Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Shampoos im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
28 Horas investidas
9 Estudos avaliados
9302 Leia as resenhas

ūü•á Melhor Shampoo de 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Testamos e comparamos os 7 melhores shampoos de 2021. Veja quais as melhores op√ß√Ķes para o seu cabelo e tudo que elas oferecem. O shampoo (que tamb√©m pode ser chamado de xampu) √© um produto indispens√°vel na lavagem do cabelo e √© usado para limpar tanto o couro cabeludo quanto os fios, removendo o suor, sujeiras e c√©lulas mortas que surgem na regi√£o. Al√©m da limpeza, ele tamb√©m confere aos fios frescor e brilho. Contudo, √© importante lembrarmos que existe um shampoo apropriado para cada tipo de cabelo, de acordo com suas necessidades individuais. A seguir, vamos mostrar quais s√£o os melhores xampus que existem no mercado, com suas variadas texturas e propriedades de tratamento para que voc√™ possa escolher a op√ß√£o vencedora para as suas madeixas.

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

Shampoo Lista com os melhores 2021

Shampoo Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um shampoo e para que ele é usado?

Qual a melhor tecnica para aplicar shampoo

Lavagem de cabela com shampoo

O shampoo age como um detergente capilar. Ele √© usado para limpar o couro cabeludo e os fios. Os fabricantes do produto oferecem op√ß√Ķes para todos os tipos de cabelo, com alguns xampus sendo espec√≠ficos para determinados fios que necessitam cuidados especiais, como os cabelos com caspa ou com qu√≠mica.

O shampoo é usado quase diariamente e se tornou indispensável para a maioria das pessoas porque ele proporciona uma sensação de frescor e um cheiro bom ao cabelo e ao couro cabeludo.

De modo geral, o shampoo é aplicado nos cabelos molhados durante o banho e massageando até que se forme uma espuma; a espuma deve ser enxaguada até que saia completamente. Entretanto, existem diferentes tipos de xampu, logo, os processos de aplicação podem ser diferentes.

 

Quais os tipos de shampoo existentes?

Existem diferentes tipos de shampoo, que diferem em consistência e modo de aplicação. Os diferentes tipos mais recomendados estão listados abaixo.

 

Cremoso ou líquido

O shampoo com a consistência cremosa ou líquida é um dos mais comuns e populares para cabelos. Ele é aplicado nos cabelos molhados e depois massageado e lavado. Devido a sua consistência suave, a aplicação é fácil e agradável.

 

Shampoo seco

O shampoo seco é muito usado quando você está com pressa e não pode lavar o cabelo a tempo do seu compromisso.

Ele geralmente √© encontrado em latas de spray e seu modo de usar √© bastante pr√°tico: basta pulverizar na raiz do cabelo a uma pequena dist√Ęncia, lembrando de cobrir os ombros com uma toalha para proteger a sua roupa.

Depois de aproximadamente 3 minutos ap√≥s a aplica√ß√£o, o cabelo deve ser cuidadosamente escovado para evitar o ac√ļmulo de qualquer res√≠duo do produto.

O shampoo seco tamb√©m confere a sensa√ß√£o de frescor ao couro cabelo, al√©m de poder acrescentar volume quando aplicado no sentido contr√°rio, ‚Äúde baixo para cima‚ÄĚ, ou seja, das pontas dos cabelos para a raiz. √Č importante que os cabelos n√£o estejam molhados ou √ļmidos e que n√£o seja utilizada √°gua de forma alguma na aplica√ß√£o.

 

Shampoo em barra

O shampoo é destinado à aplicação no cabelo e só pode ser usado na pele se for indicado especificamente para tal uso. Dito isto, existem também shampoos em forma de sabão em barra, que em muito se assemelham ao modo de usar do sabonete comum que passamos no corpo.

O sabão pode ser umedecido com água e esfregado em suas mãos e, formada essa espuma, você pode aplicar em seus cabelos molhados.

Você também pode esfregar o sabão diretamente no seu couro cabeludo, massageando, e depois enxaguando bem para retirar todo o produto. Esta forma de aplicação pode demandar mais tempo de banho do que a lavagem com xampu líquido, por exemplo.

Os shampoos em barra para o cabelo são muito ecológicos e sustentáveis, pois são, em sua maioria, isentos de ingredientes sintéticos e silicones.

 

Critérios levados em consideração no teste comparativo dos melhores shampoos de 2021

Para dar as melhores dicas para encontrar o shampoo certo para você, listamos abaixo os critérios de compra mais importantes de um xampu.

 

Ingredientes

Os melhores shampoos s√£o encontrados dos mais diversos tipos e consist√™ncias, para as diferentes faixas et√°rias e para cada tipo de cabelo. Muitas vezes os xampus s√£o simplesmente comprados e usados sem que se preste a devida aten√ß√£o aos ingredientes presentes na f√≥rmula. √Č extremamente importante saber o que voc√™ est√° colocando no seu cabelo.

O xampu muitas vezes possui diversos aditivos químicos, cujos efeitos devem ser conhecidos por cada pessoa, para saber se aquele produto é bom ou não para o seu couro cabeludo.

Aditivos como o silicone, podem selar o cabelo e o couro cabeludo causando danos a longo prazo, mas não somente ele: outros ingredientes também podem ser perigosos e conter, inclusive, agentes cancerígenos.

Portanto, ao escolher seu shampoo, certifique-se de que ele seja livre ou possua apenas pequenas quantidades de parabenos, espessantes, sulfatos, estabilizantes e fragr√Ęncias artificiais. No geral, quanto menos ingredientes, melhor: isso significa que o shampoo possui menos qu√≠micos.

 

Rendimento

Qual a melhor de obter um cabelo saud√°vel

Cabelo saud√°vel

Espera-se muitas vezes que o shampoo tenha uma espuma cremosa, que proporcione uma boa limpeza e, em geral, n√£o cause rea√ß√Ķes adversas ao couro cabeludo. Por outro lado, o rendimento de um xampu √© um ponto importante a ser levado em conta.

Idealmente uma quantidade do tamanho de uma avelã na mão deve ser suficiente para o couro cabeludo; o tamanho da avelã costuma ser padrão pois o foco de atuação do shampoo é no couro cabeludo, sendo o comprimento quase que irrelevante.

Com um shampoo que renda bastante, você tem mais tempo de uso e pode economizar. Ao fazer isso, você evita jogar dinheiro fora, desde que use apenas o necessário.

 

Sustentabilidade

Ao comprar um shampoo, você deve procurar pelas marcas que invistam em embalagens mais sustentáveis, ou seja, que geram pouco desperdício. Se você usa shampoo líquido, a melhor opção é escolher embalagens grandes para economizar no plástico.

Geralmente, os xampus s√≥lidos s√£o considerados mais ‚Äúeco-friendly‚ÄĚ, pois muitas vezes s√£o apenas embalados em papel ou papel√£o. Portanto, se voc√™ quiser a op√ß√£o que mais respeita o meio ambiente, √© recomendado prestar aten√ß√£o a estes importantes crit√©rios.

 

Shampoo para cada tipo de cabelo

H√° uma gama diversificada de shampoos dispon√≠veis no mercado e n√≥s entendemos que n√£o √© f√°cil escolher o melhor. √Č preciso ter em mente, antes de tudo, que a maioria dos shampoos √© feita para cuidados espec√≠ficos. Para os seguintes cuidados, voc√™ deve buscar essas propriedades nos xampus:

  • Para cabelos encaracolados ou ondulados: deve trazer umidade e elasticidade aos fios;
  • Para cabelos oleosos ou com ra√≠zes oleosas: o produto precisa deixar a sensa√ß√£o de frescor e limpeza;
  • Para cabelos quebrados: √© necess√°rio que possua a√ß√£o reparadora para cabelos danificados;
  • Para cabelos muito secos: busque por propriedades hidratantes para deixar os fios macios e sedosos;
  • Para caspa: precisa conter a√ß√£o anticaspa e/ou anti res√≠duos;
  • Para cabelos crespos: um shampoo com garantia de volume, for√ßa e brilho;
  • Para cabelos finos: um produto que proporciona mais for√ßa e maciez;
  • Para cabelos com tintura: componentes que garantam a manuten√ß√£o da cor e redu√ß√£o de danos;

 

Melhores alternativas ao shampoo

Felizmente, hoje existem muitas alternativas aos shampoos para pessoas al√©rgicas ou que preferem op√ß√Ķes mais sustent√°veis. O shampoo s√≥lido para cabelos √© uma alternativa saud√°vel e pr√°tica √† venda atualmente, mas os xampus caseiros feitos de componentes naturais tamb√©m se tornaram um m√©todo popular para esse p√ļblico.

Produtos caseiros como bicarbonato de sódio e vinagre são popularmente misturados e usados como substitutos do xampu, bem como a farinha de centeio que também pode ser usada como tal, pois contém ingredientes semelhantes ao sabonete e combina com o pH natural do cabelo.

Há muitas dicas e truques na internet sobre como fazer seu próprio shampoo a partir de produtos naturais como mel ou até mesmo óleo de coco, mas você terá que testar e experimentar até encontrar a fórmula natural adequada para que seu cabelo e couro cabeludo tenham os cuidados certos.

 

Shampoos importantes (mas n√£o para uso di√°rio!)

Anti-resíduo ou detox

Ele possui um pH mais alto e abre a cutícula do cabelo. Ele não deve ser usado de maneira diária e costuma ser aplicado no couro cabeludo antes de fazer química, hidratação ou alguns outros tratamentos para que os nutrientes sejam melhor absorvidos. Atenção com o uso frequente, pois pode ressecar os fios.

 

Esfoliante

Dentro do shampoo existem algumas partículas para esfoliar o couro cabeludo. O objetivo é que a pele em excesso seja removida. Assim como o detox, deve ser usado com muito cuidado, especialmente porque deixa o local mais sensível.

 

Shampoo transparente

Ele lembra bastante o shampoo anti-resíduo, mas seu pH não é tão alto. Ele age como um produto de limpeza e geralmente possui uma grande quantidade de sulfato. Assim como os demais, deve ser usado com moderação para não dar o efeito contrário.

 

O surgimento do shampoo

Qual o melhor shampoo liquido do mercado?

Shampoo liquido

O primeiro detergente líquido para cuidados capilares foi desenvolvido na Alemanha, no ano de 1890. Contudo, o produto só foi parar nas lojas 30 anos depois, sendo vendido como um produto para poucos pelo seu preço.

Embora seja uma cria√ß√£o alem√£, foram os ingleses que colocaram esse home por causa do termo “champo”, que significa massagear, na l√≠ngua h√≠ndi, se refere ao movimento que fazemos durante a aplica√ß√£o. Inicialmente, a efic√°cia do shampoo s√≥ era vista ap√≥s duas aplica√ß√Ķes no mesmo banho. Apenas em 1954 que o primeiro shampoo que limpa em uma aplica√ß√£o surgiu. No Brasil, o shampoo (tamb√©m chamado de xampu) s√≥ chegou em 1968.

 

Marcas

INOAR

A Inoar é uma marca brasileira que existe oficialmente desde 2008. Ela surgiu depois que a proprietária de um salão de beleza, Inocência Manoel, se juntou com o vendedor de cosméticos internacionais Alexandre Nascimento na criação de um produto que reduzisse o volume dos cabelos e deixasse um efeito natural. A empresa começou a alçar voos maiores e é hoje uma grande referência no setor de cuidados para os cabelos. Mais de 40 países recebem os produtos Inoar e, no Brasil, mais de 30 cidades contam com escritórios da empresa, que fabrica mais de 300 produtos; a larga maioria deles voltados para os cabelos, mas também outros cosméticos e dermocosméticos.

 

WELLA

Especializada em produtos para os cabelos, a empresa alemã Wella surgiu em 1880 Рhá 141 anos atrás! Рe desde sempre esteve focada nas madeixas, especialmente as femininas. Shampoos, condicionadores, tinturas e cremes de tratamento voltados para fortalecimento, hidratação e brilho, dentre outros, são alguns dos produtos que são vendidos até hoje pela empresa.

Al√©m desses, a Wella conta tamb√©m com algumas linhas voltadas especificamente para o uso por parte dos profissionais da beleza e seus sal√Ķes. A empresa pertence atualmente ao grupo franc√™s Coty, uma multinacional do setor de cosm√©ticos, e tem os seus produtos vendidos em mais de 150 pa√≠ses.

 

K√ČRASTASE

A K√©rastase √© uma marca que nasceu na Fran√ßa e faz parte do conglomerado da L’Or√©al, sendo comercializada em cerca de 67 pa√≠ses. Sua chegada no Pa√≠s se deu em 1994 e, de l√° para c√°, n√£o parou de ganhar espa√ßo. Quando fundada, a K√©rastase come√ßou como uma marca voltada para produtos capilares utilizados por profissionais da beleza, por√©m, logo percebeu que tamb√©m poderia atingir o p√ļblico dom√©stico, lan√ßando linhas que s√£o refer√™ncias nos dias atuais. A Ker√°stase √© 100% voltada para os cuidados com as madeixas e possui op√ß√Ķes de shampoos para todos os diversos tipos de fios e couro cabeludo.

 

L‚ÄôOR√ČAL

Qual a melhor marca de shampoo no merdado?

L¬īor√©al Paris

A L’Or√©al √© uma das grandes marcas no setor de beleza a n√≠vel mundial, tendo a Ker√°stase dentro do seu conglomerado. Ela surgiu em Clichy, na Fran√ßa, em 1909 e j√° est√° no Brasil h√° mais de 60 anos. Desde a sua cria√ß√£o, tendo seu primeiro produto uma tinta para cabelos, at√© os dias de hoje, a L‚ÄôOr√©al possui uma for√ßa de vendas muito grande no segmento de cosm√©ticos capilares, sendo seu carro-chefe nas vendas.

A variedade de shampoos da marca é gigantesca e promete contemplar várias necessidades das madeixas. A empresa tem seus produtos vendidos em cerca de 130 países, e é a líder global em cosméticos.

 

TRUSS COSMETICS

Desde 2003, a marca nacional Truss Cosmetics come√ßou como muitas outras voltadas do segmento, voltada para os sal√Ķes de beleza. Tamanho o sucesso das vendas, a Truss logo se expandiu para o uso dom√©stico. A empresa surgiu ap√≥s a brasileira Manuela Bossa optar por empreender neste segmento, ao perceber que poderia trazer produtos diferenciados para o mercado nacional, que sofre tanta influ√™ncia de marcas internacionais. Depois do pontap√©, a empresa cresceu e cresceu.

Hoje, são mais de 90 distribuidores em território nacional e mais de 20 espalhados pelo mundo. Alinhada com o que o exigente mercado pede, a Truss faz uso de produtos ecologicamente corretos com ativos naturais, com matérias-primas de origem 100% vegetal, sem petroquímicos e sem sal.

 

ALFAPARF

A italiana Alfaparf é uma multinacional que existe há mais de 30 anos no segmento de cosméticos, sendo conhecida como uma das marcas mais usadas por profissionais de cabelo. Sua presença no País é tão forte que uma das seis sedes estratégicas da companhia fica no Brasil. A Alfaparf promete trazer o glamour da moda de Milão para as mãos dos cabeleireiros, bem como dos consumidores de casa que usam seus produtos. Alguns dos seus shampoos possuem ação reestruturante, para dar mais brilho aos fios, enquanto que outros são voltados para a limpeza low poo também, uma tendência de mercado atual.

 

REDKEN

A marca surgiu depois que Paula Kent, uma atriz dos anos 1950. sofria muitas alergias capilares aos produtos usados no seu cabelo. Como não encontrava produtos que suprissem suas necessidades, ela se uniu ao seu cabeleireiro Jheri Redding, formando a palavra Redken, e desenvolveu três produtos para cuidados com as madeixas.

A empresa cresceu e ganhou relev√Ęncia, sendo adquirida pelo grande grupo da L’Or√©al em 1993. Atualmente, o cat√°logo de shampoos da marca possui os mais variados produtos; op√ß√Ķes que cuidam dos cabelos grisalhos, para os com tintura, controle de frizz e at√© mesmo que deixam o cabelo volumoso como um p√≥s-praia.

 

JOICO

A Joico surgiu em 1975, nos Estados Unidos, desde sempre fabricando produtos para os cabelos. Um ano após sua inauguração, a empresa já inovou e trouxe aos seus produtos um componente inovador para a época: a proteína de queratina, que reduz os efeitos dos radicais livres nos cabelos. A tendência continuou forte na marca até os dias de hoje.

A Joico fabrica e comercializa mais de 60 produtos capilares diferentes, com linhas tanto para os profissionais de sal√Ķes de beleza, quanto para o uso dom√©stico; para todos os tipos de cabelo. Seus shampoos mais requisitados atualmente s√£o o de recupera√ß√£o, reparo de danos e livre de sulfatos.

 

HEAD & SHOULDERS

Nos anos de 1950, foi identificado que a popula√ß√£o dos Estados Unidos n√£o estava satisfeita com as op√ß√Ķes de shampoo anticaspa existentes no mercado.

Foi dessa necessidade que nasceu a Head & Shoulders, fabricado pela empresa Procter & Gamble desde 1961. Em 20 anos no mercado, a marca se transformou na n√ļmero 1 de vendas. Presente no Brasil desde 1990, foi apenas em 2010 que a empresa lan√ßou seus mais diversos produtos em territ√≥rio nacional, com shampoos de a√ß√£o hidratante, limpeza profunda e anticaspa volume. Seu produto √© para um uso bastante espec√≠fico, anticaspa, mas que contempla um grande p√ļblico no Brasil e no mundo, com a Head & Shoulders presente em mais de 80 pa√≠ses.

 

PANTENE

A Pantene √© uma marca de produtos voltados exclusivamente aos cuidados capilares. Assim como a Head & Shoulders, a Pantene tamb√©m pertence ao grupo Procter & Gamble. Seu surgimento se deu em 1947, na Su√≠√ßa, e o nome Pantene √© por causa da subst√Ęncia pantenol: tamb√©m conhecido como √°cido pantot√™nico, o composto √© considerado um precursor da vitamina B5, pois ao entrar no corpo se transforma nessa subst√Ęncia.

Atualmente, o portf√≥lio de shampoos da marca conta com mais de 30 op√ß√Ķes diferentes, divididas por categorias como tipo de cabelo (liso, ondulado, colorido, crespo, cacheado), necessidade do cabelo (pontas duplas, seco, oleoso, misto, seco apenas nas pontas, dentre outros).

O produto mais conhecido da marca tornou-se o xampu condicionador Pantene Pro-V (Pantene Pro-Vitamina).

 

Links

FAQ

O shampoo é recomendado para quem?

Basicamente, qualquer pessoa pode usar shampoo, desde beb√™s at√© pessoas mais velhas. O importante √© a compatibilidade, mas tamb√©m h√° muitas solu√ß√Ķes e alternativas para isso. Quando usados em beb√™s e crian√ßas pequenas, os shampoos devem ser apropriados para a faixa et√°ria e suas particularidades; a maioria das op√ß√Ķes dispon√≠veis no mercado s√£o feitas de ingredientes naturais. No entanto, voc√™ deve prestar aten√ß√£o aos componentes e seus efeitos para que n√£o ocorram danos ao couro cabeludo.

Qual shampoo é o melhor?

O shampoo pode ser absorvido de forma diferente em cada indiv√≠duo, para alguns um xampu pode causar caspa, enquanto que para outros o mesmo produto pode ter um efeito calmante ao couro cabeludo. Cada pessoa possui uma sensibilidade diferente e necessidades particulares de cuidados capilares. A maioria dos shampoos s√£o feitos com prop√≥sitos espec√≠ficos, como a√ß√£o contra a queda ou fortalecimento do cabelo. Voc√™ pode encontrar um produto capilar para cada necessidade de cuidado, mas voc√™ precisa garantir sua compatibilidade. Alguns tamb√©m s√£o feitos como ‚Äúshampoo para cabelos normais‚ÄĚ, que s√£o adequados para todos os tipos. Como consumidor ou consumidora, voc√™ deve primeiro determinar suas necessidades e o que voc√™ precisa de um shampoo, antes de comprar.

Quais as op√ß√Ķes recomendadas para cada tipo de cabelo?

H√° uma gama diversificada de shampoos dispon√≠veis no mercado e n√≥s entendemos que n√£o √© f√°cil escolher o melhor. √Č preciso ter em mente, antes de tudo, que a maioria dos shampoos √© feita para cuidados espec√≠ficos. Para os seguintes cuidados, voc√™ deve buscar essas propriedades nos xampus: 1. Para cabelos encaracolados ou ondulados: deve trazer umidade e elasticidade aos fios; 2. Para cabelos oleosos ou com ra√≠zes oleosas: o produto precisa deixar a sensa√ß√£o de frescor e limpeza; 3. Para cabelos quebrados: √© necess√°rio que possua a√ß√£o reparadora para cabelos danificados; 4. Para cabelos muito secos: busque por propriedades hidratantes para deixar os fios macios e sedosos; 5. Para caspa: precisa conter a√ß√£o anticaspa e/ou anti res√≠duos; 6. Para cabelos crespos: um shampoo com garantia de volume, for√ßa e brilho; 7. Para cabelos finos: um produto que proporciona mais for√ßa e maciez; 8. Para cabelos com tintura: componentes que garantam a manuten√ß√£o da cor e redu√ß√£o de danos;

Quais os pontos mais importantes em um teste de comparação?

Em um teste de compara√ß√£o de shampoos, a aten√ß√£o √© dada acima de tudo aos ingredientes: quanto menos aditivos qu√≠micos o produto tiver, menos prejudicial √© para os seres humanos.Al√©m dos ingredientes, o pH no xampu tamb√©m desempenha um papel importante. O couro cabeludo pode ser alterado negativamente por um pH muito alto no xampu. Irrita√ß√£o e ressecamento seriam as consequ√™ncias a longo prazo dos produtos usados para os cuidados com o cabelo com pH muito elevado. O resultado final √© um pesadelo: frizz e cabelos quebradi√ßos. O couro cabeludo humano tem um valor de pH de 5,5, portanto, nenhum produto para tratamento capilar deve exceder esse mesmo pH de 5,5. Al√©m disso, as propriedades prometidas no r√≥tulo devem ser eficazes para que o shampoo passe no teste e receba uma boa coloca√ß√£o ante os demais. Cada vez mais, a aten√ß√£o tamb√©m est√° sendo dada ao respeito ao meio ambiente, ou seja, √†s op√ß√Ķes de embalagem s√£o bastante importantes, para manter o mundo mais sustent√°vel.

Quais s√£o os usos de um shampoo?

O shampoo √© aplicado no couro cabeludo e sua finalidade √© remover as impurezas que ficam nos cabelos. Os xampus n√£o s√£o bons para a pele do corpo e, se usados a longo prazo para esta finalidade, podem causar alergias; por isso que existem produtos espec√≠ficos para a limpeza da pele, como os sabonetes. Muitas vezes as pessoas come√ßam a usar o shampoo no corpo quando ficam sem sabonetes ou g√©is de banho. Contudo, isso n√£o deve ser feito com frequ√™ncia, podendo ser muito prejudicial; ressecamento da pele, irrita√ß√Ķes cut√Ęneas dentre outros problemas s√£o alertados por dermatologistas. Um xampu s√≥ deve ser usado para cabelos e pele ao mesmo se for indicado como pr√≥prio para tal em sua embalagem, e tiver um pH baixo.

Como aplicar corretamente o shampoo?

2. Massagear de forma suave: Com movimentos suaves e circulares, o produto deve ser massageado; esta estimula√ß√£o pode evitar a queda do cabelo. Tenha cuidado para n√£o massagear com muita for√ßa ou mesmo arranhar, isto n√£o √© bom para o couro cabeludo. 3. Checar se a temperatura da √°gua est√° correta: Tamb√©m √© importante definir a temperatura certa da √°gua ao lavar o cabelo. A √°gua quente demais pode danificar as prote√≠nas do cabelo, al√©m de tamb√©m n√£o ser saud√°vel para a pele. 4. Secar sem agredir: Finalmente, ao secar seu cabelo, evite esfregar seu cabelo de forma grosseira com uma toalha. Em vez disso, voc√™ pode deix√°-lo secar enrolado em uma toalha para remover a umidade do cabelo, ou secar com o vento, ao natural, que √© melhor. Se voc√™ lavar corretamente o seu cabelo e associar isso ao melhor produto para as suas necessidades, vai ver uma grande diferen√ßa na sua sa√ļde capilar! Separamos algumas dicas para voc√™ sobre como lavar seu cabelo corretamente: 1. Aplicar a quantidade certa: uma quantidade exagerada de shampoo pode ter um efeito prejudicial sobre seu couro cabeludo, e voc√™ tamb√©m n√£o deve lavar seu cabelo com muita frequ√™ncia. Coloque a quantidade do tamanho de uma am√™ndoa ou avel√£ em sua m√£o e massageie bem no seu cabelo. Colocar duas, tr√™s vezes mais do que essa quantidade pode ter um impacto negativo do ponto de vista financeiro e tamb√©m da sa√ļde capilar. A quantidade de xampu √© independente do comprimento do cabelo porque deve ser aplicado na raiz do cabelo.

O que fazer se você for alérgico ao shampoo?

Se voc√™ tem uma boa toler√Ęncia aos ingredientes dos xampus, voc√™ n√£o tem muito com o que se preocupar do ponto de vista m√©dico. No entanto, muitas pessoas sofrem de sensibilidades que podem levar √† irrita√ß√£o, secura e prurido do couro cabeludo. Felizmente, se voc√™ perceber estes sinais, existe uma ampla gama de alternativas. Existem muitos xampus org√Ęnicos feitos com ingredientes naturais que causam muito menos danos ao cabelo e ao couro cabeludo.

Shampoo anticaspa pode ser usado diariamente?

O shampoo anticaspa vendido em supermercados e que n√£o se trata de um tratamento medicamentoso, sim, pode ser usado. Depois de perceber os resultados, √© importante alternar o uso com outro shampoo. Por fim, us√°-lo apenas como um ‚Äúdetox‚ÄĚ, uma vez por semana.

Shampoo a seco age como uma lavagem?

Sim e n√£o. Ele √© usado para remover a oleosidade da raiz e da franja em situa√ß√Ķes de emerg√™ncia, mas n√£o pode substituir a limpeza dos fios de forma cont√≠nua. Apenas ao lavar o cabelo que ele estar√° higienizado e com o aspecto de limpo por mais tempo, j√° que o shampoo a seca dura pouco.

Qual a frequência para trocar de shampoo?

Para garantir o efeito buscado, é necessário fazer o uso do produto por um mês, no mínimo. Após terminar o frasco, você vai saber se obteve os resultados prometidos. Após um tempo, o cabelo se acostuma com o shampoo, sendo importante fazer a troca ao perceber esse sinal.

Deixe uma resposta