Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Primers im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
13 Horas investidas
4 Estudos avaliados
4444 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Primers 2021 - Comparativos, Reviews e mais

Por ser um produto relativamente novo no mercado, muita gente ainda tem d√ļvidas sobre o que √© o primer, como ele funciona (e se realmente funciona!) e quais os melhores √† venda. Nosso time reuniu os pontos mais importantes e as maiores d√ļvidas sobre o cosm√©tico e desenvolveu diversos testes com as marcas mais famosas no Brasil. Ap√≥s 20 horas de pesquisa, aqui est√° o compilado dos especialistas.

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

Primer Lista com os melhores 2021

Primer Test

Última atualização em:

Filter aktivieren > √Ąhnliche Vergleiche anzeigen
Recomendação

O que é um Primer?

Primer Ruby Rose

Primer Ruby Rose

 

O primer √© um produto ‚Äúpr√©-make‚ÄĚ, que serve para preparar a pele para os demais cosm√©ticos que ser√£o aplicados nela, como a base, o corretivo, o p√≥, blush, dentre outros. H√° tamb√©m primers espec√≠ficos para olhos e boca, que detalharemos mais abaixo. A finalidade do primer facial √© diminuir os poros e outras marcas da face, como as linhas de express√£o. O primer ideal deixa a pele com aspecto de “porcelana”, bem lisa, e d√° um resultado final da sonhada ‚Äúmaquiagem sem defeitos‚ÄĚ, garantindo tamb√©m uma grande durabilidade.

Como o Primer funciona?

 

O primer age no rosto como um ‚Äúselante‚ÄĚ da pele. Ele reduz os poros abertos e deixa toda a face com a mesma textura, com um toque aveludado. O primer tamb√©m √© respons√°vel por fazer com que a make dure mais tempo, j√° que fixa os produtos que s√£o aplicados depois que ele √© passado.

O ‚Äúefeito blur‚ÄĚ √© gerado pelo cosm√©tico porque este cont√©m part√≠culas que fazem com que a luz seja desfocada quando bate na pele, deixando um ‚Äúblur‚ÄĚ ou ‚Äúborrado‚ÄĚ, que nada mais √© do que uma t√©cnica de disfarce das imperfei√ß√Ķes. O termo ‚Äúblur‚ÄĚ vem do aplicativo de edi√ß√£o de fotos Photoshop, que possui um pincel para ajustes faciais que deixam a pele perfeita.

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

 

Primer BT Hydra

Primer BT Hydra

N√≥s j√° mencionamos as maiores vantagens de um primer, mas pensamos que √© importante detalhar cada um dos pontos para que voc√™ saiba exatamente o qu√£o incr√≠vel ele pode ser para a sua prepara√ß√£o de maquiagem. Um dos maiores benef√≠cios √© a pele uniforme. Ao ser aplicado em todo o rosto, ele vai formar uma ‚Äúsegunda pele‚ÄĚ com uma textura de veludo.

 

Os demais produtos ser√£o aplicados acima da camada, logo, ser√£o perfeitos para dar a cor ideal, enquanto que o primer garante a textura perfeita.

 

Com esta cobertura, ele também ajuda a reduzir o tamanho dos poros e esconder as linhas de expressão. Quando aplicamos maquiagem, é comum que estes defeitinhos apareçam mais destacados, então nada melhor do que uma textura lisa para disfarçar. Um outro ponto bastante positivo do primer é a durabilidade da maquiagem. Não precisar ir ao banheiro retocar ou ficar pensando se a sua maquiagem já está saindo após algumas horas já deveria ser motivo suficiente para você já usar este produto!

 

Outra vantagem menos conhecida do primer √© a sua capacidade de hidratar a pele e deix√°-la mais iluminada, tamb√©m. Vale ressaltar, contudo, que nem todos tem essa vantagem: apenas os primers que tem hidratante na sua f√≥rmula, auxiliam na reposi√ß√£o da √°gua da pele. Da mesma forma, alguns primers ajudam no controle da oleosidade, fazendo com que esta ‚Äún√£o derreta‚ÄĚ, segurando os √≥leos expelidos; o ideal √© buscar produtos que tenham ‚Äúoil control‚ÄĚ ou ‚Äúoil free‚ÄĚ no r√≥tulo.

Quais os tipos de primers disponíveis no mercado?

 

Os primers podem ser encontrados no universo da beleza nas texturas creme, sérum/óleo, e gel. Existem primers para a pele do rosto no geral, que são os mais famosos, mas também para a área dos olhos e até dos lábios. Primers com hidratante, com protetor solar, e com cor são encontrados no segmento dos cosméticos.

 

Embora a maioria dos primers tenham como pontos b√°sicos e imprescind√≠veis a uniformiza√ß√£o da pele e o disfarce dos poros, existem produtos espec√≠ficos que tamb√©m contam com outras finalidades, como dar um acabamento matte ou glow para a maquiagem, garantir longa dura√ß√£o ou ainda com efeito blur, de pele que teve um ‚Äúphotoshop da vida real‚ÄĚ. H√°, tamb√©m, os corretores de cor, que s√£o coloridos. Enquanto que o amarelo ajuda com olheiras e manchas de tonalidade roxa, o verde √© √≥timo para pontos vermelhos. S√£o v√°rias as possibilidades!

As maiores vantagens do primer facial:

  • Ilumina a pele;
  • Controla a oleosidade;
  • Pode ter prote√ß√£o solar;
  • Textura aveludada na face;
  • Faz a make dura mais tempo;
  • Deixa a pele com um tom uniforme;
  • Pode ter a√ß√£o hidratante e matificante;
  • Minimiza os poros e linhas de express√£o;
  • √Č vendido nas mais diversas texturas, garantindo um toque confort√°vel;

O maior guia de compras sobre primer facial:

Primer Vult

Primer Vult

 

O primer facial √© um produto que vem ganhando cada vez mais adeptas. S√£o v√°rios os seus benef√≠cios e parece que a cada dia surge uma nova f√≥rmula, com novos ingredientes, que parecem ser melhores que as demais. √Č normal ficar em d√ļvida diante de infinitas possibilidades e de um mercado cheio de promessas que, infelizmente, nem sempre s√£o cumpridas.

 

Para voc√™ n√£o comprar um primer apenas pelo que a marca promete e acabar se decepcionando, os especialistas realizam estudos, testes, classifica√ß√Ķes, e s√≥ ap√≥s estas etapas √© decidido se o produto foi aprovado ou reprovado. Uma avalia√ß√£o neutra de verdadeiros experts no segmento √© a melhor maneira de descobrir se est√° ou n√£o comprando uma marca confi√°vel e de saber como escolher o seu primer ideal.

Para começar, estes são os cinco principais problemas que encontramos após a avaliação do primer facial:

Não disfarça os poros

 

O grande pesadelo de qualquer pessoa que busca um primer é que ele não ajude a disfarçar os poros dilatados. Afinal de contas, esta é umas das suas vantagens principais! Um primer que não minimiza os poros é como um rímel que não alonga os cílios, mas pinta-os: sempre vai ficar faltando algo. Isto está completamente atrelado à qualidade do produto e das matérias-primas utilizadas em sua fabricação.

 

No total, 17 grandes marcas do universo da beleza foram comparadas. O produto foi aplicado em peles com características similares e rotinas de skincare parecidas também. Neste quesito, quatro marcas foram eliminadas por terem um efeito entre 2 e 0 na minimização dos poros, em um escala de 5 a 0, sendo 5 o melhor e 0, o pior.

N√£o segura a maquiagem

 

O experimento de durabilidade dos primers faciais demandou 12 horas de teste de produto na prática. Depois de aplicado na face e, novamente, com peles com características similares, o produto deveria ter uma duração equivalente à prometida na embalagem ou de cerca de cinco horas, sem que seja possível ver grandes falhas na make.

 

O primer √© vendido como uma grande promessa de ‚Äúsegurar‚ÄĚ a maquiagem na pele, ent√£o nada mais coerente de que a dura√ß√£o da make seja testada. Inclusive, ap√≥s este comparativo, os especialistas conseguiram definir o grande vencedor do teste, bem como eliminar cinco marcas da avalia√ß√£o.

A pele n√£o absorve bem

 

Este problema √© mais comum do que se imagina. Felizmente, ele n√£o √© apenas um ponto negativo do produto. √Č que a pele possui caracter√≠sticas bastante individuais, logo, o que uma pele aceita muito bem e sente conforto, outra pode recusar. Este ponto negativo foi visto apenas em dois produtos, de forma que n√£o tenha rela√ß√£o com uma rejei√ß√£o natural da pele, mas sim um problema do pr√≥prio primer, que s√≥ foi detectado ap√≥s cinco horas de pesquisa dos ingredientes em comum nas f√≥rmulas de ambas, bem como comparativos de textura.

Aumento da oleosidade

 

Falamos o tempo inteiro de que um dos pontos positivos do primer é diminuir o aspecto dos poros e até descartamos do melhor guia de compras os produtos que não reduziam. Por outro lado, existem cosméticos com uma composição mais forte que não apenas suavizam o aspecto dos poros dilatados, mas acabam obstruindo-os. E, assim que fechados, a pele começa a produzir mais sebo, aumentando (e muito) a oleosidade.

 

Uma pele oleosa e maquiada √© uma combina√ß√£o perigosa: as chances da maquiagem craquelar s√£o grandes. “Craquelar”, caso voc√™ n√£o saiba, √© quando a pele fica marcada e com aspecto pesado. Na hora de comprar, opte por produtos que s√£o “oil free/livres de √≥leo” mas, caso n√£o ache com facilidade ou sua pele aceite alguma oleosidade, busque por toque seco ou texturas em gel, especialmente se j√° tiver uma pele oleosa ou acneica.

Alergias e irrita√ß√Ķes

 

Ok, nenhuma marca ou produtos que usamos, nem mesmo os com f√≥rmula 100% natural est√£o livres de causar irrita√ß√Ķes ou alergias na pele. Por outro lado, f√≥rmulas com parabenos est√£o associadas n√£o s√≥ a estes problemas menores e geralmente mais f√°ceis de reverter, mas tamb√©m a c√Ęncer, de acordo com a opini√£o de m√©dicos. Logo, ao ler o r√≥tulo, veja se encontra as palavras “parabeno” ou “paraben” e demais varia√ß√Ķes da palavra.

Os produtos que t√™m uma formula√ß√£o mais leve, ingredientes veganos e menos qu√≠mica s√£o os mais indicados para a sua pele e para o meio ambiente, tamb√©m. Aten√ß√£o se o r√≥tulo diz “cruelty free”, pois estes n√£o s√£o testados em animais, o que √© um ponto muito positivo para toda marca. Se tiver uma maior sensibilidade na pele, procure por op√ß√Ķes hipoalerg√™nicas e sem fragr√Ęncia.

Como os consumidores podem testar o primer antes da compra?

 

Com a pandemia do coronav√≠rus, √© cada vez menor o n√ļmero de lojas f√≠sicas que permitem o teste de cosm√©ticos na face ou at√© mesmo no antebra√ßo. A tend√™ncia come√ßou no in√≠cio de 2020 e segue at√© os dias atuais, aparentando ser um caminho sem volta para o ano de 2021. No entanto, existem diversos sites que fazem reviews s√©rias e confi√°veis sobre os produtos, que n√£o s√£o pagos pelas marcas relacionadas. A pandemia mudou muitos aspectos da vida real, inclusive a forma de testar os produtos.

Quais s√£o os 5 atributos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um primer facial?

Tipo de pele e textura do primer

 

O primeiro passo antes de comprar um primer é identificar o seu tipo de pele. Isso vai fazer toda a diferença e é um dos pontos principais para você garantir que está levando o melhor produto para as características individuais da sua face. Se a sua pele é mais seca ou ressecada, a textura de primer que vai deixar a pele viçosa e iluminada é sérum ou óleo. Eles são facilmente aplicados, não fazem melequeira, apesar da consistência. Não é por ser em óleo que peles oleosas devem evitar; na verdade, ele até pode ajudar a controlar a produção de sebo.

 

Contudo, se preferir um aspecto mais sequinho, pode optar por um primer em gel ou com textura líquida, que geralmente seca com mais rapidez logo após a aplicação. São as melhores escolhas para quem não tem poros muito dilatados e o tipo de pele normal. O primer cremoso é uma opção bem popular por ser bastante democrático, sendo uma boa pedida para quase todas as peles diversas.

Primer Beyoung

Primer Beyoung

Formato da embalagem

 

√Č dif√≠cil dizer qual o melhor formato para embalagem de primer, especialmente diante de tantas texturas diferentes, tamanhos e possibilidades de aplica√ß√£o. Enquanto que o conta-gotas, geralmente nos produtos com textura de s√©rum/√≥leo √© uma √≥tima escolha por ter mais controle na quantidade de produto aplicado, ele tamb√©m √© uma embalagem mais sens√≠vel, por ser feita de vidro.

 

A bisnaga é uma das embalagens mais usadas no segmento dos cosméticos, mas faz uma grande bagunça quando o produto já está no final, pois só se consegue aproveitar tudo se abrir. Ao abrir, é comum que tenha produto para mais de um uso, e não é recomendado guardar em outro recipiente. Logo, após abrir, o produto deve ser descartado.

 

Uma outra alternativa que vem se tornando cada vez mais usada é a embalagem em pump. Esta costuma garantir um uso até o final, embora a gente sempre saiba que apesar da pressão, uma camada do produto fica presa nas paredes do aplicador. Por isso, busque sempre a embalagem que vai te trazer mais comodidade na aplicação.

Rendimento

 

O rendimento é um ponto bastante importante, mas demanda uma autoanálise. Qual a frequência que você usa maquiagem? Diariamente, apenas aos finais de semana? Isto vai determinar o tamanho do primer que você vai comprar. De toda forma, mesmo que use todos os dias, antes de se jogar na maior embalagem, faça um teste comprando uma menor. Eles costumam ser encontrados entre 7 e 30 ml.

 

A regra do rendimento √© muito clara: antes de comprar o maior, avalie se este √© para voc√™, com base nas informa√ß√Ķes do ExpertsTestam. Depois, claro, quanto mais primer e por menos dinheiro, melhor.

Acabamento: glow ou matte

Primer L¬īOreal

Primer L¬īOreal

 

O efeito que voc√™ busca quando vai comprar uma base, por exemplo, deve ser o mesmo que o do seu primer. Se voc√™ acha que uma pele com um brilho, com cara de ‚Äúiluminada‚ÄĚ √© a mais bonita, o primer com acabamento glow vai ser perfeito. Ele possui micropart√≠culas de brilho que fazem com que a pele tenha tais caracter√≠sticas. Por outro lado, se voc√™ prefere um acabamento mais seco, a matte √© a escolha certa. Ela segura a oleosidade e deixa o rosto intacto.

Busque por primers que tragam benefícios adicionais

 

Se tiver uma pele mais seca, primers com ativos hidratantes ou efeito glow s√£o os melhores para voc√™. Componentes como o √°cido hialur√īnico, a vitamina E e o col√°geno ajudam a manter uma pele hidratada, ajudam na preven√ß√£o do envelhecimento precoce e podem tamb√©m ajudar a estimular a elasticidade. Caso tenha uma pele mais madura, √© poss√≠vel tamb√©m optar por primers com a√ß√£o anti-idade e efeito lifting. Neste caso, produtos com ativos como pept√≠deo de cobre s√£o o mais funcionais.

MARCAS

BEYOUNG

 

A Beyoung pertence ao grupo brasileiro BeautyBrands, que surgiu em 2014 e desenvolve produtos cosméticos para a comercialização no mercado digital. Apesar de ser uma marca nacional e não ter tantos anos de mercado, ela compete de igual para igual com nomes centenários do universo da beleza. Seu crescimento foi ainda maior durante a pandemia, por já ter força no virtual.

 

Um dos seus itens mais famosos atualmente √© o ‚ÄúPrimer Multifuncional‚ÄĚ que pode ser encontrado tanto com acabamento matte como glow. No caso do segundo, o ‚Äúbrilho‚ÄĚ pode ser nos tons dourado, ros√™, bronze ou prateado. Ele promete um acabamento leve e um cheiro suave, al√©m de efeito lifting contra o envelhecimento precoce.

L’OR√ČAL

 

A L’Or√©al √© uma multinacional francesa que surgiu na pequena Clichy, em 1909, e revolucionou o mundo dos cosm√©ticos, sendo uma das mais mais compradas no Brasil e a maior do mundo, dispensando grandes apresenta√ß√Ķes.

 

O ‚ÄúRevitalift Blur M√°gico” √© o primer incolor e que promete efeito imediato que, dentre suas vantagens prometidas, est√° a tecnologia ‚Äúopti-blur‚ÄĚ de L’Or√©al Paris, que s√£o micropart√≠culas que criam um efeito de pele desfocada, como se a sua textura fosse fosca, ajudando a disfar√ßar rugas, linhas de express√£o e poros dilatados. O acabamento √© matte aveludado e a textura, cremosa. √Č considerado um produto de tratamento, tamb√©m.

REVLON

 

A Revlon surgiu da ambição de dois irmãos. Na década de 30, os irmãos Charles e Joseph Revson fundaram uma marca de esmaltes, tendo lançado o primeiro esmalte à base de pigmentos. De lá para cá, a Revlon deslanchou no segmento, fabricando produtos capilares e maquiagens, dentre outros.

 

O primer ‚ÄúPhotoReady Perfecting Primer‚ÄĚ garante o nivelamento da textura da face e a corre√ß√£o de pequenas imperfei√ß√Ķes, al√©m da tecnologia ‚Äúpink soft touch‚ÄĚ que promete reduzir a apar√™ncia dos poros e linhas finas, facilitando a aplica√ß√£o e fixa√ß√£o da maquiagem. A proposta √© de que seja o produto para que a pele saia perfeita nas fotos, dado o seu acabamento.

TRACTA

 

A Tracta √© uma marca que faz parte da companhia Farmaervas, que fabrica cosm√©ticos mais naturais, desde 1940. A Tracta √© uma marca famosa em todo o pa√≠s por ter pre√ßo e qualidade associados, passando por uma crescente de reconhecimento no pa√≠s, especialmente com suas maquiagens. Ela possui uma variedade de primers, dentre eles, o ‚ÄúTracta Primer Facial Oil Free‚ÄĚ, que n√£o possui √≥leo na f√≥rmula e deixa um acabamento matte, sendo indicado para todos os tipos de pele.

 

Uma outra op√ß√£o, oposta, √© o ‚ÄúPrimer Facil Glow‚ÄĚ; ele tamb√©m √© oil free, mas a diferen√ßa √© que seu acabamento brilhoso traz um luminosidade para o rosto na hora que √© aplicado, deixando um perolado discreto na face.

PAYOT

 

A francesa Payot surgiu em 1920, mas foi apenas em 1953 que ela chegou ao Brasil, tendo se tornado uma marca 100% nacional anos depois e garantindo seu lugar de destaque no hall do mercado da beleza no pa√≠s. S√£o mais de 120 produtos em sua hist√≥ria, passando por cuidados do rosto, corpo, cabelo e maquiagem, sendo o √ļltimo o carro-chefe da marca.

 

A Payot trouxe ao mercado o ‚ÄúPrimer Facial Princier‚ÄĚ, livre de parabenos, hipoalerg√™nico e sem fragr√Ęncia, sendo ideal para todos os tipos de pele, especialmente as mais sens√≠veis. Seu efeito √© matificante, ajudando a reduzir o brilho e durar a maquiagem.

RUBY ROSE

 

Criada na R√ļssia, em 1970, a marca Ruby Rose chegou ao Brasil h√° mais de 15 anos e conquista o mercado nacional pelo custo-benef√≠cio dos seus cosm√©ticos, tendo ganhado fama por causa de sua base. Atualmente, a Ruby Rose se faz presente em mais de 16 pa√≠ses e possui forte presen√ßa nacional. A marca possui dois primers bastante populares: o ‚ÄúSkin Perfect‚ÄĚ, que √© um primer fixador, √† prova d ‘√°gua, l√°grima, suor e fric√ß√£o.

 

J√° o ‚ÄúFeels‚ÄĚ possui sua textura promete um efeito leve e aveludado. Ele tem cor, um nude, que a marca promete se adequar a todos os tons de pele.

MAYBELLINE

 

A Maybelline √© uma marca norte-americana que surgiu em 1915 e lan√ßou o primeiro cosm√©tico para olhos que podia ser aplicado de modo di√°rio, tendo revoluciado o mercado de cosm√©ticos da √©poca. Seu crescimento foi t√£o grande que ela se tornou parte do grande grupo de cosm√©ticos L’Or√©al em 1996.

 

O primer ‚ÄúBaby Skin‚ÄĚ da marca promete o aspecto de ‚Äúpele de beb√™‚ÄĚ de forma instant√Ęnea, por possuir a tecnologia ‚Äúinstant pore eraser‚ÄĚ da Maybelline, que desfoca e refina de imediato a pele, sem obstruir os poros. Sua finaliza√ß√£o √© matte e ela promete a√ß√£o hidratante na pele. Sua embalagem √© de 20 ml.

BRUNA TAVARES

 

A marca Bruna Tavares nasceu em 2016 e leva o nome da blogueira e atualmente empres√°ria Bruna Tavares. Ela come√ßou assinando uma cole√ß√£o para a marca T.Blogs, a “Pausa Para Feminices”, em 2014, e dois anos depois lan√ßou a sua pr√≥pria. Assim como a Tracta, e a pr√≥pria T.Blogs, a marca Bruna Tavares pertence ao grupo Farmaervas.

 

O seu primer ‚ÄúBT Blur‚ÄĚ √© um carro-chefe por prometer um ‚Äúdisfarce √≥ptico instant√Ęneo‚ÄĚ; seu acabamento √© matte e ele √© livre de √≥leos, al√©m de conter Vitamina E, auxiliando na preven√ß√£o do envelhecimento precoce da face. Outra op√ß√£o √© o ‚ÄúBT Hydra Primer‚ÄĚ com textura leve e hidratante, sendo livre de silicones. O produto tamb√©m possui ‚Äúacquabio‚ÄĚ que promete uma hidrata√ß√£o por at√© 24h.

VULT

 

A Vult é uma empresa brasileira de cosméticos que começou a atuar em 2004, no interior de São Paulo. A sua primeira linha de maquiagem tinha apenas sete itens; atualmente, seu portfólio traz mais de 500 para o segmento. Tamanho seu sucesso, a Vult entrou para o Grupo Boticário, em 2018.

 

Dentre seus primers mais conhecidos, o ‚ÄúVult BB Primer Efeito Blur FPS 15‚ÄĚ protege dos raios UV e garante hidrata√ß√£o com efeito matte por at√© 6 horas. – Sua f√≥rmula com efeito blur desfoca as imperfei√ß√Ķes. Este √© um produto livre de √≥leos e parabenos que cont√©m extratos naturais e pantenol. J√° o ‚ÄúPrimer HD‚ÄĚ cont√©m micropart√≠culas que promovem o ‚Äúdisfarce √≥ptico‚ÄĚ, reduzindo o aspecto dos poros e linhas de express√£o.

ZANPHY

 

A Zanphy Cosm√©ticos √© uma marca de origem brasileira que j√° est√° h√° mais de 20 anos no mercado nacional, tendo surgido em 1998. O seu reconhecimento, no entanto, surgiu h√° poucos anos, atrav√©s de um p√ļblico mais jovem. O ‚ÄúPrimer HD Zanphy‚ÄĚ possui efeito HD, ‚Äúalta defini√ß√£o‚ÄĚ. De acordo com a marca, na sua composi√ß√£o h√° prote√≠nas de arroz, que minimizam a apar√™ncia dos poros e reduzem as imperfei√ß√Ķes da pele.

 

Al√©m disso, tamb√©m √© prometida uma alta capacidade de absor√ß√£o de oleosidade promovendo efeito matte. J√° a ‚ÄúZanphy Blur Effect Revitalizador Instant√Ęneo‚ÄĚ promete que os benef√≠cios de um bom prime ser√£o vistos de imediato, logo ap√≥s a aplica√ß√£o do produto.

Primer Maybelline

Primer Maybelline

Fatos interessantes & guia

Ritual de beleza: como aplicar o primer do jeito certo

 

O passo a passo é bem simples, mas exige atenção na ordem dos produtos. O primeiro passo é limpar a pele com o sabonete ou gel facial próprio para o rosto. Depois, aplicar o hidratante facial. Assim que a pele absorver, aplique também o protetor solar e deixe secar. Pronto, depois de cuidar da pele, vai ser o momento da pré-maquiagem: aplique o primer com os dedos.

 

N√£o passe muito produto e comece pela ‚Äúzona T‚ÄĚ: testa, nariz e queixo. O modo correto √© aplicar de baixo para cima e com movimento de dentro (centro do rosto) para fora (laterais). Por fim, aplique sua maquiagem.

 

Perguntas Frequentes - FAQ

Qual a diferença entre um primer e um blur?

O blur √© um produto cuja finalidade √© refletir a luz e gerar a ilus√£o de √≥tica de que a pele est√° perfeita. O primer, como dissemos, possui outras vantagens, al√©m de alguns tamb√©m terem a a√ß√£o de ‚Äúblur‚ÄĚ.

Como usar o primer líquido?

O primer l√≠quido deve ser espalhado no sentido ‚Äúde dentro para fora‚ÄĚ, come√ßando no centro do rosto e espalhando para as laterais.

O primer pode ser usado diariamente?

Sim, mas como todos os produtos relacionados à maquiagem, deve ser removido antes de dormir.

O que passar primeiro: primer ou hidratante?

Primeiro, você vai cuidar da pele, hidratando-a. Depois, o primer deve ser aplicado, uma vez que o hidratante foi absorvido.

Quanto custa um primer bom?

Existem diversos primers no mercado, com excelentes custo-benefícios, de todos os preços. O importante é levar em consideração os pontos acima mencionados e procurar um com as características certas para você e que se encaixe no seu bolso.

Como fechar os poros do rosto sem primer?

Gelo consegue fechar os poros e substituir o primer, caso o seu tenha acabado.

O primer pode ser usado sem maquiagem?

Sim! Sua versatilidade de usos garante isso! Nos dias em que você não quer passar maquiagem, mas também prefere uma aparência mais uniforme e toque seco, basta aplicar o primer e voilá!

Existe primer só para os olhos?

Sim, existem primers para olhos, lábios e até unhas também. O voltado para os olhos visa diminuir as linhas de expressão da área, além de fixar a sombra. O primer, hidrata e segura o batom e o gloss. O primer para unhas age como selante, dando maior durabilidade.

O hidratante pode ser usado no lugar do primer?

O primer √© um produto bastante √ļnico, mas sua aus√™ncia n√£o impede que a maquiagem seja aplicada, apesar de a apar√™ncia da make n√£o ser t√£o boa quanto com o uso dele. Na aus√™ncia do primer, busque por produtos com a√ß√£o associada, como base com efeito blur, por exemplo. O hidratante segue como indispens√°vel.

Como fazer primer caseiro?

Qualquer produto caseiro √© perigoso e seus efeitos n√£o podem ser garantidos, especialmente quando pensamos na sensibilidade da pele, pois ele n√£o passa pelo crivo de especialistas em cosm√©ticos. Contudo, h√° uma receita com apenas dois ingredientes que promete um efeito similar: bastam duas tampinhas de √°gua mineral e uma tampinha de glicerina. √Č importante lembrar que esta mistura n√£o deve ser guardada por muito tempo e sempre deve-se ter muita cautela.

Deixe uma resposta