Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Termômetros Digitais im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
14 Horas investidas
5 Estudos avaliados
6288 Leia as resenhas

🥇 Melhores Termômetros Digitais 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Existem pequenas coisas que chegam ao nosso alcance através do avanço da tecnologia e a possibilidade de ter em casa um bom termômetro digital é uma dessas coisas. Famílias com crianças e/ou com idosos são os maiores beneficiários dos termômetros digitais, devido ao baixo custo e a possibilidade de ter um ou mais em casa, e a necessidade quase sempre repentina de aferir a temperatura de crianças, adultos e idosos. Se você está com alguma dúvida de qual termômetro digital comprar, terá a ajuda de nossos experts, que submeteram diversas marcas, nacionais quanto internacionais, a testes comparativos, como experimentos de conformidade, teste de adequação e de produto para descobrir os resultados e emitir referências para auxiliar você.

Termômetro Digital Lista com os melhores 2022

Termômetro Digital Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um termômetro digital

Termômetro digital guia de marcas

Termômetro Digital G-Tech

Um termômetro digital axilar é um pequeno equipamento, geralmente de plástico, com a ponta de metal e um leitor digital que passará as informações que se procuram, neste caso, a temperatura aferida do eventual paciente. O termômetro digital axilar geralmente é vendido em pequenas embalagens que servem de estojo de proteção para o produto.

 

Como funciona um termômetro digital?

O termômetro digital axilar tem um sensor de temperatura de metal, que se apresenta na extremidade do equipamento. Dentro do corpo do termômetro digital axilar há um componente eletrônico que apresenta variação de tensão baseada na temperatura apresentada. A tensão será, então, transformada em sinais digitais, enviados à tela LCD, onde podem-se conferir as informações.

 

 

Vantagens e aplicações

Se você está, por exemplo, montando uma casa onde vai morar só ou acompanhado, não importa com quantas pessoas, pode passar por uma situação em que precisa conferir se alguém está com a temperatura acima (ou abaixo) do ideal para ter noção da necessidade ou da urgência de buscar ajuda médica.

 

Principalmente após a grande situação pandêmica iniciada nos anos 2020, as pessoas têm procurado ficar de olho nessa informação, pois temperatura alta demais nunca é algo bom, mas muitas vezes ela não está alta o suficiente para que se precise pedir ajuda. Por isso, a busca pelo equipamento aumentou bastante nos últimos anos e a oferta pelo produto está cada vez maior.

 

Felizmente, então, pode-se contar com várias opções de termômetros no mercado, mas a alta oferta também pode acabar por confundir o cliente na hora de escolher o produto ideal para suas necessidades e de acordo com suas possibilidades financeiras. Para resolver isso, é que nosso time se dispôs a apresentar as melhores opções e descobrir quais características são interessantes de se procurar em um termômetro, principalmente quando o assunto é cuidar bem da sua saúde e da saúde da sua família.

 

Quais os tipos de termômetros disponíveis no mercado?

Os termômetros são usados há décadas e se você tem mais de trinta anos já deve ter visto um termômetro de mercúrio. Hoje em dia, entretanto, há várias opções de termômetro digitais, que são mais simples e precisos em seus resultados:

 

Termômetro axilar: o termômetro axilar é o mais barato do mercado e também tem uso muito simples. Ele pode ser usado na axila, como o nome sugere, mas os especialistas indicam que o resultado pode ser mais preciso quando o uso é feito de forma sublingual, ou seja, embaixo da língua. Os profissionais alegam, entretanto, que é necessário haver o cuidado de não ter havido consumo de alimentos muito quentes ou gelados ao menos trinta minutos antes do uso do termômetro e ainda que seja feita higienização do equipamento antes e depois do uso.

 

Termômetro infravermelho: também chamado de termômetro sem contato, o termômetro infravermelho é capaz de aferir a temperatura do indivíduo sem tocá-lo, o que é bastante benéfico em tempos de pandemia e ainda com crianças pequenas, que não param quietas com o termômetro por tempo suficiente para se verificar a temperatura ideal.

 

 

As maiores vantagens dos termômetro digitais

 

  • Preço acessível;
  • fáceis de se encontrar;
  • higiênicos;
  • práticos;
  • precisos;
  • duráveis;
  • uso comum da família;
  • compartilháveis com o público;
  • fácil higienização;
  • prontos para uso;
  • várias formas de uso.

 

Os termômetros digitais são indicados para quem quer ter certeza

Mesmo antes da pandemia, é bem provável que você ou alguém da sua família tenha ficado doente mas sem ter certeza se deveria se dirigir ao pronto-atendimento devido ao protocolo, ao tempo de espera, ao incômodo e a incerteza da gravidade do problema.

Termômetro digital guia de marcas

Medindo a temperatura

Isso tudo foi agravado após a possibilidade de ficar mais doente ainda caso recorresse a centros de saúde que podiam muito bem estar lotados ou mesmo com poucas pessoas mas com possibilidade de contaminação por COVID-19.

 

Com a certificação da temperatura e a possibilidade da monitoração dela, diminuem-se as chances de sair de madrugada com um bebê que tem febre porque o dentinho está nascendo ou tomou algumas vacinas. Com os sintomas controlados, o paciente pode ficar o mais confortável possível em sua própria casa e procurar ajuda profissional ao menor sinal de necessidade.

 

O maior guia de compras de termômetro digital

Os termômetros digitais são fundamentais para verificarmos a temperatura de alguém que venha a estar adoentado. Muitas vezes podemos nos sentir febris sem nem mesmo haver alteração da nossa temperatura e isso ser apenas uma sensação. Outras vezes, mesmo estando de fato acima da temperatura ideal, não estamos quentes o suficiente para gerar preocupação, por isso é sempre bom saber exatamente de quanto é essa diferença.

 

Mesmo assim, precisamos levar em consideração que a referência de temperatura do corpo humano a 36º C não é uma regra, já que cada organismo é diferente. Talvez seja até uma boa ideia aferir a própria temperatura de vez em quando para saber a sua média pessoal. De qualquer forma, o normal é que a temperatura corporal oscile entre 36 e 37.5C ao longo do dia. De acordo com os órgãos competentes, já pode ser considerada febre uma temperatura de 37.8ºC em um adulto.

 

O fato é que o único instrumento capaz de reconhecer esses valores é o termômetro e os tipos digital e infravermelho são os mais precisos. E devido à grande variedade de marcas e modelos, pode ficar difícil ou cansativo optar por um desses objetos, mesmo sendo tão simples. Nesse caso, os especialistas recomendam que haja uma delimitação de características específicas para facilitar a escolha e simplificá-la.

 

Geralmente, o primeiro dos fatores observados é o tipo de termômetro, seja ele com contato ou sem, seguido pelo valor que o cliente esteja disposto a dispensar em um objeto desses.

 

Os especialistas indicam também que se atente a marcas que se conhece e, especialmente, se você já possui um outro produto dessa marca, pode tentar se lembrar da experiência que teve e avaliá-la a partir dali.

 

Conhecer outras pessoas que tenham tido experiências com bom termômetros, para indicá-los, ou muito ruins, para descartá-los da lista logo. Conhecer a média de avaliações desses produtos em grandes sites também pode ser algo bom nesse sentido. Sempre lembrando de observar a sua realidade nesse contexto.

 

Ainda, para não se sentir desapontado ao precisar de um bom termômetro e não poder contar com ele, os especialistas puderam notar em seus testes, comparativos e de aceitação do público, que algumas informações podem ser bastante relevantes, a começar pelos pontos negativos que podemos encontrar ao buscar um termômetro:

 

Preço: a grande maioria dos termômetros digitais ainda é bastante acessível ao público em geral. Entretanto, alguns modelos mais específicos, com maiores facilidades como a falta da necessidade de contato, por exemplo, podem ser bem mais caras.

 

Imprecisão: pode-se também observar, após o uso de alguns termômetros e da comparação entre os resultados deles, que nem sempre são compatíveis, o que acusa um pouco de imprecisão no resultado.

 

Fragilidade: a depender de algumas marcas e modelos, pode-se notar que alguns perdem a capacidade de mostrar resultados ou que se quebraram fisicamente ante a pequenos acidentes. Quadro que pode ser muito mais desastroso se houver uma criança irritada em jogo.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade do termômetro digital antes e após a compra?

Se você tem um membro na família, ou talvez você mesmo, que está suscetível a algumas doenças e infecções, como idosos, pessoas com a imunidade baixa e especialmente crianças em fase de vacinas, dentição e primeiros anos na escolinha, já deve ter sentido a necessidade de reconhecer se há ou não febre e se ela está alta, para então poder dar o tratamento ideal, seja ele um banho mais para o frio, medicação, ou uma rápida visita ao pronto-socorro. Só o fato de haver pessoas em uma residência já aponta a necessidade de um termômetro na caixinha de remédios e talvez você não tenha um, porque o seu se quebrou ou porque ainda não soube qual modelo adquirir.

 

Medindo a febre

Reconhecida a necessidade, não custa fazer uma pesquisa sobre o produto desejado, seus resultados, o material do qual é feito e a quais usos ele se aplica.

 

Você pode também conversar com profissionais da área da saúde e procurar avaliações de clientes em sites de vendas. Nos sites de vendas, os clientes se sentem mais livres para dar sua opinião, então atenção: se atente ao fato de que quem se submete a fazer um comentário está muito feliz com a compra (minoria dos casos) ou teve algum problema como atraso na entrega, avaria etc. Portanto, leia os comentários mas veja com que se aplica à sua realidade.

 

Tendo o produto em mão é fundamental verificar se todas as peças da descrição estão na caixa e já pode fazer os testes em todos os membros da família imediatamente. Ao menor sinal de qualidade baixa ou defeito, entre em contato com o vendedor.

 

Quais são os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar termômetro digital?

 

Tipo

A necessidade ou não do contato com a pele durante o uso do termômetro é o fator que fará toda a diferença na hora da seleção do equipamento, já que a partir dessa decisão serão definidas outras coisas como marca e preço do item.

 

Média de preço

Por não ser um produto de custos tão altos, o fator preço tem alguma importância, mas não é a maior. Na verdade, a diferença de preço está mais entre o tipo (termômetro de contato ou sem contato) do que entre as marcas e lojas.

 

Marca

Pode ser que seja mais confortável se ater a alguma marca com a qual já esteja acostumado e, quando não houver tanto tempo para pesquisa, ir direto naquela marca que te inspire confiança.

 

Instruções de uso

Ao comprar seu termômetro, verifique o que será necessário comprar para usar junto, se ele funciona à base de pilhas ou é recarregável e se há algum cuidado especial a ser tomado com ele. Isso, para que ele não te deixe na mão durante uma emergência.

 

Marcas

OMRON Healthcare

A OMRON Healthcare é uma empresa voltada ao fornecimento de equipamentos e produtos médicos de confiança com soluções inovadoras para monitorar e cuidar de diversos problemas de saúde. O portfólio da empresa conta com uma variedade de dispositivos médicos profissionais e ainda com monitores de composição corporal, monitores de pressão arterial , nebulizadores, termômetros eletrônicos, monitores de glicose no sangue e contadores de atividade, todos de altíssima qualidade e qualidade irrepreensível. A empresa é conhecida há décadas por fornecer equipamentos com a finalidade de controlar, prevenir e tratar doenças domésticas em clínicas. Não à toa se faz presente em mais de 100 países pelo mundo todo. No Brasil, ela se faz presente desde 2008 e é campeã de vendas em nebulizadores, termômetro e balanças digitais.

 

Accumed-Glicomed

A Accumed-Glicomed é uma das marcas brasileiras em destaque no que se trata de fabricação e distribuição de equipamentos para monitoramento da saúde a nível doméstico e hospitalar. A empresa atua há mais de 25 anos com a finalidade de fornecer equipamentos seguros e confiáveis que sejam de uso fácil, simples e intuitivo, através de um catálogo de produtos para a saúde desenvolvidos em parceria com as principais empresas do segmento de saúde ao redor do globo. O resultado desse empenho está visível pela alta procura pela marca e pela disponibilização dos produtos ter sido muito popularizada, podendo ser encontrada no país inteiro em lojas especializadas, farmácias ou até mesmo sites de comercialização de produtos em geral. Em termos de termômetros, ela se destaca pela variedade em tipos e modelos, com menção especial aos termômetros com caracterização infantil.

 

Multilaser

A Multilaser é uma mega distribuidora com mais de 30 anos, está presente em praticamente todos os setores do mercado e oferece uma variadíssima gama de produtos. O catálogo conta com mais de 3500 itens, sempre focados em alta qualidade, disponíveis em uma plataforma completa, eficaz e de fácil utilização. A marca é conhecida por conseguir trazer ao Brasil todos os tipos de produto com uma ótima relação custo-benefício, permitindo a muitos lares se beneficiarem de seus equipamentos. São 15 departamentos, sendo alguns deles: smartphones, telas e áudio, gamer, eletroportáteis, ventiladores e aquecedores, ferramentas, saúde e bem-estar, beleza e bebês.

 

Geratherm

A Geratherm é uma empresa alemã que atua em mais de 60 países, sendo o Brasil um deles. Sua missão é a de levar o que há de mais moderno em monitoramento da saúde e diagnósticos àqueles que necessitam. A empresa tem um amplo catálogo de equipamentos de primeira qualidade para uso clínico e domiciliar, em destaque os monitores de pressão de pulso, termômetros, oxímetros , balanças, nebulizadores, frequencímetros, testes de fertilidade e toda sua linha profissional. A empresa está sempre empenhada em desenvolver pesquisas tecnológicas e no desenvolvimento de produtos que apontem resultados com mais eficiência e velocidade. Além dos modelos digital e sem contato, a marca apostou em um termômetro em formato de chupeta, que pode ser bastante prático com o público da primeira infância.

 

Termômetro digital guia de marcas

Termômetro Digital Medlevensohn

MedLevensohn

A MedLevensohn é uma empresa brasileira que há mais de 18 anos é expert em oferecer serviços e também produtos que movem pessoas e empresas de modo a alcançar e oferecer bem-estar e saúde. A empresa atua na área de registro, importação, logística, divulgação, comercialização e distribuição de produtos na área da saúde de marcas de destaque internacional em monitoramento e tratamento de diabetes, hipertensão arterial, colesterolemia, medição de temperatura, descartáveis, cosméticos funcionais e equipamentos ortopédicos.

 

G-Tech

A marca G-Tech está estampada em uma grande variedade de produtos de monitoramento e cuidados com a saúde. Sejam eles termômetro, inaladores, bombas para tirar leite, oxímetros e muitos outros. A marca foi integrada ao grupo Accumed-Glicomed, compondo uma forte liderança no setor de produtos para cuidados com a saúde e o bem-estar no país.

 

Medical System BR

A marca Medical System BR atua na área da saúde, vendendo produtos qualificados e certificados por laudos técnicos e supervisionamento legal atualizado. A empresa comercializa equipamentos médicos e hospitalares, acessórios e outros itens de prática diária que beneficiem os profissionais da saúde. Apesar de ser uma marca aparentemente muito técnica, ela atende o público domiciliar, sendo facilmente encontrada e muito bem avaliada pelo público.

 

Relaxmedic

A marca Relaxmedic tem uma postura de defender um estilo de vida mais saudável e acesso a bem-estar. A partir disso, entende que a tecnologia e seus avanços devem ser usados para que se possa usufruir de uma vida com mais conforto, beleza e prazer. A empresa está no mercado há mais de 20 anos, sempre trazendo o que há de mais inovador em aparelhos de massagem ao redor do globo. Além disso, comercializa também itens para beleza, higiene, cuidados com o peso, umidificadores e desumidificadores de ar, armadilhas para insetos, termômetros, aferidores de pressão e muito mais.

 

Bioland

A Bioland é uma empresa que tem a finalidade de oferecer produtos qualificados para cuidados pessoais e monitoramento da saúde e sua missão é melhorar o relacionamento que o cliente tem com aparelhos para a melhora do bem-estar e a confiança na precisão dos resultados. A Bioland oferece uma extensa linha de produtos que irão auxiliar o dia-a-dia dos pacientes, tornando os cuidados com a saúde um pouco mais leves e despreocupados. A empresa é referência no meio médico e pode ser vista sendo usada por diversos profissionais de saúde em consultórios, postos de saúde e hospitais.

 

Beurer

Termômetro digital guia de marcas

Term̫metro multifuncional РBeurer

A empresa Beurer GmbH está no mercado desde 1919 e se compromete a oferecer produtos inovadores no que se trata de saúde e bem-estar. No início de sua história o foco da empresa era deixar os dias frios mais agradáveis, mas logo a empresa expandiu seu catálogo de produtos, confiando sempre nas inovações tecnológicas e buscando oferecer confiança através da sua qualidade. Hoje, a empresa tem seu lugar no mercado, comercializando medidores de glicose, tensiômetros, termômetros, cobertores elétricos, balanças, balanças de cozinha, banhos para pés, inaladores e até mesmo monitores de frequência cardíaca.

 

Fatos interessantes & guia

A febre é um sinal do corpo de que algo não vai bem. Ela é uma resposta do organismo ao se sentir ameaçado por alguma infecção ou doença, de forma que o calor deverá “matar o inimigo”. Pensando assim, a febre pode ser algo até mesmo positivo em alguns casos, e o cuidado a ser tomado é de não baixar essa temperatura rapidamente, mas monitorá-la para que cause o mínimo de desconforto possível ou que não suba tanto a ponto de causar crises convulsivas. Sempre sob instrução médica, eis o que pode ser feito para controlar a febre além de ser administrada medicação:

 

Banho: o banho de água morna é algo que ajuda a baixar um pouco a temperatura que não está alta além dos 39ºC. É importante que a água esteja morna mas que esteja mais para o frio do que para o quente.

 

Compressas: as compressas com água fria, por volta de 20ºC têm esse mesmo efeito de controle suave da temperatura. Ela pode ser feita com esponjas e panos umedecidos e até mesmo com compressas refrescantes compradas prontas para o uso e coladas na testa do paciente.

 

Nota do especialista

“Muitos pacientes se assustam com as altas temperaturas identificadas durante uma crise de saúde, mas a febre é um sinal do corpo de que algo não vai bem e não é necessariamente o problema principal. O importante aqui é tratar a causa da febre, que pode ser uma infecção ou uma doença autoimune, por exemplo. Os cuidados com a febre em si são simplesmente para diminuir o desconforto que ela traz ao paciente, que deve ser monitorado por um profissional da saúde competente.”

 

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/11/15/afinal-qual-temperatura-e-febre-como-medir-de-forma-correta.htm

https://www.metropoles.com/saude/veja-como-diagnosticar-a-febre-e-como-medir-a-temperatura-corporal

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/03/17/ja-mediu-a-temperatura-hoje-entenda-o-funcionamento-dos-termometros.htm

https://www.agazeta.com.br/es/cotidiano/e-correto-medir-a-temperatura-pelo-pulso-especialistas-respondem-0321

https://www.em.com.br/app/noticia/empresas/2021/02/16/interna-empresas,1238209/termometros-digitais-entenda-os-beneficios-de-ter-o-dispositivo-em-casa.shtml

 

FAQ

Onde comprar um termômetro digital?

Os termômetros digitais podem ser adquiridos com facilidade em farmácias, lojas de produtos para cuidados com a saúde e bem-estar e em grandes sites de varejo, como o da Amazon ou das Lojas Americanas.

Quanto custa em média um termômetro?

Um termômetro digital de contato pode ser encontrado a partir de R$15,00 em bons sites de compras. Já o termômetro digital sem contato pode ter uma variação de valores de R$50,00 a R$200. As variações de preço dependem do tipo do produto, da marca e das lojas.

Como usar um termômetro digital?

Primeiramente, pressione o botão do aparelho e verifique se a tela mostra um sinal. Coloque o termômetro no local que prefere usar, espere por alguns segundos até ouvir o sinal, remova o aparelho e verifique a temperatura mostrada. É fundamental higienizar o equipamento sempre que for usar, antes ou depois, principalmente se o termômetro for inserido na boca ou no ânus.

Como usar um termômetro digital sem contato?

Para usar o termômetro digital sem contato, primeiramente aperte o botão até que ele sinalize que está ligado, aguarde alguns minutos até que o equipamento se adapte à temperatura ambiente, aponte o sensor para a testa até que a temperatura apareça no visor.

Qual o melhor lugar para usar o termômetro digital?

Você pode usar seu termômetro digital na axila, o lugar mais comum e prático mas talvez não tão preciso; na boca, sob o cuidado de não consumir alimentos e bebidas muito frias ou quentes alguns minutos antes da medição; no ouvido, mas nem todos os termômetros estão aptos a serem usados nesse local; no reto, o local mais preciso, que indica febre a partir de 28ºC.

Precisa-se usar o termômetro sempre na mesma axila?

Sim. É importante colocar o termômetro sempre na mesma axila pois as duas axilas podem apresentar uma diferença de até 1,4ºC, interferindo no monitoramento da febre.

Quem criou o primeiro termômetro?

O primeiro termômetro foi criado por Galileu Galilei em 1593. O objeto não permitia a verificação precisa de alteração de temperatura e foi atualizada ao longo dos séculos até chegar nos termômetros de hoje.

Como saber se o termômetro digital está funcionando corretamente?

Basta colocar gelo picado em um recipiente, completar com água gelada e mexer bem. Depois, inserir o bulbo do termômetro e aguardar por volta de 15 segundos. O visor deve mostrar a temperatura 0ºC.

Como saber se estou com febre pelo termômetro?

Se o valor apresentado estiver entre 37,1 e 37,5ºC, não é necessariamente febre, mas uma temperatura ligeiramente aumentada. Temperatura axilar acima de 37,8ºC ou anal de 38ºC já indica febre.

Quanto tempo se deve deixar o termômetro depois que ele apita?

Indica-se que se insira o equipamento no local adequado e aguarde o tempo indicado, que pode variar de 2 a 5 minutos após o apito do termômetro.

Deixe um comentário