Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Protetores Térmicos im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
14 Horas investidas
5 Estudos avaliados
7688 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Protetores T√©rmicos 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Leave-in, defrizante e finalizador nem sempre são produtos com proteção térmica - e você pode estar cometendo esses erros na hora de comprar e causando danos aos seus fios. Para se certificar de que você está aplicando o melhor protetor térmico nas suas madeixas, nossos especialistas testaram de maneira rigorosa as marcas mais famosas do mercado, somando 9 horas de estudos teóricos e totalizando 25 horas de comparativos, com testes e experimentos práticos e de caráter eliminatório em todos os diversos tipos de cabelos.

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

Protetor T√©rmico Lista com os melhores 2021

Protetor Térmico Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um protetor térmico?

Protetor térmico guia de marcas

INOAR Cicatrifios

O protetor t√©rmico √© um produto capilar que tem a finalidade de proteger os cabelos antes de eles serem afetados por aparelhos que emitem calor excessivo, tais como chapinha, secador, babyliss, difusor, escova rotativa, dentre outros, seja seu uso de maneira di√°ria ou eventual, para de curta ou mais longa dura√ß√£o dos aparelhos. Ou seja, at√© mesmo durante uma ‚Äúsecadinha‚ÄĚ r√°pida de poucos minutos uma vez na semana, o protetor t√©rmico deve ser utilizado. Antes famoso apenas nos sal√Ķes de beleza, atualmente o protetor t√©rmico √© um item indispens√°vel para as mulheres que fazem os rituais de beleza capilares em casa.

 

 

Como o protetor térmico funciona?

O protetor térmico para cabelo age como uma capa nos fios. Ele forma uma camada protetora ao redor da fibra capilar, fechando as cutículas e prevenindo contra os danos causados pela exposição direta do cabelo às altas temperaturas das ferramentas de calor, fazendo com que elas não toquem diretamente no fio, causando estragos maiores.

 

Por ser um produto termoativado, ele precisa do calor para poder gerar a sua prote√ß√£o. Sendo assim, uma dica – que n√£o √© obrigat√≥ria, mas pode dar um up no resultado do produto – √© aquec√™-lo nas pr√≥prias m√£os. √Č simples: esfregue uma m√£o na outra para ativar a a√ß√£o do produto. N√£o se deve aquecer o produto em um microondas, por exemplo. O calor gerado pela fric√ß√£o das m√£os por alguns segundos √© mais do que suficiente.

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

A maior vantagem do protetor térmico é reduzir os danos causados pelas pranchas, secadores e modeladores de cachos. Contudo, o universo capilar vive em constante evolução e o produto vem ganhando novas vantagens. Uma delas é a hidratação. Embora não haja diretamente como um tratamento, em uma rotina de cronograma capilar (que será melhor detalhada a seguir), a maioria dos protetores térmicos contém silicone, que por sua vez preserva a água nos fios, deixando assim os cabelos mais brilhosos e hidratados.

 

Protetor térmico guia de marcas

Secando o cabelo

Alguns produtos tamb√©m podem possuir a√ß√£o anti-frizz – evitando o surgimento daqueles fiozinhos desalinhados e teimosos que costumam surgir quando os fios s√£o aquecidos. Por outro lado, ele √© um dos segredos para uma escova duradoura. Como o protetor t√©rmico fecha as cut√≠culas, o cabelo se torna menos propenso aos efeitos de polui√ß√£o e umidade, respons√°veis pelo fim mais r√°pido do t√£o almejado ‚Äúcabelo de sal√£o‚ÄĚ nos fios. Existem tamb√©m produtos com ‚Äúefeito liso‚ÄĚ que, como o nome sugere, seguram melhor o liso depois da chapinha.

 

A aplicação sempre deve ser feita antes de usar alguma das fontes de calor, seja a prancha, secador, difusor ou babyliss. Lembre-se: o foco é a proteção, então assim como você passa o protetor solar antes de ir ao sol, o protetor térmico deve ser aplicado antes do contato com as altas temperaturas.

 

Após lavar seus cabelos como de costume, retire o excesso de umidade com a toalha e desembarace. Coloque o produto na palma das mãos e siga a dica dada acima para potencializar a ação do protetor térmico, esfregando-o entre as mãos. Passe em todo o cabelo de modo uniforme, evitando contato com a raiz, especialmente se ela for oleosa.

 

Quais os tipos de protetores térmicos disponíveis no mercado?

Fios finos, grossos, lisos, crespos ou cacheados: cada um conta com um protetor térmico específico e que age melhor para tal tipo de cabelo. Fios tingidos, quimicamente tratados ou até mesmo danificados também podem fazer uso deste produto. Seu benefício é preventivo, protegendo contra os inevitáveis danos.

 

Os protetores térmicos podem ser encontrados em diversas texturas, como sérum, óleos, cremes e sprays. Cada textura é recomendada para um tipo de fio. Como os fios finos (sejam eles lisos ou ondulados) perdem volume com produtos mais densos, os protetores em spray e à base d’água são a melhor opção, por terem uma textura mais solta. Além disso, ele é o melhor para quem quer fazer cachos, seja com babyliss ou difusor, pois não pesa. Uma grande vantagem do produto em spray é a facilidade no momento da aplicação, basta ter atenção se passou em todos os fios de maneira uniforme.

 

Para os cabelos com fibra mais grossa, o produto em creme √© ideal. Ele possui uma textura mais condensada e se firma bem nos fios com esta caracter√≠stica. J√° para cabelos ressecados, √© importante apostar em texturas como √≥leos e s√©runs. Eles podem at√© mesmo ser reaplicados ap√≥s a chapinha, babyliss ou escova para potencializar o brilho. Foque na palavra ‚Äúreaplicar‚ÄĚ pois, novamente, para garantir a prote√ß√£o t√©rmica, o produto sempre deve ser aplicado antes do contato com o aparelho emissor de calor.

 

Em ambos os casos, seja o seu fio mais grosso ou ressecado é bom procurar por ação hidratante no rótulo. Se for oleoso, mesmo que só na raiz, tenha uma atenção especial para não aplicar na região ou não transferir das pontas para o topo da cabeça. Caso sejam mais sensíveis ou danificados, procure um produto que traga mais resistência e maciez, independente de sua consistência.

 

As maiores vantagens protetor térmico:

 

  • Forma uma camada de prote√ß√£o contra os danos do calor;
  • Pode ser usado de maneira frequente, junto com os aparelhos capilares;
  • √Č uma boa op√ß√£o para dias de contato excessivo com o sol, seja no mar ou piscina;
  • Existem op√ß√Ķes para todos os tipos de cabelos, at√© mesmo os com qu√≠micas;
  • Deixa os fios mais brilhosos;
  • Diminui o volume das madeixas;
  • Pode ter a√ß√£o anti-frizz;
  • Potencializa o efeito da escova;
  • Reduz as chances de quebra dos fios.

 

O maior guia de compras sobre protetor térmico

‚ÄúLeave-in termoativo‚ÄĚ, ‚Äúproduto reparador‚ÄĚ, ‚Äúspray t√©rmico‚ÄĚ, “fluido termoativado‚ÄĚ s√£o alguns dos termos presentes nos r√≥tulos de produtos que podem ter a mesma finalidade: agir como protetor t√©rmico para danos, quebras e estragos causados pelas ferramentas de calor que s√£o usadas, constantementes ou n√£o. Com tamanha variedade de termos, √© normal pegar o primeiro da prateleira, que agrade pelo pre√ßo, promessas da embalagens ou credibilidade da marca, sem que aquele produto seja o melhor dispon√≠vel no mercado para as suas madeixas.

 

Pensando nisso, nossos especialistas decidiram agir e usar de toda a experi√™ncia que possuem no universo capilar em prol de definir qual o melhor protetor t√©rmico √† venda em 2021 e as outras melhores op√ß√Ķes encontradas. A tarefa demandou 9 horas de pesquisas e estudos iniciais, para partir para a segunda etapa com uma s√©rie de testes e experimentos, quantitativos e qualitativos. Depois de uma etapa de compara√ß√£o com as marcas mais consumidas no mercado brasileiro, o resultado final do comparativo e o vencedor do teste puderam ser definidos. Saiba a opini√£o dos experts e como escolher e comprar o melhor protetor t√©rmico para os seus cabelos no melhor guia de compras!

 

5 principais pontos negativos que encontramos após a avaliação do protetor térmico:

 

Sensação de fios pesados

Sabe aquela sensa√ß√£o de que os fios est√£o sujos, sem movimento, o famoso ‚Äúcabelo pesado‚ÄĚ? Bem, ela n√£o deve ser uma consequ√™ncia do uso do protetor t√©rmico. Na verdade, o produto tamb√©m age como um aliado nos fios soltinhos. Contudo, nem todos os protetores t√©rmicos testados garantiram esse efeito natural, apenas os desta lista.

 

Após cinco testes direcionados somente a esse ponto, os especialistas eliminaram diversas marcas do comparativo por não apresentarem o resultado esperado, não estando elas em conformidade com o prometido, que é manter a elasticidade natural dos fios Рou seja, o seu movimento.

 

Aumento de oleosidade no cabelo após o uso

A oleosidade capilar pode surgir por diversos motivos e sua causa sempre deve ser investigada: altera√ß√Ķes hormonais, estresse, alto consumo de gordura e lavar os fios com √°gua quente s√£o algumas das mais comuns, assim como o uso de produtos que possuem uma alta fixa√ß√£o. Alguns cosm√©ticos com prote√ß√£o t√©rmica s√£o bastante resistentes √† √°gua, o que inicialmente parece bastante positivo.Quem n√£o gosta de comprar um bom fixador para manter os fios em ordem, n√£o √©?

 

No entanto, uma vez que este produto se fixa de tal maneira que não é eliminado com a lavagem, ele vai se acumulando na raiz do cabelo. A tendência é que os resíduos irritem o couro cabelo e o façam produzir mais óleo para equilibrar. Foram realizados diversos experimentos em caráter de classificação, além de uma verificação de congruência antes da escolha dos melhores.

 

Não garante a proteção em temperaturas mais altas

Protetor térmico guia de marcas

Usando chapinha

Um ponto de muita atenção e provavelmente um dos principais. A função principal do protetor térmico é garantir a selagem das cutículas antes do uso da chapinha, secador, difusor ou babyliss, para que os fios não sofram os efeitos do contato com o calor. Todavia, muitas marcas prometeram uma excelente proteção térmica como garantia de fios bem cuidados, mas poucos produtos comprovaram na prática serem eficazes quando testados em altas temperaturas.

 

Enquanto que alguns produtos conseguiram atestar a prote√ß√£o ao alcance m√°ximo de 230¬į das ferramentas de calor, outros n√£o chegaram nem na metade e foram categoricamente eliminados no teste de adequa√ß√£o. O experimento envolveu 18 marcas famosas no mercado dos cosm√©ticos capilares, restando apenas as aprovadas na lista.

 

Cuidado com o rótulo: nem todo produto termoativado é um protetor térmico!

√Č comum confundir os dois por causa dos nomes serem similares, mas as semelhan√ßas param por a√≠. Ap√≥s ler este que √© o melhor e mais completo guia de compras, voc√™ n√£o vai ter mais a menor d√ļvida na hora de escolher entre eles. No geral, os ‚Äúprodutos termoativados‚ÄĚ ou com ‚Äúa√ß√£o termoativa‚ÄĚ s√£o aqueles cujas propriedades s√£o ativadas com o calor. Ou seja, enquanto que o termoativado necessita de uma fonte de calor para agir e trazer seus benef√≠cios (geralmente nutritivos) para os fios, o protetor t√©rmico tem a fun√ß√£o de proteg√™-lo do calor. Agora que voc√™ sabe a diferen√ßa, n√£o vai mais comprar ‚Äúgato por lebre‚ÄĚ.

 

 

O protetor térmico não é um tratamento

Alguns produtos são desenvolvidos para hidratação, restauração capilar, ação anti-frizz, dentre outros benefícios, e possuem proteção térmica. No geral, o protetor térmico em si não é um tratamento na rotina de cuidados capilares, e sim um produto de ação preventiva para evitar danos, não agindo na recuperação de problemas capilares já existentes. Este é um ponto de atenção muito necessário, pois evita que você use o protetor térmico acreditando na sua eficácia isolada, já que há a necessidade de combinar com outros produtos voltados especificamente para os cuidados.

 

Como os consumidores podem testar o protetor térmico antes e após a compra?

Caso voc√™ frequente os sal√Ķes de beleza para escovar, chapar ou ondular os fios, veja qual o protetor t√©rmico utilizado e como ele deixa o seu cabelo. Se n√£o √© o seu cen√°rio, a melhor forma de escolher o certo para o seu cabelo √© a partir de reviews independentes online, como esta. Esta review demandou no total 25 horas de estudo e experimentos e, por isso, possui os selos de autenticidade e confiabilidade. Ap√≥s a compra, o teste deve ser feito em casa, fazendo uso do produto na quantidade necess√°ria para o tamanho e volume do seu cabelo. Nada de passar menos que a quantidade ideal.

 

Quais são os 5 pontos de maior atenção que os consumidores precisam saber quando vão comprar protetor térmico?

 

Sempre escolha o produto pela características dos seus fios

Cabelo liso e com química? Cacheado e tingido? Raiz oleosa e com pontas secas? Todas essas infinidades de possibilidades capilares possuem um protetor térmico para chamar de seu, aquele que vai proteger melhor as suas madeixas. Preste sempre atenção ao que diz no rótulo, especialmente na textura.

 

Os fios finos costumam casar com produtos de consistência líquida ou spray. Dê mais atenção aos produtos com queratina na fórmula, pois ela é uma forte aliada na reconstrução capilar, redução de frizz e no fortalecimento da fibra capilar. Se os seus fios forem mais grossos, a textura em creme com base de silicone é adequada. O enfoque deve ser, nesse caso, em componentes que garantam nutrição com lípidos e aminoácidos na formulação.

 

Se você usar as ferramentas de calor com frequência, opte por produtos com ação hidratante

Existe uma ideia que √© comumente repassada de que se voc√™ usa as ferramentas de calor ‚Äúrapidinho‚ÄĚ, n√£o precisa aplicar o protetor t√©rmico, j√° que s√£o ‚Äúapenas cinco minutinhos‚ÄĚ. Ou ainda, quem faz o uso ‚Äúde vez em quando‚ÄĚ, tamb√©m n√£o precisa. Fica o alerta: essas informa√ß√Ķes n√£o s√£o verdade! Exposto por poucos ou v√°rios minutos, seja com babyliss, difusor, secador ou prancha, uma vez na semana ou diariamente, os fios devem ser sempre protegidos. Por outro lado, se voc√™ faz o uso frequente de alguma ou algumas das ferramentas, √© importante adquirir um produto que tenha propriedades de hidrata√ß√£o. Essa informa√ß√£o vai estar bem vis√≠vel no r√≥tulo.

 

Leve em consideração a frequência de uso das ferramentas de calor na hora de escolher

Como dissemos acima, não importa se você usa as ferramentas de calor poucas ou várias vezes, elas sempre devem ser acompanhadas de uma aplicação de protetor térmico. Contudo, a frequência do uso deve ser levada em conta antes de comprar um produto, especialmente se você não conhece o produto e como os seus fios vão se comportar com ele. O primeiro ponto de atenção é: se você aquece seus cabelos diariamente, procure pela maior embalagem à venda, geralmente o máximo é 300 ml, mas só caso o escolhido faça parte da classificação dos Melhores Protetores Térmicos do Experts Testam. Se usar de maneira esporádica, embalagens de 60 ml a 100 ml são ideais e práticas.

 

Combine o protetor térmico com os outros produtos que usa no cronograma capilar

Se você não sabe o que é um cronograma capilar e faz uso de algum dos aparelhos de calor, precisa conhecer e criar o seu cronograma o quanto antes! Um cronograma capilar nada mais é do que uma rotina definida de cuidados capilares apoiada em três pilares: hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, específica para as necessidades de cada madeixa. O ponto principal é repor a água, os lipídios e a massa capilar perdidos ainda mais rápidos quando o cabelo é exposto ao calor do secador, chapinha, babyliss, ou ainda a processos químicos como tintura, alisamento ou progressiva. Então, ter uma rotina de cuidados aliada ao uso do protetor térmico é fundamental para tratar e prevenir ao mesmo tempo os efeitos danosos.

 

Atenção extra ao rótulo se você é adepta aos métodos no poo e low poo

Se voc√™ faz uso da t√©cnica de higieniza√ß√£o capilar ‚Äúno poo‚ÄĚ, que n√£o utiliza xampu, ou ‚Äúlow poo‚ÄĚ, formula√ß√Ķes com sulfatos bem leves ou sem essa subst√Ęncia, a aten√ß√£o deve ser dobrada no r√≥tulo do protetor t√©rmico. Se na formula√ß√£o constar produtos com petrolatos e parafinas, ou produtos que n√£o se misturam com a √°gua, tais quais silicones insol√ļveis e √≥leo mineral. Eles grudam nos fios e pode ser preciso o uso do sulfato para a limpeza. Assim, o sinal vermelho deve ser ligado.

 

MARCAS

 

REDKEN

A hist√≥ria da Redken √© de cuidados capilares desde a sua cria√ß√£o. Tudo come√ßou quando a atriz Paula Kent, da d√©cada de 50, se uniu ao seu cabeleireiro Jheri Redding na cria√ß√£o de um produto que a ajudasse com suas alergias capilares. Da uni√£o dos dois surgiu a Redken, ganhando tanta relev√Ęncia que entrou no conglomerado de beleza L’Or√©al em 1993. Nos seus protetores t√©rmicos, o “Iron Shape 11” √© um spray de 250 ml que protege os fios do calor de at√© 232¬į e promete tamb√©m uma a√ß√£o de hidrata√ß√£o e muito brilho. Uma outra op√ß√£o √© o “Redken 25 benefits One United”, que vem em uma vers√£o menor, com 150 ml, e promete 25 benef√≠cios, dentre eles uma prote√ß√£o t√©rmica de at√© 230¬į.

Protetor térmico guia de marcas

Leave-In Nutritive Nectar Thermique Kerastase

K√ČRASTASE

A francesa K√©rastase √© um dos nomes refer√™ncia quando pensamos no mercado da beleza a n√≠vel mundial. A marca pertence ao grupo da gigante L’Or√©al e √© comercializada em 67 pa√≠ses. Inicialmente, a K√©rastase era uma marca voltada para profissionais do segmento da beleza como cabeleireiros, contudo, decidiu al√ßar voos mais altos e estreou no home care tamb√©m h√° alguns anos, se firmando com for√ßa total no setor. No Brasil, a empresa chegou em 1994 e n√£o para de criar novos produtos. O produto ‚ÄúGenesis D√©fense Thermique‚ÄĚ √© um protetor t√©rmico de 150ml voltado para cabelos fr√°geis e com tend√™ncia √† queda. O produto promete cuidar da fibra capilar quando em contato com altas temperaturas at√© 220¬įC, reduzindo o frizz e o risco de queda dos fios devido √† quebra.

 

TRUSS

A Truss √© uma empresa brasileira que nasceu para os sal√Ķes de beleza e posteriormente passou a investir em linhas de cuidados capilares com produtos com resultado profissional para o uso em casa. A marca surgiu em 2003 ap√≥s perceber que o mercado das madeixas brasileiras era dominado por marcas internacionais. Atualmente, a Truss tem mais de 90 distribuidores em todo o Brasil e importa para 20 pa√≠ses. O seu protetor t√©rmico mais conhecido √© o “Hair Protector”, com textura em gel creme e que possui prote√ß√£o UV. O produto tamb√©m diz proteger at√© 80% da a√ß√£o direta das ferramentas de calor, recuperando a resist√™ncia e prevenindo pontas duplas. J√° o “Brush Thermo-Activated Keratin” traz o benef√≠cio da queratina aos fios, al√©m da mesma prote√ß√£o t√©rmica do primeiro produto.

 

INOAR

A Inoar nasceu na uni√£o entre uma dona de um sal√£o e um vendedor de cosm√©ticos, em 2008. Eles decidiram criar produtos que deixassem uma finaliza√ß√£o mais natural ao mesmo tempo que diminu√≠sse o volume capilar. Uma marca brasileira, atualmente a Inoar importa para mais de 40 pa√≠ses e se tornou um grande nome no mercado. Em territ√≥rio nacional, mais de 30 cidades possuem escrit√≥rios da empresa. Ao todo, o portf√≥lio da marca carrega mais de 300 produtos. A linha “Argan Oil” traz uma s√©rie de produtos com a√ß√£o termoativada. J√° a linha “Cicatrifios” tem um carro-chefe, um leave-in com prote√ß√£o t√©rmica e que promete n√£o pesar nos fios.

 

WELLA

Uma das marcas mais antigas do mercado dos cosm√©ticos capilares, a alem√£ Wella surgiu em 1880. Sempre voltada para os cabelos, no entanto, seu in√≠cio foi com a venda de perucas, tran√ßas e mechas de cabelo natural. De l√° para c√°, a Wella se tornou uma refer√™ncia mundial por seguir as tend√™ncias e focar em tecnologia para estar sempre entre as melhores marcas. O produto da linha Wella Professionals EIMI “Thermal Image” √© um spray bif√°sico com dupla-a√ß√£o: a primeira √© proteger os fios do calor at√© 220¬į, enquanto que a segunda visa trazer maciez e brilho. A embalagem do produto conta com 150 ml.

 

SALON LINE

Genuinamente brasileira, a marca surgiu em 2016 dominando um mercado que est√° em constante crescimento: o dos cabelos cacheados e crespos. Tamanho crescimento, a empresa saltou e hoje seus produtos abrangem todas as texturas de fios: cacheados, crespos, lisos, coloridos e descoloridos. Seus produtos s√£o t√£o espec√≠ficos para cada tipo de cabelo que h√° um spray t√©rmico da linha “#T√īDeCacho” especialmente para tais fios, promovendo hidrata√ß√£o por ter D-Pantenol, al√©m de conter babosa, um ingrediente com v√°rias vitaminas e √≥leo de coco. Tamb√©m, h√° um produto espec√≠fico para cabelo liso, o ‚ÄúMeu Liso Muito + Liso”, um creme defrizante com protetor t√©rmico e que n√£o cont√©m sal.

 

L’OR√ČAL

H√° mais de 60 anos no Brasil, a empresa multinacional francesa de cosm√©ticos com sede em Clichy, na Fran√ßa, L‚ÄôOr√©al √© uma das l√≠deres em territ√≥rio nacional. S√£o milhares de produtos capilares no portf√≥lio da companhia, que desde a sua cria√ß√£o, em 1909, √© voltada para cuidados capilares; tanto que seu primeiro produto foi uma tinta que deixava um resultado mais natural nos cabelos, sendo considerada por muitos a primeira tinta. Na submarca “Serie Expert‚ÄĚ, o creme protetor t√©rmico de 150 ml √© espec√≠fico para cabelos ressecados e √°speros, possuindo uma a√ß√£o nutritiva. Na submarca “Elseve”, o “Leave-In Reparador Cicatri Renov” pode ser usado em cabelos p√≥s qu√≠mica e √© um reparador capilar de 50 ml com prote√ß√£o t√©rmica.

 

LOWELL

Desenvolvida nos anos 1990, a Lowell Cosm√©ticos √© uma empresa brasileira de ess√™ncia paulista que conta com mais de 100 itens em seu portf√≥lio, que v√£o desde os segmentos profissional at√© o home care. Pensando em prote√ß√£o t√©rmica, o produto “Liso M√°gico” √© um fluido termoativado que promete “14 benef√≠cios” al√©m de proteger contra os danos causados pelo calor. Em textura de spray e embalagem de 200ml, ele √© voltado para o tipo de cabelo normal, n√£o sendo recomendado para cabelos com qu√≠mica. Outro produto √© o “Deslumbre”, um selador de cut√≠culas com prote√ß√£o t√©rmica que promete selar e blindar os fios, bem como trazer nutri√ß√£o e brilho.

 

C. KAMURA

Celso Kamura ainda hoje √© um nome conhecido como “o beauty expert das estrelas”, uma vez que diversas delas j√° tiveram seus fios cortados e tratados pelo hair stylist cuja carreira j√° ultrapassa os 40 anos. Na sua linha de cuidados capilares, a C. Kamura, o profissional de beleza buscou trazer os cuidados do sal√£o para dentro de casa. Os seus “Leave-in Desembara√ßante” e “Leave-in Nutritivo” s√£o produtos termoprotetores, sendo o primeiro voltado para cabelos quimicamente tratados e restaura√ß√£o estrutural dos fios, e o segundo com a√ß√£o preventiva de ressecamento e brilho. J√° o produto “Intense One 10-In-1” garante 10 benef√≠cios, dentre a√ß√£o anti-frizz e fixa√ß√£o do penteado, sendo um de seus benef√≠cios a prote√ß√£o t√©rmica.

 

JACQUES JANINE

Protetor térmico guia de marcas

BB Cream Finalizador Jacques Janine

A hist√≥ria de amor entre um franc√™s e uma brasileira, que come√ßou em 1958, fez surgir uma rede de sal√Ķes de beleza cuja credibilidade tamb√©m se estende para uma marca pr√≥pria de for√ßa no pa√≠s, a Jacques Janine. Seu ‚ÄúFluido Termoativado Liso Absoluto‚ÄĚ √© um produto em textura de spray voltado, como o pr√≥prio nome diz, para os fios lisos. Ele √© especialmente desenvolvido para fios indisciplinados e traz em sua f√≥rmula os extratos de chia, linha√ßa e √≥leo de amaranto. Voltado para ‚Äútodos os tipos de cabelos‚ÄĚ, o ‚ÄúBB Cream‚ÄĚ da marca √© um finalizador com prote√ß√£o t√©rmica, filtro solar e que promete uma restaura√ß√£o dos fios e a√ß√£o hidratante tamb√©m.

 

Fatos interessantes

 

Protetor térmico e protetor solar capilar

Muita gente confunde o protetor t√©rmico e o protetor solar capilar. Apesar de ambos serem apropriados para os fios expostos ao calor, o primeiro √© usado antes do contato com os aparelhos que emanam calor, enquanto que o segundo deve ser usado antes da exposi√ß√£o direta aos raios solares, seja durante uma ida √† praia, parque ou piscina, agindo de maneira similar a de um protetor solar para a pele. N√£o √© comum encontrar ambas as prote√ß√Ķes em um s√≥ produto, at√© pelas diferen√ßas de finalidade. O filtro UV capilar protege dos raios ultravioleta emitidos pelo sol e de radicais livres como vento e polui√ß√£o, entre outros. Ambos podem ser utilizados diariamente, caso seja necess√°rio.

 

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/08/usar-protetor-termico-antes-de-secar-ou-passar-chapinha-preserva-o-cabelo.html

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2017/08/13/interna_ciencia_saude,617283/secador-e-chapinha-fazem-mal-aos-cabelos.shtml

https://www.fiquediva.com.br/noticia/quantas-vezes-por-semana-posso-usar-o-secador_a13222/1

https://blog.aneethun.com/protecao-termica-para-os-cabelos-8-mitos-e-verdades/

https://cabelo.com.br/protetor-termico-para-cabelo/

FAQ

Defrizante e protetor térmico: há diferença?

Sim. O defrizante auxilia na diminuição do frizz e na finalização com ferramentas de calor e pode ter proteção térmica, mas nem todos têm. Por outro lado, enquanto o protetor térmico protege os fios das altas temperaturas, ele nem sempre tem ação anti-frizz.

Yamasterol é protetor térmico?

O Yamasterol √© um produto cl√°ssico e bem utilizado para diversos benef√≠cios capilares, mas n√£o h√° em seu r√≥tulo a garantia de ser um protetor t√©rmico. √Č importante optar por protetores t√©rmicos de fato para garantir que seus fios est√£o de fato protegidos.

Onde comprar protetor térmico?

O protetor térmico pode ser encontrado em pontos físicos como lojas de cosméticos, grandes farmácias e supermercados também, sempre na seção de cuidados para cabelos. Na internet, diversos e-commerces de confiança vendem o protetor térmico, muitas vezes com preços bem mais atrativos.

Todo leave-in é um protetor térmico?

Não. O leave-in visa tratar o cabelo enquanto está secando ou já seco mas, assim como o defrizante, nem sempre tem proteção térmica. O mercado atual, no entanto, conta com vários leave-in que são protetores térmicos também. A atenção deve ser na embalagem.

Algum produto substitui o protetor térmico capilar?

Para diminuir os danos aos fios causados pelo calor, n√£o.

Como fazer protetor térmico caseiro?

Existem diversas receitas na internet e a eficácia delas não é comprovada como a dos produtos testados. Uma das mais famosas é com óleo de argan e água termal. Com 50 gramas de creme para pentear, 100ml de água termal, uma colher de chá de óleo de argan e uma de sopa de soro fisiológico. Basta misturar tudo e aplicar com spray.

Protetor térmico pode ser aplicado em cabelo seco?

Sim. Seus efeitos s√£o melhores com o cabelo √ļmido para escovas e chapinhas. Se for usar um difusor, o ideal √© que seja aplicado com os fios secos.

Pode usar creme para pentear antes do protetor térmico?

Sim. O uso do creme para pentear não prejudica a proteção do produto.

Qual o preço de um bom protetor térmico?

Na hora de escolher o seu protetor térmico, não leve o preço como fator de decisão. Existem ótimos produtos com preços mais acessíveis, bem como outros não tão bons e bem mais caros. O importante é se atentar aos pontos detalhados neste guia de compras antes de tomar sua decisão, não olhar somente para o valor.

Qual o melhor protetor térmico para loiras?

No caso das loiras, o protetor térmico deve ser qualquer um que seja adequado para cabelos tingidos. Ou seja, independente da coloração, a melhor alternativa é buscar produtos para fios com química.

Deixe um coment√°rio