Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Tablets infantis im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
13 Horas investidas
7 Estudos avaliados
1500 Leia as resenhas

🥇 Melhor Tablet infantil 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Se você tem uma criança em casa, você já deve saber que não é uma boa ideia deixar os seus equipamentos eletrônicos em suas mãos. Para isso, hoje já existem diversos tablets dedicados exclusivamente aos pequenos, com conteúdo personalizado e maior resistência para você ficar despreocupado enquanto seu filho se diverte. Para ajudar na sua escolha, nossa equipe testou diversos modelos e investiu horas em pesquisas para descobrir quais são os melhores tablets infantis do mercado.

Tablet infantil Lista com os melhores 2021

Tablet infantil Test

Última atualização em:

Filter aktivieren > Ähnliche Vergleiche anzeigen
Recomendação

O tablet infantil é um eletrônico que está se destacando no mundo da tecnologia. A variedade de modelos e funções são diferenciais que tornam o aparelho atrativo para o consumidor.

O que é um tablet infantil

Criança com tablet

Criança com tablet

O tablet infantil é um equipamento de informática semelhante ao tablet tradicional, mas personalizado para o público infantil.
Possui aplicativos próprios para crianças, cores atrativas para manter seu interesse no aparelho e são feitos com uma resistência maior contra quedas através do uso de capas protetoras.

 

Como um tablet infantil funciona?

Não existe nenhum mistério nas funcionalidades do tablet infantil, ele funciona como qualquer outro tablet e as suas funções são fáceis de serem aprendidas e utilizadas.

 

5 pontos técnicos mais importantes

  • Funções
  • Proteção
  • Aparência
  • Capacidade
  • Custo

 

Funções

O tablet infantil ideal precisa conseguir realizar todas as funções que você espera dele. Se ele for utilizado para que a criança veja vídeos, ele precisa suportar isto, portanto, faça uma pesquisa sobre as funções disponíveis do tablet antes de realizar sua compra.

 

Proteção

Uma característica importante do tablet infantil é o material que ele é fabricado, crianças podem levar o aparelho à boca e ele possuirá mais chances de sofrer quedas, então ele precisa ser resistente e possuir uma capa segura para crianças.

 

Tablet infantil

Tablet infantil

Aparência

Crianças são atraídas por cores fortes e vibrantes, então a aparência do tablet pode ser um ponto importante na hora de tomar sua decisão pelo tablet infantil ideal.

 

Capacidade

O tablet infantil precisa ter capacidade de realizar funções básicas e necessárias, como suportar conexão com internet para manter o aparelho sempre atualizado e memória suficiente para exibir vídeos e abrir aplicativos infantis.

 

Custo

O tablet infantil precisa possuir um custo que esteja de acordo com suas funções e que não torne o produto caro demais para ser utilizado.
Apesar de ser um produto excelente, o tablet infantil precisa durar por um bom tempo para evitar que se precise realizar a reposição do aparelho constantemente.

 

O maior guia de compras sobre tablet infantil

Menino com um tablet

Menino com um tablet

Quais 10 problemas em geral os consumidores deveriam levar especialmente em conta?

  • Resistência
  • Idade do seu filho
  • Vida da bateria
  • Funcionalidades
  • Proteção
  • Ferramentas
  • Durabilidade
  • Facilidade no sistema
  • Facilidade de assistência técnica
  • Qualidade do conteúdo

 

Resistência

Apesar de tablets infantis serem feitos com o objetivo de apresentar uma maior resistência, o aparelho ainda deve ser utilizado com muito cuidado.
É necessário ensinar alguns cuidados básicos para seu filho manusear o tablet infantil com cuidado e evitar que ocorram acidentes irreparáveis.

 

Idade do seu filho

A recomendação é de que crianças não tenham contato com aparelhos eletrônicos antes dos 2 anos de idade, então é necessário tomar cuidado.

O uso de tablets infantis pode facilmente se tornar um vício para a criança, que pode desejar abandonar outro tipo de diversão que seja fundamental para seu desenvolvimento. Os pais devem ficar atentos e sempre observar como o tablet infantil está afetando seu filho.

 

Vida da bateria

A vida da bateria costuma ser um problema com o passar do tempo para muitos aparelhos eletrônicos. Existem algumas dicas para tentar evitar esse transtorno, como não deixar o tablet infantil descarregar completamente antes de realizar uma nova recarga.
É necessário analisar a duração da bateria antes de realizar a compra, quanto menor a duração, maiores serão as chances de frustração no futuro.

 

Tablet infantil rosa

Tablet infantil rosa

Funcionalidades

Por ser um tablet infantil, não quer dizer que ele deva possuir poucas funcionalidades úteis. Algumas funções podem parecer desnecessárias na hora de escolher o tablet infantil ideal, mas você pode sentir falta delas no futuro.
É importante pensar qual será o objetivo do tablet infantil e se lembrar de que seu filho irá ficar mais velho e que poderá continuar usufruindo do aparelho a longo prazo.
Não descarte nenhuma funcionalidade antes de ter certeza de sua conformidade com suas necessidades presentes e futuras.

 

Proteção

A proteção dos pais é muito importante para um tablet infantil, principalmente se a criança tiver livre acesso à internet. É importante analisar como o tablet infantil trabalha a questão de proteção e sempre ficar atento às ações dos seus filhos na internet.
Apesar de existir a proteção de pais na maioria dos tablets infantis, é possível realizar sua desativação, então cabe aos pais checarem se o tablet infantil não apresenta falhas nessa questão.

 

Ferramentas

Alguns tablets infantis apresentam algumas ferramentas extras, como fones de ouvido, câmeras e microfones. Essas ferramentas não devem ser negligenciadas na hora de analisar qual é o tablet infantil ideal.
A ausência destas ferramentas pode fazer falta no futuro e um tablet infantil que não aceita seu uso, pode se tornar um problema.

 

Durabilidade

Para que a durabilidade dos aparelhos eletrônicos seja a maior possível, é necessário que o usuário possua cuidados básicos. Apesar de usuários cuidadosos terem maior chance de que seus aparelhos durem por muito tempo, o tablet infantil também precisa ter a capacidade de ser durável, apresentando uma boa construção.
Os tablets infantis são aparelhos que precisam ter uma longa durabilidade e resistência, essas questões precisam ser analisadas no teste e lendo avaliações de outros consumidores antes de ser realizada a compra.

 

Facilidade no sistema

O sistema do tablet infantil deve ser fácil de ser utilizado pelo seu filho e por você.
Não adianta adquirir um aparelho com diversas ferramentas e funcionalidades, mas que a criança não consiga usar por conta de um sistema mal feito.
Essa é mais uma questão que demonstra a importância de ser feito um experimento antes de tomar sua decisão de compra. A amostra do tablet serve exatamente para que ele seja testado, então não tenha medo de testar o produto.

 

Facilidade de assistência técnica

Acidentes e falhas técnicas podem acontecer independente dos cuidados que sejam tomados para evitar isso. Uma assistência técnica de fácil acesso e de boa qualidade poderá fazer a diferença na hora de evitar a necessidade de adquirir um novo aparelho. Procure sempre saber se a marca escolhida oferece assistência técnica em sua cidade.

 

Qualidade do conteúdo

Meninas com tablet infantil

Meninas com tablet infantil

Os tablets infantis costumam já possuir seus próprios programas e aplicativos voltados para as crianças. É necessário analisar a congruência desse conteúdo para escolher o aparelho ideal.
Apesar de ser possível fazer a instalação de aplicativos de seu interesse, o conteúdo de fábrica pode ser um diferencial importante na hora de realizar sua compra.

 

Como os próprios consumidores podem testar seus produtos antes ou imediatamente após a compra?

Os tablets que forem comprados em lojas físicas podem ser testados no ato da compra.
Fazer essa avaliação pode ser um grande diferencial de decisão. Fazer o teste de produto poderá demonstrar como você irá se sentir com suas funcionalidades. Muitos aparelhos possuem muitas similaridades, mas algumas diferenças só podem ser analisadas em um teste prático.
As lojas físicas costumam disponibilizar os produtos para que o consumidor possa fazer uma análise antes da compra. O consumidor terá o direito de fazer uma tabela de comparação em tempo real e tomar a decisão de qual é o vencedor do teste.
A comparação entre os produtos é uma estratégia muito eficaz para eliminar o aparelho que não é ideal para você. Faça uma lista com os resultados de sua pesquisa, faça a pesagem dos prós e contras e realize a inspeção nos produtos, após fazer o teste de adequação.
Após muito controle e estudo, você poderá escolher o vencedor do teste. O resultado do teste deve ser feito de forma tranquila e honesta.

 

Top 10 marcas de tablet infantil

 

  • Multilaser
  • Positivo
  • Gradiente
  • Mirage
  • Samsung
  • DL
  • Mondial
  • Philco
  • Discovery Kids
  • Temáticos

 

Multilaser

A marca Multilaser é responsável por disponibilizar uma grande variedade de tablets infantis. Os tablets infantis da marca podem ser encontrados com sistema Android e conexões wi-fi e 3G, podem ter até 7 polegadas e até 16GB de memória interna. Os tablets infantis da marca disponibilizam câmeras frontais e traseiras e não são resistentes à água.
Os tablets são disponibilizados em diferentes cores, podendo ser decorados de acordo com as cores de alguns personagens infantis famosos. Os tablets infantis da marca Multilaser ainda possuem Bluetooth e processador Quad Core, podendo conter um microfone embutido no aparelho.

 

Positivo

A marca Positivo é responsável por disponibilizar tablets infantis de até 7 polegadas.
Os tablets infantis da marca podem ser encontrados com Quad Core e sistema Android.
Suportam a inserção de fones de ouvido e micro usb.
Os tablets infantis da Positivo ainda podem ser encontrados com suporte para conexão wi-fi e Bluetooth. A marca disponibiliza uma capa especial de proteção para seu tablet infantil, que já vem junto com o aparelho.
Os tablets infantis possuem até 32GB de memória interna e 1GB de memória RAM, sendo possível acrescentar memória expansível de até 64GB ao aparelho. A marca disponibiliza tablets infantis com capacidade de reprodução de vídeo e áudio.

 

Gradiente

A marca Gradiente disponibiliza tablets infantis que podem oferecer a opção de karaokê para o usuário. O tablet infantil da Gradiente é uma aposta antiga da marca que foi renovada para ser utilizada nos tempos atuais.
A marca promete manter as mesmas características consideradas marcantes do produto e acrescentou novas funções. A Gradiente disponibiliza em seus tablets infantis a opção de inserir pendrive e utilizar recursos de Bluetooth.
Como a função do tablet infantil está mais relacionada ao karaokê, são essas ferramentas que chamam mais a atenção da marca. Arquivos em formato mp3 são compatíveis com o aparelho que também possui função de caixa de som.

 

Mirage

Os tablets infantis da marca Mirage podem ser encontrados com telas de até 7 polegadas, a marca disponibiliza capas coloridas em tons de laranja, rosa e azul.
Os tablets infantis ainda podem ser encontrados com processador Quad Core e sistema android.
A conexão com a internet pode ser feita através de wi-fi e a memória RAM é de até 1GB. A capacidade de memória dos tablets infantis disponibilizados pela marca Mirage podem variar de 8GB a 16GB.
A Mirage ainda oferece tablets infantis com sistema bluetooth e câmera frontal. Os aparelhos possuem capacidade de receber conectividade USB e são resistentes a quedas.

 

Samsung

A marca Samsung não oferece tablets especialmente infantis, mas disponibiliza opções com características semelhantes.
A marca oferece capas coloridas em diversas cores e o sistema de proteção de pais, o que pode tornar seus tablets semelhantes aos infantis e torna a marca uma opção viável para quem deseja adquirir este tipo de produto.
Os tablets relacionados da marca oferecem processador Quad Core, câmeras traseira e frontal e sistema android.
A conectividade com a internet pode ser feita através de wi-fi e as capas disponibilizadas tornam o aparelho mais resistente a quedas. Suas telas podem ter até 8 polegadas e as capas são vendidas separadamente.

 

DL

A marca DL oferece tablets infantis de até 7 polegadas e disponibiliza sistema de câmeras frontais e traseiras.
Os tablets infantis da marca DL podem ser encontrados com uma grande diversidade de cores e possuem capas coloridas que podem ser compradas separadamente. Os aparelhos contam com Quad Core e sistema android. Os tablets infantis da marca ainda suportam entrada USB, teclados e fones de ouvido.
A conexão com a internet é feita através de wi-fi e a memória RAM é de 1GB, enquanto a capacidade pode ser de até 8 GB. Os tablets da DL possuem capacidade de gravar áudios e vídeos.

 

Mondial

A marca Mondial é responsável por disponibilizar tablets infantis de até 7 polegadas, os aparelhos possuem câmeras frontais e traseiras e permitem a
gravação de vídeos e áudios.
Os aparelhos da marca ainda podem ser encontrados com capas protetoras que são uma característica comum em tablets infantis para aumentar a sua durabilidade e resistência.
Os tablets da marca possuem Quad Core e até 16GB de capacidade, possuindo memória RAM de 1GB.
A marca Mondial disponibiliza tablets infantis com uma grande variedade de cores atrativas para seu público. As capas ainda podem oferecer um suporte para mesa que facilita seu uso.

 

Philco

A marca Philco disponibiliza tablets infantis de até 7 polegadas e que podem ser encontrados com capas que são responsáveis por aumentar sua resistência, tornando os aparelhos resistentes ao impacto.
Processador Quad Core é uma característica dos aparelhos que ainda possuem câmera frontal e traseira que possibilita a gravação de vídeos e áudios através do tablet.
Sistema android e conexão através de wi-fi são outras características encontradas nos tablets infantis da marca Philco. Os aparelhos possuem capacidade de até 16GB e memória RAM de 1GB e possuem entrada para cabo USB e fone de ouvido.

 

Discovery Kids

A marca Discovery Kids é responsável por disponibilizar tablets infantis com capas coloridas e com personagens já conhecidos do público infantil, as capas são parte do sistema de proteção dos aparelhos e ajudam a aumentar sua resistência.
Os tablets infantis possuem telas de até 7 polegadas e suas capas podem ser encontradas com suportes de mesa que facilitam a manter os aparelhos apoiados para exercer suas funções.
Os aparelhos podem ter câmeras frontais e traseiras, até 16GB de capacidade e 1GB de memória RAM. Possuem capacidade de gravar vídeos e áudios e suporte de entrada USB e fones de ouvido.

 

Tablets Temáticos

Os tablets infantis temáticos são aqueles tablets personalizados com os personagens que marcam a vida das crianças. É interessante analisar a possibilidade de escolher um tablet infantil por causa do tema que ele possui, pois isto pode tornar o aparelho mais interessante para a criança.
Várias marcas disponibilizam capas coloridas e com alguns personagens para tornar seus aparelhos mais atrativos ao público infantil, mas apesar de isto ser uma boa ideia para as crianças, é preciso analisar outras características do tablet antes de decidir que ele será o ideal para seu filho.

 

Fatos interessantes e guia

 

  • Os tablets infantis podem ser encontrados em diversos modelos, muitos deles são de personagens infantis.
  • A idade recomendada para iniciar o uso de um tablet infantil é de 2 anos de idade, mas com algumas restrições.
  • Os tablets infantis estão ganhando um mercado cada vez maior.
  • Os tablets infantis podem ser tão bons quanto um tablet tradicional
  • Os tablets infantis são criados para ser mais resistentes
  • Apesar dos tablets infantis serem criados com o intuito de oferecer mais resistência, é preciso tomar os devidos cuidados para que o produto tenha grande durabilidade.
  • Os tablets infantis são adaptados para crianças
  • Algumas marcas não fabricam tablets infantis, apenas os tradicionais
  • Os tablets infantis costumam possuir 7 polegadas.
  • Os tablets infantis mais antigos sofreram muitas mudanças tecnológicas, antes possuíam funções simples e que não exigia conexão com o mundo virtual.
  • Os tablets infantis recentes são verdadeiras máquinas, conseguem gravar vídeos, conectar na internet e até fazer ligações.
  • Apesar de ser óbvia a mudança entre os tablets infantis atuais e os antigos, uma coisa não mudou, suas cores atrativas e os personagens estampados em suas capas continuam sendo uma característica presente.
  • Alguns tablets infantis são mais simples e ficam em atividades específicas para o desenvolvimento da criança.

 

10 dicas para cuidado e manutenção

 

  • Higienização correta
  • Recarga de bateria
  • Guardar em local adequado
  • Evitar quedas
  • Manter longe de líquidos
  • Manter longe do calor
  • Instalar proteção
  • Manter atualizado
  • Faça uma garantia estendida
  • Uso e manuseio corretos

 

 

Higienização adequada

A higienização de seus tablets infantil é muito importante para evitar danos futuros. Ele deve ser higienizado com um pano seco, é recomendado utilizar uma flanela própria para a limpeza de telas.
Produtos de limpeza podem estragar a tela e o aparelho, então devem ser evitados.

 

Recarga da bateria

Uma bateria que não funciona só serve para trazer estresse.

Procure não deixar o tablet infantil descarregar completamente antes de realizar uma nova recarga.

 

Guardar em local adequado

O tablet infantil deve ser guardado em um local seguro e que o proteja de altas temperaturas e de possíveis contatos com água.

 

Evitar quedas

As quedas são as responsáveis pelo trágico fim de muitos aparelhos eletrônicos e não é diferente quando falamos do tablet infantil. Ele deve ser tratado como qualquer outro aparelho eletrónico e ficar o mais longe possível do chão.

 

Manter longe de líquidos

O tablet infantil não sobreviveria a um longo mergulho na piscina em um dia quente, mesmo que o aparelho aparente ser resistente, ele deve ser tratado como alguns cuidados extras.

 

Manter longe do calor

Altas temperaturas também podem ser um problema para o seu tablet infantil, então evite deixar ele perto de fogões ou apenas em cima de uma mesa que tenha contato direto com o sol.

 

Instalar proteção

A proteção dos pais é uma ferramenta que irá proteger seus filhos de ter contato com conteúdos impróprios que podem ser facilmente encontrados na internet. É primordial garantir que a proteção dos pais esteja presente no tablet infantil.
Outras proteções úteis para seu tablet infantil são capas protetoras e telas mais resistentes.

 

Manter atualizado

As atualizações dos tablets infantis precisam ser feitas constantemente, pois elas serão responsáveis por resolver problemas das versões anteriores.

 

Faça uma garantia estendida

Acidentes podem acontecer com seu tablet infantil, mesmo que você tome todos os cuidados necessários. Adquirir uma garantia estendida pode te livrar de alguns transtornos futuros.

 

Uso e manuseio corretos

O tablet infantil deverá ser utilizado apenas para suas próprias funções e deve ser manuseado adequadamente. Utilizar o aparelho de forma incorreta pode ocasionar danos futuros.

 

 

 

Perguntas Frequentes - FAQ

É melhor comprar um tablet infantil ou tradicional?

Os tablets infantis são feitos especialmente para as crianças, cores atrativas de seus personagens preferidos, aplicativos próprios para o público infantil e uma capa um pouco mais resistente são os diferenciais deste aparelho. Apesar disto, cabe aos pais analisar os objetivos do aparelho e qual opção será mais viável para seu filho.

É seguro comprar um tablet infantil para meu filho?

A internet pode ser um local muito perigoso para uma criança, por isso existe a proteção de pais que pode ser instalada em qualquer tablet infantil. Esse tipo de proteção irá bloquear conteúdos impróprios do tablet e impedir o acesso das crianças a conteúdos impróprios para sua idade.

Meu filho precisa de um tablet infantil?

Os tablets infantis podem ser ótimas ferramentas auxiliares para o aprendizado de seu filho. Utilizar o tablet infantil com o objetivo de incentivar a educação do seu filho será uma excelente opção, pois existem inúmeros aplicativos voltados apenas para isto.

Qual a melhor idade para meu filho ganhar um tablet infantil?

A partir dos 2 anos os pais já podem começar a decidir se o filho está preparado para ter os primeiros contatos com a tecnologia. É importante que o uso do tablet seja moderado e sempre supervisionado. Os pais devem orientar os filhos a utilizar apenas conteúdos de qualidade e que possam oferecer algum benefício.

Vale a pena o investimento feito em um tablet infantil?

Para que o investimento seja de qualidade é necessário que o tablet infantil seja utilizado corretamente. Se o objetivo do aparelho é ser uma ferramenta para os estudos do seu filho, deve ser evitado utilizar outras funcionalidades que possam atrapalhar a jornada de estudos de seus filhos. Caso o objetivo seja apenas proporcionar diversão, é só escolher o tablet correto. É possível estudar e se divertir com um único aparelho, desde que utilizado com moderação. Escolha bem o tablet infantil e reflita sobre o que espera dele para não se arrepender depois.

Como evitar o perigo do vício ao dar um tablet infantil?

Estamos vivendo em uma sociedade onde a tecnologia está presente constantemente em nosso dia a dia. As crianças pegam celulares cada vez mais cedo e nunca mais largam o aparelho. Não terá perigo dar um tablet infantil para seu filho se ele o utilizar com moderação, é importante impor limites que restrinjam o uso excessivo do aparelho e ensinar que o tablet deve ser utilizado de forma útil para seu desenvolvimento.

Quais são as recomendações ao dar um tablet infantil para meu filho?

- Limitar o tempo de uso do tablet; - Filtrar o conteúdo visualizado pela criança; - Não deixar a criança sozinha com o tablet infantil; - Instalar a proteção de pais; - O tablet infantil não pode ser a única tarefa da criança, ela deve buscar socializar, estudar e brincar de outras formas.

Qual é o melhor tablet infantil?

Siga todas as orientações do guia de compras na hora de realizar a compra do seu tablet infantil ideal. O tablet infantil ideal é aquele que conseguirá cumprir com suas expectativas sem apertar o seu orçamento além do que você pretende.

Quais as vantagens de um tablet infantil?

Eles são feitos especialmente para crianças, então seu material será mais resistente a quedas; Seus aplicativos são voltados ao público infantil; Possuem proteção para os pais; É uma ótima ferramenta auxiliar de ensino, possuindo aplicativos que incentivam a leitura e ajudam a desenvolver habilidades úteis.

Como implementar o tablet infantil sem prejudicar meu filho?

Após os 2 anos de idade, os pediatras já permitem a inserção de telas na vida de seu filho, então faça isso de forma gradual e sem extrapolar os horários. Exposição muito longa ao aparelho pode ser ruim nessa idade, então imponha um horário pequeno de uso e o aumente enquanto seu filho começar a crescer.

Deixe um comentário