Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Barras de Proteína im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
3 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Barras de Prote√≠na 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Se voc√™ se preocupa com uma alimenta√ß√£o saud√°vel e n√£o abre m√£o de praticidade no dia a dia, provavelmente as barras de prote√≠nas j√° fazem parte da sua rotina. Mas voc√™ j√° parou para analisar se a sua barra de prote√≠na preferida √© realmente saud√°vel? Pensando em te ajudar, nosso time leu dezenas de r√≥tulos, pesquisou as melhores marcas, investiu horas de estudo e provou diversas barras de prote√≠nas para saber quais s√£o as melhores op√ß√Ķes do mercado. Veja o resultado do teste em nossa tabela de compara√ß√£o.

Cecilia Costa

Cec√≠lia √© publicit√°ria, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em S√£o Paulo. No curr√≠culo entram mais de 10 anos de experi√™ncia com conte√ļdo na √°rea editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decis√Ķes, com grande interesse e expertise nas √°reas de sa√ļde, esportes, educa√ß√£o e viagens.

Mais sobre Cecilia

Barra de Prote√≠na Lista com os melhores 2021

Barra de Proteína Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é uma barra de proteína?

A barra de proteína é um tipo de suplemento alimentar com alto valor de proteínas e baixa quantidade de gordura e carboidratos (em comparação com as barras de cereais tradicionais), disponível em uma grande variedade de sabores.

 

 

Como uma barra de proteína funciona?

Melhor barra de proteína

barra de proteína

A prote√≠na √© um macronutriente essencial para a manuten√ß√£o da sa√ļde, seja para o desenvolvimento de massa muscular para atletas e praticantes de atividades f√≠sicas, para evitar a perda muscular relacionada √† idade ou simplesmente para ter uma dieta equilibrada e saud√°vel. Dessa forma, a barra de prote√≠na funciona ao fornecer um alimento rico em prote√≠nas para complementar sua dieta, de forma muito conveniente e pr√°tica.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

Fáceis de guardar, transportar e consumir em qualquer lugar, as barras de proteínas são ótimas companheiras de quem passa o dia fora de casa, mas prioriza uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas.

 

Veja abaixo as principais vantagens em consumir este tipo de alimento:

  • uma forma r√°pida e pr√°tica de aumentar a ingest√£o di√°ria de prote√≠nas;
  • pode ser um lanche simples e nutritivo, pronto para o consumo;
  • fonte saud√°vel de energia, podendo ser consumida antes do treino;
  • auxilia no reparo e no crescimento muscular, sendo uma boa alternativa para um p√≥s-treino r√°pido;
  • fonte de micronutrientes como c√°lcio, pot√°ssio, ferro e vitamina B, dependendo da composi√ß√£o do produto;
  • dispon√≠vel em uma grande variedade de sabores.

 

Quais os tipos de barra de proteínas estão disponíveis?

Basicamente, existem dois tipos de produtos com um formato semelhante, mas com muitas diferenças em sua composição: a barra de cereal e a barra de proteína.

 

A barra de cereal é um alimento rico em carboidratos com o objetivo de fornecer energia rápida ao corpo, já que é composto basicamente de uma variedade de grãos, cereais e sementes.

Uma barra de cereal de qualidade √© composta por ingredientes integrais, como aveia, granola, flocos de arroz, nozes e castanhas. No entanto, tamb√©m existem diversas barrinhas de cereais repletas de a√ß√ļcares e ingredientes artificiais, como xarope de glicose, xarope de milho, frutose, corantes e conservantes, que devem ser evitados.

 

Prós Рfácil de encontrar; mais barato; maior teor de fibras; geralmente com menos de 150 calorias por porção.

Contras – baixo teor de prote√≠nas; costuma ser rico em a√ß√ļcares; nutricionalmente incompleta.

 

barra de proteína

barra de proteína

Já a barra de proteína possui uma quantidade mais baixa de carboidratos e gorduras, mas com alto teor de proteínas, podendo chegar a 20g de proteína por barra.

As melhores barras de proteína são compostas por diferentes fontes de proteína, como o whey protein, iogurte em pó, proteína de ervilha ou de soja, e são muito indicadas para praticantes de atividades físicas ou pessoas que buscam uma dieta saudável e equilibrada, graças a seu valor nutricional mais completo.

No entanto, algumas barras de prote√≠nas n√£o s√£o indicadas para veganos (por incluir a prote√≠na do soro do leite) e, assim como as barras de cereais, tamb√©m podem incluir ado√ßantes artificiais, corantes e outros aditivos prejudiciais √† sa√ļde no longo prazo.

 

Prós Рalto teor de proteínas; composição nutricional mais equilibrada; pode auxiliar no pré ou pós-treino;

Contras Рcostuma ser mais calórica; preço mais elevado.

 

O maior guia de compras sobre barra de proteína

 

As barras de proteínas representam uma maneira muito conveniente de consumir mais proteínas no dia a dia, especialmente quando estiver fora de casa.

 

No entanto, nem toda barra de proteína é igual. Os ingredientes e a composição nutricional das barras de proteínas podem variar consideravelmente entre as marcas e sabores, o que impacta diretamente na quantidade de calorias, proteínas, gorduras e fibras de cada opção.

 

Por isso, antes de fazer uma comparação entre as melhores barras de proteína, vale a pena analisar alguns detalhes para saber como escolher e quais os melhores momentos para consumir este tipo de alimento.

 

Todas as barras de proteínas são saudáveis?

N√£o. Como cada barra de prote√≠na inclui uma variedade de ingredientes com diferentes composi√ß√Ķes nutricionais, nem todas as barras de prote√≠na s√£o consideradas saud√°veis.

 

As vers√Ķes ricas em a√ß√ļcar, frutose, √≥leos de palma e de soja, conservantes e corantes artificiais costumam ser pouco saud√°veis e devem ser evitadas.

 

barra de proteína

barra de proteína

J√° as barras de prote√≠na enriquecidas com nozes, am√™ndoas, castanhas e outras sementes, e ado√ßadas com ingredientes naturais como t√Ęmaras ou mela√ßo de cana s√£o mais saud√°veis e mais indicadas especialmente para quem opta por um estilo de vida saud√°vel ou est√° na briga com a balan√ßa.

 

 

 

As barras de proteínas ajudam no controle e perda de peso?

Muitas pessoas buscam as barras de prote√≠na para apoiar a perda de peso. De fato, as pesquisas apontam que uma dieta rica em prote√≠nas √© mais favor√°vel para a perda de peso do que uma dieta rica em gorduras e carboidratos simples. Fora que o consumo de prote√≠nas contribui para a sensa√ß√£o de saciedade, evitando que a pessoa coma em excesso entre as refei√ß√Ķes.

 

No entanto, infelizmente algumas barras de prote√≠na podem ser altamente cal√≥ricas e incluir, sim, uma grande quantidade de gorduras, carboidratos e ingredientes n√£o muito saud√°veis, o que pode levar ao aumento de peso e at√© mesmo √† obesidade se consumidas em excesso. Algumas barras de prote√≠na podem conter at√© 400 calorias – o que pode ser bastante para um simples lanche entre as refei√ß√Ķes.

 

Al√©m disso, algumas barras de prote√≠na s√£o ado√ßadas com a√ß√ļcar ou outros ado√ßantes n√£o saud√°veis, como o xarope de milho e a frutose. O grande problema √© que o consumo excessivo desses alimentos na dieta pode elevar o risco de gordura no f√≠gado, diabetes e at√© mesmo o aumento de peso e a obesidade.

 

 

Veganos e alérgicos: cuidados ao escolher uma barra de proteína

Muitas barras de proteína incluem derivados de leite ou proteína do soro do leite, o famoso whey protein, como a principal fonte de proteína da barra, além de muitas vezes serem adoçadas com mel, não sendo adequadas para veganos. A boa notícia é que diversas marcas já desenvolvem barras de proteína indicadas especialmente para os veganos com proteínas de origem vegetal.

 

Já quem possui alergia à amendoim, nozes ou outras oleaginosas também precisa ter cuidado, já que muitas barras de proteína incluem estes ingredientes como fonte de proteína e de gordura saudável. Para isso, basta ler a lista de ingredientes e identificar algum aviso na embalagem, já que geralmente as marcas apontam para a possível inclusão de ingredientes com alto potencial alérgico.

 

 

Atenção para o consumo excessivo de proteínas

Se você está em busca das barras de proteína simplesmente para consumir mais proteína, saiba que atualmente muitas pessoas consomem mais proteína do que o necessário. Em média, um adulto normal precisa de 1 grama de proteína por cada quilo corporal Рou seja, um adulto com peso de 70 kg precisa de cerca de 70 g de proteína por dia.

 

Isso quer dizer que a maioria das pessoas que tem uma dieta saudável e equilibrada, rica em alimentos proteicos, carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras boas, já consomem os nutrientes necessários para um gasto energético normal, sem a necessidade de adicionar mais proteína à dieta.

 

Vale tamb√©m mencionar que muitos estudos apontam que o consumo de prote√≠nas em excesso pode ser muito prejudicial √† sa√ļde, aumentando o risco de c√Ęncer, doen√ßas no cora√ß√£o e dist√ļrbios no f√≠gado e nos rins.

 

 

Para ter uma dieta equilibrada e saud√°vel, consulte um nutricionista

Antes de ler mil r√≥tulos e comparar os produtos dispon√≠veis, o ideal √© sempre consultar um nutricionista para fazer uma avalia√ß√£o de sa√ļde e identificar as melhores fontes nutricionais de acordo com suas necessidades e objetivos.

 

Ao praticar exercícios regularmente e ter uma dieta equilibrada, que pode incluir algumas das melhores barras de proteína do mercado, será possível conquistar uma vida saudável, ganhar massa magra e até mesmo perder peso e gordura em excesso.

 

 

Defini√ß√Ķes

Se voc√™ decidiu comprar uma barra de prote√≠na, veja agora os 5 aspectos mais importantes de acordo com nossos testes ao comparar as melhores op√ß√Ķes do mercado.

 

Valor nutricional

A composição nutricional das barras de proteínas pode variar significativamente de uma marca para outra e até mesmo entre os diferentes sabores. Em média, uma barra de proteína contém entre 10 e 20 gramas de proteína, entre 20 e 30 gramas de carboidratos e de 5 a 10 gramas de gordura por porção.

 

Ingredientes

As barras de prote√≠na mais saud√°veis costumam incluir t√Ęmaras, frutas secas, nozes, aveia, quinoa e outras sementes e gr√£os integrais. Enquanto as vers√Ķes n√£o saud√°veis que devem ser evitadas podem incluir a√ß√ļcar refinado, xarope de milho rico em frutose, corantes artificiais, conservantes e outros ingredientes prejudiciais √† sa√ļde no longo prazo.

 

Fonte de proteína

Avalie também qual a fonte de proteína utilizada na barrinha de sua escolha. Se antes as melhores barras de proteína eram feitas basicamente com adição de whey protein, atualmente a fonte de proteína utilizada em sua composição pode variar consideravelmente de uma marca para outra.

 

Algumas barras de prote√≠na incluem iogurte em p√≥, case√≠na, prote√≠na do soro do leite e clara de ovo. Quem opta por uma dieta vegetariana ou vegana tamb√©m encontrar√° muitas op√ß√Ķes sem adi√ß√£o de derivados do leite, mas incluindo a soja, ervilha ou arroz integral como fonte de prote√≠na vegetal.

 

Calorias

Ao considerar uma dieta balanceada por pessoas que praticam atividades físicas e têm um estilo de vida saudável, a quantidade de calorias pode não ser o fator mais relevante ao escolher uma barra de proteína.

 

De qualquer forma, como o valor energético das barras de proteína pode variar consideravelmente, vale a pena verificar a quantidade de calorias por porção para adaptar o seu consumo às suas necessidades e objetivos.

 

No geral, uma barra de prote√≠na de cerca de 30 gramas tem aproximadamente 160 calorias, representando uma boa op√ß√£o para consumir em um lanche r√°pido entre as refei√ß√Ķes. As op√ß√Ķes mais cal√≥ricas, contendo entre 300 e 400 calorias por por√ß√£o, devem ser consumidas com maior aten√ß√£o especialmente para quem deseja reduzir o peso corporal.

 

 

Sabor

Atualmente, as barras de proteína estão disponíveis em uma grande variedade de sabores, como chocolate, baunilha, banana, castanha, frutas vermelhas, café, doce de leite, cookies e muitos outros. Escolha o sabor de sua preferência para um lanche mais saboroso e agradável.

 

Quantidade

Outro fator muito relevante é a pesagem do produto, já que o tamanho das barras de proteínas varia consideravelmente Рo que também impacta no seu valor nutricional e na sensação de saciedade após ingerir a barrinha.

 

barra de proteína

barra de proteína

No geral, você vai encontrar barras de proteínas em embalagens de 25 a 90 gramas. Por isso, considere esse fator ao fazer uma comparação entre os produtos, inclusive em relação ao preço.

 

Além disso, muitas marcas comercializam caixas com 10 ou 12 barras de proteína com um melhor custo-benefício, sendo mais indicadas para quem pratica atividades físicas e costuma consumir este tipo de alimento com maior regularidade.

 

Mas, não custa lembrar: antes de escolher uma caixa com mais unidades, faça um teste prático e selecione a barra de proteína com um sabor mais agradável de acordo com a sua opinião. Isso vai evitar que você adquira uma grande quantidade de barras de proteínas que não agradam ao seu paladar.

 

Marcas

Após uma série de análises e testes de adequação, nosso time elencou as 10 melhores marcas e fabricantes de barras de proteína da atualidade, que você pode encontrar na classificação a seguir.

 

 

biO2

H√° mais de 20 anos, a biO2 atua na produ√ß√£o e consumo de alimentos org√Ęnicos, vegetais e pouco processados, j√° que al√©m de serem mais saud√°veis, tamb√©m s√£o mais sustent√°veis ao meio ambiente. Para se tornar refer√™ncia em sustentabilidade, a empresa atua em diversas iniciativas como criar uma floresta em parceria com a Funda√ß√£o SOS Mata Atl√Ęntica, reduzir a quantidade de tinta utilizada nas embalagens e o projeto Mucky, que tem a miss√£o de resgatar primatas da fauna brasileira que foram v√≠timas de acidentes e maus tratos e oferecer abrigo e uma vida livre de dor e explora√ß√£o.

 

Dessa forma, a biO2 oferece ao mercado produtos com o menor impacto ambiental e incentiva uma maior qualidade de vida com a pr√°tica de esportes, uma alimenta√ß√£o saud√°vel e a conex√£o com o meio ambiente. Suas barras de prote√≠nas s√£o veganas, feitas com ingredientes org√Ęnicos e locais, e totalmente livres de gl√ļten, conservantes, corantes e aromas artificiais.

 

Nutrata

A Nutrata √© uma empresa do grupo Vaccaro Participa√ß√Ķes S/A, que h√° mais de 20 anos atua no mercado de suplementa√ß√£o nutricional e farmac√™utico. Com profissionais experientes em diversas √°reas de atua√ß√£o, a marca busca atingir os diversos tipos de p√ļblico que buscam maior qualidade de vida ou necessitam de produtos de alto desempenho e espec√≠ficos para seus objetivos.

 

Atualmente, as barras de prote√≠nas da Nutrata est√£o entre as mais vendidas no Brasil e dispon√≠veis em 3 linhas: Grego, ProtoBar e R10 ProtoBar. Com uma composi√ß√£o nutricionalmente balanceada, cremosidade √ļnica e sabor incompar√°vel, a barra Whey Grego ganhou um pr√™mio de excel√™ncia nos anos de 2018 e 2019 pela Revista Suplementa√ß√£o, eleita a melhor barra de prote√≠na do pa√≠s. A marca oferece uma grande variedade de sabores, incluindo beijinho, bolo de festa, brigadeiro, torta de lim√£o, doce de leite e caf√©.

 

Max Titanium

H√° mais de 15 anos, a Max Titanium atua na fabrica√ß√£o de diversos produtos para o aumento do desempenho de seus consumidores, como praticantes de atividades f√≠sicas, atletas profissionais e pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida. Com investimentos constantes em pesquisa e equipamentos modernos de √ļltima gera√ß√£o, a marca desenvolve uma linha completa de suplementos alimentares e nutricionais com alto padr√£o de qualidade. Uma amostra disso s√£o os diversos pr√™mios que a empresa recebeu nos √ļltimos anos de v√°rios √≥rg√£os especializados do segmento, comprovando sua dedica√ß√£o para oferecer o melhor aos seus consumidores.

 

Hoje a Max Titanium oferece uma ampla oferta de barras de prote√≠na, com 15 op√ß√Ķes divididas em diversas linhas e uma grande variedade de sabores.

 

 

Hart’s Natural

A Hart‚Äôs Natural √© uma marca brasileira com fundadores brasileiros e australianos dedicada ao desenvolvimento de alimentos saborosos, de alta qualidade e que contribuam positivamente para uma vida saud√°vel. A marca oferece produtos minimamente processados e pr√°ticos, feitos com ingredientes de verdade da forma mais org√Ęnica e natural poss√≠vel, totalmente isentos de aditivos qu√≠micos, conservantes e aromatizantes artificiais, gorduras saturadas ou a√ß√ļcares refinados.

 

Atualmente, seu portfólio conta com proteínas vegetais, granolas, bombons, barras de nuts, barras de frutas e mais de 10 barras de proteínas, disponíveis nos sabores paçoca, morango e chocolate, chocolate e nibs, café mocha, amêndoas e chocolate, cacau, banana, coco, limão e baunilha com coco.

 

Integralmédica

A Integralmédica é uma grande pioneira em suplementação esportiva no Brasil, e há mais de 30 anos desenvolve sua marca associando inovação e excelência em produção e pesquisa. Além de patrocinar atletas, entidades e eventos de grande prestígio como Arnold Classis, Brasil Trade Fitness Fair e Olympia Brasil, a marca também garantiu diversos prêmios por seus produtos de alta qualidade e tecnologia, como o Top 20 Sports Nutrition Worldwide e o Prêmio Corpo Ideal, como a melhor marca de suplementação e a melhor marca nacional, se posicionando como uma empresa líder em nutrição esportiva no país.

 

Hoje a Integralm√©dica oferece um portf√≥lio completo de suplementos alimentares, incluindo whey protein, creatina, glutamina, hipercal√≥rico, al√©m de 5 varia√ß√Ķes de suas barras de prote√≠nas: Whey Bar, VO2 Whey Bar, Protein Crist Bar, Protein Crisp Bites e Dark Whey Bar.

 

Probiótica

Com 30 anos de experiência e colaboração com nutricionistas, médicos, treinadores e atletas, a Probiótica é uma marca líder na América Latina no segmento de suplementos alimentares. Seus produtos são desenvolvidos de acordo com os mais recentes estudos e experimentos em nutrição esportiva, utilizando as melhores matérias primas do mundo e alta qualidade em todas as etapas de produção.

 

Hoje a marca possui um dos mais completos portfólios de suplementos alimentares do país, incluindo aminoácidos, BCAAs, energéticos, hipercalóricos, proteínas, termogênicos, carboidratos, além de uma linha gourmet e diversas barras de proteína que estão entre as mais vendidas do mercado, como as da linha Whey Bar, Wafer Protein Bar e Cream Crunch.

 

Atlhetica Nutrition

H√° mais de 20 anos, a Atlhetica Nutrition re√ļne sabor, sa√ļde, for√ßa e energia em seus suplementos alimentares. A marca conta com tecnologia de ponta e alta qualidade com uma equipe multidisciplinar de profissionais da empresa ADS Laborat√≥rio Nutricional Ltda, uma das maiores do setor.

 

A marca oferece uma grande linha de produtos nas categorias de energéticos, proteicos, veganos, hidroeletrolíticos e funcionais, que hoje estão disponíveis ao redor de todo o Brasil e em mais de 10 países. Uma de suas linhas mais famosas é a Best Whey, que já foi eleita a melhor proteína do Brasil e hoje também está disponível em suas barras de proteína com diversos sabores como churros, cookies & cream, beijinho de coco, brownie chocolate, brigadeiro, original, banana caramelizada e peanut caramel.

 

Nutry

A Nutry é uma das marcas mais conhecidas do Brasil na categoria de barras, responsável pela fabricação da primeira barra de cereal do país há mais de 20 anos utilizando a Castanha do Brasil, uma matéria prima exclusivamente brasileira extraída de forma sustentável.

 

Com o passar dos anos, a marca ampliou seu negócio e hoje oferece diversos produtos práticos e nutritivos que podem ser consumidos a qualquer momento, como as barras de frutas, barras de cereal, barras de nuts e aveia. Já suas barras de proteína pós-treino são indicadas especialmente para quem precisa repor as energias de forma saudável após a prática de exercícios, incluindo 10 gramas de proteína e sendo fonte de 26 vitaminas e minerais.

 

 

Puravida

Fundada h√° pouco mais de 10 anos, a Puravida nasceu com o prop√≥sito de facilitar a pr√°tica de um estilo de vida saud√°vel e org√Ęnico a partir de alimentos naturais, suplementos concentrados e cosm√©ticos em harmonia com a sa√ļde. Seus produtos de alta qualidade e obtidos de maneira sustent√°vel oferecem solu√ß√Ķes pr√°ticas para que qualquer pessoa, por mais ocupada que seja, consiga conquistar cuidados pessoais e uma nutri√ß√£o de qualidade.

 

Sua lista de produtos aumenta a cada dia e hoje j√° inclui suplementos e nutrientes, prote√≠nas, superalimentos, chocolates, cremes de castanhas, especiarias e temperos, snacks, ado√ßantes inteligentes, cuidados orais, produtos veganos para cabelo, cosm√©ticos naturais e √≥leos essenciais. A Natural Protein Bar √© a barra de prote√≠na da Puravida que inclui entre 16 e 18 gramas de prote√≠na, est√° dispon√≠vel em 4 sabores e, al√©m de incluir duas op√ß√Ķes veganas, √© totalmente livre de gl√ļten, a√ß√ļcar, conservantes e gordura trans.

 

Banana Brasil

A Banana Brasil √© uma marca fundada na regi√£o sul do pa√≠s dedicada ao desenvolvimento de alimentos saud√°veis e naturais, mas sem abrir m√£o da praticidade. Com mais de 30 anos de hist√≥ria, a marca √© uma grande pioneira no segmento de barras de fruta na Am√©rica Latina, e acredita que a alimenta√ß√£o saud√°vel sempre ser√° o melhor caminho para uma vida com sa√ļde, energia e alegria. Seus produtos s√£o desenvolvidos com ingredientes cuidadosamente selecionados e em grande parte com f√≥rmulas veganas, 100% naturais e livres de a√ß√ļcar, gl√ļten e conservantes.

 

Atualmente, a marca oferece 5 linhas de produtos: Frutas, Castanhas, Snacks, Sementes e Proteínas. A Supino Protein é a barra de proteínas da marca que configura entre as mais acessíveis do mercado e está disponível em 5 sabores: amendoim com caramelo, baunilha com crispies, coco com chocolate branco, cappuccino e chocolate.

 

Guia

Como fazer barra de proteínas caseira

Ter uma barrinha de proteína na mochila é uma mão na roda para um dia a dia corrido, não é mesmo? Afinal, ela é prática, saborosa, fácil de comer em qualquer lugar e ainda deixa uma sensação de saciedade graças a seus nutrientes e alta concentração de proteína.

 

No entanto, nem sempre podemos confiar na qualidade das barras de prote√≠na vendidas no mercado, j√° que muitas incluem a√ß√ļcares, conservantes e outros aditivos que podem ser muito prejudiciais √† sa√ļde.

 

Além disso, quem opta por uma dieta vegana pode ter dificuldades de encontrar uma barra de proteínas com preço acessível que seja livre de componentes de origem animal, já que muitas incluem a proteína do soro do leite como a principal fonte de proteína.

 

Mas você sabia que pode ser fácil e barato fazer sua própria barra de proteína vegana em casa? Para te ajudar, veja abaixo uma receita simples, com apenas 4 ingredientes, mas cheia de sabor e altamente nutritiva que você pode fazer no conforto de casa.

 

Receita de Barra de Proteína Vegana

Ingredientes:

  • 30g de pasta de amendoim
  • 50g de aveia em flocos
  • 50g de prote√≠na vegana sabor chocolate ou baunilha
  • 30g de morangos ou mirtilos congelados

 

Modo de preparo:

Misture a pasta de amendoim, a aveia e a proteína vegana de sua preferência em uma panela em fogo baixo até que a mistura engrosse e fique com uma textura mais consistente.

Depois, coloque a massa em um tabuleiro untado, espalhando até que ela fique uniforme e na grossura desejada, e depois coloque as frutas vermelhas por cima, pressionando com os dedos para que elas entrem na massa. Daí, basta colocar o tabuleiro no congelador por cerca de três horas e depois cortar em pequenas barras ou no tamanho desejado.

 

 

Alternativas à barra de proteína

Se voc√™ est√° em busca de uma barra de prote√≠na simplesmente para adicionar mais prote√≠na √† sua dieta, saiba que existe uma grande variedade de alimentos saud√°veis que s√£o √≥timas fontes de prote√≠nas e outros nutrientes ben√©ficos √† sa√ļde.

 

barra de proteína

barra de proteína

Por isso, em vez de substituir uma refei√ß√£o por uma barra de prote√≠na, o ideal √© ter uma dieta variada e equilibrada e consumir a barrinha somente em ocasi√Ķes onde n√£o √© poss√≠vel fazer uma refei√ß√£o completa, como um dia corrido na rua, ap√≥s um treino ao ar livre improvisado ou em viagens, por exemplo.

 

 

Veja agora uma lista de ingredientes ricos em proteínas saudáveis que você pode incluir na sua dieta:

 

 

 

  • ovos;
  • queijos;
  • iogurte sem a√ß√ļcar;
  • nozes e sementes cruas;
  • gr√£os como feij√£o, lentilha e gr√£o de bico;
  • tofu e tempeh;
  • carnes magras e peixes.

 

Agora, basta incorporar mais alimentos integrais e ricos em proteínas em cada refeição para nutrir seu corpo, ficar saciado por mais tempo e conquistar um estilo de vida mais saudável e equilibrado.

 

Links:

 

https://www.tuasaude.com/barra-de-proteina/

https://www.uol.com.br/vivabem/listas/barrinha-de-proteina-engorda-tire-essa-e-mais-duvidas-sobre-o-alimento.htm

https://www.mundoboaforma.com.br/barra-de-proteina-engorda-opcoes-e-dicas/

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/barra-de-proteina-saiba-como-inclui-la-na-sua-dieta-para-emagrecer,3f75bd7f721722c4642f3f687305583e7c8kmfxa.html

https://www.folhavitoria.com.br/esportes/blogs/corridaderua/2017/05/23/dicas-da-nutri-que-corre-barras-de-proteina-como-escolher-melhor-opcao/

FAQ

Barra de proteína se come antes ou depois do treino?

A barra de proteína pode ser consumida antes do treino, já que também é fonte de carboidratos e gorduras saudáveis, ou depois do treino, graças à sua alta concentração de proteínas que acelera a recuperação muscular e auxilia no ganho de massa magra.

Barra de proteína é saudável?

Infelizmente, nem toda barra de prote√≠na √© saud√°vel. As barras de prote√≠nas feitas basicamente com ingredientes org√Ęnicos e naturais, ado√ßadas com t√Ęmaras ou mela√ßo de cana, s√£o as op√ß√Ķes mais saud√°veis. J√° as barras de prote√≠nas que incluem grandes quantidades de a√ß√ļcar e aditivos como corantes e conservantes n√£o s√£o t√£o saud√°veis e devem ser evitadas.

Onde comprar barra de proteína mais barato?

Atualmente, é possível encontrar barras de proteínas em diversos estabelecimentos, como supermercados, farmácias, lojas de suplementos alimentares ou varejistas online, que costumam oferecer uma maior variedade de produtos por um preço mais acessível.

Barra de proteína é bom para dieta?

A barra de prote√≠na pode ser uma grande aliada de uma dieta equilibrada, j√° que ela oferece boas fontes de vitaminas, nutrientes e prote√≠nas de forma pr√°tica de consumir numa rotina agitada, seja em casa, no trabalho ou durante o tr√Ęnsito ou uma viagem. D√™ prefer√™ncia √†s vers√Ķes mais saud√°veis e menos cal√≥ricas, sem adi√ß√£o de a√ß√ļcar refinado, √≥leos ou outros componentes artificiais.

Barra de proteína é bom para ganhar massa?

As barras de proteínas saudáveis e com alto valor de proteínas podem auxiliar no ganho de massa magra quando consumidas após o treino e em conjunto com uma dieta equilibrada.

Qual barra de proteína tem menos carboidrato?

As barras de proteína low carb, geralmente ricas em proteínas e gorduras saudáveis, como amêndoas, castanhas e nozes, apresentam baixa quantidade de carboidratos e são as mais indicadas para quem deseja perder peso ou aumentar a massa magra.

Como escolher barra de proteína?

Ao fazer uma comparação entre as melhores barras de proteína, escolha uma opção que atenda às suas necessidades e preferências em termos de quantidade de proteína, sabor, calorias e combinação de ingredientes.

Qual a melhor barra de proteína vegana?

Atualmente, diversas marcas de produtos alimentícios e suplementos alimentares já desenvolvem uma grande variedade de barras de proteína veganas, feitas com fontes de proteína vegetal. As barras de proteínas veganas das marcas biO2, Hart’s Natural e Puravida estão entre as mais bem avaliadas do mercado.

Quando comer barra de proteína?

Voc√™ pode consumir a barra de prote√≠na em diversos momentos do dia, seja antes do treino para ter energia, ap√≥s o treino para auxiliar na recupera√ß√£o muscular ou at√© mesmo como um lanche r√°pido entre as refei√ß√Ķes.

O que pode substituir a barra de proteína?

Alimentos ricos em proteínas como ovo cozido, carnes magras, grão de bico, lentilha e tofu são ótimos substitutos à barra de proteína, além de incluir um alto valor nutricional com outras vitaminas e nutrientes saudáveis ao nosso corpo.

Deixe uma resposta