Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
RĂ­meis im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
15 Horas investidas
5 Estudos avaliados
3452 Leia as resenhas

🥇 Melhor Rímel de 2021- Comparativos, Reviews & mais

Ele está em 100% das nécessaires de maquiagem do planeta e é a solução para “levantar” o olhar. O rímel, também conhecido como máscara de cílios, tem um poder inacreditável desde a maquiagem mais básica, com ar de “cara lavada”, até aquelas mais elaboradas, com várias camadas. Os coloridos e transparentes também têm sua vez nos looks mais variados. Está procurando uma máscara de cílios? Nosso time de experts te ajuda a encontrar.

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

RĂ­mel Lista com os melhores 2021

RĂ­mel Test

Última atualização em:

Filter aktivieren > Ă„hnliche Vergleiche anzeigen
Recomendação

O que Ă© um rĂ­mel?

RĂ­mel

RĂ­mel

Rímel ou máscara de cílios é um produto cosmético de maquiagem, aplicado com um pincel de cerdas firmes nos cílios para que ganhe forma, espessura, ilusão de alongamento etc. de forma que “levante” o olhar.

 

Mulheres que possuem cílios muito finos ou que tenham poucos fios, por exemplo, podem utilizar esse produto para dar mais volume e deixar o olhar mais marcante. Em situações mais informais, podem lançar mão de um produto com cores extravagantes que agreguem à produção. No caso de “domar” as sobrancelhas ou modelá-las, a máscara de cílios transparente resolve o problema.

 

Vantagens e aplicações

Há muitas vantagens em se optar pelo uso frequente das máscaras de cílios, o que as tornam um item quase obrigatório nas maletas de maquiagem. Ao contrário das primeiras máscaras, da marca Rimmel (que deu origem ao nome que usamos para o produto hoje), não se trata de uma mera mistura de carvão e gordura que irão pintar os cílios. Hoje em dia há uma infinidade de composições, cores, aplicadores que cumprirão os mais diferentes papéis na produção do dia a dia ou das ocasiões especiais.

 

Como passar um rĂ­mel

Como passar um rĂ­mel

NĂłs podemos encontrar a máscara de cĂ­lios em várias cores e texturas, laváveis ou Ă  prova d’água, máscaras que podemos ainda ser aplicadas nas sobrancelhas e, principalmente, uma imensa variedade de formatos de pincĂ©is que, aparentemente, sĂŁo o que fazem toda a diferença no resultado da aplicação e finalização.

 

De qualquer forma, há mais que um rĂ­mel para cada tipo de bolso, de mĂŁo que irá utilizar e de cĂ­lios que irĂŁo receber – alĂ©m da ocasiĂŁo que será atendida. E na hora de comprar o produto, principalmente quando a maioria das compras sĂŁo online, essa grande variedade pode causar confusĂŁo. Para isso, nosso time de experts se dispõe a ajudar.

 

Quais os tipos de rĂ­mel disponĂ­veis no mercado?

Rímel lavável

O rímel lavável é o mais convencional e prático no uso, e também é o mais facilmente encontrado. Geralmente sua aplicação é simples e não causa sujeira ou borrões no momento de aplicar. É interessante que seja de uma boa marca, não necessariamente caro, e que se garanta que ele não transfira, ou seja, que ao toque leve ou em contato com a pele ele não borre, dando ao olhar aspecto de cansaço, deixando a região dos olhos da cor do rímel.

 

Rímel à prova d’água

O rĂ­mel Ă  prova d’água Ă© indicado para quando precisa que ele se mantenha intacto por várias horas, em dias de muito calor e suor e em dias que sejam carregados de emoção e lágrimas. PorĂ©m, o fato de ser Ă  prova d’água nĂŁo Ă© garantia de que o rĂ­mel nĂŁo vai borrar. Aliás, se, por exemplo, a mĂŁe da noiva ficar coçando os olhos durante a cerimĂ´nia toda, o rĂ­mel Ă  prova d’água vai piorar a situação, pois tem uma consistĂŞncia mais dura e semelhante Ă  de graxa, deixando a aparĂŞncia catastrĂłfica.

 

RĂ­mel incolor

RĂ­mel Benecos

RĂ­mel Benecos

O rímel incolor é quase como um gel de cabelo. É de grande auxílio para desenhar sobrancelhas rebeldes ou cuidar dos cílios no dia a dia, deixando a maquiagem definida mas também leve, bonita e natural. Sem pesar na produção mas ainda com aspecto de cuidado.

 

RĂ­mel marrom

Assim como o rímel incolor, o rímel marrom confere um aspecto mais natural aos cílios, especialmente daquelas pessoas que têm os cílios naturalmente mais claros. De dia ou até à noite, ele dá destaque aos cílios de uma forma mais discreta e menos contrastante com as cores da pessoa que estiver usando.

 

RĂ­mel colorido

O rímel colorido transcendeu o carnaval e o halloween e está nos rostos que gostam de inovar e trazer um elemento extra à maquiagem. Mesmo as mais conservadoras podem escolher um rímel colorido (ou com glitter) para chamar de seu e compor um look um pouco fora do convencional.

 

As maiores vantagens das máscaras de cílios:

  • Levantam e iluminam o olhar;
  • Podem escurecer os cĂ­lios;
  • Podem clarear os cĂ­lios;
  • Podem colorir os cĂ­lios;
  • Podem tratar os cĂ­lios;
  • Podem dar ilusĂŁo de alongamento dos cĂ­lios;
  • Podem dar volume aos cĂ­lios;
  • Podem definir os cĂ­lios;
  • Os transparentes os marrons podem ser usados nas sobrancelhas para “domá-las”;
  • Os de tecnologia tubo nĂŁo escorrem nem borram.

 

Veja também, os melhores Delineadores do mercado, clicando aqui.

 

O maior guia de compras sobre máscaras de cílios

RĂ­mel Anita

RĂ­mel Anita

O mercado conta com as mais diversas opções de máscaras de cílios e com certeza uma delas é perfeita para você e sua necessidade. Pensando nisso, nosso time de especialistas se reuniu para te ajudar a escolher o tipo de máscara de cílios ideal. Segundo os experts, é importante definir a finalidade da máscara de cílios na produção e, depois disso, procurar o tipo adequado.

 

Caso seja para uso diário, opte por aqueles mais leves, de fácil aplicação e remoção. Já se for para usar de maneira esporádica, em ocasiões diferenciadas que exijam um olhar mais marcante, uma duração mais longa ou um efeito mais descontraído, é interessante investir nas versões mini, já que o uso é pouco e a validade do produto é curta.

Ainda assim, são diversas as possibilidades. Então se torna mais fácil errar e comprar um rímel que não seja apropriado para as suas necessidades, caso não saiba exatamente o que procurar. Para esta classificação, nossos experts submeteram diversas marcas, tanto nacionais quanto internacionais, a testes comparativos, como experimentos de conformidade, teste de adequação e de produto para descobrir os resultados e emitir uma opinião verdadeira. Confira o melhor guia de compras sobre máscaras de cílios e saiba como encontrar e o que você deve analisar antes de escolher o seu!

Para começar, estes são os cinco principais pontos negativos que encontramos após o teste das máscaras de cílios:

 

Transferir, borrar, escorrer

Chegou o fim da festa, você sai se sentindo ótima, entra no carro, dá uma olhadinha no retrovisor e vem o sobressalto: seus olhos estão com uma auréola preta em volta deles, igualzinho a um urso panda. Ou parece que pintou a pálpebra inferior de preto e aderiu ao estilo gótico dos anos 90. Ou a maquiagem dos olhos escorreu toda para o cantinho e formaram uma meleca preta. Se quiser evitar isso totalmente, as máscaras de tecnologia tubo são as mais adequadas.

 

Efeito de cĂ­lios grudados

RĂ­mel Avon

RĂ­mel Avon

Muitas vezes, ao aplicarmos uma máscara que esteja há mais tempo aberta, é comum que ela fique muito grossa e, uma vez aplicada, deixe os cílios artificiais e grudados uns nos outros. Isso pode acontecer com máscaras de qualidade baixa, também, ou quando são mal utilizadas. Para evitar esse problema é importante usar bons produtos, dentro da validade, procurar aplicar várias camadas de produto, mas que sejam finas, deixar os cílios limpos antes de colocar o rímel e conhecer o tipo de aplicador e produto ideal para você.

 

Quando a máscara de cílios seca

Fora os casos quando a data de validade está expirada, pode acontecer de a máscara começar a endurecer a ponto de ficar mais seca e esfarelenta. Isso pode ocorrer por motivos de clima, de qualidade do produto, de onde ele fica armazenado etc. Para corrigir isso, você pode pingar um pouquinho de soro fisiológico para dar uma dissolvida, ou usar o óleo mineral. Outra forma de amolecer a máscara é deixá-la um pouco em banho-maria.

 

Alergia

Hoje em dia os produtos hipoalergênicos são quase regra geral, e componentes pesados estão quase que banidos das empresas de cosméticos. De qualquer forma, alergias e sensibilidades podem sim ser desenvolvidas por qualquer pessoa a qualquer produto, principalmente na área dos olhos, que é muito delicada. Os sintomas variam entre coceira, ardência, vermelhidão, inchaço, “grosseirão”, podendo comprometer não só o look mas a saúde dessa região. É importante não usar um rímel novo pela primeira vez antes de uma situação importante e, em caso de reações alérgicas, procurar ajuda profissional.

 

Dificuldade de remoção

A indústria cosmética evolui de maneira incrível a cada ano. De qualquer forma, ainda pode ser difícil conseguir remover a máscara de cílios perfeitamente. O conceito de durabilidade é um tanto quanto atraente, mas quando a remoção não é perfeita, pode conferir um aspecto de sujeira e desleixo e é extremamente desagradável.

 

Como os consumidores podem testar o rĂ­mel antes e apĂłs a compra?

Pesquise bastante antes de comprar o rímel. Vá até as lojas, peça a opinião das vendedoras e verifique nos sites as avaliações das clientes. Esse tempo de pesquisa vale a pena, pois, quando se encontra uma boa máscara de cílios e “se acerta com ela”, é comum que se compre sempre o mesmo produto ou ao menos a mesma marca.

Tente conhecer os mostruários antes de tomar uma decisão e, mesmo que tenha comprado pela internet e já recebido em casa, lembre-se que o cliente online tem garantido o direito a desistência por arrependimento em até sete dias após a entrega do produto. Mas atenção, os produtos cosméticos precisam estar intocados para ter direito à devolução por arrependimento, sendo que para devolver um produto aberto, ele precisa estar estragado ou com defeito.

Quais são os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar uma máscara de cílios?

 

Quantidade da embalagem

As embalagens de máscara de cílios podem enganar muito por serem muito bem elaboradas, com design chamativo mas capacidade pequena. Para saber quanto de produto vem na embalagem ao comprar pela internet, por exemplo, procure alguma máscara que tenha em casa ou que já tenha utilizado para comparar as informações e se atente aos formatos “mini”.

 

RĂ­mel Maybelline

RĂ­mel Maybelline

Data de validade

É muito empolgante encontrar seu rímel-desejo em promoção, mas antes disso procure saber a data de validade, para não acabar com um produto estragado cedo demais. E lembre-se que as lojas online têm a obrigação de informar a validade dos produtos que vendem, sendo responsáveis por efeitos de itens vencidos. Entretanto, caso já tenha adquirido o rímel da lista de produtos que estejam perto da validade, a responsabilidade é do cliente.

 

Formato do aplicador

O formato do aplicador Ă© fundamental para o resultado desejado, seja ele de alongamento, curva ou volume e Ă© importante conhecer o seu formato favorito porque ele vai facilitar muito a sua experiĂŞncia.

 

Se ele é à prova d’água ou não

As máscaras à prova d’água são melhores quando o assunto é durabilidade, mas como são mais difíceis de serem aplicadas e removidas, aconselha-se que se deixem essas mais pesadas para situações especiais. Para o dia a dia elas devem ser evitadas.

 

Componentes

Já que a área dos olhos é muito delicada, é comum que se desenvolvam alergias ou sensibilidades a produtos para essa região. Identificar os componentes que causam essas consequências pode evitar recorrência de episódios alérgicos, e também que se desperdice dinheiro com um produto, que pode vir a custar muito e não poderá mais ser usado por quem o comprou.

 

Marcas

 

Maybelline

A americana Maybelline nasceu dos sonhos de uma adolescente que testava seus prĂłprios produtos de maquiagem e, unida a seu irmĂŁo, conquistou o mercado nacional e internacional rapidamente.

 

As máscaras de cílios da Maybelline são, com certeza, as mais queridas pelas brasileiras e unem bom preço, qualidade incrível, variedade de estilos e disponibilidade facilitada, já que se encontram em farmácias e supermercados sem dificuldade.

 

Quem disse, berenice?

A marca Quem disse, berenice? é brasileiríssima e faz parte do grupo Boticário. Ela surgiu em 2012 em resposta a várias regrinhas de maquiagem e estereótipos de beleza, formas e cores de rostos, peles e itens de make. A marca tem um completo portfólio que contempla rosto, corpo e perfumaria.

 

Os rímeis da Quem disse, berenice? são campeões em variedade e podem ser vendidos separados dos aplicadores, para que os clientes possam unir seu produto favorito ao seu aplicador favorito.

 

Too Faced

A marca Too Faced nasceu como uma marca de boutique com conceito divertido, iluminado e muito rosa, numa tentativa de vencer a “escuridão dos anos 90”, uma década em que imperava o reto, o discreto, o alinhado e o básico.

 

As máscaras de cílios da Too Faced primam por embalagens mais chiques e belas, o que dá a elas um aspecto de objeto-desejo. A qualidade dos produtos não fica por baixo, e sua especialidade é em cerdas que alongam e ainda dão volume.

 

Revlon

A Revlon também é americana e consta entre as dez maiores marcas de maquiagem do mundo. Desde 2008 desponta entre as mais desejadas pelas brasileiras, já que têm qualidade e preço acessível.

 

As máscaras de cílios da Revlon dão aspectos de cílios luxuosos, pois contemplam volume, alongamento, definição, curvatura, intensidade e cor.

 

Bruna Tavares

A marca Bruna Tavares é fruto do trabalho da jornalista de mesmo nome que em 2009 resolveu se aventurar pelos blogs de beleza, sendo o “Pausa para feminices” um dos blogs mais acessados de 2015. A linha Bruna Tavares veio em parceria com a Farmaervas e hoje é sucesso em vendas.

 

As máscaras de cílios da Bruna Tavares estão entre as mais vendidas dos sites multimarcas e garantem maior curvatura, volume e aplicadores que fazem a diferença.

 

Fenty Beauty

A marca Fenty Beauty Ă© americana e carrega o nome da popstar Rihanna. É uma parceria com a Sephora e já tem os produtos mais vendidos do site. Entretanto, essa linha, que Ă© considerada completĂ­ssima, peca nos altos valores – provavelmente por serem produtos importados que enfrentam a alta do dĂłlar no Brasil.

 

M.A.C

A M.A.C é autoridade internacional em maquiagem profissional e está sempre envolvida nas tendências em make, já que fica por trás dos desfiles de moda que ditam estilos, estação após estação.

 

As máscaras de cílios da M.A.C garantem acabamento perfeito à produção, já que contam com os melhores aplicadores, desenhados para que contenham a quantidade ideal e evitando que os fios fiquem colados uns aos outros.

 

LancĂ´me

A marca Lancôme é uma das marcas-desejo que estão nas wishlists de quase todas as mulheres do mundo. Ela apresenta em seu catálogo itens que vão da maquiagem aos cuidados corporais e ainda apresentam os perfumes mais queridos das influencers.

 

As máscaras de cílios da Lancôme aparentemente tem somente um defeito: preço muito alto. Entretanto, essa é uma característica desses produtos que deem um ar sofisticado ao olhar e acabamento perfeito com o aspecto de volume superior.

 

Benefit Cosmetics

A Benefit Cosmetics Ă© americana e nasceu como marca de boutique em SĂŁo Francisco. Nos anos 70 ganhou o mundo e Ă© conhecida pela qualidade e criatividade dos nomes e embalagens dos produtos, cheios de beleza e humor.

 

O rímel da Benefit Cosmetics é famoso por não transferir nem esfarelar e também pela sua longa duração (há itens que prometem 36 horas de duração sem prejudicar o look).

 

Boca Rosa

Em parceria com a celebradíssima Payot, a blogueira e ex-BBB Bianca Andrade lançou em 2018 a linha Boca Rosa, com um catálogo que já começou bem amplo (por volta de 30 produtos) e ganhou o coração das amantes de maquiagem por seu custo-benefício. Os produtos ganharam notoriedade quando a dona da linha participou do reality show da Globo e virou meme por chorar copiosamente e não borrar a maquiagem, ao contrário das colegas na casa.

 

As máscaras de cílio da Boca Rosa seguiram essa linha e são sinônimos de preço justo, durabilidade e fórmula fluida e cremosa, que cobre os fios todos com facilidade.

 

Fatos interessantes & guia

Dicas para passar rĂ­mel

Dicas para passar rĂ­mel

As máscaras de cílios são os primeiros itens a serem comprados para se compor uma nécessaire de respeito e, unidas a um protetor solar com cor e um brilho labial, já salvam uma produção para passar o dia arrumada. Mas você sabia que há outros itens de maquiagem que podem potencializar os efeitos do rímel ou ajudá-lo a manter a saúde dos fios em dia?

Removedor

O removedor de maquiagem ou demaquilante é um item fundamental para manter a saúde dos cílios e da pele, pois a maquiagem, que pode ser usada todos os dias, deve também ser retirada todos os dias. O demaquilante pode vir em creme, sabonete, lenços umedecidos, óleo e bifásico e, para quem usar a máscara à prova d’água, um demaquilante próprio deve ser aplicado.

Curvador

O curvex ou curvador é um daqueles itens que são subestimados, já que muitas vezes o compramos e não sabemos muito bem como usar, e acabamos deixando de lado. Entretanto, ele pode muito bem fazer a parte do rímel que curva os cílios e os deixam viradinhos para cima e nos deixa a opção de escolher outra função para o rímel, como volume ou alongamento, por exemplo.

Cílios postiços

Os cílios postiços também vêm em muitas formas, tamanhos, cores e espessuras e servem para realçar o olhar e deixá-lo com um ar mais poderoso, já que costumam ser mais longos e volumosos que os cílios naturais. Entretanto, os cílios postiços não necessariamente dispensam o uso da máscara de cílios, que serve para dar acabamento e misturar os fios artificiais aos naturais.

ExtensĂŁo de cĂ­lios

RĂ­mel Ruby Rose

RĂ­mel Ruby Rose

A extensão de cílios, conhecida também como técnica de alongamento de cílios fio a fio, é uma técnica estética que dá um maior volume dos cílios e definição do olhar, ajudando também a preencher falhas nos fios. Aqui temos um substituto ao rímel, já que uma vez utilizada a extensão, não precisa utilizar máscara.

 

Entretanto, a técnica deve ser renovada mês a mês, pois os fios aplicados vão caindo (assim como os naturais, mas somente estes se regeneram). O problema aqui é que você só pode fazer isso com um profissional que, além de te segurar no salão por algum tempo, pode te custar um bom dinheiro todos os meses.

Máscaras para sobrancelhas

Mesmo em produções mais básicas, o rímel não trabalha sozinho no olhar e uma grande aliada é a sobrancelha bem feita. As máscaras para sobrancelhas vêm para manter os fiozinhos no lugar, preencher eventuais falhas e dar volume a elas. Essas máscaras também cobrem possíveis fios brancos das sobrancelhas e até dos cabelos, mantendo o ar natural do look.

Ă“leo de coco

Nessa de aplicar rímel, mais camadas de rímel, cílio postiço, cola de cílio postiço, removedor de rímel e cola, não se assuste se seus cílios ficarem fraquinhos ou começarem a cair. Para evitar esse problema, o bom e velho óleo de coco se apresenta e, podendo ser utilizado com um aplicador de rímel limpo, vai nutrir os fios e dar força a eles. A dica é usar antes de se deitar e retirar ao lavar o rosto de manhã, mas nada impede que ele cuide dos seus pelinhos durante o dia também.

 

Perguntas Frequentes - FAQ

O que é máscara de cílios?

A máscara de cílios é um item cosmético de maquiagem que é aplicado nos cílios, uma ou várias vezes, com a finalidade de dar um efeito de volume, alongamento ou curvas nos cílios. Esses efeitos dependerão do produto e do aplicador (pincel) que vem com ele.

Onde comprar máscara de cílios?

As máscaras de cílios são produtos fáceis de serem encontrados. Podem-se comprar em farmácias, casas de cosméticos, corredor de cosméticos dos supermercados e em sites especializados de perfumaria, como Beleza na Web, Sephora e Época Cosméticos e até em sites de vendas mais amplas como Amazon, Americanas etc.

Máscara de cílios e rímel são a mesma coisa?

Devido à popularidade da máscara de cílios da marca Rimmel, uma grande casa de perfumes francesa, ficou comum que se chamasse o produto pelo nome da primeira marca que o produziu. Esse fenômeno é uma figura de linguagem chamada de metonímia.

Como remover máscara de cílios à prova d’água?

Para remover a máscara de cílios à prova d’água é importante umedecer um pequeno chumaço de algodão com um produto demaquilante, próprio para o processo, geralmente à base de óleo, aplicar suavemente nos cílios fazendo movimentos suaves de cima para baixo até que se remova o produto de maquiagem,

Quando usar rĂ­mel marrom?

A máscara marrom é usada quando os cílios são mais claros e não dá um ar tão contrastante ou artificial ao olhar, pois colore menos. É ótimo para as loiras que não querem ficar com um aspecto muito marcante.

Quando usar rĂ­mel transparente?

A máscara de cílios transparente ou incolor deve ser usada para dar um ar de definição mais natural, quando os cílios são muito volumosos ou quando há desejo de estar discreta. Ele cai muito bem em maquiagens diurnas, pois dá um efeito molhado aos pelos e alonga discretamente.

Usar rĂ­mel pode ser prejudicial?

Quem usa maquiagem todos os dias e não a remove propriamente pode estar danificando os cílios, uma vez que alguns produtos prejudicam os pelos em caso de uso contínuo. O rímel à prova d'água danifica os cílios porque acumula resíduos e é difícil de ser retirado, então evite esse tipo de maquiagem, deixando-a para situações especiais.

Quanto tempo dura uma máscara de cílios?

Na maioria dos casos, a máscara, depois de aberta, dura cerca de 3 a 6 meses. É importante ficar atento ao aspecto do produto, textura, cheiro e cor, e às indicações na embalagem e no site da marca.

Máscara de cílios é cara?

A depender do tipo do produto, da marca e de onde foi comprada, os preços podem variar de 25 reais podendo facilmente chegar a 300 ou até mais nas grandes marcas.

Para que usar rĂ­mel?

O rímel é um item importante na maquiagem, toda mulher precisa ter pelo menos um. As máscaras para cílios são um tanto quanto versáteis e oferecem opções para dia e noite e para ambientes diferentes. O rímel tem a função de “levantar” o olhar e valorizar a maquiagem.

Deixe um comentário