Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Liquidificadores im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
14 Horas investidas
7 Estudos avaliados
2143 Leia as resenhas

🥇 Melhores Liquidificadores de 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Grande, potente, individual, moderno, resistente, com copo de plástico ou de vidro: os diferentes tipos de liquidificador estão aí para atender a todos os públicos, em especial aqueles que gostam de preparar sucos, cremes ou sopas no conforto de casa. No entanto, é claro que nem todo liquidificador cumpre a mesma função. É por isso que para descobrir quais são os melhores liquidificadores do mercado indicados para cada objetivo, nosso time pesquisou tudo sobre esse item indispensável nas casas brasileiras e preparou um guia completo sobre o assunto.

Liquidificador Lista com os melhores 2021

Liquidificador Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que são liquidificadores

Liquidificador guia de marcas

Resenha liquidificadores

Liquidificadores são eletroportáteis utilizados para fins culinários. São usados para triturar, misturar ou liquidificar frutas e legumes. Funcionam com uma hélice de pás cortantes localizada na parte inferior de um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro. Nos modelos industriais, normalmente o recipiente é confeccionado em aço inox.

Atualmente, os liquidificadores são fabricados com copos de diferentes tamanhos, também possuem várias velocidades e modelos completamente diferentes, apropriados para diferentes tipos de utilização.

O liquidificador é considerado um dos queridinhos da cozinha, muito utilizado no preparo de vários tipos de receitas, sejam sopas, sucos ou massas úmidas. É o ideal para triturar, picar e misturar, resolvendo várias necessidades da cozinha.

 

Diferença entre liquidificador e mixer

O mixer tem funções parecidas com as de um liquidificador. Por ser um produto mais simples, prático e leve, possui bastante mobilidade, mas produz um pouco mais de sujeira se não for utilizado de forma correta.

 

Liquidificador tradicional e blender

Estes dois eletrodomésticos são parecidos, mas cada um tem uma utilidade diferente. Blender é um liquidificador menorzinho, usado mais para fazer porções individuais de sucos, shakes e papinhas de bebê. Muito usado por pessoas praticantes de caminhada e outros esportes.

 

O maior guia de compra sobre liquidificadores

É necessário analisar algumas questões básicas na hora de escolher qual liquidificador comprar. Alguns problemas e pontos fracos que o liquidificador pode apresentar precisam ser considerados antes de realizar a compra do produto.

Todas as informações que serão repassadas a seguir devem ser levadas em consideração de forma conjunta, pois todas são igualmente importantes.

 

Voltagem

A voltagem do liquidificador é um ponto muito importante na hora de fazer a escolha de qual comprar. Uma questão que vai além de escolher o liquidificador ideal, também é uma questão de segurança do consumidor.

A voltagem errada pode causar danos no liquidificador e no local que ele for ligado, portanto, é preciso escolher a voltagem compatível com sua residência ou local de trabalho.

 

Limpeza

A limpeza do liquidificador precisa ser realizada com frequência, essa questão precisa ser analisada antes de realizar a compra, para evitar transtornos futuros. Liquidificadores que permitem a retirada das hélices e copos podem ser a melhor opção nessa questão. Isto irá tornar a limpeza bem mais fácil e eficaz.

Uma informação interessante e muito útil relacionada a limpeza do liquidificador é sobre a função pulsar, ela poderá ser utilizada para ajudar na limpeza do liquidificador.

 

Resistência

Os copos dos liquidificadores devem ser resistentes o suficiente para suportar todos os alimentos que serão triturados nele. Seria muito incômodo adquirir um liquidificador que não possua resistência suficiente para fazer tudo que você deseja, portanto deve ser resistente e não trincar ou quebrar durante tarefas simples como sua lavagem ou o preparo de alimentos simples.

Os copos podem ser encontrados em duas variedades, de vidro e plástico. Os copos de vidro podem ser mais resistentes e aguentar temperaturas maiores, sendo possível realizar o preparo de alimentos quentes sem preocupações.

 

Capacidade

Liquidificador guia de marcas

Preparando smoothie

O copo do liquidificador deve possuir a capacidade ideal para suas necessidades. Seria um grande problema o copo do liquidificador possuir capacidade inferior e ser necessário preparar o alimento em várias etapas para conseguir obter a quantidade desejada. Podem ser encontrados com até 2,5 litros de capacidade, mas também podem ser encontrados em opções menores de 1,5 litros e copos menores que podem ser facilmente transportados.

 

Reposição de peças

Antes de realizar a compra do liquidificador é importante pensar que por mais resistente que ele seja, podem ocorrer acidentes e ser necessário fazer a reposição de suas peças. É necessário analisar se é fácil encontrar peças sobressalentes para o liquidificador e se valerá o custo-benefício.

Alguns liquidificadores que não sejam resistentes podem quebrar facilmente e será necessário realizar a compra de um novo liquidificador se não for possível encontrar peças sobressalentes. Por esse motivo é importante analisar cuidadosamente essa questão de reposição de peças e a resistência do liquidificador.

 

Potência

A potência do liquidificador deve ser analisada de acordo com os alimentos que serão preparados nele. Potências maiores são melhores para alimentos mais sólidos e difíceis de serem processados. Potências menores são a melhor escolha para quem deseja realizar o preparo de sucos ou massas que são alimentos mais fáceis de processar.

Escolher liquidificadores com potência acima de 500w é o ideal para evitar que o liquidificador não consiga preparar alimentos mais difíceis de serem triturados.

 

Velocidade

Os liquidificadores podem ser encontrados com até 15 velocidades. Quanto maiores forem as opções de velocidade, maiores serão as variedades de receitas possíveis de serem preparadas no liquidificador.

Liquidificadores mais simples são encontrados com uma variedade menor de velocidades, mas ainda podem executar todas as funções necessárias.

Apesar de não ser necessário o liquidificador ter 15 velocidades, é preciso que ele possua a capacidade de realizar todas as funções que você precise, então essa é uma questão que precisa ser analisada.

 

10 marcas de liquidificador

Analisar as marcas é um ponto importante na hora de realizar a compra do seu liquidificador. Cada marca possui características próprias e disponibiliza os liquidificadores de acordo com essas características.

É preciso escolher a empresa que consiga fornecer liquidificadores com todas as funções que você precisa sem perder a qualidade do liquidificador.

 

Philco

Os liquidificadores da Philco podem ser encontrados com até 12 velocidades e a capacidade máxima de até 3,2 litros em seus copos. Os copos com menor capacidade possuem disponibilidade para 600 ml e possuem a potência menor, variando entre 300 w e 700 w. Além das 12 velocidades, os liquidificadores Philco podem disponibilizar as funções de auto limpeza, ice e pulsar. Os copos estão disponíveis em três opções de materiais: vidro, acrílico e inox.

Os liquidificadores Philco podem ser encontrados em diversas cores e outras funcionalidades como porta fio, pés antiderrapantes e tampa com sobretampa. Alguns dos liquidificadores ainda possuem filtro que pode ser adicionado ao copo.

 

Oster

Liquidificador guia de marcas

Liquidificador Oster Osterizer

A marca Oster disponibiliza liquidificadores que fornecem dois copos para o consumidor. A marca ainda fornece um liquidificador que possui capacidade e potência menores, mas os copos possuem tampas que permitem o transporte da jarra sem derramar o conteúdo. Algumas jarras buscam facilitar a limpeza do usuário, sendo possível desmontar o copo e o separar das lâminas.

Os liquidificadores podem ser encontrados em diversas cores e com até 12 velocidades diferentes. Entre as velocidades disponíveis está a função de triturar gelo e pulsar. As lâminas dos liquidificadores são feitas em aço inoxidável e resistentes aos conteúdos mais duros, como gelo e canela em pó.

 

Mondial

Os liquidificadores Mondial possuem até 12 velocidades, disponibilizando funções como auto limpeza, triturar e pulsar. As lâminas são fabricadas em aço inox e são resistentes aos diversos tipos de alimentos mais duros que podem ser preparados no liquidificador.

Alguns dos liquidificadores Mondial são disponibilizados com filtros que facilitam o preparo de sucos e vitaminas com frutas que possuem sementes, por exemplo. Outras funções disponibilizadas são a guarda fio e o encaixe rápido do corpo. Os copos podem ser encontrados com capacidade de 3 litros e algumas tampas disponibilizam um dosador. Os liquidificadores Mondial podem ser encontrados em diversas cores e com potências diferentes.

 

Arno

Os liquidificadores da marca Arno são disponibilizados com a função limpa fácil, onde as lâminas podem ser removidas do copo e facilitar a limpeza. As lâminas são feitas de aço inox, o que as torna mais resistentes aos alimentos mais duros. Os liquidificadores Arno podem ser encontrados com até 15 velocidades, entre elas está a função pulsar. Os liquidificadores com 15 velocidades podem possuir 3,1 litros e potência de 1000W. Os liquidificadores são disponibilizados em cores diferentes. Também é possível encontrar liquidificadores com tampas acompanhadas de um dosador. As lâminas resistentes conseguem triturar gelo e alimentos mais duros.

 

Philips Walita

Os liquidificadores Philips Walita podem ser encontrados nas cores vermelho, preto, branco e cinza. A marca disponibiliza liquidificadores com filtro, que são acoplados no copo do liquidificador e facilitam a limpeza da jarra e o preparo de alimentos como sucos e vitaminas de frutas com sementes.

Os liquidificadores Philips Walita podem ser encontrados com base antiderrapante e tampas que possibilitam adicionar alimentos durante o preparo sem a necessidade de retirar a tampa completamente. Alguns liquidificadores possuem sobretampa que podem ser utilizadas para realizar a dosagem de alimentos e temperos. A função pulsar é encontrada nos liquidificadores e pode ser utilizada para realizar a limpeza do liquidificador.

 

Britânia

Os liquidificadores da marca Britânia podem ser encontrados com capacidades que variam entre 1,5 litros e 3 litros. A marca disponibiliza liquidificadores com até 12 velocidades diferentes.

Os liquidificadores podem ser encontrados com sobretampa e tampas com capacidade de adicionar alimentos e temperos durante o preparo. As jarras podem ser acompanhadas de um filtro que irá facilitar a limpeza e o preparo de alimentos com sementes. Os liquidificadores da marca Britânia são disponibilizados em diversas cores, sendo elas verde, vermelho, rosa, preto, cinza, bordô, aço inox e branco. Outra característica que a Britânia pode disponibilizar em seus liquidificadores são a base antiderrapante e o porta fio.

 

Electrolux

Os liquidificadores da marca Electrolux podem ser encontrados com copos de capacidade menor que podem ser facilmente transportados. A marca também deixa à disposição do consumidor jarras com mais de 2 litros de capacidade.

Os liquidificadores disponibilizados possuem até 5 velocidades diferentes, sendo possível triturar gelo no liquidificador. A marca ainda oferece algumas características como enrolador de fios do liquidificador e pés antiderrapantes. Também podem disponibilizar tampas com dosadores e que possibilitem inserir alimentos e temperos durante o preparo sem a necessidade de retirar a tampa. As jarras podem ser encontradas com dois tipos de materiais, vidro e tritan.

 

Tramontina

Os liquidificadores da marca Tramontina podem ser encontrados com capacidade de 1,5 litros e 2 litros. As cores disponibilizadas pela marca são vermelho e cinza. A marca oferece liquidificadores com anéis puxadores nas tampas que são utilizados para realizar a retirada da tampa da jarra. As tampas ainda contam com a característica de poderem ser utilizadas como dosadoras. A potência dos liquidificadores pode ser de 1100 w ou 2000 w. Os copos são de tritan e podem ser lavados na lava louça e os aparelhos ainda podem oferecer programação de timer e 7 funções. As jarras possuem o fundo com formato diferente para facilitar a limpeza.

 

Black e Decker

Os liquidificadores da marca Black e Decker podem ser encontrados com lâminas possíveis de serem removíveis e que facilitam a limpeza do copo. Entre as funções dos liquidificadores está pulsar e a característica de triturar gelo sem danificar as lâminas e o copo.

Os liquidificadores possuem até 10 velocidades diferentes e são encontrados nas cores vermelho combinado com branco, vermelho, preto e branco. A marca oferece a opção de liquidificadores com ventosas em sua base que auxiliam na fixação do liquidificador e enrolador de fios. Podem ser encontrados liquidificadores com tampas facilitadoras para o transporte.

 

KitchenAid

Os liquidificadores podem ser encontrados em diversas cores, sendo algumas delas azul, verde, amarelo e laranja. As jarras são feitas com um design de diamante que se tornou uma característica dos liquidificadores da marca KitchenAid. É possível encontrar 5 velocidades nos liquidificadores e entre elas são disponibilizadas as funções de pulsar e uma função específica para triturar gelo. As lâminas são feitas de aço inoxidável e são resistentes. A potência do liquidificador pode se ajustar automaticamente de acordo com a consistência dos alimentos que estão sendo preparados, essa é uma função fornecida pelo sensor eletrônico disponível nos liquidificadores da marca.

 

10 dicas para cuidados e manutenção do liquidificador

Armazenamento

O liquidificador deve ser guardado em um local onde não fique em contato com o sol e umidade. É aconselhável sempre lavar o liquidificador após o uso para que não fiquem restos de alimento no copo que possam causar danos futuros ou dificultem a limpeza do liquidificador.

 

Limpeza

A limpeza do liquidificador deve ser feita de modo que não fiquem armazenados restos de alimentos na jarra. Alguns liquidificadores possuem a função pulsar que pode ser utilizada para auxiliar na limpeza da jarra. Segurança é importante: As lâminas devem ser limpas com cuidado, pois são afiadas e podem machucar durante a limpeza. Os liquidificadores sempre devem ser desligados das tomadas antes de ser iniciada a limpeza em qualquer parte dele, não importando se será limpo o copo ou a base.

 

Produtos para limpeza

Os produtos utilizados na limpeza dos liquidificadores devem ser próprios para limpeza e é necessário retirar todos os produtos antes de realizar o preparo de algum alimento. É aconselhável pesquisar quais são os materiais do liquidificador para saber quais produtos de limpeza podem ser utilizados sem danificar a base e o copo.

 

Uso correto

Utilizar o liquidificador apenas para realizar as funções de um liquidificador é primordial para garantir que ele não estrague.

As funções do liquidificador e os alimentos que ele consegue ou não processar são informações que devem ser analisadas antes de realizar a compra e devem estar na descrição do produto (na internet) e no manual para você conferir após a compra.

 

Montagem

Os liquidificadores não são difíceis de serem montados. As instruções de montagem costumam ser bem simples, mas sempre é necessário fazer a leitura completa do manual de instruções do liquidificador antes de realizar a montagem e o primeiro uso.

 

Liquidificador guia de marcas

Filtro para liquidificador

Acessórios

Os liquidificadores podem possuir alguns acessórios que precisam ser utilizados corretamente. Um acessório muito comum é o filtro, e ele pode ser utilizado para tornar a limpeza da jarra mais fácil e consequentemente, diminuirá o desgaste do liquidificador. A justaposição dos acessórios disponíveis é uma característica de alguns liquidificadores, ou seja, os acessórios não podem ser separados do liquidificador.

 

Voltagem

A voltagem do liquidificador deve ser compatível com a voltagem da tomada em que ele será ligado. A voltagem correta é primordial para evitar acidentes e danos inesperados.

 

Pesquisa

Uma dica importante para fazer os cuidados e a manutenção do seu liquidificador é pesquisar antes de realizar a compra. Saber quais funções o liquidificador possui e quais são suas limitações é fundamental para evitar que ele seja danificado. Procure descobrir tudo que for possível sobre o seu liquidificador e compre apenas quando tiver certeza de que ele é o liquidificador ideal para você. A pesquisa deve ser feita como uma espécie de exame, analisando detalhadamente todas as informações disponíveis.

 

Potência

A potência do liquidificador é uma informação muito útil na hora de realizar a escolha do seu liquidificador ideal. Um liquidificador que não possua potência suficiente para auxiliar no preparo das refeições que você deseja pode ser danificado se for forçado a ir além dos seus limites.

 

Temperatura

A temperatura dos alimentos deve ser levada em consideração na hora de utilizar o liquidificador. O material da jarra pode não ser resistente o suficiente para suportar alimentos muito quentes e pode ser danificado por isto, então é importante escolher liquidificadores com copos resistentes. Fazer um experimento com uma pequena amostra do alimento pode ser uma boa dica, para fazer isso basta colocar uma pequena quantidade do alimento na jarra e analisar se causará alguma reação.

 

Como escolher o liquidificador ideal

O liquidificador ideal pode ser escolhido após analisar as seguintes questões.

 

Comparação

Existe uma grande variedade de liquidificadores e fazer a comparação entre as opções disponíveis é a melhor forma de escolher o liquidificador ideal. Fazer uma inspeção detalhada das características de cada liquidificador é o ideal. Uma boa dica é verificar nossa tabela de comparação e fazer a pesagem das características e funções de cada liquidificador.

Muitos liquidificadores possuem várias similaridades e um teste prático poderá indicar qual deles leva vantagem segundo o que você precisa. O estudo dos liquidificadores disponíveis é muito importante na hora de escolher o liquidificador ideal.

 

Teste

O teste de produto pode ser feito através de pesquisa ou com o próprio liquidificador. O resultado do teste poderá contar com a análise de todas as questões importantes referentes ao liquidificador, incluindo suas funções, capacidade e até sua congruência.

O vencedor do teste será o liquidificador ideal, mas é preciso realizar o teste de forma imparcial para garantir uma avaliação correta. Além de imparcialidade é preciso fazer o controle de quais liquidificadores serão testados, o controle evita que liquidificadores com características indesejadas entrem no teste de adequação.

 

Necessidade

O liquidificador ideal deve estar em conformidade com suas necessidades, portanto, é preciso que descartar todos os liquidificadores que possuam avaliação negativa para suas necessidades.

 

Características

Após fazer o teste de vários liquidificadores é preciso analisar se o liquidificador testado que obteve os melhores resultados é realmente o ideal. É necessário fazer uma análise de todas as características do liquidificador, sendo primordial analisar as seguintes questões:

  • Voltagem
  • Capacidade
  • Potência
  • Material da jarra
  • Funções

Essas são características que farão diferença na hora de utilizar o liquidificador.

 

Custo-benefício

Mesmo que o liquidificador passe por todos os testes, se encaixe perfeitamente em suas necessidades e possua todas as características necessárias, é preciso fazer uma análise do custo-benefício. É preciso que o liquidificador forneça um bom custo-benefício para o consumidor. Essa questão precisa ser levada em consideração na hora de escolher o liquidificador ideal.

 

Fatos interessantes sobre o liquidificador

 

  • O liquidificador foi criado em 1904 e demorou um pouco para chegar ao Brasil e para que começassem a ser utilizados nas residências.
  • Os primeiros liquidificadores não eram resistentes e não possuíam tantas funções e acessórios como hoje em dia.
  • Amolar as lâminas pode danificar o liquidificador.
  • Realizar a limpeza da jarra com a parte áspera da esponja de limpeza pode danificar a jarra.
  • Existem liquidificadores industriais e domésticos.
  • Nem todos os liquidificadores são barulhentos, algumas marcas já oferecem liquidificador com modo silencioso. É preciso tomar cuidado com essa questão, pois alguns modelos apresentam mais barulho quando utilizados em velocidade maior. Outro ponto importante é a questão do barulho ser do alimento batendo na jarra ou nas lâminas.
  • O travamento automático do copo na base não é uma característica presente em todos os liquidificadores.
  • A velocidade de alguns modelos é irrelevante, pois não é possível notar diferença.
  • Nem todos os liquidificadores possuem acessórios.
  • Alguns liquidificadores não conseguem triturar gelo e podem ser danificados com alimentos mais duros.
  • É possível encontrar liquidificadores com duas jarras e que podem ser transportados como garrafas.
  • Os liquidificadores podem ter até 15 velocidades.

 

https://blog.novomundo.com.br/mixer-ou-liquidificador-qual-diferenca/

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/guia-da-cozinha/liquidificador-ou-mixer-entenda-as-diferencas-e-usos-na-cozinha,cec002a1a5b89baeaf45f14ac44ae8bfofx92l73.html

https://blog.dipratos.com.br/como-escolher-o-modelo-perfeito-de-liquidificador-para-o-seu-negocio/

http://blog.mundocheff.com.br/index.php/liquidificador-como-surgiu/

https://blog.tudogostoso.com.br/noticias/5-truques-para-deixar-o-seu-liquidificador-brilhando/

 

FAQ

Posso processar alimentos quentes?

Em se tratando de líquidos e outros alimentos, o recomendado é que deixe esfriar até a temperatura ambiente.

Posso armazenar líquidos na jarra?

Não é bom, o ideal é limpar a jarra logo após o uso.

A jarra pode ser retirada para a limpeza?

Sim. A base pode ser removida para que a limpeza seja bem feita.

Se o liquidificador vazar, o que fazer?

Vai depender do local do vazamento. Se for na base, verifique se está bem rosqueada. Se for por cima, a causa pode ser que está muito cheio. Se for do lado da jarra, verifique se existem trincas. Neste caso, é preciso trocar a jarra.

O que é função pulse?

É indicada para quando você necessita de velocidade mais alta e controle total para processar os alimentos.

Para que serve o moedor?

Este acessório é normalmente usado para moer grãos de café e picar ervas e qualquer tipo de noz.

A jarra pode ser lavada na máquina de lavar?

Esta é uma característica específica de cada produto. É preciso verificar no manual de instruções.

Quais são os ingredientes para cada velocidade?

Misturas leves e líquidos é recomendado usar velocidades mais baixas. As velocidades mais altas devem ser usadas para misturas mais grossas.

Quais frutas posso colocar dentro?

A maioria das frutas e vegetais. Para frutas secas é recomendado que se coloque um tempo de molho.

O número de velocidades significa que o liquidificador é melhor?

Significa que ele possui uma opção maior para ajustar o processamento que você deseja. Mas é apenas uma das características que você deve analisar na sua escolha.

Deixe um comentário