todos os seus produtos s√£o desenvolvidos e produzidos pela farmac√™utica Sanibras Medicamentos e Nutri√ß√£o, o que oferece ao produto a seguran√ßa exigida para o consumo humano.

 

GO! Energy Gel

O GO! Energy Gel é um gel energético criado pela Athletica Nutrition. Com atuação no segmento de suplementos alimentares no mercado nacional há 20 anos, a marca decidiu inovar no mercado de energéticos. Foi assim que eles desenvolveram a linha GO! Energy, em parceria com a ADS Laboratório Nutricional. A Athletica é uma das poucas empresas nacionais que comercializam o gel energético, um novo tipo de produto que tem sido muito usado por praticantes de atividades físicas e atletas. Além do gel energético, oferecido em diversos sabores, a linha GO! Energy também conta com cápsulas de cafeína voltadas para atletas.

 

Fatos interessantes e guia sobre Energéticos

Em 2016 o mercado global de energ√©ticos havia atingido o valor de 43 bilh√Ķes de d√≥lares. De l√° para c√° esse segmento n√£o parou de crescer. Com novos p√ļblicos alvos, como gamers e atletas, os energ√©ticos, que eram favoritos em baladas noturnas, passaram a ser usados como suplementos por aqueles que buscavam um melhor desempenho mental e f√≠sico durante atividades espec√≠ficas. Isso tem sido usado como incentivo pelas maiores marcas na cria√ß√£o de campanhas de marketing, especialmente focando nesses novos consumidores.

 

Um outro fator importante que impactou esse mercado foi a conscientização das pessoas sobre uma vida mais saudável, somado a um estilo de vida muito ocupado. A promessa dos fabricantes ao oferecer um suplemento alimentar que pode oferecer um estímulo mental e físico tem dado bons resultados nas vendas. Há também o indicativo de que esse mercado tenha crescido junto a uma alta no segmento de bebidas alcoólicas, pois a mistura dos dois produtos tem se popularizado cada vez mais. Com isso, há uma projeção de crescimento muito positiva até o ano de 2025.

 

Alternativas aos Energéticos

Energéticos guia de marcas

Café

Como o principal ingrediente dos energéticos é a cafeína, o consumo de produtos naturais que contenham esse alcalóide pode ser uma boa alternativa. São muitas as plantas que possuem cafeína, como chás, cafés, ervas e o próprio guaraná brasileiro. Uma outra alternativa são as cápsulas de cafeína, que não exigem preparo e que podem ser usadas com facilidade em qualquer lugar. Mas é sempre importante estar atento à dosagem, pois a cafeína pode provocar muitos efeitos indesejados no corpo.

 

Nota do especialista

Recomendo que todos os interessados em consumir energ√©ticos se atenham √†s dosagens de cafe√≠na e taurina. Apesar da seguran√ßa nas doses recomendadas, o sabor dos energ√©ticos pode nos enganar, fazendo com que o consumidor use uma grande quantidade do produto. Isso n√£o apenas pode desencadear rea√ß√Ķes negativas no corpo, como tamb√©m pode levar uma pessoa ao hospital. Portanto, o consumo moderado dos energ√©ticos √© sempre o indicado para todos.

 

 

https://marciotannure.com.br/2019/03/energetico-antes-do-treino/

https://www.tuasaude.com/alimentos-que-tiram-o-sono/

https://embarquenaviagem.com/2019/12/14/conheca-os-efeitos-dos-energeticos-no-organismo/

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saiba-o-que-o-consumo-de-bebida-energetica-faz-ao-seu-corpo,9d41e6a56dacd42b3b258673adae3e321ps1RCRD.html

https://revistagalileu.globo.com/Revista/noticia/2017/10/energetico-descubra-o-que-bebida-faz-com-o-seu-organismo.html

 

FAQ

O que o energético em excesso pode causar?

O principal estimulante dos energ√©ticos, a cafe√≠na, pode provocar diversas rea√ß√Ķes negativas no corpo. Os principais efeitos da overdose de cafe√≠na s√£o taquicardia, n√°useas, fraqueza e letargia. √Č extremamente perigoso que qualquer pessoa use os energ√©ticos em excesso.

Quem toma energético pode tomar remédio?

Muitos medicamentos podem sofrer intera√ß√Ķes indesejadas com as subst√Ęncias presentes nos energ√©ticos. Portanto, o ideal √© que voc√™ verifique sempre com o seu m√©dico se h√° alguma contraindica√ß√£o do uso desses suplementos.

Por que o energético acelera o coração?

A cafe√≠na pode provocar um est√≠mulo exagerado no sistema nervoso central. Isso ocorre quando a pessoa usa uma quantidade grande da subst√Ęncia, provocando intoxica√ß√£o. E isso gera a taquicardia, ou acelera√ß√£o do batimento card√≠aco.

Por que eu não sinto o efeito do energético?

Ao contrário das pessoas muito sensíveis à cafeína, há também quem seja resistente a ela. Essas pessoas geralmente não conseguem sentir seu efeito, o que bloqueia a ação estimulante presente nos energéticos.

Como cortar o efeito do energético?

A meia vida da cafe√≠na no nosso sangue √© de 3 a 7 horas. Isso significa que,dentro desse intervalo, o corpo j√° ter√° eliminado metade da concentra√ß√£o da subst√Ęncia presente. Como ela √© eliminada pela urina, ent√£o √© recomendado que a pessoa se hidrate bem, acelerando esse processo.

Energético é alcoólico?

Por via de regra, um energético é classificado no Brasil como suplemento alimentar. Por esse motivo, ele não possui álcool em sua formulação. No entanto, isso não significa que um fabricante de bebidas não possa criar uma versão alcoólica, registrando-o com outra categoria. Portanto, leia o rótulo e veja se há a presença de álcool nele.

Energético é para maiores de 18 anos?

A ANVISA, que é a responsável pela regulamentação dos energéticos no Brasil, não os classifica como proibidos para menores de 18 anos. No entanto, existem alguns projetos de lei que buscam essa proibição, já que o produto é muito consumido em conjunto com as bebidas alcoólicas.

Qual a dosagem máxima da cafeína?

A dosagem m√°xima de cafe√≠na que algu√©m pode ingerir, sem efeitos colaterais negativos, varia muito de pessoa para pessoa. Isso depende de diversos fatores como peso, gen√©tica e consumo normal da subst√Ęncia. Por esse motivo, √© dif√≠cil esclarecer com precis√£o a dosagem m√°xima que algu√©m pode ingerir.

Qual a função da taurina?

A taurina √© um amino√°cido essencial para o ser humano. Ela desempenha diversas fun√ß√Ķes em nossos corpos, geralmente associados ao desempenho m√ļsculo-esquel√©tico. Por esse motivo, os fabricantes incluem essa subst√Ęncia nos energ√©ticos, para ajudar o corpo a n√£o se cansar.

De onde a taurina é extraída?

A taurina foi originalmente descoberta, de forma isolada, no s√™men de touros. Por isso ela recebeu esse nome. No entanto, hoje em dia, a taurina √© facilmente obtida de forma artificial e por isso √© sintetizada nas ind√ļstrias.

Deixe uma resposta