Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Colch√Ķes im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
3 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhor Colch√£o 2021 - Comparativos, Reviews & mais

N√£o h√° nada como uma boa noite de sono, n√£o √© mesmo? S√≥ que para isso acontecer, √© claro que voc√™ precisa de um bom colch√£o para sua cama. Ele pode ser firme, macio, feito de espuma ou de molas, o que pode tornar a escolha da melhor op√ß√£o uma grande dor de cabe√ßa. Para facilitar sua vida, nosso time investiu horas de estudos e preparou uma classifica√ß√£o com os melhores colch√Ķes da atualidade.

William Duarte
William Duarte

William √© natural de Pernambuco e, por passar maior do tempo em casa, est√° sempre em busca de produtos, m√≥veis, eletr√īnicos e eletrodom√©sticos que facilitem sua rotina e tornem sua casa mais confort√°vel. √Č formado em Letras e Mestre em Literatura.

Mais sobre William

Colch√£o Lista com os melhores 2021

Colch√£o Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

Qual o melhor colch√£o? Saiba como escolher o modelo ideal!

Quer saber como garantir uma boa noite de sono? Pois saiba que é essencial ter um bom colchão e um bom travesseiro. Realizamos uma série de testes e contamos para você como escolher o colchão ideal.

 

Como escolher o melhor colch√£o?

Escolher o colch√£o ideal para voc√™ n√£o √© uma tarefa simples. S√£o muitos os tipos de colch√Ķes, cada qual com caracter√≠sticas particulares e tecnologias espec√≠ficas. Felizmente, estamos aqui para ajud√°-lo. S√≥ que, de in√≠cio, j√° queremos alertar que n√£o existe um colch√£o perfeito e que, no momento da escolha, ser√° necess√°rio levar em considera√ß√£o uma s√©rie de fatores, que tamb√©m incluem suas prefer√™ncias pessoais e expectativas para com o produto.

 

 

Como funcionam os colch√Ķes?

Mais que qualquer outra coisa, um bom colchão tem a função de garantir que você desfrute de uma boa noite de sono. Para isso, é necessário que ele cumpra uma série de requisitos, que incluem o ajuste correto da curvatura do seu corpo e, consequentemente, o alinhamento de sua coluna.

Al√©m disso, a densidade √© outra caracter√≠stica importante, j√° que ela est√° diretamente relacionada ao limite de peso suportado pelo colch√£o de espuma. Mas a√≠ tamb√©m podemos optar pelos colch√Ķes de molas, que contam com uma s√©rie de caracter√≠sticas particulares que podem influenciar na qualidade do sono.

 

Isso significa, portanto, que o funcionamento dos colch√Ķes pode diferir bastante de acordo com o modelo, j√° que cada um deles √© projetado para um perfil espec√≠fico de consumidor e atende determinadas necessidades. Por isso, na hora de escolher a op√ß√£o perfeita para voc√™, √© necess√°rio levar em considera√ß√£o todas essas vari√°veis ‚Äď isso sem mencionar suas prefer√™ncias pessoais.

Felizmente, estamos aqui para facilitar sua vida. Nosso time realizou uma s√©rie de testes com os principais colch√Ķes dispon√≠veis no mercado nacional e apresenta, agora, tudo o que voc√™ precisa saber na hora de comprar o seu colch√£o.

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

O colchão é responsável por garantir uma boa noite de sono.

Um colchão de qualidade é um item essencial na vida de qualquer pessoa. Isso porque o colchão é um dos principais responsáveis por garantir uma boa noite de sono, algo essencial para termos disposição para enfrentar a rotina diária. Por isso, é importante não bobear na hora de escolher a opção ideal para você.

Mais uma vez, é importante ressaltar que não existe um modelo ideal e perfeito de colchão. Cada modelo conta com características particulares e que irão atender a determinados perfis. Além disso, também é necessário levar em consideração suas preferências pessoais, a exemplo do grau de rigidez ou maciez do produto.

 

√Č importante lembrar, ainda, que as 8 horas di√°rias de sono que necessitamos n√£o servem apenas para garantir nossa disposi√ß√£o durante o dia. O descanso noturno tamb√©m √© respons√°vel por realizar fun√ß√Ķes de extrema import√Ęncia para o nosso organismo, como a regenera√ß√£o celular, produ√ß√£o de horm√īnios e fortalecimento do nosso sistema imunol√≥gico.

Isso sem mencionar, é claro, que um colchão de qualidade respeita a nossa curvatura corporal, deixando nossa coluna completamente alinhada. E é justamente isso que pode prevenir dores nas costas ou problemas de posturas.

 

Quais os tipos de colch√£o?

Com tantos modelos, características e fatores a serem levados em consideração, a escolha do colchão ideal para você pode ser uma tarefa complexa. Felizmente, estamos aqui para ajudar! E vamos começar do início, falando primeiro sobre os tipos de colchão que você irá encontrar.

 

Colch√Ķes de Espuma

Os colch√Ķes de espuma podem ser facilmente apontados como os mais vendidos no Brasil. Isso porque costumam ser os modelos mais acess√≠veis, o que acaba atraindo um grande n√ļmero de consumidores.

Aqui, tamb√©m √© importante levar em considera√ß√£o que os tipos de espuma s√£o m√ļltiplos, ou seja, esse tamb√©m √© um fator que ir√° influenciar na qualidade e durabilidade do colch√£o. Os mais comuns s√£o os colch√Ķes feitos de poliuretano que, apesar de macios, n√£o contam com a durabilidade ou benef√≠cios de outras espumas.

Al√©m deste, temos tamb√©m os colch√Ķes de viscoel√°stico, que apresentam maior resist√™ncia e se ajustam melhor ao corpo, o que evita deforma√ß√Ķes. J√° os colch√Ķes com espuma de l√°tex possuem uma durabilidade muito maior. Essas costumam ser op√ß√Ķes mais caras, mas √© poss√≠vel encontrar √≥timos colch√Ķes que contam com camadas desses materiais por pre√ßos mais acess√≠veis.

 

Vantagens

  • Colch√Ķes de poliuretano s√£o macios e confort√°veis, al√©m de serem mais baratos.
  • Colch√Ķes de viscoel√°stico s√£o mais resistentes e se ajustam melhor ao corpo.
  • Colch√Ķes de l√°tex s√£o resistentes, dur√°veis e naturalmente antial√©rgicos.

 

Desvantagens

  • Colch√Ķes de poliuretano apresentam menor durabilidade.
  • Colch√Ķes de viscoel√°stico costumam ser mais caros e algumas pessoas podem n√£o se adaptar a sua maciez.
  • O pre√ßo de colch√Ķes feitos 100% de l√°tex natural √© bastante elevado.

 

Colch√Ķes de Molas

Considere bem o melhor tipo de colchão para você.

Os colch√Ķes de mola tamb√©m se diferenciam bastante entre si, uma vez que a forma como as molas s√£o estruturadas influ√™ncia em caracter√≠sticas como o limite de peso e ru√≠dos. De qualquer maneira, esses modelos costumam ser de maior qualidade e podem proporcionar maior conforto para suas noites.

Entre os mais populares, temos os colch√Ķes de molas Bonnel. Aqui, as molas s√£o entrela√ßadas de maneira cont√≠nua por toda extens√£o do colch√£o, o que garante conforto e firmeza. S√≥ que sua estrutura tamb√©m faz com que os movimentos sejam refletidos por toda a estrutura, al√©m de serem mais barulhentos.

√Č poss√≠vel encontrar tamb√©m colch√Ķes com molas LFK, muito lembradas por sua excelente distribui√ß√£o de peso. Al√©m disso, os colch√Ķes feitos dessas molas s√£o mais firmes e confort√°veis.

Por fim, temos os colch√Ķes de molas ensacadas. Essas molas s√£o distribu√≠das de maneira individual, o que evita atritos e torna essa uma op√ß√£o muito mais silenciosa. A independ√™ncia das molas tamb√©m garante um colch√£o que vai se adaptar muito mais facilmente ao seu corpo.

 

Vantagens

  • √Č poss√≠vel encontrar colch√Ķes de molas Bonnel com √≥timos pre√ßos.
  • Colch√Ķes LFK contam com uma √≥tima distribui√ß√£o de peso, al√©m de serem mais firmes e confort√°veis.
  • Colch√Ķes de molas ensacadas s√£o mais silenciosos e confort√°veis.

 

Desvantagens

  • Aluns modelos podem ser um tanto barulhentos, em especial os com molas Bonnel e LFK.
  • O movimento de outras pessoas na cama √© muito percept√≠vel em colch√Ķes de molas Bonnel.
  • Alguns colch√Ķes de molas podem fazer barulhos inc√īmodos, especialmente os com molas Bonnel e LFK.
  • Colch√Ķes de molas ensacadas s√£o mais caros e podem n√£o ser a melhor op√ß√£o para quem busca um colch√£o mais firme.

 

 

O maior guia para a compra do colch√£o ideal

Agora, depois de conhecer os tipos de colch√Ķes, √© hora de descobrir que caracter√≠sticas devem ser levadas em considera√ß√£o no momento de comprar o modelo ideal para suas necessidades. Lembre sempre de analisar todos os pontos mencionados abaixo, assim, voc√™ n√£o ir√° errar na hora da escolha!

 

Escolhendo o colch√£o ideal: erros mais comuns

Pense no colch√£o como um investimento para melhorar sua qualidade de vida.

Tão importante quanto analisar as qualidades de um produto, é descobrir quais erros podemos cometer. Pensando nisso, apresentamos abaixo alguns dos erros mais comuns cometidos por consumidores na hora de comprar seu colchão.

 

Ir na opção mais barata

O colch√£o √© um item que pode ser bastante caro. S√≥ que, na hora da compra, mais importante que o pre√ßo √© lembrar que um colch√£o de m√° qualidade certamente ir√° prejudicar a qualidade do seu sono, o que pode resultar em grandes malef√≠cios para sua rotina e sa√ļde. Pense na compra do colch√£o como um investimento em prol de uma melhor qualidade de vida.

 

Escolher apenas pela matéria-prima

A qualidade dos colch√Ķes com molas ensacadas √© inquestion√°vel, s√≥ que isso n√£o significa que essa op√ß√£o √© a melhor para qualquer pessoa. Isso porque esses colch√Ķes costumam ser mais macios, ou seja, podem n√£o funcionar para quem prefere colch√Ķes mais firmes. Por isso, nunca leve em considera√ß√£o apenas a mat√©ria-prima do produto na hora da escolha do colch√£o ideal para voc√™.

 

Comprar apenas pela marca

Assim como não é possível escolher o seu colchão ideal levando em consideração apenas a matéria-prima dele, também não é possível realizar essa escolha apenas pela marca. Aqui, ressaltamos mais uma vez que não existe um colchão ideal. Por isso, sempre avalie os produtos que existem no mercado, não importa a marca, atentando-se ainda para quais tecnologias mais se alinham com suas expectativas.

 

N√£o realizar um ‚Äútest drive‚ÄĚ

√Č poss√≠vel pesquisar, ler avalia√ß√Ķes, analisar as caracter√≠sticas e tecnologias presentes em determinado colch√£o. S√≥ que nada disso pode substituir um teste com o produto, em que voc√™ poder√° deitar nele e confirmar que √© a op√ß√£o certa para voc√™. Por isso, mesmo que voc√™ prefira realizar sua compra online, d√™ uma passadinha na loja antes para realizar esse teste.

 

Escolhendo o colchão ideal: o que levar em consideração

Finalmente, é hora de falar que características levar em consideração na hora de escolher o colchão ideal para o seu perfil. Vem que com a gente não tem erro!

 

Verificar o limite de peso

A capacidade suportada pelo colch√£o √© uma das primeiras caracter√≠sticas que devem ser verificadas enquanto voc√™ analisa suas op√ß√Ķes. Isso porque, caso o limite de peso seja ultrapassado, a vida √ļtil do colch√£o poder√° ser reduzida drasticamente, al√©m de gerar deforma√ß√Ķes que podem tornar sua noite desconfort√°vel.

Para os colch√Ķes de espuma, o ideal √© observar a densidade da espuma e, seguindo a tabela elaborada pelo Inmetro, verificar qual produto se adequa ao seu peso e altura. J√° para os colch√Ķes de molas, basta seguir a recomenda√ß√£o do fabricante. Em geral, molas do tipo Bonnel conseguem suportar at√© 100kg por pessoa, enquanto as de LFK aguentam at√© 140kg.

 

Levar em consideração o tamanho da cama

Uma dica b√°sica, ainda assim muito importante: certificar-se que o tamanho do colch√£o √© compat√≠vel com o tamanho da cama. √Č um cuidado que certamente pode evitar dores de cabe√ßa no futuro, ent√£o n√£o esque√ßa de realizar essa checagem para acertar na escolha.

Aqui no Brasil, os tamanhos de colch√Ķes mais comuns s√£o: Solteiro, Casal, Queen Size e King Size. Uma boa not√≠cia √© que as marcas oferecem o mesmo padr√£o de tamanho de acordo com a nomenclatura do colch√£o. As dimens√Ķes do colch√£o Queen Size, por exemplo, s√£o de 158x198cm. Al√©m disso, tamb√©m √© poss√≠vel adquirir produtos com medidas personalizadas com alguns fabricantes.

Encontre a melhor cama box clicando aqui.

 

Pense na manutenção do colchão

A higieniza√ß√£o peri√≥dica do colch√£o √© uma tarefa necess√°ria, especialmente para quem mora em locais quentes e √ļmidos. Uma pr√°tica comum para evitar a prolifera√ß√£o de √°caros e bact√©rias √© mover o colch√£o at√© um local mais fresco e arejado. S√≥ que, ainda que √ļtil, esse pode se transformar em um trabalho complexo.

Por isso, uma boa dica √© que voc√™ d√™ prefer√™ncia por colch√Ķes com melhor capacidade de ventila√ß√£o. Os colch√Ķes de molas, devido √† sua estrutura, j√° possuem essa caracter√≠stica de maneira inata e, caso voc√™ prefira os colch√Ķes de espuma, uma boa op√ß√£o √© escolher um modelo de l√°tex, que possuem furinhos em sua composi√ß√£o que auxiliam na ventila√ß√£o.

 

Teste o colch√£o

Hoje em dia, consideramos extremamente prático realizar compras na internet e receber o produto que queríamos sem precisar sair de casa. E, ainda que isso seja muito positivo, perdemos a oportunidade de conferir o produto de perto, analisando a maciez e conforto do colchão.

Por isso, nossa dica √© que, mesmo que voc√™ decida realizar sua compra online, d√™ uma passadinha na loja antes e fa√ßa um teste com o produto! Al√©m de sentir sua maciez, tamb√©m √© importante deitar no colch√£o em v√°rias posi√ß√Ķes e verificar se ele est√° adequado para seu peso e tamanho.

 

Pergunte sobre o prazo de devolução

Comprar o colchão é uma tarefa extremamente complexa. Isso porque ele é um dos principais responsáveis pela garantia de uma boa noite de sono. Por isso, antes de comprar o seu, uma boa estratégia é verificar os prazos de devolução do produto.

Assim, caso você tenha algum problema ou não consiga se adaptar ao colchão, poderá trocá-lo sem grandes prejuízos. Algumas marcas, inclusive, confiam tanto em seus produtos que dão o prazo de 100 dias para trocas para casos de insatisfação.

 

Os melhores colch√Ķes dispon√≠veis no mercado nacional

Agora que voc√™ j√° sabe tudo que √© necess√°rio levar em considera√ß√£o na hora de escolher o colch√£o ideal para voc√™, √© hora de descobrir onde encontr√°-lo. Para isso, nossa equipe testou os principais colch√Ķes dispon√≠veis no mercado e apresenta para voc√™, agora, as melhores marcas presentes no Brasil.

 

Castor

A Castor √© uma marca que j√° se tornou refer√™ncia em qualidade. E o melhor √© que o alto padr√£o dos seus produtos n√£o se resume aos colch√Ķes da empresa, mas tamb√©m se estende ao estofados, roupas de cama e demais itens oferecidos pela marca. Isso sem mencionar que a preocupa√ß√£o com o meio ambiente √© outra grande preocupa√ß√£o da empresa, que conta com o selo verde de responsabilidade socioambiental.

E quando falamos sobre colch√Ķes, existem op√ß√Ķes para todos os perfis e bolsos. Certamente ser√° poss√≠vel encontrar no cat√°logo da Castor a op√ß√£o perfeita para que voc√™ garanta uma boa noite de sono!

 

Probel

Fundada em 1940, a Probel √© nada menos que a primeira fabricante de colch√Ķes do Brasil a iniciar sua produ√ß√£o com capital 100% nacional. Ao longo da sua hist√≥ria, um espa√ßo inicial de 75m¬≤ se transformou em uma das f√°bricas de colch√Ķes e estofados mais conhecidas do pa√≠s e em um verdadeiro sin√īnimo de qualidade.

Aqui, tamb√©m √© poss√≠vel encontrar √≥timas op√ß√Ķes para todos os gostos. A Probel conta com linhas completas de colch√Ķes com molas, espuma e conjuntos box. Dentre os mais vendidos da marca, est√° o Conjunto Box Molas Ensacadas Probel Collin Queen.

 

Ortobom

A Ortobom √© uma das marcas de colch√Ķes mais conhecidas do mercado brasileiro e n√£o temos d√ļvidas de que √© poss√≠vel encontrar uma loja pertinho de voc√™. E o mais legal √© que o cat√°logo dessa empresa vai muito al√©m dos colch√Ķes, tamb√©m contando com travesseiros, roupas de cama e at√© uma linha voltada exclusivamente para seu bichinho de estima√ß√£o.

Falando mais especificamente sobre os colch√Ķes Ortobom, √© poss√≠vel encontrar modelos de todos os tamanhos e estilos: solteiro, vi√ļva, casal, infantil, entre outros. J√° em rela√ß√£o ao tipo, a marca oferece colch√Ķes de molas ensacadas, molas nanolastic, espuma e ortop√©dico (madeira).

 

Orthocrin

A Orthocrin nasceu em 1964 e, desde ent√£o, oferece colch√Ķes de qualidade aos seus clientes, o que a fez se transformar em uma das dez principais empresas brasileiras no setor. Em 2016, a marca deu mais um grande passo ao inaugurar uma nova f√°brica, muito mais moderna e com uma maior capacidade de produ√ß√£o.

Como n√£o poderia deixar de ser, o cat√°logo da Orthocrin √© extenso, contando com modelos que garantam o conforto de todos os perfis de consumidores. √Č poss√≠vel encontrar √≥timos colch√Ķes de mola, espuma e ortop√©dicos, al√©m de bases para camas box. Isso sem mencionar seu √≥timo custo-benef√≠cio.

 

Zipflex

A Zipflex faz quest√£o de garantir que voc√™ tenha uma boa noite de sono e, consequentemente, disposi√ß√£o para enfrentar o dia. Para isso, a marca utiliza apenas mat√©rias-primas de qualidade e tecnologias inovadoras para oferecer os melhores colch√Ķes de l√°tex dispon√≠veis no mercado.

Os produtos da Zipflex s√£o fabricados com l√°tex 100% natural, o que garante maior durabilidade e conforto. Isso sem mencionar que esses colch√Ķes s√£o capazes de se adequar ao formato do seu corpo. Al√©m disso, seus produtos com as molas ensacadas, tecido premium e espuma de alta resili√™ncia tamb√©m garantem extremo conforto e durabilidade.

 

Anjos

A Anjos conta com produtos com acabamentos de alta qualidade, extremo conforto e tecnologias inovadoras para garantir que voc√™ durma bem. Isso tamb√©m significa que essa marca oferece aos seus clientes uma grande variedade de op√ß√Ķes em seu cat√°logo, n√£o importa qual seu perfil.

Um dos destaques da Anjos s√£o os colch√Ķes de molas superlastic, constru√≠dos por um fio de a√ßo cont√≠nuo entrela√ßado, o que garante maior alinhamento corporal e um sistema de molejo que se adequa aos seus movimentos.

 

Plumatex

A Plumatex √© uma das empresas de colch√Ķes mais modernas do mercado, algo que certamente √© refletido em seus produtos. Eles buscam atender todos os perfis e possuem um cat√°logo vasto de op√ß√Ķes: desde colch√Ķes de espumas e molas, at√© camas acopladas.

Al√©m disso, √© poss√≠vel escolher a op√ß√£o ideal para voc√™ a partir de uma vasta linha de produtos como a Sealy, Unique Collection Plumatex Colch√Ķes. Cada linha conta com caracter√≠sticas pr√≥prias, seja em termos de tecnologia ou sofistica√ß√£o, oferecendo colch√Ķes projetados para perfis espec√≠ficos de clientes.

 

Herval

A Herval √© uma marca bastante vers√°til, trabalhando n√£o apenas com colch√Ķes, mas tamb√©m oferecendo estofados, m√≥veis corporativos e m√≥veis de madeira. √Č um cat√°logo extenso, mas que n√£o abre m√£o da qualidade e conforto para seus clientes.

Sendo assim, os colch√Ķes da Herval s√£o projetados para garantir uma noite de sono tranquila. S√£o modelos feitos para quem n√£o abre m√£o do conforto e quer realmente investir em um produto de qualidade e produzido com tecnologias inovadoras.

 

Emma

A Emma √© uma das marcas de colch√Ķes mais premiadas da Europa e, aqui no Brasil, foi a grande respons√°vel pela introdu√ß√£o do segmento bed-in-a-box. A confian√ßa da empresa em seus produtos √© tamanha que voc√™ tem a op√ß√£o de testar o colch√£o durante 100 dias e, caso n√£o goste, pode devolver o produto sem nenhum custo.

Os colch√Ķes Emma contam com uma s√©rie de tecnologias que visam garantir o seu conforto e uma noite de sono sem preocupa√ß√Ķes. √Č ideal para qualquer tipo de corpo, al√©m de contar com o bloqueio de movimento. Ou seja, voc√™ n√£o ir√° sentir a pessoa do seu lado se mexendo no colch√£o.

 

Zissou

A Zissou surge no mercado com o objetivo de redefinir nossa rela√ß√£o com o sono, fazendo isso por meio de produtos de qualidade e tecnologias inovadoras. Um dos principais destaques da marca s√£o colch√Ķes que levam em considera√ß√£o um fator essencial: a vida e rotina dos brasileiros.

Isso resultou em colch√Ķes que se adequam perfeitamente √† nossa vida, com tr√™s camadas que transmitem as sensa√ß√Ķes de toque, conforto e suporte. Al√©m disso, a Zissou tamb√©m oferece a possibilidade de testar seus produtos por 100 dias e 5 anos de garantia.

 

5 curiosidades sobre colch√Ķes

1. O primeiro colch√£o

Um apanhado de folhas, palhas e pelos de animais. Assim foi produzido o primeiro colchão ou, ao menos, a primeira superfície capaz de proporcionar conforto ao homem na hora de dormir.

2. Colch√Ķes de √°gua

Os colch√Ķes de √°gua, extremamente raros no Brasil, foram inventados pelos persas. Obviamente era uma op√ß√£o dispon√≠vel apenas √† elite da √©poca.

3. Insetos não eram uma preocupação

Por incr√≠vel que pare√ßa, apenas em meados de 1800 que o homem decidiu que era hora de se preocupar com a presen√ßa de insetos nos colch√Ķes. Para evitar esse problema, foram produzidos estrados de ferro e colch√Ķes de couro, que ajudavam a afastar os bichinhos.

4. Prazo de validade

Sim, √© verdade. Os colch√Ķes tamb√©m contam com um prazo de validade, podendo durar de 3 a 10 anos, a depender do modelo e recomenda√ß√£o do fabricante. E √© essencial trocar seu colch√£o no tempo correto a fim de evitar alergias e problemas na coluna.

5. Diversidade

Aqui, falamos majoritariamente dos colch√Ķes de molas e espuma. S√≥ que existem muitos outros tipos de colch√Ķes menos usuais e certamente mais inconvencionais. Al√©m dos colch√Ķes de √°gua, j√° mencionados anteriormente, temos tamb√©m op√ß√Ķes magn√©ticas com infravermelhos e terapia qu√Ęntica.

 

Dicas de conservação & manutenção

Cuide bem do seu colch√£o para garantir sua durabilidade.

Depois de escolher o colchão ideal para você, nada mais justo que cuidar dele da melhor forma possível, garantindo a sua durabilidade e conforto. Pensando nisso, decidimos trazer algumas dicas de conservação e manutenção. Confira abaixo!

  • Escove e aspire seu colch√£o regularmente, evitando a prolifera√ß√£o de √°caros.
  • N√£o √© recomendado lavar o colch√£o, que pode ser danificado pela umidade ou por produtos qu√≠micos.
  • Retire a capa pl√°stica que reveste o colch√£o, possibilitando que ele respire mais facilmente.
  • Gire seu colch√£o regularmente para que a perda de espessura seja minimizada.
  • Priorize o uso do seu colch√£o para as horas de sono, evitando permanecer sentado por muito tempo para evitar deforma√ß√Ķes.
  • N√£o se alimente na cama.
  • Realize a troca dos len√ß√≥is de cama uma vez por semana, em m√©dia.

 

Links

https://www.mobiloc.com.br/blog/colchao-para-coluna/

https://minhasaude.proteste.org.br/colchoes-como-comprar/

https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2020/08/como-escolher-o-colchao-ideal-ortopedista-da-dicas-para-evitar-complicacoes-na-coluna.html

https://www.qualomelhorcolchao.com.br/post/mola-ou-espuma-o-que-e-melhor

https://oglobo.globo.com/brasil/veja-dicas-infaliveis-para-escolher-melhor-colchao-24733056

 

FAQ

Como escolher um colch√£o?

A escolha do colch√£o ideal para voc√™ dever√° levar em considera√ß√£o fatores como densidade, mat√©ria-prima e tamanho. √Č necess√°rio tamb√©m verificar a melhor op√ß√£o de acordo com suas prefer√™ncias pessoas (se mais firme ou macio, por exemplo) e biotipo.

Quais s√£o os tipos de colch√Ķes?

Os tipos de colch√Ķes s√£o basicamente dois, de molas e espuma. S√≥ que tamb√©m √© preciso levar em considera√ß√£o que existem v√°rios modelos diferentes de colch√Ķes de molas e espuma, diferenciando-se em caracter√≠sticas, mat√©ria-prima e estrutura.

Como escolher a densidade do colch√£o?

A densidade está diretamente relacionada ao peso que o colchão poderá suportar. Assim, é possível encontrar modelos que suportam diferentes biotipos. Para descobrir qual densidade é a ideal para pessoas com seu peso e altura, basta consultar a tabela oficial elaborada pelo Inmetro.

Como limpar o colch√£o?

Não é recomendado lavar o colchão. Por isso, escove e aspire seu colchão regularmente a fim de evitar a proliferação de ácaros e outras bactérias.

Qual o melhor colch√£o, de mola ou espuma?

N√£o existe um modelo de colch√£o ideal. Para escolher a melhor op√ß√£o para voc√™, √© necess√°rio levar em conta as caracter√≠sticas de cada produto, bem como suas prefer√™ncias pessoais. Al√©m disso, existem diversos tipos de colch√Ķes de molas e espuma, cada um deles com especificidades particulares.

Onde comprar um colch√£o?

√Č poss√≠vel realizar a compra do seu colch√£o em lojas especializadas f√≠sicas e virtuais.

Por que o colch√£o de mola faz barulho?

O barulho em colch√Ķes de molas √© resultado, em geral, do desgaste de sua estrutura interna.

Qual colch√£o n√£o reflete os movimentos do usu√°rio?

Os colch√Ķes de molas ensacadas impedem que os movimentos do usu√°rio sejam percebidos, uma vez que molas s√£o posicionadas individualmente ao longo do colch√£o.

Qual o colch√£o mais barato?

Os colch√Ķes de espuma de poliuretano costumam ser os mais baratos do mercado. S√≥ que, ainda que macios e confort√°veis, esses colch√Ķes apresentam menor durabilidade e se deformam mais rapidamente.

Posso realizar um teste ao comprar meu colch√£o?

N√£o s√≥ pode, como deve! Recomendamos n√£o apenas sentir a maciez, como tamb√©m deitar no colch√£o em variadas posi√ß√Ķes para verificar seu n√≠vel de conforto e sua adapta√ß√£o ao produto.

Deixe um coment√°rio