Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Lip tints im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
15 Horas investidas
22 Estudos avaliados
1427 Leia as resenhas

ūü•á Melhor Lip Tint de 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Para sair na rua com um visual saudável, basta aplicar lip tint em alguns pontos da face; mas nem todos garantem um efeito natural. Para que você não acabe escolhendo errado na hora de comprar o seu lip tint, nossas experts selecionaram as marcas mais usadas no Brasil e as avaliaram elas mesmas. As especialistas montaram uma série de testes comparativos e, a partir dos resultados dos experimentos, elas montaram uma classificação dos melhores lip tints. Confira!

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

Lip tint  Lista com os melhores 2021

Lip tint Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um lip tint?

O lip tint √© um produto cosm√©tico multifuncional, podendo ser aplicado nos l√°bios, bochechas e nos olhos – no caso do √ļltimo apenas se for oftalmologicamente testado. Do ingl√™s, “Lip tint” significa uma “tinta para os l√°bios”: ele age como um corante l√≠quido de alta fixa√ß√£o na pele.

O produto n√£o pode ser considerado um batom ou gloss, especialmente por ter uma textura bastante diferente e toque seco na maioria dos casos.

Tamb√©m, sua finalidade √© deixar um make com visual mais natural, tanto que muitos o descrevem como um item que d√° um ‚Äúar de sa√ļde‚ÄĚ ou um ‚Äúleve efeito p√≥s-praia‚ÄĚ onde aplicado.

Como o lip tint funciona?

O lip tint costuma ter uma textura líquida, então ele não forma uma camada de produto como o batom ou gloss, deixando apenas uma leve Рporém duradoura Рpigmentação na região da face que recebe o produto. Nos lábios, sua durabilidade é maior do que em áreas como bochechas e olhos, por exemplo. Mesmo após comer ou beber, ele se mantém firme e forte.

Ainda por causa da sua textura, ele é um produto que seca muito rápido na pele, aderindo sem grandes dificuldades, o que pode necessitar de certa rapidez no momento da sua aplicação. Caso contrário, corre o risco de ficar com manchas do produto. E, como dissemos, ele possui uma ótima fixação!

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

Atualmente, ele é um item indispensável nas bolsinhas do dia a dia. O lip tint é bastante procurado por quem busca um visual levinho e natural e a praticidade de ter um produto 3 em 1. Existem várias formas de aplicar e cada uma delas depende da parte do rosto e do efeito que você quer causar, então é importante detalhar as suas formas de uso e as vantagens de cada uma delas.

Ainda hoje, a forma mais popular de usar o lip tint é nos lábios. Para um efeito mais natural, aplique com uma pequena quantidade no centro e vá dando batidinhas com o dedo. Já para deixar os lábios com uma cor mais forte, semelhante ao efeito de um batom, basta passar com o aplicador.

Quais as melhores vantagens do Lip Tint?

Vantagens do Lip Tint

Ainda assim, não aplique uma grande quantidade de uma só vez. Opte por ir construindo o tom mais escuro em camadas. Como ele é um geralmente um produto seco, é interessante deixar os lábios previamente hidratados com um hidratante labial ou balm.

Uma outra vantagem da sua aplicação labial é ele agir como uma camada que antecede o batom. C

omo o batom possui uma durabilidade menor, aplicando o lip tint antes voc√™ consegue garantir que mesmo com o batom saindo, seus l√°bios estar√£o ‚Äútingidos‚ÄĚ por baixo. No caso do gloss, voc√™ consegue adicionar brilho ao efeito matte do lip tint.

Nas bochechas, a dica √© aplicar pequenas gotinhas e espalhar de maneira r√°pida, afinal ele seca bem r√°pido e pode acabar deixando um efeito marcado. √Č importante aplicar apenas nas ma√ß√£s do rosto como o blush, para o efeito de um rosto saud√°vel e espalhar com dedos ou pincel.

Se quiser parecer que saiu da praia, além das maçãs e lábios, pode aplicar bem pouquinho no nariz e na base do cabelo, na testa. Atenção com a pigmentação do produto para não ficar um visual exagerado e com o rosto todo vermelho.

Nos regi√£o dos olhos, para deixar uma p√°lpebra de uma cor √ļnica com o efeito de sombra, a dica √© usar uma esponja ou os dedos. Mais importante nesta regi√£o √© ter certeza de que est√° usando um produto de boa proced√™ncia e oftalmologicamente testado, visando diminuir as chances de alguma rea√ß√£o al√©rgica em uma √°rea t√£o sens√≠vel.

Quais os tipos de lip tint disponíveis no mercado?

Os lip tints chegaram com op√ß√Ķes limitadas. Inicialmente, ele existia somente na op√ß√£o do produto l√≠quido e sempre reproduzindo o mesmo tom de vermelho, uma tonalidade mais ‚Äúaberta‚ÄĚ. Depois de virar uma grande tend√™ncia nas redes sociais e fora delas, sendo usado por diversas digital influencers e famosas de todos os tipos, o mercado viu que o lip tint tinha deixado de ser um produto ‚Äúmodinha‚ÄĚ para ficar de vez na vida das consumidoras brasileiras.

Para come√ßar, o produto n√£o possui mais um √ļnico tom de vermelho, que era uma cor padr√£o que muito parecia com uma colora√ß√£o cereja. √Č poss√≠vel encontrar lip tints em tons de roxo – desde um mais claro como o lil√°s at√© o vinho -, alaranjados, rosados e at√© nude.

O lip tint tamb√©m n√£o existe apenas na textura l√≠quida. Ela ainda √© a dominante no mercado brasileiro, mas vem dividindo cada vez mais a aten√ß√£o com a op√ß√£o em gel. H√° tamb√©m op√ß√Ķes em creme e em bast√£o, mas estas s√£o pouco encontradas no pa√≠s por n√£o terem sido t√£o bem aceitas at√© o presente momento.

Al√©m disso, a quantidade pode variar bastante entre as op√ß√Ķes vistas nas prateleiras. O menor tamanho encontrado at√© ent√£o foi o de 4 ml contra os 20 ml de uma op√ß√£o maior do produto. Um outro ponto de diferencia√ß√£o √© que o melhor tipo de aplicador √© uma op√ß√£o bastante individual, que vamos detalhar melhor mais abaixo.

 

As maiores vantagens do lip tint:

  • √Č um produto multiuso, podendo ser aplicado em tr√™s diferentes √°reas do rosto como batom, blush e sombra
  • Possui uma excelente fixa√ß√£o;
  • Deixa um efeito de rosto saud√°vel;
  • Se aplicado em mais √°reas da face, pode deixar um efeito de bronze p√≥s-sol;
  • Tem op√ß√Ķes com diferentes texturas e cores;
  • √Č um cosm√©tico de f√°cil aplica√ß√£o;
  • Pode ser comprado em diversas lojas e sites e-commerce.

O maior guia de compras sobre lip tint:

N√£o h√° d√ļvidas de que o lip tint se tornou um item de maquiagem queridinho entre famosas e an√īnimas. Seja por sua praticidade, efeito de make natural ou por ser multiuso, ele veio para ficar na rotina das mulheres. Apesar de tantos pontos positivos para este produto, h√° tamb√©m alguns negativos. Nem todo lip tint √© bom como promete ser e isso pode ser bastante frustrante.

Nos dias atuais, está cada vez mais difícil testar produtos em lojas físicas, especialmente cosméticos. Há ainda aquele produto que fica ótimo na hora da aplicação, mas não dura tanto como deveria.

Para começar, estes são os cinco principais problemas que encontramos após a avaliação dos lip tints:

  • Pouca fixa√ß√£o nos l√°bios

Como dissemos anteriormente, uma das maiores vantagens de apostar em um lip tint ante op√ß√Ķes como batons e glosses √© o seu tempo de dura√ß√£o nos l√°bios pois, em tese, ele possui uma fixa√ß√£o duradoura. Contudo, nem todas as marcas foram aprovadas no experimento de durabilidade feito pelas especialistas. Ap√≥s aplicar uma amostra do produto na boca e realizar atividades de rotina, foi feita uma an√°lise de quanto tempo este permaneceria sem altera√ß√Ķes.

Os produtos que foram reprovados não resistiram ao prazo mínimo de quatro horas Рalgumas marcas que estão no ranking das melhores, que você verá a seguir, duraram 12 e até 16 horas. Deve-se levar em consideração que em outras partes do rosto, de fato, ele costuma sair mais rápido.

  • O lip tint fica ‚Äúmarcado‚ÄĚ
Guia qual é o melhor Lip tint do mercado?

Guia Lip Tint

O ponto-chave do lip tint é a sua naturalidade. Por isso, um efeito de maquiagem marcada não é o ideal. Isto geralmente acontece porque o produto seca rápido Рmais do que o normal! Рe não possibilita que seja espalhado com naturalidade, seja com os dedos, pincel ou esponja.

Esse é um problema porque não só perde o toque de sutileza da make na pele como pode, de fato, estragar toda a maquiagem já aplicada, a depender do quão marcado o lip tint fique. Esse ponto negativo de algumas marcas foi considerado de caráter eliminatório e, por isso, elas foram retiradas após o teste de adequação do produto na face.

  • Alguns produtos transferiram a cor para os dentes

O fato de produtos cosm√©ticos passarem a cor para os dentes n√£o √© nada de novo no mundo da maquiagem. O termo no universo da beleza √© ‚Äútransferir‚ÄĚ; itens cl√°ssicos como batom e gloss fazem isso com frequ√™ncia – e s√£o criticados por isso. Por sua secagem mais r√°pida, o lip tint promete n√£o deixar resqu√≠cios do l√≠quido ou gel escapar e manchar os dentes, mas isto n√£o aconteceu com todos os produtos testados.

O resultado do teste mostrou que este é um fator importante e que deve ser considerado antes de comprar o seu lip tint.

  • Cuidado com o aplicador: o produto pode escorrer

Geralmente, a √ļltima etapa da maquiagem √© a aplica√ß√£o dos produtos labiais. Ent√£o, esta √© uma etapa crucial e qualquer erro pode estragar todo o tempo que foi dedicado para uma pele bonita. Na hora de aplicar os lips tints selecionados para a avalia√ß√£o, alguns produtos falharam gravemente no mesmo detalhe: problema no aplicador.

O aplicador √© a parte do lip tint que passa o produto nos l√°bios. Os que foram reprovados nesta etapa apresentaram problemas no teste pr√°tico para todas as especialistas. √Č importante ressaltar que existem dois tipos de aplicador, e cada um vai ser o ideal a depender da experi√™ncia e manejo de cada pessoa.

  • N√£o deixa um efeito de make natural

Sendo o lip tint um produto como um corante líquido com finalidade cosmética, errar a mão nele pode acontecer. Por outro lado, alguns itens analisados possuem uma pigmentação atípica e de difícil manuseio, que nem os melhores profissionais da maquiagem conseguiriam obter um efeito de naturalidade durante a aplicação. A opinião das nossas experts é de que a qualidade do corante cosmético influencia diretamente no acabamento final.

Al√©m da inspe√ß√£o do conte√ļdo dentro da embalagem, ap√≥s ser aplicado em diferentes tipos de pele seu tom n√£o era nada discreto, comparado com os melhores lip tints que encabe√ßam a classifica√ß√£o dos especialistas.

Como os consumidores podem testar o lip tint antes da compra?

Com as restri√ß√Ķes de testes de produtos em lojas f√≠sicas, especialmente no segmento de produtos cosm√©ticos, poucas s√£o as marcas que disponibilizam produtos para testagem em seus espa√ßos. √Č poss√≠vel receber amostras gr√°tis de alguns produtos, embora tamb√©m seja algo cada vez mais dif√≠cil no mercado da beleza.

Antes de comprar o lip tint, é importante levar em consideração os pontos mais importantes a serem levados em conta na hora de comprar o melhor lip tint para você e, assim, ponderar dentre as melhores marcas qual possui o produto ideal para o seu objetivo.

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um lip tint?

Determine a cor que você quer

√Č natural que voc√™ fique em d√ļvida sobre qual o tom do lip tint que deve comprar. S√£o tantos tons e subtons dispon√≠veis! A dica principal √©: caso voc√™ n√£o tenha nenhum lip tint ainda, comece comprando a cor mais conhecida, que √© um tom vermelho cereja.

Caso seja mais discreta, tons de nude ou marrom s√£o os mais procurados. Se gostar de maquiagens coloridas, existem op√ß√Ķes na cor laranja e roxo que funcionam muito bem para dias mais descontra√≠dos. Felizmente, todos s√£o apropriados para os diferentes tons de pele, bastando aplicar menos ou mais produto para definir a cor desejada.

 

Textura líquida ou em gel?

Não existe uma resposta certa quando o assunto é qual a melhor textura para um lip tint. Na verdade, a preferência de consistência do produto é extremamente individual. Para algumas pessoas, a opção líquida é melhor porque seca mais rápido e fixa bem na pele.

Para outros, ela deixa um aspecto mais marcado. Por outro lado, a textura em gel pode ser mais natural, porém, aumenta as chances de borrar na aplicação e transferir para os dentes. Logo, ainda não há um consenso. Uma possibilidade é optar pelos dois tipos para definir qual o seu preferido..

 

Tipos de aplicador: flocado ou pincel

Qual é o melhor aplicador de Lip Tint?

Aplicador de Lip Tint

Assim como a textura, o melhor tipo de aplicador é o que deixa você mais confortável no momento de passar o lip tint. O aplicador flocado é o mais fácil de encontrar. Ele é feito de uma esponja que absorve o líquido/gel. Na hora de aplicar, ele transfere uma parte do produto. Para quem não tem tanta prática em fazer maquiagens, pode ser a melhor opção.

Já o aplicador em pincel exige mais cuidado na hora de aplicar e é utilizado por pessoas mais experientes. Seu lado positivo é que ele é melhor para detalhes que o flocado, já que alcança mais áreas. Também, é um ótimo dosador da quantidade de lip tint a ser usada. A embalagem lembra muito um pincel, então nada de deixar junto com seus produtos de esmaltação para evitar confundir os dois.

 

Qual o efeito que você deseja com a sua maquiagem: matte ou brilho?

O efeito matte é mais procurado por quem deseja um visual de maquiagem mais natural, geralmente no dia a dia, e almeja uma toque de veludo, especialmente nos lábios. O lip tint matte é, também, o mais encontrado nas lojas físicas e e-commerces.

Por outro lado, existe também o lip tint de brilho, que lembra bastante um gloss labial e é mais comumente usado para saídas. Caso queira o melhor dos dois mundos, procure por marcas que vendem um kit com o lip tint e um gloss transparente, dessa forma você consegue os dois efeitos em um só produto.

Quantidade do produto

O lip tint é geralmente vendido em três tamanhos: 4 ml, 7 ml e 10 ml. Alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de optar por um deles. O primeiro é clássico: se você já conhece o lip tint, já sabe que é o tom que gosta, compre sempre o maior.

Por outro lado, se é um teste, opte pelos menores. Dessa forma, caso não goste e queira adquirir de outra marca, não será um desperdício. Além disso, se você carrega uma pequena bolsa de maquiagem, os de menor tamanho são mais práticos. Já se gosta de usar bastante o produto, não só diariamente, mas em várias áreas do rosto, os maiores frascos são os mais apropriados.

 

MARCAS

PAYOT

A Payot surgiu no Brasil em 1953; desde ent√£o, a marca se tornou 100% nacional e √© um nome-refer√™ncia no segmento de cosm√©ticos. A marca Payot conta com muitas linhas, todas relacionadas √† beleza e sa√ļde, com mais de 120 produtos em seu portf√≥lio, como itens de cuidados do rosto, corpo, cabelo e maquiagem.

As linhas de maquiagem da Payot possuem uma boa confian√ßa no mercado, sendo o carro-chefe da empresa. O seu lip tint mais vendido √© de uma linha em conjunto com a digital influencer e empres√°ria Bianca Andrade, a ‚ÄúBoca Rosa‚ÄĚ. O aplicador flocado e em um formato que lembra um cora√ß√£o √© um dos diferenciais do produto.

 

TRACTA

Qual a melhor marca de Lip Tint?

Tracta Lip Tint

A Tracta é uma marca que faz parte da empresa Farmaervas, que fabrica produtos com um toque mais natural desde 1940. A companhia tem muitos produtos que unem fitoterapia com cosméticos. Sendo a dona da marca Tracta, atualmente um nome que só cresce no nicho da beleza, nada mais coerente do que seus produtos levarem este tom mais eco-friendly.

A Tracta é uma marca reconhecida por ter preço e qualidade associados, tendo se tornado um grande nome no mercado atual, especialmente com suas maquiagens. Seus lip tints podem ser encontrados em cinco tons diferentes: maçã do amor (vermelho), rosa choque, rubi (tom alaranjado), vinho e brownie (tom amarelado).

 

O BOTIC√ĀRIO

Muita gente não sabe, mas a O Boticário é uma marca brasileira. Nascida em 1977, em Curitiba, a empresa começou como uma pequena farmácia de manipulação, pelas mãos do farmacêutico Miguel Krigsner. Ele logo percebeu que sua paixão por cosméticos era maior do que por medicamentos e começou a preparar cremes, shampoos e outros produtos.

Assim nasceu a grande empresa que está presente em vários lares brasileiros e até mesmo em outros países. Os lip tints da O Boticário são divididos em cinco tonalidades, inclusive com um tom de nude. As embalagens de 4 ml prometem uma alta durabilidade, com 16 horas de duração na boca após a aplicação.

 

VULT

A Vult é uma marca nacional de cosméticos que surgiu em 2004, no interior de São Paulo. Seu primeiro portfólio de produtos contava somente com sete itens; hoje, a marca ultrapassa os 500. Em 2018, a empresa foi adquirida pelo Grupo Boticário, que optou por manter a mesma identidade da marca.

Seus lip tints são da linha Aquatint e podem ser encontrados em dois tons: o Red, um vermelho mais tradicional; e o Violet, que puxa para uma tonalidade mais escura como o vinho. A marca promete ser de uso fácil e de boa durabilidade nos lábios, sem transferir o produto durante a aplicação.

 

ZANPHY

A Zanphy Cosm√©ticos √© uma marca de origem brasileira que j√° est√° h√° mais de 20 anos no mercado nacional, tendo surgido em 1998. O seu boom, no entanto, aconteceu h√° poucos anos com uma pegada mais jovem e atual. Com o slogan ‚ÄúBeleza em a√ß√£o‚ÄĚ, a Zanphy aposta em uma linha completa de make up bastante colorida com produtos para pele, olho e l√°bios.

S√£o quatro cores bem diferentes do Lip Tint Transl√ļcido da Zanphy: vermelho, roxo, lil√°s e laranja. √Č um produto com √°cido hialur√īnico que promete reduzir marcas do tempo e promove bastante hidrata√ß√£o e com a√ß√£o de preven√ß√£o.

 

TOP BEAUTY

A Top Beauty é uma empresa brasileira de produtos cosméticos com fábrica em Atibaia, em São Paulo. Seus produtos estão ganhando cada vez mais espaço nas bolsinhas brasileiras. A marca inicialmente era mais focada em produtos como esmaltes, bases e top coats. Ela entrou no mercado de lip tints com grande força, estreando com duas linhas do produto.

A Natural Lip Color, com cinco tonalidades diferentes como rosa, vermelho, roxo e até nude e uma textura líquida. A embalagem, claro, lembra bastante um frasco de esmalte. A segunda é a Natural Lip Color Gel, também com cinco tons, porém mais pigmentadas e textura em gel. Todos os produtos de ambas as linhas são livres de parabenos.

 

RUBY ROSE

A Ruby Rose √© uma marca que come√ßou a fabricar cosm√©ticos na R√ļssia, em 1970. Desde ent√£o, seu crescimento foi tamanho que hoje ela est√° presente em mais de 16 pa√≠ses. Ela chegou ao Brasil h√° cerca de 15 anos e h√° dois domina um nicho muito forte de consumidoras por sua variedade de produtos e pela promessa de bom custo-benef√≠cio ap√≥s a descoberta de uma base econ√īmica.

Batons, gloss, sombras, pós e corretivos são apenas alguns produtos da empresa russa. Recentemente, a marca lançou uma nova linha de lip tints, a Tropic Tint, que promete o melhor resultado com uma camada, além de não transferir e espalhar para áreas indesejadas.

 

DAILUS

A Dailus √© uma marca brasileira de maquiagem que surgiu no mundo online, em 2006. Apostando no segmento de pessoas mais jovens, tendo um p√ļblico-alvo de 16 a 25 anos, a empresa nacional de beleza aposta em cores fortes e chamativas. A linha de lip tints da Dailus conta com tr√™s produtos, variando em tons de vermelho (morango, melancia e batida de amora).

Um diferencial da marca é que seus lip tints não são com textura líquida, como a maioria. Todos são em gel. Também são produtos veganos, sem parabenos ou óleos, e prometem deixar um acabamento em matte nos lábios.

 

DNA ITALY

A empresa DNA Italy foi fundada em Roma, na Itália, mas foi somente no Brasil que a companhia de produtos cosméticos ganhou força e se concretizou dentro do segmento. Assim, a DNA é uma marca brasileira com essência italiana. A embalagem do seu lip tint é muito característica, lembrando bastante um esmalte.

Isso ocorre porque a DNA também possui seu foco no segmento de esmaltação. Para os lábios, sua coleção de lip tint abrange dois tons do produto: vermelho pitaya, ideal para corar o rosto na maquiagem; uva, um roxo vívido e delicado que promete deixar um visual super arrojado na maquiagem.

 

QUEM DISSE, BERENICE?

A Quem Disse, Berenice? é uma marca que pertence ao Grupo Boticário e nasceu em 2012. Sua proposta é fugir do tradicional e das regras de maquiagem que foram ditadas há anos atrás, como que a maquiagem só deve realçar uma característica por vez: se a boca estiver chamativa, os olhos devem ser mais discretos, por exemplo. A marca surgiu para quebrar isso.

Seu portfólio de produtos conta com linhas voltadas para rosto, olhos, boca e até mesmo perfumaria. Todos os produtos são veganos e não foram testados em animais. Seus lip tints prometem um efeito personalizável de forma que seja possível escolher a sua pigmentação ideal: cor leve ou intensa.

 

Fatos interessantes & Guia

Qual a origem do lip tint?

Qual a origem do lip Tint ?

Origem do Lip Tint

A origem do lip tint √© uma hist√≥ria controversa no mundo da beleza. Existem algumas teorias e duas vers√Ķes s√£o consideradas as mais pr√≥ximas de serem ‚Äúoficiais‚ÄĚ. A primeira √© de que uma marca norte-americana de produtos cosm√©ticos, a Benefit, desenvolveu um produto de maquiagem em textura l√≠quida para deixar os mamilos rosados de duas atrizes que se apresentavam sem suti√£. Isso aconteceu em 1976.

A vers√£o mais famosa √© de que foi uma tend√™ncia importada diretamente da √Āsia Central, especialmente do Jap√£o e Coreia do Sul. Ambos os pa√≠ses s√£o conhecidos pela inova√ß√£o e n√£o seria novidade para ningu√©m que criassem tal produto.

Especialmente se você levar em consideração o contexto de que as mulheres asiáticas são bastante preocupadas com a beleza, sendo o setor de cosméticos um dos que mais tem ascensão por lá.

Outras formas de aplicar o lip tint: ‚Äúgradient lips‚ÄĚ e ‚Äúl√°bios propositalmente borrados‚ÄĚ

 

A tendência dos gradient lips

O gradient lips ou l√°bios em gradiente √© uma tend√™ncia de aplica√ß√£o que vai dando esse tom mais degrad√™ gradual, que come√ßa com uma cor mais escura no centro da boca e vai se tornando mais clara e esfumada nas bordas. √Č um efeito conhecido por sua finesse e muito usado no mundo da moda. Os gradient lips s√£o muito usados pelas sul-coreanas, poss√≠veis precursoras do produto no mundo.

Para aplicar, o primeiro passo é colocar algumas gotinhas do lip tint bem no centro dos lábios e bem de leve nas bordas. Em seguida, espalhe o produto de maneira rápida, começando pelo meio. Você pode usar o dedo ou o pincel, sendo que o segundo garante maior precisão. Mesmo espalhando de maneira rápida, é preciso dar batidinhas de leve no produto. Por fim, esfume bastante as bordas.

 

L√°bios propositalmente borrados e o ‚Äúefeito de um dia para o outro‚ÄĚ

H√° uma tend√™ncia de l√°bios desarrumados, completamente oposta √† ideia de l√°bios perfeitinhos e sim√©tricos que j√° foram moda. Os l√°bios borrados s√£o a nova trend. Basta aplicar o lip tint no contorno dos l√°bios e esfumar com um pincel, sem fazer muita for√ßa. O foco neste estilo n√£o √© de ter simetria e perfei√ß√£o, mas sim um efeito “de um dia para o outro” como se tivesse voltado de uma festa ainda com lip tint.

 

LINKS

 

FAQ

Do que é feito o lip tint?

Cada marca possui uma fórmula específica para o seu produto. De modo geral, ele é composto por água, glicerina e corantes cosméticos, além de aromatizantes.

Qual o prazo de validade do lip tint?

Depende de cada fabricante. O mínimo para a maioria dos lip tints é de um ano.

O que acontece se eu usar um lip tint vencido?

Não se deve usar nenhum produto cosmético fora da data de validade porque pode causar alergia e irritação na pele, especialmente em áreas como olhos e boca.

Como remover lip tint?

A melhor maneira de remover o lip tint é usando um demaquilante normal.

Lip tint com √°cido hialur√īnico: qual a vantagem?

O √°cido hialur√īnico associado ao lip tint deixa a pele mais hidratada. Nos l√°bios, ajuda a evitar o ressecamento.

Para que serve o pantenol no lip tint?

Assim como o √°cido hialur√īnico, o pantenol √© um agente hidratante. Ele √© a pr√≥-vitamina B5, o que significa que ele funciona como precursor da vitamina que, quando entra em contato com a pele, √© facilmente absorvido e se torna a Vitamina B5.

Posso aplicar o lip tint nas unhas?

Embora alguns frascos de lip tint pareçam bastante o frasco de um esmalte, até mesmo pelo aplicador em pincel, as semelhanças param na embalagem. O lip tint não serve para ser usado nas unhas.

Lip tint pode ser usado em crianças?

Segundo a Anvisa, um requisito importante para a maquiagem poder ser usada pelo p√ļblico infantil √© ter baixo poder de fixa√ß√£o e ser facilmente removida da pele com √°gua e o lip tint n√£o se enquadra em nenhum destes pontos. Por outro lado, algumas marcas j√° investiram na fabrica√ß√£o do lip tint voltado para o p√ļblico kids.

D√° para fazer lip tint com corante de comida?

Existem receitas afirmando que sim. Basta juntar √°gua, corante aliment√≠cio e glicerina. Por outro lado, h√° o risco de alergias e irrita√ß√Ķes, bem como do produto n√£o resistir na √°rea aplicada.

Pode usar beterraba para fazer o efeito do lip tint?

Sim, mas deve-se levar em consideração os mesmos contrapontos mencionados acima. O modo de fazer é bastante simples: pegar metade de uma beterraba crua e bater no liquidificador com duas colheres de óleo de coco até formar uma pasta.

Deixe uma resposta