Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Pós Compactos im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
7 Horas investidas
7 Estudos avaliados
3213 Leia as resenhas

ūü•á Melhores P√≥s Compactos 2021 - Comparativos, Reviews & mais

O pó compacto é um produto prático, versátil e que pode ser usado em todos os tipos de pele: oleosas, mistas, normais e até secas. O acabamento é a chave para escolher o seu favorito. Mas, antes de comprar só pela reputação de uma marca, você precisa saber qual o melhor para você com base nos pontos positivos e negativos de cada uma. Nossos especialistas em cosméticos avaliaram de forma independente os produtos mais vendidos no Brasil e escolheram quais os melhores após mais de 17 horas de experimentos práticos.

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

P√≥ Compacto Lista com os melhores 2021

Pó Compacto Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um pó compacto?

Pó compacto guia de marcas

Maybelline Fit Me!

O p√≥ compacto √© um cosm√©tico voltado para a pele do rosto e pode ser usado tanto para finalizar a maquiagem associado a base, corretivo e outros produtos, como sozinho para um efeito mais natural. Como o pr√≥prio nome diz, √© um produto de textura p√≥, mas o ‚Äúcompacto‚ÄĚ √© porque estes gr√£os s√£o agrupados, ‚Äúprensados‚ÄĚ, e s√≥ se soltam quando chegam na pele. O p√≥ compacto √© um produto que possui as mais diversas tonalidades e se adequa a todos os tipos de pele, sendo especialmente recomendado para as oleosas por sua caracter√≠stica de segurar a maquiagem por mais tempo, deixando um toque seco.

 

Atualmente, além da mais comum opção de pó compacto efeito matte, existem produtos com acabamento natural e até mesmo brilhoso.

 

Como o pó compacto funciona?

O p√≥ compacto age na pele como um selante. Quando usado com outros itens de maquiagem, ele √© passado para dar a finaliza√ß√£o por seu poder de fixar os produtos e seu aspecto sequinho. Para quem preza por uma maquiagem mais natural e que n√£o tenha uma grande cobertura, basta dizer que ele pode ser usado sozinho, s√≥ para uniformizar o tom da pele e deixar um ar de ‚Äúacordei assim‚ÄĚ. Ele tamb√©m funciona como um p√≥ de retoque, ent√£o mesmo ap√≥s aplicar camadas de outros produtos (base, corretivo, p√≥ transl√ļcido e outros), √© o p√≥ compacto que vai acompanhar voc√™ na sa√≠da para retocar a make, por sua praticidade e efeito. Logo, o p√≥ compacto √© um produto indispens√°vel em qualquer necessaire.

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

Uma das maiores vantagens do pó compacto é que ele pode ser usado em todos os tipos de pele: normais, mistas, secas e oleosas que se beneficiam do visual que um bom pó pode dar após ser aplicado. Apesar de ser tão democrático, ele é um item ainda mais necessário para as peles oleosas, já que ele impede que a maquiagem se desgrude mais facilmente do rosto, um processo que costuma ser mais rápido para esse tipo de pele. Um outro ponto bastante positivo é que ela pode corrigir um tom errado de base. Se você comprar uma base com um tom mais claro ou mais escuro que a cor da sua pele, é possível solucionar o erro invertendo a equação e comprando um pó com a característica oposta. Simplificando: se você comprar uma base um pouco mais clara que a sua pele, basta comprar um pó um pouco mais escuro.

 

Quais os tipos de pós compactos disponíveis no mercado?

As qualidades principais do p√≥ compacto sempre foram conhecidas, desde quando ele era o famoso ‚Äúp√≥ de arroz‚ÄĚ. Contudo, com as constantes mudan√ßas no universo da beleza, o p√≥ compacto tamb√©m foi se adaptando e inovando. Inicialmente, seu acabamento era apenas matte; atualmente, ele pode ter um acabamento brilhoso, acetinado e at√© natural. Uma outra varia√ß√£o bem atual √© o p√≥ combinado com outros benef√≠cios para a pele do rosto, como ter fator de prote√ß√£o solar (podendo ser mais baixo, tendo produtos com FPS 15, ou at√© mesmo alto, com FPS acima de 60), vitaminas, √°cido hialur√īnico, dentre outros.

 

As maiores vantagens do pó compacto:

 

  • Pode corrigir o tom errado de uma base;
  • √Č encontrado tamb√©m com prote√ß√£o solar;
  • Conta com diversas coberturas e acabamentos;
  • Garante uma √≥tima fixa√ß√£o da make por v√°rias horas;
  • Pode ter √°cido hialur√īnico e at√© vitamina E na f√≥rmula;
  • Pode ser usado com ou sem outros produtos para pele;
  • Pode substituir a base, se voc√™ quiser uma make mais natural;
  • √Č adequado para todos os tipos de pele, principalmente as oleosas.

 

Pó compacto guia de marcas

Utilizando pó compacto

Produto indicado para quem quer uma maquiagem duradoura e plena

Seja voc√™ uma amante da maquiagem que tem uma penteadeira com todos os produtos em alta no mercado, uma maquiadora que vai ter contato com clientes de diversos tipos de pele ou at√© mesmo algu√©m que s√≥ quer sair de casa com um rosto bem levinho,- com cara de ‚Äún√£o est√° com nada‚ÄĚ – , o p√≥ compacto √© o tipo de produto indicado para voc√™ e vamos explicar os porqu√™s.

 

Para as “makeup lovers‚ÄĚ, a dica √© a seguinte: a gente sabe que existem outros p√≥s al√©m do compacto, como o solto, o transl√ļcido e o mineral, e cada um deles d√° um efeito maravilhoso na pele. Todos eles s√£o considerados p√≥s ‚Äúmais leves‚ÄĚ que o compacto e s√£o usados em maquiagens mais naturais. Por√©m, nenhum deles se fixa como o compacto. E vale ressaltar que o pr√≥prio compacto pode ser usado tamb√©m em conjunto com os demais, especialmente antes do transl√ļcido. Assim, sua maquiagem vai ficar ainda melhor. Com seus diferentes acabamentos, voc√™ n√£o precisa abrir m√£o do ‚Äúglow‚ÄĚ que o p√≥ mineral deixa, basta comprar um compacto que tenha o mesmo acabamento.

 

 

Se voc√™ √© maquiadora, j√° sabe sobre a import√Ęncia de selar bem a pele e de como isso garante que a maquiagem n√£o se desfa√ßa em momentos especiais das clientes, levando em considera√ß√£o que a maioria das pessoas que contratam maquiagem est√£o fazendo-o para um evento especial como casamento, festa de 15 anos e at√© formatura. Ou seja, n√£o d√° para pecar nessa hora! Al√©m disso, o p√≥ compacto pode ser encontrado em todos os tons de pele, contemplando as mais diversas pessoas que podem contratar os seus servi√ßos.

 

Por fim, se voc√™ √© o tipo de pessoa que quer sair de casa s√≥ com uma ‚Äúcarinha saud√°vel”, basta aplicar o p√≥ compacto com um pincel s√≥ para uniformizar a pele, um blush leve, r√≠mel e um lip balm. A soma desses itens de beleza equivale a um rostinho de quem acabou de acordar das novelas.

 

 

O maior guia de compras sobre pó compacto

Pó compacto guia de marcas

Textura pó compacto

Diante de tantos benefícios, é completamente compreensível que você já esteja querendo correr para comprar o seu pó compacto, mas cuidado com a pressa! Mesmo garantindo que esse produto é incrível e necessário na sua make, nossos especialistas também encontraram algumas casquinhas de banana que devem ser analisadas antes de comprar. São vários os aspectos que devem ser levados em consideração e nós vamos te guiar sobre como escolher e como encontrar o melhor pó compacto para o seu rosto.

 

Nossos especialistas fizeram uma s√©rie de experimentos independentes e at√© mesmo uma tabela de compara√ß√£o com o resultado do teste – feitos sem quaisquer liga√ß√Ķes com as marcas – para tirar todas as suas d√ļvidas e definir uma classifica√ß√£o de quais s√£o, de fato, os melhores p√≥s compactos do mercado. Confira a opini√£o leg√≠tima dos experts do nosso time!

 

Cinco principais pontos negativos que encontramos após a avaliação do pó compacto:

 

Cor errada

Um dos pontos negativos verificados em algumas marcas foi a incompatibilidade com do tom prometido versus o tom que o produto realmente fica na pele. Em tempos de pandemia do coronavírus, tal ponto se torna cada vez mais relevante, já que muitas lojas físicas não autorizam o teste de produtos cosméticos. E a regra é clara, quando se trata de um produto usado no rosto: ele não pode ser testado em outra área do corpo! O pó compacto deve ser passado na própria face para verificar se a cor está certa ou não. A primeira fase do teste foi definir um denominador de similaridade entre produtos que diziam contemplar as mesmas tonalidades de pele. A coleta e comparação de amostras dos diversos tons testados demandou 9 horas de trabalho dos especialistas. Por fim, 5 marcas deixaram a classificação por não apresentarem congruência com o tom descrito no rótulo.

 

Produto sem espelho

Embora nem toda maquiagem precise ser adquirida com um espelho, √© ineg√°vel que este √© um plus na hora da escolha. Apesar de n√£o ser um pr√©-requisito do produto, tanto que durante a classifica√ß√£o n√£o foi considerado como um fator eliminat√≥rio, a aus√™ncia de um espelho √© um ponto negativo. Uma vez que o p√≥ compacto √© um produto de retoque, daqueles que a gente leva na bolsa para todos os lugares, n√£o √© ideal pensar que ter√° um espelho em todo lugar que voc√™ for. Assim, um p√≥ compacto com espelho refor√ßa a praticidade do cosm√©tico e sua usabilidade em todas as ocasi√Ķes.

 

Aspecto de ‚Äúreboco‚ÄĚ

Um dos grandes temores quando o assunto √© p√≥ compacto, √© o de ficar com a maquiagem pesada. √Č claro que at√© mesmo os produtos com a melhor qualidade, das melhores marcas e com o p√≥ mais fino poss√≠vel v√£o dar o aspecto de ‚Äúreboco‚ÄĚ, caso aplicados em grande quantidade ou em camadas. No entanto, as marcas que sa√≠ram da lista dos melhores p√≥s compactos aprovados pelos especialistas do Experts Testam foram as que, mesmo aplicadas nas condi√ß√Ķes ideais, pesaram na pele e prejudicaram o resultado final; isso acontece quando o p√≥ n√£o √© fininho e acaba deixando uma apar√™ncia de reboco, marcando as linhas de express√£o tamb√©m.

 

Cobertura na pele diferente da prometida no rótulo

O rótulo de todos os produtos é a porta de entrada para descobrir o que você está levando para casa. Mas, na prática, você pode acabar levando gato por lebre. Nossos especialistas realizaram um teste de produto para confirmar se a cobertura prometida Рque é dividida entre leve, média e alta Рera efetiva no rosto. Oito marcas foram reprovadas: três marcas prometiam cobertura leve e não cumpriam, enquanto que as outras cinco faziam o contrário; garantiam cobertura alta e sequer chegavam a ser média, tendo que passar várias camadas para cobrir bem, o que não é nada bom quando o assunto é pó compacto.

 

Cuidado com a umidade

Essa √© uma dica b√īnus para os seus cosm√©ticos que possuem a textura de p√≥: blushes, sombras e iluminadores entram na lista. A umidade do local que voc√™ os guarda pode prejudicar e muito a qualidade do seu cosm√©tico. Se voc√™ os deixa no banheiro, que √© uma regi√£o diretamente afetada pela umidade, h√° grandes chances que a consist√™ncia dele vai mudar com o tempo e, como dissemos acima, a consist√™ncia do p√≥ est√° completamente relacionada com o efeito final que ele deixa na sua pele. Para piorar, quando em √°reas √ļmidas, o p√≥ compacto se torna mais propenso ao desenvolvimento de fungos e bact√©rias.

 

Como os consumidores podem testar o pó compacto antes da compra?

O primeiro ponto para comprar qualquer produto cosmético para a pele é testá-lo exatamente na região que vai ser aplicado. O pó pode ser testado em qualquer ponto da face, mas o melhor é quando o teste é feito na linha do maxilar, uma vez que contempla a melhor cor para o rosto e pescoço. Caso não seja possível testar o produto, busque se direcionar pelo tom da sua base ou do pó anterior, se estes estiverem certos. Não caia na tentação de testar no pulso ou no dorso da mão, já que nosso corpo possui uma cor diferente do rosto.

 

Quais são os 5 pontos mais relevantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar um pó compacto?

 

Qual acabamento você espera da make: brilho ou matte?

Antes de escolher o seu p√≥, pense em qual o tipo de acabamento que voc√™ quer para a sua maquiagem. Felizmente, o mercado de beleza atual conta com os mais diversos tipos, sendo estas duas as mais populares entre as consumidoras. Se voc√™ quer uma maquiagem com acabamento em brilho, veja p√≥s compactos que prometem ‚Äúefeito glow‚ÄĚ ou que possuem cintil√Ęncia, que estes s√£o os ideais. J√° se preferir matte, aten√ß√£o √†s palavras ‚Äútoque seco‚ÄĚ, ‚Äúefeito matificante‚ÄĚ ou ‚Äútextura aveludada‚ÄĚ.

 

Para o uso diário, veja um com proteção solar

Para quem tem uma rotina atarefada e em contato com a luz solar, o p√≥ compacto da rotina precisa ter prote√ß√£o contra os raios solares. Apesar de que, atualmente, j√° sabemos que at√© mesmo as luzes dos aparelhos eletr√īnicos como computadores e celulares prejudicam a sa√ļde da nossa pele. Ent√£o, se voc√™ quer um p√≥ para o dia a dia, invista em um com fator de prote√ß√£o solar, de prefer√™ncia com FPS 30 ou mais. Sua pele do futuro vai agradecer pelo cuidado de hoje.

 

Tracta Pó Compacto Hd Ultra Fino

Para um acabamento mais natural, procure por pós ultrafinos

Como dissemos anteriormente, o tamanho e consist√™ncia do p√≥ fazem toda diferen√ßa no resultado da make. Ent√£o, se o seu receio √© de que ao usar o p√≥ compacto a maquiagem perca a naturalidade, procure por p√≥s compactos que s√£o ultrafinos. Eles agem como o transl√ļcido e devem ser aplicados com pincel.

 

Saiba qual o seu tom de fundo da pele para o melhor resultado

A melhor cor de pó para você é a que mais se aproxima do seu tom de pele. Contudo, quando o produto combina também com o tom de fundo da pele, o resultado pode ser ainda mais maravilhoso. As peles podem ter o fundo amarelado ou rosado. Para descobrir qual a sua, vá para o sol: se você ficar vermelha logo, seu tom é puxado para o rosa. Caso fique bronzeada, é na linha do amarelado.

 

Confira como o pó fica nas diferentes luzes Рnatural, flash ou do ambiente

As luzes de um ambiente podem ser aliadas ou vilãs da sua maquiagem. Luzes como o flash tendem a revelar os tons mais brancos, estourando a foto e revelando que nem sempre estamos nos maquiando do jeito certo. Nas lojas, as luzes podem ser brancas ou amareladas, e isso também deve ser ponderado no momento da compra do produto. Para ter mais certeza de que está comprando o produto certo, basta ir para a luz natural que ela dirá se o pó compacto é ou não do seu tom.

 

Melhores Marcas de Pó Compacto

 

MAYBELLINE

Parte do gigantesco grupo de cosm√©ticos franc√™s L‚ÄôOr√©al desde 1996, a Maybelline foi desenvolvida em 1915, nos Estados Unidos, e se tornou uma refer√™ncia no mundo inteiro. Atualmente, a linha de maquiagem da marca √© enorme e possui produtos para o rosto, olhos e boca. Dentre os seus p√≥s compactos, a empresa norte-americana traz uma variedade de mais de dez diferentes tons, al√©m de uma vers√£o de p√≥ compacto transl√ļcido tamb√©m. Al√©m disso, 12 horas de acabamento natural, efeito matificante e cobertura das imperfei√ß√Ķes da pele s√£o alguns dos pontos positivos prometidos pelo produto. A Maybelline conta tamb√©m com um p√≥ compacto de alta cobertura, com longa dura√ß√£o e pigmenta√ß√£o alta.

 

RICOSTI

A Ricosti √© uma marca nacional com cerca de 30 anos de hist√≥ria no pa√≠s, conseguindo se tornar cada dia mais um nome forte no segmento de produtos cosm√©ticos. A empresa passou por uma recente reestrutura√ß√£o e ficou com uma identidade visual e de produtos mais jovem, voltada para o p√ļblico-alvo conectado, com grande presen√ßa nas redes sociais. O p√≥ compacto da empresa √© ultrafino e tem textura fina e efeito matte. O produto promete reduzir e controlar o brilho da pele. A Ricosti tamb√©m tem um p√≥ com efeito iluminador de f√°cil aplica√ß√£o e uma vers√£o do p√≥ compacto transl√ļcido.

 

TRACTA

A Tracta √© uma marca que faz parte da empresa Farmaervas, desde 1940 produzindo cosm√©ticos de uma forma mais eco-friendly. A empresa conta com v√°rios produtos com benef√≠cios fitoter√°picos aliados √† est√©tica. A Tracta √© uma marca reconhecida em todo territ√≥rio nacional por ter pre√ßo e qualidade associados, passando por uma crescente de reconhecimento no pa√≠s, especialmente com suas maquiagens. Dentre suas op√ß√Ķes de p√≥ compacto, as mais famosas s√£o o ultrafino luminoso e o com prote√ß√£o solar. O com prote√ß√£o solar possui FPS 20 para proteger contra os raios uva e UVB; j√° o ultrafino √© acetinado e deixa um resultado iluminado.

 

DAILUS

Uma marca 100% brasileira, a Dailus come√ßou de forma virtual, em 2006, e segue ganhando cada vez mais espa√ßo no universo das maquiagens, principalmente com os novos tipos de consumidores que est√£o apostando nas compras online. Inicialmente mirando no p√ļblico mais jovem, entre 16 e 25 anos, a companhia de beleza aposta em aumentar sua linha de produtos cosm√©ticos cada vez mais, trazendo um p√≥ ultrafino de f√≥rmula vegana, com alta cobertura e prometendo toque aveludado e seco na pele. H√°, tamb√©m, uma segunda linha de p√≥s compactos com mais de 18 diferentes tons, garantindo um melhor resultado para peles oleosas.

 

VULT

A Vult √© uma empresa brasileira de cosm√©ticos que nasceu em 2004, no interior de S√£o Paulo. A sua primeira linha de maquiagem tinha apenas sete itens; atualmente, seu portf√≥lio traz mais de 500 para o mercado. Tamanho seu sucesso, a Vult entrou para o Grupo Botic√°rio, em 2018. Um dos carros-chefes da marca √© o p√≥ compacto, que √© encontrado em 12 cores. O produto √© oil free, sem cheiro, efeito matte e tem Vitamina E na f√≥rmula. A embalagem tem espelho e esponja. Uma das op√ß√Ķes tem tamb√©m um efeito de apar√™ncia bronzeada natural, com part√≠culas douradas de efeito iluminador e bronzeador no mesmo produto.

 

ADCOS

Pó compacto guia de marcas

Pó compacto Adcos

A Adcos √© uma marca brasileira que est√° no mercado de dermocosm√©ticos desde 1993. O diferencial da empresa √© ser ‚Äúmade in Brazil‚ÄĚ; e, por isso, possuir uma abordagem mais local, tendo o foco na pele brasileira e desenvolvendo produtos voltados para as particularidades que este tipo de territ√≥rio e pele oferecem. Atualmente, a empresa possui mais de 200 produtos √† venda no mercado. Dentre os p√≥s compactos, a marca tem op√ß√Ķes fotoprote√ß√£o tonalizante, com FPS 50 para os raios UVA, UVB, infravermelho e luz vis√≠vel, e tamb√©m com √°cido hialur√īnico. Os produtos tamb√©m prometem controle de oleosidade e efeito matte.

 

SHISEIDO

A Shiseido √© uma marca japonesa de cosm√©ticos com sede em Ginza. A companhia de maquiagem foi originada em 1872 e seu primeiro produto foi uma lo√ß√£o hidratante, criada para combater o envenenamento por chumbo das mulheres japonesas, por causa dos cosm√©ticos √† base de chumbo. A Shiseido entrou no pa√≠s em 1996. Uma das op√ß√Ķes de p√≥s compactos da marca possui cobertura matte para peles oleosas e secas que buscam um acabamento natural. O produto conta com prote√ß√£o solar e promete minimizar a apar√™ncia dos poros enquanto deixa a pele mais uniforme, controla o brilho excessivo do rosto por at√© 8 horas e evita que a maquiagem estoure com flashes.

 

LA ROCHE-POSAY

A La Roche-Posay √© uma marca francesa que nasceu em 1928. Apesar de antiga em terras francesas, foi h√° pouco mais de 20 anos, no ano 2000, que ela entrou no mercado brasileiro de dermocosm√©ticos e cosm√©ticos. A marca possui um p√≥ compacto indicado para peles mistas, normais ou oleosas com ‚Äúefeito blur‚ÄĚ, que proporciona um disfarce √≥ptico das imperfei√ß√Ķes. O p√≥ compacto da La Roche possui uma tecnologia pr√≥pria, a ‚Äúairlicium de controle inteligente da oleosidade‚ÄĚ e FPS 25, al√©m de ser livre de √≥leos. O produto tamb√©m promete melhorar o aspecto da pele a longo prazo, sendo at√© um tratamento.

 

LANC√ĒME

A tamb√©m francesa Lanc√īme √© uma das marcas mais antigas do segmento de cosm√©ticos. A empresa surgiu em 1935 com tr√™s linhas: fragr√Ęncias, maquiagem e tratamento facial, e permanece com muita relev√Ęncia no segmento ainda hoje. A Lanc√īme chegou ao Brasil em 1990 e se tornou uma refer√™ncia em produtos cosm√©ticos intitulados como ‚Äúde luxo”. A companhia de cosm√©ticos trouxe seu p√≥ compacto com ‚Äúefeito blur‚ÄĚ que d√° uma ilus√£o √≥ptica que suaviza os defeitinhos do rosto. Um dos produtos da linha de p√≥s compactos promete dar luminosidade natural por causa dos √≥leos finos e cafe√≠na da f√≥rmula, que √© livre de parabenos, sulfatos e ftalatos.

 

DIOR

A empresa francesa surgiu em 1947 com a alta costura, partindo em seguida para a perfumaria, produtos para casa e cosm√©ticos, que consolidaram a marca luxuosa e suas diversas frentes de vendas. Seus p√≥s compactos prometem uniformizar, matificar e aperfei√ßoar a textura do rosto com luminosidade natural, possuindo efeito fosco enquanto que promete deixar um leve glow. Por ser extremamente fino, seu acabamento √© quase impercept√≠vel e o toque aveludado. Ainda na linha dos compactos, √© poss√≠vel encontrar uma base matte com FPS 20 que controla a oleosidade por at√© 12 horas. Al√©m das op√ß√Ķes com cor, o p√≥ compacto pode ser encontrado de forma transl√ļcida tamb√©m.

 

Fatos interessantes & guia

 

Como surgiu o pó compacto

A hist√≥ria do surgimento do p√≥ compacto, como no caso da maioria dos cosm√©ticos, surgiu por uma busca est√©tica. Inicialmente sendo ‚Äúp√≥ de arroz‚ÄĚ, feito com farinha de arroz e massa de argila como √ļnicos ingredientes, era usado para alcan√ßar uma pele alva e uniforme. A moda da pele cada vez mais clara era almejada pela elite porque era o oposto da pele dos camponeses, queimada do sol. No Jap√£o, tal padr√£o est√©tico se fez presente do s√©culo IX ao XII; enquanto que na Europa ele vigorou at√© o s√©culo XIX, deixando de existir apenas nos anos 20.

 

Desde ent√£o, a busca pela branquitude deixou de ser tend√™ncia e a maquiagem vem se tornando cada vez mais uma aliada para ressaltar caracter√≠sticas pr√≥prias da face de cada um, e n√£o mud√°-las. Nos dias atuais, ao inv√©s de farinha de arroz e outros produtos mais caseiros, a f√≥rmula do p√≥ compacto √© composta de carbonato de c√°lcio, micropart√≠culas de s√≠lica, micropart√≠culas de di√≥xido de tit√Ęnio, micropart√≠culas de talco e √≥xido de zinco.

 

Nota do especialista

√Č importante pensar bem em qual a cobertura (leve, m√©dia ou alta) e efeito (matte ou glow) que voc√™ busca quando passa um p√≥ compacto. Recomendo analisar o produto que usa atualmente e sua satisfa√ß√£o quanto a ele antes de escolher algo que inicialmente n√£o compraria por causa das tend√™ncias do mercado atual. Mais importante que buscar a moda atual √© comprar um cosm√©tico que se adeque com a sua prefer√™ncia est√©tica.

 

http://fabianaeaarte.blogspot.com/2011/03/historia-da-maquiagem.html

https://opetroleo.com.br/po-de-arroz-e-maquiagem-a-receita-para-preparar-um-po-facial-100-natural/

https://claudia.abril.com.br/beleza/6-cuidados-para-ter-ao-usar-po-compacto/

https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/moda-e-beleza/alice-salazar-elenca-itens-essenciais-de-maquiagem/

https://blog.todoblackepower.com/saiba-o-que-avaliar-como-escolher-o-po-compacto-para-voce/

 

FAQ

Como recuperar pó compacto quebrado com soro fisiológico?

Para recuperar o pó quebrado, basta acrescentar algumas gotas de soro fisiológico na maquiagem e juntar as partes quebradas com um palito. Com a parte arredondada da colher, passe-a no produto para que o pó fique mais unido Coloque na geladeira e espere endurecer um pouco.

Como passar pó compacto com esponja: batidas ou espalhando?

O segredo para passar o pó e deixá-lo com o melhor resultado com a esponja é pressionando com batidas suaves, sem espalhar o produto. Quando se arrasta o pó, a maquiagem não fica uniforme e pode ficar pesada.

Dá para fazer pó compacto com farinha de trigo ou maizena?

Existem algumas receitas online, mas elas podem acabar tendo mais malefícios do que benefícios. Uma vez que são produtos culinários, o trigo e a maizena não são apropriados para substituir cosméticos.

Qual o melhor p√≥ compacto: transl√ļcido ou com cor?

Depende. Ambos os p√≥s possuem o mesmo acabamento, fixa√ß√£o e resultado na face, a diferen√ßa √© que o transl√ļcido n√£o possui pigmento e pode ser usado para todas as peles, embora n√£o sirva para uniformizar a tonalidade da face.

Qual o preço do pó compacto?

O pó compacto é um produto democrático e pode ser encontrado com diversos preços, sem comprometer a qualidade.

Pó compacto vs. pó solto?

A diferen√ßa est√° na consist√™ncia. O compacto √© a vers√£o ‚Äúprensada‚ÄĚ do p√≥ solto, sendo mais pr√°tica para carregar.

Pó de banana substitui pó compacto?

N√£o necessariamente. O p√≥ de banana √© como um p√≥ transl√ļcido, por√©m na cor amarelada. Sua finalidade √© diferente, embora tamb√©m ajude na fixa√ß√£o da maquiagem.

O que passar primeiro: p√≥ compacto ou transl√ļcido?

O p√≥ compacto pode ser usado primeiro para uniformizar a pele, enquanto que o transl√ļcido pode agir como o finalizador.

Dá para fazer contorno com pó compacto?

Sim. O segredo é comprar o pó compacto entre duas ou uma cor mais escuras ou mais claras que o tom da sua própria pele.

Pele acneica pode usar pó compacto?

A pele acneica pode se beneficiar do pó compacto, embora seja importante priorizar os não-comedogênicos e livres de óleo.

Deixe uma resposta