Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Albuminas im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
17 Horas investidas
5 Estudos avaliados
8541 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Albuminas de 2021- Comparativos, Reviews e mais

Os suplementos de albumina podem ser ótimos para quem busca aumentar o consumo de proteínas sem gastar muito por isso. Mas não se engane: nem todos os suplementos são saudáveis, saborosos e adequados para todas as pessoas. Para te ajudar a não cair em armadilhas, nossa equipe investiu mais de 30 horas em pesquisas, lendo dezenas de rótulos e testando na prática diversas marcas em uma classificação extensa e criteriosa. O resultado do teste você encontra em nossa tabela de comparação logo a seguir.

Cecilia Costa

Cec√≠lia √© publicit√°ria, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em S√£o Paulo. No curr√≠culo entram mais de 10 anos de experi√™ncia com conte√ļdo na √°rea editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decis√Ķes, com grande interesse e expertise nas √°reas de sa√ļde, esportes, educa√ß√£o e viagens.

Mais sobre Cecilia

Albumina Lista com os melhores 2021

Albumina Test

Última atualização em:

Filter aktivieren > √Ąhnliche Vergleiche anzeigen
Recomendação

O que é albumina?

Albumina e ovos

Albumina e ovos

A albumina √© uma prote√≠na sintetizada pelo nosso corpo, que possui como principal fun√ß√£o auxiliar no transporte de algumas subst√Ęncias pela corrente sangu√≠nea. Como suplemento, a albumina √© derivada da clara de ovo pasteurizada e desidratada, entregando uma prote√≠na de alto valor biol√≥gico e rica em amino√°cidos essenciais, sendo bem tolerada pelo organismo e de f√°cil digest√£o.

 

Como a albumina funciona?

A albumina é uma fonte riquíssima de proteínas e aminoácidos essenciais para o nosso organismo, com seus suplementos desenvolvidos a partir da clara de ovo pasteurizada e desidratada.

 

Primeiro, o alimento passa por um processo de aquecimento r√°pido e depois √© resfriado, eliminando os microorganismos que n√£o fazem bem √† sa√ļde e impedem o consumo do alimento cru. Depois, a clara de ovo √© desidratada (em que ocorre a evapora√ß√£o da √°gua), entregando um suplemento altamente concentrado em prote√≠nas.

Albumina Mais Nutrition

Albumina Mais Nutrition

 

Dessa forma, o suplemento de albumina funciona para que atletas e praticantes de atividades físicas obtenham uma fonte saudável de proteínas com alto valor biológico, desde que consumido de forma moderada e sob a orientação de um nutricionista.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

Uma dieta rica em proteínas oferece diversas vantagens e benefícios para quem pratica atividades físicas intensas, atletas e pessoas que possuem deficiências nutricionais ou dificuldades para aumentar ou reduzir o peso.

 

Veja agora algumas vantagens em consumir a albumina como suplemento alimentar:

  • rico em prote√≠nas e amino√°cidos;
  • favorece o ganho de massa muscular;
  • ajuda na repara√ß√£o e manuten√ß√£o dos m√ļsculos;
  • auxilia no controle do peso, aumentando a saciedade;
  • baixo teor de carboidratos, gorduras e calorias;
  • boa alternativa de prote√≠na para vegetarianos e intolerantes √† lactose;
  • pre√ßo mais acess√≠vel do que as prote√≠nas tradicionais.

 

Quais os tipos de albumina estão disponíveis?

Atualmente, os suplementos de albumina estão disponíveis em pó e em tablets.

 

A albumina em pó costuma apresentar maior rendimento e melhor custo-benefício, além de estar disponível em diferentes sabores, sendo fácil de misturar em shakes, bolos e outras receitas. Por outro lado, a versão em pó tende a apresentar um cheiro mais forte de ovo, o que pode ser ruim para quem tem o paladar mais sensível ou não gosta do sabor do ovo.

  • Pr√≥s – alta concentra√ß√£o de prote√≠nas; bom custo-benef√≠cio; pode ser adicionado a shakes e outras receitas.
  • Contras – costuma ter um cheiro forte de ovo; op√ß√Ķes com sabor podem incluir aditivos qu√≠micos.

Já a albumina em tablets é uma boa opção para quem quer consumir a proteína pura diretamente, sem se preocupar com a adição de outros ingredientes quando você está na rua ou na correria do dia a dia. No entanto, geralmente esta versão oferece uma quantidade consideravelmente menor de proteínas por porção, apresentando um menor rendimento e um preço mais elevado no longo prazo.

  • Pr√≥s – f√°cil de transportar; boa op√ß√£o para consumir na rua; boa alternativa para quem n√£o gosta do cheiro ou sabor de ovo.
  • Contras – pre√ßo mais elevado; menor quantidade de prote√≠nas por por√ß√£o; pode ser necess√°rio consumir v√°rias c√°psulas de uma vez para alcan√ßar a necessidade di√°ria de prote√≠nas.

Para quem a albumina é indicada?

A albumina é um suplemento indicado para quem deseja aumentar sua ingestão diária de proteínas e aminoácidos, como atletas das mais diversas categorias, praticantes de atividades físicas, fisiculturistas e pessoas interessadas em aumentar a massa magra ou com objetivo de hipertrofia.

 

Além disso, por ser uma proteína originada exclusivamente da clara de ovo, sendo livre de carne e de leite, ela também é uma boa alternativa para vegetarianos, intolerantes à lactose e pessoas que buscam fontes de proteína com alto valor biológico com um preço mais acessível.

 

Voc√™ pode consumir a albumina batida com √°gua ou suco na forma de vitaminas, misturado com frutas, iogurte e cereais, e tamb√©m como parte de bolos, panquecas e outras receitas fit, incluindo vers√Ķes proteicas e low carb.

 

O maior guia de compras sobre albumina

Albumina Maxxi Ovos

Albumina Maxxi Ovos

Como todos os suplementos alimentares, é muito importante fazer uma avaliação criteriosa dos produtos antes de escolher a melhor opção para seus objetivos.

 

Por isso, nesta seção vamos apresentar alguns pontos que chamaram nossa atenção durante nosso período de testes e que achamos que você deveria considerar antes da compra.

 

Todas as pessoas podem consumir albumina?

Como a albumina √© extra√≠da da clara do ovo, ela √© uma boa op√ß√£o de prote√≠na para quem possui intoler√Ęncia √† lactose e n√£o pode tomar os suplementos mais comuns de prote√≠na como whey protein, por exemplo.

 

A albumina também costuma ser uma boa alternativa para vegetarianos que incluem ovo na sua dieta, já que por definição o suplemento é livre de produtos animais como a proteína da carne, por exemplo.

 

No entanto, a m√° not√≠cia √© que veganos devem passar longe da albumina, que √© exclusivamente extra√≠da da prote√≠na da clara de ovo. Neste caso, as prote√≠nas de soja, ervilha ou arroz s√£o as op√ß√Ķes mais adequadas.

 

Al√©m disso, a albumina tamb√©m apresenta algumas contraindica√ß√Ķes. Pessoas com alergia a ovo, gestantes e aqueles com problemas renais e hep√°ticos devem evitar o suplemento e consumi-lo somente com a orienta√ß√£o de um nutricionista especializado.

 

Quem tem o paladar sensível pode não se adaptar ao cheiro forte da albumina

Albumina

Albumina

Nos nossos testes, percebemos que a maior parte dos suplementos de albumina apresentam um cheiro muito forte de ovo, o que pode fazer com que algumas pessoas não gostem e até mesmo sintam enjoos por um tempo.

 

Uma boa saída para evitar esse problema é ir até uma loja física para fazer um teste de produto e sentir o cheiro de alguns suplementos de marcas diferentes, selecionando aqueles mais agradáveis de acordo com a sua opinião.

 

Outra dica é misturar a albumina com outros ingredientes com sabor mais presente, como frutas vermelhas, banana, água de coco ou até mesmo em bolos e outras receitas fitness.

 

Fique atento à composição do suplemento de albumina

A albumina pura é composta de cerca de 80% de proteínas, onde uma colher de sopa geralmente equivale a 3 claras de ovo.

 

No entanto, algumas marcas podem incluir outros ingredientes ao suplemento, alterando sua composi√ß√£o nutricional e at√© incluindo mais carboidratos e aditivos prejudiciais √† sa√ļde no longo prazo.

 

O alto teor de sódio dos suplementos de albumina também chamou nossa atenção durante nossa análise e deve ser considerado antes de consumir este tipo de produto.

Por isso, vale a pena ler atentamente a lista de ingredientes ao fazer uma comparação entre os melhores produtos.

 

Consulte um nutricionista para saber a ingestão adequada para você

 

A albumina é um suplemento de proteínas que possui absorção lenta. Por isso, ao contrário do whey protein e de outros suplementos hipercalóricos, nem sempre a albumina é a opção mais adequada para consumir no pré-treino.

 

Dessa forma, antes de consumir qualquer suplemento alimentar como a albumina, √© muito importante consultar um nutricionista para uma orienta√ß√£o personalizada, pois podem ser necess√°rios exames cl√≠nicos e uma avalia√ß√£o completa da sua sa√ļde e seus objetivos.

 

O nutricionista também é o profissional mais capacitado para indicar a quantidade diária ideal e qual o melhor momento para consumir a albumina, já que cada pessoa possui necessidades e rotinas diferentes.

 

Cuidado com o consumo de albumina em excesso

Suplemento de albumina

Suplemento de albumina

 

Quem possui uma dieta equilibrada e n√£o pratica atividades f√≠sicas intensas n√£o costuma precisar de suplementa√ß√£o. No geral, a quantidade di√°ria recomendada de prote√≠na varia entre 1,2 e 2 gramas de prote√≠na por quilo corporal, algo poss√≠vel de obter somente com a ingest√£o de alimentos ricos em prote√≠nas como carnes magras, ovos, feij√Ķes, lentilha e gr√£o de bico.

 

Isso √© importante j√° que o consumo excessivo de prote√≠nas pode gerar uma s√©rie de efeitos colaterais, como incha√ßo, reten√ß√£o de l√≠quidos, aumento de peso e at√© mesmo problemas de sa√ļde a longo prazo.

No caso especial da albumina, por ser extraída diretamente da clara de ovo, não é incomum que seu consumo em excesso cause gases e flatulências.
Por isso, se você quer evitar esse desconforto e constrangimento, consuma a albumina com moderação e evite exceder as quantidades recomendadas pelo nutricionista de acordo com suas necessidades e objetivos.

Defini√ß√Ķes

 

Ap√≥s uma s√©rie de testes e compara√ß√Ķes, aqui est√£o os 5 aspectos mais importantes que devem ser levados em considera√ß√£o antes de escolher o melhor suplemento de albumina.

Composição nutricional

 

Além de ser naturalmente rico em proteínas e aminoácidos, alguns suplementos de albumina são enriquecidos com vitaminas e minerais, oferecendo uma dose que pode ser muito completa de nutrientes.

 

Por isso, converse com seu nutricionista para avaliar suas necessidades diárias de acordo com os seus objetivos e escolha o suplemento de albumina com a composição nutricional mais adequada para você.

Ingredientes

 

Basicamente, a albumina é um suplemento derivado da clara de ovo pasteurizada, embora não seja incomum que algumas marcas incluam outros ingredientes para alterar o sabor e a consistência do produto.

 

Sendo assim, preste aten√ß√£o na composi√ß√£o do produto, preferindo op√ß√Ķes que utilizam ingredientes simples e naturais e evitando suplementos ricos em a√ß√ļcar, s√≥dio, corantes, conservantes, aromatizantes e outros aditivos qu√≠micos.

 

Formato

 

Atualmente, os suplementos de albumina podem ser encontrados em pó ou no formato de tablets, geralmente mastigáveis.

 

Para escolher a melhor opção, considere seu estilo de vida, suas preferências de consumo e a facilidade de tomar a quantidade de proteínas que você precisa dentro da sua rotina.

 

Sabor

 

Albumina Naturovos

Albumina Naturovos

A escolha do sabor da proteína geralmente parte de uma opinião muito pessoal e é um dos fatores mais importantes de decidir antes de comprar o produto. Afinal, se você pretende consumir a albumina todos os dias, é fundamental que você escolha um sabor que agrade o seu paladar e que não seja enjoativo para você.

 

Hoje existe uma grande variedade de sabores para escolher, desde os mais comuns como baunilha, morango e chocolate, at√© op√ß√Ķes mais diferenciadas como banana, caf√© e abacaxi, que podem ser boas alternativas para disfar√ßar o forte aroma de ovo da albumina.

 

Por fim, quem prefere sabores mais neutros ou pretende utilizar a albumina em receitas e shakes com outros alimentos também pode optar pela opção sem sabor.

 

Quantidade

 

Para saber como encontrar as op√ß√Ķes com o melhor custo-benef√≠cio, considere a quantidade dispon√≠vel nas embalagens para calcular a dura√ß√£o do suplemento de acordo com a sua necessidade di√°ria de prote√≠nas.

 

Os suplementos de albumina em pó estão disponíveis em embalagens com pesagem de 500 g, 1 kg, 1,5 kg, 2,5 kg e até 3 kg de produto.

 

J√° as vers√Ķes em tablets est√£o dispon√≠veis em embalagens com 60 ou 120 c√°psulas.

 

Marcas

Veja agora quais são as principais marcas que atuam na fabricação de suplementos de albumina disponíveis no Brasil de acordo com nossos testes e avaliação.

 

Max Titanium

 

A Max Titanium √© uma das maiores refer√™ncias do Brasil no segmento de suplementos alimentares, atuando h√° mais de 15 anos no desenvolvimento de produtos especializados para a alta performance e a melhor qualidade de vida de seus consumidores. A marca atua em parceria com o Supley Laborat√≥rio, se beneficiando de sua expertise, alto investimento em pesquisas e equipamentos de √ļltima gera√ß√£o.

 

Atualmente, a marca oferece uma linha completa de prote√≠nas, amino√°cidos, carboidratos, hipercal√≥ricos, termog√™nicos, vitaminas e substitutos de refei√ß√Ķes. J√° seus suplementos de albumina est√£o entre os mais vendidos do pa√≠s e oferecem uma das maiores variedades de sabores, incluindo chocolate, coco, leite condensado, pa√ßoca, vitamina de frutas, banana e torta de lim√£o.

 

ProFit

A ProFit Laboratórios é uma empresa especializada no ramo de suplementos alimentares, oferecendo produtos reconhecidos por sua alta qualidade que auxiliam atletas, praticantes de atividades físicas e pessoas em geral a alcançarem uma maior performance e qualidade de vida.

 

Além de priorizar a excelência em atendimento para suprir as necessidades de seus consumidores, a marca utiliza matérias-primas importadas selecionadas de alta qualidade, entregando produtos específicos e com formato diferenciado para os seus variados perfis de clientes. Hoje a ProFit atua principalmente nas categorias de aminoácidos, emagrecedores, hipercalóricos, pré-treinos e proteínas, incluindo sua inovadora albumina enriquecida com biotina que oferece 21 gramas de proteína por dose no sabor natural.

 

Probiótica

Referência no mercado nacional de nutrição e suplementos, a Probiótica atua desde 1986 em parceria com atletas, treinadores, médicos e nutricionistas para desenvolver produtos de alta qualidade. A marca desenvolve seus produtos com base nos mais recentes estudos científicos e as melhores matérias-primas do mundo, além de desenvolver uma série de testes práticos para chegar às suas fórmulas saudáveis e equilibradas.

 

Com isso, a marca atua para atender aos objetivos de controle de peso, foco e disposição, máxima performance, recuperação muscular e ganho de massa muscular. Seu amplo portfólio de suplementos inclui diferentes tipos de whey protein, além de barras protéicas, creatina, glutamina, carboidratos e o Super Albumin, um suplemento proteico desenvolvido especialmente para atletas que buscam aumentar sua ingestão de proteínas.

 

Naturovos

Com mais de 50 anos de atua√ß√£o, a Naturovos √© uma empresa de alimentos especializada na produ√ß√£o de ovos frescos, l√≠quidos e em p√≥. A marca tem seu foco na qualidade, inova√ß√£o e no meio ambiente em todo seu processo de produ√ß√£o, atendendo a padr√Ķes nacionais e internacionais e j√° sendo considerada a maior exportadora de ovos do pa√≠s. A empresa investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento, realizando testes di√°rios para assegurar a qualidade de todos os seus produtos.

 

Hoje a Naturovos oferece uma linha de ovos brancos e vermelhos, de aves livres e caipiras, ovos líquidos, ovos em pó e suplementos alimentares como whey protein, blend protein e albumina, esta, fabricada com um exclusivo processo de desidratação parte da tecnologia Box Dryer, que mantém os benefícios do produto sem comprometer suas propriedades nutricionais e qualidades microbiológicas.

 

Integralmedica

L√≠der em nutri√ß√£o esportiva no Brasil e considerada uma das 20 principais empresas do segmento no mundo, a Integralm√©dica √© uma grande refer√™ncia entre atletas das mais diversas categorias. Com atua√ß√£o h√° mais de 30 anos, a marca √© pioneira em suplementa√ß√£o esportiva no pa√≠s, priorizando altos padr√Ķes de excel√™ncia em toda sua linha de produ√ß√£o e pesquisa.

 

Uma amostra de seu compromisso √© que a marca possui certifica√ß√£o internacional de boas pr√°ticas de fabrica√ß√£o pela SGS, refer√™ncia internacional no segmento, e atua com mais de 300 funcion√°rios nas etapas de produto, produ√ß√£o e log√≠stica. Seus suplementos de albumina s√£o livres de gl√ļten, lactose e aditivos artificiais, entregando at√© 8 g de amino√°cidos e 16 g de prote√≠nas em uma √ļnica por√ß√£o.

 

MaxxiOvos

Com uma história dedicada à inovação, a MaxxiOvos atua desde 2010 na produção de ovos e derivados. Além de ser uma das maiores processadoras de ovos do Brasil, a marca é uma grande exportadora para mercados internacionais altamente rigorosos, e por isso se dedica a atender aos mais elevados níveis de qualidade do mundo. Todo seu esforço fez com que a MaxxiOvos seja uma das poucas produtoras de ovos no Brasil e possua a certificação de qualidade internacional da British Retail Consortium.

 

Com isso, a empresa atua nos segmentos de culin√°ria e nutri√ß√£o, entregando desde produtos para o mercado de servi√ßos alimentares e panifica√ß√£o, at√© uma linha fitness dedicada a pessoas que cuidam da sa√ļde e n√£o abrem m√£o da praticidade no dia a dia. Sua linha de nutri√ß√£o inclui v√°rias formas de clara de ovo pasteurizada e desidratada, incluindo suplementos de albumina dispon√≠veis nos sabores baunilha, chocolate e morango.

 

XLab Nutrition

Com cerca de 15 anos de experi√™ncia, a XLab foi uma das primeiras empresas a importar o famoso whey protein para o Brasil, que at√© ent√£o era pouco conhecido no pa√≠s. Sempre atualizada com o que h√° de mais novo no segmento, a marca se firmou na ind√ļstria de bem-estar e concentra seus esfor√ßos no desenvolvimento e fabrica√ß√£o de uma linha dedicada exclusivamente a atletas e praticantes de atividades f√≠sicas.

 

Hoje sua oferta de produtos inclui BCAAs, mix de proteínas, creatina, carboidratos, além de diferentes tipos de whey protein e albumina, incluindo sabores variados como chocolate ao leite, chocolate com leite condensado, morango e banana, cappuccino, caramelo e natural.

 

Mais Nutrition

A Mais Nutrition √© uma marca apaixonada por esportes e nutri√ß√£o que nasceu com o objetivo de ser uma empresa l√≠der no segmento de suplementos alimentares. Para isso, a marca se preocupa em seguir normas e orienta√ß√Ķes de natureza √©tica, cumprindo todas as exig√™ncias regulat√≥rias do segmento para desenvolver produtos de alta qualidade e com melhoria cont√≠nua.

 

Seus produtos est√£o divididos nas categorias gourmet, sa√ļde e bem-estar, emagrecedores e nutri√ß√£o esportiva, incluindo f√≥rmulas inovadoras com substitutos parciais de refei√ß√Ķes, creatina monohidratada, BCAA para mulheres, mix de prote√≠nas, suplementos com a√ß√£o termog√™nica, col√°geno hidrolisado e albumina pura feita exclusivamente com clara de ovo pasteurizada desidratada, entregando 17 gramas de prote√≠na por por√ß√£o.

 

Proteína Pura

Como o pr√≥prio nome diz, a Prote√≠na Pura √© uma marca especializada em produtos √† base de prote√≠nas em suas mais variadas formas, entregando sabor e qualidade imbat√≠veis em todas as suas vers√Ķes. A marca desenvolve produtos congelados, pastas de amendoim e uma ampla linha de produtos desidratados, indicados para quem busca sa√ļde, alta performance e praticidade para o dia a dia.

 

Nessa categoria, a marca oferece produtos altamente energ√©ticos como maltodextrina e batata doce em p√≥, al√©m de uma albumina naturalmente livre de a√ß√ļcar, conservantes, gl√ļten e lactose, que est√° dispon√≠vel em 6 sabores: chocolate, chocolate com menta, cappuccino, morango, limonada su√≠√ßa, abacaxi com hortel√£ e natural.

 

Growth Suplements

A Growth Suplements √© uma das principais empresas dedicadas √† fabrica√ß√£o e ao fornecimento de suplementos alimentares no Brasil. Para atender aos mais elevados padr√Ķes de qualidade, a marca seleciona cuidadosamente suas mat√©rias-primas e segue todas as exig√™ncias estabelecidas por lei e pelos √≥rg√£os de vigil√Ęncia sanit√°ria, conquistando o respeito do mercado e seguindo firme em seu compromisso de credibilidade com seus clientes.

 

Atualmente, a marca oferece uma das linhas de produtos mais abrangentes do mercado e é reconhecida por seus preços acessíveis e bom custo-benefício, incluindo proteínas, termogênicos, vitaminas, L-Cartininas, hipercalóricos, emagrecedores, carboidratos, barras de proteínas, caseínas, aminoácidos e, é claro, alguns dos suplementos de albumina mais vendidos do país.

 

Guia

Suplemento albumina

Suplemento albumina

3 alternativas à albumina para quem quer aumentar a massa magra.

 

Quem pensa que para se dedicar à musculação e aumentar a massa magra é preciso gastar uma fortuna com suplementos está muito enganado.

 

A albumina é um ótimo exemplo de um suplemento de alta qualidade e com preço muito acessível. Como sua principal matéria-prima é a clara do ovo, as marcas conseguem entregar um produto de alto rendimento e com preços abaixo de R$ 50 para o equivalente a um mês ou mais de suplemento.

 

No entanto, a verdade é que nem todo mundo se adapta ao aroma forte da clara de ovo. Para isso, existem boas alternativas de fontes proteicas mais saborosas disponíveis no mercado.

 

Primeiro, uma boa opção é o clássico whey protein, que utiliza a proteína do soro do leite como fonte principal. Ele possui absorção mais rápida e também é rica em aminoácidos, assim como a albumina, embora no geral tenha um preço mais elevado.

 

Outra alternativa é a caseína, também derivada do leite, que também fornece alta concentração de proteínas, todos os aminoácidos essenciais e absorção lenta, assim como a albumina. Dessa forma, a caseína pode ser tomada preferencialmente antes de longos períodos em jejum, como antes de dormir, de modo que ela fornecerá os aminoácidos necessários para a reparação muscular gradualmente durante este período, evitando o catabolismo.

 

Por fim, as prote√≠nas vegetais como as de soja, ervilha e arroz tamb√©m s√£o boas op√ß√Ķes que podem ser consumidas por todas as pessoas que n√£o apresentam alergia a esses elementos, incluindo veganos e vegetarianos.

Nota do especialista

‚ÄúN√£o h√° d√ļvidas de que a albumina √© um dos suplementos mais interessantes para quem quer aumentar a massa muscular sem gastar uma fortuna com os whey proteins mais caros. Minha recomenda√ß√£o √© que o cliente aproveite o pre√ßo acess√≠vel e escolha as vers√Ķes mais naturais, de marcas s√©rias que se preocupam com a qualidade e a origem da mat√©ria-prima. O sabor √© um quesito que deve ser levado a s√©rio ao escolher uma albumina, afinal o cheiro forte de ovo das vers√Ķes mais baratas pode enjoar at√© mesmo os mais resistentes. Por fim, fique atento √† quantidade de s√≥dio, j√° que algumas marcas chamaram a aten√ß√£o em nossos testes ao apresentar at√© 30% da ingest√£o di√°ria recomendada em uma √ļnica por√ß√£o do suplemento.‚ÄĚ

 

Perguntas Frequentes - FAQ

O que a albumina faz no corpo?

A albumina √© uma prote√≠na rica em amino√°cidos que atua em diversas fun√ß√Ķes no nosso organismo, como o transporte de nutrientes pela corrente sangu√≠nea e o fortalecimento do sistema imunol√≥gico. Al√©m disso, ela √© uma excelente fonte de prote√≠nas para atletas e praticantes de atividades f√≠sicas que desejam aumentar a massa magra e auxiliar a reposi√ß√£o muscular.

Para que serve a albumina?

Por sua composição com cerca de 80% de proteínas, a albumina serve como um suplemento altamente proteico, rico em aminoácidos e baixo em calorias, ideal para quem busca aumentar a ingestão diária de proteínas e para objetivos de hipertrofia.

Qual a diferença entre albumina e whey protein?

A albumina utiliza a proteína extraída da clara do ovo, de absorção lenta e com preço mais acessível. Já o whey protein utiliza a proteína do soro do leite como fonte principal, com absorção mais rápida e preço um pouco mais elevado.

Por que a albumina d√° gases?

Como a albumina é extraída diretamente da clara do ovo, é comum que o seu consumo cause gases. Por isso, o ideal é sempre consumir suplementos sob a orientação de um nutricionista e nunca exceder a dose diária recomendada.

Por que a albumina emagrece?

Por sua alta concentração de aminoácidos e proteínas de lenta absorção, a albumina promove uma sensação de saciedade por um longo período, auxiliando no processo de perda de peso.

Qual albumina comprar?

Para escolher a melhor albumina, selecione as op√ß√Ķes que atendam √†s suas necessidades nutricionais, o sabor de sua prefer√™ncia e a quantidade necess√°ria. Marcas como Max Titanium, Naturovos e Integralm√©dica est√£o entre as mais bem avaliadas do mercado.

Albumina: qual quantidade tomar?

A quantidade necess√°ria de albumina deve ser selecionada de forma personalizada sob a orienta√ß√£o de um nutricionista, de acordo com os seus objetivos. Para a maioria das pessoas, o ideal √© n√£o ultrapassar 2 gramas de prote√≠na por quilo corporal por dia, para evitar os efeitos colaterais e problemas de sa√ļde que podem surgir com o consumo excessivo de prote√≠nas.

Quando a albumina começa a fazer efeito?

A albumina é uma proteína de absorção lenta, que pode demorar até 3 a 4 horas para ser totalmente digerida pelo organismo. Por isso, seu consumo costuma ser muito adequado antes de longos períodos de jejum, como antes de dormir, por exemplo.

Albumina: quem pode tomar?

De modo geral, todas as pessoas podem tomar albumina, especialmente atletas e quem pratica atividades físicas mais intensas, com objetivo de hipertrofia. No entanto, gestantes, veganos, alérgicos e intolerantes a ovo devem evitar consumir essa fonte de proteína.

Albumina é melhor que whey?

Depende. Para quem busca uma proteína com poucas calorias, absorção lenta e preço acessível, a albumina é a melhor opção. Já para quem precisa de uma proteína mais completa e de rápida absorção, o whey protein tende a ser a opção mais favorável.

Deixe um coment√°rio