Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Pós descolorantes im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
26 Horas investidas
8 Estudos avaliados
4102 Leia as resenhas

ūü•á Melhores P√≥s Descolorantes de 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Nosso time fez uma série de testes e preparou uma tabela de comparação com os melhores pós descolorantes do mercado. Neste guia você vai encontrar tudo que precisa ponderar antes de escolher seu pós descolorante: as características a se observar para se decidir pela melhor opção, quais funcionalidades buscar para facilitar a sua vida e as principais marcas que produzem pós descolorantes atualmente.

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

P√≥ descolorante Lista com os melhores 2021

Pó descolorante Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é o pó descolorante?

O pós descolorantes são compostos químicos à base de persulfato que são utilizados junto a outros produtos para causar uma reação de descoloração na fibra capilar. Tal reação precisa de um ambiente alcalino que cause a abertura das escamas do cabelo e favoreça a ação do oxigênio contido no oxidante. 

 

Como funciona o pó descolorante?

Como funciona o melhor pó descolorante do mercado?

Processo de descoloração

 

O agente oxidante (como √°gua oxigenada e am√īnia) √© o grande respons√°vel pela descolora√ß√£o dos fios. Entretanto, n√£o consegue penetrar neles.

No processo de descoloração, os pós descolorantes são responsáveis por inchar a fibra capilar e dar abertura ao oxigênio.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

Os pós descolorantes são fundamentais para o processo de descoloração dos fios: para descolorirmos os pelos dos braços e pernas, passando uma imagem de cuidado e delicadeza.

Para descolorirmos os cabelos como um todo e deixá-los loiros quando é esse o objetivo.

Para desbotarmos o cabelo para receber outras cores quando o cabelo √© naturalmente escuro demais para absorver a colora√ß√£o desejada e para fazer descolora√ß√Ķes parciais dos cabelos, como mechas, luzes, reflexos etc.

 

Quais os tipos de pó descolorante disponíveis no mercado?

Podemos encontrar p√≥s descolorantes sem am√īnia: eles clareiam menos os cabelos pois tem poder de oxida√ß√£o um tanto mais limitado. Eles n√£o devem ser utilizados junto a tinturas para descolorir e colorir no mesmo procedimento pois os agentes qu√≠micos de ambos os produtos podem causar graves rea√ß√Ķes.

Por outro lado, podemos ainda encontrar p√≥s descolorantes com am√īnia: eles agem com maior intensidade e, por consequ√™ncia, com maior poder de clareamento.

Estes funcionam bem com as tinturas oxidativas, portanto podem ser usados juntos. Entretanto, é necessário muito cuidado pois são mais agressivos à fibra capilar.

Ainda, podemos contar com os pós descolorantes azuis que, além de descolorir os cabelos, têm a função de neutralizar os reflexos loiros, já que vêm com um pigmento azul. Eles são procurados para anular os amarelados e alaranjados que podem ficar nas mechas após a descoloração.

 

O maior guia de compras sobre pós descolorantes:

Entretanto, precisamos começar observando alguns cuidados necessários para que você tire o máximo de proveito do uso do seu pó descolorante sem sofrer as consequências de um uso incorreto.

 

Utilizando o Pó Descolorante

Primeiramente, devemos nos lembrar que o p√≥ descolorante √© um produto qu√≠mico muito forte e de maneira nenhuma deve ser usado em regi√Ķes sens√≠veis como pr√≥ximo a mucosas e olhos.

Caso sinta o desejo de clarear os pelos nessas regi√Ķes, √© fundamental que procure atendimento profissional.

Sem d√ļvidas, √© essencial que voc√™ leia o verso da embalagem com cuidado e aten√ß√£o ou at√© consulte o site da marca, para n√£o proceder de modo que danifique seus cabelos e pele ou n√£o obtenha o resultado desejado.

As embalagens de pós descolorantes costumam ter um aviso para que não seja aplicado com acessórios de metal (como recipientes, pentes e prendedores).

√Č fundamental seguir essa recomenda√ß√£o j√° que a mistura, feita para descolorir, pode oxidar em contato com o metal, causando rea√ß√Ķes indesejadas aos cabelos, como o ressecamento dos fios.

 

Cuidados com o produto

Quais os cuidados a ter com o melhor pó descolorante do mercado?

Cuidados com o produto

O p√≥ descolorante √© impalp√°vel, semelhante ao a√ß√ļcar de confeiteiro ou sucos em p√≥. E sabemos que, ao abrir um saquinho de suco em p√≥, esse pozinho sobe e nos faz tossir.

Da mesma forma age o pó descolorante, com o agravante de ser um produto químico mais prejudicial. Portanto, é muito importante tomarmos cuidado para não inalarmos ou permitir contato com os olhos.

Para conferir a qualidade do seu produto recém comprado, podemos observar sua textura e odor. O pó descolorante começa a perder o aspecto de pó, ficando mais empedrado e difícil de esfarelar as pedrinhas.

Ele também começa e adquirir um cheiro mais azedo (ou ácido). Se estiver tudo aparentemente certo, podemos ainda fazer a mistura com a água oxigenada e observar a reação. Se ela ficar com aspecto de leite coalhado, certamente não está apta para uso.

Após abrir a embalagem do pó descolorante pela primeira vez, seja ela um pote ou um envelope plástico, devemos guardar o restante do produto com o maior cuidado possível para mantê-lo conservado.

A partir do momento em que abrimos a embalagem, o produto já começa a perder sua potência pois entra em contato com o ar, rico em oxigênio, e já dá início ao processo de oxidação.

Ainda sobre a qualidade do produto, apesar do que podemos ler nas embalagens, recomenda-se que se observe o prazo de seis meses após a data de fabricação.

Profissionais relatam que podem notar perda da qualidade e da eficiência do produto após esse período, já que precisam comprar em grandes quantidades.

Outro cuidado, igualmente importante para manter a qualidade do resultado da descolora√ß√£o, √© cuidar do produto com o qual o p√≥ descolorante vai reagir: a √°gua oxigenada ou a am√īnia. Esses produtos devem ser de boa qualidade e tamb√©m n√£o √© recomendado que se compre em embalagens grandes, principalmente se for para uso dom√©stico.

 

Testando o produto após a compra

Todo produto químico pode danificar nossas peles, mesmo que sejam cosméticos de alta qualidade, existe o risco de uma reação ruim como alergias, queimaduras e queda de cabelo na região.

Recomenda-se ent√£o que, um ou dois dias antes de come√ßarmos os procedimentos desejados, fa√ßamos um teste de pele: utilize ent√£o a combina√ß√£o qu√≠mica em uma pequena regi√£o que seja mais sens√≠vel como no antebra√ßo ou atr√°s da orelha e deixe por alguns minutos, acompanhando a possibilidade de rea√ß√Ķes negativas depois.

Ainda sobre testes de segurança, se tratando de um produto para cabelos, há um segundo teste que precisamos fazer: consiste em aplicar uma quantia dos produtos em uma mecha mais escondida alguns dias antes de descolorirmos os nossos cabelos.

Esse teste √© √ļtil para monitorarmos a quantidade de ressecamento e at√© prevenimos a possibilidade de corte qu√≠mico, ou seja, quebra total dos fios, deixando os cabelos muito mais curtos.

Em tempo, o corte qu√≠mico costuma ser resultado da utiliza√ß√£o do p√≥ descolorante e da √°gua oxigenada em cabelos que j√° contenham qu√≠mica de aplica√ß√Ķes anteriores.

Desta feita, √© fundamental ler a embalagem para verificar se o p√≥ descolorante escolhido n√£o vai ‚Äúcortar‚ÄĚ o seu cabelo.

Após utilizar a mistura do pó descolorante, certos dos eventuais danos causados aos nossos cabelos, é fundamental que tratemos bem os fios com bons produtos para nutrição, reconstrução e hidratação deles.

 

Defini√ß√Ķes

Agora que você já sabe os cuidados que precisa tomar com seu pó descolorante e como manter o bom uso para sua conservação e da sua pele e cabelos, seguem algumas características válidas de serem observadas:

 

Poder de clareamento

O poder de clareamento do p√≥ descolorante √© medido em tons (n√≠veis) e pode variar de 5 at√© 10 tons. Quanto maior for esse n√ļmero do tom, mais claro ser√° poss√≠vel deixar os seus cabelos com esse produto.

Para escolher o pós descolorante ideal para o efeito desejado, é importante considerar a cor atual dos nossos fios. Quanto mais escuro for o nosso cabelo, maior será a potência necessária a se exigir do pó descolorante.

 

Quantidade da embalagem

Podemos encontrar p√≥s descolorantes em v√°rios tamanhos de sach√™, tanto os de uso √ļnico quanto os de v√°rios usos. Podemos ainda encontr√°-los em potes de at√© 1 kg. Precisamos considerar a finalidade do p√≥ descolorante, a frequ√™ncia com que se usa e a quantidade por uso.

Se usamos somente para descolorir os pelos dos bra√ßos, o sach√™ de uso √ļnico √© suficiente. Por outro lado, se utilizamos para descolorir cabelos curtos, um sach√™ maior j√° se faz mais que necess√°rio. Entretanto, se o cabelo a ser descolorido for longo, ser√° interessante comprar um pote de 1 kg.

 

Subst√Ęncias adicionais

Um produto de capacidade química tão elevada vai provavelmente causar algum dano ao seu cabelo, mesmo que seja mínimo.

Gra√ßas aos avan√ßos tecnol√≥gicos aplicados na √°rea de cosm√©ticos, esses efeitos podem ser amenizados por adicionais englobados no pr√≥prio produto. Subst√Ęncias como aloe vera, √≥leo de argan, queratina, extrato de camomila entre outros s√£o facilmente encontrados entre esses adicionais e s√£o grandes ben√©ficos para fios e pele atingidos.

Dust-free

Os p√≥s descolorantes costumam levantar uma fina camada de p√≥ ao serem manipulados (parecida com uma poeira), o que pode resultar em irrita√ß√Ķes nos olhos ou at√© alergias respirat√≥rias.

Entretanto, atualmente podemos contar com tecnologia dust-free, ela impede que o inc√īmodo fen√īmeno aconte√ßa. Os p√≥s dotados dessa tecnologia anunciam isso na pr√≥pria embalagem, ent√£o √© bom que fiquemos atentos.

Tecnologia anti amarelamento

Se sonhamos com um belo efeito platinado ou um loiro claríssimo, é vital que procuremos por produtos com tecnologia anti amarelamento.

Esses pós descolorantes vêm geralmente na cor azul, já que os tons azulados possuem o poder de anular os amarelados.

Marcas

Nesta seção, apresentaremos as dez principais marcas de pó descolorante, de forma que o consumidor possa compará-las e fazer juízo da melhor opção:

 

Cadiveau

A marca é nacional e atua no mercado desde 2006. A fundadora, Claudia Alcantara, tinha por objetivo criar linhas de altíssima qualidade para que as clientes não precisassem ir até um salão cuidar dos fios, mas fazê-lo em casa.

Dando prioridade a ingredientes naturais, a marca tem garantido produtos que d√£o vida, sa√ļde e brilho aos cabelos.

Os pós descolorantes são conhecidos pela rapidez com que clareiam os cabelos e ainda pelo aspecto saudável que conferem aos fios.

 

Wella Professionals

No século XIX, a Wella começou na Alemanha através da paixão do cabeleireiro Franz Stroher. Unido a seus dois filhos, desenvolveu produtos para a ondulação permanente de cabelos.

Após a Segunda Guerra, deu início à produção em larga escala de vários produtos para cabelos, desde cosméticos a secadores. A partir dos anos 50, destacou-se no setor de coloração, tendo um dos maiores laboratórios de pesquisa do ramo.

Os pós descolorantes da Wella Professionals são famosos por garantir grandes resultados em diferentes técnicas de clareamento sem agredir o couro cabeludo e os fios.

 

MAB – Marco Ant√īnio de Biaggi

A marca MAB vem atrav√©s da experi√™ncia de mais de 30 anos do ‚Äúcabeleireiro das estrelas‚ÄĚ Marco Ant√īnio de Biaggi. Utilizando √≥leos nobres com capacidade de nutri√ß√£o, reconstru√ß√£o e restaura√ß√£o, devolvem as propriedades dos cabelos danificados.

O adicional vem pela casa de fragr√Ęncia Firmerich, que confere uma experi√™ncia multisensorial ao tratamento dos fios.

O pó descolorante da MAB contém uma fórmula inovadora, incluindo arginina, extrato de goji berry, óleos de sementes variados, entre outros, garantindo cabelos mais claros além de macios e fortes.

 

L’Oréal

A francesa L’Or√©al nasceu do pesquisador Eug√©ne Schueller, um obcecado pelo processo cient√≠fico aplicado √† beleza. Ap√≥s 110 anos de pioneirismo na pesquisa cient√≠fica, a LOr√©al √© uma multinacional l√≠der no setor de cosm√©ticos e oferece diferenciadas linhas para diferentes necessidades e tipos de cabelo.

Apesar de ter os preços mais elevados da sua categoria, oferece excelentes resultados e é uma das queridinhas das clientes brasileiras por manter a qualidade da estrutura da fibra capilar durante o processo de descoloração, além de eficiência e velocidade para obter resultados.

 

Amend

A brasileira Amend começou nos anos 90 com produtos de proteção ao cabelo como reparadores e protetores solares e, nos anos 2000, já tinha sua linha completa de itens para cuidado de cabelos crespos.

Investindo em tecnologia para o cuidado dos fios, apresentou em seus produtos: repositores de massa capilar, alta penetração de pigmento e desamareladores. Destaca-se no mercado nacional pela alta tecnologia e competitividade de preços.

O pó descolorante da Amend contém aloe vera e silicone, que auxilia no processo de clareamento dos fios enquanto minimiza os danos do processo. Ele tem a capacidade de criar uma película em torno dos fios, facilitando o pentear dos cabelos, dando brilho e maciez.

 

Inoar

Registrada em 2008, a brasileira Inoar nasceu da vontade da cabeleireira Inocência Manoel de disponibilizar tratamentos inovadores e altamente tecnológicos de redução de volume para clientes de todos os tipos de bolsos.

Devido à alta qualidade dos produtos, em breve expandiu com o desenvolvimento de outros cosméticos capilares, figurando entre as mais buscadas do mercado nacional.

Os pós descolorantes da marca Inoar são dotados de tecnologia dust-free e anti amarelamento. São indicados para todas as técnicas de mechas por preservar a fibra capilar durante a descoloração com agentes antioxidantes que evitam a perda de nutrientes.

 

Felps

A Felps é mais uma brasileira da nossa lista, que teve como elemento propulsor disponibilizar produtos de qualidade e preço acessível.

Após muita pesquisa, os profissionais desenvolveram linhas de produtos com agentes encontrados na flora nacional cujos componentes atuam de forma rápida e duradoura.

O p√≥ descolorante da Felps est√° em in√ļmeros sal√Ķes de beleza do Brasil, pois clareia e protege os fios progressivamente. Conta tamb√©m com tecnologia dust-free, proporcionando um processo agrad√°vel enquanto clareia de forma uniforme.

 

Schwarzkopf

A Schwarzkopf come√ßou como um neg√≥cio familiar em Berlim h√° cerca de 120 anos e conta com sete sal√Ķes de teste distribu√≠dos pelo mundo. Com um cat√°logo extenso contendo quase 8000 patentes, investe em tecnologias para desenvolvimento de produtos e talentos.

O pó descolorante da Schwarkopf prima por proteger a fibra capilar durante a descoloração e a marca disponibiliza um produto com cristais de diamante em sua fórmula, com a intenção de minimizar os danos que a química tende a causar nos fios.

 

Yam√°

Uma das marcas de pó descolorante mais populares do Brasil é também nacional. Um jovem cabeleireiro de família japonesa sentiu falta de bons produtos no mercado e decidiu desenvolver os seus próprios.

O sucesso da marca se deu em 1967, após seus colegas de profissão admirarem a qualidade dos cosméticos e passaram a adquiri-los. Após cinquenta anos, o catálogo da marca só cresceu e, entre os queridinhos, se encontram o pó descolorante e o creme Yamasterol.

O p√≥ descolorante Yam√° est√° presente em todas as casas de produtos de beleza e farm√°cias, pois tem um pre√ßo bastante competitivo. √Č mais indicado para descolora√ß√Ķes mais simples, como pelos e procedimentos menos complexos no cabelo, e costuma ser encontrado em vers√Ķes menores, de uso √ļnico.

 

Alfaparf

A italiana Alfaparf é mais uma marca que as brasileiras mais exigentes podem encontrar nas prateleiras das lojas de cosméticos com facilidade e variedade. Ela existe há mais de 35 anos e fornece produtos de qualidade em coloração em vários pontos do mundo.

Considerados como pós descolorantes de nível de qualidade extremamente superior aos que encontramos no mercado, investe em queratina, óleos de chia e marula e argila branca, o que garante proteção, brilho, vida, nutrição e maciez aos fibos.

Informa√ß√Ķes adicionais

 

Acess√≥rios √ļteis

Não é necessariamente um acessório, mas a água oxigenada é o componente necessário para agir junto ao pó descolorante para causar a reação química que irá desbobtar a cor atual dos fios.

√Č importante escolher uma marca de confiabn√ßa e reputa√ß√£o boa, mas √© fundamental observar as condi√ß√Ķes de armazenamento e da embalagem para garantir um bom resultado e prevenir danos aos fios e √† pbele.

Assim como devemos proteger as m√£os para pintab os cabelo, √© recomend√°vel utilizar tamb√©m luvas ao descolorir os pelos e cabelos pois temos nas m√£os regi√Ķes de grande sensibilidade como os cantinhos das unhas, cut√≠culas, entremeios dos dedos‚Ķ

Ainda, podemos ter micro ferimbentos nas mãos causados por pequenos acidentes ou descamação da pele que vão sofrer em contato com a mistura do pó descolorante e causar forte sensação de ardência.

Um bom recipiente é necessário para efetuar essa mistura, já que é uma mistura química forte (capaz de desbotar a pigmentação dos fios!) e pode ele mesmo sofrer com essa reação se for muito fraco.

√Č poss√≠vel encontrarmos recipientes espec√≠ficos para esse trabalho em casas de comercializa√ß√£o de produtos cosm√©ticos, que poder√£o ser utilizados repetidas vezes para descolorir ou at√© com outros produtos para colorir, hidratar ou nutrir os fios.

Juntamente a esses recipientes, iremos encontrar um pincel de aplicação dos produtos. Eles são anatomicamente desenvolvidos para esse fim, ajudando a dissolver o pó com perfeição na água oxigenada, desfazendo as bolinhas que podem se fazer durante a mistura e, principalmente, evitando ao máximo o contato das mãos com os produtos.

Para peles extra sensíveis, uma boa dica é usar óleo corporal antes da descoloração dos pelos de braços e pernas. Mesmo que atualmente a qualidade dos produtos cosméticos tenha crescido muito, aqueles de pele mais sensível podem sofrer com ardência enquanto aguardam os efeitos dos produtos nos pelos.

Os óleos corporais, desde o mais simples, são salvadores nesse momento pois criam uma película de proteção na pele sem interferir na descoloração dos pelos.

 

Alternativas ao pó descolorante

Qual a melhor alternativa ao melhor pó descolorante do mercado?

Alternativa ao pó descolorante

Por vários motivos, podemos não ter acesso ao pó descolorante ou mesmo preferir outros métodos. Para isso, outras receitas costumam ser usadas.

Para clarear o cabelo, podemos usar suco de limão, sal do Himalaia e canela em pó misturados em chá de camomila e óleo de coco e colocar a mistura coada em um borrifador.

Ent√£o, aplicar o resultado da mistura nos cabelos e deix√°-los ao sol por um tempo para deix√°-lo um pouco mais claro que o natural.

Outra receita caseira sugere mel puro, azeite de oliva e vinagre por 30 minutos para clarear o cabelo. Ela promete melhor resultado caso fique mais tempo nas mechas.

A sabedoria popular ainda diz que, se fervermos cascas de cebola em água, teremos um chá que, borrifado nos cabelos, os deixarão mais claros após 30 minutos de ação. 

Links

https://www.tuasaude.com/como-descolorir-o-cabelo/

https://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/po-descolorante-como-usar-dicas-para-nao-danificar-o-cabelo-com-a-quimica_a24752/1

http://www.chibi-room.com/2015/03/verdade-ou-mito-perda-de-potencia-da.html#:~:text=Por%20isso%2C%20é%20essencial%20manter,maior%20que%20essa%20no%20frasco).

https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17963-descoloracao-dos-cabelos

 

FAQ

Onde comprar pó descolorante?

Podemos facilmente encontrar pós descolorantes em qualquer supermercado ou mercadinho, farmácia de pequeno ou grande porte, lojas de produtos de beleza e em sites especializados em cosméticos ou de produtos gerais, como Beleza na Web e Lojas Americanas.

O que é pó descolorante?

O p√≥ descolorante √© um composto qu√≠mico que, quando misturado √† √°gua oxigenada, √© usado para clarear os fios de cabelo para deixar os fios loiros ou ‚Äúabrir‚ÄĚ o fio para que outras pigmenta√ß√Ķes possam ser absorvidas pela fibra capilar.

Quanto custa o pó descolorante?

O pre√ßo varia n√£o s√≥ entre marcas, mas tamb√©m pelo tamanho das embalagens. Os sach√™s de uso √ļnico podem partir de R$5,00 mas os potes de 1kg podem atingir R$300.

Como misturar o pó descolorante?

Devemos dissolver o produto em um recipiente plástico com água oxigenada na proporção de 1:2 (50g ou 6 colheres-medida de pó para 100ml de água oxigenada). E depois, misturar até ficar um creme homogêneo.

Qual pó descolorante as grávidas podem usar?

A descolora√ß√£o pode ser feita desde que seja usado o p√≥ com extrato de camomila. A √°gua oxigenada, s√≥ a partir do segundo trimestre e os descolorantes com am√īnia est√£o terminantemente proibidos.

Por que o pó descolorante esquenta?

Ele esquenta porque quando misturamos água oxigenada e pó descolorante, ocorre uma reação química que cria um vapor. Isso gera calor e é normal desde que não esquente demais a ponto de o vapor ficar visível (fumaça). .

Quanto tempo tem que ficar com o pó descolorante no cabelo?

O p√≥ descolorante pode ficar at√© 30 minutos nos fios, mas devemos ficar de olho na embalagem e seguir √† risca as instru√ß√Ķes

O que é banho de lua?

O banho de lua (ou banho dourado) é um procedimento estético para clarear os pelos do corpo com pó descolorante e água oxigenada.

Por que o pó descolorante incha?

Quando misturamos o p√≥ descolorante com a √°gua oxigenada, √© liberado o oxig√™nio das duas subst√Ęncias, que se unem e se transformam em um g√°s que cria esse volume na mistura.

Como usar p√≥ descolorante sem sentir ‚Äúpinincar‚ÄĚ?

Para descolorir os pelos sem coceira, podemos aplicar óleo de amêndoas e massagear bem para que a pele o absorva. Depois da aplicação, podemos usar um bom creme hidratante.

Deixe uma resposta