Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Perfumes masculinos importados im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
3 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Perfumes masculinos importados 2021 - Comparativos, Reviews & mais

O melhor perfume masculino importado √© aquele que deixa uma primeira impress√£o incr√≠vel; todo homem quer que seu perfume imprima uma presen√ßa marcante quando sentido. Contudo, existem outros pontos que devem ser levados em conta na hora da compra, como a fixa√ß√£o dele na pele, qualidade e pre√ßo. N√£o adianta pagar caro em um perfume e s√≥ senti-lo por pouco tempo. Nossos especialistas reuniram os perfumes importados para homens mais usados no Brasil e realizaram testes para saber quais realmente valem a pena. Eles eliminaram os que tiveram os piores resultados na pele e fizeram uma classifica√ß√£o dos melhores. Veja a seguir quais os crit√©rios levados em conta na hora de comprar um perfume importado e como voc√™ vai escolher a sua fragr√Ęncia ideal.

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

Perfume masculino importado Lista com os melhores 2021

Perfume masculino importado Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um perfume masculino?

 

O perfume é um produto cosmético feito a partir da junção de óleos essenciais, água e álcool, além de outros componentes químicos aromáticos. Os óleos essenciais são extraídos das flores, plantas e ervas através do processo de destilação.O perfume do tipo masculino é uma categoria do produto voltada para os homens, geralmente por possuir notas mais fortes e marcantes.

 

 

Como o perfume funciona na pele do homem?

 

Melhor perfume masculino importado

perfumes masculinos importados

O perfume age na pele do homem como um agente de cheiro. Assim que borrifado na pele, voc√™ sente as notas de sa√≠da que duram alguns minutos. Depois, as notas de cora√ß√£o s√£o sentidas, e s√£o elas que determinam a verdadeira fragr√Ęncia do perfume masculino. Por fim, as notas de fundo, que s√£o as que grudam na pele e demoram a sair.

 

√Č importante dizer que o perfume interage de formas diferentes na pele de cada pessoa, se unindo ao suor e outros odores individuais e formando um cheiro √ļnico. Ou seja, mesmo que voc√™ ame o cheiro de um perfume e compre-o para voc√™, provavelmente ele vai exalar um outro cheiro quando em contato com a sua pele.

 

A pele possui caracter√≠sticas pr√≥prias que influenciam nas mudan√ßas do cheiro de um perfume. O tipo de pele (seca ou oleosa), n√≠vel de pH, alimentos consumidos e horm√īnios mudam as notas ao serem fixadas na pele.

 

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

 

O perfume tem muitas vantagens: a principal delas √© deixar um cheiro bom e marcante por onde voc√™ passar. O cheiro √© respons√°vel por criar mem√≥rias e dar lembran√ßas sobre as pessoas. Com certeza existe um perfume que voc√™ lembra imediatamente de algu√©m quando sente. Um outro ponto positivo √© que o universo dos perfumes internacionais para homens √© muito vasto: existem fragr√Ęncias para todos os gostos.

 

Um homem com perfume se sente muito mais confiante para os desafios do dia a dia, sejam profissionais ou na vida pessoal. Al√©m disso, o perfume masculino importado √© o que possui maior fixa√ß√£o, garantindo que voc√™ ficar√° cheiroso por muitas horas. √Č um produto que dura bastante, pois bastam poucas borrifadas para que voc√™ exale um aroma maravilhoso, sem a necessidade de ‚Äútomar um banho de perfume‚ÄĚ para marcar presen√ßa nos locais.

 

 

Quais os tipos de perfumes masculinos importados disponíveis no mercado?

 

perfume masculino importado

perfume masculino importado

O setor da perfumaria masculina possui infinitas op√ß√Ķes quanto ao tipo de perfume, suas notas, se para o dia ou √† noite, e at√© mesmo a textura! A primeira divis√£o diz respeito √† quantidade de √≥leos essenciais presentes na f√≥rmula. Essa classifica√ß√£o √© de origem francesa e √© importante para voc√™ saber melhor o tipo de fixa√ß√£o do seu perfume – se 8, 6 ou 2 horas na pele.

 

Os perfumes também podem ser apropriados para horários diferentes: os perfumes para o dia são mais refrescantes e podem durar bastante e, para a noite, depende da sua finalidade: se sair ou se perfumar para dormir, podendo ser mais forte ou leve, respectivamente.

 

Contudo, quando pensamos em tipos de perfumes masculinos importados à venda, lembramos primeiro das mais diversas notas deles: aromáticas, cítricas, orientais e amadeiradas são as mais populares, ao lado de florais, frutadas, gourmand, fougére e chipre. Ah! E sobre as texturas, você com certeza está acostumado com o perfume na forma líquida; contudo, culturas orientais preferem ele em barra, por causa do clima seco.

 

 

Veja também, os melhores Perfumes importados femininos, clicando aqui.

 

As maiores vantagens do perfume masculino importado:

 

  • Marca presen√ßa e cria mem√≥rias;
  • O homem fica cheiroso e confiante;
  • Por ser importado, costuma ter maior fixa√ß√£o;
  • O mercado conta com uma variedade enorme de aromas;
  • Traz personalidade e transmite a mensagem que voc√™ deseja;
  • √Č um produto que dura bastante, pois bastam poucas borrifadas.

 

 

Produto indicado para todos os homens Рseja você clássico ou aventureiro, jovem ou experiente

 

perfume masculino importado

perfume masculino importado

O cheiro é uma das primeiras coisas que você percebe ao conhecer uma pessoa. E, assim como a aparência física, o perfume exalado deixa uma primeira impressão. Por isso, o perfume se tornou um item essencial para todos os homens, afinal de contas, quem não quer causar impacto ao entrar em um escritório, na academia, no elevador do prédio? Ao fechar um negócio ou ao conhecer alguém interessante? Que ele é indicado para todos, é fato; o ponto é saber que mensagem você quer passar sobre sua personalidade, pois o perfume é perfeito para isso.

 

Se voc√™ se considera um homem mais cl√°ssico e preza pela sofistica√ß√£o e eleg√Ęncia, as notas amadeiradas s√£o as que melhor representam o requinte. Quando sentimos o cheiro da madeira, a primeira ideia que vem √† nossa mente √© de um homem vivido, com muitas hist√≥rias para contar. O perfume com essa caracter√≠stica lembra bastante whisky e charutos, dois grandes amigos dos homens mais experientes.

 

Se o seu estilo √© mais moderno, as notas orientais s√£o as que deixam um toque de ousadia e equil√≠brio. Os homens com senso de atualidade n√£o tem medo de inovar e querem marcar presen√ßa onde chegam. O perfume da fam√≠lia olfativa oriental tem notas quentes e tamb√©m¬† s√£o marcantes em qualquer lugar. Se for avesso a cheiros mais fortes, √© indicado apostar em perfumes importados com notas frutadas ou at√© florais – j√° passou o tempo que elas eram exclusivamente femininas. O homem moderno, sem d√ļvidas, n√£o se limita ou se prende ao tradicional.

 

Um homem com estilo mais aventureiro vai gostar de notas mais frescas. O perfume certo para quem gosta de se jogar em trilhas no final de semana, andar de bicicleta, correr ou treinar √© aquele que deixa uma refresc√Ęncia no corpo e no ar. As notas c√≠tricas s√£o as mais indicadas para isso. O perfume c√≠trico vai prolongar a sensa√ß√£o de p√≥s-banho e refor√ßar essa personalidade para onde voc√™ for.

 

 

O maior guia de compras sobre perfume masculino importado

 

perfume masculino importado

perfume masculino importado

C√≠tricos, amadeirados, orientais, arom√°ticos, florais, frutados, dentre outros. Cada perfume traz um aroma diferente e mostra um tra√ßo da personalidade de quem o usa. Mas n√£o basta deixar um bom cheiro na hora que voc√™ borrifa, ele precisa durar na pele e tamb√©m n√£o mudar a ess√™ncia com o passar das horas, especialmente n√£o se tornar um cheiro ruim. Infelizmente, nem todos os perfumes importados s√£o sin√īnimo de qualidade – e isto foi comprovado.

 

Nosso time de experts selecionou 22 marcas internacionais bem conceituadas no Brasil e eliminou 12 após os experimentos independentes, realizados por mais de 48 horas de estudos e comparativos práticos que você confere a seguir. Veja a opinião de quem entende do assunto antes de comprar um perfume masculino só pela marca.

 

Para começar, estes são os cinco principais pontos negativos que encontramos após a avaliação dos perfumes masculinos:

 

1) Fixação fraca

 

A fixa√ß√£o de um perfume pode variar de 2 horas at√© mesmo 12 horas no corpo! Sim, existem perfumes que s√£o t√£o bons que podem durar metade de um dia na sua pele. √Č claro que a transpira√ß√£o age diretamente na durabilidade, mas um bom perfume deve durar bem. Contudo, uma boa fixa√ß√£o n√£o √© a realidade para todos os perfumes masculinos. Quando vamos escolher um, especialmente importado, costumamos levar em considera√ß√£o muitas vezes o peso de uma marca. Bem, nossos especialistas testaram as marcas internacionais mais conhecidas e v√°rias reprovaram no experimento de fixa√ß√£o. A compara√ß√£o foi feita com 22 marcas do exterior e 7 foram reprovadas na compara√ß√£o.

 

2)  Odor desagradável após horas

 

√Č normal – e esperado – que um perfume mude de cheiro quando entra em contato com a sua pele. Isto acontece porque ele interage com outros fatores, como o suor, que citamos acima, e tamb√©m com o seu pr√≥prio cheiro natural. Por√©m, os que n√£o seguiram adiante no teste e foram desclassificados foram os perfumes importados que modificaram bastante seu cheiro quando em contato com a pele, gerando at√© mesmo um odor desagrad√°vel com o passar das horas. As amostras foram submetidas a um teste pr√°tico que durou 9 horas em peles diferentes e fatores externos diversos (sol, chuva, suor, dentre outros) e 3 marcas apresentaram resultado insatisfat√≥rio para o time de especialistas.

 

3) Se acostumar com o aroma

 

√Č importante come√ßar explicando que esse ponto negativo n√£o diz respeito a nenhuma das marcas e perfumes importados masculinos, mas sim a um estudo realizado pelos especialistas que constatou que, embora existam perfumes excelentes, nosso olfato pode saturar daquele cheiro e se acostumar com isso, levando voc√™ a uma necessidade natural de trocar de perfume. Essa ‚Äúacomoda√ß√£o‚ÄĚ com o cheiro pode acabar fazendo com que o perfume perca a relev√Ęncia n√£o s√≥ para voc√™, mas para as pessoas que convivem ao seu lado, como familiares e colegas de trabalho. Por isso, √© importante ter mais de um perfume e tamb√©m trocar de fragr√Ęncia quando perceber que j√° n√£o est√° mais sentindo o perfume com a mesma intensidade de antes.

 

4) N√£o teste v√°rios cheiros quando for comprar

 

Uma outra dica do time de experts e que voc√™ provavelmente j√° fez: sair provando v√°rios perfumes em uma loja f√≠sica. √Č um comportamento que costuma ser incentivado por vendedores, pois eles querem que voc√™ sinta que tem v√°rias op√ß√Ķes ali mesmo e n√£o precisa buscar em outra loja. Agora voc√™ vai saber como escolher certo. O nosso olfato √© sens√≠vel e n√£o deve ser estimulado por v√°rios aromas ao mesmo tempo, pois ele n√£o vai entender cada um deles e os cheiros v√£o se misturar. √Č comum que muitas pessoas comprem um perfume na loja e, ao chegar em casa, percebam que o cheiro n√£o √© o mesmo. De fato, ele n√£o √©! Pois voc√™ testou tantos que n√£o conseguiu perceber as notas. Como voc√™ j√° sabe agora quais s√£o as notas mais importantes de cada perfume, vai ser mais f√°cil de¬† escolher, podendo fazer a compra at√© mesmo de forma virtual.

 

 

5) Dor de cabeça e alergias

 

Dos produtos testados, 4 deram alergias √†s pessoas sens√≠veis e foram imediatamente removidos da classifica√ß√£o dos melhores perfumes masculinos importantes. A alergia pode se manifestar das mais variadas formas, a depender de cada indiv√≠duo. A mais comum √© quando voc√™ sente coceira no nariz e garganta, al√©m de espirros e coriza. Dores de cabe√ßas s√£o mais raras, mas podem evoluir at√© a enxaquecas e enjoos. Ambos os problemas s√£o causados por cheiros fortes ou perfume aplicado em excesso – abaixo, voc√™ vai saber como aplicar o seu perfume da forma correta. Por fim, a dermatite de contato, que s√£o alergias na pele como vermelhid√£o e irrita√ß√£o, geralmente por fragr√Ęncias feitas com componentes qu√≠micos e sint√©ticos.

 

Como os consumidores podem testar antes e após a compra?

 

perfume masculino importado

perfume masculino importado

Os perfumes masculinos podem ser testados antes e ap√≥s a compra, j√° que os testes s√£o feitos para diferentes finalidades. Antes da compra, o teste √© para saber se voc√™ gosta ou n√£o do aroma exalado pelo perfume. Contudo, diante do cen√°rio de pandemia do coronav√≠rus, muitas lojas f√≠sicas n√£o permitem que as fragr√Ęncias sejam sentidas, pois isto implicaria no cliente ter que retirar a m√°scara publicamente.

 

Por isso, as avalia√ß√Ķes feitas por sites profissionais em testagem de produtos, como o Experts Testam, se tornaram ainda mais importantes na hora da compra de um perfume internacional. Ap√≥s a compra, os principais pontos a serem avaliados pelo consumidor s√£o a dura√ß√£o do produto no corpo (ou seja, sua fixa√ß√£o), bem como se o cheiro muda muito quando em contato com a pele e ap√≥s transpira√ß√£o.

 

 

Quais são os 5 atributos mais importantes que os consumidores precisam levar em consideração quando vão comprar um perfume importado masculino?

 

 

1) Eau de Parfum, de Toilette ou Cologne

 

Voc√™ com certeza j√° se perguntou o que isso significava quando viu o frasco do seu perfume. Eau de Parfum (EDP), Eau de Toilette (EDT) e Eau de Cologne (EDC) s√£o termos da l√≠ngua francesa e cada uma deles diz respeito a um grau de classifica√ß√£o na escala dos perfumes, de acordo com a sua concentra√ß√£o de √≥leos essenciais .. Os do tipo ‚ÄúParfum‚ÄĚ s√£o os perfumes mais fortes, pois cont√©m uma maior quantidade dos √≥leos essenciais e costumam fixar por mais tempo na pele, at√© cerca de 8 horas. Boa parte dos perfumes importados masculinos ficam dentro dessa classifica√ß√£o.

 

J√° os ‚Äúde Toilette‚ÄĚ, s√£o um misto entre um frescor p√≥s-banho com uma boa durabilidade na pele, chegando a 6 horas. Por outro lado, os perfumes do tipo ‚Äúde Cologne‚ÄĚ s√£o caracter√≠sticos por terem fragr√Ęncias menos dur√°veis que os dois primeiros, sendo levinhos; sua fixa√ß√£o √© de aproximadamente 2 horas na pele. Uma outra curiosidade: ‚ÄúEau‚ÄĚ, em franc√™s, significa ‚Äú√°gua‚ÄĚ, fazendo refer√™ncia √† liquidez do perfume

 

2) Saiba qual o seu cheiro favorito

 

Além da classificação quanto à quantidade de óleo essencial presente e consequentemente a sua durabilidade, há também as famílias olfativas. Não vamos entrar na complexidade das notas de coração, de cabeça ou de base, que são as que formam toda a complexidade do seu perfume. Mas as famílias olfativas são, basicamente, o que define a característica aromática mais presente no seu perfume masculino. Existem diversas possibilidades (muitas mesmo!), mas vamos detalhar as mais populares no universo dos perfumes para homens.

 

Amadeirados: Este √© um dos tipos mais conhecidos como “perfumes masculinos”. Os perfumes amadeirados trazem notas quentes e bases de s√Ęndalo, cedro, patchouli e pinho. S√£o menos doces, por isso atribu√≠dos aos homens, j√° que as notas doces s√£o tidas como as favoritas femininas.

 

Cítricos: As notas cítricas são aquelas que deixam a sensação de frescor. São os perfumes ideais para dias quentes ou após praticar esportes. Limão, laranja, bergamota e demais frutas cítricas são a base.

 

Aromáticos: Esta família olfativa é a soma de cheiros cítricos, com lavanda e especiarias, geralmente amadeiradas. Lavanda, tomilho, alecrim, manjericão e sálvia são alguns dos componentes mais usados.

 

Orientais: N√£o necessariamente tem rela√ß√£o com pa√≠ses orientais, exceto por algumas especiarias. S√£o perfumes conhecidos pela “sensualidade” dos seus ingredientes, como baunilha, noz-moscada, pimenta, canela e √Ęmbar. S√£o perfumes com notas quentes.

 

3) Leve em consideração o seu tipo de pele

 

Não deve ser novidade para você, mas se você e seu melhor amigo usarem o mesmo perfume, cada um vai exalar um cheiro diferente ao final do dia. Isto acontece porque os perfumes se desenvolvem de forma diferente em cada pessoa, já que eles se somam aos fatores externos como a transpiração, o tipo de pele, dentre outros. Quando falamos no tipo de pele e suas características, isso implica diretamente na fixação de um perfume.

 

Peles oleosas fixam bem o perfume e at√© acentuam suas notas, ent√£o talvez voc√™ deva ter cuidado com eau de parfum e notas mais intensas. Por outro lado, as peles secas n√£o seguram t√£o bem, ent√£o perfumes tipo col√īnia, por exemplo, somem rapidamente. As peles normais funcionam bem com todos os tipos.

 

4) Tenha um para o dia e outro para a noite

 

Os perfumes para o dia a dia s√£o aqueles que voc√™ aplica antes de ir para o trabalho. Eles devem ter uma √≥tima dura√ß√£o para poderem se fixar bem durante o seu expediente, mas idealmente n√£o devem ser muito fortes. Dentro de um √īnibus, metr√ī, elevador ou um escrit√≥rio, o seu cheiro forte pode deixar de ser marcante para enjoativo em um piscar de olhos. Para a rotina, perfumes mais refrescantes s√£o as melhores op√ß√Ķes. J√° √† noite, depende. Se for sair, a ideia √© marcar presen√ßa pelo cheiro. S√£o perfumes de notas mais fortes e encorpados. Para dormir, col√īnias tranquilizam depois de um dia pesado de trabalho.

 

5) Se possível, combine o perfume com desodorante ou pós-barba

 

Não é uma regra. Na verdade, não existem regras quando apenas o seu gosto pessoal é o ponto a ser levado em consideração. Mas, claro, se você gosta de usar loção pós-barba, veja se o seu perfume possui esse produto na linha de perfumaria. Uma loção pós-barba ou desodorante fortes podem acabar mascarando o cheiro do seu perfume, até mesmo ele sendo um legítimo perfume importado de qualidade. Apostamos que você não quer trazer a atenção para o seu pós-barba ou desodorante depois de passar um perfume incrível.

 

 

MARCAS

 

JEAN PAUL GAULTIER

 

Jean Paul Gaultier √© um estilista franc√™s que possui uma marca de roupas de luxo hom√īnima e que criou tamb√©m uma famosa linha de perfumes. A marca de perfumes possui todos os frascos em forma de homens e mulheres e, segundo o √≠cone fashionista, as fragr√Ęncias foram desenvolvidas tendo os perfumes da sua av√≥ como inspira√ß√£o. A sua linha masculina √© bem diversa, contando com um dos perfumes carro-chefe do tipo Eau de Toilette que ‚Äúquebra paradigmas‚ÄĚ por usar notas orientais gourmand, mais usadas no universo da perfumaria feminina. Uma op√ß√£o mais cl√°ssica de Gaultier √© um perfume amadeirado com cardamomo, baunilha e madeiras, que deixam um ar de sofistica√ß√£o e √© Eau de Parfum.

 

DOLCE & GABBANA

 

Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana se juntaram e criaram uma grife inicialmente apenas de moda feminina, inspirada na arte barroca e no estilo de vida do sul da It√°lia. Com o sucesso, eles desenvolveram depois uma linha masculina de roupas, seguida de perfumaria, sendo uma refer√™ncia atualmente. Um dos perfumes do tipo EDP da marca possui fragr√Ęncia arom√°tica-amadeirada e √© famoso pela intensidade causada pela uni√£o de notas de manjeric√£o, tabaco, feno, s√°lvia e alm√≠scar. Saindo de uma fragr√Ęncia mais tradicional para um perfume Eau de Toilette, D&G traz uma fragr√Ęncia moderna do tipo c√≠trica com notas de frutas, como bergamota, laranja e lim√£o.

 

PACO RABANNE

 

Paco Rabanne √© um estilista espanhol que ampliou sua √°rea de atua√ß√£o ao lan√ßar uma s√©rie de bem sucedidos perfumes com a sua marca, tanto que, na d√©cada de 1980, a grife ganhou fama no mundo todo por causa dos seus perfumes. Sendo propriedade da empresa espanhola PUIG, a marca Paco Rabanne comercializa seus populares perfumes, roupas e acess√≥rios em mais de 100 pa√≠ses. Um dos seus perfumes mais famosos √© dedicado aos homens sedutores e de personalidade forte, o conhecido ‚Äúperfume do milh√£o‚ÄĚ, sendo um Eau de Toilette. A fam√≠lia olfativa √© o amadeirado com toque de couro, com madeiras brancas, √Ęmbar e patchouli.

 

DIOR

 

O estilista franc√™s Christian Dior desenvolveu sua marca de alta costura em 1946, em Paris. Em 1949, ele lan√ßou sua primeira fragr√Ęncia, voltada para o p√ļblico feminino. Desde ent√£o, a perfumaria e a moda andam lado a lado na marca francesa. Um dos seus perfumes masculinos mais vendidos hoje em dia √© uma fragr√Ęncia ‚Äúselvagem‚ÄĚ, do tipo Eau de Parfum e com frascos de 60 ml, 100 ml e 200 ml. Ele √© do tipo c√≠trico e traz notas de bergamota, pimenta negra, lavanda e ger√Ęnio. Uma outra op√ß√£o c√≠trica da perfumaria masculina Dior, por√©m do tipo EDT, conta com um contraste perfeito entre mandarina, madeira, couro e violeta, sendo refrescante e ex√≥tica.

 

RALPH LAUREN

 

A hist√≥ria da norte-americana Ralph Lauren come√ßa em 1967, quando Ralph resolveu montar uma loja de gravatas, em Beverly Hills. Depois, roupas tamb√©m se tornaram parte do portf√≥lio, que recebeu seu primeiro perfume, o ‚ÄúPolo‚ÄĚ, em 1978. O perfume √© um dos mais vendidos at√© hoje, trazendo ao menos 7 varia√ß√Ķes da primeira fragr√Ęncia. Uma delas √© especialmente para a noite, do tipo amadeirada arom√°tica com toque adocicado discreto, tendo os aromas de manga, madeira de s√Ęndalo e patchouli preto. Uma outra op√ß√£o de Polo refrescante √© composta de notas de coentro, manjeric√£o e tangerina. A maior parte dos perfumes dessa linha s√£o Eau de Toillete e alguns podem ser encontrados em tamanho menor, o ‚Äútravel size‚ÄĚ, ideias para viagens.

 

CALVIN KLEIN

 

A marca norte-americana surgiu em 1968, pelo estilista Calvin Klein, famoso desde ent√£o pelas cal√ßas jeans ic√īnicas, cuecas brancas e perfumes. Em embalagens mais simples, os mais vendidos da marca s√£o do tipo Eau de Toilette, unissex, e trazem duas fragr√Ęncias. A primeira soma notas refrescantes de ch√° verde, papaia, cardamomo e p√©talas de rosas; a segunda, por outro lado, aposta na combina√ß√£o de zimbros e magn√≥lia, finalizando com as notas quentes de s√Ęndalo. H√°, tamb√©m, um perfume masculino refinado e moderno que eterniza mem√≥rias, de acordo com a CK, e pode ser encontrado em frascos de 50 e 100 ml. Tangerina, cedro, s√°lvia e um toque de lavanda s√£o parte da composi√ß√£o arom√°tica.

 

GIORGIO ARMANI

 

O estilista italiano Giorgio Armani lan√ßou sua primeira cole√ß√£o de ternos em 1975, aliando eleg√Ęncia e sofistica√ß√£o aos seus cortes. O primeiro perfume feminino foi criado em 1982, seguido do Armani for Men. H√° anos a perfumaria pertence ao gigante grupo franc√™s de cosm√©ticos L‚Äôor√©al e segue expandindo sua linha de perfumes. Um deles √©, inclusive, um dos mais vendidos no mundo, sendo da fam√≠lia olfativa foug√©re amadeirado, trazendo notas marinhas com patchouli, √Ęmbar e madeiras. Uma outra op√ß√£o mais cl√°ssica, tamb√©m do tipo EDT, √© a defini√ß√£o do ‚Äúestilo Armani”, com uma fragr√Ęncia c√≠trica fresca de laranja amarga e tangerina, estimulada por notas de coentro apimentadas.

 

HUGO BOSS

 

Diferente da maioria das marcas, que t√™m suas origens entre Fran√ßa e It√°lia, epicentros da perfumaria e moda europeia, a marca Hugo Boss surgiu na Alemanha e √© uma das mais antigas no segmento, tendo sido fundada em Metzingen, em 1923. Depois de passar 70 anos focado apenas em roupas, a empresa estreou com o seu primeiro perfume. Uma das op√ß√Ķes mais vendidas de Hugo Boss √© do tipo EDT e possui os tamanhos 100 ml e 30 ml, sendo o segundo pr√≥prio para viagens. O perfume √© da classifica√ß√£o foug√®re oriental e possui notas de ma√ß√£ e frutas c√≠tricas, canela, cravos-da-√≠ndia, cedro e oliveira.

 

FERRARI

 

Fugindo do eixo da moda, a perfumaria Ferrari vem da famosa marca italiana de autom√≥veis de luxo, que surgiu em 1929 atrav√©s de carros de corrida. Contudo, o olhar para os perfumes s√≥ veio 70 anos depois, em 1999, com o lan√ßamento do Ferrari Black, um foug√®re arom√°tico com cedro, ameixas, rosas, madeira de Amyris e baunilha, que se tornou um sucesso. Com isso, diversos outros perfumes foram fabricados. Um dos mais recentes √©¬† do tipo c√≠trico amadeirado e traz laranja, hortel√£, musgo, alm√≠scar e ger√Ęnio. Alguns produtos da marca podem ser combinados com lo√ß√Ķes p√≥s-barba e desodorantes tamb√©m, trazendo uma diversidade de produtos com a mesma ess√™ncia.

 

CAROLINA HERRERA

 

A estilista Mar√≠a Carolina Josefina Pacanins y Ni√Īo, conhecida por Carolina Herrera, √© a dona da marca espanhola que come√ßou sua carreira de sucesso com a alta costura. Em 1988, ela criou sua primeira fragr√Ęncia, voltada para o p√ļblico feminino; em 1991, a primeira para o masculino. A linha de perfumaria mais famosa da marca nasceu em 1997 e segue at√© os dias atuais, o¬† ‚Äú212‚ÄĚ, tendo diversas vers√Ķes; uma delas soma notas de toranja,¬† madeira de guaiac e musk, tendo o homem cl√°ssico como p√ļblico-alvo. Outra op√ß√£o √© mais jovial e inovadora, sendo do tipo foug√©re e trazendo uma mistura de absinto com toques amadeirados, erva doce e casca de baunilha negra.

 

 

Fatos interessantes & guia

 

Uma breve história de como surgiu o perfume

 

A hist√≥ria do perfume come√ßa no Egito. Os eg√≠pcios tinham rituais para as divindades que envolviam a queima de madeiras, ervas e temperos, lembrando bastante os incensos que conhecemos atualmente. A pr√≥pria Cle√≥patra, a Rainha do Nilo, foi uma grande f√£ de perfumar seus ambientes e usar o aroma como uma forma de seduzir. Contudo, foram os gregos que transformaram a fuma√ßa perfumada em consist√™ncia aplic√°vel: inicialmente as bases eram pastas e pomadas. Eles retiravam os √≥leos essenciais de bot√Ęnicos e flores, como l√≠rios, rosas e tomilho, e acrescentavam a ceras.

 

Saindo do Egito e Gr√©cia, foi na Roma Antiga, no entanto, que as casas de banho popularizaram os perfumes arom√°ticos l√≠quidos. Tamanho era o fanatismo com as fragr√Ęncias entre os romanos que eles colocavam em tudo: at√© em seus cavalos antes das guerras. Muitos viam a uni√£o do √°lcool e bot√Ęnicos como um rem√©dio e ingeriam. Apenas na era moderna que a ind√ļstria da perfumaria se desenvolveu, mais precisamente na Fran√ßa, por causa do cultivo de flores. Foi a partir desse per√≠odo que os perfumes foram feitos usando de fragr√Ęncias naturais e sint√©ticas, al√©m do desenvolvimento de notas diversas como c√≠tricas, amadeiradas, doces, refrescantes, dentre outros. Desde ent√£o, a Fran√ßa segue como centro europeu de pesquisas e com√©rcio de perfumes.

 

Qual o jeito certo de passar perfume?

 

Passar perfume n√£o √© nenhuma ci√™ncia, mas envolve alguns pontos que fazem toda a diferen√ßa quando voc√™ passa corretamente. O primeiro deles √© que n√£o precisa se banhar de perfume: escolha duas a tr√™s √°reas do seu corpo e d√™ uma ou duas borrifadas, no m√°ximo. As partes do corpo ideais para aplicar o perfume s√£o: pulsos, pesco√ßo, dobras dos cotovelos e atr√°s das orelhas. Uma parte do corpo que tamb√©m pode receber o perfume √© atr√°s dos joelhos. Aplique a cerca de 20 a 30 cent√≠metros de dist√Ęncia, n√£o precisa colocar diretamente na pele. Passe sempre ap√≥s o banho e n√£o esfregue-o na pele.

 

Nota do especialista

 

Antes de comprar um perfume, leve em considera√ß√£o que ele vai ser a sua porta de entrada em qualquer lugar. Voc√™ precisa ter bem claro em sua mente qual a impress√£o que quer deixar nas pessoas com aquela ess√™ncia. √Č como comprar uma roupa, um carro, um rel√≥gio. O perfume passa uma mensagem – escolhendo um bom perfume, √© quase imposs√≠vel que ela seja negativa. Outro ponto de aten√ß√£o √© o tamanho do frasco.¬† Se pretende lev√°-lo consigo em viagens ou deixar no arm√°rio do banheiro, tenha em mente qual comprar. Sendo a primeira op√ß√£o, a vers√£o menor √© a ideal; na segunda, opte pela maior, pelo custo-benef√≠cio.

 

Links:

 

https://www.areah.com.br/vip/consumo/materia/197765/1/pagina_1/para-nao-errar-8-perfumes-masculinos-para-usar-durante-o-dia.aspx

https://www.canalmasculino.com.br/3-perfumes-para-3-estilos-diferentes-de-homem/

https://blog.levok.com.br/os-melhores-perfumes-importados-masculinos/

https://blog.beard.com.br/perfume-masculino-amadeirado-citrico/

https://modamasculina.blog/perfumes-masculinos-guia-completo/

FAQ

Qual o perfume masculino importado mais caro do mundo?

Segundo dados de 2021, o perfume mais caro do mundo é o frasco de um milhão de dólares da marca DKNY, feito com ouro amarelo e branco, polidos, e decorado com 2.909 pedras preciosas vindas de todo o mundo. Com a alta do dólar, imagine quanto este perfume custaria no Brasil!

Onde comprar perfume masculino importado?

Os perfumes masculinos internacionais podem ser comprados em lojas físicas de produtos importados ou em grandes redes virtuais de e-commerce com a mesma segurança e variedade, como a Amazon.

Perfume importado e contratipo (similar) possuem a mesma duração?

Não, já que a concentração dos óleos essenciais são bem inferiores, entre 5% e 7%, enquanto que os importados podem chegar até 40%.

Diferença entre perfume feminino e masculino?

Os componentes da fragr√Ęncia s√£o os mesmos (√≥leos essenciais, √°lcool e √°gua), o que varia de fato √© que os masculinos s√£o conhecidos como perfumes mais marcantes e fortes, mas o gosto √© individual. Mulheres podem usar perfumes da categoria masculina, bem como homens podem optar por ess√™ncias categorizadas como femininas sem problema

Qual o prazo de validade de um perfume?

Depende do produto. √Č indispens√°vel que haja o prazo de validade na embalagem, segundo normas da Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa), mesmo quando o produto √© internacional, a regra √© a mesma.

Todos os perfumes têm álcool em sua composição?

Os líquidos, geralmente, sim. Alguns poucos produtos não contam com álcool e geralmente são de categorias infantis. Existem outras consistências de perfume, como os sólidos, que são feitos com cera e derretem com a aplicação manual, e estes não possuem álcool na fórmula.

Perfume masculino com ferom√īnio - o que √©?

Os ferom√īnios s√£o subst√Ęncias qu√≠micas que atuam diretamente no comportamento sexual dos animais. S√£o expelidos pelo corpo e identificados por animais que s√£o da mesma esp√©cie, atraindo-os. A androstenediona e o estratetraenol s√£o tipos de ferom√īnios que s√£o colocados em perfumes, prometendo aumentar a atra√ß√£o sexual dos compradores, sem que haja a devida comprova√ß√£o cient√≠fica da sua efic√°cia

Perfume masculino tem mais fixação que o feminino?

Não. Como dissemos acima, a fixação do produto está relacionada com uma série de fatores, como a composição do produto, o tipo (EDC, EDP, EDT) e como ele responde com cada pele (secas, oleosas, normais). Geralmente os amadeirados e orientais possuem melhor fixação, por causa da sua matéria-prima ser mais forte.

Qual a diferença entre perfume nacional e importado?

Além de ser fabricado fora do território nacional, o perfume do tipo internacional geralmente possui uma concentração maior de óleos essenciais, enquanto que a maioria dos perfumes nacionais concentram menos (de 10% a 5%).

Onde posso vender perfumes usados?

Alguns grupos e sites de vendas disponibilizam essa opção. Lembrando que se o perfume estiver aberto, talvez seu preço caia bastante

Deixe um coment√°rio