Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Cordas de pular im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
11 Horas investidas
4 Estudos avaliados
2255 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Cordas de pular 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Pular corda √© uma atividade aer√≥bica extremamente eficiente, capaz de trabalhar com todo o corpo, mas principalmente os membros inferiores. O que antes era apenas uma brincadeira de crian√ßa acabou se tornando um dos exerc√≠cios favoritos de quem busca perder peso e melhorar seu condicionamento f√≠sico. O primeiro passo para entrar nesse universo, como n√£o poderia deixar de ser, √© escolher uma boa corda de pular. Existem diversos modelos dispon√≠veis no mercado atualmente, que diferem em rela√ß√£o ao peso e intensidade de rota√ß√£o, sendo necess√°rio que voc√™ escolha com cuidado a melhor op√ß√£o. Pensando nisso, nossa equipe de especialistas esportivos se reuniu para pensar em todos os crit√©rios de compra que devem ser analisados na hora de escolher a corda de pular perfeita. Al√©m disso, tamb√©m realizamos uma s√©rie de testes com os principais modelos dispon√≠veis no mercado nacional, para verificar quais marcas mais se destacam em termos de efici√™ncia e durabilidade. Confira essas e muitas outras informa√ß√Ķes abaixo, em nosso guia de compra de corda de pular.

William Duarte
William Duarte

William √© natural de Pernambuco e, por passar maior do tempo em casa, est√° sempre em busca de produtos, m√≥veis, eletr√īnicos e eletrodom√©sticos que facilitem sua rotina e tornem sua casa mais confort√°vel. √Č formado em Letras e Mestre em Literatura.

Mais sobre William

Corda de pular Lista com os melhores 2021

Corda de pular Test

Última atualização em:

Filter aktivieren > √Ąhnliche Vergleiche anzeigen
Recomendação

O que é uma corda de pular?

Vamos pular corda

Vamos pular corda

Pular corda deixou de ser apenas uma brincadeira de criança, transformando-se em um exercício extremamente popular nas academias e também fora delas. Para que sua prática seja realizada com total segurança e eficácia, no entanto, é necessário estar munido da ferramenta correta.

 

√Č aqui que entra a corda de pular, equipamento projetado para oferecer o m√°ximo de conforto e efici√™ncia aos seus treinos.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

Não são poucos os benefícios que podem ser conquistados ao pular corda. Estamos falando de uma atividade aeróbica capaz de melhorar o condicionamento físico e frequência cardíaca. Isso sem mencionar sua eficiência na queima de calorias.

 

Uma pessoa pulando corda consegue queimar, em média, 10 calorias por minuto. Isso significa que são até 300 calorias queimadas em apenas 30 minutos, mais do que você queimaria se estivesse correndo ou fazendo caminhada.

 

Tamb√©m √© importante destacar que pular corda, ainda que foque principalmente nos membros inferiores, √© um exerc√≠cio que trabalha todo o corpo ‚Äď incluindo o abd√īmen, que deve estar contra√≠do durante os saltos.

Só que as vantagens não se resumem ao seu condicionamento físico, também se estendendo ao aprimoramento de capacidades cerebrais. Pular corda também faz com que desenvolvamos nossa coordenação motora, agilidade e equilíbrio.

Indicado Para

Corda de pular

Corda de pular

Conforme j√° mencionado, pular corda √© um exerc√≠cio extremamente ben√©fico para a sa√ļde do corpo e da mente, podendo ser praticado sem maiores problemas por grande parte da popula√ß√£o. Existem, no entanto, alguns casos em que esse exerc√≠cio deve ser evitado.

 

Pular corda, ou qualquer outro esporte que envolve saltos, acaba resultando em grande impacto nos joelhos, quadris e tornozelos. Diante disso, pessoas que tenham les√Ķes nesses locais ou que sofram de doen√ßas cr√īnicas nas articula√ß√Ķes devem evitar a pr√°tica dessa atividade.

 

Além disso, pular corda também não é indicado para pessoas obesas, grávidas ou idosos.

 

 

Tipos de Corda de Pular

Na hora de escolher a melhor opção para seus treinos, é preciso levar em consideração o tipo de corda de pular que melhor se adequa ao seu perfil e necessidades.

 

O material utilizado na fabricação da corda de pular, que utilizaremos aqui como critério classificatório, resulta em características particulares para cada tipo de corda de pular, o que irá afetar diretamente na intensidade do seu treino.

 

Para que n√£o fiquem d√ļvidas quanto a isso, apresentaremos abaixo os principais tipos de corda e detalharemos suas caracter√≠sticas, bem como suas vantagens e desvantagens.

 

Corda de Nylon ou Algod√£o

As cordas de pular de nylon ou algodão são as mais básicas, sendo muito escolhidas por quem está iniciando essa prática e procura uma opção barata e que dê conta do serviço. Elas são modelos leves e flexíveis, o que certamente irá incentivar certos consumidores, porém é preciso levar em consideração que estamos falando de um material com baixa intensidade e cuja velocidade de rotação não é das mais rápidas.

 

Corda de Silicone ou PVC

As cordas de silicone ou PVC, por sua vez, podem ser utilizadas em treinos mais intensos, apresentando uma velocidade de rotação superior ao modelo apresentado anteriormente. Isso é possível graças a sua superfície lisa e maior densidade. Em geral, seu uso é recomendado para ambientes internos.

 

Corda de Aço

Corda de pular de aço

Corda de pular de aço

As cordas de a√ßo costumam figurar entre as favoritas dos atletas e praticantes de crossfit. Sua velocidade de rota√ß√£o √© superior aos demais modelos gra√ßas a um rolamento que liga o cabo com a empunhadura, o que a torna ideal para saltos duplos. √Č poss√≠vel utilizar as cordas de a√ßo tanto em ambientes internos quanto externos.

 

Corda de Couro

As cordas de couro tamb√©m s√£o bastante utilizadas por atletas. Elas s√£o particularmente eficientes para quem busca modelos com uma alta velocidade de rota√ß√£o e ainda permitem o aprimoramento da coordena√ß√£o motora. √Č preciso lembrar, no entanto, que as cordas de couro exigem uma manuten√ß√£o um pouco mais cuidadosa, a fim de evitar rachaduras. Isso tamb√©m faz com que seu uso se limite aos ambientes internos.

 

O maior guia de compra de Corda de Pular

Depois de descobrir como diferenciar os tipos de corda de pular, é chegado o momento de compreender que características devem ser analisadas na hora de escolher o modelo ideal para você e seus treinos.

 

Aqui, o foco dever√° estar nos elementos que podem oferecer maior efici√™ncia e conforto para suas pr√°ticas, sem esquecer de tamb√©m levar em considera√ß√£o as limita√ß√Ķes do seu corpo.

 

– Material

Conforme já explicamos anteriormente, existem diversos tipos de cordas de pular e podemos diferenciá-las de acordo com o seu material de produção. Isso significa que esse é um elemento que precisa ser observado no momento da compra.

 

Em geral, as cordas de nylon ou silicone são as mais indicadas para quem está iniciando. Esportistas mais experientes, no entanto, podem dar preferência a modelos de couro ou aço, capazes de proporcionar maior intensidade para suas práticas.

 

– Extens√£o

Exercicio de pular corda

Exercicio de pular corda

O comprimento total da corda também é uma característica que deve ser analisada na hora da escolha do modelo ideal para seus treinos. Aqui, será preciso levar em consideração sua altura para selecionar a melhor opção.

 

Em geral, pessoas que medem entre 1,50 e 1,70 m devem apostar em cordas de pular cuja extens√£o n√£o ultrapasse os 2,64 m. J√° as pessoas mais altas, devem escolher modelos com 2,75 m ou mais.

 

Uma dica é buscar por cordas de pular com extensão ajustável, o que torna possível que o tamanho da corda seja personalizado de acordo com a altura do usuário. Isso também tornará possível que pessoas com estaturas diferentes a utilizem sem maiores problemas.

 

– Manoplas

As manoplas s√£o os ‚Äúpegadores‚ÄĚ que est√£o localizados nas extremidades da corda, ou seja, essa √© a parte em que estaremos segurando durante a realiza√ß√£o do exerc√≠cio.

 

Para que seu treino seja realizado com o m√°ximo de conforto, √© essencial escolher uma manopla anat√īmica. Indicamos principalmente os modelos emborrachados, que s√£o capazes de evitar o surgimento de calos e machucados.

 

Agora, caso você busque uma opção mais duradoura e que também garanta seu conforto, pode optar pelas manoplas de PVC.

 

– Rolamento

Exercicios com corda

Exercicios com corda

Também pensando no conforto e eficiência dos seus treinos, recomendamos que você adquira uma corda de pular que apresente rolamento nas manoplas.

 

O rolamento permite que a corda gire sem a necessidade de dobrar os punhos, oferecendo maior fluidez aos movimentos e garantindo uma intensidade constante em sua prática. Esse é um elemento que pode auxiliar o treino de qualquer pessoa, independente da experiência que tenha em pular corda.

 

– Recursos Adicionais

Cordas de pular

Cordas de pular

√Č poss√≠vel encontrar recursos adicionais em alguns modelos de corda de pular que poder√£o tornar o momento da sua atividade f√≠sica ainda mais confort√°vel e eficiente.

 

Um deles √© o contador de giros, um sistema que contabiliza as rota√ß√Ķes realizadas pela corda e informa o n√ļmero de pulos, n√ļmero de calorias gastas e dura√ß√£o do treino. Al√©m deste, tamb√©m √© poss√≠vel encontrar cordas de pular com pesos adicionais que podem ser inseridos na manopla.

 

Esses pesos adicionais s√£o respons√°veis por intensificar o treino de maneira geral e, principalmente, trabalhar em favor do fortalecimento dos membros superiores. √Č preciso destacar, no entanto, que a adi√ß√£o de mais peso nas manoplas n√£o √© uma pr√°tica indicada para iniciantes.

 

Melhores Marcas de Corda de Pular

Pulando corda

Pulando corda

Agora que você já sabe quais critérios de compra devem ser considerados na hora de escolher sua corda de pular, nada mais justo que descobrir onde procurar pelos melhores modelos.

 

Pensando nisso, nossa equipe de especialistas em artigos esportivos se reuniu para testar e analisar os principais modelos de corda de pular disponíveis no mercado nacional.

 

O resultado dessa empreitada pode ser conferido abaixo, onde apresentamos as marcas que mais se destacaram em critérios como durabilidade, eficiência e presença de recursos adicionais.

 

Acte Sports

A Acte Sports é uma loja especializada em artigos esportivos e, mais que nunca, vem oferecendo produtos e preços acessíveis para que seus clientes tenham a liberdade de treinar onde e quando quiserem. Isso faz parte do compromisso da empresa em oferecer uma melhor qualidade de vida por meio da atividade física.

 

Diante disso, √© √≥bvio que a Acte Sports n√£o deixaria de oferecer √≥timas op√ß√Ķes de corda de pular. Alguns modelos, inclusive, contam com maior versatilidade, seja pelo ajuste na extens√£o da corda ou maior peso nas manoplas.

 

Z-Storm

A Z-Storm é uma marca que nasceu com o objetivo de oferecer tudo o que você precisa para seus treinos, também contando com itens para academias e espaços funcionais. Um dos seus principais compromissos é com a inovação, o que permite a criação de produtos de alta qualidade e com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado.

 

No quesito cordas de pular, encontramos aqui um dos melhores custo-benefício do mercado. Até mesmo os modelos mais baratos contam com recursos adicionais interessantes, a exemplo do contador de giros.

 

Everlast

A Everlast é uma das marcas mais conhecidas e procuradas por atletas profissionais ou casuais. Isso porque estamos falando de uma empresa que conta com tudo o que você precisa para levar uma vida mais saudável e que sempre busca combinar qualidade e eficiência com ótimos preços.

 

Felizmente, essas tamb√©m s√£o adjetivos que podemos utilizar para falar sobre as cordas de pular dispon√≠veis no cat√°logo da Everlast. S√£o op√ß√Ķes eficientes e com √≥timo custo-benef√≠cio. Um dos destaques certamente √© a corda de pular de couro, projetada para atletas mais experientes e que buscam aprimorar condicionamento f√≠sico e resist√™ncia.

 

Vollo

A Vollo é uma marca que está pronta para oferecer tudo o que é necessário para a prática de esportes diversos, incluindo até mesmo os mais incomuns aqui no Brasil como o baseball e badminton. Isso sem mencionar a qualidade dos produtos oferecidos por essa empresa, que está sempre investindo em pesquisas e inovação.

 

Como n√£o poderia deixar de ser, a corda de pular √© um dos itens presentes no cat√°logo da Vollo e podemos encontrar op√ß√Ķes diversas. S√£o modelos para os mais diferentes perfis, seja voc√™ um iniciante ou algu√©m com mais experi√™ncia e que procura uma corda de pular mais eficiente e com alta velocidade de rota√ß√£o.

 

Kikos

A Kikos é uma empresa que oferece equipamentos de ginástica e musculação, desde aparelhos de grande porte como esteiras e bicicletas profissionais até bancos e outros acessórios que encontramos na academia. Mas não pense que essa descrição irá afastar quem busca produtos para malhar em casa.

 

√Č poss√≠vel encontrar no cat√°logo da Kikos diversos itens que foram pensados para sua resid√™ncia, incluindo at√© mesmo os mais b√°sicos como a corda de pular. Destacamos o cuidado que essa marca coloca nos detalhes, oferecendo modelos eficientes e confort√°veis ‚Äď com a corda de pular com manoplas ergon√īmicas sendo um dos seus destaques.

 

LiveUp

A LiveUp √© uma empresa que est√° no mercado desde 2007 e investe constantemente para oferecer os melhores itens esportivos dentro do mercado nacional. √Č poss√≠vel encontrar tudo o que voc√™ precisa para o seu treino, desde itens mais b√°sicos como colchonetes e bolas at√© equipamentos voltados para atletas profissionais.

 

J√° em rela√ß√£o √†s cordas de pular oferecidas pela marca, temos √≥timas op√ß√Ķes. Destacamos particularmente o modelo em silicone com contador digital que, al√©m de informar o n√ļmero de saltos, tamb√©m indica a quantidade de calorias gasta durante o treino e o tempo de exerc√≠cio.

 

Atrio

A Atrio √© mais uma marca especializada em itens esportivos, mas que se destaca principalmente por oferecer solu√ß√Ķes em mobilidade urbana. Entre os produtos mais buscados em seu cat√°logo est√£o as bicicletas, patinetes e skates el√©tricos, que unem esporte e tecnologia para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus clientes.

 

Quem busca se exercitar em casa tamb√©m encontrar√° √≥timos produtos no cat√°logo da Atrio, incluindo op√ß√Ķes de corda de pular. Destacamos, aqui, a Speed Crossfit, projetada para atletas mais experientes gra√ßas ao seu design leve e estrutura em a√ßo e PVC.

 

Prottector

A Pottector é uma marca que trabalha principalmente com artigos de proteção esportiva, capazes de proteger e oferecer mais eficiência para atletas de alta performance em suas práticas esportivas. Só que, para além disso, também é possível encontrar no catálogo da empresa alguns dos equipamentos para o seu treino.

 

√Č o que acontece com as cordas de pular, naturalmente, que ganham espa√ßo no cat√°logo da Prottector com op√ß√Ķes de alta qualidade e tecnologia. √Č o caso da Speed, que conta com um mecanismo de giro com rolamento capaz de proporcionar um movimento mais r√°pido e suave.

 

Rino Force

A Rino Force oferece tudo o que você precisa para seu treino de musculação e crossfit, indo desde o que há de mais básico até aparelhos de grande porte. Você, que deseja começar a treinar em casa, certamente encontrará no catálogo dessa empresa todos os equipamentos e acessórios necessários.

 

No quesito cordas de pular, um dos destaques fica por conta da Speed Ropes Black. Esse modelo tem um ótimo custo-benefício, apresentando dois rolamentos em cada uma de suas manoplas em PVC de alta resistência, além da corda em cabo de aço revestido.

 

Yangfit

A Yangfit entra no mercado com uma proposta extremamente interessante: acabar com a ideia de que atividades físicas são monótonas. Para que essa transformação ocorra, ela oferece produtos de qualidade com um dos melhores custos-benefícios do mercado, tornando seus itens mais acessíveis e interessantes aos olhos do consumidor.

 

Diante disso, √© poss√≠vel encontrar em seu cat√°logo √≥timos modelos de corda de pular para quem est√° iniciando nesse universo, mas sem deixar de lado op√ß√Ķes mais robustas. A Speed Rope com Rolamento Duplo certamente √© uma das queridinhas da marca, destacando-se por sua versatilidade em tipos de saltos e conforto na pegada.

 

 

Como pular corda corretamente?

Pular corda

Pular corda

A pr√°tica de qualquer exerc√≠cio exige equipamentos adequados e a t√©cnica correta para que les√Ķes e acidentes sejam evitados. O cuidado mais b√°sico √© se alongar antes e depois de qualquer atividade f√≠sica, inclusive pular corda.

 

A postura √© um dos elementos mais importante na hora de pular corda, capaz de garantir n√£o apenas a efici√™ncia do exerc√≠cios, como evitar problemas em suas articula√ß√Ķes. √Č preciso manter as costas retas e os olhos voltados para frente. Al√©m disso, tamb√©m √© necess√°rio que o abd√īmen esteja contra√≠do para maximizar os benef√≠cios da sua pr√°tica.

Um cuidado muito importante √© sempre aterrissar utilizando as pontas dos p√©s e n√£o o calcanhar. As pernas devem se manter levemente dobradas durante os saltos e tamb√©m √© essencial lembrar de n√£o exagerar na altura ‚Äď isso n√£o acarretar√° em maiores benef√≠cios, apenas na sobrecarga dos joelhos.

Nota do Especialista

Caso você esteja iniciando a prática de atividades físicas pulando corda, o mais indicado é que seus treinos sejam intercalados de 1 minuto de corda + 1 minuto de descanso. Comece com práticas de cerca de 20 minutos e, com o passar do tempo, você poderá intensificar seu ritmo gradativamente. Também é essencial respeitar os limites do seu corpo.

 

Perguntas Frequentes - FAQ

Onde comprar corda de pular?

√Č poss√≠vel comprar sua corda de pular em lojas f√≠sicas e virtuais especializadas em artigos esportivos.

Quais os tipos de corda de pular?

√Č poss√≠vel classificar as cordas de pular a partir do material utilizado em sua fabrica√ß√£o. As mais comuns s√£o as cordas de algod√£o, nylon, silicone, PVC, a√ßo e couro.

Qual a melhor corda de pular para iniciantes?

Em geral, as cordas de nylon ou silicone são as mais indicadas para quem está começando a pular corda e ainda não tem o hábito de praticar exercícios físicos regularmente.

Qual o tamanho ideal da corda de pular?

A extensão da corda de pular deve ser escolhida de acordo com sua altura. Em geral, pessoas que medem entre 1,50 e 1,70 m devem dar preferência por cordas com até 2,64 m. Caso você seja mais alto que isso, recomendamos corda com 2,75 m ou mais. Uma dica, aqui, é comprar uma corda com extensão ajustável.

Quem n√£o pode pular corda?

Pular corda √© um exerc√≠cio que n√£o √© indicado para pessoas obesas, gr√°vidas, idosos ou que sofram de doen√ßas cr√īnicas nas articula√ß√Ķes.

Qual melhor corda de pular para crossfit?

As cordas de pular mais utilizadas por praticantes de crossfit são as de aço ou couro. Esses modelos apresentam maior velocidade de rotação, proporcionando mais intensidade ao treino e aprimorando a coordenação motora.

Posso adicionar peso às manoplas da corda de pular?

√Č poss√≠vel adicionar peso √†s manoplas, desde que este seja um recurso adicional de corda de pular que voc√™ adquiriu. Essa pr√°tica, que tem como objetivo fortalecer os membros superiores, n√£o √© recomendada para iniciantes.

O que é o rolamento da corda de pular?

O rolamento é um dispositivo que está presente nas manoplas e faz com que a corda gire sem que seja necessário dobrar os punhos, proporcionando maior fluidez aos movimentos.

Pular corda emagrece?

Sim. Pular corda é uma atividade aeróbica que ocasiona em um alto gasto calórico. Uma pessoa consegue queimar, em média, 10 calorias por minuto ao pular corda. Isso significa que pular corda por 20 minutos proporciona uma queima de calorias superior a 30 minutos de corrida.

Como pular corda corretamente?

Um dos principais cuidados que devem ser tomados na hora de pular corda √© com a postura. As costas devem ser mantidas retas, os olhos voltados para a frente e o abd√īmen contra√≠do. Tamb√©m √© essencial aterrissar com as pontas dos p√©s, evitando que os joelhos e calcanhares sejam sobrecarregados. Iniciantes devem intercalar 1 minuto de saltos + 1 minuto de descanso e a intensidade dos treinos deve ser intensificada gradativamente.

Deixe um coment√°rio