Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Cadeados para Bicicleta im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
14 Horas investidas
5 Estudos avaliados
4661 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Cadeados para Bicicleta 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Dizem que para andar de bicicleta, basta come√ßar. √Č um esporte agrad√°vel e completo e, n√£o √† toa, √© uma das primeiras atividades f√≠sicas que fazemos. A bicicleta √© um objeto de desejo de todas as crian√ßas e isso √© levado para a vida adulta. Mas uma bicicleta √© um objeto grande e dif√≠cil de armazenar com seguran√ßa e se voc√™ est√° √† procura de um bom cadeado para trancar sua bicicleta quando est√° na rua, acompanhe as pondera√ß√Ķes que nosso time de experts fez a esse respeito.

Cadeado para Bicicleta Lista com os melhores 2022

Cadeado para Bicicleta Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um cadeado de bicicleta?

Cadeado para bicicleta guia de marcas

Cadeado Keeper 585 – Kryptonite

O cadeado para bicicleta é um equipamento de segurança para prender a bicicleta enquanto ela estiver parada em locais longe de casa.

 

Como funciona o cadeado de bicicleta?

O cadeado de bicicleta é um objeto forte, feito de materiais muito resistentes, como metal. Ele é grande o suficiente para prender alguma parte da bicicleta em um outro objeto mais pesado, como um poste ou uma estrutura apropriada para isso. O cadeado também conta com uma tranca, que impede que ele seja aberto e com uma chave que irá destravar o citado cadeado.

 

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

Andar de bicicleta é uma das atividades mais completas e acessíveis que podemos fazer. Para isso, basta vontade e uma bicicleta, no caso. Não se pode deixar esquecer os ciclistas profissionais e os amadores, que usam todos os equipamentos necessários para uma corrida segura em suas bicicletas caríssimas. Ainda existe aquele grupo Рtalvez o maior deles Рque é o das pessoas que usam a bicicleta como transporte: trabalhadores e estudantes que precisam dela pelo simples fator da locomoção.

 

Até as crianças pequenas que tenham um Bicicleta Infantil, e já saiam de casa de vez em quando para alguns passeios ou visitar os amigos, mesmo que acompanhados dos pais, não devem deixar de manter suas bikes seguras.

 

O problema da bicicleta é que, ao contrário de veículos com motor, ela é movida com muita facilidade, sem necessidade de ser ligada com chave, por exemplo, o que a torna um objeto fácil de ser roubado. As bicicletas não são nada baratas e precisam ser protegidas de roubos e furtos, pois eles são muito fáceis de acontecer.

 

√Č a√≠ que entra o trabalho dos cadeados para bicicleta, que diminuem drasticamente as chances da sua bicicleta ser roubada na rua. Os cadeados s√£o itens simples e muito resistentes, que prendem sua bicicleta a uma estrutura im√≥vel (ou √†s vezes a ela mesma), impedindo que a bike seja levada.

 

Existem vários tipos de cadeados, vindos de várias marcas, para guardar vários tipos de bicicleta e se você está procurando um bom cadeado para sua bicicleta mas ainda não decidiu qual produto comprar, nosso time de experts pode ajudar, uma vez que pode analisar os produtos e as marcas disponíveis no mercado para avaliar os fatores que você deve observar ao comprar cadeados para a sua bicicleta.

 

Quais os tipos de cadeado para bicicleta disponíveis no mercado?

Dependendo das suas necessidades, você pode querer escolher um cadeado específico para sua bike. Por isso, é importante conhecer cada um deles:

 

Cadeado de cabo de aço: o cabo de aço é o mais comum, leve e de fácil transporte. Ele é feito de fios de aço que são trançados entre si e também revestidos de uma estrutura plástica. Ele é bastante flexível e acaba não sendo tão resistente assim, facilitando sua violação e o furto da bicicleta.

 

Cadeado para bicicleta guia de marcas

Cadeado dobr√°vel

Cadeado dobr√°vel: o cadeado dobr√°vel √© um modelo mais compacto, justamente pela sua caracter√≠stica articul√°vel, como as partes de um canivete. Ele √© formado por ‚Äútiras‚ÄĚ met√°licas presas entre si por rebites.

 

Cadeado em corrente: este modelo √© o mais r√ļstico e √© bastante conhecido. O cadeado em corrente √© f√°cil de se improvisar, j√° que basta uma corrente resistente e um cadeado firme. A vantagem dele √© que o usu√°rio pode comprar a corrente que quiser, no peso que suportar carregar.

 

Cadeado em U (U-lock): esse cadeado √© feito em formato da letra ‚ÄúU‚ÄĚ e √© usado para prender o quadro da bicicleta com a roda traseira. Os especialistas acreditam que esse seja o modelo mais caro entre todos, mas tamb√©m o mais seguro e pr√°tico.

 

As maiores vantagens dos cadeados para bicicleta

 

  • v√°rios tipos;
  • diferentes materiais;
  • f√°ceis de se comprar;
  • variedade de pre√ßos;
  • f√°ceis de se improvisar;
  • evitam furtos;
  • prendem a estruturas m√≥veis;
  • prendem a bike a ela mesma;
  • v√°rios tipos de fecho.

 

Os cadeados para bicicleta s√£o indicados para pessoas que querem cuidar de sua bike

Todos os usu√°rios de bicicleta, seja para lazer, esporte ou transporte, precisam pensar na seguran√ßa da sua bike, j√° que as bicicletas s√£o objetos muito visados por ladr√Ķes. Isso porque as bicicletas s√£o objetos caros, mesmo quando s√£o mais simples, e podem ser vendidas facilmente, sem muita burocracia. Diferente das motos e carros, as bicicletas n√£o precisam de um documento para seu uso, mesmo as bicicletas el√©tricas, ficando quase imposs√≠vel de se exigir sua origem e posse.

 

Para não acabar com grandes prejuízos, os donos de bicicleta precisam manter suas bikes seguras, tanto na rua quanto em lugares fechados, como estacionamentos de escolas e prédios. Os cadeados para bicicleta são a melhor forma de garantir isso, tudo isso por um preço que vale a pena.

 

O maior guia de compras de cadeado para bicicleta

Os cadeados para bicicleta s√£o produtos comuns e de simples acesso que evitam furtos de bicicletas enquanto elas estiverem em repouso. Esse √© um produto que se usa frequentemente. √Č ideal, ali√°s, que cada bicicleta de uma casa tenha seu cadeado pr√≥prio, que fique sempre preso √† bicicleta, de forma que esteja sempre √† m√£o.

 

Existem vários tipos de cadeados no mercado e os critérios para sua aquisição devem partir dos desejos e necessidades do dono da bicicleta e do que ele acredita ser melhor para sua rotina. O fato é que a maioria das pessoas nunca parou para pensar muito sobre o assunto e não conseguiu avaliar os fatores para tomar essa decisão.

 

A primeira coisa a se observar ao comprar um cadeado para bicicleta é o tipo dele, considerando o nível de segurança que ele oferece e o seu preço, proporcionalmente. Pensar sobre o material e o tipo de tranca também é algo recomendável e que faz toda a diferença na compra.

 

Por fim, de modo a n√£o haver arrependimentos pela compra de um determinado cadeado e de evitar uma experi√™ncia frustrada e at√© mesmo o furto da sua bicicleta, nossos especialistas puderam elencar informa√ß√Ķes relevantes a partir de suas pesquisas de percep√ß√Ķes do p√ļblico e de testes comparativos, a iniciar pelos seus pontos negativos:

 

Seguran√ßa: os ladr√Ķes de bicicleta se especializam a cada momento, estando sempre √† frente das tecnologias de seguran√ßa e conseguindo vencer a maioria dos cadeados, de uma forma ou de outra.

 

Perda: apesar de virem acompanhados de um par de chaves, os cadeados têm uma fraqueza que é a chance de perda de uma das chaves ou até mesmo de ambas, impossibilitando o uso do cadeado.

 

Preço: os cadeados para bicicleta costumam ser acessíveis mas é conveniente lembrar que quanto mais seguros e inteligentes, mais caro custarão.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade do cadeado para bicicleta antes e após a compra?

Se você está procurando por um cadeado para manter sua bicicleta em segurança, é provável que procure, a princípio, o mais barato. Entretanto, é importante que seja feita alguma pesquisa para haver uma maior compreensão da sua necessidade e da eficiência de cada modelo de cadeado. Afinal, o teste do cadeado da sua bicicleta pode resultar no furto dela.

 

Por isso, √© bom que haja uma pequena busca pela opini√£o de outros donos de bicicleta, que com certeza t√™m impress√Ķes interessantes a compartilhar. Ainda, nos sites de compra desses cadeados e nos grandes sites de venda de varejo como Amazon e Mercado Livre costuma haver coment√°rios dos clientes. Neste caso, as avalia√ß√Ķes s√£o bastante t√©cnicas e precisas, que podem ser aplicadas √†s suas necessidades.

 

Quando já tiver comprado seu cadeado para bicicleta e já o tenha em mãos, verifique se ele está bem embalado e com todas as peças listadas, incluindo as chaves, se for o caso. Faça alguns testes de resistência das peças, forçando a tranca para conferir se ela cede ou testando as chaves para garantir que elas funcionam. Ainda, tenha em mente que o cliente de compra online tem direito de devolução por desistência em até sete dias corridos a partir da data da entrega.

 

Quais s√£o os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar cadeados para bicicleta?

Preço: o primeiro fator ao buscar um cadeado para bicicleta é o valor a ser investido. Saiba, entretanto, que o cadeado para bicicleta precisa ser considerado um investimento, e quanto mais caro, melhor o cadeado e maior a segurança.

 

Fechadura: as fechaduras no centro do cadeado são as mais difíceis de quebrar. Os cadeados com segredo, por outro lado, são os mais frágeis.

 

Quantidade de fechos: obviamente, o cadeado com mais fechos é o mais seguro e mais difícil de ser arrombado.

 

Material: os cadeados precisam ser difíceis de se arrebentar, e os cadeados de aço temperado são os ideais para isso.

 

Tamanho: os cadeados menores não são ideias. Isso porque quanto menor o cadeado, menor são suas travas e mais difícil ele é de se fechar Рisso porque pode haver pouco espaço para fazer isso.

 

Marcas

Pado

A Pado é uma marca líder nacional em cadeados de latão e fechaduras que, desde 1936, produz cadeados, fechaduras, ferragens e acessórios, com lançamentos anuais de itens de tecnologias em todas suas possíveis linhas de produtos. A Pado atua não somente em território nacional, mas alcança vários países. A Pado busca garantir a satisfação de seus clientes entregando produtos de qualidade, que resolverão os problemas deles, pensando em todo o processo de desenvolvimento de seus produtos: da matéria-prima até o resultado. A marca prima pela segurança e pelo design inovador, entregando um processo sustentável e benéfico ao meio ambiente.

 

√Ātrio

A √Ātrio √© uma marca que foi fundada em 2015 por pessoas apaixonadas por esportes e lazer e busca entregar solu√ß√Ķes inovadoras de forma a melhorar a qualidade de vida de seus consumidores. Entre as v√°rias linhas de produtos, a √Ātrio atende com Ciclismo, Smartwatch, Fitness, Mobilidade, Patinete e Patins, Prote√ß√£o, Ver√£o e Outdoor, Equipamentos esportivos, Drones e C√Ęmeras e Corrida e Caminhada. A marca acredita em transformar pessoas atrav√©s da mudan√ßa de seus h√°bitos. Dessa forma, busca incentivar a pr√°tica esportiva e a sustentabilidade e impactar o ambiente de forma positiva.

 

Elleven

Cadeado para bicicleta guia de marcas

Cadeado para Bicicleta – Elleven

A Elleven é uma marca brasileira com sede no Rio Grande do Sul, dona de um extenso catálogo de produtos de alta qualidade como bicicletas, peças e acessórios. A marca preza pelos bons momentos na vida de seus clientes e deseja ajudá-los através de seus produtos. A Elleven crê que a vida diz respeito a deixar um legado. A marca se guia pela alegria que os esportes sobre duas rodas dão além de buscar propiciar um planeta mais sustentável e uma sociedade mais e mais consciente.

 

Zoli

A Zoli é uma empresa do grupo Motociclo, uma marca que começou em 1980 no Espírito Santo e logo conquistou as vendas por atacado, que em breve alcançaram o Brasil inteiro. Os produtos da marca Zoli têm alta qualidade e excelente acabamento, além de um visual simples e design limpo e democrático. E, mais importante, leva a sério a função de ser 100% segura.

 

Kryptonite

A Kryptonite √© uma marca que come√ßou h√° mais de 40 anos com a miss√£o de capacitar e proteger os itens de seus clientes, sempre acompanhando a evolu√ß√£o dos materiais e dos equipamentos de seguran√ßa. Inovando constantemente e com grande compromisso com resultados, a Kryptonite deseja garantir aos seus clientes solu√ß√Ķes de seguran√ßa inteligentes e s√©rias.

 

Kode

A Kode Bike √© uma empresa jovem e, em menos de uma d√©cada no mercado, j√° conquistou muito atrav√©s da dedica√ß√£o a entregar aos consumidores as melhores op√ß√Ķes em produtos para o ciclismo. A partir de 2017 a empresa iniciou o processo industrializado das bicicletas, aproveitando a praticidade e melhor rela√ß√£o custo x benef√≠cio, deixando as bikes prontas para a venda, sem custos extras de montagem. A marca Kode se inspira na supera√ß√£o constante de seus ciclistas para direcionar seus esfor√ßos e alcan√ßar a qualidade que consegue com seus produtos.

 

Vonder

A Vonder é a principal marca do Grupo OVD, com mais de 50 anos de mercado e tem um dos catálogos mais completos do Brasil em sua categoria, com o mais completo mix de ferragens, ferramentas, máquinas e equipamentos para uso profissional. Anualmente a marca lança no mercado produtos através de muito trabalho, surpreendendo com aprimoramento em vários segmentos e linhas, prezando pela mais alta qualidade e variedade de produtos.

 

OnGuard

A marca OnGuard é uma das marcas do grupo Magnum, que há mais de 30 anos cria novas tendências em produtos de segurança. A empresa produz vários dos cadeados mais seguros do mercado e alcança mais de 80 países mundo afora. No Brasil é representada pela ISAPA. Os produtos são carregados de tecnologia, segurança e design agradável, considera, entretanto, que o seu grande diferencial está no preço, muito competitivo se comparado às linhas premium dos concorrentes.

 

Cadeado para Bicicleta – Tramontina

Tramontina

A marca Tramontina é a face de uma empresa nacional fundada no início de século XX e que até hoje mantém a tradição de encantar com gestos simples, valorizando seus 10 mil funcionários um a um, que se sentem motivados a entregar produtos funcionais e com estilo ao mercado, gerando satisfação ao cliente e estimulando experiências que dão valor aos pequenos momentos. A marca conta com um catálogo de mais de 22 mil itens, que estão distribuídos entre cozinha, eletros, jardinagem, agricultura, manutenção, construção e outros tantos. Tudo isso levando o nome do Brasil para mais de 120 países.

 

Multilaser

A Multilaser √© uma mega distribuidora com mais de 30 anos, est√° presente em praticamente todos os setores do mercado e oferece uma variad√≠ssima gama de produtos. O cat√°logo conta com mais de 3500 itens, sempre focados em alta qualidade, dispon√≠veis em uma plataforma completa, eficaz e de f√°cil utiliza√ß√£o. A marca √© conhecida por conseguir trazer ao Brasil todos os tipos de produto, com uma √≥tima rela√ß√£o custo-benef√≠cio, permitindo a muitos lares se beneficiarem de seus equipamentos. S√£o 15 departamentos, sendo alguns deles: smartphones, telas e √°udio, gamer, eletroport√°teis, ventiladores e aquecedores, ferramentas, sa√ļde e bem-estar, beleza e beb√™s.

 

Fatos interessantes & guia

Para aproveitar sua bicicleta com segurança, você pode tirar vantagem de outros itens disponíveis no mercado:

 

Cadeado para bicicleta guia de marcas

Luvas de ciclismo

Proteção UVA/UVB: busque peças com proteção solar, sejam roupas e bonés, que evitam a necessidade de reaplicação de protetor solar na maior porção do corpo, concentrando a preocupação na região do rosto.

 

Luvas: para proteger as mãos dos raios solares e do atrito com o guidão da bicicleta, invista em luvas para ciclismo que, além de tudo, dão estabilidade às mãos.

 

Espelho: subestimado, o espelho para bicicleta dá segurança ao ciclista que está na rua, permitindo que ele confira o movimento atrás de si sem precisar olhar para trás.

 

 

Nota do especialista

‚ÄúAo prender sua bicicleta, procure um local fixo, evitando grades finas e poses baixos, al√©m de √°rvores. D√™ prefer√™ncia a locais movimentados, como regi√Ķes de pontos de √īnibus ou entradas de com√©rcios, com mais ilumina√ß√£o. Ainda, o local considerado ideal √© aquele que fica em espa√ßos espec√≠ficos para isso, como estacionamentos com biciclet√°rios, munidos de ilumina√ß√£o e grades firmemente fixadas no ch√£o.

 

https://oglobo.globo.com/boa-viagem/noticia/2022/05/vai-passear-de-bicicleta-saiba-o-que-levar-para-cada-tipo-de-viagem.ghtml

https://www.archdaily.com.br/br/983071/como-guardar-a-bicicleta-em-pequenos-espacos

https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/ferramentas-gerais/pensou-ferramentas-ferramentas-gerais/noticia/2022/03/23/saiba-como-manter-a-manutencao-da-sua-bicicleta-em-dia.ghtml

https://www.jornalnh.com.br/cotidiano/abc_pra_voce/decoracao/2021/01/20/ideias-para-guardar-a-bike-no-apartamento.html

https://www.pedal.com.br/como-trancar-a-bicicleta-com-seguranca_texto9314.html

 

FAQ

Qual é o melhor tipo de cadeado para bicicleta?

Os tipos de cadeados considerados ideais e mais seguros para prender as bicicletas s√£o os cadeados tipo em ‚ÄúU‚ÄĚ ou tamb√©m chamados U-Lock, j√° que esses s√£o dificilmente violados. Se for equipado com um cabo de a√ßo, esse modelo fica ainda mais seguro, pois assim travam o banco e a roda da frente.

Precisa ter mais que um cadeado na bicicleta?

Talvez investir em mais de um cadeado ou de trava para a sua bicicleta seja uma boa op√ß√£o, j√° que bicicletas s√£o objetos bastantes visados. A combina√ß√£o do cadeado em ‚ÄúU‚ÄĚ, ou U-Lock, com um cabo de a√ßo pode ser a ideal.

Como usar o cadeado na bicicleta?

O uso ideal do cadeado na bicicleta √© prendendo as rodas e o quadro a um objeto im√≥vel e alto. Com um cadeado em ‚ÄúU‚ÄĚ, voc√™ pode prender a bicicleta posicionando a pe√ßa em volta da roda traseira √† roda frontal e tamb√©m ao quadro, unindo isso tudo ao objeto im√≥vel, de forma a fechar o cadeado com seguran√ßa.

Para que serve cadeado de bicicleta?

O cadeado de bicicleta tem a fun√ß√£o de prender a bicicleta, evitando seu furto, j√° que a bicicleta √© um objeto de valor alto e muito visado por v√°rios tipos de ladr√Ķes.

Pode amarrar a bicicleta no poste?

No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, é permitido prender a bicicleta, de acordo com decreto de 2011. Enquanto isso, não se pode prender a bicicleta em árvores, seguindo o Decreto 34481/11, assinado por Eduardo Paes em 22/09/2011. Então, veja se não há nenhuma legislação diferente em seu estado.

Como encapar uma corrente com uma c√Ęmara de ar velha?

Para forrar uma corrente com uma c√Ęmara de ar velha, basta cortar uma c√Ęmara de ar transversalmente nos dois lados da v√°lvula. Depois, basta passar uma das extremidades da corrente pela c√Ęmara.

Qual o melhor cadeado para colocar na corrente para segurar a bicicleta?

O melhor cadeado para a corrente é o modelo chave tetra, pois é firme e difícil de violar.

Como prender a bicicleta com segurança?

Um dos equipamentos de segurança mais comuns para prender as bicicletas é a tranca munida de cabo de aço, que costuma vir envolto de uma capa protetora emborrachada. Este cadeado é barato e seguro, mas existe um alicate que consegue parti-lo e é utilizado por infratores.

Como abrir um cadeado com segredo?

Para abrir o cadeado com segredo para colocar em sua bicicleta, basta olhar para a base do cadeado com senha para encontrar a primeira senha do equipamento. Então, procure por um código com três ou quatro dígitos. Com esse valor em mãos, gire o discador ao menos três vezes à direita.

O que é uma chave tetra?

A chave tetra tem sua ponta em formato de cruz, diferente das chaves normais que tem formato de l√Ęmina. Os cadeados que usam essa chave s√£o muito mais dif√≠ceis de serem abertos por bandidos, portanto √© recomendado que se escolha um cadeado com chave tetra para sua bicicleta sempre que poss√≠vel.

Deixe um coment√°rio