🥇 Melhores Bicicletas Ergométricas 2022 - Comparativos, Reviews & mais
Não importa sua idade ou peso: fazer atividade física diariamente é fundamental para fortalecer o sistema imunológico e manter o corpo ativo. Por isso, as bicicletas ergométricas estão cada vez mais presentes na casa dos brasileiros. Fáceis de usar, elas estão mais tecnológicas, ajustáveis e disponíveis em uma variedade de modelos, o que pode acabar confundindo na hora da compra. Para solucionar esse problema, nosso time investiu mais de 10 horas de pesquisa, testou diversos produtos e preparou uma tabela de comparação com o resultado do teste.
Bicicleta ergométrica Lista com os melhores 2022
Última atualização em:
O que é uma bicicleta ergométrica?
Andando de bicicleta sem sair de casa.
A bicicleta ergométrica é um aparelho de exercício estacionário, semelhante a uma bicicleta, mas sem rodas, que permite a prática de exercícios físicos para promover a melhora no condicionamento físico, ganho de força muscular e diversos outros benefícios de acordo com cada treino. Ela pode ser utilizada em casa ou numa academia.
Como uma bicicleta ergométrica funciona?
A bicicleta ergométrica é composta por um guidão, um assento, pedais e uma regulagem de força com um botão ajustável, que permite variar a intensidade do treino. Ela funciona como um equipamento para exercícios físicos através de sua resistência, ou seja, a pressão que você precisa fazer para empurrar o pedal e se exercitar.
A bicicleta ergométrica pode funcionar de duas maneiras diferentes: de forma mecânica, utilizando um cinto tensor dentro da bicicleta, ou através de uma resistência magnética ou eletromagnética, que usa o magnetismo e a eletricidade para fornecer uma resistência variável.
Vantagens & Aplicações
A bicicleta ergométrica é uma grande aliada a um estilo de vida saudável. Com ela, é possível fazer atividade física em casa, a qualquer hora do dia ou da noite, com toda a segurança, sem a necessidade de pedalar por ruas e avenidas movimentadas.
Ela oferece benefícios tanto para iniciantes e pessoas que querem ter uma vida mais ativa, quanto para atletas profissionais, que precisam de um equipamento que simule o ciclismo, para treinos de resistência, força ou velocidade.
Ademais, veja 5 das principais vantagens em ter uma das melhores bicicletas ergométricas em casa:
- melhora a resistência e o condicionamento físico e cardiovascular;
- contribui para o aumento do gasto calórico e o controle do peso;
- ajuda a fortalecer a musculatura, especialmente das pernas e glúteos;
- auxilia atletas em treinamento indoor e treinos de resistência;
- como toda atividade física, ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade.
Quais os tipos de bicicleta ergométrica estão disponíveis?
O tipo de bicicleta ergométrica tem um grande impacto no tipo de treino que você procura. Basicamente, existem três tipos de bicicletas ergométricas: horizontal, vertical e de spinning. Veja agora as principais características e os prós e os contras de cada tipo.
Bicicleta ergométrica horizontal
Lembre-se de verificar o espaço disponível em casa para acomodar sua bicicleta.
Este tipo costuma vir com um encosto que permite que o seu corpo fique sentado na bicicleta, sendo uma boa opção para quem não está acostumado a pedalar ou procura um equipamento mais seguro e estável.
Prós – promove maior segurança e conforto na bicicleta; muito adequado para iniciantes, idosos e pessoas muito acima do peso ou com problemas nas articulações.
Contras – mais limitado em termos de variedade de treinos; mais pesado e difícil de transportar; ocupa mais espaço.
Bicicleta ergométrica vertical
Com uma posicionamento mais similar à bicicleta tradicional, este tipo permite mais variações de treinos para quem tem um melhor condicionamento físico, com diferentes pegadas no guidão ou podendo pedalar em pé simulando a subida de uma ladeira, por exemplo.
Prós – favorece treinos mais intensos e diversificados; simula a posição tradicional da bicicleta; muitos modelos são compactos e ocupam pouco espaço.
Contras – tende a ser mais desconfortável para iniciantes e quem tem problemas nas articulações.
Bicicleta ergométrica de spinning
Com ainda mais resistência, as bicicletas ergométricas de spinning são ideais para quem quer fazer treinos específicos ou mais intensos, como percursos de subida, descida e aceleração. Este tipo costuma apresentar uma boa variação de cargas, sendo ótima para queimar calorias e até mesmo para o treinamento de atletas.
Prós – favorece treinos mais intensos; permite treinamento de velocidade, subida e descida; muitos modelos são compactos e ocupam pouco espaço.
Contras – pode não ser adequado para iniciantes; posição mais desconfortável; alguns modelos não acompanham monitor com dados do treino.
O maior guia de compras sobre bicicleta ergométrica
A bicicleta ergométrica é indicada para quem quer sair do sedentarismo.
A bicicleta ergométrica é indicada para quem deseja ter uma vida mais ativa, largar o sedentarismo e está apto a fazer exercícios físicos. No entanto, é claro que alguns cuidados são necessários para fazer o melhor uso do seu equipamento, de acordo com os seus objetivos.
O primeiro ponto é que, independentemente do seu treino e do seu nível de condicionamento, é muito importante ter um acompanhamento profissional para a prática de atividades físicas. Isso porque a falta de orientação profissional pode tornar o exercício ineficiente, ocasionar lesões e até mesmo fazer com que a pessoa desista e abandone a atividade com a falta de motivação.
Por isso, além de consultar um médico para exames regulares de condicionamento físico, para saber se você está apto a praticar atividades físicas, também é recomendado buscar orientação especializada com um profissional de educação física, que poderá indicar uma série de treinos, de acordo com suas necessidades, e que você poderá fazer na bicicleta ergométrica, no conforto da sua casa.
Aqui também reside outro aspecto relevante: a falta do convívio social da academia ou do clube, ao treinar com um bicicleta ergométrica em casa, pode levar ao desânimo, embora cada dia que passa mais grupos de apoio e programas de treinamento coletivos são lançados, especialmente para quem treina ciclismo indoor.
Esse é um dos motivos pelos quais a escolha da bicicleta deve ser adequada ao seu objetivo individual. Afinal, nem todas as bicicletas ergométricas têm o mesmo suporte de peso e adaptação para a altura – e usar um equipamento desproporcional é mais cansativo e pode gerar problemas no joelho e de postura.
Além disso, a bicicleta deve ser adequada aos seus objetivos de treino. Quem busca melhora na saúde e condicionamento físico pode se beneficiar tanto com as bicicletas ergométricas verticais quanto horizontais, dependendo do nível de atividade e esforço. Já para atletas ou ciclistas que buscam reforçar seus treinos com a simulação de subida, descida e velocidade, além de treinos de resistência, a bicicleta ergométrica de spinning é mais adequada.
Outro fator relevante se refere ao espaço, já que, além de ocupar o tamanho da bicicleta de sua escolha, você também precisará de um espaço adicional para entrar e sair da bicicleta e fazer o exercício com conforto e segurança. Fora que ainda que algumas marcas invistam em um design inovador, no geral a bicicleta ergométrica não é esteticamente bonita e pode acabar interferindo na decoração do seu ambiente.
Se você pretende mover sua bicicleta ergométrica de um cômodo para o outro com frequência, preste atenção no tamanho e no peso do equipamento, além de dar preferência por modelos dobráveis e com rodinhas, que facilitam o transporte.
Definições
Veja agora quais são os 5 principais aspectos que, de acordo com nossos testes, você deve considerar ao fazer uma comparação entre as melhores bicicletas ergométricas do mercado.
Tipo da bicicleta
A bicicleta ergométrica pode ser vertical, horizontal ou de spinning, e a escolha do tipo adequado interfere de forma direta na intensidade do treino que você poderá obter com ela.
As bicicletas ergométricas horizontais são as mais adaptáveis aos diferentes públicos, permitindo que você se sente de forma confortável no assento que costuma vir com encosto. Por isso, elas são mais adequadas para idosos, pessoas com peso elevado ou com problemas nas costas ou nas articulações.
Já as bicicletas horizontais e de spinning são um pouco menos confortáveis para subir e descer da bicicleta. No entanto, elas simulam melhor o exercício, de forma semelhante a uma bicicleta real, permitindo uma maior variedade de treinos e diferentes níveis de intensidade. Dessa forma, elas são mais adequadas para quem procura queimar mais calorias com um treino intenso ou até mesmo atletas que precisam de treino de resistência e velocidade indoor.
Resistência
A resistência da bicicleta ergométrica é a responsável pela movimentação e o controle de intensidade do equipamento durante o treino. Basicamente, ela pode ser mecânica, magnética ou eletromagnética:
- mecânica – faz uma transição menos precisa entre as cargas; exige mais cuidado com a manutenção; mais barata;
- magnética ou eletromagnética – as passagens entre as cargas acontecem de forma mais suave e silenciosa; é mais resistente, porém custa mais caro.
Altura e peso máximo suportado
Verifique as especificações antes da compra.
Cada bicicleta ergométrica possui uma capacidade diferente, por isso é fundamental comparar estes aspectos ao escolher a melhor opção.
Em média, as bicicletas ergométricas suportam um peso entre 100 e 120 kg, com algumas versões mais resistentes suportando até 135 ou 150 kg. Além disso, as bicicletas ergométricas costumam ser adequadas para pessoas entre 1,50 e 2 metros de altura.
Se você possui um peso superior ou uma altura fora dessa faixa, procure uma bicicleta ergométrica mais resistente e apropriada. As melhores marcas de bicicletas ergométricas já oferecem opções adequadas a todos os públicos, com diferentes capacidades e regulagens de altura.
Nível de intensidade
Outro fator muito importante ao pesquisar em uma bicicleta ergométrica é a regulagem de esforço oferecida. Isso porque quanto maior o nível, mais esforço é necessário para fazer o exercício.
No geral, as melhores bicicletas ergométricas apresentam cerca de 8 níveis de intensidade, permitindo uma evolução conforme você avança nos treinos.
Tamanho e mobilidade
Algumas bicicletas ergométricas são muito grandes, enquanto outras são mais compactas. Por isso, antes de comprar uma bicicleta ergométrica, considere o espaço que você tem disponível na sua casa. Lembre-se que, além do espaço do equipamento em si, você precisa ter espaço suficiente ao redor para entrar e sair da bicicleta e fazer o exercício de forma confortável.
Se você pretende mover sua bicicleta ergométrica de um cômodo para outro, também vale a pena optar por um modelo que inclua rodas para transporte ou que seja dobrável.
Outros recursos e funções
Painel da bicicleta ergométrica.
Quase todas as bicicletas ergométricas incluem um painel eletrônico ou digital para controle do exercício. Cada marca oferece informações distintas, mas no geral a maioria informa tempo do exercício, velocidade, distância percorrida, calorias queimadas e algumas incluem até mesmo um monitor de frequência cardíaca.
Se você é um atleta experiente e possui um smartwatch ou um fitness tracker para rastrear seus treinos, talvez esse aspecto não seja muito relevante para você. No entanto, para quem deseja treinar em casa para aumentar o condicionamento físico, as informações do painel de controle são cruciais para que você acompanhe sua evolução nos treinamentos.
Por fim, analise se a bicicleta ergométrica de sua escolha oferece suporte para firmar os pés no pedal e possibilidades de ajuste no selim e no guidão, tanto na vertical quanto horizontal. Isso vai permitir que a bicicleta se adapte aos diferentes níveis de treino e também para que mais pessoas em sua casa possam utilizá-la.
Marcas
Para ajudar em sua comparação, veja agora quais são as 10 principais marcas de bicicletas ergométricas de acordo com nossa avaliação e teste de produto.
Kikos
A Kikos é uma das maiores marcas de equipamentos fitness do Brasil, com mais de 30 anos de experiência e seus produtos presentes em mais de 25 mil salas fitness em todo o país. A marca associa inovação e tecnologia em seus processos de produção modernos e automatizados, visando entregar produtos para uso doméstico e profissional que ajudem a cuidar da saúde e do bem-estar de seus consumidores.
A marca oferece uma lista diversa de produtos com esteiras, bicicletas, elípticos, estações de musculação, plataformas vibratórias, remos, além de bancos e acessórios, incluindo uma série de bicicletas ergométricas horizontais, verticais, de spinning e a inovadora Air Bike.
PodiumFit
Com uma lista completa de produtos que possui classificação de qualidade internacional, a PodiumFit possui mais de 20 anos de experiência no segmento fitness, desenvolvendo produtos de qualidade e com bom custo-benefício. Além de serem confeccionados com componentes de primeira linha nas maiores fábricas do segmento fitness do mundo e com os melhores processos de produção, cada equipamento é testado mais de 1.000 vezes, garantindo muito mais qualidade e segurança durante o uso doméstico ou profissional.
Hoje, a marca oferece diversos produtos entre esteiras, elípticos, elípticos bike, air bike, remos, estações e bancos, além de mais de 10 modelos de bicicletas ergométricas que configuram entre as mais vendidas do país.
O’Neal
A O’Neal é uma marca americana que nasceu com o ciclismo em seu DNA, a partir da necessidade de seu fundador, Jim O’Neal, em ter roupas e acessórios de alta qualidade para suportar as demandas do que se tornaria o motocross americano. Com mais de 50 anos de história, a marca imprime sua paixão pelo esporte em todos os seus produtos, sendo uma grande pioneira no segmento ao desenvolver bicicletas ergométricas, pranchas de pilates, plataformas vibratórias, remos secos e esteiras de corrida.
Suas bicicletas ergométricas, disponíveis nos modelos verticais, horizontais e de spinning, estão entre as mais bem avaliadas do segmento, com modelos que contam com sistema de absorção de impactos, movimento central reforçado e melhor qualidade na estrutura e acabamento para formar equipamentos estáveis e silenciosos.
Polimet
Desde 1976, o Grupo Polimet possui uma forte atuação na fabricação de acessórios e itens de reposição para motocicletas, além da produção de equipamentos para fitness. A marca brasileira é uma das referências do segmento e se destaca pela excelência de seus produtos e serviços oferecidos em função de seu foco em inovação e pesquisa. Além disso, a marca, com mais de 40 anos de experiência, possui consciência de sua responsabilidade socioambiental e investe em programas de defesa do meio ambiente.
Suas bicicletas ergométricas estão entre as mais vendidas da categoria, incluindo versões simples e muito acessíveis para quem procura uma bicicleta para uso doméstico.
Pelegrin
A Pelegrin Importação e Exportação está há mais de 10 anos no Brasil, com um centro de distribuição próprio e também um escritório na China. A marca investe em pesquisas de mercado e participa das maiores feiras internacionais, para trazer novidades com bom preço e qualidade superior ao mercado brasileiro.
Hoje a marca oferece produtos dos mais variados, como cadeiras para escritório, banquetas, prensas térmicas, cofres, escadas, torneiras, chuveiros, camas elásticas, equipamentos para barbearia, decoração e acessórios esportivos. Além disso, a marca também é detentora de algumas das bicicletas ergométricas mais vendidas no país, incluindo modelos de spinning para uso profissional.
Movement
Há mais de 30 anos, a Movement desenvolve e fabrica equipamentos fitness com o objetivo de oferecer produtos, serviços e soluções inovadoras que despertem as pessoas para uma vida mais saudável e prazerosa. Uma amostra de seu trabalho árduo é que, segundo um estudo do Instituto Data2Mkt de 2014, 48% das academias do Brasil possuem ao menos um equipamento Movement, o que demonstra a confiança e credibilidade conquistada pela marca ao longo dos anos.
Hoje a marca representa a maior rede de atendimento, revendas e assistências técnicas do segmento espalhadas por todo o país. Sua rede de produtos inclui esteiras, elípticos, aparelhos funcionais, pesos livres, remos, dual station, articulados e mais de 10 bicicletas ergométricas horizontais e verticais que incluem recursos de tecnologia e possuem ótima durabilidade.
Acte
Com mais de 10 anos de experiência, a Acte Sports é uma empresa especializada em produtos ligados ao esporte e bem-estar, desenvolvendo equipamentos e acessórios esportivos, fitness, funcional, pilates, yoga e reabilitação. Os mais de 300 produtos em seu portfólio aliam qualidade, design e funcionalidade, com o intuito de entregar soluções práticas e que ajudem seus consumidores a terem boa forma física, disposição e energia para encarar os desafios do dia a dia.
O portfólio da Acte é dividido em 9 categorias: Equipamentos e Aeróbicos, Agilidade, Massagem e Relaxamento, Treino Funcional, Força, ACTE Fight, Cross Training, ACTE by Cau Saad, e Acessórios.
Schwinn
A Schwinn é uma marca americana que está entre as mais conhecidas e amadas por ciclistas de todo o mundo. Especializada em bicicletas, a marca retrata o prazer de aprender a pedalar com sua dedicação contínua na busca por produtos de alta qualidade.
Com mais de 50 anos de experiência e inovação no segmento, a marca traz ao Brasil a paixão pelo ciclismo em seu DNA, com suas bikes para uso ao ar livre ou indoor, como é o caso das bicicletas ergométricas. Parte da linha Shwinn Fitness, que conta com a qualidade e expertise da Shwinn, as bicicletas ergométricas podem ser encontradas nos modelos verticais, como Airbike e até mesmo com visual vintage, para transformar o seu ambiente com uma peça de decoração.
Yangfit
Com o intuito de motivar as pessoas a praticarem atividades físicas com mais ânimo e energia, a Yangfit atua na importação e distribuição direta de artigos e acessórios esportivos. Sua grande variedade de produtos inclui equipamentos de musculação, treinamento funcional, cross training, mergulho, natação, luta, paintball, airsoft, pilates, yoga e ciclismo, é claro. Os produtos da marca passam por uma rígida inspeção e controle de qualidade, garantindo que o cliente tenha um produto prático e eficiente em suas mãos.
Hoje seu portfólio conta com bicicletas ergométricas portáteis, conhecidas como mini bike, além de luva para ciclismo, bolsa para bicicleta com suporte para celular e capa para selim em gel para deixar o banco da bicicleta mais confortável.
Dream Fitness
A Dream Fitness é uma grande especialista na produção de equipamentos fitness no Brasil, que desde 1998 desenvolve produtos com exclusividade, alta qualidade e tecnologia. A empresa está sempre em busca de melhorar seus produtos com inovação e determinação, contando inclusive com um moderno laboratório de testes. Além disso, a Dream Fitness oferece mais de mil postos de atendimento espalhados por todo Brasil, sendo uma das maiores redes de assistência técnica do segmento.
Sua lista de produtos conta com esteiras, elípticos, simuladores de caminhada e uma grande oferta de bicicletas ergométricas, incluindo modelos verticais, horizontais e as inovadoras bicicletas ergométricas com elíptico integrado, para ainda mais modos de uso com um mesmo equipamento.
Guia: conheça os melhores equipamentos para treinar em casa
Alternativas à bicicleta ergométrica
Se você busca maior autonomia para os seus treinos, uma das melhores alternativas é ter os seus próprios equipamentos para treinar em casa. Afinal, não importa o clima, o dia da semana ou medidas de restrições e isolamento social que podem surgir quando menos esperamos – se exercitar diariamente é fundamental para ter um corpo forte e resistente para os desafios do dia a dia.
Não à toa, a bicicleta ergométrica já é uma velha conhecida de quem não abre mão de se exercitar, faça chuva ou faça sol. Com um pequeno espaço na sua casa, ela permite que você faça treinos de diferentes intensidades, assistindo o noticiário ou sua série preferida.
Acontece que, com o tempo, a bicicleta ergométrica pode se tornar limitada em termos de variedade de exercícios, levando ao desânimo e até ao abandono da atividade. Para resolver esse problema, o ideal é ter uma maior variedade de equipamentos que permita que você diversifique seus treinos em casa.
Veja abaixo algumas alternativas (ou complementos) à bicicleta ergométrica.
Esteira
Todo mundo sabe o quanto a caminhada e a corrida são exercícios potentes e com benefícios para todo o corpo. Acontece que nem todo mundo mora em um local favorável e seguro para corridas, além de a corrida na rua depender de condições adversas como clima muito quente ou chuva, que podem atrapalhar o treino. Por isso, ter uma esteira em casa é uma ótima forma para se exercitar, para seguir treinos de corrida específicos ou quem sabe até mesmo aprender a correr com maior confiança.
Elíptico
Muito comum nas academias, os aparelhos elípticos proporcionam um bom desempenho aeróbico e cardiovascular ao simular exercícios como caminhada, pedalada e subida de escadas de forma suave e com pouco impacto nas articulações. O elíptico é um dos equipamentos mais completos e versáteis em comparação com a esteira e a escada, por exemplo, auxiliando no aumento do gasto calórico e na tonificação muscular tanto dos membros inferiores quanto superiores.
Escada
Os simuladores de escada fitness têm ocupado cada vez mais espaço nas academias e, de fato, representam um dos aparelhos cardio com maior potencial de gasto energético. Com apenas 30 minutos de exercício é possível queimar até 400 calorias, isso sem contar no fortalecimento da musculatura da perna, que é bastante exigida na atividade. No entanto, esse é um dos equipamentos mais caros para ter em casa, com preços acima dos R$ 30.000.
Peso e elástico para treinamento funcional e de força
Ter um tapete apropriado para exercícios físicos, além de um bom kit com pesos livres e elásticos de treinos, é a combinação perfeita para complementar seus exercícios diários com um treino de força ou funcional. Essa é uma das formas mais versáteis e democráticas de variar o treino: qualquer pessoa pode fazer, permite uma boa variedade de intensidades e exige um investimento inicial baixo e acessível.
Bicicleta ergométrica: 3 acessórios que podem potencializar seu treino
Há vários acessórios disponíveis para sua bicicleta-ergométrica.
A gente sabe que a bicicleta ergométrica pode se tornar monótona e cansativa com o tempo. Mas você já pensou em como turbinar os seus treinos com a bicicleta ergométrica?
Para te ajudar, preparamos 4 dicas que você pode usar para aprimorar o seu treinamento e ganhar a energia extra que você tanto precisa para se manter firme nos treinos.
Invista em um selim especial para sua bicicleta ergométrica
Não deixe que o desconforto do assento duro da bike te desanime de treinar. Hoje existem diversas capas de selim para bicicletas estáveis à venda no mercado, com o potencial de oferecer muito mais conforto e comodidade à sua prática durante o treino.
Coloque um tapete por baixo da bicicleta
Sua bicicleta fica deslizando durante um treinamento mais intenso? Para resolver esse problema, basta colocar um tapete do tipo fitness com boa aderência por baixo da bicicleta. Isso vai evitar que a bicicleta deslize em treinamentos mais intensos e proporcionar maior conforto e segurança ao seu treino.
Acompanhe sua evolução nos treinos
Poucas coisas são mais motivadoras do que a sua própria evolução, não é mesmo? Por isso, ter um relógio esportivo com monitor cardíaco é uma ótima ideia para que você acompanhe os seus treinos e sua evolução com o tempo. Com esse tipo de acessório, você pode criar metas personalizadas e ser premiado a cada vez que cumpri-las.
- https://marcioatalla.com.br/marcio-responde/tenho-uma-bicicleta-ergometrica-em-casa-como-devo-usa-la-com-intuito-de-emagrecer/
- https://boaforma.abril.com.br/fitness/bicicleta-ergometrica-com-ela-voce-emagrece-e-define-o-corpo/
- https://www.bol.uol.com.br/listas/11-curiosidades-e-dicas-sobre-pedalar-em-bicicleta-ergometrica.htm
- https://www.smartfit.com.br/news/fitness/beneficios-bicicleta/
- https://ge.globo.com/eu-atleta/treinos/noticia/bicicleta-ergometrica-ou-de-spinning-como-escolher-o-modelo-certo.ghtml
Perguntas Frequentes - FAQ
Onde comprar bicicleta ergométrica?
Você pode comprar sua bicicleta ergométrica em lojas de equipamentos fitness, diretamente dos sites das marcas e fabricantes ou em sites de comércio eletrônico como Amazon, Magazine Luiza e Americanas.
Como montar bicicleta ergométrica?
No geral, a bicicleta ergométrica já vem com um formato fácil de montar e começar a usar. Como cada marca possui um acabamento diferente, consulte o manual de instruções do fabricante para montá-la da forma correta.
Como lubrificar bicicleta ergométrica?
As correntes da bicicleta ergométrica precisam ser lubrificadas com uma frequência de cerca de 30 dias. Isso pode ser feito com um óleo apropriado para a lubrificação ou um lubrificante em aerosol. Consulte as instruções do fabricante para saber a forma mais apropriada de lubrificar sua bicicleta ergométrica.
Qual bicicleta ergométrica é boa e barata?
As mini bicicletas ergométricas estão entre os modelos mais baratos da categoria, com preços entre R$ 200 e R$ 400. Já as bicicletas ergométricas mais caras, verticais e de spinning das marcas Kikos, Acte e PodiumFit oferecem maior resistência e um melhor custo-benefício para treinos mais intensos.
Como escolher bicicleta ergométrica?
Para escolher a melhor bicicleta ergométrica, considere o tipo da bicicleta, sua resistência, as funções do monitor, níveis de ajuste de intensidade e, principalmente, a capacidade suportada pela bicicleta, que deve ser de acordo com o seu peso e altura. Nosso time fez uma comparação entre as melhores bicicletas ergométricas e divulgou o resultado com o vencedor do teste em nosso site.
Qual a melhor bicicleta ergométrica: mecânica ou magnética?
A bicicleta ergométrica magnética é mais moderna, silenciosa e costuma oferecer um ajuste suave e mais estável entre as transições de carga, por isso são as mais recomendadas - embora sejam mais caras em comparação com os modelos mecânicos.
Quanto custa bicicleta ergométrica?
No geral, as melhores bicicletas ergométricas custam em torno de R$ 2.000, com os modelos de mini bike entre os mais acessíveis, a partir de R$ 200, e alguns modelos mais resistentes e avançados para treinamentos profissionais podendo custar até R$ 10.000.
Bicicleta ergométrica é bom para o joelho?
As bicicletas ergométricas horizontais oferecem pouco impacto para as articulações, incluindo o joelho, já que o exercício é feito de forma sentada e confortável na bike.
Qual a melhor bicicleta ergométrica para obesos?
Como as bicicletas ergométricas possuem restrição em sua capacidade, procure um modelo que seja resistente ao seu peso atual e adequado à sua altura. Marcas como Kikos e PodiumFit oferecem boas opções com capacidade para até 150 kg.
Bicicleta ergométrica ajuda a emagrecer?
Um treino de 30 minutos na bicicleta ergométrica permite queimar cerca de 250 calorias. Por isso, ao associar a prática de atividades físicas com uma dieta equilibrada, a bicicleta ergométrica pode ser uma ótima aliada para quem deseja queimar calorias e emagrecer.