Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Pincéis para maquiagem im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
3 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Pinc√©is de Maquiagem 2021 - Comparativos, Reviews & mais

O melhor pincel é aquele que deixa a sua maquiagem com um acabamento impecável e que dura bastante, sem perder cerdas ou quebrar. Mas, antes de comprar o primeiro que encontrar, você precisa saber que nem todos são assim: nossos especialistas testaram, aprovaram ou reprovaram pincéis de marcas famosas no mercado por não terem a qualidade esperada. Saiba quais são os melhores pincéis de maquiagem após estudos e experimentos profissionais e independentes, sem relação com marcas.

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

Pincel para maquiagem Lista com os melhores 2021

Pincel para maquiagem Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um pincel de maquiagem?

 

pinceis para maquiagem

pinceis para maquiagem

O pincel de maquiagem √© um objeto com uma estrutura simples, composta de um cabo, geralmente de pl√°stico, alum√≠nio ou madeira, e com cerdas na ponta, que podem ser feitas de mat√©rias-primas naturais (como pelos de cabra e p√īnei) ou materiais sint√©ticos.

 

 

Como os pincéis de maquiagem funcionam?

 

Uma coisa √© certa: n√£o existe ‚Äúum‚ÄĚ pincel para maquiagem que seja universal, mas sim uma infinidade de pinc√©is, um para cada √°rea do rosto e/ou efeito da maquiagem. Sendo um item vers√°til, um mesmo pincel pode ser usado para diferentes fun√ß√Ķes na makeup, como o l√≠ngua de gato, um pincel de formato levemente achatado e com as cerdas que lembram o formato de uma gota. Ele √© √≥timo para aplicar bases de alta cobertura e corretivos, limpar a maquiagem borrada e passar sombras cremosas.

 

 

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

 

Neste Guia de Compras, você vai saber tudo que precisa sobre a funcionalidade de cada pincel na maquiagem, bem como quando e como usar para ter o melhor resultado na maquiagem. Além da versatilidade, pois um mesmo pincel pode ser usado em diferentes partes do rosto, uma das maiores vantagens de ter pincéis na hora de se maquiar é a naturalidade.

 

Os pós soltos e compactos, por exemplo, quando aplicados com a esponja, que vem na própria embalagem, deixam um aspecto mais pesado na make. O mesmo para sombras que são passadas diretamente com os dedos e não tem uma finalização esfumada com o pincel. Uma outra grande vantagem é que eles são fáceis de higienizar e, quando de boa qualidade, duram muito tempo, até mesmo anos.

 

 

Quais os tipos de pincéis disponíveis no mercado?

 

kit de pinceis para maquiagem

kit de pinceis para maquiagem

O universo da beleza possui uma grande variedade de pinc√©is de maquiagem e a cada dia surge um novo pincel queridinho no mercado: chanfrado, angular, vassourinha e duo fiber s√£o apenas alguns dos mais usados. Pensando nas cerdas, elas podem ser feitas de materiais naturais, geralmente pelo de algum animal como cabra, ou sint√©ticos. As cerdas podem ser curtas ou longas, achatadas, arredondadas, finas ou mais grossas, podendo um pincel ter poucas ou muitas cerdas. Sem d√ļvidas, parece muito complicado, mas vamos te mostrar que basta voc√™ seguir as orienta√ß√Ķes dos experts em maquiagem que n√£o estar√° escolhendo errado!

 

 

As maiores vantagens dos pincéis de maquiagem:

 

  • F√°cil de usar;
  • Simples de limpar e guardar;
  • Efeito natural da maquiagem;
  • Op√ß√Ķes de todos os tipos no mercado;
  • Um mesmo pincel possui multifun√ß√Ķes.
  • √ďtima durabilidade – pode durar anos, dependendo do cuidado.

 

 

Produto indicado para iniciantes da maquiagem e experts

 

 

Muita gente que v√™ os in√ļmeros pinc√©is vendidos em lojas acredita que eles devem ser usados apenas por maquiadoras profissionais ou pessoas que s√£o verdadeiras amantes de uma make mais trabalhada. Afinal de contas, geralmente s√£o essas pessoas que entendem para que cada um deles serve. Bem, em parte, isso √© uma verdade. Voc√™ realmente s√≥ precisa ter um kit com 32 pinc√©is se for do time que ama se jogar nas tend√™ncias diversas, que v√£o desde delineados at√© contornos, sendo parte da sua profiss√£o ou apenas um hobby criativo.

 

Se você é do time de uma maquiagem básica, mais a cara do dia a dia, e sequer faz ideia de para que servem a maioria dos pincéis, não precisa ter um grande kit. Ter entre 4 a 5 pincéis é o ideal para que você tenha um resultado final prático, bonito e (mais importante) completamente descomplicado. Os pincéis indicados para quem quer uma maquiagem simples são: um pincel para pó gordo e macio; um pincel angulado, ótimo para blush; um para corretivo, podendo ser o língua de gato; um para esfumar sombra; e, se gosta de preencher as sobrancelhas ou de delinear os olhos, um chanfrado também.

 

Pensando em um estojo mais completo, al√©m dos pinc√©is de maquiagem que foram mencionados acima, √© essencial ter ao menos duas op√ß√Ķes de pinc√©is para l√°bios: um mais arredondado, para pintar o centro da boca, e um para contorno e bordas bem marcados e precisos.

 

Um outro pincel essencial indicado para quem ama makes elaboradas é o vassourinha; como o próprio nome diz, ele varre os resíduos de maquiagem que caíram no rosto durante a aplicação, geralmente de sombra. Além disso, ele pode ser uma ótima opção para aplicar iluminador, graças ao seu formato.

 

 

O maior guia de compras sobre pincéis de maquiagem

 

maquiagem para casamento

maquiagem para casamento

Escolher o pincel certo para cada parte do rosto e o efeito desejado √© mais f√°cil do que voc√™ imagina; o dif√≠cil, no entanto, √© que eles deixem o resultado prometido. Alguns pinc√©is possuem as pontas das cerdas ‚Äúespinhosas‚ÄĚ, que al√©m de n√£o transferirem bem o produto na hora da aplica√ß√£o, influenciam no resultado da maquiagem. Cerdas assim tamb√©m machucam a pele do rosto, que √© muito sens√≠vel. Al√©m disso, a forma que as cerdas s√£o coladas e a qualidade da cola s√£o fatores determinantes de por quanto tempo voc√™ vai usar seu pincel sem que elas descolem. Ou ainda, voc√™ deve estar na d√ļvida de qual o melhor cabo, tanto por resist√™ncia, quanto por custo-benef√≠cio. Sabemos que s√£o muitos pontos a serem levados em considera√ß√£o – e que voc√™ provavelmente nem imaginava!

 

Bem, pensando nisso e em outros pontos bem importantes, nossos especialistas desenvolveram este Guia de Compras para definir qual o melhor pincel de maquiagem com base em testes comparativos, estudos e pesquisas, e usando de uma classificação fácil e rápida para você saber como escolher e como encontrar o produto ideal para você.

 

Para começar, estes são os cinco principais problemas que encontramos após a avaliação dos pincéis de maquiagem

 

 

Alguns pincéis de cerdas sintéticas podem ser espinhosos, além de deixar a make muito marcada

 

Os pinc√©is de cerdas sint√©ticas costumam ser feitos de nylon ou taklon. Por serem feitos desses materiais, eles absorvem menos os produtos l√≠quidos; por isso, depositam maior quantidade de produto na pele, promovendo um acabamento mais forte e um resultado final mais de maquiagem ‚Äúreboco‚ÄĚ, sem ser muito leve. Os pinc√©is que se sa√≠ram melhores nos testes de aplica√ß√£o dos experts foram aqueles que conseguiram manter um aspecto mais natural na tabela de compara√ß√£o visual. Por fim, durante experimento pr√°tico de aplica√ß√£o, alguns pinc√©is tinham um toque espinhoso, machucando a pele; 4 marcas famosas foram eliminadas ao apresentarem esse problema na avalia√ß√£o.

 

 

Pincéis com cerdas naturais devem ser evitados por peles sensíveis

 

maquiadora profissional

maquiadora profissional

H√° muitos anos existe a ideia de que os pinc√©is com cerdas naturais s√£o os melhores; eles, de fato, s√£o os mais macios. Contudo, ap√≥s uma etapa de estudos e pesquisas que durou 8h, os especialistas elencaram alguns problemas que as cerdas naturais podem causar. As cerdas naturais s√£o aquelas geralmente feitas de pelos de animais como cabra, vacas, cavalos e p√īneis, quando mais simples; as marcas mais caras fazem com texugos, esquilos e outros animais mais ex√≥ticos. Tais produtos geralmente n√£o s√£o cruelty-free; algumas empresas criam os animais e os matam para a fabrica√ß√£o de pinc√©is.

 

Pensando no resultado da maquiagem, eles deixam um lindo efeito natural e s√£o √≥timas op√ß√Ķes para produtos em p√≥, por absorverem menos; contudo, se a sua pele for sens√≠vel, aten√ß√£o: os pinc√©is de cerdas sint√©ticas s√£o melhores, pois s√£o tratados contra bact√©rias e fungos e costumam ser hipoalerg√™nicos. Passaram por uma criteriosa an√°lise comparativa os pinc√©is de fibras sint√©ticas e naturais e eles s√£o bastante similares, constatando que os naturais podem, sim, ser substitu√≠dos.

 

 

Cabos de madeira podem apodrecer após contato com a água

 

Os pinc√©is com cabo de madeira ou de bambu possuem a durabilidade como um ponto-chave, uma vez que s√£o materiais bastante resistentes. Todavia, h√° um grande ‚Äúmas‚ÄĚ a ser levado em considera√ß√£o: essa durabilidade n√£o os torna resistentes √† √°gua. Na hora de lavar seus pinc√©is com cabo de madeira, √© preciso muito cuidado, j√° que quando molhados eles podem apodrecer ou at√© mesmo virarem verdadeiros focos de fungos e bact√©rias. Ap√≥s uma s√©ria inspe√ß√£o ap√≥s o contato com a √°gua e com uma secagem tradicional, em temperatura ambiente, os especialistas comprovaram que √© poss√≠vel o apodrecimento. Ou seja, eles s√£o excelentes, contanto que voc√™ fique longe da √°gua.

 

 

Cabos de pl√°sticos costumam quebrar com mais facilidade

 

Ainda quando pensamos nos cabos, algumas marcas de pincéis com cabos de plásticos foram eliminadas após o comparativo por terem falhado no teste prático de resistência do material; 6 marcas não resistiram e foram removidas do ranking dos melhores pincéis de 2021. O plástico é um material leve e barato, sendo uma ótima opção, uma vez que a qualidade e durabilidade são comprovadas, como nos exemplos listados.

 

 

A maneira que as cerdas foram coladas influencia na durabilidade

 

A forma que as cerdas foram coladas diz muito sobre a durabilidade do seu pincel. A equipe de experts constatou, após analisar 18 pincéis de diferentes marcas, que você pode identificar um pincel de qualidade ruim apenas abrindo-o, logo após a compra. Se você perceber resíduos de cola, cerdas soltas ou notar que a cola está apenas no centro da cabeça do pincel, é um sinal de que ele provavelmente não vai durar tanto. Opte por pincéis que não tenham brechas e sejam firmes Рestes foram os melhores no ranking.

 

 

 

Como os consumidores podem testar o pincel antes da compra?

 

pincel para maquiagem

pincel para maquiagem

Por ser um produto de uso individual, que é usado diretamente na face, o lacre da embalagem de um pincel é essencial, pois diminui os riscos de contaminação. Assim, as embalagens não podem ser abertas em lojas físicas. Algumas lojas até possuem demonstradores, para que você possa sentir as cerdas, saber se são confortáveis para o seu rosto ou não, mas isso não faz tanta diferença na hora da compra. O pincel é um produto cuja qualidade só pode ser julgada apenas com a prática, usando-o dia após dia. Após a compra, além de verificar se o cabo e a cabeça (cerdas) estão bem firmes, sem risco de soltar, abra o centro das cerdas e observe como foram coladas.

 

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um pincel de maquiagem?

 

 

Kabuki e duo fiber s√£o ideias para uma pele impec√°vel

 

Na hora de preparar uma pele perfeita Рcom o melhor acabamento possível -, alguns pincéis são indispensáveis. O primeiro é o pincel língua de gato grande, para passar o corretivo ou até mesmo a base; ele tem cerdas mais firmes e seu cabo pode ser médio ou mais curto. Seu ponto negativo é deixar a maquiagem muito marcada. A dica é finalizar com uma esponjinha molhada.

 

O pincel kabuki pode ser uma ótima opção para bases e bb creams, também. Ele possui muitas cerdas (e elas são bem juntinhas, de forma que ele fica bastante denso) e um corte reto. Ele pode ser usado também para produtos em pó, como blushes.

 

O duo fiber (fibra dupla) costuma unir fibras sint√©ticas com naturais e traz um acabamento natural e pode servir para bases e primers l√≠quidos e cremosos, tamb√©m para aplica√ß√£o de iluminadores e produtos em p√≥. Eles t√™m como ponto principal dar um efeito mais ‚Äúespalhado‚ÄĚ na maquiagem. N√£o s√£o as melhores op√ß√Ķes para cobrir o rosto inteiro de base, por exemplo. A dica da esponja molhada permanece.

 

 

Pincel large powder: o ‚Äúfof√£o‚ÄĚ que todo mundo precisa

 

Para p√≥s compacto, solto ou transl√ļcido, os pinc√©is mais fofos e gordinhos s√£o os melhores, com cerdas macias. O pincel large powder √© aquele com um cabo menor, arredondado, e cheio de cerdas longas e m√©dias, bem fof√£o. Ele espalha o produto por todas as √°reas para selar a pele e ajuda a deixar esse aspecto de uniformidade na make. Seu ponto positivo √© cobrir todo o rosto e criar um visual uniforme. A maior vantagem √© que cobre por igual at√© os pontos mais dif√≠ceis de alcan√ßar no rosto.

 

Em um tamanho menor, ele também pode ser usado para aplicar blushes e até mesmo na hora de contornar a face. O duo fiber é bastante utilizado e faz sucesso, graças às suas cerdas naturais unidas com as sintéticas, deixando um glow.

 

 

Na √°rea dos olhos, tenha um para depositar a sombra e outro para esfumar

 

Quem est√° come√ßando no mundo da beleza, acredita que os pinc√©is para a √°rea dos olhos s√£o os mais dif√≠ceis de usar, tamanha a variedade √† venda. Na verdade, inicialmente, tr√™s pinc√©is s√£o de fato essenciais para um olho marcante e completo: um para depositar a sombra, outro para esfumar e, para as pessoas que amam um tran√ßado, um de pincel para delinear. O √ļltimo, que √© o pincel chanfrado, al√©m de fazer o delineado, tamb√©m pode ser usado para preencher falhas da sobrancelha; s√£o pinc√©is de cerdas curtas e chanfradas que garantem uma excelente precis√£o.

 

Para depositar a sombra na p√°lpebra, um l√≠ngua de gato mais fino e menor ou um large fluff, por suas pontas arredondadas, s√£o op√ß√Ķes igualmente boas. Ele √© pr√°tico e f√°cil de usar. Ajuda, tamb√©m, a marcar o c√īncavo, para olhares mais dram√°ticos. Para esfumar, a melhor op√ß√£o √© um pincel com uma cabe√ßa arredondada pequena e cerdas fofas e abertas; tal escolha vai deixar o degrad√™ esperado.

 

 

Para os lábios, um língua de gato pequeno desenha e faz durar o batom

 

O pincel de lábios é um dos itens menos usados quando compramos um kit completo de pincéis; a maioria das pessoas não sabem dos benefícios de aplicar o batom com o pincel! Com suas cerdas sintéticas curtas e estreitas, como um bom língua de gato, você vai conseguir marcar bem o desenho da boca (ou até mesmo criar um novo) e preencher sem falhas. Uma dica que muita gente não sabe é que, ao passar o batom com pincel, ele vai durar muito mais nos lábios por conta das pinceladas. Uma vez que você testar essa tendência, conhecida pelas famosas, não vai aplicar batom de outro jeito.

 

 

Pincel vassourinha ou leque, o melhor para limpar (e iluminar)

 

At√© mesmo aquelas pessoas que s√£o experts podem se sujar na hora da maquiagem. √Č comum que a aplica√ß√£o da sombra seja feita depois que a pele estiver pronta, ent√£o, qualquer vest√≠gio de sombra pelo rosto d√° uma grande dor de cabe√ßa. O pincel vassourinha, tamb√©m chamado de pincel leque, √© a solu√ß√£o para quando isso acontece: ao pass√°-lo suavemente na pele, ele varre os vest√≠gios da face. Al√©m disso, ele tem um b√īnus: aplicar iluminador. Basta passar suas cerdas no iluminador e espalhar suavemente nas t√™mporas, ponta do nariz, queixo, centro da testa, arco das sobrancelhas, canto interno dos olhos e arco do cupido, aquele ‚Äúv‚ÄĚ nos seus l√°bios.

 

 

MARCAS

 

BELLIZ

 

A marca Belliz faz parte da Belliz Company, empresa que está presente há mais de duas décadas no mercado brasileiro. Além de sua reconhecida linha de pincéis para maquiagem, a companhia também possui outros produtos voltados para o universo da beleza, como outros itens de maquiagens, manicure, pedicure e até mesmo linha capilar, de maletas e necessaires. Tamanha a sua variedade de pincéis, a Belliz traz mais de uma opção de kabuki para o mercado: ambos com corte reto e cerdas sintéticas em cabo de madeira, contudo, um deles é indicado para uso profissional, enquanto o outro é ideal para ser levado na necessaire do dia a dia, por causa do seu tamanho compacto.

 

 

MACRILAN

 

A brasileira Macrilan surgiu em 2009, buscando trazer ao mercado nacional pinc√©is de qualidade e com pre√ßos acess√≠veis. √Č poss√≠vel encontrar os pinc√©is da empresa tanto para usos mais profissionais, com linhas espec√≠ficas, como tamb√©m com linhas de iniciantes. Uma delas √© inspirada no diamante e possui 7 diferentes pinc√©is, usados na aplica√ß√£o de sombras, bases e iluminadores, todos com cabos transparentes. H√°, tamb√©m, uma linha espec√≠fica para aplicar e esfumar sombras nas p√°lpebras e no c√īncavo dos olhos, com cerdas naturais e sint√©ticas macias, de diferentes formatos, sendo um oval para esfumar, dois c√īnicos de diferentes tamanhos, um para detalhes para olhos e dois pr√≥prios para esfumar.

 

 

REAL TECHNIQUES

 

Criada pelas maquiadoras inglesas Samantha e Nick Chapman, a linha de pincéis profissionais Real Techniques traz um design inovador, com cerdas de taklon sintético macias e 100% livres de crueldade animal. Atualmente, a marca é comercializada em todo o mundo. Seu pincel multi-tarefas pode ser usado para aplicação de blush, bronzer e iluminador e possui um formato compacto, fácil de levar na bolsa ou em viagens. Tal pincel tem cerdas planas e largas, cabo de borracha e ponteira de alumínio reciclado. Seguindo a versatilidade, a marca inglesa também possui um pincel  3 em 1 para diferentes tipos de acabamento através da tecnologia de ajuste do tamanho de cerdas duo fiber.

 

 

RUBY ROSE

 

A marca russa Ruby Rose nasceu em 1970 e aportou no pa√≠s h√° mais de 15 anos, ganhando um espa√ßo relevante no cora√ß√£o do p√ļblico brasileiro desde ent√£o. Al√©m do Brasil, a Ruby Rose tamb√©m est√° em outros 16 pa√≠ses. Na sua linha de maquiagem, a marca traz um pincel pr√≥prio para a aplica√ß√£o de corretivo em pequenas imperfei√ß√Ķes da pele. H√°, tamb√©m, um pincel espec√≠fico para depositar sombra na √°rea dos olhos, com cerdas macias, densas e arredondadas. Ambos os pinc√©is s√£o feitos de fibras sint√©ticas e s√£o hipoalerg√™nicos; a empresa garante que seus produtos passaram por tratamento antibact√©rias e antifungos.

 

 

RICCA

 

A Ricca é uma marca nacional que pertence a Belliz Company. A marca detém, além de uma linha de pincéis, produtos específicos do universo dos cosméticos, como discos de algodão para limpar maquiagem, shampoos a seco, fita adesiva para retirar cravos, escovas de cabelo e até mesmo as suas famosas esponjinhas de espalhar maquiagem. Uma de suas linhas de pincéis traz uma opção certeira para aplicar bases cremosas e até mesmo máscaras faciais em creme: suas cerdas são feitas de silicone e seu cabo é de madeira. A Ricca também possui um kit de pincéis com cerdas naturais e sintéticas, cada um deles para uma parte do rosto, com estojo de couro sintético.

 

 

VULT

 

A Vult é uma marca brasileira de cosméticos e acessórios para maquiagem que foi desenvolvida em 2004, no interior de São Paulo. A sua primeira linha de maquiagem tinha apenas sete itens; atualmente, seu portfólio traz mais de 500 itens para o mercado. Seu sucesso foi tão grande que a empresa se tornou parte do Grupo Boticário, em 2018. A empresa traz um pincel próprio para esfumar feito de pêlo de cabra (segundo a Vult, coletado a partir do método de extração por tosa), com cerdas macias e corte arredondado, ideal para sombras em pó. O seu pincel chanfrado, no entanto, é feito a partir de cerdas sintéticas.

 

 

RK BY KISS

 

A estadunidense RK by Kiss ou ‚ÄúRuby Kisses‚ÄĚ √© uma submarca da empresa Kiss, que nasceu em 1988 e comercializa seus produtos em mais de 105 pa√≠ses. Seu portf√≥lio traz, al√©m dos pinc√©is, produtos cosm√©ticos, acess√≥rios, produtos e instrumentos de sal√£o. Dentre seus pinc√©is de maquiagem, a RK by Kiss conta com um indicado para delinear a sobrancelha ou a √°rea dos olhos de um lado e, do outro, uma escovinha para pentear os fios da sobrancelha. Para aplica√ß√£o de p√≥s, algumas das op√ß√Ķes s√£o o kabuki e o large powder, ambos cheios de cerdas e fofos, sendo a maior diferen√ßa o tamanho do cabo.

 

 

MARCO BONI

 

Desenvolvida em 1981, a marca brasileira Marco Boni ganha cada vez mais espa√ßo no segmento de cuidados pessoais, higiene e beleza, inicialmente com uma linha voltada para escovas, tanto as profissionais como as de uso di√°rio. Vendidos individualmente, alguns de seus pinc√©is s√£o inspirados em um universo mais l√ļdico, como uma linha de pinc√©is de unic√≥rnio: com cabo de pl√°stico em formato espiral e cerdas sint√©ticas bastante coloridas. Al√©m disso, a empresa tamb√©m possui diversos kits de pinc√©is, com op√ß√Ķes que podem ir de 3 a 22 pe√ßas, contemplando os diversos p√ļblicos e suas necessidades diferentes quando o assunto √© se maquiar.

 

 

OC√ČANE

 

A Oc√©ane, uma empresa nacional, surgiu em 2007 e conquistou o pa√≠s inicialmente com a fabrica√ß√£o de inovadores len√ßos removedores de esmalte, que viraram tend√™ncia no pa√≠s. Depois, aumentou seu portf√≥lio de produtos, tendo na maquiagem seu maior reconhecimento no mercado brasileiro. A marca possui diversas linhas, como uma espec√≠fica da digital influencer Mariana Saad, tendo os pinc√©is feitos com cerdas sint√©ticas macias, prometendo espalhar facilmente a maquiagem e n√£o incomodar no toque. √Č poss√≠vel encontrar tamb√©m, em uma outra linha, um kit de pinc√©is espec√≠ficos para a √°rea dos olhos, todos com cerdas sint√©ticas, cabo em alum√≠nio e madeira, e diferentes finalidades, como delinear e depositar sombra em p√≥.

 

 

KOLOSS

 

Desenvolvida em 1998, a marca Koloss Make Up est√° ganhando um espa√ßo maior a cada dia quando se trata do p√ļblico do pa√≠s; seus produtos s√£o produzidos no Brasil e se tornaram um sucesso nos √ļltimos anos. Com cerdas em um degrad√™ rosa, Koloss conta com pinc√©is para prepara√ß√£o de pele, como um pincel chanfrado com formato angular sendo pr√≥prio para a aplica√ß√£o de blush; ou ainda, um pincel fofo com v√°rias fun√ß√Ķes, como aplica√ß√£o de p√≥ compacto, mineral, iluminador ou bronzeador em todo o rosto e pesco√ßo. A empresa tamb√©m traz ao mercado um sabonete l√≠quido pr√≥prio para higienizar seus pinc√©is, sem a necessidade do enx√°gue.

 

 

Fatos interessantes & guia

 

Qual o melhor acabamento na pele: pincel ou esponja?

 

A ideia de ‚Äúuma pele impec√°vel‚ÄĚ n√£o √© universal, mas geralmente envolve ao menos base e corretivo na prepara√ß√£o. Para algumas pessoas, quanto maior a cobertura, melhor. √Č com uma alta cobertura que todas as marquinhas e manchas da face estar√£o escondidas. Por outro lado, h√° quem prefira uma cobertura mais leve, apenas disfar√ßando um pouco os defeitinhos. Assim, o melhor acabamento √© aquele que voc√™ gostar mais: se voc√™ √© do time de uma cobertura potente, o pincel √© o seu aliado. Se preferir uma cobertura mais natural, a esponja de formato gota √© a ideal. Por fim, voc√™ pode usar ambos, tamb√©m. Aplicando em pinceladas e, depois, dando leves batidinhas nas partes que acreditar que podem ser suavizadas.

 

Nota do especialista

 

Antes de adquirir os seus pinc√©is, avalie se o ideal para voc√™ √© compr√°-los individualmente ou em kits.Os kits costumam ter um maior custo-benef√≠cio mas, dependendo da marca, podem ter pinc√©is que n√£o s√£o t√£o us√°veis ou espec√≠ficos demais para profissionais. Ent√£o, voc√™ precisa levar em considera√ß√£o o n√ļmero de pinc√©is, o valor deles se adquiridos individualmente e o de um kit similar para tomar a decis√£o mais certeira. √Č melhor ter menos pinc√©is de maquiagem e saber us√°-los a se confundir com um kit completo gigante.

 

Links:

 

https://www.tuasaude.com/dicas-de-maquiagem/

https://glambox.com.br/mag/ler/2795/10-erros-de-make-para-nao-cometer-mais/

https://blogcatharinehill.com.br/dicas/maquiagem-iniciantes-truques/

https://www.dicasdemulher.com.br/dicas-de-maquiagem/

https://julianarakoza.com/dicas-de-maquiagem/

 

FAQ

O que usar para lavar os pincéis de maquiagem?

Voc√™ pode lavar os seus pinc√©is com detergente, shampoo e at√© sabonetes, sendo os dois primeiro melhores op√ß√Ķes. Para ter certeza de que as sujeiras v√£o sair, fa√ßa movimentos circulares ou de vai e volta at√© a espuma ficar totalmente branca.

Com que frequência se deve lavar os pincéis de maquiagem?

Caso apenas você os use, deve limpar uma vez na semana. Se não, você deve higienizar os pincéis após usá-los em cada pessoa.

Como secar os pincéis de maquiagem depois de higienizar?

O ideal é deixá-los secar em um local arejado, como perto da janela. Não use secadores de cabelo; o ar muito quente e direcionado é capaz de deformar as cerdas

Existe uma posição certa para secar os pincéis?

Na verdade, o importante não é deixá-lo com as cerdas para cima, na vertical. Se ele ficar assim, as gotas de água podem penetrar na parte do cabo e isso pode apodrecê-lo, quando de madeira, ou ir deteriorando-o aos poucos, a depender do material.

Como limpar a seco o pincel de maquiagem a seco?

Se você só precisa remover o excesso de produto que ficou nele para usar novamente, apoie o pincel em um recipiente e faça movimentos circulares, os resíduos vão saindo aos poucos. Cuidado para não colocar muita força e deformar o pincel.

Onde guardar os pincéis?

Para aumentar a duração do seu pincel, não o deixe no banheiro, pois a umidade estraga as cerdas.

Pincel de cabo de alumínio é bom?

Sim! Os pincéis de cabos de alumínio não são facilmente encontrados, mas eles são ótimos: resistentes à água, leves, fáceis de limpar.

Como substituir os pincéis de maquiagem?

A maioria dos efeitos da maquiagem s√≥ s√£o alcan√ßados com o pincel. Contudo, em situa√ß√Ķes que voc√™ n√£o tem um em m√£os, o cotonete pode ajudar a esfumar o olhar. Para depositar a sombra, voc√™ pode usar o seu pr√≥prio dedo anelar - esta √ļltima t√©cnica √© bastante recomendada pelos maquiadores

√Č normal o pincel soltar tinta?

Pode acontecer, dependendo do material que ele é feito. Geralmente, bastam duas lavagens e o problema será resolvido. Caso não, entre em contato com a marca responsável.

Como fazer um pincel caseiro?

Há tutoriais na internet, usando massa de biscuit para fazer o cabo e fios de peruca na cabeça, mas o efeito final da maquiagem e a durabilidade são questionáveis. Se você for uma pessoa criativa, tente sem grandes expectativas. Caso não, é melhor comprar um.

Deixe um coment√°rio