Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Antenas digitais externas im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
14 Horas investidas
5 Estudos avaliados
8869 Leia as resenhas

ūü•á Melhor Antena digital externa de 2021 - Comparativos, Reviews & mais

O maior guia de compras de Antena Digital Externa Escolher a melhor antena digital externa por conta pr√≥pria n√£o √© uma tarefa simples. Ao comprar o produto errado, voc√™ acaba frustrado por n√£o ter o resultado que tanto deseja. √Č por isso que n√≥s, do ExpertsTestam, dedicamos o nosso trabalho com horas de testes e pesquisas para avaliar as melhores op√ß√Ķes dentre tantas marcas e modelos dispon√≠veis no mercado. As nossas recomenda√ß√Ķes s√£o sempre feitas com muito crit√©rio, para nunca deixar voc√™ na m√£o.

Eduardo Walcacer

Químico de formação, redator e tradutor de profissão. Faço a união do meu amor pela ciência com a vontade de informar as pessoas. Sou entusiasta por áudio e games e escrevo sobre aquilo que faz a diferença na minha vida: tecnologia e natureza.

Mais sobre Eduardo

Antena digital externa Lista com os melhores 2021

Antena digital externa Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é uma Antena Digital Externa?

 

O que é uma antena digital externa?

Antena digital externa

A antena digital externa é um tipo de antena que recebe informação através de sinais em um formato digital, ou seja, de forma binária, que é instalada permanentemente em um local externo.

Como ela n√£o depende de informa√ß√Ķes anal√≥gicas, ent√£o barreiras entre a antena de transmiss√£o e a de recep√ß√£o n√£o s√£o capazes de provocar interfer√™ncias, que degradam a imagem e o som.

√Č exatamente isso o que ocorre nos sinais anal√≥gicos de r√°dio e a DTV (Digital TV) surgiu como uma forma de eliminar esse problema.

Uma outra vantagem que a DTV trouxe foi a capacidade de assistir conte√ļdo com imagem de alta defini√ß√£o, j√° que sinais anal√≥gicos permitem uma quantidade muito maior de dados nos sinais transmitidos.

 

Como funciona uma Antena Digital Externa?

 

A funcionalidade de uma antena digital externa é praticamente a mesma de uma antena de televisão comum. Um sinal é enviado a partir de um conjunto de antenas em uma torre de transmissão.

Esse sinal atravessa o ar e praticamente quaisquer obstáculos em seu caminho até que chegue na antena de recepção. Mas apesar das similaridades, há uma grande diferença entre o sistema analógico e o digital.

Essa diferença está na frequência de transmissão. A TV analógica usa o sistema de VHF, que significa Frequência Muito Alta (Very High Frequency na sigla em inglês), com frequências que variam entre 30 MHz a 300MHz. Já a TV digital usa o sistema UHF, Frequência Ultra Alta (Ultra High Frequency em inglês), com uma faixa de 300 MHz até 3 GHz.

Quanto maior a frequência de transmissão, menos um sinal sofre interferências e maior a quantidade de dados que podem ser transmitidos.

√Č gra√ßas a isso que a TV digital possibilita uma imagem e som limpos e em alta defini√ß√£o. Ali√°s, a qualidade da TV digital √© maior que a oferecida pelas tecnologias de TV √† cabo e via sat√©lite.

Mas há uma desvantagem nisso. As frequências altas têm menor capacidade de penetração em obstáculos.

√Č por isso que os sistemas de TV digital no Brasil contam com uma quantidade maior de torres de transmiss√£o. √Č a√≠ que entra a vantagem da antena digital externa. Como ela √© localizada ao ar livre, isso permite o melhor n√≠vel de capta√ß√£o para quem deseja desfrutar do sinal digital.

 

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

 

De todas as tecnologias dispon√≠veis para a recep√ß√£o de sinal de TV digital, a melhor √© sem d√ļvidas a antena digital externa, pois somente ela permite receber o sinal com a menor quantidade de interfer√™ncias poss√≠vel, oferecendo uma imagem e som limpos e sem interrup√ß√£o.

Basta escolher um local externo adequado, instalar e fazer a conex√£o do cabo, que o sinal ser√° captado da melhor forma.

 

Quais os tipos de Antena Digital Externa estão disponíveis?

 

A princípio, você pode imaginar que não existem diversos tipos desse tipo de antena ou que talvez não faça qualquer diferença comprar um ou outro. No entanto, para que você possa decidir qual a melhor se aplica para o seu uso, é preciso entender que essas diferenças existem e conseguir escolher entre elas.

 

Antena Digital Externa Passiva

 

Quais as maiores vantagens e desvantagens da melhor antena digital do mercado?

Vantagens e desvantagens

Esse é o tipo mais comum e mais barato de antena digital externa. Ela é produzida em metal e é geralmente montada antes de ser instalada.

Há apenas um cabo, que é responsável por enviar o sinal recebido pela antena até a televisão ou conversor digital. A qualidade do sinal recebido dependerá do nível em que ele é recepcionado pela antena, que funciona de forma completamente passiva.

 

Prós:

  • S√£o mais baratas;
  • Requerem somente a montagem e a conex√£o do cabo coaxial;
  • N√£o dependem de eletricidade para funcionar corretamente.

 

Contras:

  • Podem n√£o receber o sinal de todos os canais;
  • Se o cabo coaxial for muito comprido, o sinal poder√° ser muito fraco at√© chegar na televis√£o.

 

Veja também as melhores Antenas Digitais Internas clicando aqui.

 

Antena Digital Externa Amplificada

 

Enquanto as antenas passivas transmitem os canais disponíveis sem a necessidade de energia elétrica, os modelos amplificados exigem uma tomada disponível.

Elas possuem um amplificador interno que realiza duas fun√ß√Ķes, melhorar a intensidade do sinal recebido e garantir que o sinal chegue com amplitude suficiente na televis√£o ou conversor digital, permitindo o uso de cabos coaxiais mais compridos.

Isso garante a disponibilidade da programação local mesmo em áreas remotas ou com grandes obstáculos entre a torre e a antena, como morros, montanhas, prédios e estruturas.

Prós:

  • Recebem o sinal com maior for√ßa;
  • Permitem o acesso aos canais, mesmo em √°reas mais remotas, desde que estejam dentro das especifica√ß√Ķes da antena;
  • Permitem o uso de cabos coaxiais mais compridos sem que haja perda de sinal.

Contras:

  • Exigem uma tomada dispon√≠vel para que o amplificador da antena funcione;
  • Possuem um custo maior.

O maior guia de compras de Antena Digital Externa

 

Qual o melhor guia de compras do mercado para melhor antena digital exterior?

Guia de compras

Enquanto a antena digital externa pode ser a melhor solu√ß√£o para voc√™ que deseja desfrutar da programa√ß√£o de TV aberta com a melhor imagem e som poss√≠vel, √© preciso sempre estar atento aos problemas que existem com esse tipo de antena, al√©m das pr√≥prias limita√ß√Ķes t√©cnicas dessa tecnologia.

Há ainda a necessidade de prestar atenção nas diversas marcas e modelos, já que há uma verdadeira infinidade de antenas digitais externas disponíveis no mercado. Então saiba quais os problemas mais comuns entre elas.

 

  • √Č comum pensar que as antenas possuem uma recep√ß√£o omnidirecional, ou seja, de todos os lados poss√≠veis. No entanto, toda antena digital possui uma dire√ß√£o em que ela recepciona o sinal com mais facilidade. Verifique as informa√ß√Ķes sobre as dire√ß√Ķes em que as torres de transmiss√£o est√£o em sua cidade e realize corretamente o alinhamento.

 

  • Climas de chuva e tempestade podem afetar a qualidade e for√ßa do sinal, podendo atingir valores abaixo dos necess√°rios para que a TV ou conversor digital possa captar a transmiss√£o de um canal.
    Isso é especialmente ruim nos casos em que o sinal de um canal já é recebido com baixa amplitude.

 

  • Obstru√ß√Ķes entre a torre de transmiss√£o e a antena digital externa de uma casa podem interferir e muito no sinal, j√° que essa tecnologia usa frequ√™ncias mais altas, que s√£o afetadas com maior facilidade que as frequ√™ncias da televis√£o anal√≥gica.

 

  • ¬†Quanto maior a dist√Ęncia entre a torre de transmiss√£o e a antena digital externa, menor ser√° a amplitude do sinal digital. Isso pode fazer com que o sinal chegue muito fraco em uma resid√™ncia, impedindo que o mesmo seja detectado pela TV ou conversor digital. Em alguns casos, nem mesmo uma antena digital externa amplificada √© capaz de resolver o problema.

 

  • ¬†O tipo de cabo coaxial e a qualidade do mesmo tamb√©m podem interferir na qualidade do sinal. Cabos coaxiais antigos, usados para a tecnologia de TV anal√≥gica, n√£o atingem o mesmo padr√£o de qualidade exigido para os cabos coaxiais modernos. Al√©m disso, o n√≠vel de atenua√ß√£o de ru√≠dos pode ser maior do que os necess√°rios para a TV digital. Isso pode at√© mesmo impedir a detec√ß√£o de um canal.

 

Como testar a sua Antena Digital Externa

 

√Č muito importante testar uma antena digital externa para avaliar se ela ser√° capaz de atender a sua necessidade, al√©m de verificar se a mesma est√° funcionando conforme as especifica√ß√Ķes do fabricante.

Então, com a embalagem da antena em mãos, verifique se há problemas em seu exterior. Muitas das antenas digitais externas possuem partes metálicas frágeis, então é necessário dar uma atenção especial ao estado da embalagem.

Depois disso, abra ela e remova todo o seu conte√ļdo. Verifique se todas as partes est√£o dispon√≠veis, conforme o manual de instru√ß√Ķes, e ent√£o prossiga com a montagem da mesma. Ela deve ser montada com facilidade, sem a necessidade de for√ßar quaisquer conex√Ķes.

Como a antena deve ser posicionada no local onde permanecerá instalada, é preciso posicioná-la nesse local de alguma forma.

Caso seja possível colocar a antena de alguma forma provisória, apenas para as etapas de teste, então faça isso, pois é possível que você precise testá-la em outros locais. Do contrário, prossiga normalmente com o procedimento de instalação na sua parede ou telhado.

Com a antena posicionada no local correto, conecte ambas as pontas do cabo coaxial, uma na antena e a outra no ponto da TV ou conversor digital. Após isso, prossiga com a pesquisa pelos canais digitais, conforme o procedimento do seu dispositivo.

Se todos os canais estiverem aparecendo corretamente, com áudio e vídeo, então a sua antena está funcionando devidamente. Do contrário, é necessário seguir com alguns testes para avaliar se ela está com problemas, se o problema é com alguma etapa da instalação ou mesmo se a antena escolhida é a ideal para a sua região.

 

 

Comece verificando os conectores do cabo coaxial, avaliando se o cabo escolhido é o correto e se não existem avarias visíveis no cabo. Após isso, realize a mudança da angulação da antena nos eixos em que isso for possível.

Algumas antenas permitem apenas uma angula√ß√£o no eixo vertical, outras tamb√©m no eixo horizontal. Teste a pesquisa pelos canais com essas mudan√ßas, avaliando se alguns canais desaparecem ou se os que faltavam aparecer est√£o sendo encontrados pelo seu dispositivo. Se mesmo assim n√£o funcionar, ent√£o como uma √ļltima tentativa coloque a antena em outro local.

Caso n√£o funcione, existem duas recomenda√ß√Ķes: A primeira √© entrar em contato com o fabricante, pois pode haver algum problema de fabrica√ß√£o com a antena; A segunda √© contatar um t√©cnico capacitado para verificar os n√≠veis dos sinais dispon√≠veis na sua resid√™ncia, j√° que podem existir limita√ß√Ķes da pr√≥pria infraestrutura da emissora no local.

 

O que buscar em uma Antena Digital Externa

 

√Č muito importante conhecer os principais crit√©rios para escolher corretamente uma antena digital externa.
Com esses critérios, você saberá quais os melhores modelos estão disponíveis no mercado, escolhendo a opção certa para você. São eles:

 

Ganho

 

A potência de uma antena é determinante para avaliar se ela é capaz de atender à infraestrutura de transmissão da sua região. Os locais mais próximos das torres de transmissão podem não necessitar de tanta preocupação quanto a isso.

No entanto, regi√Ķes mais distantes exigem antenas com um maior ganho, que √© medido em decib√©is. Quanto maior for esse n√ļmero, maior √© a sua capacidade de captar sinais mais fracos e menor √© a capacidade da antena de sofrer interfer√™ncias.

Isso, porém, provoca uma desvantagem: ela se torna mais direcional, exigindo uma atenção maior ao posicionamento dela em direção à torre de transmissão.

 

Material

 

√Č importante avaliar o material usado na fabrica√ß√£o de uma antena digital externa e isso ocorre por um motivo muito importante: ela estar√° exposta a todas as intemp√©ries do local. Uma antena produzida com a√ßo poder√° n√£o resistir muito tempo com chuva e sol, j√° que sofrer√° corros√£o e perder√° qualidade muito rapidamente. Geralmente, o melhor material √© o alum√≠nio.

 

Tamanho e formato

 

Uma antena grande é capaz de captar com maior facilidade sinais mais fracos e o formato de uma antena determina a direção de onde a antena recebe o sinal. Então é importante avaliar esses critérios.

 

Tipo de antena

 

Em muitos casos, uma simples antena digital externa passiva ser√° suficiente para desfrutar do conte√ļdo transmitido em uma determinada regi√£o. Mas existem casos em que somente uma antena digital externa amplificada √© capaz de captar os sinais mais fracos.

 

Tamanho do cabo

 

Muitas antenas digitais externas j√° acompanham o cabo coaxial em seu kit. Nesses casos, eles j√° s√£o dimensionados para o m√°ximo que ser√° permitido para ela. No entanto, existem situa√ß√Ķes em que o cabo que acompanha o kit √© de tamanho insuficiente, ou sequer √© incluso.

Mas √© preciso lembrar que cada antena comporta um comprimento m√°ximo do cabo para que ela opere conforme as especifica√ß√Ķes do fabricante. Caso a antena que voc√™ deseja adquirir n√£o acompanhe o cabo, verifique com o fabricante as recomenda√ß√Ķes conforme as especifica√ß√Ķes.

 

 

As melhores marcas de Antena Digital Externa

 

Aqu√°rio

 

A Aqu√°rio √© uma empresa brasileira do segmento de telecomunica√ß√Ķes com mais de 42 anos de exist√™ncia. O foco dela √© na produ√ß√£o e comercializa√ß√£o de tecnologias para a conectividade, atrav√©s de telefonia, r√°dio e internet.

Ela foi fundada em 1977 na cidade de Maringá, no Paraná e é nessa cidade em que o seu complexo industrial é localizado atualmente. Por ser uma marca totalmente nacional, ela conta com uma rede de atendimento e garantia em todo o Brasil, facilitando o pós-venda para os seus clientes.

A Aqu√°rio conta com diversos modelos de antenas digitais em seu cat√°logo, ofertando alguns modelos externos.

 

Intelbras

 

Fundada em 1976 em S√£o Jos√©, Santa Catarina, a Intelbras √© uma fabricante de produtos para os segmentos de seguran√ßa, redes e telecomunica√ß√Ķes. Seu cat√°logo oferece uma imensid√£o de solu√ß√Ķes em TI.

Conforme as revistas Exame, Voc√™ S/A e √Čpoca, a Intelbras √© considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e conta atualmente com mais de tr√™s mil colaboradores divididos entre as quatro instala√ß√Ķes no Brasil.

Em seu catálogo de produtos, a Intelbras oferece uma variedade de modelos de antenas digitais externas, com diferentes tecnologias de recepção de sinal.

 

Brasforma

 

A Brasforma √© uma empresa brasileira que teve o seu in√≠cio em 1987, em S√£o Paulo capital. Atuando no ramo metal√ļrgico leve, ela esteve sempre presente no mercado de suportes para dispositivos eletr√īnicos e eletrodom√©sticos.

Em 2016 a empresa decidiu inovar, adentrando no segmento de antenas com o iminente fim da TV de sinal analógico. Hoje, a Brasforma está presente em diversas partes do mundo e oferece, em seu diverso catálogo de produtos, vários modelos de antenas digitais externas.

São esses os modelos que integram a sua linha de antenas Sinal, com foco em qualidade e evolução tecnológica.

 

Prime Tech

 

melhor marca de antena digital exterior no mercado?

Prime Tech

A Prime Tech √© uma fabricante brasileira que atua nos segmentos de produtos eletr√īnicos, el√©tricos e metal√ļrgicos. Ela foi fundada em S√£o Paulo capital no ano de 1993 e na √©poca produzia apenas placas de circuito impresso.

Hoje, a Prime Tech conta com uma fábrica em Guarulhos, São Paulo. São 225 colaboradores diretos e indiretos que contribuem para o crescimento e inovação da marca.Em 2009 a marca passou a produzir antenas digitais para televisores, além de produtos de sua linha de elétrica.

Em seu cat√°logo, a marca oferece diversos modelos, incluindo solu√ß√Ķes de antenas digitais externas amplificadas.

 

ELG

 

Fundada em 2002 na cidade de Joinville, Santa Catarina, a ELG iniciou as suas opera√ß√Ķes com o desenvolvimento e produ√ß√£o de pedestais para sistemas de home theater. Lentamente, a marca foi ganhando espa√ßo no mercado brasileiro, conquistando espa√ßo nos segmentos em que atua.

Nos dias de hoje, ela √© muito conhecida por seus suportes e pedestais para dispositivos de √°udio e v√≠deo, al√©m de um de seus produtos mais famosos, o filtro de linha PowerCube. A ELG possui diversos modelos de antenas digitais, contando com vers√Ķes de antenas externas passivas e amplificadas.

 

Philips

 

Mundialmente conhecida como uma das maiores empresas de eletr√īnicos do mundo, a Philips teve o seu in√≠cio no ano de 1891, nos Pa√≠ses Baixos. O seu primeiro produto a ser produzido e comercializado foi a l√Ęmpada incandescente.

Do passado aos dias de hoje, a Philips inovou muito e hoje possui uma enorme gama de produtos, em diversos segmentos. No Brasil, a empresa é atuante há 83 anos e possui forte presença nos setores de bens de consumo.

Em seu cat√°logo, a Philips oferece diversos modelos diferentes de antenas digitais, incluindo modelos internos e externos.

 

One For All

 

A One For All √© uma marca comercial da Opeco, uma grande importadora e distribuidora de eletr√īnicos do Brasil com mais de 24 anos de atua√ß√£o no mercado nacional. Ela conta com diversos acess√≥rios para √°udio e v√≠deo, suportes para televisores, controles remotos e fones de ouvido.

Com o aumento nas transmiss√Ķes de sinal digital no territ√≥rio nacional, a One For All decidiu trazer uma linha de antenas digitais, com diversos modelos. S√£o op√ß√Ķes para o uso interno e externo e nas vers√Ķes passivas e amplificadas, que prometem conseguir captar os sinais mais fracos.

 

Capte

 

Com o objetivo de trazer novas solu√ß√Ķes ao mercado de antenas digitais de alto desempenho, a Capte surgiu no Brasil em 2009. Em 2016 a empresa decidiu entrar em outros segmentos e passou a desenvolver e produzir produtos eletr√īnicos.

Hoje a empresa conta com centenas de produtos em suas diversas linhas, mas ainda com grande foco no mercado profissional de antenas.

Em seu cat√°logo de antenas digitais, a Capte oferece diversos modelos. Mesmo dentre as op√ß√Ķes de antenas amplificadas, a empresa tr√°s grande diversidade, com modelos de uso interno e de uso externo.

 

Proeletronic

 

A Proeletronic √© uma empresa brasileira de produtos eletr√īnicos. Ela foi fundada no ano de 1991 em S√£o Jos√© dos Campos, S√£o Paulo, e em 2013 inaugurou a sua nova unidade fabril na cidade de Parais√≥polis, Minas Gerais.

Atualmente, a empresa está presente nos segmentos de TV digital, internet e telefonia, onde oferece uma grande diversidade de produtos, com mais de 200 itens em seu portfólio. Em sua linha de antenas digitais, a Proeletronic se mostra mais uma opção para o mercado nacional, com dezenas de modelos de antenas digitais, para uso interno e externo.

 

Fatos interessantes e guia

 

A hist√≥ria da TV digital no Brasil e no mundo n√£o √© t√£o antiga. Foi em 2007 que o Brasil estreou o seu sinal digital atrav√©s do pronunciamento do Presidente da Rep√ļblica. A primeira transmiss√£o foi somente poss√≠vel atrav√©s do padr√£o japon√™s, que precisou passar por adapta√ß√Ķes para n√£o interferir com as outras frequ√™ncias de r√°dio que eram at√© ent√£o usadas para outras tecnologias.

Pouco tempo depois, alguns canais da TV aberta brasileira passaram a incorporar a nova tecnologia, pois na época, diversos modelos de TV de tela plana já traziam os conversores digitais embutidos em seu interior.

Como houve uma legislação em favor da TV digital no Brasil, algumas leis foram criadas para regular esse segmento de radiodifusão, bem como determinar prazos para implantação e desligamento do já defasado sinal de televisão analógico.

Em 2019, a grande maioria das cidades já havia interrompido a programação transmitida através de torres de transmissão analógicas e, até 2023, toda essa infraestrutura remanescente deverá ser encerrada.

Isso gerou uma verdadeira corrida de inovação nas empresas brasileiras, que foram desenvolvendo novos produtos para esse segmento, como conversores digitais para televisores antigos e antenas digitais de todos os tipos.

Como instalar a sua Antena Digital Externa em 7 passos

 

  • Como instalar a melhor antena digital externa do mercado?

    Instalação antena digital externa

    Remova a antena e todos os acessórios de sua caixa e disponha todas as peças em uma mesa para seguir com a montagem;

 

  • Usando o manual de instru√ß√Ķes, prossiga com a montagem de todas as pe√ßas;

 

  • ¬†Verifique o local onde a antena ser√° colocada e prossiga com a fixa√ß√£o da antena;

 

  • ¬†Fa√ßa as devidas conex√Ķes com o cabo coaxial e com a fonte de alimenta√ß√£o, caso a antena seja amplificada;

 

  • ¬†Insira o conector do cabo coaxial no ponto que dever√° receber o sinal digital, sendo uma TV ou um conversor digital;

 

  • Fa√ßa a pesquisa de canais no seu dispositivo;

 

  • Com a instala√ß√£o conclu√≠da, agora √© hora de aproveitar a programa√ß√£o da TV aberta.

 

10 dicas de cuidado e manutenção da sua Antena Digital Externa

 

  • √Č interessante contratar um t√©cnico para realizar a instala√ß√£o da antena, j√° que ela deve ser posicionada de forma correta.

 

  • ¬†Instale a sua antena em local adequado, usando ferragens e ferramentas adequadas para o peso dela. Uma instala√ß√£o mal feita poder√° provocar acidentes e destruir a sua antena.

 

  • ¬†Evite posicionar a sua antena digital externa debaixo de √°rvores frut√≠feras. A queda dos frutos poder√° destruir a sua, caso caia em cima dela.

 

  • ¬†Utilize somente um cabo coaxial adequado para as especifica√ß√Ķes da sua antena. O uso de cabos de m√° qualidade poder√° provocar perdas de sinal e indisponibilidade de programa√ß√Ķes.

 

  • Verifique sempre a integridade da antena e do cabo. Com o tempo, poder√° ocorrer a oxida√ß√£o do equipamento e dos terminais de conex√£o.

 

  • Com o tempo, a antena poder√° sair do √Ęngulo correto. Um dos sintomas para isso ser√° a indisponibilidade de canais ou a perda do sinal, ent√£o esteja atento.

 

  • As antenas digitais externas amplificadas podem sofrer danos el√©tricos, ent√£o instale o equipamento somente em um local com uma rede el√©trica adequada.

 

  • As antenas digitais externas podem sofrer danos com raios el√©tricos. Verifique as informa√ß√Ķes sobre esses eventos junto ao fabricante.

 

  • As antenas digitais externas podem fazer com que raios el√©tricos atinjam os equipamentos el√©tricos da casa. Em caso de tempestade el√©trica, desligue os aparelhos.

 

  • N√£o se preocupe se houver a perda de sinal durante chuvas. Isso √© comum e n√£o significa que a antena est√° com algum defeito.

 

Links

https://canaltech.com.br/produtos/conheca-alguns-dos-melhores-modelos-de-antenas-digitais-de-2019/

https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/tv/noticia/2017/11/tv-digital-confira-passo-a-passo-para-instalar-a-antena-e-o-conversor-cja2qk0e504qa01o8z1dapmnp.html

https://sejadigital.com/como-funciona-o-sinal-digital/

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/antena.htm

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/01/aprenda-configurar-uma-antena-digital-na-smart-tv-da-samsung.html

 

FAQ

Como sintonizar uma antena digital externa?

A antena digital externa somente recebe o sinal e o envia ao seu televisor ou conversor digital. Após a conexão da antena, para saber como prosseguir com a sintonização dos canais, verifique o procedimento do seu aparelho de TV.

Como fazer uma antena digital externa?

Diferentemente das antigas antenas para sinal de TV analógico, as antenas digitais são dispositivos muito complexos. São muitos os cálculos envolvidos no desenvolvimento de uma antena desse tipo, fora os materiais que devem ser empregados em sua produção. Por esse motivo, não tente fazer a sua própria antena. Adquira um bom modelo e aproveite da qualidade que ela oferece.

Por que a minha antena digital externa n√£o pega um canal?

Cada emissora de televis√£o possui a sua rede de torres de transmiss√£o. √Č por esse motivo que cada canal chega at√© a antena digital externa com uma amplitude de sinal diferente. Verifique se a sua antena possui a pot√™ncia suficiente para receber o canal que voc√™ quer na sua regi√£o.

Por que a minha antena digital externa fica travando?

Perdas de sinal são ocasionadas por climas instáveis, problemas nos cabos e terminais, problemas com a torre de transmissão ou problemas com a própria antena. Verifique em nosso guia as principais dificuldades com essa tecnologia e entre em contato com o fabricante da sua antena.

Conversor é antena digital externa?

O conversor √© o aparelho respons√°vel pela decodifica√ß√£o do sinal digital recebido pela antena digital externa. √Č por isso que um conversor n√£o √© uma antena digital, j√° que ele depende dela para fazer a ponte entre a torre de transmiss√£o e a recep√ß√£o do sinal.

Para onde apontar a antena digital externa?

Cada regi√£o de cada cidade possui uma dire√ß√£o diferente para onde deve ser apontada a sua antena digital externa. Verifique as informa√ß√Ķes com a localiza√ß√£o das torres de transmiss√£o da sua regi√£o junto √†s redes de televis√£o aberta.

Onde comprar uma antena digital externa?

O melhor a se fazer √© falar com uma empresa especializada, pois eles podem ir at√© o seu local e realizar as medi√ß√Ķes para indicar o melhor modelo. Mas se voc√™ n√£o quiser gastar muito, poder√° adquirir a sua em diversas lojas confi√°veis na internet.

Qual antena digital é melhor, a interna ou externa?

Para cada aplica√ß√£o existe o mais adequado. Em regi√Ķes centrais de cidades sem muitos morros, uma simples antena digital interna pode ser o suficiente para receber o sinal com qualidade. No entanto, quanto maior a cidade, quanto mais obst√°culos e quanto mais distante voc√™ estiver das torres de transmiss√£o, mais voc√™ precisar√° de uma boa antena digital externa.

Qual a melhor antena digital externa para TV 4K?

Apesar de existir a transmissão de sinal de TV digital em 4K, essa tecnologia ainda não está disponível no Brasil. Por essa razão você poderá adquirir qualquer antena digital externa que funcione para a sua TV, já que ela funcionará igualmente.

O que é dBi nas antenas digitais externas?

O dBi √© uma escala de decib√©is usada para determinar o ganho de uma antena digital externa. Quanto maior for esse n√ļmero, maior a pot√™ncia da antena.

Deixe um coment√°rio