Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Batedeiras im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
12 Horas investidas
4 Estudos avaliados
1521 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Batedeiras 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Bolos, sorvetes, suspiros, pães e tantas outras delícias podem precisar ser mexidos, misturados e batidos à exaustão. Para ajudar nessa tarefa a batedeira é o eletrodoméstico mais efetivo e versátil desde nos grandes restaurantes até no ambiente doméstico, operável mesmo por crianças. Se você está procurando por uma boa batedeira, dentro das suas necessidades e possibilidades, veja aqui o que os nossos especialistas têm a informar.

Batedeira Lista com os melhores 2022

Batedeira Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é uma batedeira

Batedeira guia de marcas

Batedeira BP-03 – Mondial

A batedeira é um eletrodoméstico usado na cozinha. Com seus batedores, movidos a várias velocidades por corrente elétrica, ela mistura os ingredientes de uma receita para criar uma massa homogênea, transformado a textura dos itens, resultando em boas massas para bolos, pães, suspiros, sorvetes, tortas, manteiga etc.

 

Como funciona a batedeira

A batedeira de cozinha √© um utens√≠lio munido de motor, com um par de batedores movidos a energia el√©trica. Em contato com o conte√ļdo da vasilha, que pode vir junto com a batedeira, os batedores fazem movimentos circulares, misturando os ingredientes rapidamente. Esse movimento pode fazer com que a vasilha se movimente tamb√©m em c√≠rculos, fazendo com que os batedores alcancem todos os cantos das vasilha e incorporando os ingredientes com maior perfei√ß√£o.

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

Foram séculos e séculos de receitas misturadas de forma manual, mesmo que com a ajuda de algum utensílio mais rudimentar. Não seria diferente com uma batedeira, que até hoje não se faz totalmente insubstituível, já que podemos bater um bolo usando um simples garfo ou amassar um pão com as próprias mãos Рalguns, de fato, assim preferem. Mas é indiscutível que o resultado será muito melhor, além de mais homogêneo e rápido com o uso da batedeira.

 

Batedeira guia de marcas

Preparando bolo

O fato √© que mesmo os confeiteiros mais ‚Äúraiz‚ÄĚ n√£o abrem m√£o de uma boa e potente batedeira, isso devido √† sua efic√°cia e velocidade. Os batedores da batedeira podem alcan√ßar uma velocidade t√£o alta que chegam a fazer claras em neve em poucos minutos, alcan√ßar consist√™ncia de suspiro t√£o r√°pido quanto e produzir mesmo chantili como manteiga e buttermilk frescos.

 

Algumas batedeiras conseguem at√© ‚Äúsovar‚ÄĚ massa de p√£o, auxiliando quem quer economizar tempo e for√ßa no bra√ßo, deixando a massa lisinha e f√°cil de abrir para enrolar os p√£es (ou mesmo pizzas), de forma que cres√ßam mais e fiquem mais fofos.

 

Como as batedeiras est√£o no mercado h√° muitas d√©cadas, sempre se inovando atrav√©s de tecnologias, n√£o √© dif√≠cil encontrar uma variedade bem grande de op√ß√Ķes, tornando dif√≠cil uma escolha que poderia ser simples. Se voc√™ ainda n√£o encontrou uma boa batedeira, que vai bater suas receitas pelos pr√≥ximos anos, pode encontrar atrav√©s das indica√ß√Ķes dos nossos especialistas os fatores a se avaliar em uma boa batedeira.

 

Quais os tipos de batedeira disponíveis no mercado?

À primeira vista, as batedeiras podem parecer todas iguais, mas saiba que a depender de suas preferências, você pode encontrar um tipo de batedeira entre muitas:

 

Batedeira convencional: as batedeiras convencionais são as mais comuns do mercado, custando não muito mais que duzentos reais. São compostas por motor com batedores, base para encaixe e uma ou duas vasilhas. Além disso, não oferecem muitas possibilidades de velocidade, variando basicamente entre velocidade I, II ou III.

 

Batedeira portátil: a batedeira portátil é a mais frágil de todas e não possui base de apoio, servindo para receitas mais leves e líquidas, como panquecas e milkshakes. O motor aqui é menos potente, atendendo quem não precisa usá-la muito frequentemente.

 

Batedeira orbital: a batedeira orbital oferece uma maior possibilidade de varia√ß√Ķes de velocidade, desde as mais leves, para receitas mais delicadas at√© √†s super r√°pidas, para suspiros, por exemplo. Neste tipo de batedeira, os batedores fazem os movimentos circulares, em torno de si mesmos, mas tamb√©m a base se move, como em um movimento de transla√ß√£o, misturando com mais efic√°cia.

 

Batedeira planetária: a batedeira planetária tem uma série de benefícios, assim como a orbital. Esta, entretanto, é capaz de executar tudo com mais potência, sendo que sua estrutura é muito mais forte e sua capacidade de execução muito mais alta.

 

 

As maiores vantagens das batedeiras

 

  • Misturar mais r√°pido;
  • misturar melhor;
  • variedade de velocidades;
  • diversidade de modelos;
  • bater massas leves e delicadas;
  • bater ao ponto de suspiro;
  • “sovar” p√£es e pizzas;
  • bater manteiga;
  • alcan√ßar o ponto ideal das receitas sem muito esfor√ßo.

 

As batedeiras são indicadas para pessoas que gostam de praticidade e perfeição

√Č fato que as receitas podem todas ser feitas sem batedeira. Afinal, a confeitaria √© uma arte milenar e as batedeiras el√©tricas s√£o uma inven√ß√£o relativamente atual. Massas de p√£es, pizzas e biscoitos, bolos e tortas, manteigas e doces delicados, todos existem h√° tantos e tantos anos suas receitas resistiram ao tempo.

 

As técnicas, entretanto, são aperfeiçoadas conforme se descobrem novas tecnologias de forma que essas receitas sejam aprimoradas e o processo, facilitado. Assim como os fornos antigos, que eram grandes, feitos de barro, do lado de fora de casa, precisavam de madeira, que antes era cortada e seca. Tudo parte de um processo que hoje se resume a um eletrodoméstico como o Forno Elétrico, que é aquecido em 15 minutos, pode ser verificado através de um vidro a qualquer momento e obtém um resultado tão bom quanto o anterior.

 

As batedeiras servem n√£o s√≥ para acelerar o processo mas aperfei√ßo√°-lo. Dessa forma, as receitas ficam quase √† prova de erro, demandam menos do confeiteiro fisicamente e o √ļnico trabalho extra √© o de lavar os utens√≠lios e de higienizar o equipamento removendo a farinha pulverizada e a massa espirrada.

 

O maior guia de compras batedeiras

As batedeiras se provaram √ļteis, quase fundamentais, em cozinhas industriais e dom√©sticas. A ponto de serem umas das primeiras coisas pensadas quando vamos presentear um casal em suas n√ļpcias, por exemplo. Pode-se dizer, √© verdade, que as batedeiras antigamente eram mais ‚Äúfeitas para durar‚ÄĚ, mas n√£o se pode negar que as de hoje t√™m tantas fun√ß√Ķes a mais e, a cada nova batedeira que precisamos comprar, existe mais tecnologia embutida.

 

No Brasil, s√£o v√°rias marcas nacionais e importadas que fornecem todos os tipos de batedeira, desde as manuais √†s planet√°rias, e muitas delas t√™m um apelo visual incr√≠vel. S√£o cores modernas, estilo retr√ī, conjunto com outros eletrodom√©sticos, o preto cl√°ssico com linhas s√≥brias‚Ķ sempre de olho no consumidor atual, que tem apre√ßo por uma cozinha bonita e bem equipada.

 

S√£o tantas op√ß√Ķes, na verdade, que fica at√© dif√≠cil de se escolher, e a busca pela batedeira ideal pode ficar confusa e dif√≠cil, porque nem sempre o consumidor tem claras as caracter√≠sticas que quer e que precisa em um batedeira el√©trica. Para facilitar esse processo, nosso time de especialistas fez uma pesquisa no sentido de delimitar os fatores que voc√™ precisa considerar ao buscar por uma batedeira, de forma que ela seja clara e objetiva.

 

 

Primeiramente, é bom ter em mente qual tipo de batedeira você está buscando, considerando se é usa batedeiras com pouca frequência, se é um confeiteiro caseiro de mão cheia, produzindo massas leves e pesadas, ou se é de fato um profissional do ramo. Depois, ficar de olho no preço é fundamental, já que os valores podem ser discrepantes. Pesquisar por marca também pode ser uma boa ideia, pois as marcas de eletrodomésticos são referências por si mesmas. Considerar os modelos que você gostou e está de olho e verificar outros semelhantes também pode ser um dos pontos de partida desejáveis.

 

Finalmente, de forma a n√£o deixar voc√™ se arrepender de comprar este ou aquele produto, os especialistas verificaram determinados fatores atrav√©s de testes comparativos, de receptividade do p√ļblico e de pesquisas internas, algumas informa√ß√Ķes relevantes para ficar atento ao buscar pela sua batedeira, a come√ßar pelos pontos negativos delas.

 

Potência: nem toda batedeira sova pães ou faz claras em neve sem deixar aquela aguinha no fundo e a potência do equipamento pode deixar a desejar, não aguentando por muito tempo ligada, mesmo os modelos dos quais se espera força.

 

N√£o mistura: algumas batedeiras n√£o permitem que se mova o vasilhame com os ingredientes para se alcan√ßar algumas por√ß√Ķes de ingredientes secos, que s√£o mais dif√≠ceis de se incorporar.

 

Limpeza: como não pode ser lavada por inteiro, pode ser muito difícil deixar sua batedeira limpa após um banho de farinha, que acaba grudando a alguns tipos de acabamento.

 

Vida √ļtil curta: n√£o se fazem mais batedeiras como antigamente e pode n√£o valer a pena consertar seu equipamento se ele queimar, por exemplo.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade da batedeira antes e após a compra?

Se você já manipulou batedeiras mais de uma vez, deve saber o que esperar do equipamento: talvez ele precise ser barato e prático, para misturar um crepe ou uma torta leve, talvez você precise de algo um pouco mais resistente que isso ou até mesmo um produto semi-industrial, que seja capaz de processar massas pesadas ou trabalhar várias vezes por semana. Com isso definido, um tempo de pesquisa será necessário, considerando que precisa encaixar estética, utilidade e preço em um produto só.

 

Uma outra coisa a se fazer √© saber de outras pessoas sobre as experi√™ncias que elas t√™m com suas pr√≥prias batedeiras, observando as caracter√≠sticas que voc√™ precisa em uma. Conversar com seu amigo que manja de p√£es ou da vizinha que faz bolos fofinhos √© uma forma. A outra √© a leitura dos coment√°rios em sites de vendas grandes, que sempre oferecem informa√ß√Ķes t√©cnicas sobre cada modelo e marca, al√©m de detalhes que nem imaginamos procurar.

 

Assim que receber o produto, verifique se a embalagem est√° inteira, o produto completo dentro da caixa, os itens intactos e sem defeitos aparentes. Siga sempre todas as instru√ß√Ķes de montagem e manuten√ß√£o do fabricante e cheque se h√° garantia. Caso algo esteja fora dos conformes, entre em contato com o vendedor imediatamente. Lembre-se ainda que o consumidor online tem garantido o direito de desist√™ncia do produto em at√© 7 dias ap√≥s o recebimento dele.

 

Quais s√£o os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar uma batedeira?

Tipo: orbital, planetária, comum, portátil Рqual tipo atenderá melhor às suas necessidades?

 

M√©dia de pre√ßo: as batedeiras podem ter uma diferen√ßa de pre√ßo gigantesca entre um modelo e outro. Isso vai depender do produto em si, da marca, da linha e da loja. Fique de olho em promo√ß√Ķes e cupons, que podem ser encontrados no Google.

 

Material: a maioria das batedeiras é de plástico, alguns mais resistentes que outros. Ainda, podem-se encontrar batedeiras com acabamento em inox e com as vasilhas em inox ou mesmo em vidro.

 

Velocidade: a variedade de receitas a se fabricar em uma batedeira pode depender muito das velocidades que ela oferece, podendo ser 3 velocidades ou até mesmo 12.

 

Capacidade: gosta de bater duas receitas ao mesmo tempo para aproveitar o trabalho? Procure batedeiras com capacidade de 4l, observando que elas costumam vir acompanhadas de duas vasilhas compatíveis.

 

Marca

Arno

O naturalizado brasileiro veio da prov√≠ncia de Trieste para, em 1940, dar in√≠cio a uma das maiores empresas de eletr√īnicos do Brasil. A Arno est√° no imagin√°rio de todas as pessoas que viveram em uma √©poca em que os eletr√īnicos n√£o eram t√£o acess√≠veis como hoje e viram as batedeiras, liquidificadores, ventiladores e enceradeiras que seus pais ganharam de presente de casamento sobreviver a d√©cadas de uso frequente. As batedeiras da Arno est√£o entre as mais vendidas no Brasil, onde comercializa v√°rios tipos e modelos do produto, sempre primando por durabilidade e um design atrativo.

 

Batedeira guia de marcas

Batedeira KitchenAid

KitchenAid

A marca-desejo de 10 entre 10 pessoas que j√° colocaram os olhos em uma de suas batedeiras, a KitchenAid √© uma marca de utens√≠lios de cozinha com desempenho impec√°vel, coroado por um design original. A marca come√ßou em 1919 com a ic√īnica batedeira que ainda √© seu carro-chefe, a Stand Mixer, uma das primeiras batedeiras a bater grandes quantidades, al√©m de ser a primeira com movimento planet√°rio. Com um visual ic√īnico, a marca est√° em diversos programas de culin√°ria e ainda oferece diversos acess√≥rios para transformar a batedeira em sorveteira, fatiador e at√© moedor de carne!

 

Philco

Se estiver buscando um equipamento mais robusto, pode contar com a Philco. A empresa americana nasceu em 1892 mas só se instalou no Brasil em 1948 e era mais voltada para equipamentos de áudio. A Philco leva a filosofia de inovação e criatividade como as principais características de seus produtos, querendo estar cada dia mais presente na casa de seus consumidores. Suas batedeiras estão entre as mais imponentes do mercado, sendo garantida a satisfação com a estrutura, a beleza e a tecnologia que impressionam.

 

Philips

No fim do s√©culo dezenove foi galgada nos Pa√≠ses Baixos uma das empresas que seria l√≠der de eletr√īnica no mundo. Investindo primeiramente em l√Ęmpadas de filamento de carbono, come√ßou a desenvolver patentes de raios-X e recep√ß√£o de r√°dio, expandindo depois para a televis√£o. Mesmo desenvolvendo equipamentos de qualidade para a √°rea m√©dica, n√£o deixou a desejar na tecnologia voltada ao lazer, exibindo um belo cat√°logo de eletr√īnicos, com bel√≠ssimas batedeiras, de todos os tipos que a tecnologia permite, que alinhados a outros produtos forma linhas de eletrodom√©sticos para deixar qualquer cozinha radiante.

 

Mondial

A Mondial √© aquela empresa que surgiu para fornecer o produto que voc√™ queria e achava caro demais, demonstrando o jeit√£o de uma marca nacional. Criada em 2000, possui um portf√≥lio mais que completo com produtos desenvolvidos com base em pesquisas feitas com consumidores no Brasil e nos tantos outros pa√≠ses cujo mercado alcan√ßou, o que traz inova√ß√£o, design agrad√°vel e uma das melhores rela√ß√Ķes custo-benef√≠cio. As batedeiras da Mondial s√£o de bom gosto, agradando at√© mesmo confeiteiros profissionais com seus produtos que produzem em larga escala e potencial impressionante.

 

Cadence

No fim dos anos 90, a Cadence surgiu conquistando os lares por tornar realidade o sonho das panificadoras caseiras no Brasil. Desde então, tem crescido exponencialmente, já brilhando como uma das maiores empresas de eletrodomésticos de atuação no território nacional, sempre inovando em tecnologia, design e tipos de produtos, como as linhas coloridas, dentre as quais encontram-se as batedeiras mais alegres e diferentonas do mercado.

 

Brit√Ęnia

A paranaense Brit√Ęnia est√° no mercado h√° 60 anos e √© uma das marcas que habitam o imagin√°rio dos brasileiro com mais de 30 anos de idade, j√° que a marca produzia uns dos poucos produtos eletr√īnicos dispon√≠veis no mercado √† √©poca. H√° pesquisas que mostram que a Brit√Ęnia se faz presente em 98% dos lares no Brasil e isso somente se faz por reflexo da confian√ßa na marca pela garantia de bons produtos, que sejam belos e dur√°veis. Exemplo disso s√£o as batedeiras da marca, que partem de pre√ßo completamente acess√≠veis √†s mais elegantes do mercado.

 

Multilaser

A Multilaser √© uma mega distribuidora com mais de 30 anos, est√° presente em praticamente todos os setores do mercado e oferece uma variad√≠ssima gama de produtos. O cat√°logo conta com mais de 3500 itens, sempre focados em alta qualidade, dispon√≠veis em uma plataforma completa, eficaz e de f√°cil utiliza√ß√£o. A marca √© conhecida por conseguir trazer ao Brasil todos os tipos de produto com uma √≥tima rela√ß√£o custo-benef√≠cio, permitindo a muitos lares se beneficiarem de seus equipamentos. S√£o 15 departamentos, sendo alguns deles: smartphones, telas e √°udio, gamer, eletroport√°teis, ventiladores e aquecedores, ferramentas, sa√ļde e bem-estar, beleza e beb√™s. Destaque para o amplo cat√°logo de planet√°rias diferenciadas distribu√≠das pela marca.

 

Batedeira guia de marcas

Batedeira Planet√°ria Oster

Oster

A Oster come√ßou em 1924, quando John Oster decidiu abrir uma empresa de manufatura em sua garagem, sempre determinado a fazer o pr√≥ximo produto melhor que o anterior, resolvendo poss√≠veis problemas da vida dos consumidores. At√© hoje a marca tem essa meta, mesmo ap√≥s 90 anos de hist√≥ria, de n√£o estagnar em inova√ß√Ķes e sempre buscar altos padr√Ķes de qualidade e efici√™ncia, facilitando a vida de seus clientes, tornando-a mais saud√°vel e agrad√°vel.

 

Elgin

A marca Elgin √© uma nacional com mais 66 anos de hist√≥ria, e atrav√©s dos anos ganhou a confian√ßa do p√ļblico ao se destacar pela qualidade, credibilidade e inova√ß√Ķes. O objetivo da marca √© oferecer bons produtos ao consumidor, al√©m de acess√≠veis. Apesar de ter come√ßado fabricando m√°quinas de costura, expandiu seu portf√≥lio e hoje oferece um dos cat√°logos mais variados dos segmentos de Ar-Condicionado, Automa√ß√£o Comercial, Energia Solar, Escrit√≥rio, Ilumina√ß√£o, M√≠dias, Inform√°tica, Pilhas e Carregadores, Refrigera√ß√£o, Seguran√ßa e Telefonia.

 

Fatos interessantes & guia

Precisando de ajuda na cozinha? Veja quais outros eletr√īnicos podem melhorar sua fama de chef:

 

Batedeira guia de marcas

Mixer manual

Mixer manual: o mixer manual funciona como um pequeno liquidificador que vai aonde os ingredientes estiverem. Assim, você pode fazer papinhas direto no prato do bebê, bater vitaminas direto na jarra e triturar os ingredientes do caldo enquanto a panela está no fogo. Pode vir acompanhado de acessórios como batedor e mini processador.

 

Processador: para ingredientes mais pesados, nada melhor que o processador, que vem acompanhado de diversas l√Ęminas para fazer diversos cortes e tipos de fatias, al√©m de processar t√£o bem os alimentos que voc√™ pode fazer sua pr√≥pria pasta de amendoim, h√ļmus e muitos outros.

 

Nota do especialista

‚ÄúQuando for comprar sua batedeira, pesquise os adicionais compat√≠veis com ela. Esses itens podem ser comprados √† parte e fazer toda a diferen√ßa enquanto voc√™ prepara suas receitas. S√£o tigelas de pl√°stico, vidro, alum√≠nio, com al√ßa, grandes ou menores, al√©m de acess√≥rios que podem transformar sua batedeira em um moedor de carne!‚ÄĚ

 

https://noticiasconcursos.com.br/como-organizar-utensilios-de-cozinha/

https://folhago.com.br/blogs/decor-dicas/limpeza/objetos-que-nao-podem-faltar-na-cozinha-confira-os-principais-utensilios/13273/

https://www.fazfacil.com.br/manutencao/batedeiras-batedores/

https://meioambienterio.com/qual-o-porque-do-nome-batedeira-planetaria/

https://blogdanorte.com.br/batedeira-planetaria-orbital-ou-comum-qual-a-diferenca/

 

FAQ

Quantos tipos de batedeira existem?

Basicamente, são quatro tipos de batedeiras: a convencional, a portátil, a orbital e a planetária. Há também os batedores manuais e os elétricos, que podem auxiliar em pequenos trabalhos e receitas mais leves.

Qual a diferença entre batedeira comum e planetária?

Fundamentalmente, a diferença é que a batedeira planetária tem em seus batedores dois tipos de movimentos (rotação e translação), enquanto que a comum faz somente os movimentos de rotação, ou seja, dos próprios batedores.

Qual a diferença dos batedores da batedeira?

Algumas batedeiras vêm com três tipos de batedores. O globo, que funciona melhor nas velocidades altas, pois incorpora ar à receita (claras em neve, chantilly, suspiro); o leque (ou pá), ótimo para receitas não aeradas como tortas, bolos e outras massas; e o gancho, para massas pesadas como pizza, pão e biscoitos.

Como saber se a batedeira é boa?

Você pode procurar características como potência (W), estrutura e capacidade das tigelas, as velocidades, se tem trava de segurança, se ela é grande e pesada demais entre outros.

Porque se chama batedeira planet√°ria?

Esse nome faz referência à forma de girar dos batedores, em torno de si mesmos e pela extensão da tigela, como os planetas que fazem os movimentos de rotação e translação.

Onde guardar batedeira e liquidificador?

Esses itens devem ser guardados em armários, protegidos de poeira, junto aos seus acessórios e utensílios. Se a batedeira for muito pesada, pode ter um lugar fixo na bancada mas ser sempre higienizada e ficar coberta, enquanto possível.

Quais s√£o as marcas de batedeira mais vendidas no Brasil?

As marcas de batedeira mais vendidas no Brasil s√£o KitchenAid, Mondial e Oster, mas existem outras muito populares tamb√©m, como Brit√Ęnia e Arno.

Qual a diferença da batedeira portátil para a comum?

A batedeira portátil costuma ser mais barata e ter menos acessórios. Ela serve para receitas mais leves, oferece autonomia e praticidade mas tem potência reduzida.

O que é batedeira com pedestal?

A batedeira com pedestal nada mais é que a batedeira comum, com base (pedestal), que pode ser usada sem precisar segurar, e pode-se desmontar o utensílio, separando o motor da base.

Qual a diferença entre batedeira orbital e planetária?

A batedeira orbital é simplesmente um modelo considerado intermediário entre a comum e a planetária, uma vez que ela é mais potente que a comum mas não tanto quanto a planetária.

Deixe um coment√°rio