Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Máscaras de Hidratação im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
13 Horas investidas
4 Estudos avaliados
4125 Leia as resenhas

ūü•á Melhores M√°scaras de Hidrata√ß√£o 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Definir qual a melhor m√°scara de hidrata√ß√£o para o seu cabelo era uma tarefa para profissionais de sal√£o de beleza. Antes, eles eram os √ļnicos a terem acesso a uma gama de produtos capilares e podiam test√°-los em suas clientes. Contudo, hoje, essa tarefa n√£o √© mais exclusiva deles. Nossos especialistas tiveram acesso a diversas m√°scaras de hidrata√ß√£o das marcas mais consumidas no mercado brasileiro. Ap√≥s uma s√©rie de testes, compara√ß√Ķes e experimentos, eles selecionaram as melhores m√°scaras de hidrata√ß√£o √† venda neste ano. Com este guia de compras completo voc√™ vai descobrir como escolher, como encontrar e quais m√°scaras est√£o em conformidade com os resultados que voc√™ espera para manter seus cabelos maravilhosos.

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

M√°scara de Hidrata√ß√£o Lista com os melhores 2021

Máscara de Hidratação Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é uma máscara de hidratação?

Máscara de hidratação guida de marcas

Lola Cosmetics Morte S√ļbita

A m√°scara de hidrata√ß√£o capilar √© um produto cuja finalidade principal √© repor a √°gua perdida pelos fios atrav√©s dos danos cotidianos ou por uso de qu√≠mica, sejam alisamentos ou colora√ß√Ķes. A hidrata√ß√£o visa recuperar a sa√ļde, brilho e maciez dos fios por hidrata-los. Contudo, o m√©todo n√£o pode ser feito sem regularidade, devendo ser repetido pelo per√≠odo necess√°rio – seja semanalmente, quinzenalmente ou at√© mesmo mensalmente. Al√©m de hidratar, algumas m√°scaras de hidrata√ß√£o ainda possuem outras finalidades, sempre relacionadas a dar o melhor aos fios.

 

Como a máscara de hidratação capilar funciona?

De modo geral, a m√°scara age como uma repositora de √°gua nos fios que est√£o desidratados. A luz solar, polui√ß√£o, praia e piscina s√£o alguns agentes que atuam nessa desidrata√ß√£o. Tamb√©m, o uso di√°rio de aparelhos como secador de cabelos e chapinha, fontes de calor, tem sua contribui√ß√£o para retirar a √°gua dos cabelos. Logo, o objetivo da m√°scara √© repor essa √°gua perdida e mant√™-la nas madeixas por mais tempo. Al√©m disso, h√° op√ß√Ķes de nutri√ß√£o, para repor nutrientes perdidos, ou de reconstru√ß√£o, para cabelos mais severamente danificados ou que est√£o precisando de melhores resultados a curto prazo.

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

As máscaras de hidratação capilares possuem várias vantagens. A principal delas é a hidratação dos fios. Mas não para por aí. Elas também ajudam a reduzir as pontas duplas do cabelo, que são um sinal de cabelos ressecados. Isso acontece porque o cabelo é coberto pela cutícula capilar, que visa proteger os fios da ação do ambiente. Com o tempo, essa cutícula enfraquece e, sem hidratação, ela se quebra nas pontas, se transformando nas chamadas pontas duplas.

Al√©m disso, a m√°scara ajuda com o frizz, que s√£o os fios arrepiados que incomodam tanta gente. Existem algumas causas para o surgimento deles: ressecamento, qu√≠mica (descolora√ß√£o e alisamento, por exemplo), clima √ļmido e uso de secador e chapinha.

A sua maior vantagem, no entanto, √© possuir muitas varia√ß√Ķes que agem de maneiras diferentes para cada necessidade. Por fim, tem tamb√©m o b√īnus de deixar os cabelos brilhosos, saud√°veis e macios gastando pouco e sem sair de casa.

 

Quais os tipos de máscaras de hidratação existentes no mercado?

Para a alegria dos amantes de cuidados capilares, o mercado conta com uma grande variedade de máscaras de hidratação para os cabelos. Embora isso seja um ponto positivo, pois contempla as mais diversas necessidades individuais das madeixas, há também um excesso de produtos que podem confundir na hora de escolher a melhor máscara de hidratação para os seus fios. Assim, ao escolher a máscara errada, você pode estar dando ao cabelo algo que ele não precisa e provavelmente não vai desfrutar dos muitos benefícios deste produto.

As m√°scaras de hidrata√ß√£o s√£o divididas em tr√™s grandes categorias: a de hidrata√ß√£o, a de nutri√ß√£o e a de reconstru√ß√£o. Existem algumas especificidades para o uso de cada uma delas e v√°rias exce√ß√Ķes e combina√ß√Ķes que voc√™ vai entender melhor ap√≥s ler o guia de compras e o que os nossos especialistas disseram. Contudo, a regra geral √© bem clara: cabelos naturais e sem grandes problemas s√≥ precisam de m√°scara de hidrata√ß√£o.

 

Para os cabelos que j√° tiveram leves altera√ß√Ķes, como os que j√° foram coloridos por tonalizantes – ou seja, que n√£o foram descoloridos com √°gua oxigenada -, basta uma m√°scara de nutri√ß√£o para que a cor n√£o desbote t√£o rapidamente e mantenha seu brilho.

Por fim, cabelos que j√° passaram por qu√≠mica, descolora√ß√Ķes, recebem calor com frequ√™ncia por chapinha ou secador, dentre outras caracter√≠sticas devem usufruir dos benef√≠cios de uma boa m√°scara reconstrutora e de maneira frequente.

Al√©m dessas categorias, existem as divis√Ķes por ingredientes, como as que utilizam apenas mat√©rias-primas vegetarianas ou veganas. Tamb√©m √© poss√≠vel encontrar as m√°scaras nas mais variadas embalagens, como potes, bisnagas e frascos. Por fim, a divis√£o mais importante √© a que detalhamos mais abaixo, que √© por tipo de cabelo: secos, ressecados, oleosos, com qu√≠mica, lisos, crespos e cacheados.

 

 

As maiores vantagens da máscara de hidratação:

  • Hidrata os fios;
  • Diminui as pontas duplas;
  • Possui a√ß√£o antifrizz;
  • Traz brilho e maciez √†s madeixas;
  • N√£o precisa ir ao sal√£o de beleza;
  • Reduz os danos aos cabelos causados pelos radicais livre;
  • Deixa os cabelos danificados por qu√≠mica mais saud√°veis;
  • Possui op√ß√Ķes para todos os tipos de cabelo e suas necessidades √ļnicas;

 

O maior guia de compras sobre máscaras de hidratação para cabelo

Para começar, estes são os cinco principais pontos de alerta que encontramos após os testes com as máscaras de hidratação:

 

  • Quanto tempo voc√™ tem para dedicar √† hidrata√ß√£o do cabelo?
Máscara de hidratação guia de marcas

Cabelo com frizz

 

Bem, essa parece uma pergunta simples, mas a resposta √© de extrema import√Ęncia na hora de escolher a melhor m√°scara de hidrata√ß√£o para os seus fios. Algumas pessoas podem aplicar a m√°scara e aguardar 30 minutos enquanto ela age, seja mantendo o produto no cabelo enquanto faz uma faxina ou no trabalho de home office, j√° outras possuem uma rotina que impossibilita esse tempinho, precisando de uma hidrata√ß√£o r√°pida e pr√°tica que demore no m√°ximo cinco minutos. Felizmente, existem produtos no mercado para atender ambas expectativas. Isso se tornou um ponto de aten√ß√£o no teste de adequa√ß√£o realizado por nossos especialistas. Nem todas as m√°scaras conseguiram deixar o efeito prometido no tempo estipulado na embalagem. Isso causou a desclassifica√ß√£o de cinco marcas comparadas.¬†

 

  • Uma √ļnica m√°scara √© suficiente?

 

Esse √© um ponto de aten√ß√£o. Muita gente acha que apenas uma m√°scara pode resolver todos os seus problemas capilares, mas isso nem sempre √© verdade. Vamos falar a seguir de um ponto muito v√°lido quando o assunto √© cabelo: cronograma capilar. E ele pode trazer grandes revela√ß√Ķes para a sua vida de cuidados com os fios, como a de que voc√™ pode precisar n√£o s√≥ de uma, mas de duas, ou at√© tr√™s m√°scaras de hidrata√ß√£o diferentes. Com o cronograma capilar, voc√™ vai saber quais s√£o as necessidades espec√≠ficas dos seus fios e, assim, pode acabar descobrindo que uma s√≥ n√£o cont√©m os ingredientes suficientes. Por exemplo, pode ser que voc√™ precise de uma m√°scara s√≥ para hidrata√ß√£o e uma para nutri√ß√£o. Algumas marcas prometem suprir todas as necessidades com um √ļnico produto mas, como vimos durante os testes com as amostras, apenas algumas se consagraram como as melhores do mercado; outras, infelizmente, foram reprovadas por falsas promessas.

 

  • Quantidade da embalagem x uso

 

Uma boa m√°scara de hidrata√ß√£o deve ter uma durabilidade compat√≠vel com a necessidade de uso do tratamento, para fazer valer o famoso e necess√°rio custo-benef√≠cio do produto. Em linhas gerais, isso quer dizer que n√£o sendo um produto de uso di√°rio como os shampoos e condicionadores, bem como n√£o sendo aplicada em todo o comprimento do cabelo – pois n√£o √© aplicada na raiz -, a m√°scara de hidrata√ß√£o deve durar um bom tempo. Contudo, nem todas as marcas testadas apresentaram tal vantagem. Foi poss√≠vel perceber, depois de compara√ß√Ķes com v√°rias delas, que algumas acabaram muito r√°pido e deram o mesmo resultado nos cabelos que outras com maior durabilidade.¬† Para que voc√™ n√£o perca dinheiro, nossos especialistas v√£o indicar como escolher o melhor produto para seu cabelo e seu bolso.¬†

 

  • Surgimento de espinhas no rosto, costas e peitoral

 

Sim, infelizmente algumas marcas foram reprovadas por formarem acne em algumas das regi√Ķes (ou em todas) como rosto, costas e peitoral. O ponto em comum entre elas: silicone na f√≥rmula. Inicialmente, a subst√Ęncia at√© se disfar√ßou aos olhos dos nossos especialistas. Contudo, ap√≥s an√°lise minuciosa e de similaridade, al√©m de pesquisas aprofundadas, foram descobertos outros dois nomes para o silicone: dimethicone e amodimethicone. Contudo, √© necess√°rio refor√ßar que os efeitos n√£o s√£o os mesmos em todas as pessoas. Alguns usu√°rios n√£o apresentaram acne, mas fica a dica caso voc√™ j√° tenha predisposi√ß√£o ao problema. Apenas as vencedoras est√£o presentes neste guia de compras.

 

  • Fuja dos “atos“: parabenos, petrolatos e sulfatos

 

Alguns compostos qu√≠micos est√£o muito presentes no segmento dos cosm√©ticos. Os parabenos, petrolatos e sulfatos s√£o os mais conhecidos quando pensamos em m√°scara de hidrata√ß√£o capilar. Apesar de trazerem um aspecto de cabelo bonito a curto prazo, a m√©dio e longo prazo seus efeitos s√£o extremamente danosos para a sa√ļde dos fios; eles s√£o os causadores de ressecamento, enfraquecimento, alergias e descama√ß√£o do couro cabelo, pois abrem as escamas capilares e retiram nutrientes e vitaminas necess√°rios dos fios. Sempre que poss√≠vel, fuja de produtos com estes compostos ou fa√ßa uso moderado.¬†

  • Como os consumidores podem testar a m√°scara de hidrata√ß√£o antes da compra?

Existem algumas marcas que possibilitam ampolas e amostras em seus pontos, mas a maioria não segue essa linha. Por isso, a review dos especialistas se torna tão importante no cenário atual: ela é um guia de pessoas que testaram o produto antes de você e, por isso, tem propriedade de falar sobre ele. Uma outra possibilidade é você comprar uma máscara na menor embalagem possível. Caso não seja a ideal para o seu cabelo, você terá perdido menos dinheiro.

 

Quais são os 6 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar uma máscara de hidratação?

Para cabelos secos, máscara de hidratação pura

Parece redundante escrever um guia de compras sobre máscara de hidratação e começar dizendo que, especificamente para cabelos secos, é necessário buscar por ação hidratante. Mas não é! A verdade é que a maioria das marcas à venda no mercado dizem na embalagem que são para hidratação, mas essa nem sempre é a finalidade principal do produto.

O cabelo categorizado como ‚Äúseco‚ÄĚ √© aquele que assim o √© por condi√ß√Ķes naturais da raiz capilar, sem necessariamente sofrer interven√ß√Ķes do ambiente. Se esse for o caso, tenha aten√ß√£o ao termo “pantenol“, que √© o pr√≥-vitamina B5 pois √© um precursor da vitamina. √Č necess√°rio hidratar as madeixas uma vez por semana ou a cada 15 dias.

 

Para fios ressecados, reposição de nutrientes com uma máscara de nutrição

Geralmente, o cabelo ressecado é aquele que sofreu com a ação de radicais livres (como o sol, poluição, cloro) e sua fibra capilar está danificada por falta de nutrientes perdidos na rotina. Além dos efeitos do dia a dia, cabelos que levam química ou sofrem diariamente influência do calor da chapinha ou secador podem ser bastante desnutridos.

Dessa forma, se voc√™ identificou que seu cabelo √© ressecado, procure no r√≥tulo pelos seguintes ingredientes de origem natural: √≥leo de argan, extrato de aloe vera, prote√≠na de trigo, manteiga de cacau e √≥leo de coco. √Č importante repetir a hidrata√ß√£o toda semana.

 

Para cabelos com química, a máscara tem que ir além

Quando pensamos em cabelos quimicamente tratados, √© importante levar em considera√ß√£o que aquele fio j√° passou por transforma√ß√Ķes em sua fibra; seja na textura, cor ou aspecto geral, n√£o √© um cabelo que est√° mais da forma que veio ao mundo. Algumas qu√≠micas s√£o t√£o fortes que tem a capacidade de remover a camada protetora dos fios, enfraquecendo as cut√≠culas e deixando os cabelos quebrados. Um exemplo √© o formol, que deixa um aspecto de cabelo brilhoso por√©m estraga o fio. Logo, mais do que uma simples hidrata√ß√£o de rotina, o cabelo com qu√≠mica precisa de tratamento.

Busque por ingredientes como queratina, ra√≠z de ginseng, amino√°cidos e ceramidas para uma repara√ß√£o mais forte. √Č vital repetir a hidrata√ß√£o uma vez por semana, alternando com outros produtos de hair care.

 

Para cabelos oleosos, é importante fugir de fórmulas com silicone

Nem tudo √© o que parece: n√£o s√£o os √≥leos ou as manteigas que se tornaram o pesadelo para os fios oleosos. O consenso do que deve ser evitado para cabelos oleosos √© o silicone! O silicone √© uma subst√Ęncia que desenvolve uma esp√©cie de ‚Äúcapa‚ÄĚ no fio, e esta capa pode deixar uma apar√™ncia mais pesada ao resultado final j√° que o silicone nem sempre √© hidrossol√ļvel. Al√©m dele, procure por formula√ß√Ķes mais leves. Hidratar uma vez por m√™s ou a cada 15 dias √© o per√≠odo ideal.

 

Para cabelos cacheados e crespos, é necessário pensar nos ingredientes balanceados

Máscara de hidratação guia de marcas

Cabelo cacheado

Os cabelos crespos e cacheados costumam ser secos no comprimento dos fios e possuir maior concentração de oleosidade na raiz dos cabelos. Pela textura dos fios, o óleo não desce para as pontas e se mantém fixo no couro cabeludo. Pensando nisso, o produto não pode ser voltado para os fios oleosos, pois o comprimento ficará prejudicado e sem a atenção devida. Logo, procure por ação uma máscara de nutrição com ingredientes como manteigas de karité e cupuaçu, que agem nos fios quebrados mas não são oleosas como as com óleos minerais e silicone, por exemplo.

 

Para cabelos lisos, a mesma dica dos oleosos: nada de silicone

Os cabelos lisos costumam ser mais oleosos e há um motivo por trás disso para justificar. O óleo produzido na raiz chega com facilidade até as pontas pelo tipo de fio, fazendo com que as madeixas tenham um aspecto pesado. Essa oleosidade é bem diferente da produzida pelos cacheados, que acumulam a oleosidade na raiz. Por isso, a regra dos cabelos lisos é a mesma para os demais cabelos oleosos: busque por uma máscara de hidratação para cabelos oleosos e evite produtos que contenham silicone em sua formulação.

 

MARCAS

SKALA

A Skala surgiu em 1986 com uma ideia bastante inovadora para a √©poca. A marca trouxe ao mercado brasileiro os cremes de tratamentos capilares em embalagem de um quilo. Isso era algo novo para o nicho. At√© os dias atuais, o “banho de creme” desenvolvido pela Skala faz parte da rotina de cuidados capilares de muitas mulheres. A empresa importa seus produtos para mais de 40 pa√≠ses e se consagrou como um dos grandes nomes no mercado. Suas m√°scaras de hidrata√ß√£o s√£o consideradas cremes de tratamento e cont√©m √≥leo de coco como base. Para completar, todos os produtos da Skala s√£o veganos.

 

WELLA

A alem√£ Wella √© uma das mais antigas no segmento de cuidados com os cabelos. Sua apari√ß√£o data de 1880, por√©m com uma finalidade diferente: naquele ano, a Wella comercializava perucas, tran√ßas e mechas de cabelo natural, em 1880. Com o tempo, a empresa foi expandindo para equipamentos para sal√£o de beleza e at√© mesmo cursos para profissionais da √°rea. At√© que, anos depois, desenvolveu os produtos voltados para os cabelos que conhecemos at√© os dias atuais. A linha de m√°scaras da Wella √© bastante completa, contando com op√ß√Ķes de hidrata√ß√£o, reconstru√ß√£o e nutri√ß√£o. Uma das novidades √© uma m√°scara que ‚Äúreflete os √≥leos‚ÄĚ de sua formula√ß√£o em forma de cabelos brilhosos.

 

LOLA COSMETICS

Uma marca rec√©m-chegada no mercado – em compara√ß√£o com as demais desta lista – √© a Lola Cosmetics, que nasceu em 2011. Apesar de seus poucos anos, ela j√° vem garantindo a mesma credibilidade que marcas maiores no segmento da beleza. O portf√≥lio de produtos da marca brasileira j√° ultrapassa os 100 produtos, todos eles em conformidade com as quest√Ķes ambientais, j√° que a marca tem o foco na sustentabilidade, bem como sem compostos como sulfatos, silicones, parabenos nos seus produtos. Suas m√°scaras mais famosas s√£o as ‚ÄúMorte s√ļbita‚ÄĚ, de a√ß√£o super hidratante, e a ‚ÄúTarja Preta‚ÄĚ, que √© uma m√°scara reconstrutora.

 

JOICO

A Joico sempre teve a ess√™ncia capilar. Desde a sua origem nos Estados Unidos, em 1975, que a empresa fabrica produtos voltados para a sa√ļde dos fios. Inclusive, a Joico iniciou o uso da prote√≠na de queratina, um componente t√£o popular nos produtos capilares atuais, que age diretamente contra os radicais livres que danificam os fios. De l√° para c√°, a marca seguiu firme e forte no uso da queratina. Hoje, o portf√≥lio da empresa ultrapassa os 60 produtos. Suas m√°scaras de hidrata√ß√£o possuem a√ß√Ķes espec√≠ficas como ‚Äúlongevidade da cor‚ÄĚ para cabelos que foram coloridos, tamb√©m ‚Äúhidrata√ß√£o intensa‚ÄĚ e ‚Äúilumina√ß√£o dos fios‚ÄĚ. Al√©m do recente lan√ßamento de uma m√°scara para fios finos e com frizz que cont√©m vitaminas A, C e E.

 

Máscara de hidratação guia de marcas

Salon Line T√ī de Cacho

SALON LINE

A brasileira Salon Line come√ßou a partir de uma demanda de produtos capilares para as mulheres com os cabelos cacheados e crespos, em 2016. N√£o demorou muito para que ela fizesse sucesso nos pontos de venda e come√ßasse a investir tamb√©m nos outros tipos de fios. Atualmente, a Salon Line conta com v√°rias op√ß√Ķes diferentes para todos os tipos de cabelo, desde os cacheados e crespos, lisos, coloridos e descoloridos. Quando pensamos nas m√°scaras de hidrata√ß√£o da marca, o primeiro produto que vem √† mente √© a ‚ÄúSOS Bomba‚ÄĚ, um produto para todos os cabelos que promete recuperar os fios quebradi√ßos e opacos. Seus produtos contam com ativos naturais como o leite de coco e o vinagre de ma√ß√£.

 

L’OR√ČAL

Presente no Brasil h√° mais de 60 anos e como uma refer√™ncia de beleza para as brasileiras, a gigante francesa L’Or√©al lan√ßou seu primeiro produto em 1907 e fez hist√≥ria ao mesmo tempo: a primeira tintura capilar do mundo foi desenvolvida pelo qu√≠mico Eug√®ne Schueller e batizada de ‚ÄúOr√©al‚ÄĚ. No presente, a L‚ÄôOr√©al conta com uma linha completa de produtos para a sa√ļde dos cabelos. Das suas m√°scaras de hidrata√ß√£o, a linha L‚ÄôOr√©al Serie Expert √© bastante conhecida, com op√ß√Ķes que levam quinoa, glicerina, lip√≠dios, B6 e biotina. Cada uma de suas f√≥rmulas garante um resultado diferente e promete reparar danos espec√≠ficos com seus ingredientes.

 

TRUSS

Nascida no Brasil em 2003, a Truss Cosmetics iniciou sua fabrica√ß√£o voltada para os profissionais e sal√Ķes de beleza. Ao perceber que no uso dom√©stico existia uma grande possibilidade de crescimento, a empresa iniciou seus projetos no home care. Atualmente, a Truss conta com mais de 90 distribuidores no Brasil e outros 20 distribuidores internacionais dos seus produtos. Pensando na sustentabilidade, tema t√£o recorrente no mercado de cosm√©ticos, a marca usa apenas produtos ecologicamente corretos com ativos naturais, e mat√©rias-primas de origem 100% vegetal, sem petroqu√≠micos e sem sal. Uma das m√°scaras de hidrata√ß√£o da Truss, a Net Mask, promete a nano-reposi√ß√£o da massa proteica dos fios e a nano-regenera√ß√£o dos danificados.

 

HASKELL

Máscara de hidratação guia de marcas

Heskell M√°scara de Mandioca

Criada no Brasil, mais especificamente em Vi√ßosa, em Minas Gerais, a Haskell surgiu em 1997 com a ideia de fabricar produtos capilares com ativos naturais. Inicialmente, o objetivo era reduzir os custos com produtos gerados pelo sal√£o de beleza da dona da empresa, Ana M√°rcia. Seu primeiro lan√ßamento usava mandioca como mat√©ria-prima. Atualmente, a Haskell possui mais de 30 produtos em seu cat√°logo e segue utilizando com toda for√ßa os ingredientes naturais nas suas formula√ß√Ķes: murumuru, jaborandi, tutano, noz pec√£, folha de bananeira e, claro, a mandioca, s√£o alguns dos produtos que est√£o presentes nas m√°scaras de hidrata√ß√£o da marca.

 

PANTENE

A Pantene √© uma marca su√≠√ßa que nasceu em 1947, desde sempre voltada aos cuidados para os cabelos. A empresa faz parte do grupo Procter & Gamble. Uma curiosidade, ‚ÄúPantene‚ÄĚ √© o nome dado por causa do pantenol (ou √°cido pantot√™nico), uma subst√Ęncia considerada uma precursora da vitamina B5, pois ao entrar no corpo se transforma nessa subst√Ęncia. Uma de suas m√°scaras de hidrata√ß√£o mais conhecidas √© a que promete uma hidrocauteriza√ß√£o, ajudando a selar as cut√≠culas dos fios de maneira instant√Ęnea. Tamb√©m, a m√°scara de cuidados intensivos que age por 3 minutos e deve ser usada uma vez por semana se tornou um best seller por bastante tempo.

 

INOAR

A Inoar √© uma marca brasileira que come√ßou a fabricar produtos capilares em 2008. Atualmente, o n√ļmero de pa√≠ses a comercializarem a Inoar j√° ultrapassa os 40. em territ√≥rio nacional, seus escrit√≥rios j√° chegaram a mais de 30 cidades. Ainda sobre n√ļmeros relevantes, este √© um dos mais: apesar do pouco tempo de exist√™ncia se compara com grandes marcas do mesmo segmento, a Inoar j√° possui um portf√≥lio que ultrapassa 300 produtos fabricados. A variedade de m√°scaras de hidrata√ß√£o da Inoar √© enorme. Existem linhas com vitamina C, fibra de bambu, flor de l√≥tus e √≥leo de argan. Seus cuidados s√£o divididos entre m√°scaras de hidrata√ß√£o, nutri√ß√£o e reconstru√ß√£o, al√©m de outras especifica√ß√Ķes de tratamento.

 

FATOS INTERESSANTES & DICAS

Cronograma capilar: o que é e quem precisa fazer

Em poucas palavras, o cronograma capilar √© como um calend√°rio de cuidados para o cabelo. Ele consiste em uma rotina nem sempre pr√°tica, mas bastante eficaz quando o assunto √© deixar os fios saud√°veis sem precisar sair de casa. O objetivo do cronograma √© garantir a sa√ļde capilar atrav√©s de tr√™s pilares: hidrata√ß√£o, nutri√ß√£o e reconstru√ß√£o. Se voc√™ leu todo o nosso artigo, j√° percebeu que as m√°scaras de hidrata√ß√£o s√£o essenciais na rotina de um cronograma.

O segundo ponto √© uma pergunta muito frequente: ‚Äúquem precisa fazer um cronograma capilar?‚ÄĚ. A resposta √© super simples: todo mundo. Basta prestar aten√ß√£o aos sinais que o seu cabelo d√° e vai entender quais s√£o as suas necessidades.

 

Um cabelo que precisa de hidratação está desidratado, sem brilho e costuma embaraçar facilmente. Sem falar nos que receberam química, que precisam de hidratação de todo jeito. Já os cabelos com muito frizz, com muitas pontas duplas e volumosos podem se beneficiar de uma rotina de nutrição. Por outro lado, a necessidade de reconstrução é notada em cabelos mais desgastados, áspero, com pouca elasticidade e quebradiços.

O grande desafio de criar um bom cronograma capilar √© ‚Äúcasar‚ÄĚ todos os produtos. Afinal de contas, com tantas propriedades diferentes, pode chegar uma etapa em que eles n√£o fa√ßam sentido juntos. Os especialistas recomendam buscar modelos online e testar at√© descobrir qual supre melhor as suas necessidades individuais. Al√©m de, claro, personalizar de acordo com sua rotina di√°ria.

 

Alternativas caseiras de máscara de hidratação

Hidratação com maizena

Leve ao fogo uma colher de sopa de maisena e um copo de leite e mexa até que fique com uma consistência grossa. Depois que tirar do fogo, aguarde esfriar e junte com uma colher de creme hidratante. Deixe nos fios por meia hora e depois lave com água gelada.

 

Hidratação com abacate

Junte a polpa do abacate com uma colher de óleo vegetal (coco, amêndoa, ou outro) e uma colher de creme hidratante. Amasse o abacate, mexa os demais ingredientes e deixe por meia hora. Lave como de costume.

 

Hidratação com babosa

Retire uma folha da babosa e separe a parte de dentro. Bata no liquidificador com água gelada e passe nos fios, aguardando 45 minutos para retirar no banho. Após a retirada, passe o shampoo e condicionador.

 

https://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/hidratacao-capilar-como-escolher-a-mascara-ideal-para-o-seu-tipo-de-cabelo-descubra_a13000/1

https://www.coisasdediva.com.br/2014/07/hidratar-reestruturar-ou-reconstruir-como-escolher-mascara-para-o-cabelo/

https://cabelo.com.br/mascara-para-cabelo-como-escolher/

https://www.lucianapepino.com.br/blog/beleza/escolher-mascara-ideal-hidratar-fios/

https://www.charme-se.com/como-escolher-a-mascara-capilar-hidratar-nutrir-reconstruir/

 

FAQ

Como aplicar a máscara de hidratação caseira?

Lave o cabelo com shampoo e seque um pouco o cabelo com uma toalha. Desembarace os fios e separe-os em mechas. Passe a máscara evitando contato com a parte de cima do cabelo, com todo cuidado para não encostar na raiz. Se for caseira, deixe agir por cerca de 30 minutos. Caso seja um produto específico, aguarde o tempo determinado na embalagem. Lave e seque.

Como potencializar a máscara de hidratação?

Uma ótima opção para tornar o resultado da máscara ainda mais potente é acrescentar uma ampola ao tratamento. As ampolas são frascos específicos e de alta dosagem de algum componente. Por exemplo, você pode colocar vitaminas como A, C e E.

O que é máscara de hidratação liberada?

A palavra ‚Äúliberada‚ÄĚ est√° associada ao n√£o uso (ou uso reduzido) de componentes como sulfato, o petrolato, a parafina, os √≥leos minerais e os parabenos. Logo, √© uma m√°scara mais natural.

Se eu usar condicionador, ainda assim preciso da máscara de hidratação?

Com certeza. Enquanto que o condicionador é um produto de uso contínuo, podendo até mesmo ser aplicado diariamente, a máscara segue uma regularidade que pode variar entre semana, quinzena e mês. Não é indicado trocar o condicionador pela máscara, pois ela não é apropriada para uso frequente.

Posso usar máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução?

Sim! √Č bastante recomendado, desde que voc√™ fa√ßa um bom cronograma capilar. N√£o se deve usar as m√°scaras em conjunto, em uma mesma lavagem.

Existe máscara de hidratação só para alisar os cabelos?

Algumas marcas prometem o efeito alisador, sim. Mas √© preciso ter bastante aten√ß√£o. Uma vez que a finalidade da m√°scara √© recuperar os fios, qualquer tipo de qu√≠mica para alisamento faz com que o produto perca sua finalidade original, que √© garantir a sa√ļde capilar.

Homens podem usar máscara de hidratação?

Sim! A maioria das marcas s√£o voltadas para todos os p√ļblicos.

Precisa lavar o cabelo com shampoo com sulfato antes de hidratar?

Não necessariamente. O shampoo com sulfato costuma ser bem forte e possuir uma ação de detergente, limpando todas as sujeiras do couro cabeludo. Porém, qualquer bom shampoo pode ser usado antes da hidratação.

O calor potencializa os efeitos da hidratação?

Muitas mulheres relataram que sim, outras que não. Para testar se funciona com você, pegue uma toalha e coloque na água quente do chuveiro. Retire o excesso de água e enrole seu cabelo com ela enquanto faz a hidratação. Uma outra opção é usar uma touca térmica de alumínio.

Durante a hidratação o banho deve ser quente ou frio?

O ideal é tomar um banho com água mais quente antes da hidratação, para abrir as escamas capilares. Depois, para retirar a máscara, opte por água fria ou no máximo morna, visando o efeito contrário: que as escamas sejam fechadas.

4 Kommentare zu "ūü•á Melhores M√°scaras de Hidrata√ß√£o 2021 – Comparativos, Reviews & mais"

Gostei do que vi aqui ūüôā Mas queria saber se voc√™ n√£o teria
uma indicação de uma mascara para cabelo ressecado. O
meu ta horr√≠vel ūüôĀ

Ol√° B√©lit, se voc√™ identificou que seu cabelo √© ressecado, procure no r√≥tulo pelos seguintes ingredientes de origem natural: √≥leo de argan, extrato de aloe vera, prote√≠na de trigo, manteiga de cacau e √≥leo de coco. √Č importante repetir a hidrata√ß√£o toda semana. Na tabela comparativa que acompanha esse artigo, o primeiro produto, vencedor do teste, se encaixa perfeitamente no que est√° procurando.

Deixe um coment√°rio