Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Secadores de cabelo im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
15 Horas investidas
7 Estudos avaliados
2452 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Secadores de Cabelo 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Seja para uso doméstico ou profissional, o secador de cabelo é um item indispensável para toda mulher moderna, além de conquistar cada vez mais homens que gostam de cuidar dos cabelos. Atualmente, muitas marcas fabricam bons secadores de cabelo, mas eles podem variar muito em termos de tecnologia, potência, tamanho, funcionalidades e preço. Por isso, nosso time testou diversos produtos e preparou uma classificação com os melhores secadores de cabelo da atualidade para você escolher o seu.

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

Secador de cabelo Lista com os melhores 2021

Secador de cabelo Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

Os secadores de cabelo fazem parte do dia a sssdia por sua praticidade. Diante de tantas op√ß√Ķes √† venda, nosso time testou v√°rios e escolheu os melhores dispon√≠veis.

 

O que é o secador de cabelo ?

Secador de cabelos guia de marcas

Secador de Cabelo Taif Titanium

O secador de cabelo √© um aparelho el√©trico de beleza que, como o pr√≥prio nome j√° diz, √© utilizado para secar os fios capilares. Al√©m de deixar as madeixas secas, ele tamb√©m pode acrescentar outros benef√≠cios ao resultado final, como: alisar o cabelo, deixar mais volumoso, preparar para penteados, dentre outras possibilidades. O secador de cabelo √© um grande aliado na rotina de v√°rias pessoas. Sua praticidade e facilidade de uso s√£o alguns dos pontos positivos, especialmente para quem os usa diariamente. Atualmente, os secadores de cabelo possuem tecnologias diversas que auxiliam no tratamento e sa√ļde dos fios, de acordo com cada necessidade.

 

Como o secador de cabelo funciona?

A ci√™ncia por tr√°s do secador de cabelo √© simples e eficaz: seus jatos, mais especificamente os quentes, ativam a evapora√ß√£o da √°gua que est√° retida no fio. A √°gua fica presente no cabelo quando ele est√° molhado ou √ļmido, logo, no p√≥s-banho. Ent√£o, atrav√©s deste calor direcionado, a √°gua se dissipa e o fio fica seco. Pensando na composi√ß√£o do produto, √© importante explicar o b√°sico sobre suas pe√ßas.

Dentro do secador existe uma peça que em muito lembra um ventilador, que é uma parte fundamental. Ele é acionado por um motor. Uma outra peça muito importante é a bobina, que é aquecida por indução. Essas duas partes são as responsáveis por converter a energia elétrica que é recebida da tomada em jato de ar quente. O ventilador pode ser visto nas laterais ou na parte de trás, geralmente guardado por uma tela de segurança para que o cabelo não entre ou você não leve choque.

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

Secador de cabelos guia de marcas

Secando o cabelo

Os secadores de cabelo possuem as mais diversas vantagens, a depender de qual seja a sua finalidade de uso. Uma das principais é a sua praticidade de uso. Basta ligá-lo na tomada e segurá-lo com uma mão; com a outra, você vai segurar uma escova, se necessário for. Além desses dois objetos, ficar de frente a um espelho pode ser essencial para a mágica acontecer.

Ele também traz agilidade ao dia. Se você só sai de casa com o cabelo seco, ele é o produto ideal. Em poucos minutos e sem precisar de muita técnica, você vai conseguir alcançar o resultado ideal para o seu cabelo. Um outro ponto positivo é ele ser bastante democrático, podendo ser usado para alisar, deixar com mais volume, arrumar as pontas ou até mesmo só a franja. São diferentes tamanhos, pesos, e tecnologias específicas para cada tipo de cabelo, sejam sensíveis, lisos, cacheados, crespos, fios grossos e até danificados.

N√£o bastando suas funcionalidades capilares, o secador tamb√©m √© um produto multifun√ß√Ķes, podendo secar pinc√©is de maquiagem ap√≥s lav√°-los, bem como usando a op√ß√£o de jato frio para secar os esmaltes, dentre outras op√ß√Ķes que vamos detalhar a seguir.

 

Quais os tipos de secadores de cabelo disponíveis no mercado?

Os secadores de cabelo podem ser divididos entre várias categorias. Essas categorias são fundamentais na hora de escolher o melhor produto para o seu tipo de cabelo. Para chegarmos nessas categorias, tivemos que realizar estudos e testes de adequação. Depois disso, conseguimos definir a classificação do que é mais relevante para você escolher o seu secador. Os principais pontos são: potências, tecnologias, ajustes e capacidade de personalização com acessórios.

A pot√™ncia do secador √© medida por Watts, que expressa a capacidade na qual a energia el√©trica √© capaz de realizar a secagem. A pot√™ncia em Watts do secador varia entre 1200W e 2700W – de 1900W em diante, j√° pode ser considerado um secador com efeito de sal√£o. Muita gente segue a m√°xima de ‚Äúquanto mais potente, melhor‚ÄĚ, afinal um secador mais potente diminui o tempo de secagem. Contudo, essa m√°xima n√£o vale para todos os tipos de cabelo, especialmente quando pensamos em uso dom√©stico.

Quando pensamos na tecnologia utilizada pela mat√©ria-prima, as mais populares s√£o essas tr√™s: turmalina, √≠ons positivos/negativos e cer√Ęmica. Cada um deles t√™m uma propriedade diferente e que deve ser levada em conta antes da compra. Afinal de contas, cada cabelo merece cuidados individuais. Alguns precisam de brilho, enquanto outros devem priorizar por uma redu√ß√£o do frizz.

Os ajustes mais importantes a serem levados em considera√ß√£o s√£o temperatura e velocidade. A temperatura deve variar entre fria, morna e quente; a fria pode servir para finaliza√ß√£o, a morna retira a umidade dos fios e a quente √© ideal para o alisamento. Quanto √†s velocidades, entre 3 e 6 √© o melhor cen√°rio, at√© para poder mesclar com as varia√ß√Ķes de temperatura.

Sobre os acess√≥rios, estes dependem das particularidades de cada cabelo. Os cabelos cacheados precisam de difusores para que o jato quente seque o cabelo sem tirar os cachos. Os bocais, por outro lado, possuem as mais variadas fun√ß√Ķes para o acabamento da secagem. Por isso, quanto mais personaliz√°vel for o secador, melhor ser√° a experi√™ncia para quem usa.

 

As maiores vantagens dos secadores de cabelo:

Secador de cabelo guia de marcas

Secador menor para viagens

  • Voc√™ pode secar, escovar, alisar e modelar o cabelo com um aparelho;
  • Possui op√ß√Ķes menores para carregar em viagens ou na rotina;
  • Costuma durar por muitos anos sem apresentar problemas;
  • Possui tecnologias que auxiliam na sa√ļde do cabelo;
  • S√£o f√°ceis de usar;
  • Existem vers√Ķes com os mais diversos pre√ßos;
  • Costumam ser usados antes de penteados;
  • Seus jatos frios d√£o brilho aos cabelos;
  • S√£o necess√°rios antes de algumas qu√≠micas, para abrir as cut√≠culas;
  • Podem ser usados para outras pequenas finalidades, al√©m das capilares.

 

O maior guia de compras sobre secadores de cabelo

Diante de tantas op√ß√Ķes diferentes, a tarefa de escolher o melhor secador para o seu cabelo se torna mais dif√≠cil. Felizmente, nossos especialistas fizeram os testes e comparativos necess√°rios para termos os resultados ideais para voc√™. Foram v√°rias pesquisas, estudos, experimentos e testes pr√°ticos antes de chegarmos ao vencedor do teste e aos melhores secadores de cabelo √† venda no mercado em 2021.

Na etapa de inspeção, várias amostras de produtos já foram eliminadas por não estarem em conformidade com o padrão de qualidade dos secadores. Confira a nossa opinião no melhor guia de compra sobre secadores e saiba como escolher e como encontrar o aparelho que vai suprir todas as necessidades quando o assunto é secar o cabelo com segurança, preservando as fibras capilares e diminuindo a chance de danos aos fios.

Para começar, estes são os cinco principais problemas que encontramos após a avaliação dos secadores de cabelo:

 

  • Temperaturas muito altas;

A temperatura √© o ponto mais importante quando vamos escolher um secador de cabelo. O motivo √© simples: ela pode escovar sem interferir na sa√ļde capilar ou fazer o contr√°rio, danificando o fio. V√°rios modelos foram exclu√≠dos do teste por este motivo: eles esquentavam demais e esse √© o maior fator, especialmente quando associado ao uso di√°rio do secador, para os danos capilares. √Č comprovado que cabelos mais finos e delicados podem ser enfraquecidos por causa do calor excessivo.

 

  • Peso do secador;

√Ä primeira vista pode n√£o parecer um problema, todavia, √© comprovado que o peso do secador pode trazer problemas de sa√ļde para os bra√ßos e coluna. Se voc√™ escolher um modelo mais leve, vai ser mais f√°cil segur√°-lo e moviment√°-lo. Se o seu cabelo for longo ou com fios mais cacheados, ou seja, que demandam mais tempo para ficarem secos, √© ainda mais importante pensar nisso. Os menores pesam aproximadamente 300 gramas, mas existem op√ß√Ķes com mais de 1 quilo! Se voc√™ utilizar o secador diariamente por mais de meia hora, opte por um modelo com no m√°ximo 500 gramas se n√£o quiser ter problemas a m√©dio e longo prazo.¬†

 

  • Muito barulho;

√Č normal que o som do secador seja caracter√≠stico quando vamos aos sal√Ķes de beleza e eles usam aparelhos extremamente potentes e em alta velocidade. Contudo, para o uso dom√©stico, o barulho n√£o deve ser inc√īmodo. Alguns dos produtos que testamos n√£o passaram na an√°lise por causa disso. Bem como o peso, o som emitido pelo secador se torna um problema di√°rio e que pode vir a provocar dores de cabe√ßa ou at√© mesmo problemas na audi√ß√£o a longo prazo.

 

  • Poucas varia√ß√Ķes de velocidade;

Al√©m da pot√™ncia, a velocidade √© um fator decisivo na tomada de decis√£o sobre qual o melhor secador para voc√™. Alguns modelos que comparamos s√≥ possu√≠am um ou duas varia√ß√Ķes de velocidade. N√≥s testamos diversos e a similaridade das poucas varia√ß√Ķes foi um ponto negativo para a nossa compara√ß√£o. √Č importante procurar por op√ß√Ķes com, no m√≠nimo, tr√™s velocidades diferentes. Assim como a temperatura, a velocidade pode ou n√£o prejudicar os fios.¬†

 

  • Incompatibilidade de acess√≥rios;

Uma outra desvantagem é a incompatibilidade de acessórios. Existem diversos bocais, difusores, e até mesmo silenciadores que podem ser adaptados ao secador para diferentes resultados e propósitos. Os melhores modelos são os que conseguem garantir esta versatilidade, suprindo as conformidades. Esta é uma avaliação mais específica, já que nem todos os cabelos precisam de acessórios agregados ao secador.

 

Como os consumidores podem testar o secador antes da compra?

Quando o secador é adquirido em uma loja física, é possível ligar o aparelho e realizar alguns testes de temperatura e velocidade antes da compra, bem como verificar se o seu peso não está incomodando durante os movimentos de secagem.

Diferentemente, quando você decide comprar online, é recomendado assistir diversas reviews específicas sobre cada secador, até mesmo com vídeos reais de outros consumidores, o que nosso comparativo poderá ajudar. Também, é possível realizar a troca caso apresente defeitos de fabricação, quando o produto é testado imediatamente após a chegada na sua casa. Nesse caso, o mais importante é optar por comprar em sites de confiança. Você também pode testar em alguma loja e comprar online, se preferir.

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um secador de cabelo?

Tecnologia do material

A turmalina √© um metal semiprecioso que quando aquecido libera √≠ons negativos, respons√°veis por dar brilho ao cabelo. Os de cer√Ęmica, por outro lado, aquecem de maneira mais uniforme, podendo reduzir o dano do calor. Os de √≠ons se dividem em positivos e negativos; enquanto os positivos geralmente s√£o usados antes do tratamento, pois conseguem abrir as cut√≠culas, os negativos fazem o contr√°rio e as fecham, possuindo uma a√ß√£o anti-frizz.

 

Potência do secador

Agora, vamos detalhar qual a melhor potência para o seu tipo de cabelo e por que motivo você não deve sempre escolher os secadores com jatos mais quentes. Quando os fios são mais sensíveis ou finos, ou os naturalmente lisos que só querem um efeito de salão na hora de secar, o ideal é que a potência seja de até 1600W. Para cabelos ondulados, escolher por um secador entre 1800W e 1900W se torna a opção ideal. A potência mais alta deve ser uma opção pensada para fios mais grossos ou crespos, ou ainda para cabelos com maior comprimento, sendo as melhores potências entre 2000W e 2200W.

 

Se o secador vai ser levado para viagens

Se você considera o aparelho como essencial na sua vida, você não vai querer ficar sem ele em uma viagem, seja à trabalho ou lazer, então os maiores podem acabar complicando a sua vida na hora de arrumar a mala.Então, além do peso, seu tamanho é algo que deve ser bem pensado para que não se torne um transtorno. Outro ponto a ser pensado é a voltagem; se for levá-lo para outros locais além da sua casa, a opção bivolt é a mais apropriada. Também é importante verificar o seu plugue, alguns modelos podem precisar de adaptadores.

 

Tecnologias que agregam aos cuidados

Al√©m da turmalina, cer√Ęmica e √≠ons, existem outras tecnologias que auxiliam nos cuidados com os fios, potencializando os benef√≠cios das tr√™s mencionadas. A nanotecnologia, por exemplo, reduz a a√ß√£o de fungos e bact√©rias que ficam no ar antes de se proliferarem nos cabelos. J√° a LED, que √© uma luz fria, pode restaurar danos e trazer ainda mais brilho ao cabelo. Por fim, a tecnologia infravermelho faz com que as mol√©culas de √°gua dos fios rodem com velocidade, trazendo uma maior limpeza ao couro cabeludo. Comprar um secador com estes benef√≠cios √© um ponto positivo a mais para a sa√ļde dos seus fios.

 

Secador de cabelo guia de marcas

Acessórios para secador de cabelo

Tipos de personalização

Difusores, pentes, escovas, silenciadores, bocais diversos. Estes são os acessórios mais comuns a serem utilizados junto com o secador e a maioria deles já vêm com pelo menos dois bocais. Os difusores também se tornaram muito populares de uns anos para cá, então é comum que venham também com o produto. Caso não, você só precisa verificar se o seu modelo pode ser conectado a um difusor também. Os bocais são responsáveis por direcionar o ar. O maior é usado na modelagem do cabelo; já o menor, para fios mais curtos ou detalhes, como a franja.

 

 

MARCAS

MONDIAL

Uma marca local, a brasileira Mondial come√ßou a fabricar seus eletrodom√©sticos no ano 2000 e se tornou uma empresa chave nesse segmento. Contudo, anos depois, ela deu um novo “boom” no mercado, entrando tamb√©m no segmento da eletro beleza, colocando em pr√°tica os pilares da companhia “design moderno, qualidade e pre√ßo acess√≠vel”. Seus secadores s√£o modernos e possuem as mais diversas tecnologias acopladas. Um outro pilar da Mondial √© o de servi√ßos p√≥s-venda: s√£o mais de 700 assist√™ncias t√©cnicas espalhadas pelo Brasil, buscando diminuir quaisquer problemas com o consumidor do produto, sendo mais um ponto que explica o crescimento da marca nos √ļltimos 20 anos.

 

ARNO

Seu primeiro produto fabricado em nada remete aos secadores: a brasileira Arno de 1940 fabricava e vendia motores elétricos. Após ser adquirida pelo conglomerado SEB, da França, em 1997, a Arno expandiu e começou a se tornar a marca que conhecemos atualmente: com diversos produtos e confiança no nome Arno por parte do consumidor. Tanto que seu catálogo de produtos é bastante diversificado e, mesmo com concorrências especializadas, os secadores não ficam para trás. Hoje, a Arno já ganhou todo o território nacional e visa cada vez mais estar em novos espaços com seus secadores, como fez com seus eletrodomésticos.

 

TAIFF

Um dos maiores nomes quando o assunto √© secador de cabelo, a Taiff √© uma marca que nasceu no Brasil e visa ganhar o mundo, j√° sendo vendida internacionalmente e sendo bem aceita em diversos pa√≠ses. A marca √© sin√īnimo de confian√ßa pois j√° existe h√° mais de 30 anos e foi a primeira a trazer ao pa√≠s o secador com a tecnologia de √≠ons negativos. Como todos os seus produtos s√£o voltados para a beleza, ela se torna um dos primeiros nomes a serem pensados quando o assunto √© secar as madeixas. O futuro da marca √© voltado para tecnologia e expans√£o.

 

GA.MA ITALY

A italiana GA.MA √© uma empresa voltada exclusivamente para a fabrica√ß√£o e venda de produtos de beleza. Seu hist√≥rico s√≥ refor√ßa isso: a primeira chapinha foi desenvolvida pela empresa. A GA.MA est√° presente em 42 pa√≠ses do mundo e √© um dos nomes mais fortes quando pensamos em eletro beleza. S√£o mais de 24 modelos diferentes e as mais diversas op√ß√Ķes de secadores que s√£o vendidos pela marca. Com tecnologias variadas e muitas vezes unidas, a empresa fabrica secadores com tecnologias de turmalina, cer√Ęmica, √≠ons negativos, tit√Ęnio e at√© com booster de queratina, al√©m dos acess√≥rios a serem usados.

 

BRIT√āNIA

A Brit√Ęnia √© uma empresa brasileira que existe h√° mais de 60 anos nos lares do pa√≠s. Seus primeiros produtos a serem comercializados foram os fog√Ķes, que s√£o vendidos at√© hoje e possuem grande confiabilidade, caracter√≠stica que foi repassada para os demais √≠tens. Al√©m dos eletrodom√©sticos, a marca tamb√©m ganhou alcance com seus eletroport√°teis. Nos dias atuais, a Brit√Ęnia possui mais de 350 produtos diferentes vendidos em todo o Pa√≠s. Os secadores fazem parte da linha de cuidados pessoais e s√£o vendidos desde os mais comuns at√© os de parede, geralmente usados em hot√©is, como tamb√©m kits com chapinha ou escova rotativa.

 

PHILCO

A norte-americana Philco surgiu em 1892, na Filad√©lfia, e seu primeiro produto foi o r√°dio. Seu in√≠cio no Brasil seguiu a mesma linha. Seu crescimento para a Philco que conhecemos hoje, um grande nome do mercado, s√≥ aconteceu ap√≥s a Brit√Ęnia ter adquirido a licen√ßa de comercializa√ß√£o da marca no Brasil, em 2007. Gigante no mercado de eletrodom√©sticos, que vende desde televisores at√© geladeiras, bem como de eletro port√°teis, como smartphones e notebooks, possui produtos voltados para o universo da beleza que s√£o refer√™ncia no segmento. A marca possui mais de 40 op√ß√Ķes de secadores de cabelo, com os mais diversos pre√ßos, tamanhos e funcionalidades variadas.

 

MALLORY

Nascida no Brasil e fundida com a Espanha, a Mallory pertence ao grupo espanhol Taurus, sendo uma das maiores aquisi√ß√Ķes do conglomerado nos √ļltimos anos. Por mais curioso que pare√ßa, a hist√≥ria da empresa come√ßou com fabrica√ß√£o de timers em 1974. De l√° para c√°, muita coisa mudou. Hoje, o objetivo da companhia √© continuar expandindo a linha de produtos ainda mais no Pa√≠s, trazendo op√ß√Ķes cada vez mais voltadas para o uso dom√©stico. Os secadores da marca s√£o exemplos disso. Al√©m das diversas tecnologias e voltagens que garantem a variedade dispon√≠vel, a marca tamb√©m possui secadores adequados para serem carregados em viagens.

 

LIZZ

Uma das marcas mais novas das que estão neste guia, a Lizz Professional existe há oito anos no mercado brasileiro. A empresa se orgulha de trazer ao País produtos reconhecidos por sua qualidade internacional, mas com toda a personalização que os cabelos brasileiros precisam. Seu catálogo de produtos conta com modeladores, pranchas, depiladores e barbeadores, além dos secadores. Suas linhas de secadores geralmente contam com cores chamativas e diversas estampas, uma tendência que foi lançada pela Lizz no mercado, (mercado este que costumava apostar somente em produtos pretos ou prateados). Seu mais recente lançamento foi um secador com a tecnologia hydra therapy associada à turmalina.

 

CADENCE

A Cadence surgiu da vis√£o empreendedora do brasileiro Nelson Lisot. Ele comprou uma panificadora dom√©stica em viagem aos Estados Unidos e percebeu que o produto fez sucesso. Decidiu importar: trouxe 300, que voaram das prateleiras. Foi assim que ele come√ßou a Cadence, em 1999. A expans√£o para a linha de produtos do segmento de beleza foi gradual e hoje a marca possui diversas op√ß√Ķes de secadores, desde o tradicional at√© um produto espec√≠fico para cabelos cacheados. Seu mais recente lan√ßamento √© um secador com tr√™s acess√≥rios: bico difusor, bocal rotativo e direcionador, cada um garantindo uma finaliza√ß√£o diferente para o cabelo.

 

PARLUX

Há mais de 40 anos no mercado mundial, a marca italiana Parlux é famosa por seus secadores potentes, especialmente para uso profissional. Seus secadores são fabricados em Trezzano sul Naviglio. Atualmente, a empresa está focada em associar baixo ruído a altas potências, buscando tornar o trabalho do cabeleireiro mais rápido e eficiente, sem que o cliente se incomode com o barulho gerado por um secador forte. A Parlux também se reinventa e expande no mercado de produtos de beleza com a venda de acessórios que devem ser acoplados ao secador, como o silenciador da marca que deverá ser lançado muito em breve.

 

Fatos interessantes

A criação do secador

O primeiro secador de cabelo surgiu em 1890, pelas m√£os do franc√™s Alexandre Godefroy. Entretanto, n√£o era nada parecido com o aparelho que conhecemos hoje. Ele funcionava como uma touca de metal que era conectada ao ar quente de um fog√£o a g√°s. Com isso, os penteados duravam mais. Apesar de funcionar nos sal√Ķes de beleza de Paris, n√£o havia praticidade alguma, tampouco uso dom√©stico. Pouco a pouco, ele foi sendo aperfei√ßoado e foi colocada uma resist√™ncia el√©trica ao sistema, bem como um aspirador. Foi desse mix de cria√ß√Ķes que nasceu o secador. Em 1910, o secador pesava quase 2 quilos e tinha 300 Watts de pot√™ncia – hoje, existem modelos que pesam 300 gramas e com altas pot√™ncias.

 

Dicas para limpar o seu aparelho

A limpeza interna n√£o √© indicada sem que haja conhecimento para tal, pois pode acabar quebrando o secador √Č mais recomendado levar para uma manuten√ß√£o em algum local especializado, caso haja algum sinal de alerta. J√° na parte externa, a limpeza pode ser feita com um pano macio, sem cor e √ļmido. N√£o use produtos que possam arranhar o secado e espere secar por inteiro antes de usar novamente. O ideal √© limpar sempre que terminar de usar, pois produtos de cabelo podem grudar nele.

 

Aposte em leave-ins e protetores térmicos

√Č claro que as novas tecnologias reduzem e muito os danos relacionados ao calor nos fios. Contudo, ainda assim √© importante apostar numa prote√ß√£o extra, al√©m de deixar os cabelos mais sedosos e cheirosos. O leave-in alinha os fios, hidrata e reduz o frizz. Ele √© bastante √ļtil para definir o resultado do secador e deve ter prote√ß√£o t√©rmica. J√° o protetor t√©rmico √© um produto espec√≠fico para esse cuidado, que atua como uma capa e protege os fios.

 

Dicas infalíveis para escovar como profissional

Secador de cabelos guia de marcas

Profissional usando secador de cabelo

  • Seque o cabelo com uma toalha antes. O segredo √© retirar o excesso de √°gua com a toalha;
  • Passe o protetor t√©rmico para proteger os fios e fazer com que o resultado de sal√£o dure mais;
  • N√£o coloque direto na temperatura mais alta. Comece com a m√©dia para depois ir aumentando;
  • N√£o encoste no couro cabeludo! A dist√Ęncia deve ser de cerca de 15 cent√≠metros;
  • Opte por uma boa escova: se for de a√ßo, ela vai esquentar e ajudar na forma do cabelo; j√° as de madeira reduzem o frizz;
  • Finalize com jato frio para dar mais brilho ao cabelo. Cerca de 30 segundos s√£o suficientes. Mais do que isso, j√° pode deixar o cabelo oleoso.

 

 

 

https://www.almanaquesos.com/outros-usos-para-o-secador-de-cabelo/

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/beleza/secador-de-cabelo-amigo-ou-vilao-dos-fios-saiba-tudo-sobre-seu-uso,4bc90aa54caeffad4b63dcf72e39f23c1bqli2dj.html

http://templodasmusas.blogspot.com/2019/07/historia-invencao-do-secador-de-cabelo.html

https://www.capila.com.br/como-escolher-um-bom-secador-de-cabelo/

https://areademulher.r7.com/beleza/difusor-de-cachos/

 

FAQ

Como consertar o secador de cabelo?

Não é recomendado tentar consertar o seu secador. Isso pode ser um risco para você e danificar mais o aparelho. O ideal é buscar a assistência técnica ou técnicos especializados nisso.

Por que o secador desliga quando esquenta?

√Č uma trava de seguran√ßa. Ele desliga automaticamente para n√£o queimar. √Č um sinal de alerta para contatar a assist√™ncia t√©cnica.

Por que faz barulho?

O barulho do secador é bastante característico, sendo até comum no seu funcionamento. Contudo, se ele ficar diferente, pode ser algum problema. Seja ventoinha travada, motor ou até sujeira no filtro.

Qual agride mais o cabelo: secador ou chapinha?

O secador agride menos do que a chapinha, pois seu calor é espalhado, enquanto que o calor da prancha tem contato direto com a fibra capilar.

Escova rotativa ou secador de cabelo?

Depende! São produtos que possuem resultados diferentes, embora ambos usem o calor para modificar a aparência dos fios. A rotativa deixa o cabelo com mais volume, enquanto que o secador costuma finalizar com um liso mais reto e cheio de brilho.

O secador é ruim para a pele do rosto?

Segundo dermatologistas, o calor passado pelos jatos passa a radiação infravermelha, que entra na pele e atua diretamente de forma prejudicial à produção do colágeno, que é o que mantém a pele durinha.

Qual o secador para homem?

Qualquer secador pode ser usado nos cabelos dos homens.

O secador para animais é diferente?

Sim, existem secadores pr√≥prios para pets, que s√£o os utilizados em pet shops. Por outro lado, o secador de cabelos pode ser utilizado em animais dom√©sticos, desde que respeitada a dist√Ęncia e as temperaturas para n√£o queimar o animal, pois sua pele √© mais sens√≠vel.

Dá para usar o secador como aspirador de pó?

Existe uma gambiarra! Você coloca um pano de prato no bocal do secador e prende metade de uma garrafa pet na saída de ar. Use para os cantos da casa que não consegue aspirar com um aspirador tamanho grande.

Dá para usar o secador como soprador térmico?

O soprador t√©rmico √© uma pistola de ar quente usada por profissionais que trabalham com pinturas, pl√°sticos, dentre outros materiais que precisam ser aquecidos. √Č poss√≠vel usar o secador para pequenos trabalhos manuais.

Deixe uma resposta