Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Travesseiros im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
25 Horas investidas
7 Estudos avaliados
5367 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Travesseiros 2021 - Comparativos, Reviews & mais

A compra de um travesseiro pode parecer simples para alguns, mas a verdade é que essa é uma escolha que deve ser realizada com cuidado e atenção, sendo tão importante quanto a seleção do colchão. Isso porque esse não é apenas um item que utilizamos para apoiar a cabeça enquanto dormimos, mas um acessório que pode garantir a qualidade do nosso sono, tornando-o mais prazeroso e verdadeiramente regenerativo, além de evitar o surgimento de dores na cabeça, pescoço e coluna. Nossos comparativos receberam certificação ISO 9001:2015 pela qualidade e, com certeza, te ajudarão a escolher com inteligência.

William Duarte
William Duarte

William √© natural de Pernambuco e, por passar maior do tempo em casa, est√° sempre em busca de produtos, m√≥veis, eletr√īnicos e eletrodom√©sticos que facilitem sua rotina e tornem sua casa mais confort√°vel. √Č formado em Letras e Mestre em Literatura.

Mais sobre William

Travesseiro Lista com os melhores 2021

Travesseiro Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um travesseiro?

O travesseiro ideal ir√° te ajudar a ter um sono de qualidade.

O travesseiro √© um objeto macio, assim como a almofada, que √© utilizada para que apoiemos nossa cabe√ßa quando estamos deitados ‚Äď mas n√£o apenas isso, como veremos adiante. Esse certamente √© um item essencial para quem deseja obter uma noite sono de qualidade e verdadeiramente restauradora.

 

Vantagens & aplica√ß√Ķes

N√£o utilizamos o travesseiro na hora de dormir por acaso. √Č ele que garante que nossa coluna se mantenha alinhada e os m√ļsculos relaxados enquanto estamos deitados, garantindo que nossa cabe√ßa, pesco√ßo e costas estejam em uma posi√ß√£o confort√°vel e adequada.

 

Isso significa que, para al√©m do conforto, um travesseiro de qualidade e adaptado ao seu corpo pode evitar o surgimento de dores ou mesmo problemas ortop√©dicos. E em casos em que essas doen√ßas j√° existem, o modelo ideal de travesseiro tamb√©m pode aliviar sintomas e aumentar a qualidade do sono. Sendo assim, t√£o importante para a sa√ļde do seu sono como um bom colch√£o.

 

Por isso, é importante que a escolha do travesseiro seja realizada a partir das necessidades do seu corpo e preferências. Felizmente, estamos aqui para ajudá-lo nessa tarefa e apresentamos, abaixo, o caminho que você deve seguir para escolher o travesseiro perfeito.

 

Tipos de travesseiro

Para escolher o travesseiro ideal, o primeiro passo √© compreender os diferentes modelos a partir de suas mat√©rias-primas. S√£o diversas op√ß√Ķes dispon√≠veis no mercado atualmente, cada uma delas com singularidade e modos de utiliza√ß√£o espec√≠ficos.

 

√Č importante saber a mat√©ria-prima do seu travesseiro antes da compra.

Por isso, apresentamos abaixo os principais tipos de travesseiros, bem como suas características, vantagens e desvantagens.

 

Travesseiro de viscoel√°stico

Os travesseiros de viscoelástico, conhecidos popularmente como travesseiros NASA, são desenvolvidos com propriedades capazes de aliviar a pressão sofrida pelos tecidos. Por isso, esses modelos conseguem voltar ao formato original quando a pressão é aliviada. São ideais para pessoas que sofrem com dores lombares ou cervicais por se adaptarem melhor ao formato do corpo e auxiliarem na melhora da postura.

 

Vantagens

  • Ele √© adapt√°vel ao formato do corpo.
  • √ďtima op√ß√£o para quem sofre com dores lombares ou cervicais.

Desvantagens

  • Pode ser muito quente.
  • N√£o pode ser lavado na m√°quina.

 

Travesseiro de l√°tex

Os travesseiros de látex são a opção perfeita para quem sofre de problemas respiratórios, uma vez que sua estrutura conta com diversos furos que auxiliam na ventilação e, por consequência, combatem a umidade e proliferação de ácaros. Além disso, é um modelo durável e firme, oferecendo um bom apoio para a cabeça e pescoço. Não pode ser lavado ou exposto ao sol.

 

Vantagens

  • Oferece excelente apoio para cabe√ßa e pesco√ßo.
  • Sua estrutura evita a prolifera√ß√£o de √°caros e combate a umidade.
Desvantagens
  • Pode ser excessivamente firme para alguns.
  • N√£o podem ser lavados.

 

Travesseiro de penas de ganso ou plumas

Os travesseiros de penas de ganso ou plumas costumam ser sin√īnimo de luxo e conforto. S√£o extremamente leves e macios, mas bem mais caros que os demais modelos. Al√©m disso, eles se adaptam muito bem ao formato do corpo, caracter√≠stica muito positiva inicialmente. S√≥ que, com o passar do tempo, essa suavidade poder√° afetar a estrutura do travesseiro, deixando-o extremamente baixo.

 

Vantagens

  • Extremamente leve e macio.
  • √ďtima adapta√ß√£o ao formato do corpo.
Desvantagens
  • √Č um modelo mais caro que os demais.
  • A estrutura do travesseiro √© bastante prejudicada com o passar do tempo.

 

Travesseiro de espuma de poliuretano

Os travesseiros de espuma de poliuretano podem ser encontrados em dois modelos, de espuma compactada e em flocos. Ambos são feitos do mesmo material, só que o primeiro apresenta maior rigidez e oferece melhor sustentação enquanto o segundo, por ser recortado em flocos, é mais macio e não consegue oferecer uma boa sustentação. Além disso, é importante levar em consideração que o poliuretano é um material altamente inflamável.

 

Vantagens

  • Melhor sustenta√ß√£o para o corpo (espuma compactada).
  • √ďtimo grau de maciez (espuma em flocos).
Desvantagens
  • Material altamente inflam√°vel.
  • Pode ser considerado muito r√≠gido para alguns (espuma compactada).
  • N√£o oferece boa sustenta√ß√£o (espuma em flocos).

 

Travesseiros de fibra e microfibra

O travesseiro de fibra e microfibra √© uma op√ß√£o barata e extremamente flex√≠vel. √Č produzido a partir do poli√©ster, um material altamente resistente e dur√°vel, mas que tamb√©m absorve o calor do corpo. Isso pode gerar certo desconforto durante o sono, especialmente em regi√Ķes mais quentes.

 

Vantagens

  • Extremamente flex√≠vel.
  • Material resistente e dur√°vel
Desvantagens
  • Absorve o calor do corpo.
  • Perdem a consist√™ncia muito rapidamente.

 

O maior guia para a comprar do travesseiro ideal

Encontre o melhor travesseiro para você.

Já tendo conhecido os principais tipos de travesseiros, é hora de dar mais alguns passos na busca do travesseiro ideal e descobrir quais fatores levar em consideração no momento da escolha.

 

Escolhendo o travesseiro ideal: erros mais comuns

Ninguém quer pagar por um produto para, logo em seguida, arrepender-se da compra realizada. Pensando nisso, nossa equipe analisou os principais hábitos entre os consumidores de todo o país e descobriu quais são os principais erros cometidos por eles.

 

Não achar que essa é uma decisão importante

A verdade é que o travesseiro costuma ser um item bastante negligenciado por muitos. Só que essa é uma peça fundamental quando falamos sobre uma noite de sono de qualidade, por isso, recomendamos fortemente que você não caia nessa armadilha. Pesquise os tipos de travesseiros e suas características para fazer a melhor escolha segundo suas necessidades e preferências.

 

Não levar em consideração suas preferências pessoais

Travesseiros mais rígidos oferecem uma ótima sustentação para a cabeça e pescoço, mas são vantagens que vão significar muito pouco se sua preferência for por modelos mais macios. Seus gostos pessoais precisam fazer parte dos seus critérios de escolha. Ainda que tenham ótimas características e vantagens, um modelo de travesseiro que não se adeque às suas preferências pode acabar diminuindo a qualidade do sono.

 

Esquecer da fronha

Outro erro comum √© investir bastante tempo na escolha do travesseiro e, em seguida, n√£o dispor da mesma dedica√ß√£o na escolha da fronha. Lembre-se: √© a fronha que estar√° em contato direto com nossa pele e, por isso, precisa ser de um material de qualidade e que n√£o provoque irrita√ß√Ķes na pele.

 

Não levar em consideração seu biotipo

Assim como suas preferências pessoais, seu biotipo também é um elemento que deve ser levado em consideração na hora da escolha do travesseiro ideal. Isso porque cada tipo de corpo irá exigir características específicas, podendo até mesmo definir a medida necessária e matéria-prima do travesseiro. Não levar em consideração seu biotipo ao realizar essa escolha certamente pode ser prejudicial ao seu sono.

Escolhendo o travesseiro ideal: o que levar em consideração

Finalmente, j√° sabendo que armadilhas evitar, √© hora de conhecer os fatores que devem ser levados em considera√ß√£o durante o processo de escolha do travesseiro perfeito. Basta seguir as instru√ß√Ķes abaixo para garantir uma boa noite de sono!

 

 

Analise o material do travesseiro

Desde o in√≠cio, fizemos quest√£o de destacar a import√Ęncia da mat√©ria-prima do seu travesseiro. Essa caracter√≠stica, afinal, ir√° definir a qualidade do produto e determinar qual o melhor modelo para o seu perfil. Por isso, analise as caracter√≠sticas de cada material, sua durabilidade e os pre√ßos.

 

Atualmente, é possível encontrar uma variedade imensa de travesseiros, cada um deles estruturados a partir de materiais específicos. Dentre os favoritos dos consumidores, estão os de fibra e microfibra, principalmente graças ao seu valor mais acessível. Já quem busca mais requinte e luxo, certamente deve apostar nos travesseiros feitos de penas e plumas de ganso.

 

Leve a posição em que você dorme em consideração

√Č comum que as pessoas ignorem isso, mas a posi√ß√£o em que voc√™ dorme tem grande influ√™ncia no tipo de travesseiro que voc√™ dever√° comprar.

A posição que você dorme influencia no tipo de travesseiro ideal pra você.

De maneira geral, é possível seguir a seguinte recomendação:

 

  • Para quem dorme de lado: A melhor op√ß√£o √© um travesseiro grosso, que permita o alinhamento entre seu pesco√ßo e sua coluna em linha reta. O material indicado √© a Espuma Viscoel√°stica.
  • Para quem dorme de bru√ßos: O ideal √© um travesseiro macio e flex√≠vel. Al√©m disso, √© importante que seja um modelo fino, que permita o alinhamento entre o pesco√ßo e a coluna. Indica-se os travesseiros de penas e plumas.
  • Para quem dorme de costas: Um travesseiro de espessura m√©dia √© o melhor para quem dorme virado para cima. Essa eleva√ß√£o √© a ideal para que o pesco√ßo esteja alinhado com a coluna. Os materiais indicados s√£o Fibra ou l√°tex.

 

Tamanho do travesseiro

O tamanho ideal de travesseiro tem muito mais rela√ß√£o com as necessidades do seu corpo do que com o tamanho da sua cama. Por isso, √© poss√≠vel encontrar hoje travesseiros com diferentes tamanhos e espessuras, inclusive alguns deles espec√≠ficos para quem sofre de determinados problemas de sa√ļde.

Mas lembre-se: em qualquer situação, o travesseiro ideal será aquele que permite o alinhamento correto entre o pescoço e a coluna.

 

Formato do travesseiro

Quem n√£o tem grandes dificuldades para cair no sono n√£o precisa se preocupar tanto com esse item, podendo simplesmente apostar nos modelos tradicionais de travesseiros. Mas caso voc√™ tenha problemas de sa√ļde ou para dormir, √© poss√≠vel fugir do √≥bvio e buscar formatos de travesseiros que melhor se adequem √†s suas necessidades.

 

Separamos algumas op√ß√Ķes abaixo:

 

  • Travesseiro de corpo: Indicado para gr√°vidas. Permite o alinhamento entre cabe√ßa, coluna e joelhos para quem dorme de lado
  • Travesseiro cervical: Indicado para quem sofre de dores na coluna e m√° postura. Seu formato ondulado oferece melhor apoio para cabe√ßa, pesco√ßo e ombros, possibilitando uma melhora na sua postura.
  • Travesseiro antirrefluxo: Indicado para aliviar os sintomas do refluxo. O formato de rampa desse travesseiro permite que a parte superior do corpo se mantenha elevada, impedindo que os √°cidos do est√īmago retornem, ao mesmo tempo em que auxilia na digest√£o.

 

Dispense o travesseiro de casal

Alguns casais podem acabar preferindo apostar em um travesseiro de casal. Nossa dica, no entanto, é que seja seguido o caminho oposto. Isso porque cada pessoa tem necessidades e gostos particulares quando falamos sobre o travesseiro ideal.

Como já foi dito, até mesmo a posição que você dorme tem influência nessa escolha. Por isso, cada um com seu próprio travesseiro!

 

As melhores marcas de travesseiros

Agora que você já sabe que caminhos seguir na hora de escolher o travesseiro que melhor se adequa às necessidades do seu corpo e suas preferências, é chegado o momento de descobrir onde encontrá-los.

 

Pensando nisso, nossa equipe realizou uma série de testes de qualidade e resistência nos principais travesseiros disponíveis no mercado brasileiro. Com o resultado dessas análises, foi possível selecionar as melhores marcas. Confira:

 

Fibrasca

A Fibrasca é uma marca que está empenhada em garantir que você tenha uma boa noite de sono. Para isso, está há mais de 30 anos trabalhando para oferecer as tecnologias mais inovadores do setor têxtil e fabricando travesseiros que já receberam reconhecimento internacional.

 

Um dos destaques da empresa certamente s√£o os modelos que se adaptam ao seu jeito de dormir, op√ß√£o perfeita para clientes que ainda n√£o contam com um material de travesseiro favorito. Al√©m disso, tamb√©m podemos mencionar a linha sa√ļde da Fibrasca, que oferece travesseiros projetados para situa√ß√Ķes espec√≠ficas.

 

Duoflex

A Duoflex √© uma marca especializada na produ√ß√£o de travesseiros, estando sempre empenhada em garantir o seu conforto e a sa√ļde do seu sono. Todos os seus produtos s√£o fabricados com espumas especiais de alt√≠ssima qualidade e contam com tecnologias exclusivas, completamente desenvolvidas pela empresa.

 

Al√©m disso, a Duoflex trabalha constantemente ao lado de pesquisadores, m√©dicos e fisioterapeutas para elaborar solu√ß√Ķes e produtos que visem melhorar a qualidade do sono. Certamente uma marca para ficar de olho!

 

Daune

A Daune assume, como principal missão, oferecer aos seus clientes uma ótima noite de sono, e faz isso por meio de travesseiros, protetores e edredons da mais alta qualidade. E aqui, falamos de um alto nível de sofisticação, já que todos os produtos da empresa são de penas e plumas de ganso.

 

Não é de se espantar, portanto, que uma marca que nasceu em 1994 já tenha conquistado o mercado nacional e internacional. Uma boa noite de sono é uma das garantias oferecidas pela Daune, transformando-a em uma ótima opção para quem busca o travesseiro perfeito.

 

Santista

A Santista √© uma marca extremamente popular entre os consumidores brasileiros, sempre entregando produtos de qualidade para o seu lar. √Č poss√≠vel encontrar em seu cat√°logo artigos de cama, mesa e banho, al√©m de itens para a cozinha e decora√ß√£o.

 

No quesito travesseiros, a Santista apresenta op√ß√Ķes de alt√≠ssima qualidade, capazes de oferecer uma melhor noite de sono e mais disposi√ß√£o para o seu dia a dia. Entre eles, temos modelos completamente antial√©rgicos e que n√£o ret√©m ou exalam odores. Isso sem mencionar sua embalagem sustent√°vel, ideal para o transporte em viagens.

 

Ortobom

A Ortobom √© uma marca mais conhecida por oferecer colch√Ķes de alt√≠ssima qualidade e padr√£o. Isso sem contar na sua proximidade com os seus clientes, uma vez que n√£o deve ser dif√≠cil encontrar uma de suas lojas a√≠, pertinho de voc√™.

 

Felizmente, tendo em vista seu alto padr√£o de qualidade, √© poss√≠vel encontrar muito mais que colh√Ķes no cat√°logo da Ortobom, que tamb√©m conta com bases, cabeceiras, roupas de cama e travesseiros. S√£o modelos extremamente confort√°veis e aconchegantes, projetados para transmitir uma sensa√ß√£o de conforto √ļnica e inesquec√≠vel.

 

Altenburg

Outra marca que oferece √≥timas op√ß√Ķes em artigos de cama, mesa e banho √© a Altenburg. Essa empresa adotou, como uma de suas miss√Ķes, aumentar a qualidade do sono dos seus clientes, e consegue fazer isso por meio de produtos de qualidade e tecnologias inovadoras.

 

√Č poss√≠vel encontrar no cat√°logo da marca modelos de travesseiros para todas as posi√ß√Ķes de dormir: seja de lado, costas ou bru√ßos. Tamb√©m √© poss√≠vel encontrar travesseiros projetados especialmente para beb√™s e crian√ßas, al√©m de op√ß√Ķes antial√©rgicas, de fibra siliconizada e viscoel√°stico.

 

Artex

A Artex est√° h√° mais de 80 anos trabalhando para deixar seu lar mais confort√°vel e aconchegante, fazendo isso por meio de produtos de qualidade e pre√ßos acess√≠veis. √Č poss√≠vel encontrar no cat√°logo da marca produtos que ir√£o garantir um p√≥s-banho inesquec√≠vel, refei√ß√Ķes mais estilosas e noites de sono mais confort√°veis e tranquilas.

 

E obviamente que, entre os seus produtos, tamb√©m ser√° poss√≠vel encontrar o modelo de travesseiro perfeito para voc√™. S√£o op√ß√Ķes voltadas para os diferentes perfis de clientes, tanto em peso quanto em posi√ß√£o favorita para dormir.

 

BF Colch√Ķes

A BF Colch√Ķes √© uma marca que promete que ningu√©m ir√° precisar contar carneirinhos para ter uma boa noite de sono. Para isso, oferece uma linha completa de colch√Ķes e travesseiros que apresentam tecnologias inovadores em espumas e molas.

 

E um dos destaques absolutos da marca são seus travesseiros completamente antialérgicos, de viscoelástica, com gel sense e látex 100% natural. Isso sem mencionar que são modelos inodoros e de alta resistência, podendo ser lavados sem que sua qualidade seja comprometida.

 

Buddemeyer

A Buddemeyer é uma das marcas brasileiras mais tradicionais no setor de mesa, cama e banho, também já tendo conquistado grande reconhecimento internacional. Prova de sua qualidade, é que a empresa é a escolhida por diversas redes de hotéis, que encontram em seus produtos o que há de melhor no mercado.

 

Um dos seus destaques é o travesseiro toque de pluma, confeccionado em algodão 233 fios e com um acabamento especial antialérgico. Isso sem mencionar sua alta durabilidade, transformando-o em uma ótima opção para quem busca produtos de qualidade e que farão parte das suas noites de sono por muito tempo.

 

Hedrons

A Hedrons √© uma marca especializada em produtos t√™xteis, e assume como miss√£o levar mais conforto e estilo para os c√īmodos da sua casa. Para isso, cada um dos produtos que fazem parte do cat√°logo da empresa foi desenvolvido por meio de uma s√©rie de estudos que garantem sua qualidade.

 

E o melhor √© que a Hedrons tamb√©m se empenha para oferecer travesseiros que se encaixem perfeitamente em cada bi√≥tipo, algo essencial para uma boa noite de sono. Al√©m disso, tamb√©m √© poss√≠vel encontrar op√ß√Ķes que se adequam ao gosto particular de cada cliente, seja por travesseiros mais firmes ou macios.

 

Travesseiro da NASA? Explicamos essa história!

A NASA não produz travesseiros, mas foi ela quem criou a espuma viscoelástica, matéria-prima utilizada na confecção desses travesseiros.

Uma das coisas que mais chama atenção dos consumidores na hora de escolher o travesseiro perfeito são os famosos modelos fabricados pela agência espacial dos Estados Unidos, a NASA. Só que isso não passa de um grande mito propagado por uma ação de marketing extremamente eficiente!

 

A NASA simplesmente n√£o fabrica travesseiros e nenhum astronauta encostou a cabe√ßa para dormir em um desses modelos enquanto estavam fora da √≥rbita da Terra. O N.A.S.A. que encontramos nas embalagens desses travesseiros √©, na verdade, um acr√īnimo para ‚ÄúNobre e Aut√™ntico Suporte Anat√īmico‚ÄĚ.

 

Só que nem tudo nessa história é uma mentira completa. A agência norte-americana pode até não produzir travesseiros para comercialização, mas foi ela quem criou a espuma viscoelástica, matéria-prima utilizada na confecção desses travesseiros. Seu diferencial está justamente na sua capacidade de absorver energia, o que permite que essa espuma se molde de acordo com a pressão recebida e, depois, retorne ao estado original.

 

A espuma viscoel√°stica, no entanto, √© uma patente p√ļblica desde 1976, sendo utilizada por diversas empresas na fabrica√ß√£o de itens que v√£o muito al√©m dos travesseiros. √Č muito comum, por exemplo, em trajes de futebol americano.

 

Dicas de conservação & manutenção

Depois de escolher o travesseiro ideal, nada mais justo que tomar todas as medidas necessárias para garantir sua conservação e durabilidade. Confira, abaixo, algumas dicas de conversação e manutenção.

 

  • Conhe√ßa o tipo de material do seu travesseiro para verificar a maneira como ele deve ser higienizado.
  • Evite expor o travesseiro ao sol.
  • Troque as fronhas duas vezes na semana, pelo menos.
  • Mantenha os travesseiros em local arejado.
  • Sempre afofe seu travesseiro ao arrumar a cama ap√≥s acordar. Isso pode ajudar na remo√ß√£o de c√©lulas mortas.
  • Se poss√≠vel, aspire seu travesseiro regularmente.
  • Utilize capas protetoras, lavando-as uma vez por semana.

 

 

https://royalpalm.com.br/blog/viva-royal/a-importancia-de-escolher-o-travesseiro-correto/

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/09/21/existe-posicao-ideal-para-dormir-veja-vantagens-e-desvantagens-de-cada-uma.htm

https://casa.abril.com.br/bem-estar/limpeza-como-e-quando-voce-precisa-lavar-seus-travesseiros/

https://revista.zapimoveis.com.br/conheca-os-tipos-de-travesseiros-e-escolha-o-ideal-para-voce/

https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Vida-de-gravida/noticia/2017/06/melhor-posicao-para-gravida-dormir-e-do-lado-esquerdo.html

 

FAQ

O travesseiro pode influenciar no sono?

Sim. O travesseiro é um item essencial para quem busca ter uma noite de sono de qualidade. Isso porque, além do conforto, um travesseiro de qualidade e que atenda às necessidades do seu corpo será capaz melhorar sua postura e, com isso, evitar que você sinta dores no pescoço ou coluna.

Como escolher o melhor travesseiro?

O melhor travesseiro será aquele que melhor atende às necessidades do seu corpo e suas preferências pessoas. Para além disso, é fundamental que o travesseiro permita o correto alinhamento entre seu pescoço e sua coluna.

Como lavar o travesseiro?

A lavagem do travesseiro deve ser feita de acordo com seu material, bastando seguir as indica√ß√Ķes do fabricante. Os travesseiros de viscoel√°stico, por exemplo, n√£o podem ser lavados na m√°quina, enquanto de fibra v√£o sem maiores problemas. Os de l√°tex, por sua vez, n√£o podem ser lavados em situa√ß√£o nenhuma.

O que é o travesseiro NASA?

O travesseiro NASA √© um modelo feito viscoel√°stico. O termo mais popular nada mais √© que um acr√īnimo para ‚ÄúNobre e Aut√™ntico Suporte Anat√īmico‚ÄĚ, uma refer√™ncia ao fato de que esses travesseiros conseguem voltar ao formato original depois que a press√£o √© aliviada.

Por que travesseiros ficam amarelos?

A principal razão por trás do amarelamento do travesseiro é o suor. Além disso, também pode ser resultado da exposição ao sol ou oxidação.

Qual travesseiro é bom para coluna?

O travesseiro mais indicado para problemas na coluna é o cervical. Seu formato ondulado permite um melhor alinhamento entre cabeça, pescoço e ombros, o que auxilia no ajuste da postura.

Qual o travesseiro ideal para bebê?

Inicialmente, os especialistas não indicam a utilização de travesseiro para recém-nascidos, bastando uma superfície plana e firme que mantenha a coluna do bebê acomodada. A partir dos seis meses, é indicado utilizar um travesseiro anti-sufocante, de memória ou antirrefluxo.

Qual a melhor posição para dormir?

De acordo com especialistas, a melhor posi√ß√£o para dormir √© de lado. Essa posi√ß√£o permite que a coluna se mantenha reta e bem apoiada, podendo evitar dores nas costas e poss√≠veis les√Ķes na coluna.

Por que colocar o travesseiro no meio das pernas?

Ainda que colocar o travesseiro no meio das pernas possa auxiliar no alinhamento da coluna e melhora da postura durante o sono, essa tamb√©m pode ser uma op√ß√£o perigosa. Isso porque, quando n√£o posicionado corretamente, o travesseiro extra deixa o quadril inst√°vel e pode sobrecarregar a regi√£o lombar. Uma op√ß√£o, aqui, seria utilizar o chamado ‚Äútravesseiro de corpo‚ÄĚ.

Que problemas um travesseiro ruim pode causar?

Além de prejudicar seu sono, um travesseiro de má qualidade ou que não atende as necessidades do seu corpo pode resultar em problemas de postura e dores no pescoço e coluna à longo prazo.

Deixe um coment√°rio