Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Creatinas im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
15 Horas investidas
5 Estudos avaliados
2500 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Creatinas de 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Lojas de suplementos são cada vez mais comuns nas cidades e por toda a internet. Dentro delas, os enormes potes de diversos tipos de suplementos chamam a nossa atenção e até abrem o apetite. A verdade é que antes de comprar a sua Creatina ou qualquer outro suplemento, vale compreender o que exatamente é a Creatina, o seu funcionamento e entender como escolher um produto que te ajude a atingir seus objetivos. Nosso comparativo feito por especialistas na área irá te ajudar.

Creatina Lista com os melhores 2021

Creatina Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

Um dos suplementos mais famosos quando o assunto √© resist√™ncia, a creatina √© uma grande aliada para obter o melhor dos seus m√ļsculos.

 

homem malhando

levantando peso

 

O que é Creatina?

A creatina √© uma subst√Ęncia composta por tr√™s amino√°cidos: a glicina, arginina e metionina. Ela ajuda o corpo a retardar a fadiga muscular, possibilitando uma intensidade maior nos treinos e consequentemente, contribui para um crescimento mais r√°pido dos m√ļsculos. Ela pode ser encontrada nas lojas em duas vers√Ķes: Cretina Monohidratada e Creatina Micronizada, cada uma delas com caracter√≠sticas pr√≥prias e que servem para alcan√ßar objetivos diversos.

 

Como a Creatina funciona?

A Creatina possui rápida absorção pelo organismo e a partir disso, seus aminoácidos agem criando um depósito de energia dentro do corpo, que será utilizado no momento em que aumentarmos o seu nível de exigência na hora de fazer um esforço físico intenso. Ela também ajuda na diminuição da fadiga muscular entre uma série e outra de exercícios, potencializando o seu tempo de treino, além de fortalecer a estrutura óssea a longo prazo, quando associada a uma dieta balanceada.

 

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

A utilização da Creatina não é recomendada a gestantes, lactantes e pessoas com comprometimento renal.

Ainda assim, ela √© um dos suplementos mais vendidos do mercado e conta com diversas op√ß√Ķes que podem ajudar desde os iniciantes na pr√°tica de exerc√≠cios f√≠sicos at√© os atletas que praticam esportes de alta intensidade. Cada tipo de Creatina possui caracter√≠sticas em seu processo de absor√ß√£o pelo organismo, o que auxilia o consumidor a escolher a varia√ß√£o ideal para alcan√ßar seus objetivos. Os tipos mais encontrados √† venda s√£o os seguintes:

 

Creatina Monohidratada

Esse é o principal tipo de Creatina e o mais comum à venda. Ela possui um tempo de absorção mais lento pelo organismo e por passar por um processo menos intenso de filtragem, ela possui os preços mais acessíveis do mercado. Composto por 88% de creatina, o suplemento é complementado com a adição de 12% de água e não apresenta sabor característico.

 

Creatina Micronizada

A Creatina Micronizada possui as mesmas especifica√ß√Ķes do tipo anterior e as duas passam por processos de filtragem semelhantes. O grande diferencial est√° em um processo espec√≠fico que quebra a creatina em peda√ßos muito menores, que facilitam o seu transporte para o sangue, acelerando a absor√ß√£o do suplemento. Esse m√©todo de fabrica√ß√£o faz com que essa varia√ß√£o seja mais cara e seu uso √© indicado para atletas com rotinas de exerc√≠cios intensos.

mulher malhando

mulher treinando

 

O maior guia de compras sobre Creatina

Agora que você está decidido a começar uma suplementação com Creatina, precisa saber como escolher a melhor opção. Com tantas marcas disponíveis é fácil se perder e ficar sem saber o que é importante observar na hora da compra e quais problemas você pode ter no futuro. Nós investigamos e aqui estão os pontos principais pra você ficar atento na hora de procurar a sua Creatina:

 

Tenha acompanhamento médico

Primeiramente, o mais importante dos pontos a serem observados √© contar com o acompanhamento de um profissional da sa√ļde que ir√° avaliar a sua evolu√ß√£o corporal e lhe orientar corretamente com base no seu cotidiano. Al√©m disso, como j√° explicamos, existem diferentes tipos de Creatina para associar a sua dieta e rotina de treinos, o que torna necess√°rio ap√≥s essa etapa, a observa√ß√£o de alguns cuidados na hora de pesquisar o seu produto.

 

Observe a Tabela Nutricional

Na hora em que estiver pesquisando a sua Creatina, procure suplementos que tenham pouco ou nenhum n√≠vel de conservantes artificiais, a√ß√ļcares e carboidratos. Sempre confira a tabela nutricional do produto para entender melhor a sua composi√ß√£o e o mais importante, n√£o se deixe levar apenas pelas propagandas e embalagens chamativas.

 

Portadores de doenças renais

Pessoas que possuem algum tipo de doen√ßa renal devem ter o dobro de cuidado ao iniciar a suplementa√ß√£o, pois a creatina, assim como outros tipos de subst√Ęncias comuns, quando ingeridas frequentemente e em excesso, podem sobrecarregar o funcionamento dos rins. Esse ponto de aten√ß√£o √© fundamental para evitar futuros desconfortos e problemas de sa√ļde na hora do consumo do seu suplemento.

 

Ac√ļmulo de L√≠quidos

spinning

fazendo spinning

O uso da Creatina acaba fortalecendo o transporte de √°gua para os m√ļsculos, o que √† primeira vista √© um benef√≠cio, j√° que ajuda no crescimento da massa muscular. No entanto, sem uma rotina de exerc√≠cios f√≠sicos regrada e o excesso de uso da creatina podem acarretar que essa √°gua fique parada no corpo, causando sensa√ß√Ķes de incha√ßo e desconforto. Por isso √© t√£o importante a orienta√ß√£o correta da suplementa√ß√£o para o seu biotipo e que respeite a sua rotina.

 

Sabor e textura

Quando estiver no processo de escolha da sua Creatina, √© importante levar em conta que essa suplementa√ß√£o deve ser um momento de satisfa√ß√£o e a escolha de um sabor de nossa prefer√™ncia pode ajudar a tornar essa rotina mais agrad√°vel. Atualmente, o mercado conta com in√ļmeros tipos de sabores dispon√≠veis, bem como as vers√Ķes sem sabor, que podem ter uma grande variedade de aplica√ß√Ķes.

 

Procedência

Ao fazer a sua pesquisa para comprar o suplemento de Creatina ideal, procure obter orienta√ß√£o de especialistas sobre marcas confi√°veis e busque comprar apenas os produtos certificados pela Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa), evitando que voc√™ tenha problemas com o consumo de algo diferente do que est√° escrito nos r√≥tulos.

 

Marcas

Universal Nutrition

A Universal √© possivelmente a marca mais tradicional entre todas as citadas aqui, com sua pegada old-school bem caracter√≠stica do cl√°ssico ‚ÄúPumping Iron‚ÄĚ com Arnold Schwarzenegger. Fundada em 1977, a Universal vem se destacando entre atletas e entusiastas desde sempre, com produtos premium e grandes inova√ß√Ķes em suplementa√ß√£o. Uma das inova√ß√Ķes mais populares atribu√≠das √† Universal √© o uso de ‚Äúpacks‚ÄĚ, juntando todos os elementos de seus √≥timos produtos em doses precisas, em pacotes simples de usar e carregar.

 

Optimum Nutrition

Fundada em 1986 na cidade de Aurora, Illinois, o que era uma pequena marca de dois irm√£os se tornou talvez a empresa de nutri√ß√£o mais conceituada entre atletas de todo o mundo. Seus produtos conceituados s√£o l√≠deres de venda e performance, e a creatina da marca n√£o √© diferente, se mantendo uma sugest√£o padr√£o entre instrutores, treinadores e profissionais da sa√ļde. Suas 3 f√°bricas s√£o auditadas e registradas pelo NSF (National Science Fundation) garantindo conformidade com as GMP (Boas Pr√°ticas de Fabrica√ß√£o, na sigla inglesa). O diferencial da marca √© seu foco na acessibilidade para ‚Äúpessoas comuns‚ÄĚ e atletas n√£o profissionais, possibilitando assim que todos desfrutem da qualidade de seus produtos.

 

Dymatize

Reconhecida no mercado brasileiro por sua qualidade e confiabilidade, a gigante Dymatize possui avalia√ß√Ķes positivas principalmente por parte de atletas que buscam um tempo curto de espera para o in√≠cio da expans√£o muscular e do ganho de massa. Apesar da origem internacional, possui valores que est√£o dentro da m√©dia de pre√ßo nacional e s√£o considerados acess√≠veis em rela√ß√£o a suplementos semelhantes, fazendo com que a marca venha conquistando seu espa√ßo rapidamente, superando as expectativas do p√ļblico brasileiro.

 

Growth Supplements

Criando ra√≠zes como uma das marcas de suplementos mais populares entre o p√ļblico brasileiro, a Growth Supplements cona com um portf√≥lio extenso de produtos, como creatina monohidratada, e √© uma das principais op√ß√Ķes dos atletas que praticam exerc√≠cios de alta intensidade e desejam iniciar uma suplementa√ß√£o com resultados r√°pidos e sem gastar muito dinheiro. A marca ainda apresenta o selo de pureza Creapure, que atesta a qualidade de mat√©rias primas e fabrica√ß√£o.

 

MuscleTech

Mais uma grande opção entre as grandes marcas internacionais de suplementos, a MuscleTech possui uma taxa altíssima de pureza em todos os seus produtos, que proporciona uma mistura mais uniforme e uma rápida absorção pelo organismo. Também é adorada por pessoas veganas, já que não usa gelatina em suas fórmulas e, apesar de não possuir o selo de pureza Creapure em sua creatina, é uma grande opção disponível no mercado nacional.

 

Integralmédica

Destacando-se como uma das maiores fabricantes de suplementa√ß√£o brasileiras, a Integralm√©dica segue tamb√©m como um dos nomes mais tradicionais na Am√©rica Latina. Apesar de ser amplamente comparada com outros produtos, a empresa mant√©m um p√ļblico cativo por n√£o possuir outros ingredientes em suas f√≥rmulas, apresentando alta pureza e r√°pida absor√ß√£o pelo organismo, al√©m de possuir uma gama de produtos de pre√ßo extremamente acess√≠vel.

 

Max Titanium

Com um portfólio que vem ganhando destaque na mídia especializada, a Max Titanium chama a atenção por ajudar na performance de atletas que buscam diminuir a fadiga entre os exercícios. A marca já se tornou uma das mais vendidas e se destaca por produtos de alta qualidade de preço justo, o que significa garantia de ótimo custo-benefício e performance.

 

Probiótica

Marca de renome no mercado brasileiro, a Probiótica se destaca por seus processo de fabricação com duplo processo de filtragem, com creatina monohidratada e depois micronizada, o que garante produtos com nível de pureza que dá inveja a marcas importadas. Com resultados satisfatórios no ganho de massa muscular e no aumento da resistência física, a marca é a escolha perfeita para quem busca preço acessível, qualidade e tradição.

 

Black Skull

A Black Skull tem visto seu reconhecimento crescer nos √ļltimos anos, principalmente entre o p√ļblico mais jovem. Com produtos que se destacam pela qualidade da mat√©ria prima utilizada e tempo m√©dio de absor√ß√£o pelo organismo, seus produtos s√£o perfeitos para atletas n√£o profissionais que est√£o come√ßando sua suplementa√ß√£o e procuram uma escolha segura e com bons pre√ßos.

 

Vitafor

Há 14 anos no mercado e cada vez mais se destacando entre as maiores marcas, a Vitafor oferece creatina com classificação do selo Creapure, que certifica a qualidade das matérias primas utilizadas em sua composição e todo o seu processo de fabricação, atestando o seu alto nível de pureza. Com um preço moderadamente mais elevado que a concorrência, seus produtos são ideais para atletas que estão começando uma carreira profissional e desejam intensificar seus ganhos musculares.

 

De onde vem a Creatina?

A Creatina √© uma subst√Ęncia originalmente sintetizada pelo corpo humano, que para os atletas t√™m um papel fundamental na reposi√ß√£o de energia e regenera√ß√£o dos m√ļsculos ap√≥s um esfor√ßo f√≠sico. J√° a vers√£o que conhecemos e encontramos em lojas de suplementos √© feita de forma industrializada com a manipula√ß√£o de cianamida, sarcosina e √°gua, de onde se obt√©m a Creatina Monoidratada.

√Č um suplemento que vem se destacando na √ļltima d√©cada por ser muito f√°cil de ser encontrado e em muitos casos, apresenta resultados r√°pidos quando ingerida regularmente em meio a uma dieta balanceada e exerc√≠cios f√≠sicos. Com o desenvolvimento de novas tecnologias de fabrica√ß√£o tem possibilitado a cria√ß√£o de Creatinas cada vez mais puras, item essencial para diversos atletas de alto rendimento.

 

Dicas e cuidados na hora de consumir Creatina

N√£o substitua refei√ß√Ķes

A creatina √© apenas um suplemento alimentar e, ainda que consumida com outras suplementa√ß√Ķes de prote√≠na, como o Whey Protein, n√£o deve ser utilizada como substituta para refei√ß√Ķes. Ela necessita ser tomada ap√≥s os treinos, de acordo com seus objetivos e a rotina de

crossfit

exercício com cordas

suplementação definida por um profissional nutricionista.

 

Quantidade consumida

Com exce√ß√£o de gr√°vidas, lactantes e pessoas com insufici√™ncia renal, a Creatina n√£o possui contra indica√ß√Ķes, desde que seja utilizada de forma correta e com o acompanhamento e a opini√£o de um profissional da sa√ļde. No caso de utiliza√ß√£o em excesso do produto, ele pode causar desconfortos estomacais e a longo prazo, sobrecarregar os rins devido ao excesso de subst√Ęncias a serem filtradas em nosso corpo.

 

Intera√ß√Ķes com medicamentos

Durante o acompanhamento com o seu m√©dico, n√£o deixe de verificar se a ingest√£o da Creatina pode ter rea√ß√Ķes se voc√™ faz uso de algum dos seguintes medicamentos:

  • Anti-inflamat√≥rios n√£o esteroidais, como ibuprofeno (Advil) e naproxeno (Aleve), que elevam a possibilidade de dano renal.
  • Diur√©ticos: podem causar desidrata√ß√£o e dano renal.
  • Cimetidina: elevam a possibilidade de dano renal.
  • Probenicida: utilizada no tratamento de artrite gotosa (gota), pode causar danos renais.
  • Medicamentos que causam dist√ļrbios renais.

 

Acess√≥rios √ļteis

halteres

halteres

Shaker (Coqueteleira)

Um item importante para quem est√° come√ßando a suplementa√ß√£o e mant√©m uma rotina de exerc√≠cios. O Shaker (ou coqueteleira, como tamb√©m √© conhecido) geralmente √© utilizado para misturar a Creatina com sua bebida de prefer√™ncia, atrav√©s da agita√ß√£o. √Č poss√≠vel encontrar no mercado dezenas de modelos, tamanhos e cores diferentes, com visuais que combinam com todos os estilos.

 

Bolsa Termica

Uma boa op√ß√£o para quem possui uma rotina cheia e n√£o quer deixar de tomar suas suplementa√ß√Ķes com uma bebida fresca entre os compromissos. A Bolsa T√©rmica ainda ajuda a manter os alimentos frescos, contribuindo para a manuten√ß√£o de uma dieta balanceada e sem estresse na hora das refei√ß√Ķes.

 

Fontes alternativas de Creatina

Frango

Um dos alimentos mais ricos em creatina, o frango tem em m√©dia, 400 mg de creatina a cada 100 mg de ave. Seu preparo √© indicado em temperaturas mais brandas, para que n√£o acabe perdendo a creatina durante o processo. √Č um alimento rico em vitamina B e amino√°cidos, com alto teor proteico e com pouca gordura e colesterol.

 

Carne Vermelha

Apesar de ser fonte de Creatina, a carne vermelha é recomendada com cautela por nutricionistas, já que é menos saudável e a sua digestão pelo organismo demora mais tempo em relação a outras proteínas. Com 4,5g de Creatina a cada 1kg de Carne, recomenda-se a ingestão de cortes magros e com ponto de cozimento mal passado, para preservar a maior quantidade de creatina possível.

 

Atum

Uma escolha certeira para elevar os seus n√≠veis de creatina, o Atum oferece uma m√©dia de 4,5g de creatina em 450g de atum fresco. Tamb√©m √© um alimento rico em sel√™nio, pot√°ssio, f√≥sforo, magn√©sio, vitaminas B3, B6, B12, D, E e o √Ēmega 3, subst√Ęncia que faz muito bem para o cora√ß√£o. Dessa forma, se torna uma das op√ß√Ķes mais nutritivas para o corpo dentre todas as alternativas.

 

Links:

https://www.mreviews.com.br/93/as-top-10-melhores-creatinas-de-2020

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/01/15/creatina-o-que-e-quando-tomar-e-quais-os-beneficios-para-o-treino.htm

https://blog.corpoidealsuplementos.com.br/suplemento-alimentar/creatinas/creatina-top-5-melhores-suplementos/

https://dicasdemusculacao.org/conheca-melhores-suplementos-creatina-mercado/

https://www.hipertrofia.org/blog/2014/02/17/qual-e-o-melhor-tipo-de-creatina/

 

FAQ

Creatina é proteina?

Antes √© necess√°rio esclarecer que a Creatina utilizada na suplementa√ß√£o di√°ria √© um produto industrializado. Ele foi desenvolvido para ter os mesmos benef√≠cios e funcionamento da Creatina, uma amina (√°cido a-metil guanidino ac√©tico) produzida pelo ser humano de forma natural a partir da ingest√£o de carnes e que fica armazenada nos m√ļsculos.

Quem pode tomar creatina?

A creatina é recomendada para indivíduos praticantes de atividades físicas como foco em alta intensidade e curta duração. A sua utilização não é recomendada para gestantes, lactantes, crianças, adolescentes e pessoas que tenham algum tipo de comprometimento renal.

Creatina antes ou depois do treino?

Em geral, os atletas que fazem suplementa√ß√£o escolhem entre tr√™s op√ß√Ķes de hor√°rio para consumo da Creatina: antes do treino, ap√≥s o treino ou a em outro momento do dia. No entanto, n√£o h√° comprova√ß√£o cient√≠fica que a escolha de um dos hor√°rios ir√° influenciar em algo, j√° que o efeito da creatina √© acumulativo

Creatina retem liquido?

De certa forma, a resposta √© sim, a ingest√£o de creatina faz com que mais √°gua seja transportada para os m√ļsculos. Mas esse processo, chamado de reten√ß√£o h√≠drica, √© ben√©fico e serve como sinal do aumento de creatina nas c√©lulas e da evolu√ß√£o da suplementa√ß√£o, o que significa mais energia para os exerc√≠cios e expans√£o da massa muscular.

Creatina causa espinhas

Não existe comprovação científica que a creatina é uma causa do desenvolvimento de acne. O que muitas vezes ocorre, é que atletas fazem sua suplementação misturando Creatina e Whey Protein e como o whey é derivado do leite e pode possuir gorduras em sua composição, ele pode estimular o surgimento de acnes pelo corpo, a depender é claro, da predisposição natural de cada atleta a ter espinhas ou não.

Como encontrar Creatina?

A Creatina pode ser encontrada em diversas lojas de suplementos online e f√≠sicas, al√©m de ser encontrada at√© mesmo em redes do varejo. Na hora da compra, busque refer√™ncias anteriores sobre o estabelecimento em que voc√™ pretende comprar seu produto, como reclama√ß√Ķes, reviews e tirar todas as d√ļvidas sobre o que deseja. N√£o deixe de comparar os atendimentos, pre√ßos e vantagens oferecidos, para escolher a sua loja de confian√ßa

Qual é a melhor Creatina?

Antes de tudo, √© preciso saber que a suplementa√ß√£o com Creatina ter√° os melhores resultados desde que seja escolhida de acordo com os seus objetivos e com um acompanhamento m√©dico, respeitando seu hist√≥rico de sa√ļde. Existem centenas de op√ß√Ķes no mercado e o ideal √© buscar a melhor qualidade dentre a categoria de produto que voc√™ busca e o est√°gio de desenvolvimento muscular que voc√™ se encontra. Fique atento em pontos como a quantidade de Creatina presente, a sua forma de produ√ß√£o, sua composi√ß√£o, suas certifica√ß√Ķes e claro, o sabor de sua prefer√™ncia.

Diabéticos podem tomar Creatina?

Não existe nenhuma contraindicação do uso da creatina por parte de pessoas com diabetes. Inclusive, estudos realizados pelo Laboratório de Nutrição e Metabolismo da USP descobriram que a ingestão de creatina associada a uma rotina de exercícios pode ajudar a controlar a taxa glicêmica no sangue (que é mais elevada em diabéticos do tipo 2) de forma mais efetiva do que apenas fazer exercícios isoladamente.

Quando parar de tomar Creatina?

A recomendação geral da comunidade nutricionista é que após 90 dias de uso contínuo, é necessário dar uma pausa de pelo menos um mês na suplementação, pois isso vai evitar que o organismo deixe de fazer a produção natural de Creatina. No entanto, é sempre necessário avaliar caso a caso com um especialista.

Qual creatina é melhor: em cápsula ou em pó?

As duas formas de tomar a Creatina podem apresentar vantagens e desvantagens, sendo que a sua rotina influencia essa escolha. Ao optar por tomar a Cretina em pó, por exemplo, é esperada uma absorção muito mais rápida pelo corpo, ainda que possa ser desagradavel para algumas pessoas tomar um líquido com o pó misturado. Já a versão em cápsulas pode ser uma alternativa mais prática para levar seu suplemento por aí, apesar de após ser ingerida, precisar passar pela digestão antes de ser absorvida pelo organismo, o que aumenta o tempo para os seus benefícios serem sentidos.

Deixe um coment√°rio