Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
√ďleos para Cabelo im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
14 Horas investidas
4 Estudos avaliados
4950 Leia as resenhas

ūü•á Melhores √ďleos para Cabelo 2022 - Comparativos, Reviews & mais

Os cabelos costumam ser a parte do corpo que mais recebem cuidados, aos quais mais sejam desenvolvidos produtos e tratamentos. Os óleos capilares estão entre os produtos mais usados e com mais possibilidades de componentes e princípios ativos. Se você está procurando por um bom óleo para cabelos, veja aqui os resultados das pesquisas dos nossos experts e escolha o melhor óleo capilar para você.

√ďleo para Cabelo Lista com os melhores 2022

√ďleo para Cabelo Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é óleo para cabelo

√ďleo para cabelo guia de marcas

√ďleo de Argan – Moroccanoil

O óleo para cabelo é um produto capilar em forma oleosa usado para cuidar dos fios. Com o seu uso, pretende-se manter o cabelo nutrido, brilhoso, macio e com o frizz controlado.

 

Como funciona o óleo para cabelo

Envasado de diferentes formas, o √≥leo para cabelo √© enriquecido com propriedades que devem melhorar a sa√ļde dos fios e os tratamentos podem ocorrer de v√°rias formas, como antes do shampoo, na finaliza√ß√£o do cabelo e at√© misturado em outros produtos (como cremes de hidrata√ß√£o).

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

Cabelos sem vida, sem nutri√ß√£o e hidrata√ß√£o, fios com frizz, sem controle de volume e opacos, tudo isso √© resultado de agress√Ķes externas como secura, calor, polui√ß√£o, incid√™ncia solar e tratamentos como colora√ß√£o, descolora√ß√£o e outras qu√≠micas. A ind√ļstria cosm√©tico-capilar vem sempre oferecendo in√ļmeras solu√ß√Ķes para esses problemas. S√£o shampoos e condicionadores enriquecidos, produtos para cronograma capilar, vitaminas, cremes para pentear, s√©runs e √≥leos capilares.

 

Argan

Estes s√£o poss√≠veis de se usar puros, sendo que s√£o eles mesmos carregados de componentes, extratos naturais poderosos, vindos de plantas com princ√≠pios ativos incr√≠veis e encontrados por todo o mundo. Dessa forma, uma pequena quantidade pode ser suficiente para fazer um efeito impressionante desde as primeiras aplica√ß√Ķes. Esses componentes tamb√©m podem ser dilu√≠dos em cremes, que ser√£o usados em umecta√ß√Ķes e hidrata√ß√Ķes e enxaguados ap√≥s o tratamento.

 

O mercado oferece uma grande gama de óleos capilares, cada vez mais enriquecidos com princípios ativos combinados. Aliás, existem óleos com princípios tão poderosos que acabam virando base de uma linha de produtos inteira, como óleo de coco e óleo de argan.

 

Se você está procurando um bom óleo capilar e ainda não sabe muito bem o que pode ser melhor para seu cabelo, acompanhe o que o nosso time de especialistas conseguiu descobrir a respeito dos fatores que se precisam verificar ao comprar o óleo para cabelos que será seu favorito por muito tempo.

 

Quais os tipos de óleo para cabelo disponíveis no mercado?

Os princípios ativos de óleos para cabelo são o que fazem toda a diferença nos primeiros resultados e nos efeitos a longo prazo. Por isso, vamos listar aqui os tipos de óleo capilar que estão ocupando os primeiros lugares de procura nas lojas de cosméticos:

 

√ďleo de argan: o √≥leo de argan √© rico em √°cidos graxos – fundamentais para a sa√ļde dos fios. Os efeitos do √≥leo de argan s√£o fios hidratados profundamente, mais brilhantes, macios, sem pontas duplas e sem frizz.

 

√ďleo de coco: o √≥leo de coco √© o mais querido do momento, capaz de uma nutri√ß√£o poderosa e √≥timo para a nutri√ß√£o do corpo, da pele e dos cabelos. Ele √© capaz de diminuir os efeitos do envelhecimento e de estimular o crescimento dos fios.

 

√ďleo de oliva: usado na cozinha e nos cabelos, o √≥leo de oliva √© rico em vitamina E, sendo ele capaz de nutrir o fio, deixando-o leve e macio.

 

√ďleo de ojon: este √≥leo recupera as c√©lulas capilares, intensificando o brilho dos cabelos e protegendo do sol e da chapinha. Ele ainda √© um √≥timo redutor de volume e frizz.

 

 

As maiores vantagens do óleo para cabelo

 

  • hidrata√ß√£o;
  • nutri√ß√£o;
  • controle de volume;
  • controle de frizz.
  • diminui√ß√£o de pontas duplas;
  • prote√ß√£o dos fios;
  • maciez;
  • brilho;
  • anti-aging.

 

O óleo para cabelo é indicado para pessoas que querem recuperar os fios

Junto com a pele, o cabelo √© uma parte do nosso corpo que sofre agress√Ķes o tempo todo. Polui√ß√£o, raios UVA e UVB, tratamentos qu√≠micos, calor do secador e da chapinha, tudo isso agride os fios dos cabelos a ponto de chegar a danos intensos, quase que irrevers√≠veis. Os √≥leo para cabelo s√£o ricos em √°cidos graxos, encontrados tamb√©m no couro cabeludo, beneficiando os fios porosos, deixando-os mais male√°veis, macios e com muito mais brilho.

 

Se você quer cuidar dos fios maltratados, saiba que usar o óleo capilar como finalizador é ótimo para dominar o volume e o frizz, mas pode usar esse produto também para enriquecer outros produtos, como os cremes do cronograma capilar. E se você observar bem, vai perceber que o óleo capilar é tão bom que muitas linhas de produtos já se beneficiam dele. Dessa forma, eles estão presentes em shampoos, condicionadores e cremes para pentear, deixando a rotina de higiene e cuidados com os cabelos mais poderosos do shampoo ao finalizador.

 

O maior guia de compras de pilhas recarreg√°veis

O √≥leo para cabelos √© um produto bastante democr√°tico, trazendo grandes benef√≠cios para todos os tipos de cabelo. √Č verdade que ele promove hidrata√ß√£o e nutri√ß√£o profundas, mas diminui problemas capilares corriqueiros como frizz e opacidade, al√©m de dar um perfume extra aos fios.

 

√ďleo para cabelo guia de marcas

Cabelo com frizz

Mesmo assim, a escolha pelo √≥leo para cabelo pode ser um pouco dif√≠cil, j√° que sabemos que alguns componentes podem acabar deixando o cabelo com aspecto oleoso, o odor pode ser menos ou mais agrad√°vel ou os benef√≠cios podem ser mais proveitosos em determinados aspectos mais que outros. As marcas de produtos para cabelos, quando reconhecem a ‚Äúpropriedade da vez‚ÄĚ, tendem a lan√ßar linhas completas cuja base √© esse produto, o que pode ser bastante atrativo para o cliente. Assim, as marcas acabam tendo produtos que ‚Äúconcorrem‚ÄĚ entre si al√©m das ofertas de outras empresas.

 

√Č tanta op√ß√£o e confus√£o, que parece dif√≠cil tomar uma decis√£o de forma clara e objetiva, e o trabalho que deveria ser t√£o simples, acaba sendo bastante frustrante. Isso pode at√© mesmo fazer com que desistamos da aquisi√ß√£o. Por isso, nosso time de especialistas fez uma pesquisa no sentido de delimitar os fatores que nos ajudem a tomar as decis√Ķes de forma clara, simples e objetiva.

 

Primeiramente, voc√™ sabe qual o valor que est√° disposto a pagar por esse produto e, com isso em mente, buscar o princ√≠pio ativo que ir√° beneficiar melhor os seus cabelos, considerando suas defici√™ncias. As pr√≥prias marcas acabam sendo crit√©rios importantes pois costumam ser elas mesmas atestado de qualidade de seus produtos. Ainda, compreender a recep√ß√£o do mercado para com esse produto e as opini√Ķes dos clientes a partir das suas avalia√ß√Ķes em grandes sites de venda (especialmente os especializados em produtos de beleza).

 

Finalmente, para que n√£o haja arrependimento de uma compra mal pensada e acabar com um produto ruim ou indesejado, nossos especialistas conseguiram elencar a partir de suas pesquisas e testes comparativos e de receptividade do p√ļblico, certos fatores que s√£o relevantes ao se buscar por √≥leo para cabelos, a come√ßar pelos pontos negativos:

 

Aparência pesada: os óleos para cabelos, quando mal aplicados, usados em excesso ou na raiz, ou até por suas características individuais, podem deixar o cabelo com aparência pesada, suja e sem brilho Рo contrário exato do que se desejava a princípio.

 

Oleosidade: além do aspecto pesado, a oleosidade pode acabar sendo um efeito a longo prazo, causando até mesmo doenças do couro cabeludo, como caspa.

 

Preço: bons óleos para cabelo podem ter o valor muito elevado devido à sua pureza, seus princípios ativos e o valor de mercado de sua marca.

 

Cheiro: mencionado at√© agora como ponto positivo, o cheiro do √≥leo pode ser muito forte, a ponto de ‚Äúbrigar‚ÄĚ com o perfume e desencadear irrita√ß√Ķes e at√© mesmo crises al√©rgicas.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade do óleo para cabelo antes e após a compra?

Caso voc√™ tenha visto por a√≠ que uma ou outra amiga ou influencer est√° usando um √≥leo para cabelo e achou que isso pode te ajudar, pode j√° ter entendido a import√Ęncia do seu uso e tamb√©m a necessidade de fazer uma pesquisa sobre o melhor produto, que atender√° suas necessidades individuais. Procure ent√£o um √≥leo para cabelos com as propriedades certas, conhecendo a aceita√ß√£o do p√ļblico e aplicando as rea√ß√Ķes do p√ļblico √† sua realidade.

 

Uma outra coisa a se fazer, √© encontrar em amigos e colegas as opini√Ķes a respeito deste ou daquele √≥leo, trocando dicas e opini√Ķes acerca das marcas e de eventuais resultados. Ainda, mais uma vez, n√£o custa buscar nos sites de vendas de varejo e espec√≠ficos de venda de produtos de beleza as opini√Ķes de clientes e especialistas sobre determinado produto.

 

Uma vez que tenha recebido seu √≥leo para cabelos, verifique se a embalagem est√° em perfeitas condi√ß√Ķes, se n√£o est√° vazando e mesmo se o lacre n√£o est√° violado. Leia atentamente as indica√ß√Ķes de uso do fabricante e outras informa√ß√Ķes importantes que podem estar na embalagem. Caso algo esteja fora do esperado, n√£o hesite em entrar em contato com o vendedor para que se possam negociar os termos de devolu√ß√£o desse produto e reembolso.

 

N√£o se esque√ßa que o cliente online tem direito a devolu√ß√£o por desist√™ncia em at√© 7 dias √ļteis ap√≥s a data da entrega, uma vez que o produto n√£o tenha sido usado.

 

Quais são os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar óleo para cabelo?

 

Tipo: qual o tipo de óleo você quer usar considerando os princípios ativos, efeitos, usos e perfume.

 

M√©dia de pre√ßo: os valores podem variar muito de uma marca para outra e nada pode ser feito sobre isso. Entretanto, com uma busca r√°pida na internet voc√™ pode encontrar o mesmo produto comercializado a valores discrepantes em sites diferentes. Ainda, pode buscar promo√ß√Ķes e cupons de desconto.

 

Marca: as marcas de produtos de beleza e capilares dizem muito sobre seus produtos; as linhas de produtos podem ser uma exceção à regra, destoando-se dos demais produtos da marca e surpreendendo positiva ou negativamente.

 

Marcas

 

Lola Cosmetics

A brasileira Lola Cosmetics foi fundada em 2011 com a ideia de ser uma marca parceira das mulheres. Se diferencia por produtos de qualidade, embalagens com design irreverente e criativo, preço acessível e boa comunicação com o cliente. A Lola está atenta aos cabelos das brasileiras, oferecendo produtos livres de parafinas, parabenos e outros compostos que possam ser prejudiciais aos fios e à natureza.

 

Moroccanoil

A empres√°ria Carmen Tal estava de f√©rias no Marrocos quando experimentou os benef√≠cios do √≥leo de argan, e imediatamente se sentiu inspirada a desenvolver uma linha de produtos √† base do ingrediente. Com aroma √ļnico, os produtos da marca tem propriedades hidratantes e nutritivas que conquistaram o mundo todo.

 

Açai Oil РCadiveu

Cadiveu

A marca Cadiveu √© brasileira e chegou ao mercado nos anos 2000, mas hoje j√° atua internacionalmente, alcan√ßando os EUA, It√°lia, Austr√°lia e at√© mesmo a Ar√°bia Saudita. A marca desenvolve produtos em parceria com universidades nacionais e internacionais, procurando oferecer aos sal√Ķes qualidade de ponta a pre√ßos competitivos, assim como uma linha para cuidados em casa no mesmo n√≠vel oferecido nos sal√Ķes.

 

Truss

Após terminar a faculdade de moda, a brasileira Manuella Bossa começou a trabalhar como modelo da famosa Calvin Klein. Sua paixão por moda é transformada em amor por cosméticos, o que a levou a fundar a Truss Cosmetics em 2003. A marca é atuante em pesquisas e tecnologia, o que resulta em produtos inovadores, levando a Truss rapidamente a ser uma das marcas com mais credibilidade em cuidados de cabelos e atingir países no mundo todo.

 

C. Kamura

A marca brasileira desenvolvida pelo cabeleireiro das celebridades Celso Kamura conquistou seu lugar ao sol muito rapidamente, não só pelo grande nome por trás da marca, mas pela tecnologia inovadora que resulta em produtos de qualidade. Há mais de 30 anos no mercado, Kamura assistiu ao crescimento e à consolidação do mercado de beleza brasileira. São linhas completas para limpar, cuidar, tratar e finalizar cada tipo de cabelo.

 

Yenzah

√ďleo para cabelo guia de marcas

√ďleo de Argan – Yenzah

A marca Yenzah é uma das marcas mais democráticas do mercado, oferecendo linhas de produtos para cabelos cacheados, lisos, uma ampla variedade de produtos para cabelo exposto ao sol, detox e desmaia fios, além de uma quantidade de produtos enriquecidos com whey. A Yenzah é grande adepta do uso de óleo de argan, que deixa os cabelos com um cheiro inconfundível.

 

O Botic√°rio

Referência em franquias no Brasil, a nacionalíssima O Boticário é uma das marcas de cosméticos que mais inspiram confiança e por isso estão presentes por todo canto: em lojas nos shoppings, nas ruas, nos quiosques e nas revistinhas de pedidos Рque honra o início da história da marca, que ganhou o mercado pelo marketing boca a boca em uma impressionantemente curta história de pouco mais de 40 anos. O óleo reconstrutor da marca fórmula possui proteção térmica e UV, e é enriquecido em proteína e 10 aminoácidos. Nenhum produto do Grupo Boticário é testado em animais.

 

Loccitane

A Loccitane En Provence teve início quando seu fundador começou a destilar óleo essencial de alecrim e vender nos mercados locais de Provence, na França. Essa produção se expandiu em cremes corporais e sabonetes e há mais de 40 anos a marca tem sua base na natureza, inspiração essa que conquistou todo o mundo. Hoje a Loccitane En Provence é uma das marcas de cosméticos mais desejadas em vários países, tendo por carro-chefe sua linha de amêndoas, assim como a de verbena e lavanda, uma das flores-símbolo da cidade de Provence. No Brasil, podem-se adquirir os produtos da marca francesa em quiosques nos shopping centers, em pequenas lojas ou até mesmo no site, que oferece um diverso leque de linhas e produtos.

 

Alfaparf

A multinacional italiana Alfaparf √© l√≠der no segmento profissional de produtos para cabelos e facilita o trabalho dos profissionais de beleza h√° mais de 30 anos. Os produtos da marca s√£o resultado do trabalho de uma rede integrada que envolve mais de 300 mil profissionais no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde tamb√©m tem uma das suas cinco f√°bricas. A marca Alfaparf inspira confian√ßa aos cabeleireiros e aos clientes, e seu nome √© sin√īnimo de bons resultados.

 

Lowell

A marca Lowell é brasileira e já conta com quase trinta anos de história no segmento profissional de produtos para cabelo. Com investimento em tecnologia e produtos naturais, garante todo cuidado aos fios de cabelo e na estilização deles, respeitando a variedade de tipos e gostos. Com tratamentos intensos, cuidados diários e até finalizadores, agindo da limpeza à estilização, os produtos Lowell têm uma fórmula exclusiva e prometem dar vida nova ao seu cabelo.

 

Fatos interessantes & guia

Os nossos cabelos sofrem muito com v√°rios efeitos externos assim como com falta de cuidados e ainda com defici√™ncias causadas por nossos h√°bitos nutricionais. Como solu√ß√Ķes, a ind√ļstria de cosm√©ticos oferece muitos outros produtos que, com o √≥leo para cabelos, pode ajudar muito na sa√ļde das madeixas:

 

Shampoo e condicionador: a dupla que está no chuveiro de todas as pessoas é fundamental para a higiene e cuidados básicos com os fios. O primeiro, higieniza abrindo as cutículas dos cabelos e permitindo que os tratamentos insiram nutrientes na estrutura capilar; o segundo, entrega nutrientes, fechando as cutículas e protegendo as estruturas capilares.

 

Cronograma capilar: o cronograma capilar é calculado a partir das necessidades dos fios, sejam hidratação, nutrição ou reconstrução, intercalando os tratamentos durante a semana para recuperar a força e o brilho dos fios.

 

 

Nota do especialista

‚ÄúSe voc√™ quiser absorver os efeitos do √≥leo para cabelo ao m√°ximo, pode fazer uma umecta√ß√£o. Para isso, o √≥leo precisa ser o mais puro poss√≠vel, podendo ser mesmo o √≥leo de coco virgem usado na cozinha. Basta aplicar o √≥leo puro ou dissolvido em um pouco de creme, do comprimento para as pontas, mecha por mecha, e deixar o quanto for poss√≠vel antes da lavagem dos cabelos. Eles ficar√£o muito mais macios, hidratados e emolientes, j√° que esse tratamento diminui a porosidade.‚ÄĚ

 

https://siterg.uol.com.br/beleza/2022/04/22/oleo-de-coco-melhora-aparencia-do-cabelo-e-da-pele/

https://emaismt.com.br/blogs/vida-de-casa/curiosidades/umectacao-com-azeite-de-oliva-aprenda-como-recuperar-seus-fios-com-esse-oleo/25155/

https://www.ecycle.com.br/oleos-vegetais-para-cabelo/

https://boaforma.abril.com.br/coluna/lilian-sanpei/oleos-essenciais-nos-cabelos/

https://capricho.abril.com.br/beleza/umectacao-capilar-o-que-e-beneficios-como-fazer-e-dicas/

 

FAQ

Onde comprar óleo para cabelo?

Dada a variedade de óleos que podem ser usados no cabelo, esse produto pode ser encontrado em diversos lugares. Sejam eles farmácias, mercados, lojas de produtos de beleza, lojas de departamentos e em vários sites da internet, como Americanas.com, Amazon e Beleza na Web.

Como saber se o óleo de argan é verdadeiro?

O óleo de argan é um produto muito popular pelas suas propriedades e efeitos positivos nos cabelos. Ele é extraído do fruto da Argania Spinosa, uma árvore possível de ser encontrada apenas no Marrocos. Saber se o óleo de argan é verdadeiro deve ser um processo fácil, uma vez que esse óleo tem textura mais fina, coloração dourada e odor extremamente característico.

√Č verdade que √≥leo de r√≠cino faz o cabelo crescer?

Apesar de oferecer diversos benefícios, o óleo de rícino não acelera o crescimento dos fios, ao menos nada ainda pode ser comprovado cientificamente. Isso não significa que ele não possa ajudar nesse aspecto. De qualquer forma, seu uso vale a pena por muitos outros motivos.

Quanto tempo posso deixar o óleo no cabelo?

Muitos acreditam que devem ficar muitas horas com o óleo no cabelo para fazer a umectação. Entretanto, sabe-se que o óleo precisa de cerca de duas horas para dar brilho aos fios, diminuir a porosidade, aumentar o brilho e a maciez e ainda tratar o frizz. Isso é verdade para todos os tipos de cabelos, sejam eles mais saudáveis ou danificados por química.

Como passar óleo nos cabelos?

Com as mãos ou ajuda de um pincel apropriado, aplique o óleo nos cabelos secos e sujos, massageando por 20 minutos, do comprimento para as pontas, evitando o contato com o couro cabeludo. Para remover o óleo, lave seus fios com o shampoo e condicione normalmente.

Qual o melhor óleo para cabelo oleoso?

Para diminuir a oleosidade, a pessoa com cabelos oleosos precisa usar óleos mais leves, como à base de semente de uva e jojoba. Para refrescar ainda mais o couro cabeludo, podem-se misturar óleos essenciais de menta, hortelã, alecrim e ylang-ylang.

Quem tem cabelo oleoso pode fazer umectação?

Quem tem cabelo oleoso, pode usar óleos eventualmente, mas deve evitar a umectação, já que os cabelos estão ensopados do próprio óleo.

Qual óleo clareia o cabelo?

O óleo de camomila tem fama de clarear os cabelos, já que ele é a versão mais concentrada dessa erva, usada para essa finalidade.

Qual óleo escurece o cabelo?

Assim como o óleo de camomila pode ajudar a clarear o cabelo, os óleos essenciais de sálvia e de alecrim podem ajudar a escurecê-los, quando usados apropriadamente.

Como tirar bem o óleo do cabelo?

Se você não está conseguindo remover bem o óleo dos cabelos, pode usar um pouco de condicionador antes de aplicar o shampoo, para que ele absorva a oleosidade excessiva. Mas não se esqueça de usar o condicionador após o shampoo também - ele é fundamental para fechar as cutículas que o shampoo abre.

Deixe um coment√°rio