Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Chuveiros im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
13 Horas investidas
7 Estudos avaliados
6824 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Chuveiros 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Após um longo e estressante dia de trabalho ou uma série pesada de exercícios físicos na academia, você deve passar o caminho todo até sua casa pensando em um bom banho. Talvez você nunca tenha pensado em como o chuveiro ideal é importante nesse momento, mas a pressão, o calor e até o visual do seu chuveiro fazem toda a diferença. Se você se tocou de que um bom chuveiro pode deixar seu banho ainda melhor, deve estar procurando o melhor produto que seu salário pode pagar e nosso time de experts pode ajudar você com isso.

Chuveiro Lista com os melhores 2022

Chuveiro Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um chuveiro?

Chuveiro guia de marcas

Acqua Duo – Lorenzetti

O chuveiro √© um produto el√©trico que √© instalado em banheiros, saunas etc. para ajudar a molhar o corpo para o banho e enxaguar a espuma e a sujeira removida nele. Al√©m disso, os chuveiros el√©tricos apresentam varia√ß√Ķes de temperatura da √°gua entre fria, morna e quente e tamb√©m de dire√ß√£o de jato e press√£o da √°gua.

 

Como funciona o chuveiro?

O chuveiro é um aparelho que fica acoplado a uma saída hidráulica na parte alta da parede do banheiro. Conforme ele é ligado, a água entra no chuveiro e, uma vez que ele está ligado a uma corrente de energia elétrica, a resistência inicia o aquecimento da água.

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

Os chuveiros são itens fundamentais em uma residência, especialmente nas brasileiras, onde o povo mantém culturalmente o hábito de banho diário. Ao contrário de alguns países onde as banheiras predominam, aqui elas são vistas como itens de luxo e totalmente opcionais.

 

Por ser o Brasil um pa√≠s extremamente quente e muitas vezes √ļmido, o banho di√°rio faz parte do ritual de relaxamento e de higiene, obviamente. Algumas vezes at√© mesmo duas ou tr√™s vezes ao dia. As banheiras, neste caso, al√©m de serem mais caras de se adquirir do que os chuveiros, significam banhos mais demorados e com necessidade de preparo, j√° que levam tempo para encherem de √°gua. Definitivamente n√£o combinam com o estilo de vida do cidad√£o m√©dio brasileiro.

 

O território nacional todo pode apresentar variação climática muito grande, alcançando altas temperaturas em determinadas épocas do ano. Não são todos os estados, porém, que aguentam períodos de frio intenso, sendo que a região Sul é a mais afetada por ele, especialmente nas áreas serranas. Isso significa banhos quentes, com chuveiros potentes cuja resistência suporte vários banhos seguidos, considerando os membros da família.

 

O mercado nacional conta atualmente com diversos tipos de chuveiros para atender tantas necessidades dos clientes, desde os mais b√°sicos √†queles com componentes de luxo e at√© tecnologias como bluetooth e luz de LED embutido. Neste momento, escolher um bom chuveiro dentro das suas possibilidades pode ficar bastante complicado, considerando a diversidade de op√ß√Ķes. Por isso, nosso time de especialistas decidiu buscar as caracter√≠sticas principais desses produtos e analisar as marcas mais populares e a aceita√ß√£o do p√ļblico, para identificar quais s√£o os fatores que voc√™ precisa analisar ao comprar o chuveiro que ser√° o protagonista dos seus banhos todos os dias por v√°rios anos.

 

Quais são os tipos de chuveiro disponíveis no mercado?

Para transformar o banho, mesmo que mais curto, em um dos melhores momentos do dia, encontramos os tipos de chuveiro para diferentes necessidades, bolsos e gostos:

 

Chuveiro elétrico: o chuveiro elétrico é um equipamento simples, geralmente munido de um chuveirinho com mangueira adicionais que, ligado à energia elétrica, pode ter sua temperatura alternada entre fria, morna e quente e essa mudança deve ser feita enquanto ele estiver desligado.

 

Chuveiro eletr√īnico: o chuveiro eletr√īnico √© tamb√©m el√©trico, obviamente, mas oferece a possibilidade de mudar a temperatura gradualmente e ainda faz√™-lo enquanto o chuveiro estiver ligado.

 

 

Chuveiro a gás: os chuveiros a gás são movidos por sistema de aquecimento a gás, e seu funcionamento depende da existência desse sistema na residência. A temperatura não é controlada no próprio chuveiro, mas nos misturadores de quente e frio.

 

As maiores vantagens dos chuveiros

 

  • banhos mais r√°pidos;
  • maior quantia de banhos;
  • press√£o na √°gua do banho;
  • aquecimento autom√°tico da √°gua;
  • diferentes direcionamentos do jato d‚Äô√°gua;
  • diferentes temperaturas de √°gua.

 

Os chuveiros s√£o indicados para pessoas que n√£o que querem um banho r√°pido sem abrir m√£o do relaxamento

Voc√™ talvez j√° tenha sonhado com uma banheira em sua casa para desfrutar de um bom banho quente durante o inverno, como j√° viu nos filmes e nas redes sociais. O banheiro com cheiro de limpeza e voc√™ ali dentro, desfrutando de um bons sais de banho que oferecem in√ļmeros benef√≠cios. Mas quando voc√™ foi pesquisar o pre√ßo de uma banheira, j√° come√ßou a desanimar um pouco e, quando conversou com donos de banheira aqui no Brasil, percebeu que eles n√£o usam tanto quanto voc√™ acreditou.

 

O chuveiro, ao contr√°rio da banheira, salvo exce√ß√Ķes, vai custar poucas centenas de reais, √†s vezes at√© menos que isso e entrega √°gua na temperatura ideal quase que instantaneamente, e ainda por cima n√£o precisa gastar tanta √°gua para um s√≥ banho. Al√©m disso, ajuda tamb√©m no relaxamento atrav√©s da press√£o da √°gua batendo em sua costas e da sensa√ß√£o imediata de refresc√Ęncia. Pode deixar a banheira pra quando for passar o fim de semana no chal√© e aproveite muito bem seu chuveiro todos os dias!

 

O maior guia de compras de chuveiros

Os chuveiros são produtos indispensáveis em um lar, e as casas brasileiras geralmente tem tantos chuveiros quanto puderem ter. Ele entrega água imediatamente e na temperatura ideal quase que instantaneamente. Um bom chuveiro é universal, e serve para o banho de toda a família, inclusive de crianças pequenas quando tem um chuveirinho.

 

Voc√™ j√° deve ter visto v√°rios tipos de chuveiro por a√≠, alguns at√© dotados de caracter√≠sticas como luz de LED e at√© bluetooth e caixa de som para ouvir m√ļsica enquanto aproveita de um momento relaxante. O fato, entretanto, √© que voc√™ vai querer primeiramente qualidade alta para tomar um bom banho, com press√£o e temperatura ideais.

 

Como o p√ļblico est√° cada vez mais interessado em bons chuveiros dentro de seus or√ßamento, as marcas de chuveiros t√™m observado e entregue √≥timos produtos, a pre√ßos justos com v√°rias possibilidades. Dentre a essas op√ß√Ķes, se voc√™ tem se sentido confuso, pode acompanhar a pesquisa que nosso time de especialistas fez no sentido de delimitar os fatores para simplificar essa decis√£o, deixando-a mais clara.

 

Primeiramente, voc√™ precisa ter claro em sua mente qual o tipo de chuveiro que deseja comprar, considerando a m√©dia de valor dele. Depois, precisa pensar se gostaria de press√£o extra, presente em alguns produtos. Ap√≥s isso, conhe√ßa as marcas que tenham despertado o seu interesse e a aceita√ß√£o dela pelo mercado. Voc√™ tamb√©m pode ler os relatos de clientes em avalia√ß√Ķes dos grandes sites de varejo, onde pode ter contato com diversas experi√™ncias e opini√Ķes.

 

Finalmente, os especialistas conseguiram organizar alguns dos pontos negativos dos chuveiros durante suas pr√≥prias experi√™ncias e avalia√ß√Ķes e comparar com as opini√Ķes do p√ļblico:

 

Gasto de energia el√©trica: os chuveiros el√©tricos s√£o uns dos campe√Ķes em gasto de energia el√©trica em uma resid√™ncia, especialmente durante tempos de frio mais intenso.

 

Pressão: com exceção dos chuveiros com pressurizador embutido, os chuveiros necessitam da pressão do próprio sistema hidráulico, e por melhor que eles sejam, sua performance pode ser desastrosa.

Chuveiro guia de marcas

Resistência para chuveiro

 

Resistência: os chuveiros precisam de uma resistência para aquecer a água, e uma vez que essa resistência se queimar (e isso pode acontecer mais que uma vez por inverno), ela precisa ser trocada. E esse nem sempre é um trabalho muito fácil.

 

 

Descanso: se o banho é um momento de descanso para você, o chuveiro pode ser melhorado com uma banheira, já que esse só permite banhos em pé e os sais de banho estão fora desse ritual.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade do chuveiro antes e após a compra?

Se esta n√£o √© sua primeira vez comprando chuveiro, j√° deve ter em mente algumas coisas pelas quais tem prefer√™ncia em um chuveiro que considere ideal. Agora que voc√™ j√° conhece as caracter√≠sticas de um bom chuveiro, √© o momento de buscar o melhor produto para suas necessidades e expectativas e que tenha boa aceita√ß√£o pelo p√ļblico.

 

Uma outra coisa que ajuda a checar se o chuveiro √© bom, √© conversar com outras pessoas, j√° que √© quase certeza que todos √† sua volta t√™m ao menos um chuveiro em sua casa. Voc√™s podem trocar ideias e dicas sobre chuveiros e suas experi√™ncias com modelos e marcas. Ainda, nos grandes sites de venda a varejo voc√™ poder√° conferir as avalia√ß√Ķes dos produtos e as opini√Ķes dos clientes a respeito das suas experi√™ncias e as adaptar √† sua realidade.

 

Quando receber os produtos, verifique se a embalagem est√° intacta, se os itens est√£o todos presentes e em perfeitas condi√ß√Ķes, sem avarias. Ap√≥s isso, contrate algu√©m para instalar seu chuveiro ou, se for capaz de faz√™-lo, siga atentamente as instru√ß√Ķes do fabricante, lembrando de desligar a rede el√©trica antes de come√ßar o trabalho. Caso algo esteja fora do normal, n√£o precisa pensar duas vezes antes de entrar em contato com o vendedor e negociar os termos da devolu√ß√£o do produto.

 

Quais s√£o os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um chuveiro?

 

Tipo: um chuveiro el√©trico, eletr√īnico, a g√°s, com chuveirinho manual ou at√© mesmo duchas articuladas podem fazer sua cabe√ßa.

 

Média de preço: checar os preços é muito mais fácil atualmente, nos sites mais conhecidos e com garantia de bom serviço, além de existir a possibilidade de encontrar cupons para deixar sua compra ainda mais barata.

 

Marca: suas próprias experiências com marcas de chuveiro podem ser referência de qualidade das peças, seja ela positiva ou negativa.

 

Resistência: há vários tipos de resistência, algumas ainda mais potentes e muito mais fáceis de se trocar do que as outras.

 

Marcas

Lorenzetti

A marca Lorenzetti tem uma longa hist√≥ria de 95 anos, iniciada por Alessandro Lorenzetti em seu caminho da It√°lia para o Brasil, que desde a √©poca em que fabricava parafusos sempre prezou por inova√ß√£o e √©tica. A marca pioneira √© l√≠der nacional no ramo de duchas, chuveiros, aquecedores de √°gua e torneiras el√©tricas, sempre se destacando por dispor aos seus clientes as melhores op√ß√Ķes em lou√ßas, assentos, metais e pl√°sticos sanit√°rios, purificadores de √°gua, pressurizadores e l√Ęmpadas, refletores, pain√©is e spots. A empresa tem cinco f√°bricas por toda a extens√£o nacional e atua tamb√©m na distribui√ß√£o.

 

Hydra Corona

A Hydra Corona iniciou a partir da criação da primeira válvula embutida na parede, conhecida como Hydra Mar. Anos depois, a marca foi incorporada pela Deca, uma líder no segmento de louças e metais sanitários e décadas depois, ambas foram incorporadas pela Duratex. Nos anos 90, a Hydra foi a primeira válvula a receber a certificação ISO 9002. Após isso, a Duratex incorporou também a Corona, uma grande marca nacional de duchas de termoplástico de alto desempenho e torneira elétricas.

 

Zagonel

A Zagonel √© uma empresa cuja hist√≥ria teve in√≠cio em 1989, no momento em que os irm√£os Zagonel abriram uma pequena empresa para conserto de eletrodom√©sticos. Esse pequeno neg√≥cio come√ßou a crescer e atuar na fabrica√ß√£o de bombas submersas e aparelhos de eletrifica√ß√£o rural. Com o crescimento do seu nome, a Zagonel continuou buscando inova√ß√£o constante, de forma que lan√ßam a primeira ducha eletr√īnica com regulagem √† dist√Ęncia do mercado. Em uma troca constante com o seu p√ļblico, a marca consegue inovar e desenvolver novas propostas que atendam suas necessidades. Hoje, a empresa atua tamb√©m no mercado de ilumina√ß√£o LED para grandes corpora√ß√Ķes.

 

Chuveiro guia de marcas

Chuveiro Fame Kibanho

FAME

A FAME iniciou sua hist√≥ria em 1940 a partir da vis√£o do seu fundador de atender as necessidades do mercado de ent√£o. Come√ßou de baixo, produzindo ferros de soldar que antes s√≥ podiam ser adquiridos por importa√ß√£o, e eram muito escassos nos pa√≠s. Em seu pequeno galp√£o, o Sr. √Ālvaro Coelho n√£o imaginava ainda que constru√≠a uma das maiores empresas do Brasil, que hoje alcan√ßaria mais de 40 pa√≠ses mundo afora. A FAME segue, ap√≥s a aus√™ncia de seu criador, trilhando o mesmo caminho de trabalho, vis√£o, honestidade e confian√ßa no futuro.

 

Braslu

A Braslu é uma empresa com mais de 10 anos de mercado que atua no ramo de importação e de exportação de produtos de magazine. A marca tem como base de vendas sua loja online, com a finalidade de alcançar todos os os cantos do território nacional, oferecendo ainda ampla garantia para todo seu portfólio.

 

Tramontina

A marca Tramontina é a face de uma empresa nacional fundada no início de século XX e que até hoje mantém a tradição de encantar com gestos simples, valorizando seus 10 mil funcionários um a um, que se sentem motivados a entregar produtos funcionais e com estilo ao mercado, gerando satisfação ao cliente e estimulando experiências que querem valor aos pequenos momentos. A marca conta com um catálogo de mais de 22 mil itens que estão distribuídos entre cozinha, eletros, jardinagem, agricultura, manutenção, construção e outros tantos. Tudo isso levando o nome do Brasil para mais de 120 países.

 

Chuveiro guia de marcas

Chuveiro a g√°s Docol Eden

Docol

A Docol √© uma empresa inovadora desde o in√≠cio de sua hist√≥ria de mais de 65 anos e liga seu sucesso √† sua aten√ß√£o ao modo de viver das pessoas e de se relacionar. Por isso, tem um olhar diferenciado de como o design pode afetar a vida das pessoas e acabam por unir tecnologia e proximidade, com a fun√ß√£o de gerar afetividade atrav√©s de seus produtos, com fun√ß√Ķes e design que ressignifiquem os momentos do cotidiano das pessoas e das fam√≠lias, atrav√©s da promo√ß√£o de boas experi√™ncias com o uso da √°gua. Tudo isso sem se esquecer da import√Ęncia de cuidar do meio ambiente.

 

Deca

A Deca √© uma empresa conhecida por ser a maior fabricante de lou√ßas e metais sanit√°rios em todo o Hemisf√©rio Sul, al√©m de ser l√≠der no mercado brasileiro, que tem sua imagem marcada pela excel√™ncia em design, qualidade e inova√ß√£o. A marca investe incansavelmente em pesquisas e desenvolvimento com a finalidade de oferecer solu√ß√Ķes para os consumidores atrav√©s de produtos bem pensados, sempre com a preocupa√ß√£o de buscar excel√™ncia em servi√ßos e uma gest√£o sustent√°vel.

 

Kohler

A marca Kohler √© uma gigante das lou√ßas e metais a n√≠vel mundial, que foi criada em 1873 nos EUA. A empresa conta hoje com quatro divis√Ķes de neg√≥cios e com 50 f√°bricas pelo mundo. Tem em seu cat√°logo 26 mil produtos, dos quais possuem patente de 15 mil. A marca veio para o Brasil ao adquirir a Fiori, em 2014 e j√° tem uma loja conceito em S√£o Paulo evolu√≠da em um Kohler Experience Center, onde se oferece experi√™ncia com os produtos da marca atrav√©s de um SPA funcional.

 

Meber

A Meber é uma marca nacional fundada em 1961 e desde então vem construindo uma bela história cheia de conquistas. A empresa comercializa misturadores, duchas, monocromados e complementos que são vendidos em mais de 4 mil pontos de vendas pelo Brasil.

 

Fatos interessantes & guia

Nem só de banheira se faz um banho relaxante. Você sabia que o vapor do seu chuveiro pode ajudar a eliminar impurezas e te ajudar a respirar melhor? Você pode escolher entre os seguintes produtos para isso:

 

Chuveiro guia de marcas

Vapores Relaxantes Vick VapoBanho

Ramos de eucalipto: amarre alguns galhinhos de eucalipto no seu chuveiro, assim o vapor vai entrar em contato com as folhas e espalhar o cheiro da planta pelo banheiro. Isso faz muito bem para seu sistema respiratório, além de os óleos essenciais do eucalipto serem poderosos relaxantes.

 

Vapores relaxantes: a VICK desenvolveu uma pastilha para seu banheiro de forma que você se beneficie dos efeitos do famoso Vapor Rub através do vapor do chuveiro. Basta colocar uma pastilha embaixo do chuveiro, ligar a água quente e aproveitar.

 

Para o bebê: seu bebê está com o nariz escorrendo insistentemente? A Johnson desenvolveu o Soothing Bath, um produto para colocar na água do banho e soltar aquele vapor que acalma, desentope e alivia.

 

Nota do especialista

‚ÄúFique atento √† voltagem da sa√≠da el√©trica para seu chuveiro. Apesar de ser facilmente encontrado em 110 ou 220V (at√© mesmo bivolt), os aparelhos 220V s√£o muito mais potentes. O que √© muito importante √© observar se a voltagem est√° correta e compat√≠vel com a fia√ß√£o do seu banheiro, pois uma instala√ß√£o incorreta pode ser inconveniente, danificar o equipamento e at√© causar acidentes mais perigosos.‚ÄĚ

 

https://www.maxima.pt/beleza/wellness/detalhe/isto-e-o-que-acontece-ao-corpo-se-tomarmos-banho-com-agua-a-ferver

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/bem-estar/banho-quente-relaxa-e-te-ajuda-a-dormir-melhor,f9595aba81a14beb643140a088c955a5oo4f5iu7.html

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2019/07/tomar-banho-quente-pouco-antes-de-dormir-melhora-o-sono-diz-estudo.html

https://www.hojeemdia.com.br/minas/saiba-como-economizar-energia-eletrica-durante-o-outono-chuveiro-e-geladeira-s-o-os-vil-es-1.897749

https://folhago.com.br/blogs/almanaque/como-fazer/como-limpar-o-chuveiro-de-forma-eficaz-e-sem-estresse-confira/16303/

 

FAQ

Qual deve ser a voltagem do chuveiro?

A voltagem do chuveiro deve ser compatível com a voltagem da casa. Alguns locais têm a casa com voltagem 110 e a saída elétrica do banheiro 220V. Essa informação geralmente é indicada no quadro de energia do local.

Como saber se o chuveiro é bivolt?

Para saber se o produto é bivolt há que se buscar essa informação na indicação do equipamento, mostrando tensão entre 110 e 240 V. De qualquer forma, essa informação estará presente na embalagem dele ou até gravada no próprio chuveiro.

O chuveiro 220V √© mais econ√īmico?

Sabe-se que os aparelhos 220 gastam um pouco menos de energia. Isso porque eles trabalham com uma fiação mais fina e menor corrente de energia. A diferença de consumo, entretanto, é muito pequena e quase não faz diferença na conta de luz.

Quais países usam chuveiro elétrico?

Somente o Brasil e outros países não desenvolvidos usam os chuveiros elétricos. A maioria dos países possui casas com aquecimento central movido a gás ou até mesmo elétrico, mas os chuveiros são manuseados nos registros, como misturadores.

Qual foi o primeiro chuveiro do mundo?

O primeiro chuveiro do mundo na versão doméstica foi desenvolvido na França por François Merry Delabost, com a finalidade de melhorar a situação de higiene de presidiários.

Quanto custa a instalação de um chuveiro?

A média de custo da instalação de um chuveiro é de R$95,00. Claro que esse valor depende do tipo de chuveiro e da região do país em questão.

Quanto tempo no banho para economizar energia?

Para economizar energia, quanto mais curto o banho, melhor. O tempo médio de 10 minutos máximos de banho é considerado ideal.

O que fazer para n√£o queimar o chuveiro?

O que acontece para queimar a resistência do chuveiro no inverno é o fato de usar o chuveiro ligado no mínimo, emitindo pouca água. Se a peça ficar submersa, isso não vai acontecer. Então basta abrir mais o chuveiro.

O que fazer quando o chuveiro n√£o libera √°gua?

Provavelmente o chuveiro está obstruído, ou seja, entupido. Basta desmontar o equipamento e limpar todos os furinhos para que haja vazão da água.

O que é um chuveiro com pressurizador?

O chuveiro com pressurizador é um chuveiro que vem com uma peça adicional com eletrobomba, que irá bombear a água da caixa d’água, aumentando a pressão sem gastar mais energia para isso.

Deixe um coment√°rio