Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Desodorantes Femininos im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
12 Horas investidas
5 Estudos avaliados
5544 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Desodorantes Femininos de 2021 - Comparativos, Reviews e mais

Poucas coisas são tão frustrantes para uma mulher do que um desodorante de baixa qualidade que não cumpre o seu papel, não é mesmo? Pensando nisso, nosso time fez uma ampla pesquisa, leu uma série de rótulos e testou diversos produtos para descobrir quais são os melhores desodorantes femininos da atualidade. Conheça os diferentes tipos, aproveite todas as dicas e escolha o seu próximo desodorante feminino para se sentir segura e confortável o dia todo!

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

Desodorante Feminino Lista com os melhores 2021

Desodorante Feminino Test

Última atualização em:

Filter aktivieren > √Ąhnliche Vergleiche anzeigen
Recomendação

Desodorante feminino

Desodorante feminino

Passar um desodorante ineficaz contra o mau cheiro é o pavor de várias mulheres brasileiras. Para que isso não ocorra, nós detalhamos quais são os melhores à venda.

 

O que é um desodorante feminino?

O desodorante √© um produto aplicado nas axilas para encobrir odores desagrad√°veis que se manifestam na regi√£o. J√° o desodorante feminino √© uma categoria do produto que √© formulado especialmente para as axilas das mulheres. Existem algumas diferen√ßas desse produto para os masculinos, como algumas subst√Ęncias, variedade de aromas e at√© mesmo embalagens espec√≠ficas voltadas para esse p√ļblico-alvo. O mercado de desodorantes atual conta com diversas vers√Ķes do produto: aeross√≥is, cremes, bast√Ķes, sprays, roll-ons, dentre outras op√ß√Ķes sendo quase imposs√≠vel n√£o existir uma que se adeque perfeitamente √†s necessidades das suas axilas.

 

Como o desodorante funciona?

O mau cheiro que pode surgir nessa parte do corpo acontece atrav√©s do contato de bact√©rias e fungos com o suor liberado pelas gl√Ęndulas sudor√≠paras ap√≥crinas, presentes em algumas partes do nosso corpo como virilhas, peito, regi√£o perineal e sacrococc√≠gea, assim como nas axilas, que √© a √°rea onde se apresenta a maior concentra√ß√£o delas. Esses microorganismos se decomp√Ķem no suor liberado pela transpira√ß√£o, que √© naturalmente sem cheiro. Logo, o prop√≥sito do desodorante √© agir contra essas bact√©rias e fungos que atuam nas axilas, impedindo que se decomponham, o que causaria o odor indesejado.

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

Desodorante feminino Vichy

Desodorante feminino Vichy

A maior de todas as vantagens do desodorante √©, sem sombra de d√ļvidas, ele evitar que voc√™ exale um mau cheiro, principalmente quando voc√™ est√° fora de casa. “Inhaca”, ‚Äúcec√™” ou ‚Äúcatinga‚ÄĚ s√£o termos mais informais e engra√ßados sobre um dos maiores temores quando pensamos em suor. Quase toda mulher j√° passou por alguma situa√ß√£o desagrad√°vel por estar usando um desodorante que n√£o foi eficaz como prometido na embalagem. Ou seja, se ele cumprir bem a sua fun√ß√£o, de n√£o deixar com que o suor inodoro se transforme no cheiro ruim t√£o temido.

 

Uma outra vantagem é não transpirar pelas axilas. Algumas pessoas que transpiram muito se incomodam com o excesso de sudorese, ainda mais quando as camisetas ficam marcadas com aqueles círculos de suor. A maioria dos desodorantes possuem ação antitranspirante. Um outro ponto bastante positivo é quando há componentes clareadores das axilas na fórmula. Muitas mulheres sofrem com axilas escuras, sejam por alergias, pelos métodos de depilação, foliculite dentre outros motivos e produtos com esses componentes podem ajudar no processo de clareamento da pele nessa região.

 

Quais os tipos de desodorantes femininos disponíveis no mercado?

Existe uma grande variedade de desodorantes femininos no mercado e isso se dá cada vez mais pelos novos benefícios que esse produto pode fazer nas axilas. São diversos estudos, pesquisas e testes para saber como um queridinho tão necessário na rotina pode se tornar ainda melhor e mais essencial para as consumidoras. O futuro do desodorante feminino é cuidar da pele ainda mais. Diante disso, vamos separar os desodorantes em categorias. A primeira delas é a forma de aplicação, que pode ser feita de diversas maneiras e com diferentes texturas.

 

A primeira delas é uma das mais populares entre as mulheres é o roll-on. O roll-on é uma esfera é movimentada e ela entra em contato com o desodorante e depois, quando movimentada, transfere o líquido que possui uma textura um pouco mais espessa para a axila. Seu lado negativo é que não seca tão rapidamente e pode não ser a melhor opção para pessoas que possuem pelos na axila. Também é importante sempre lembrar de usá-lo com as axilas bem limpas, pois a esfera vai entrar em contato com a totalidade do produto, então, transferir sujeira das axilas para o interior da embalagem, não é uma boa ideia.

 

Desodorante feminino em bast√£o

Desodorante feminino em bast√£o

Uma outra opção é o desodorante em creme ou em bastão. Eles conseguem ser ainda mais espessos que a versão roll-on e possuem uma excelente ação hidratante. Costuma ser bastante usado por peles mais sensíveis. O desodorante em creme é passado na pele com os dedos, então é necessário estar com as mãos higienizadas; já a versão em bastão não necessariamente precisa ser aplicada com os dedos.

 

Um outro tipo bastante utilizado também é o desodorante feminino em aerosol. O produto entra em contato com a pele através de um jato de ar seco e gelado, depois que a embalagem de alumínio é agitada, pois o gás lança o produto concentrado para o ambiente quando o mecanismo da válvula é pressionado. Um bom ponto é sua secagem, que é a mais rápida dentre as formas de aplicação mencionadas e deixa um toque seco. Seu ponto contra ainda é bastante relacionado aos efeitos negativos para o meio ambiente, além de seu potencial para manchar roupas. Por outro lado, a versão em spray tem uma aplicação bastante similar e também deixa um toque seco.

 

As maiores vantagens do desodorante feminino:

 

  • Impede que odores ruins sejam liberados pelas axilas;
  • Deixam um perfume agrad√°vel por bastante tempo;
  • A maioria possui a√ß√£o antitranspirante, impedindo o suor;
  • Tem a√ß√£o hidratante;
  • N√£o incomodam na pele;
  • Podem ser carregados em necessaires ou na pr√≥pria bolsa;
  • Os melhores tem a√ß√£o prolongada;
  • Podem clarear as axilas escuras.

 

O maior guia de compras sobre desodorante feminino

Desodorante feminino Dove

Desodorante feminino Dove

Al√©m de ser um produto essencial na rotina das mulheres, o desodorante se tornou tamb√©m um aliado nos cuidados para a pele das axilas femininas. S√£o diversas as op√ß√Ķes de prote√ß√£o como voc√™ vai conferir melhor a seguir, e cada uma delas √© a melhor op√ß√£o para um tipo de consumidora! Pensando na dificuldade para voc√™ encontrar o melhor desodorante do mercado sem perder tempo comprando desodorantes que n√£o protegem como prometem e n√£o s√£o a melhor op√ß√£o para as suas axilas , n√≥s decidimos fazer a parte dif√≠cil: testar os mais famosos e vendidos no Brasil, eliminar os que n√£o cumprem com o prometido e comparar somente as op√ß√Ķes que passarem no nosso teste de adequa√ß√£o.

Para começar, estes são os cinco principais problemas que encontramos após a avaliação dos desodorantes femininos:

 

N√£o evitam o temido mau cheiro;

Este com certeza é o pior problema que um desodorante pode apresentar e, acredite, essa foi a maior causa para nós eliminarmos diversos produtos dessa avaliação. Somente os melhores desodorantes femininos garantem a proteção prometida no rótulo, como nosso time verificou após a avaliação da tabela de comparação após o teste prático. Assim, apenas os que garantiram a maior durabilidade de axilas sem odor algum (para os desodorante sem perfume) ou cheirosas (para os com perfume) foram aprovados no experimento de caráter comparativo.

 

Mancham as roupas;

Alguns desodorantes foram reprovados na nossa análise porque mancharam as roupas durante o teste do produto, deixando as brancas com manchas amareladas e coloridas com manchas brancas. Esse problema é causado porque alguns componentes usados para evitar a transpiração penetram nas fibras do tecido e, quando se acumulam, causam essas manchas. Tenha atenção a esse aspecto para não acabar com as suas roupas manchadas, especialmente as de fibras naturais como seda e lycra.

 

Sensa√ß√£o de ‚Äúmolhado‚ÄĚ nas axilas;

√Č importante esperar que as axilas fiquem completamente secas antes de vestir qualquer roupa – e isso vale para todos os desodorantes. Contudo, n√≥s percebemos que alguns desodorantes femininos demoram bastante para secar e deixam as axilas molhados, o que n√£o √© uma sensa√ß√£o nada confort√°vel para o dia a dia. Esses eliminados n√£o estavam em conformidade com o tempo correto de secagem do produto, de acordo com nossas pesquisas realizadas antes dessa classifica√ß√£o.

 

Axilas esbranquiçadas com desodorante esfarelado;

Este √© um problema comum. Voc√™ passa o desodorante e ele deixa um c√≠rculo branco na axila que, no caso dos nossos reprovados, demora para sair e gera um outro aspecto negativo que deve ser levado em conta: o desodorante ‚Äúesfarela‚ÄĚ em pequenos peda√ßos brancos, ficando com uma textura, de fato, de farelos. Levantar os bra√ßos e estar com as axilas cheias de farelos brancos n√£o √© o melhor cen√°rio para ningu√©m. Logo, este foi um dos crit√©rios eliminat√≥rios dos vencedores tamb√©m.

 

Defeitos na embalagem;

Felizmente, as chances desse problema ocorrerem s√£o bem menores que as dos demais. Todavia, quando acontecem, podem ser um grande pesadelo. Para os desodorantes aeross√≥is, danos na embalagem s√£o amassados no alum√≠nio ou v√°lvulas travadas, de modo que os jatos n√£o conseguem ser disparados ou s√≥ s√£o ap√≥s diversas tentativas. No caso do roll-on, o defeito mais comum √© a esfera ‚Äúemperrar‚ÄĚ ou estar solta de modo que pare√ßa que vai cair durante a aplica√ß√£o. No caso do desodorante em bast√£o, algumas embalagens n√£o garantem o aproveitamento total do desodorante, havendo desperd√≠cio do produto.

 

Como os consumidores podem testar o desodorante feminino antes da compra?

Existem algumas formas de testar qual desses vencedores é o melhor para você. A primeira delas é apenas para descobrir qual o cheiro que te agrada mais, mas sem aplicar o produto diretamente nas suas axilas. Busque por pontos de venda físicos e faça uma verificação olfativa simples que nada mais é do que cheirar os desodorantes, caso a loja permita isso.

Por outro lado, você também pode tentar conseguir amostras grátis nos sites dos melhores desodorantes. Algumas vezes, basta preencher um formulário ou pesquisa da marca que você pode ser recompensado com uma pequena quantidade. Também, sempre é possível tentar por um dos canais de comunicação, como e-mail ou chat.

Atualmente, uma das op√ß√Ķes mais bem avaliadas s√£o as reviews virtuais. Voc√™ pode confiar na palavra de especialistas em testes, como o nosso, e descobrir qual a melhor op√ß√£o para voc√™ dentre as caracter√≠sticas individuais das suas axilas.

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar desodorante feminino?

 

1 РAção antitranspirante para quem se incomoda com suor

Por mais surpreendente que pare√ßa, nem todo desodorante √© antitranspirante. Enquanto que o desodorante inibe o odor desagrad√°vel, o antitranspirante √© um ‚Äúplus‚ÄĚ que entope temporariamente os poros que liberam o suor, muitas vezes quando h√° aluminio na sua composi√ß√£o.

A transpira√ß√£o √© natural do nosso corpo, mas pode ser inc√īmoda para muitas mulheres. Fique de olho nesses tipos de alum√≠nio que geralmente s√£o utilizados nos antitranspirantes: cloridrato de alum√≠nio, tricloro-hidrotex, sulfato de alum√≠nio, lactato de s√≥dio, dentre outros.

 

2 – Evite roupas marcadas com desodorantes antimanchas

Há, no mercado, desodorantes com componentes anti manchas na sua fórmula. Essas manchas são amarelas em roupas brancas ou brancas em roupas escuras. Logo, leve isso em consideração na hora que estiver lendo o rótulo. O que previnem o aparecimento de manchas garantem uma maior durabilidade daquelas suas belas roupas.

 

3 – Com ou sem perfume?

Esse é um aspecto fundamental. Além de ser um gosto pessoal, também pode ser a causa de alergias na pele ou até mesmo respiratórias, quando usados os desodorantes aerossóis. Caso note sensibilidade de alguma forma, experimente um desodorante feminino sem perfume. Por outro lado, caso com perfume, escolha o seu cheirinho favorito e tenha a garantia que ele vai te acompanhar por todo o dia!

 

Desodorante feminino Rexona

Desodorante feminino Rexona

4 – Opte pelos clareadores caso j√° tenha ou queira prevenir axilas escuras

Existem desodorantes clareadores com componentes específicos que suavizam o escurecimento já existente e clareia gradualmente o tom da pele das axilas. Além disso, eles também previnem que esse escurecimento surja, caso a pele tenha essa predisposição. Busque pelos que têm propriedades hidratantes, anti-inflamatórias e calmantes.

 

5 – Pense no tamanho

Como o desodorante é um produto cujo prazo de validade costuma ser longo, portanto as embalagens grandes são uma vantagem. Por outro lado, se você pensa em carregá-lo na bolsa diariamente, escolha um pequeno. Os roll-ons e em bastão são mais vantajosos neste quesito do que os aerossóis, por exemplo. Também tenha cuidado com os em creme! Qualquer vazamento e sua bolsinha ficará melada com o produto.

 

MARCAS

REXONA

A marca Rexona foi desenvolvida em 1908, na Austr√°lia, pela m√©dica Alice Sheffer; come√ßou com um sabonete do mesmo nome, fabricado pela Sheldon Drug Company. Em 1930, a marca foi comprada pelo que se tornaria a Unilever, que continua sendo a respons√°vel pela fabrica√ß√£o nos dias atuais. Seu primeiro antitranspirante foi criado em 1960 e continuou sendo o foco da empresa at√© hoje: com o slogan “Rexona n√£o te abandona”, a marca cravou seu espa√ßo no mercado de desodorantes como o produto que garante prote√ß√£o antiodor. Na categoria de desodorantes para as mulheres, Rexona possui mais de 20 op√ß√Ķes, sem falar na linha ‚Äúclinical‚ÄĚ que promete uma prote√ß√£o at√© 3 vezes maior do que os demais antitranspirantes da marca.

 

MONANGE

A hist√≥ria da marca data de mais de 50 anos atr√°s, em 1965, quando o primeiro hidratante corporal foi lan√ßado. Mas foi apenas em 2008 que a empresa al√ßou novos e ousados voos e entrou no mercado de desodorantes, lan√ßando uma linha completa com vers√Ķes roll-on, spray e aerossol. Hoje, a Monange conta com mais de 65 produtos divididos entre as linhas capilar, corporal, e desodorante, que possuem vers√Ķes para as diversas necessidades da mulher brasileira. Seu mais recente lan√ßamento √© o desodorante com hidrata√ß√£o intensiva, que promete nutrir at√© a segunda camada da pele e sem √°lcool na f√≥rmula.

 

DOVE

Também parte da Unilever, a marca Dove surgiu nos Estados Unidos em 1957, com a fabricação de um sabonete em barra usado na Segunda Guerra Mundial. A pomba, que é o símbolo da marca até hoje, remete ao período. A norte-americana chegou ao Brasil em 1992 e em poucos anos se tornou uma das marcas mais bem aceitas em território nacional. Em 1999, o desodorante Dove foi lançado, sendo o primeiro novo produto da empresa em outro segmento que não o dos sabonetes. Em 2006, o desodorante Dove era o mais lembrado por cerca de 10% da população. Seu mais recente foco é no desodorante antibacteriano, que promete eliminar 99,9% das bactérias, reforçando a proteção para mau odor.

 

NIVEA

Com mais de cem anos de exist√™ncia, a Nivea nasceu em 1911 atrav√©s de um creme hidratante que vinha em uma lata. Hoje, √© uma das maiores fabricantes de produtos voltados para a beleza do corpo e do rosto. Apesar de muito antiga nesse segmento, foi apenas em 2011 que surgiu o primeiro desodorante da marca. Por outro lado, ele chegou ganhando um espa√ßo relativamente novo no Pa√≠s, inclusive afirmando ser ‘a revolu√ß√£o dos desodorantes’ por causa da sua a√ß√£o anti-manchas em tecidos pretos e brancos. Seus produtos v√£o desde o toque seco, sem perfume, o anti-manchas e at√© mesmo o “clinical”, que promete maior prote√ß√£o.

 

VICHY

A marca francesa Vichy nasceu de uma relação forte entre medicina e o setor de cosméticos. Seu primeiro produto foi a própria água que brotava da fonte Vichy, localizada em Auvergne; tal água possuía propriedades cicatrizantes, dentre outros benefícios para a pele. O foco da empresa, que surgiu em 1931, inicialmente era voltado para produtos que cuidam da pele do rosto. Ainda hoje, o carro-chefe da empresa é esse segmento. Contudo, com o passar dos anos, a Vichy inovou e trouxe a mesma confiabilidade desses produtos para outros tão usados na rotina das mulheres, como os desodorantes. A linha de desodorantes Vichy conta com produtos dermatológicos, hipoalergênicos e antitranspirantes que prometem cuidados especiais para peles diferentes.

 

GARNIER

A Garnier come√ßou sua hist√≥ria em 1904. Tamb√©m francesa, ela surgiu na cidade de Blois e seu primeiro produto foi um t√īnico capilar √† base de extratos de plantas, uma revolu√ß√£o para a √©poca. Foi a partir de 1930 que aconteceu o boom capilar da empresa: shampoos, condicionadores, tinturas e sprays fixadores. Depois, em 2005, a Garnier come√ßou a olhar para a pele do rosto com cremes, s√©runs e tonificantes. S√≥ em 2008 que foi desenvolvido o primeiro desodorante da marca, o Garnier B√≠-O, com a promessa de controlar a transpira√ß√£o sem prejudicar a pele das axilas. Hoje, a linha de desodorante conta com produtos “odor block” – que promete bloquear os odores, clareadores e com v√°rios aplicadores, desde aeross√≥is at√© cremes.

 

AVON

A Avon √© uma empresa de cosm√©ticos que nasceu em 1886, apesar de s√≥ ter recebido esse nome em 1939. Surgiu como um modelo inovador de vendas “porta em porta” para mulheres; as primeiras a atuarem como promotoras de vendas eram as donas de casa que buscavam uma renda independente. Em quest√£o de anos, a empresa ganhou proje√ß√£o nacional e depois mundial. Hoje, possui f√°bricas em 15 pa√≠ses diferentes; o Brasil √© a maior opera√ß√£o da Avon em todo o mundo. A marca busca levar as ess√™ncias de sua perfumaria tamb√©m para a regi√£o das axilas, com diversos formatos que v√£o desde roll-ons at√© sprays.

 

NATURA

A marca brasileira Natura foi fundada em 1969, no bairro de Vila Mariana, em S√£o Paulo e hoje est√° presente em diversos pa√≠ses da Am√©rica Latina, como Chile e Peru, bem como na Fran√ßa e nos Estados Unidos. A Natura, assim como a Avon, tamb√©m tinha sua for√ßa nas vendas-diretas. A empresa se tornou ainda maior no mercado quando adquiriu a The Body Shop, em 2017, e a Avon, em 2019. Seus desodorantes possuem fragr√Ęncias de outros produtos para cuidados com a pele da marca, como hidratantes ou lo√ß√Ķes. Apesar da prioridade por produtos femininos, a Natura tamb√©m possui uma pequena linha de desodorantes masculinos.

 

GRANADO

Brasileira com cora√ß√£o lusitano, a marca Granado surgiu no Brasil pelas m√£os do portugu√™s Coxito Granado, em 1870, atrav√©s da Pharm√°cia Granado, fabricando produtos com plantas medicinais. Tamanha a import√Ęncia de seus produtos na √©poca, como col√īnias e p√≥s de arroz, que o imperador D. Pedro II concedeu √† botica o t√≠tulo de Pharmacia Oficial da Fam√≠lia Imperial Brasileira. A modernidade casou com a tradi√ß√£o em 1994 e, de l√° para c√°, a Granado possui diversos produtos. Embora n√£o tenha uma grande linha de desodorantes, dispon√≠veis apenas em formato roll-on e com duas fragr√Ęncias e uma vers√£o sem perfume, eles cont√©m alanto√≠na, um produto de regenera√ß√£o da pele, e ureia, para a hidrata√ß√£o das axilas.

 

GIOVANNA BABY

A marca brasileira Giovanna Baby foi criada pela judia italiana Giovanna Kupfer, a partir de um segmento bem diferente do seu atual: roupas infantis com designs exclusivos, isso em 1974. Contudo, foi atrav√©s do conceito olfativo da marca que ela al√ßou voos. A ess√™ncia servia para aromatizar as roupas infantis e o interior da loja. O pr√≥ximo passo foi desenvolver a primeira col√īnia a ser vendida em outras lojas, se consagrada como a col√īnia brasileira de maior sucesso de vendas. Depois, desodorantes surgiram com a mesma fragr√Ęncia da col√īnia original e suas varia√ß√Ķes, se tornando um par perfeito para quem gosta de sair com o mesmo cheiro em todo o corpo.

 

Fatos interessantes & guia

O primeiro desodorante

√ďleos, sab√Ķes aromatizados, gorduras, compostos em p√≥, pastas e at√© almofadas nas axilas: a hist√≥ria mostra que antes dos desodorantes diversos produtos – ou gambiarras – foram usados para acabar ou ao menos disfar√ßar o cheiro ruim nas axilas.

O primeiro desodorante da história é datado de 1888 e era feito com cera de óxido de zinco, um composto que possui uma discreta ação antimicrobiana, reduzindo o odor desagradável da região.

Contudo, o primeiro a realmente inibir a transpira√ß√£o surgiu em 1903, batizado de “EverDry”, com tradu√ß√£o livre para “sempre seco”, ele levava sais de alum√≠nio na composi√ß√£o, um composto que √© utilizado at√© os dias atuais.

 

Alternativa natural ao desodorante industrializado: o desodorante caseiro

Desodorante feminino

Desodorante feminino

Caso voc√™ prefira experimentar produtos naturais, existem diversas receitas na internet de bons desodorantes caseiros com a√ß√£o similar a de um industrializado. Os √≥leos essenciais trazem a a√ß√£o antibacteriana e o aroma. J√° o bicarbonato √© um agente de limpeza e garante o toque seco. Voc√™ pode personalizar a receita da forma que quiser e deix√°-la com seu cheirinho favorito. Contudo, aten√ß√£o aos componentes. Em caso de d√ļvida, consulte especialistas. Abaixo, uma receita simples de desodorante caseiro.

  • √ďleo essencial (voc√™ pode optar pelo √≥leo da sua prefer√™ncia ‚Äď lembre-se: algumas gotas, sem exagero)
  • 4 colheres de sopa de √≥leo de coco
  • 1 colher de bicarbonato de s√≥dio
  • 3 colheres de sopa de polvilho (voc√™ tamb√©m pode usar o amido de milho)

 

Modo de preparo: Junte o óleo de coco, o bicarbonato de sódio, o óleo essencial e o polvilho e misture. Mexa até obter uma massa espessa e homogênea. Feito isso, coloque a pasta em um frasco de vidro com tampa. Depois, basta aplicar na região.

 

Desodorante “cristal”

Ele √© feito de al√ļmen de pot√°ssio ou ammonium alum e livre de parabenos, triclosan e fragr√Ęncias sint√©ticas. N√£o impede a transpira√ß√£o natural do corpo, ao mesmo tempo que possui efeito bactericida contra o mau cheiro. Voc√™ pode encontrar em grandes lojas online.

 

https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/desodorante-como-escolher-o-melhor-saiba-qual-a-melhor-opcao-para-cuidar-da-pele-das-suas-axilas_a8084/1

https://www.dicasdemulher.com.br/desodorante-natural/

https://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/3193-prolongue-o-efeito-do-desodorante-e-afaste-o-mau-cheiro-das-axilas

https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/qual-e-o-melhor-desodorante-para-os-dias-mais-quentes-3-dicas-para-escolher-o-melhor-produto-para-o-verao_a8609/1

https://www.ecycle.com.br/3717-desodorante-melhor-desodorante-feminino-melhores-desodorantes-masculinos

 

Perguntas frequentes - FAQ

Por que o desodorante aerosol faz mal ao meio ambiente?

H√° algum tempo atr√°s, todas embalagens em aerossol usavam o CFC (clorofluorcarbono), respons√°vel por fazer com que o l√≠quido presente na embalagem saia atrav√©s da press√£o. Esse g√°s ia para a atmosfera e prejudicava a camada de oz√īnio. Hoje, mais de 90% dos aeross√≥is n√£o cont√©m mais CFC, logo, n√£o prejudicam o meio ambiente dessa maneira.

Desodorante pode causar c√Ęncer de mama?

Segundo dermatologistas, at√© ent√£o n√£o h√° fundamenta√ß√£o cient√≠fica para associar os desodorantes ao c√Ęncer de mama.

Por que o desodorante em aerossol é gelado?

Dentro do frasco, há gás líquido. Após a agitação dele, a pressão dentro do recipiente diminui porque, para que a mudança de estado físico aconteça, o produto energia da embalagem. Assim, ele resfria. Quando o desodorante sai, ele sai na baixa temperatura que estava dentro da embalagem agitada.

O que s√£o bromidrose e hiperidrose?

Em resumo, a bromidrose √© causada por uma infesta√ß√£o de bact√©rias nas axilas, provocando mau cheiro, enquanto que a hiperidrose √© a transpira√ß√£o excessiva. Existem produtos apropriados para ambas as condi√ß√Ķes, mas o melhor √© buscar um m√©dico dermatologista.

Por que o desodorante tem alumínio?

O alumínio faz parte da formulação de alguns desodorantes antitranspirantes porque age fechando temporariamente os poros das axilas, impedindo a passagem do suor.

Como tirar uma mancha de desodorante das roupas?

Existem diversas solu√ß√Ķes caseiras. Com lim√£o, bicarbonato de s√≥dio, vinagre e at√© √°gua oxigenada. A melhor mistura depende de alguns fatores: tipo e cor do tecido, tempo de exist√™ncia da mancha, dentre outros.

O que faz o desodorante esfarelar e/ou deixar as axilas brancas?

O motivo mais comum para o surgimento da mancha branca e esfarela √© um componente na formula√ß√£o dos produtos com a√ß√£o antitranspirante em aerossol, o cloreto de alum√≠nio, um sal que ‚Äútampa‚ÄĚ os poros.

O que é um desodorante body spray?

O body spray é um desodorante desenvolvido para ser utilizado em todo o corpo, não apenas nas axilas.

Os asi√°ticos usam desodorante?

Uma grande parte deles, não. Embora eles também transpirem, segundo um estudo da Universidade de Bristol, na Inglaterra, uma parcela da população nasce com uma variação genética e não tem a secreção específica nas axilas que atrai a bactéria que produz o odor ruim.

O desodorante aerossol pode pegar fogo?

Sim, por causa de algumas subst√Ęncias na f√≥rmula como butano, isobutano e propano serem altamente inflam√°veis quando em contato com o fogo.

Deixe uma resposta