Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Sanduicheiras Elétricas im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
12 Horas investidas
4 Estudos avaliados
3671 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Sanduicheiras El√©tricas 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Quando as temperaturas come√ßam a cair, nada √© mais confort√°vel que um caf√© fresco e um lanche quentinho. E para ajudar a preparar um sandu√≠che bem crocante com um queijo derretido e quentinho, a sanduicheira el√©trica √© o eletr√īnico ideal. Para encontrar a melhor sanduicheira para seu dia-a-dia, siga as dicas que os nossos especialistas levantaram para voc√™!

Sanduicheira El√©trica Lista com os melhores 2022

Sanduicheira Elétrica Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é uma sanduicheira?

Sanduicheira guia de marcas

Fast Grill & Sandwich – Mondial

A sanduicheira √© um item eletr√īnico de cozinha cuja primeira fun√ß√£o √© esquentar sandu√≠ches a ponto de tostar levemente o p√£o e derreter o queijo.

 

Como funciona uma sanduicheira

A sanduicheira elétrica é um equipamento que fica ligada à corrente de energia através da tomada. Uma vez ligada, ela mostra uma luz que significa que está aquecendo a chapa para receber o sanduíche. Quando isso tiver acontecido, basta colocar o pão e aguardar a segunda luz se acender para aproveitar um sandubinha delicioso.

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

Famílias grandes, pequenas, casais sem filhos e solteiros, todos podem se beneficiar grandemente da sanduicheira elétrica. Qualquer pessoa com mais de 30 anos deve ter memórias grandes da tostex, a sanduicheira que vai na chama do fogão, e até sentir saudades de uma tarde em família regada a pão com as bordas queimadas, mas não dá para duvidar que uma sanduicheira elétrica traz muito mais praticidade.

 

Sanduicheira guia de marcas

Um tostado perfeito

Com a sanduicheira elétrica, não se precisa ficar segurando o pão e virando o equipamento até que ele esteja bom, as chances de pão queimados são mínimas pois ela para de funcionar assim que o tempo de aquecimento chegar a termo e ainda consegue fazer mais que um sanduíche, a depender do modelo.

 

Não é também o fim do mundo comer um sanduíche sem estar aquecido, mas é muito reconfortante poder aproveitar um lanche quentinho, com queijo escorrendo, prensadinho e crocante em uma manhã fria de outono. Imagina a diferença entre um pão frio e um cheiroso e quentinho quando você chega tarde da noite da faculdade ou quando resolve trocar o jantar por um lanche em alguma situação especial.

 

As sanduicheiras também permitem os preparos de pães de queijo, tapiocas, crepiocas e outros lanches parecidos, como se fosse uma frigideira ou até um mini forno elétrico.

 

 

Como a sanduicheira √© um equipamento que esperamos que dure por alguns anos, queremos escolher o aparelho perfeito para nossos gostos e necessidades, e mediante a tantas op√ß√Ķes de modelos, tamanhos e fun√ß√Ķes, pode parecer um pouco dif√≠cil √† primeira vista. Por isso, nosso time de especialistas resolveu fazer alguns testes de produtos e pesquisas de avalia√ß√£o, no intuito de encontrar a sanduicheira perfeita para cada necessidade particular.

 

Quais os tipos de sanduicheira disponíveis no mercado?

Para atender às suas necessidades e da sua família, eis algumas sanduicheiras que pudemos encontrar e avaliar:

 

Sanduicheira ondulada: a sanduicheira ondulada, ou comum, √© a mais simples de todas. Ela cont√©m duas chapas que s√£o lisas ou cont√©m algumas leves ondula√ß√Ķes, s√£o revestidas de teflon e comportam um sandu√≠che de p√£o franc√™s ou dois de p√£o de forma, no geral.

 

Sanduicheira com divisória: preparada para receber dois pães franceses, este tipo de sanduicheira vem com o formato do sanduíche desenhado nas chapas de teflon. Além disso, ela proporciona uma elevação em diagonal que facilita o corte do pão nesse formato.

 

Sanduicheira multiuso: este modelo de sanduicheira tem várias chapas que podem ser trocadas. Um pouco mais caros que os outros, este tipo contém chapas que proporcionam a confecção também de waffles, crepes e outros.

 

Sanduicheira com grill: a sanduicheira com grill pode ser de duas formas – com grill integrado ou acoplado. O primeiro, apresenta uma sanduicheira comum (ondulada) que tem pot√™ncia o suficiente para grelhar uma pe√ßa de carne, como bifes e hamb√ļrgueres. O segundo, √© maior e conta com uma parte que se pode fechar com duas chapas e um grill ao lado para preparar as carnes.

 

As maiores vantagens das sanduicheira

 

  • lanche quentinho;
  • f√°cil de usar;
  • aquece r√°pido;
  • lanche com interior macio e exterior crocante;v
  • multiuso;
  • diversos modelos;
  • diversas funcionalidades;
  • v√°rios tipos de pre√ßos.

 

As sanduicheiras s√£o indicadas para pessoas que gostam de um lanche r√°pido e reconfortante

√Č bem poss√≠vel que a grande maioria das pessoas j√° tenha comido um p√£o quentinho, vindo de uma sanduicheira com o queijo derretendo. Saber que o equipamento permite fazer um lanche quente, simples e delicioso com uma sanduicheira √© um est√≠mulo para querermos uma, por si s√≥. Algumas pessoas v√£o preferir um modelo mais simples, outras precisam alimentar um batalh√£o, outras querem um modelo que possa ajudar no preparo pr√°tico de v√°rios lanches e receitas e por isso pode querer um equipamento mais sofisticado e potente.

 

O fato √© que todas est√£o buscando praticidade dentro do limite do saud√°vel e variedade de possibilidades tamb√©m. Afinal, se voc√™ n√£o pode consumir gl√ļten, voc√™ tamb√©m tem a possibilidade de fazer uma crepioca todos os dias. E se precisa passar longe dos carboidratos, existem v√°rias panquecas dentro dessas condi√ß√Ķes – ou mesmo um ovo mexido com bacon – tudo isso feito na sanduicheira.

 

O maior guia de compras de sanduicheira

As sanduicheiras est√£o presentes em muitas casas, independente do n√ļmero de integrantes delas. √Č bem comum ainda encontrar uma na √°rea de alimenta√ß√£o de escrit√≥rios e com√©rcios, para os funcion√°rios. √Č preciso ter muita aten√ß√£o, portanto, √† limpeza e higieniza√ß√£o desse produto, principalmente por estar em contato direto com alimentos. Por isso, ao buscar uma sanduicheira, √© interessante pesquisar e observar se ela √© f√°cil de se limpar.

 

Existem diversas marcas e modelos de sanduicheiras, com diferentes caracter√≠sticas e at√© mesmo acess√≥rios variados. Elas podem cumprir somente seu papel de tostar um sandu√≠che, mas tamb√©m podem aquecer tapiocas, crepiocas, crepes, assar muffins, cupcakes e waffles. Algumas ser√£o como uma pr√≥pria lanchonete em casa. S√£o tantas op√ß√Ķes diferentes que pode ficar dif√≠cil escolher a sua.

 

Para facilitar sua procura, nosso time de especialistas tra√ßou alguns par√Ęmetros com a finalidade de definir quais caracter√≠sticas voc√™ pode querer verificar antes de comprar sua sanduicheira. Primeiramente, o tipo de sanduicheira, considerando as utilidades que ela ter√° para as pessoas que ir√£o us√°-la. √Č fundamental, ainda, delimitar o pre√ßo que vai poder pagar em uma sanduicheira, para n√£o perder tempo de pesquisa. Assim, nos sites de compra, basta ajustar o filtro de busca em ‚Äúdo mais barato para o mais caro‚ÄĚ e os produtos ser√£o apresentados nessa ordem.

 

Outro fator imprescind√≠vel √© o de estrutura do produto – ele precisa ser forte o suficiente para aguentar a capacidade de lanche prometida. Finalmente, vale muito a pena trocar experi√™ncias com outras pessoas e ler as avalia√ß√Ķes nos sites de vendas, onde os clientes costumam deixar suas mais sinceras observa√ß√Ķes. E para que n√£o haja arrependimento da sua compra, voc√™ pode querer ficar de olho nesses pontos negativos que nossos especialistas puderam observar em sanduicheiras:

 

Estrutura: não é incomum que sejam jogadas fora sanduicheiras até que novas, isso porque a estrutura externa pode se quebrar ao se fechar um sanduíche grande, inutilizando o produto.

 

Impermeabilidade: a cobertura impermeável, muitas vezes de teflon, é bastante sensível e basta um desavisado remover o sanduíche quente com um garfo de metal para fazer um risco na superfície e dar início à rápida degradação dela.

 

Higienização: é bem comum escorrer queijos e molhos para lugares inalcançáveis das sanduicheiras, dando início à proliferação de bactérias e até mesmo ser um ambiente convidativo para insetos.

 

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade da sanduicheira antes e após a compra?

A maioria das pessoas já fez uso de uma sanduicheira antes e, por isso, é capaz de avaliar suas expectativas sobre um produto, seja pelo preço, duração, velocidade, qualidade do lanche, capacidade etc. Agora que você já se convenceu da necessidade de ter sua própria sanduicheira, está na hora de fazer uma breve pesquisa sobre esses atributos para não acabar com um equipamento que não gostou ou estragou rápido demais.

 

Algo mais a se verificar √© o quanto outras pessoas gostam de determinados modelos, considerando que suas necessidades e expectativas sejam parecidas com as suas. Ainda, nos sites de vendas costuma haver um lugar onde apare√ßam as avalia√ß√Ķes dos clientes, onde eles compartilham suas experi√™ncias com os produtos, as boas e as ruins.

 

Uma vez que esteja com sua sanduicheira em casa, é importante checar a embalagem, observando se está lacrada, se os itens da caixa estão todos presentes e também é interessante ligar na tomada para ver se ela aquece o suficiente. Lembre-se de fazer uma boa limpeza antes de usar.

 

E se comprou sua sanduicheira pela internet, saiba que os clientes online têm direito a arrependimento da compra em até sete dias contados da entrega do produto.

 

Quais s√£o os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar sanduicheiras?

 

Capacidade: verifique se a sanduicheira atende o volume ideal para você e sua família, cuidando para não comprar uma sanduicheira muito grande, caso haja poucas pessoas, ou muito pequena, caso haja necessidade de mais sanduíches por leva.

 

Funcionalidades: √© adepto do misto-quente di√°rio pela manh√£, simplesmente? Gostaria de fazer outras receitas? Verifique tamb√©m essas funcionalidades, que podem ser √ļteis para seu dia-a-dia.

 

Design interno: gosta de fazer lanches inteiri√ßos ou prefere que j√° venham com as divis√Ķes demarcadas? Olhe a parte interna da sanduicheira para checar como vai ficar seu lanche.

 

Design externo: usa tanto a sanduicheira que ela j√° fica na bancada? Cuide de comprar uma sanduicheira que combine com o estilo da casa, seja mais elegante ou mais colorido e alegre.

 

Marcas

Brit√Ęnia

A paranaense Brit√Ęnia est√° no mercado h√° 60 anos e √© uma das marcas que habita o imagin√°rio dos brasileiro com mais de 30 anos de idade, j√° que a marca produzia uns dos poucos produtos eletr√īnicos dispon√≠veis no mercado √† √©poca. H√° pesquisas que mostram que a Brit√Ęnia se faz presente em 98% dos lares no Brasil e isso somente se faz por reflexo da confian√ßa na marca pela garantia de bons produtos, que sejam belos e dur√°veis.

 

Cadence

No fim dos anos 90, a Cadence surgiu conquistando os lares por tornar realidade o sonho das panificadoras caseiras no Brasil. Desde então, tem crescido exponencialmente, já brilhando como uma das maiores empresas de eletrodomésticos de atuação no território nacional, sempre inovando em tecnologia, design e tipos de produtos.

 

Sanduicheira guia de marcas

Sanduicheira Arno

Arno

O naturalizado brasileiro veio da prov√≠ncia de Trieste para, em 1940, dar in√≠cio a uma das maiores empresas de eletr√īnicos do Brasil. A Arno est√° no imagin√°rio de todas as pessoas que viveram em uma √©poca em que os eletr√īnicos n√£o eram t√£o acess√≠veis como hoje e viram as batedeiras, liquidificadores, ventiladores e enceradeiras que seus pais ganharam de presente de casamento sobreviver a d√©cadas de uso frequente.

 

Tramontina

A marca Tramontina é a face de uma empresa nacional fundada no início de século XX e que até hoje mantém a tradição de encantar com gestos simples, valorizando seus 10 mil funcionários um a um, que se sentem motivados a entregar produtos funcionais e com estilo ao mercado, gerando satisfação ao cliente e estimulando experiências que querem valor aos pequenos momentos. A marca conta com um catálogo de mais de 22 mil itens que estão distribuídos entre cozinha, eletros, jardinagem, agricultura, manutenção, construção e outros tantos. Tudo isso levando o nome do Brasil para mais de 120 países.

 

Elgin

A marca Elgin √© uma nacional com mais 66 anos de hist√≥ria, e atrav√©s dos anos ganhou a confian√ßa do p√ļblico ao se destacar pela qualidade, credibilidade e inova√ß√Ķes. O objetivo da marca √© oferecer bons produtos ao consumidor, al√©m de acess√≠veis. Apesar de ter come√ßado fabricando m√°quinas de costura, expandiu seu portf√≥lio e hoje oferece um dos cat√°logos mais variados dos segmentos de Ar-Condicionado, Automa√ß√£o Comercial, Energia Solar, Escrit√≥rio, Ilumina√ß√£o, M√≠dias, Inform√°tica, Pilhas e Carregadores, Refrigera√ß√£o, Seguran√ßa e Telefonia.

 

Sanduicheira guia de marcas

Sanduicheira Minigrill Gourmet Multilaser

Multilaser

A Multilaser √© uma mega distribuidora com mais de 30 anos, est√° presente em praticamente todos os setores do mercado e oferece uma variad√≠ssima gama de produtos. O cat√°logo conta com mais de 3500 itens, sempre focados em alta qualidade, dispon√≠veis em uma plataforma completa, eficaz e de f√°cil utiliza√ß√£o. A marca √© conhecida por conseguir trazer ao Brasil todos os tipos de produto com uma √≥tima rela√ß√£o custo-benef√≠cio, permitindo a muitos lares se beneficiarem de seus equipamentos. S√£o 15 departamentos, sendo alguns deles: smartphones, telas e √°udio, gamer, eletroport√°teis, ventiladores e aquecedores, ferramentas, sa√ļde e bem-estar, beleza e beb√™s.

 

Black+Decker

A história da Black+Decker começou em 1910 nos EUA, tendo como início a fabricação de máquinas. A partir daí a empresa desenvolveu e aprimorou produtos que mudaram o modo de viver dos americanos e depois, dos brasileiros também. Ela chegou aqui em 1972, impulsionando a economia e o mercado de trabalho e tem uma linha de ferramentas elétricas sustentada por mais de 1000 funcionários. Esses produtos são também exportados para toda a América Latina e incluem as marcas incorporadas DEWALT e STANLEY. A Black+Decker criou os primeiros compressor de ar portátil, furadeira elétrica portátil com interruptor gatilho e motor universal, cortador de grama elétrico e muitas outras ferramentas sem as quais muitos de nós não vivemos sem.

 

Philco

Quem estiver buscando um equipamento mais imponente, pode contar com a Philco. A empresa americana nasceu em 1892 mas só se instalou no Brasil em 1948 e era mais voltada para equipamentos de áudio. A Philco leva a filosofia de inovação e criatividade como as principais características de seus produtos, querendo estar cada dia mais presente na casa de seus consumidores.

 

Mallory

A Mallory √© uma empresa brasileira, que iniciou fabricando timers no ano de 1974. Passando por v√°rias evolu√ß√Ķes, nos anos 70 a marca j√° fabricava motores el√©tricos em um grande parque industrial. Nos anos 90 a Mallory popularizou a marca, comercializando ventiladores e circuladores de ar. A marca foi ent√£o incorporada ao Grupo Taurus, que fez dela um nome s√≥lido, conhecido pelos seus produtos arrojados e pre√ßos competitivos com linhas de eletrodom√©sticos e eletroport√°teis para o lar, cuidados pessoais e ventila√ß√£o, sempre tentando impactar no bem estar e na qualidade de vida dos consumidores.

 

Mondial

A Mondial √© aquela empresa que surgiu para fornecer o produto que voc√™ queria e achava caro demais, demonstrando o jeit√£o de uma marca nacional. Criada em 2000, possui um portf√≥lio mais que completo com produtos desenvolvidos com base em pesquisas feitas com consumidores no Brasil e nos tantos outros pa√≠ses cujo mercado alcan√ßou, o que traz inova√ß√£o, design agrad√°vel e uma das melhores rela√ß√Ķes custo-benef√≠cio.

 

Fatos interessantes e guia

Se você está tentando deixar sua cozinha mais prática e seus pratos mais deliciosos, eis aqui os produtos que a tecnologia conquistou para te ajudar com isso:

 

Sanduicheira guia de marcas

Air Fryer Mondial

Air-fryer: feita para substituir as frituras com √≥leo, a fritadeira el√©trica ou air-fryer chegou a o mercado e tem tido uma aceita√ß√£o incr√≠vel do p√ļblico de todas as idades. Ela √© ligada √† energia el√©trica e basta colocar o alimento l√° dentro e esperar a magia acontecer. E fritar n√£o √© seu √ļnico neg√≥cio, al√©m disso ela tamb√©m pode assar bolos, p√£es de queijo e at√© ressuscitar aquele p√£o franc√™s dormido.

 

Panela de arroz elétrica: as panelas de arroz elétricas entraram para o time do almoço rápido. Basta colocar todos os ingredientes nas medidas corretas, ligar a panela e aguardar o cozimento. Algumas oferecem a opção de usar um acessório para cozinhar legumes no vapor enquanto faz o arroz.

 

Panela de press√£o el√©trica: a panela de press√£o el√©trica √© √≥tima para fazer v√°rios tipos de cozimentos e evita que voc√™ fique verificando se a comida est√° pronta ou vai queimar. Isso porque ela tem um timer que permite que ela pare o cozimento e fique no modo ‚Äúaquecer‚ÄĚ at√© que voc√™ decida tirar o alimento.

 

Nota do especialista

‚ÄúAs sanduicheiras em geral possuem uma camada de teflon, que permite que os alimentos se soltem dela com facilidade, desgrudando o p√£o, o queijo, os alimentos como p√£o de queijo, tapiocas e crepiocas. Acontece que o teflon cont√©m em sua composi√ß√£o um agente qu√≠mico que pode ser danoso, levando at√© mesmo ao c√Ęncer, e seus resqu√≠cios, uma vez ingeridos, ficam em nossas correntes sangu√≠neas indeterminadamente. Por isso, se sua sanduicheira cont√©m teflon, tome todo o cuidado poss√≠vel, evitando danificar sua superf√≠cie com arranh√Ķes, o que inicia a libera√ß√£o de resqu√≠cios que ir√£o direto para sua corrente sangu√≠nea.”

 

https://folhago.com.br/blogs/almanaque/casa-e-receitas/como-limpar-sanduicheira-remova-toda-crosta-grudada-rapido-macete-caseiro/28910/

https://tecnonoticias.com.br/blogs/casa-agro/dicas-do-dia/pode-lavar-a-sanduicheira-na-agua-aprenda-como-fazer-a-limpeza-do-seu-eletrodomestico/58053/

https://www.almanaquesos.com/limpar-sanduicheira-vinagre-papel-toalha/

https://www.megacurioso.com.br/estilo-de-vida/121596-5-produtos-domesticos-que-voce-usa-errado.htm

https://claudia.abril.com.br/cozinha/gastronomia/de-pizza-a-bolo-11-receitas-faceis-para-fazer-na-sanduicheira/

 

FAQ

Qual o melhor lugar para guardar a sanduicheira?

A sanduicheira é um item de uso frequente, então é bom que fique sempre à mão. Por isso, você pode guardá-la em um lugar acessível, como um armário fechado, protegida de poeira e umidade.

Pode usar itens de metal na superfície de teflon?

Os itens revestidos de teflon precisam ser manipulados com espátulas de silicone ou de plástico apropriado. O uso de utensílios de metal pode arranhar o teflon, permitindo que ele descasque e a superfície não seja mais impermeável.

Quando a luz verde da sanduicheira acende, o que significa?

√Č comum que se pense que quando a luz verde da sanduicheira se acende, √© o momento de tirar o sandu√≠che. Entretanto, a luz verde √© o sinal de que ela est√° aquecida o suficiente para receber o sandu√≠che e derreter o queijo por dentro e deixar crocante por fora, na medida certa.

Onde foi inventada a sanduicheira?

As sanduicheiras foram criadas na Austrália em 1974 pela Breville. Ela foi chamada de Snack’n’Sandwich Toaster e foi largamente aceita pela população local, de onde partiu para todos os lugares do mundo.

Para que serve a sanduicheira grill?

A sanduicheira grill √© um eletroport√°til com duas fun√ß√Ķes, ou seja, al√©m de permitir o preparo de sandu√≠ches e lanches quentes, ela tamb√©m √© √≥tima para preparar algumas carnes.

O que faz a sanduicheira esquentar?

A sanduicheira elétrica tem duas chapas (ou grelhas) que prensam o lanche quando ela é fechada. Ligada à energia elétrica, a sanduicheira aquece ambas as chapas, que elevam as temperaturas gradualmente, de forma a não queimar o pão tão rapidamente.

O que acontece se eu deixar a sanduicheira ligada?

Se você esquecer a sanduicheira ligada por muito tempo, o equipamento pode acabar ficando sobrecarregado e se queimar. Apesar de o risco de acidentes relacionados a isso ser baixo, a atenção deve ser redobrada com eletrodomésticos. Se você tem medo de sair de casa e esquecer sua sanduicheira funcionando, é uma boa ideia investir em um adaptador inteligente, que permite que você desligue o aparelho mesmo que esteja longe de casa.

O que fazer quando a sanduicheira liga mas n√£o aquece?

Se ela ligar mas não funcionar, verifique se a tomada é compatível com a voltagem do aparelho. Caso não seja, desligue imediatamente e procure uma tomada adequada.

Para que serve colocar a√ß√ļcar na sanduicheira?

Se voc√™ quer croc√Ęncia extra no seu p√£o, pode untar a sanduicheira com manteiga ou margarina e polvilhar a superf√≠cie com a√ß√ļcar! Isso vai adicionar croc√Ęncia ao seu sandu√≠che.

Como higienizar a sanduicheira?

Voc√™ pode higienizar sua sanduicheira com vinagre branco. Basta borrifar as superf√≠cies com o vinagre e cobrir as chapas com um paninho √ļmido ou com papel toalha molhado, deixar descansar por 15 minutos e limpar normalmente.

Deixe um coment√°rio