Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Ferros de passar im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
12 Horas investidas
6 Estudos avaliados
2800 Leia as resenhas

ūü•á Melhor Ferro de Passar Roupa 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Item presente na maior parte dos lares brasileiros, o ferro de passar √© um √≥timo aliado para deixar as roupas lisinhas e arrumadas. Nos √ļltimos anos, ele ganhou um banho de tecnologia e ficou muito mais seguro e f√°cil de usar, al√©m de estar dispon√≠vel at√© mesmo em tamanhos pequenos e port√°teis. Veja nesse artigo o resultado de uma pesquisa completa sobre ferro de passar roupa, e descubra quais s√£o os melhores ferros de passar da atualidade que valem a pena ter em casa.

Cecilia Costa

Cec√≠lia √© publicit√°ria, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em S√£o Paulo. No curr√≠culo entram mais de 10 anos de experi√™ncia com conte√ļdo na √°rea editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decis√Ķes, com grande interesse e expertise nas √°reas de sa√ļde, esportes, educa√ß√£o e viagens.

Mais sobre Cecilia

Ferro de passar Lista com os melhores 2021

Ferro de passar Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

Ferro de passar roupa: saiba como escolher a melhor opção

Para saber como escolher o melhor ferro de passar, nossa equipe fez uma tabela de comparação que inclui potência, material e pesagem dos melhores ferros do mercado.

 

O que é um ferro de passar?

O ferro de passar é um pequeno eletrodoméstico que, ao ser aquecido, é usado para remover vincos e alinhar as roupas. Quando o ferro é ligado, o usuário pode posicioná-lo sobre uma peça de roupa, onde a combinação de calor (e, em alguns casos, do vapor da água) com a pressão do ferro é capaz de remover as rugas e vincos das roupas, fazendo o que chamamos de passar a roupa.

 

Como um ferro de passar funciona?

Ferro de passar a vapor

Ferro de passar a vapor

O ferro a seco de forma tradicional funciona através da energia elétrica, que é transformada em calor no ferro que, junto com o seu peso, fornece o calor necessário para passar as peças de roupas.

J√° o ferro a vapor cont√©m um sistema reservat√≥rio de √°gua que, ao esquentar a √°gua, produz o vapor que sai da base do ferro de passar. Da√≠, o vapor entra em contato com as fibras do tecido e libera a tens√£o mec√Ęnica de suas mol√©culas, deixando as roupas mais macias e f√°ceis de alinhar. Neste tipo de ferro, √© fundamental que o reservat√≥rio esteja sempre com √°gua no momento do uso, j√° que deix√°-lo sem √°gua pode superaquecer e causar danos ao produto.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

Ter um bom ferro de passar roupa pode ser muito √ļtil para o dia a dia dom√©stico. Ainda que o aparelho j√° exista h√° mais de 100 anos, as novas tecnologias e funcionalidades permitem que os ferros de passar roupa atuais sejam cada dia mais f√°ceis de usar, mais seguros e at√© mesmo mais eficientes, evitando danos √†s roupas.

Por isso, para quem costuma passar roupa em casa, vale a pena investir em um bom ferro de passar. Ele pode durar anos de uso e garantir que suas roupas (incluindo as de cama, mesa e banho) fiquem alinhadas, organizadas e sempre arrumadas, sem aquele aspecto amassado.

 

Quais os tipos de ferro de passar estão disponíveis?

Basicamente existem dois tipos de ferro de passar roupa: o ferro a seco e o ferro a vapor.

O ferro a seco √© o modelo mais tradicional da categoria. Sua estrutura atinge altas temperaturas e √© capaz de passar as roupas com muita efici√™ncia, embora exija um pouco mais de tempo e esfor√ßo para roupas muito amassadas ou pesadas. No geral, os ferros a seco s√£o feitos de materiais altamente resistentes que duram bastante tempo, o que os torna muito econ√īmicos.

No entanto, é necessário um pouco mais de experiência e cuidado com este tipo de ferro, já que como sua base atinge altas temperaturas, é possível se queimar com mais facilidade.

Além disso, geralmente sua estrutura é mais resistente, mas também mais pesada, o que pode ser um pouco cansativo para quem precisa passar grandes quantidades de roupa.

 

Já o ferro a vapor conta com um reservatório por onde a água sai em forma de vapor, o que permite passar roupas com pouco esforço e muita eficiência. Isso porque esse vapor ajuda a deixar a roupa menos seca e mais maleável, tornando o processo de passar bem mais suave do que com o ferro a seco. Este tipo de ferro costuma ser mais fácil e seguro de usar do que a primeira opção.

Por outro lado, é necessário abastecer o reservatório de água de forma constante, já que o aparelho não funciona sem água. Além disso, é comum ocorrer vazamento de água pelo reservatório, por isso é preciso cuidado com a limpeza e a manutenção de sua superfície para não causar danos ao aparelho. E, por fim, o ferro a vapor também consome mais energia do que o primeiro modelo, já que o acionamento do termostato inicial ocorre com maior frequência.

 

Ferro de passar na caixa

Ferro de passar na caixa

Ao fazer uma pesquisa sobre os melhores ferros de passar do mercado, voc√™ vai perceber que alguns modelos costumam oferecer as duas fun√ß√Ķes (a seco e a vapor) em um √ļnico aparelho, o que pode ser um grande diferencial para passar uma grande variedade de pe√ßas com tecidos e estruturas diferentes.

Por √ļltimo, tamb√©m existe uma varia√ß√£o conhecida como ferro de passar para viagem, que pode ser a seco ou a vapor. Este tipo costuma ser bem mais leve, compacto e com uma estrutura que pode ser levada na bagagem sem nenhum tipo de problema.

√Č muito comum que os ferros de passar deste tipo apresentem a fun√ß√£o de vaporiza√ß√£o vertical, onde √© poss√≠vel utilizar o ferro ‚Äúem p√©‚ÄĚ sem a necessidade de uma t√°bua de passar roupa – o que pode ser especialmente √ļtil para quem precisa estar sempre bem arrumado em viagens de neg√≥cios, por exemplo.

 

O maior guia de compras sobre ferro de passar

Neste guia completo voc√™ encontrar√° tudo o que precisa saber antes de adquirir um ferro de passar roupa: quais caracter√≠sticas prestar aten√ß√£o para escolher a melhor op√ß√£o, quais funcionalidades s√£o mais √ļteis e quais s√£o as 10 principais marcas que produzem ferros de passar roupa atualmente.

Mas, antes de seguirmos para essas informa√ß√Ķes pr√°ticas, √© importante destacar que alguns cuidados s√£o necess√°rios para o uso desse aparelho.

Ferro de passar novo

Ferro de passar novo

Primeiro, é preciso ter muita atenção ao ligar e utilizar o ferro para não causar acidentes como queimaduras. E até mesmo nos ferros a vapor é importante ter cuidado, não deixando o ferro perto de crianças e sempre prestando muita atenção ao utilizar e posicionar o aparelho.

 

No caso do ferro a seco, ele também pode agarrar na roupa, principalmente em estampas e tecidos mais elaborados. Por isso, é necessária muita atenção ao passar e também buscar alternativas para amaciar as peças se preciso, para evitar danificar as roupas.

Outro ponto é que, mesmo com toda tecnologia e modernidade, alguns ferros de passar ainda são pesados e podem cansar depois de um tempo de uso. No geral, a pesagem deste tipo de aparelho fica em torno de 1 kg e pode chegar até 2,5 kg. Dessa forma, quem costuma ter uma grande quantidade de roupas para passar deve prestar atenção para escolher os modelos mais leves que serão menos cansativos.

 

Al√©m disso, vale mencionar que o ferro de passar √© um dos eletrodom√©sticos que mais consome energia entre seus pares, muitas vezes perdendo apenas para o chuveiro el√©trico. Isso justifica a import√Ęncia das fun√ß√Ķes econ√īmicas que j√° est√£o inclusas nos ferros de passar mais modernos, incluindo o desligamento autom√°tico que, al√©m de proporcionar maior seguran√ßa, tamb√©m ajuda a economizar energia el√©trica ao desligar o aparelho automaticamente ap√≥s alguns minutos ou at√© mesmo segundos sem uso.

Por fim, vale mencionar que as melhores marcas de ferros de passar roupa oferecem garantia em torno de 12 meses aos seus consumidores. Por isso, o ideal √© fazer um teste pr√°tico com o produto usando suas diferentes funcionalidades assim que poss√≠vel. Caso o resultado do teste aponte qualquer defeito ou irregularidade, basta entrar em contato com a marca imediatamente, sempre tendo em m√£os todas as informa√ß√Ķes do produto testado.

 

Defini√ß√Ķes

Após escolher o tipo de ferro de sua preferência, é importante conhecer os atributos dos melhores produtos do mercado e o que você precisa saber antes de comprar um ferro de passar. Ao fazer um estudo dos tópicos a seguir, você estará preparado para fazer uma avaliação criteriosa e um comparativo entre os melhores produtos do mercado.

 

Potência e consumo de energia

Leia sempre o manual de instru√ß√Ķes

Leia sempre o manual de instru√ß√Ķes

A potência do ferro de passar influencia diretamente na velocidade com a qual o aparelho irá esquentar e também no seu consumo de energia. Em outras palavras, quanto maior a potência do ferro, mais rápido ele conseguirá alcançar altas temperaturas para passar as roupas. Por outro lado, as potências mais altas também são responsáveis por um maior consumo de energia, portanto é necessária uma avaliação para saber a potência mais adequada para cada caso.

Em m√©dia, a pot√™ncia dos ferros de passar varia entre 1000 e 2000 W, dependendo da voltagem do aparelho. Caso voc√™ n√£o abra m√£o da alta pot√™ncia para uma melhor performance, uma dica √© optar pelos ferros que oferecem algum modo econ√īmico de energia, como o desligamento autom√°tico, por exemplo. Al√©m disso, sempre desligue o aparelho na tomada ao interromper o uso, mesmo que por pouco tempo, deixando-o ligado somente quando estritamente necess√°rio para passar as roupas.

Por √ļltimo, √© muito importante que a tens√£o el√©trica do ferro seja compat√≠vel com as das tomadas da sua casa, que pode ser de 127 ou 220 V.

 

Material da base

A base do ferro de passar é um dos aspectos mais importantes deste tipo de aparelho.

Da mesma forma que uma base antiaderente em um ferro a vapor tende a deslizar melhor pelas roupas, ajudando a desamassá-las sem muito esforço, uma base muito rígida e seca pode grudar e danificar os tecidos, se tornando um grande pesadelo para o dono das peças.

Dessa forma, é melhor que, além de a base do ferro ser feita de um bom condutor de energia térmica, ela também seja antiaderente. Dessa forma, além de evitar o superaquecimento, o ferro deslizará melhor pelas roupas e não grudará nas peças, proporcionando uma eficácia muito superior às demais superfícies não antiaderentes.

 

Veja abaixo os materiais mais comumente encontrados nos ferros de passar roupa:

  • alum√≠nio polido – mais comum nos ferros a seco, este material esquenta muito r√°pido, no entanto n√£o √© recomendado j√° que sua superf√≠cie pode grudar em estampas, al√©m de correr o risco de riscar e amassar com maior frequ√™ncia;
  • inox – √© mais pesado e desliza com maior dificuldade pelas roupas. Por outro lado, costuma ser bem mais resistente do que o alum√≠nio;
  • teflon – um material um pouco melhor, pois previne que o ferro agarre na roupa;
  • cer√Ęmica ou turmalina – geralmente encontrados nos ferros a vapor mais modernos, j√° que s√£o antiaderentes (por isso n√£o grudam na roupa) e capazes de distribuir o calor para o tecido de maneira uniforme, proporcionando melhor performance de deslizamento;
  • durilium – tamb√©m √© antiaderente de modo que desliza melhor pelas roupas, com o adicional de ser mais resistente e n√£o interferir no brilho de alguns tecidos.

 

Capacidade e desempenho

Enquanto a performance do ferro de passar a seco está diretamente associada à sua capacidade de atingir altas temperaturas, no ferro de passar a vapor o tamanho do reservatório de água é muito importante para definir por quanto tempo é possível passar roupas sem interrupção.

No geral, a média dos reservatórios de água dos ferros a vapor varia entre 200 a 400 ml de água. Quem precisa passar muita roupa pode preferir um modelo com uma maior capacidade, para evitar muitas paradas para adicionar água no reservatório. Enquanto quem costuma passar roupas de forma muito esporádica, não precisa se preocupar com esse controle e pode adquirir um reservatório menor sem problemas.

 

Peso e tamanho

A pesagem do ferro é um aspecto muito importante deste tipo de produto e que muitas vezes é deixado de lado pelos consumidores.

No entanto, vale notar que o peso interfere de forma significativa na facilidade (ou dificuldade) de passar a roupa. Enquanto os ferros mais leves que pesam menos de 1kg são mais fáceis de usar, mesmo para grandes quantidades de roupa, os ferros mais pesados, que podem ter entre 1,5 kg e até 2,5 kg, podem ser muito cansativos e tornar o trabalho árduo, mesmo com uma quantidade menor de peças para passar.

Passando roupas

Passando roupas

De fato, o peso do ferro ajuda a desamassar roupas mais pesadas e vincos, por exemplo. No entanto, a estratégia de passar a roupa com ferros muito pesados pode ser extremamente cansativa para quantidades abundantes de roupa, por isso vale a pena fazer um exame em relação ao peso antes de escolher a melhor opção para você. Uma dica é fazer um teste de produto, como um experimento, indo a uma loja presencial e segurando em alguns ferros com pesos diferentes. E, então, guarde em seu registro o peso do vencedor do teste, que será aquele com o qual você se sentiu mais confortável.

Al√©m disso, os modelos mais ergon√īmicos tamb√©m ajudam muito a tornar o uso mais f√°cil e r√°pido. Alguns exemplos incluem o cabo anat√īmico, f√°cil de pegar e mover, uma base para descanso, que ajuda a posicionar o ferro com seguran√ßa na t√°bua de passar e um fio que gira 360¬į, que junto com um cabo girat√≥rio permitem maior liberdade de movimentos, algo especialmente √ļtil para passar pe√ßas maiores e mais elaboradas.

 

Outras fun√ß√Ķes

Al√©m das caracter√≠sticas acima, os ferros de passar mais modernos j√° oferecem uma variedade de funcionalidades em um mesmo aparelho. Para saber como encontrar a melhor op√ß√£o, considere suas prefer√™ncias de uso, assim como o n√≠vel de experi√™ncia com o aparelho que pode exigir mais ou menos fun√ß√Ķes para o uso adequado.
Agora, veja abaixo algumas das principais funcionalidades que alguns ferros de passar roupa apresentam:

  • fun√ß√£o autolimpeza ou autolimpante, que ajuda a eliminar poss√≠veis res√≠duos internos e previne o vazamento de √°gua do aparelho, aumentando sua durabilidade;
  • jato de vapor extra, que ajuda a amaciar e desamassar partes espec√≠ficas ou pe√ßas muito grossas e pesadas;
    vaporiza√ß√£o vertical, muito √ļtil para passar roupas mais delicadas no pr√≥prio cabide ou at√© mesmo cortinas, por exemplo;
  • desligamento autom√°tico, proporciona maior seguran√ßa ao desligar o ferro ap√≥s alguns segundos ou minutos sem uso;
  • ajuste de temperatura autom√°tico, onde basta selecionar o tipo de tecido para que o ferro ajuste a temperatura apropriada automaticamente;
  • indicador de temperatura, permite acompanhar a temperatura do ferro para que ela fique no n√≠vel desejado, de acordo com a necessidade de cada tecido;
  • sistema anticalc√°rio – impede que res√≠duos se acumulem na sa√≠da de vapor do ferro;
  • ponta mais fina, tamb√©m chamada de ponta de precis√£o, ajuda a passar √°reas de dif√≠cil acesso, como bot√Ķes, bolsos e golas.

 

Marcas

Nesta seção, apresentaremos as 10 principais marcas de ferros de passar roupa, para que você possa fazer uma análise comparativa e emitir uma opinião sobre a melhor opção.

 

Philips Wallita

A Walita é uma marca originalmente brasileira que existe desde a década de 30, e que foi classificada como a principal fabricante de equipamentos para cozinha da América Latina em 1960. A marca foi reconhecida como uma grande pioneira na fabricação de eletroportáteis inovadores e, graças a todo esse sucesso, foi incorporada à Philips em 1971, se tornando o que hoje conhecemos como Philips Walita.

Atualmente, a marca de nome duplo √© reconhecida por seus aparelhos eletroport√°teis inovadores e de alta qualidade, inclusive eleita em uma classifica√ß√£o da Datafolha como a melhor marca de eletroport√°teis em 2018. Em seu extenso portf√≥lio, a marca oferece uma boa variedade de ferros de passar roupa, incluindo modelos a vapor com fun√ß√£o de vaporiza√ß√£o vertical, com op√ß√Ķes para todos os n√≠veis de experi√™ncia e or√ßamento.

 

Philips

A Philips √© uma empresa de tecnologia diversificada de origem holandesa, que atua no Brasil desde os anos 20 entregando inova√ß√Ķes significativas nas √°reas de cuidados com a sa√ļde, estilo de vida do consumidor e ilumina√ß√£o. Hoje a empresa √© l√≠der em diversos segmentos, como solu√ß√Ķes de ilumina√ß√£o com efici√™ncia energ√©tica, cuidados com a sa√ļde em casa e sa√ļde bucal.

Os ferros a vapor da marca s√£o modernos e atuais, como os da linha Comfort Cer√Ęmica, que est√£o entre os mais vendidos da categoria. Somado √† boa pot√™ncia de 2000 W, os ferros oferecem praticidade, efici√™ncia e a qualidade j√° reconhecida da marca.

 

Electrolux

A Electrolux √© l√≠der global em eletrodom√©sticos h√° mais de 100 anos, presente em mais de 60 pa√≠ses e na casa da maioria dos brasileiros. A marca visa reinventar experi√™ncias de sabor, cuidado e bem-estar para a vida das pessoas de forma saud√°vel e sustent√°vel, sendo uma grande refer√™ncia em sustentabilidade na ind√ļstria de eletrodom√©sticos.
Prova disso √© que a empresa passou por teste de adequa√ß√£o e inspe√ß√£o em suas solu√ß√Ķes e opera√ß√Ķes, priorizando medidas que auxiliam na diminui√ß√£o do consumo de √°gua e relatando uma redu√ß√£o de 75% nas emiss√Ķes absolutas de CO2 desde 2005.

Sua ampla lista de produtos inclui ferros a vapor, ferro de passar com estação a vapor e vaporizador de roupas, incluindo alguns dos modelos mais acessíveis da categoria.

 

Arno

Em 1940, a Arno iniciou suas atividades com a fabricação de motores elétricos. Logo depois, acompanhando os avanços da tecnologia e a visão do seu fundador, João Arnstein Arno, a marca começou a diversificar sua produção, fabricando peças para automóveis e até mesmo os primeiros eletrodomésticos do país, como aspiradores de pó, panelas de pressão e liquidificadores. Hoje a marca faz parte do Grupo SEB, organização francesa líder mundial na fabricação de eletroportáteis.

Com a inova√ß√£o em seu DNA, a Arno se orgulha em oferecer alta tecnologia em seus produtos, como os ferros da linha Ultragliss, um dos mais vendidos do Brasil. Seus ferros possuem a base com a exclusiva tecnologia Durilium Airglide, que al√©m de ser muito resistente a riscos e arranh√Ķes, proporciona maior facilidade de uso, alta performance de deslizamento e 64 sa√≠das de vapor para cobrir toda a √°rea do tecido.

 

Black & Decker

A Black & Decker √© uma marca americana com mais de 100 anos de hist√≥ria, desenvolvendo produtos que mudaram h√°bitos e comportamentos dos americanos. J√° no nosso pa√≠s, a marca possui unidade fabril desde 1972, proporcionando solu√ß√Ķes inovadoras e diferenciadas em ferramentas, eletrodom√©sticos e ilumina√ß√£o. A marca oferece at√© 2 anos de garantia de seus produtos e assist√™ncia t√©cnica para todo o Brasil, em similaridade com seu compromisso com a qualidade e atendimento.

J√° seu portf√≥lio conta com uma ampla variedade de ferros de passar, desde op√ß√Ķes a seco com base de alum√≠nio, at√© ferros a vapor, vaporizadores port√°teis e ferros de viagem port√°teis.

 

Oster

Famosa por fabricar alguns dos liquidificadores mais desejados do país, a Oster iniciou sua história em 1924, quando seu fundador, chamado John Oster, começou a fabricação de produtos inovadores na garagem de sua casa. Com o tempo, a marca começou a ser reconhecida mundialmente pelo estilo e qualidade de seus produtos, que inclui diversos eletroportáteis de alto rendimento como batedeiras, panelas elétricas, torradeiras, cafeteiras e ferros de passar roupa.

Seus produtos s√£o fabricados com altos padr√Ķes de qualidade e efici√™ncia com o objetivo de tornar a vida de seus consumidores mais f√°cil, saud√°vel e agrad√°vel. Al√©m dos cl√°ssicos ferros a vapor, a marca tamb√©m oferece ferros com base de cer√Ęmica e at√© uma passadeira a vapor port√°til, em conformidade com seu compromisso com a inova√ß√£o e qualidade.

 

Brit√Ęnia

Com mais de 60 anos de atua√ß√£o, a Brit√Ęnia, originalmente brasileira, representa uma das principais empresas no segmento de eletroport√°teis, sendo a que mais cresce no Brasil atualmente. A marca √© detentora das f√°bricas mais modernas do pa√≠s, que contam com alta tecnologia para oferecer uma √≥tima experi√™ncia de consumo e usabilidade em seus produtos.

Hoje a Brit√Ęnia possui uma ampla oferta de ferros a vapor em sua lista de produtos, que inclui base cer√Ęmica antiaderente, design ergon√īmico, sistema salva bot√Ķes, seletor de temperatura e cord√£o girat√≥rio, que podem ser encontrados em cores diversas como lil√°s, rosa, cinza, vermelho, azul, verde e laranja.

 

Mondial

A Mondial é uma empresa brasileira especializada em eletrodomésticos portáteis fundada no ano de 2000, e que já oferece uma linha completa de produtos com design moderno, qualidade e preço justo, sempre preocupada em atender as necessidades e desejos de seus consumidores.

Prova disso √© que a marca est√° presente em todos os estados brasileiros, com uma rede de assist√™ncia t√©cnica que conta com mais de 1.400 postos de atendimento. Em seu portf√≥lio, hoje a marca oferece 10 op√ß√Ķes de ferro de passar, com op√ß√Ķes de ferro a vapor e ferro para viagem, que contam com 12 meses de garantia.

 

Mallory

Parte do Grupo Taurus, um dos maiores líderes no segmento de eletroportáteis da Europa, a Mallory atua há mais de 40 anos na fabricação e distribuição de eletroportáteis para o Brasil, com linhas completas de produtos para o lar, cuidados pessoais e ventilação, sendo também responsável pela exportação de seus produtos para a América Latina.
Com o grande conhecimento do Grupo Taurus, que tem mais de 55 anos de história e atuação em mais de 80 países, a marca conta com alta tecnologia, qualidade e design diferenciado para entregar produtos funcionais e duradouros, sempre alinhados às mais novas tecnologias de consumo e as necessidades dos consumidores. Hoje a marca oferece duas linhas de ferro a vapor, Jupiter e Eris Ceramic, que circulam entre os mais acessíveis da categoria.

 

Cadence

A Cadence √© uma marca brasileira que surgiu em 1999, ap√≥s o sucesso de vendas de uma panificadora importada considerada inovadora para o nosso mercado √†quele tempo. Logo depois, a marca reuniu a confian√ßa de seus consumidores com a qualidade e o conhecimento sobre o mercado internacional para ampliar sua oferta de eletroport√°teis, sempre visando oferecer produtos bons a um pre√ßo acess√≠vel para o p√ļblico brasileiro. Hoje a marca possui uma ampla e diversa linha de eletroport√°teis, que inclui aquecedores, cafeteiras, panelas el√©tricas, secadores e, √© claro, ferros de passar roupa.

A marca disp√Ķe de mais de 600 postos autorizados de assist√™ncia t√©cnica em todo o pa√≠s, comprometida com os interesses de seus consumidores ao desenvolver produtos que primam pela qualidade e versatilidade. Uma boa amostra disso √© que al√©m de ferros a seco e a vapor, a marca tamb√©m oferece ferro de passar para viagem e at√© mesmo uma passadeira a vapor, que configuram entre os mais acess√≠veis do mercado.

 

Guia – informa√ß√Ķes adicionais

Acess√≥rios √ļteis

Acess√≥rios √ļteis para seu ferro de passar

Acess√≥rios √ļteis para seu ferro de passar

Se você deseja passar suas roupas em casa e está cogitando adquirir um ferro de passar, saiba que a tábua de passar é quase que um acessório obrigatório.

Afinal, ela ajuda a posicionar as roupas de forma adequada, a deslizar por cada parte do tecido com o ferro e até mesmo a posicioná-lo de forma segura na tábua quando você for dobrar uma peça ou pegar outra, por exemplo.

Para escolher uma boa tábua de passar, é fundamental que ela tenha uma superfície térmica, resistente a altas temperaturas e que não queime com facilidade.

Caso ela não tenha, é possível adquirir uma capa térmica separada. Apenas se atente à necessidade de adquirir uma capa que tenha um tamanho compatível com a tábua de passar.

Um suporte para apoiar o ferro também é um aspecto fundamental na tábua, para que você possa posicioná-lo de diferentes maneiras com total segurança e sem interferir na parte da tábua onde você coloca as roupas.

Por fim, considere tamb√©m a altura da t√°bua aberta, suas possibilidades de ajuste e um tamanho apropriado que seja grande o suficiente para que voc√™ consiga ‚Äúespalhar‚ÄĚ bem a roupa, mas que tamb√©m seja compat√≠vel com o tamanho do seu ambiente para que ela n√£o se transforme em um grande obst√°culo que incomode no seu dia a dia.

 

Alternativas ao ferro de passar

Ainda que o ferro de passar seja um equipamento muito eficiente e já esteja presente em grande parte dos lares brasileiros, algumas pessoas não gostam ou não se adaptam ao seu modo de uso. A boa notícia é que já existem alternativas, sendo a principal delas o vaporizador de roupas, também conhecido como passadeira a vapor ou até mesmo de steamer.

Por definição, o vaporizador não é um tipo de ferro de passar, já que ele não possui uma base que esquente e confira calor às roupas. O que acontece é que, como o próprio nome diz, ele utiliza o vapor da água para desamassar as roupas, com o grande diferencial de que sua superfície não precisa entrar em contato direto com o tecido (como acontece com os ferros de passar).

Uma das principais vantagens deste tipo de aparelho é que ele pode ser usado na posição vertical, você pode alinhar as roupas em pé, com as peças no próprio cabide, ou mesmo cortinas e outras peças maiores e difíceis de passar (ou mais demoradas) utilizando uma tábua. Sendo assim, podemos dizer que ele é mais leve, mais prático e até mesmo mais versátil do que os ferros de passar tradicionais.

 

Por outro lado, os vaporizadores costumam ser um pouco menos potentes do que os ferros de passar, até mesmo em função da ausência do peso do ferro que contribui para retirar vincos e desamassar as roupas. No entanto, isso faz com que o vaporizador seja, muitas vezes, mais apropriado para alinhar roupas delicadas, que podem ser danificadas ao passar com a superfície do ferro muito quente.

Dessa forma, o vaporizador de roupas se torna uma boa alternativa para quem não gosta de passar roupas, para quem possui mais peças delicadas do que pesadas, assim como para quem não possui muito espaço em casa para posicionar uma tábua grande e movimentar-se ao redor dela para passar as peças de roupa.

Caso voc√™ tenha gostado dessa ideia, mas ainda assim prefira adquirir um ferro de passar, prefira os modelos que j√° incluem a fun√ß√£o de vaporiza√ß√£o vertical, presente em alguns ferros a vapor. Essa fun√ß√£o j√° permitir√° ‚Äúpassar‚ÄĚ as roupas com o ferro em p√©, sem a necessidade de utilizar a t√°bua, de forma parecida a um vaporizador de roupas.

 

Links:

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2018/03/17/conheca-o-ferro-dos-sonhos-ele-jamais-queimara-as-suas-roupas.htm

https://eieutil.com/ferro-passar-roupa-ultragliss-arno/

http://vidadecompras.blogspot.com/2016/10/ferro-oster-ultra-care4.html

http://www.fabisantina.com.br/resenha-ferro-a-vapor-arno-x-walita/

 

FAQ

Qual ferro de passar roupa é melhor?

A escolha do melhor ferro de passar pode variar de acordo com as suas necessidades e hábitos de uso. De qualquer forma, é importante comparar o consumo de energia, o material utilizado na base, o peso e as funcionalidades para decidir qual a melhor opção.

Qual ferro de passar mais econ√īmico?

Como os ferros de passar a seco possuem uma estrutura mais simples, eles costumam apresentar um pre√ßo mais acess√≠vel. No entanto, dependendo da pot√™ncia do aparelho, eles podem gastar mais energia, por isso sempre compare estes dois fatores ao escolher a op√ß√£o mais econ√īmica para voc√™.

Onde comprar ferro de passar roupa?

Voc√™ pode comprar um ferro de passar roupa nas melhores lojas de eletrodom√©sticos do pa√≠s, incluindo sites de com√©rcio eletr√īnico como Amazon, Magazine Luiza e Americanas.

Como o ferro de passar funciona?

O ferro de passar funciona ao combinar o peso do ferro com o aquecimento de sua base (que pode acontecer a seco ou a vapor), permitindo desamassar e alinhar as roupas.

Como escolher ferro de passar?

Para escolher o melhor ferro de passar, faça uma comparação entre os melhores produtos do mercado considerando o material da base, consumo energético, funcionalidades, desempenho e peso do ferro.

Qual ferro de passar roupa consome menos energia?

Basicamente, os ferros com maior pot√™ncia consomem mais energia, enquanto os ferros com pot√™ncia m√©dia, em torno de 1000 W, consomem menos energia. Al√©m disso, alguns ferros apresentam fun√ß√Ķes adicionais como o desligamento autom√°tico que os tornam mais econ√īmicos, j√° que ele desliga e para de consumir energia automaticamente ap√≥s alguns segundos ou minutos sem uso.

Como consertar ferro de passar roupa?

Caso seu ferro de passar apresente algum defeito, o ideal √© entrar em contato com o fabricante para consultar as instru√ß√Ķes recomendadas para conserto do aparelho, sem correr o risco de danificar qualquer pe√ßa ou funcionamento. Note que as melhores marcas oferecem at√© 12 meses de garantia do produto, por isso sempre consulte essa possibilidade para consert√°-lo da melhor maneira poss√≠vel.

O que fazer quando o ferro de passar roupa gruda?

O primeiro passo √© verificar se existem res√≠duos se acumulando na base do ferro, j√° que eles podem impedir que a superf√≠cie do ferro deslize de forma adequada no tecido e acabe grudando. Depois, existem diversos m√©todos para limpar o ferro de passar, que variam de forma consider√°vel de acordo com o material da base do ferro, que pode ser antiaderente ou n√£o. Para n√£o correr o risco de danificar seu aparelho, sempre siga as instru√ß√Ķes de limpeza recomendadas pelo fabricante.

Como limpar ferro de passar roupa antiaderente?

Para limpar a base do ferro, tire-o da tomada, esvazie o reservat√≥rio de √°gua e limpe a base com um pano √ļmido enquanto ela estiver morna ou fria, jamais quente, para n√£o danificar a estrutura do seu ferro.

Ferro de passar é bivolt?

A maior parte dos ferros de passar roupa oferece uma √ļnica op√ß√£o de voltagem, que pode ser 127 ou 220V. Por isso, certifique-se de escolher um aparelho que possua a mesma voltagem das tomadas da sua casa, para garantir seu funcionamento adequado.

Deixe um coment√°rio