Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Leave-ins im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
5 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Leave-ins 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Produto obrigatório na lista de rotina capilar, o leave-in tem demonstrado ser multi-benefícios e, após conhecê-lo melhor, com certeza você vai querer um para chamar de seu. Para te ajudar a encontrar o melhor leave-in para seus cabelos, nossos experts submeteram diversas marcas, tanto nacionais quanto internacionais, a testes comparativos, como experimentos de conformidade, teste de adequação e de produto para descobrir os resultados e emitir uma opinião verdadeira.

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Leave-in Lista com os melhores 2021

Leave-in Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um leave-in

 

O leave-in é um produto cosmético-capilar que atua como finalizador sem enxágue, e pode ser usado após a rotina de lavagem e condicionamento dos cabelos, dando acabamento aos fios e os protegendo dos agentes agressores externos.

 

Leave-In-Reparador-Cicatri-Renov-Elseve-LOreal-Paris

Leave-In-Reparador-Cicatri-Renov-Elseve-LOreal-Paris

Como funciona um leave-in

 

O leave-in tem uma composição leve e, uma vez aplicado, deverá alinhar os fios e ajudar na sua modelação, contribuindo também com a hidratação das madeixas, com o controle dos fios e até mesmo na proteção térmica  antes do secador.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

 

H√° diversos benef√≠cios em se optar pela inclus√£o do leave-in na rotina capilar, o que os tornam algo muito √ļtil e pr√°tico para o dia a dia de quem procura estar com os fios cuidados, desembara√ßados, sem frizz e finalizados com excel√™ncia. Ao contr√°rio dos cremes para pentear¬†, o leave-in tem um aspecto mais leve, podendo ser usado em todos os tipos de cabelo. Hoje em dia h√° uma infinidade de op√ß√Ķes, com componentes diferentes para todos os tipos de cabelo, com diferentes texturas e de infinitas marcas.

 

Ou seja, existem v√°rias op√ß√Ķes de leave-in para cada necessidade e, na hora de comprar o produto, principalmente quando a maioria das compras s√£o online, essa grande variedade pode causar confus√£o. Para isso, nosso time de experts se disp√Ķe a ajudar.

 

 

Quais os tipos de leave-in disponíveis no mercado?

 

Para atender os diferentes p√ļblicos e suas tantas e diversas necessidades, o leave-in √© fabricado em diferentes texturas:

 

-Leave-in em creme: o leave-in em creme pode ser confundido com o creme de pentear, já que ambos têm a mesma apresentação e podem conferir mais peso aos fios, além de modelar mais, o que é perfeito para cabelos ondulados, cacheados e crespos com estilo mais domado. A diferença do leave-in é que ele não fica tão pegajoso quanto o creme de pentear, deixando o aspecto do look mais natural. O leave-in em creme ainda tem a vantagens sobre os outros tipos de formar uma película nos fios, mantendo a umidade com mais eficiência.

 

-Leave-in em spray: o leave-in em forma de spray é mais líquido, e naturalmente pesa menos nos fios, resultando em um acabamento menos estruturado e mais natural. Este tipo de leave-in é bastante adequado a cabelos mais lisos ou ondulados, mas também funciona muito bem em cacheados e crespos com estilo mais livre. Por ser mais fluida, esta opção é perfeita para quem tem cabelos mais oleosos e ainda pode ser aplicada em vários momentos do dia, conforme a necessidade.

 

-Leave-in em sérum: o leave-in em sérum serve para quem quer um resultado entre estruturado e natural, já que ajuda a modelar as mechas sem deixar o aspecto pesado e oleoso. O leave-in em sérum promete recuperar a fibra capilar e dar um brilho extra aos fios, isso porque fecha as cutículas dos cabelos, protegendo dos fatores externos e dando movimento às madeixas.

 

-Leave-in em gel: os produtos em gel s√£o paix√£o nacional, principalmente para o p√ļblico de cacheados e para quem curte um look molhado ou bem modelado. O leave-in em gel deixa as mechas mais encorpadas e definidas, al√©m de n√£o agravar os cabelos com ra√≠zes oleosas. Esse tipo de leave-in pode ser associado a cremes de pentear, no caso da necessidade de emoli√™ncia extra, e s√£o a salva√ß√£o no day-after.

 

-Leave-in com √≥leos: a uni√£o do leave-in com √≥leos pode ser extremamente ben√©fica para a sa√ļde dos cabelos a longo prazo e, seja essa combina√ß√£o feita em casa ou vinda de f√°brica, deixar√° os fios com brilho extra, nutridos e reparados. A dica aqui √© procurar por produtos com √≥leo de coco, √≥leo de abacate, √≥leo de argan, √≥leo de semente de girassol, entre outros ou mesmo adquirir esses √≥leo √† parte e adicion√°-los ao creme ou aplic√°-los em conjunto ao creme. o alerta fica para que, principalmente neste caso, o leave-in seja aplicado do comprimento √†s pontas, evitando ao m√°ximo a ra√≠z, especialmente se seu couro cabeludo tenha tend√™ncia a oleosidade.

 

 

As maiores vantagens do leave-in

 

  • finalizam os cabelos;
  • nutrem os fios;
  • modelam os fios;
  • n√£o deixam os fios pesados;
  • hidratam os cabelos;
  • s√£o ben√©ficos a longo prazo;
  • auxiliam o day-after;
  • n√£o ressecam;
  • protegem os cabelos;
  • atuam como protetor t√©rmico;
  • d√£o brilho.

 

 O leave-in é um produto para quem não quer perder tempo

 

Mc-Leave-in-Defrizante-Spray

Mc-Leave-in-Defrizante-Spray

Mesmo as pessoas que n√£o t√™m um ritmo de vida muito corrido (se √© que essas pessoas ainda existem) n√£o t√™m vontade de perder tempo. A ind√ļstria cosm√©tica tem focado cada vez mais em rotinas de beleza pr√°ticas, com etapas de 2 ou 3 minutos, e tem alcan√ßado resultados surpreendentes. O leave-in √© um exemplo muito claro disso, pois seu uso √© associado ao pentear dos cabelos e deix√°-los secar sozinhos, coisa corriqueira e agrad√°vel, j√° que esses produtos d√£o um aspecto muito leve aos fios e um cheiro muito agrad√°vel.

 

Aqueles que n√£o dispensam a lavagem di√°ria dos cabelos chegam ao leave-in como o fim de um momento de limpeza e relaxamento do dia, e as pessoas que t√™m o ‚Äúdia de lavar os cabelos‚ÄĚ encaram esse momento como uma parte agrad√°vel e fundamental do ritual dos cuidados capilares.

 

A promessa do resultado natural e as possibilidades diferentes de aplica√ß√£o para situa√ß√Ķes diferentes e looks variados n√£o supera os benef√≠cios a longo prazo do uso do leave-in, rico em componentes que n√£o ‚Äúmaquiam‚ÄĚ os cabelos mas cuidam de dentro para fora, refletindo em uma apar√™ncia instant√Ęnea de cuidado al√©m do prazer da sensa√ß√£o de frescor, de limpeza e de relaxamento.

 

 

O maior guia de compras de leave-in

 

O mercado conta com as mais diversas op√ß√Ķes de texturas, cheiros e marcas de leave-in e com certeza uma op√ß√£o dessas √© perfeita para voc√™ e as necessidades dos seus cabelos. Pensando nisso, nosso time de especialistas se reuniu para ajudar a escolher o tipo de leave-in ideal para voc√™. Segundo os experts, √© importante definir a textura ideal para o formato dos seus cabelos, sem deixar de pensar na hidrata√ß√£o que ele precisa e sua tend√™ncia a ser seco ou oleoso.

 

Ao procurar um leave-in adequado, fica evidente que são diversas as possibilidades, então se torna mais fácil errar e comprar um leave-in que não seja apropriado para as suas necessidades caso não saiba exatamente o que procurar. Para esta classificação, nossos experts submeteram diversas marcas, tanto nacionais quanto internacionais, a testes comparativos, como experimentos de conformidade, teste de adequação e de produto para descobrir os resultados e emitir uma opinião verdadeira.

 

Para começar, estes são os principais pontos negativos que encontramos após o teste dos leave-ins:



1- Textura:  a grande maioria das marcas de leave-ins estampa que eles são ideais para cabelos com oleosidade e divulgam que eles deixam os cabelos naturais e sem aspecto pesado mas nem sempre isso é certo: muitas vezes a composição do produto pode ser rica demais em nutrientes e óleos e, mesmo que você aplique corretamente, ainda perceba que aquele produto era demais para o seu tipo de fio.

 

2 РAplicador: Um problema comum em leave-ins e outros produtos para cabelo é que frequentemente há dificuldade de extrair o produto da embalagem quando ele está perto de acabar, por ela ser um tanto rígida e difícil de apertar. Ou quando o excesso de produto resseca no bico ao apertarmos, ele sai com tudo, desperdiçando uma grande quantia. Além disso, é bastante frustrante quando ainda resta uma boa quantia de creme no fundo do pote mas já não conseguimos tirar para utilizar.

 

3 РPodem fazer mal ao couro cabeludo: Os leave-ins, especialmente em forma de sérum ou creme, não devem passar nem mesmo perto da raiz, e precisam ser aplicados desde o comprimento até as pontas, ou mesmo somente nas pontas. Do contrário, é possível que carreguem a raiz de óleos, deixando o aspecto pesado, sujo e podem inclusive chegar a causar doenças capilares não só desagradáveis, como caspa, mas graves, como seborreia.

 

Como os consumidores podem testar o leave-in antes e após a compra?

 

Inoar-Blends-Leave-In

Inoar-Blends-Leave-In

Os produtos cosm√©ticos s√£o dif√≠ceis de se testar antes da compra, a n√£o ser que ganhemos uma amostra ou o resto de algum produto que algu√©m conhecido decidiu n√£o mais usar. Se n√£o for seu caso, √© fundamental que se pesquise bastante antes de comprar o leave-in. V√° at√© as lojas, pergunte aos vendedores suas opini√Ķes e sobre as sa√≠das de diferentes produtos e marcas. Verifique tamb√©m nos sites as avalia√ß√Ķes das clientes. Esse tempo de pesquisa vale a pena, pois, quando se encontra um bom leave-in o investimento retorna em longos per√≠odos de uso de um produto em que se confia. Tente conhecer as opini√Ķes de pessoas com caracter√≠sticas e necessidades semelhantes √†s suas antes de tomar uma decis√£o e, mesmo que tenha comprado o seu leave-in pela internet e j√° recebido em casa, lembre-se que o cliente online tem garantido o direito a desist√™ncia por arrependimento em at√© sete dias ap√≥s a entrega do produto. Entretanto, para fazer valer a desist√™ncia, os produtos cosm√©ticos precisam estar: ou intactos, ou apresentar problemas como data de validade ultrapassada, ou de alguma forma estragado.

 

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um leave-in?

 

1 – Quantidade: os leave-ins costumam ter sua quantidade calculada em mililitros ou gramas, n√£o existindo padr√Ķes espec√≠ficos de quantidade de produto ou tamanhos de embalagens. Para saber quanto de produto vem na embalagem ao comprar pela internet, por exemplo, procure algum produto que tenha em casa ou que j√° tenha utilizado para comparar as informa√ß√Ķes e se atente √†s texturas no momento da compra para ter uma no√ß√£o aproximada de quando dever√° ser a pr√≥xima compra.

2 РData de validade: é muito empolgante encontrar em promoção aquele leave-in que geralmente custa um absurdo, mas antes de fechar o carrinho, procure saber a data de validade para não acabar com um produto estragado cedo demais. E lembre-se que as lojas online têm a obrigação de informar a validade dos produtos que vendem, sendo responsáveis por efeitos de itens vencidos. Entretanto, caso tenha adquirido o seu leave-in da lista de produtos que estejam perto da validade, a responsabilidade é automaticamente assumida pelo cliente.

3 РTipo: para cada tipo de cabelo, a respeito do qual devemos considerar diversas variáveis como comprimento, nível de secura ou oleosidade, espessura dos fios ou até mesmo resultado do look, alguns tipos de leave-in vão cair melhor. Por isso é importante conhecer seu tipo de cabelo e a textura do produto e tipo de aplicador mais adequados para ele.

4 – Pre√ßo: a variedade de pre√ßos costuma ser muito grande e muitas vezes a discrep√Ęncia s√≥ se justifica pelo apelo comercial da marca, mas tamb√©m pode ter raz√£o de ser na quantia comercializada ou no diferencial de qualidade e componentes daquele item especificamente. Uma boa pesquisa pode salvar nossos bolsos de gastar v√°rios reais (ou d√≥lares!) a mais, inclusive se tratando do mesmo produto em lojas diferentes.

5 РComponentes: cabelos opacos, com pontas duplas, espigados, quebradiços, ressecados, frágeis, podem se beneficiar muito de componentes extras encontrados leave-ins, portanto é interessante procurar aqueles que contenham menos silicone e sulfato e mais óleos. Por outro lado, o excesso de certos componentes pode ser prejudicial para o seu tipo de cabelo, de forma que você precisa conhecê-lo bem antes de comprar seu leave-in ou outro qualquer produto capilar.

 

 

 

Marcas

 

1 – Revlon

A Revlon Professional surgiu no fim dos anos 70, nos Estados Unidos, e hoje tem seus produtos espalhados pelo globo todo. Essa divis√£o da Revlon tem a miss√£o de oferecer cuidados a n√≠vel premium para sal√Ķes de beleza.

 

2 – MAB

A marca MAB – Marco Ant√īnio de Biaggi, carrega o nome do cabeleireiro das estrelas, seu idealizador, e devido a esse nome alcan√ßou logo as vitrines das lojas de cosm√©ticos do pa√≠s inteiro rapidamente. Mas foi sua qualidade e investimento em tecnologia e tend√™ncias globais que conquistou as cabe√ßas das clientes e dos sal√Ķes de beleza pelo Brasil.

 

3 – Truss

Após terminar a faculdade de moda, a brasileira Manuella Bossa começou a trabalhar como modelo da famosa Calvin Klein. Sua paixão por moda é transformada em amor por cosméticos, o que a levou a fundar a Truss Cosmetics em 2003. A marca é atuante em pesquisas e tecnologia, o que resulta em produtos inovadores, levando a Truss rapidamente a ser uma das marcas com mais credibilidade em cuidados de cabelos e atingir países no mundo todo.

 

4 РL’Oreal

A L’Oreal √© uma marca francesa nascida do sonho de um engenheiro qu√≠mico de desenvolver uma tintura de cabelos que n√£o danificasse os fios. Atrav√©s de muito trabalho e pesquisa, ele se dedica em 1904 √† empresa que logo se tornaria a L‚ÄôOreal que conhecemos. Ao contr√°rio das outras marcas, a ent√£o Oreal conseguiu encontrar a mistura que desejava livre de hena ou outros produtos qu√≠micos, que eram o pesadelo das mulheres da √©poca, desenvolvendo um look mais natural. Assim tem sido o caminho da L‚ÄôOreal, encontrando desde ent√£o as solu√ß√Ķes para os problemas relativos a beleza da forma mais saud√°vel e natural poss√≠vel, se tornando l√≠der mundial em cosm√©ticos atuante em 130 pa√≠ses.

 

5 – Cadiveu

A marca Cadiveu √© brasileira e chegou ao mercado brasileiro nos anos 2000, mas hoje j√° atua internacionalmente, alcan√ßando os EUA, It√°lia, Austr√°lia e at√© mesmo a Ar√°bia Saudita. A marca desenvolve produtos em parceria com universidades nacionais e internacionais, procurando oferecer aos sal√Ķes qualidade de ponta a pre√ßos competitivos, assim como uma linha para cuidados em casa no mesmo n√≠vel oferecido nos sal√Ķes.

 

6 – C. Kamura

A marca brasileira desenvolvida pelo cabeleireiro das celebridades Celso Kamura conquistou seu lugar ao sol muito rapidamente, não só pelo grande nome por trás da marca, mas pela tecnologia inovadora que resulta em produtos de qualidade. Há mais de 30 anos no mercado, Kamura assistiu ao crescimento e à consolidação do mercado de beleza brasileira. São linhas completas para limpar, cuidar, tratar e finalizar cada tipo de cabelo.

 

7 – Yenzah

A marca Yenzah é uma das mais democráticas do mercado, oferecendo linhas de produtos para cabelos, de cacheados a lisos, uma ampla variedade de produtos para cabelo exposto ao sol, detox e desmaia fios, além de uma quantidade de produtos enriquecidos com whey. A Yenzah é grande adepta do uso de óleo de argan, que deixa os cabelos com um aspecto forte e saudável e ainda com um cheiro inconfundível.

 

8 – Schwarzkopf

A marca Alemã Schwarzkopf Professional, uma das líderes mundiais e referências em tratamento capilar profissional. A história da marca começou em 1898 na farmácia do químico Hans Schwarzkopf que, além de medicamentos, comercializava perfumaria. O químico tinha muito interesse na área e chegou a desenvolver um shampoo em pó, que se dissolvia na água, que logo evoluiu em shampoo líquido e condicionador. A marca também desenvolveu tinturas permanentes, que ainda são as mais conhecidas do mundo. O design das embalagens foi desenvolvido para facilitar a aplicação, e a alta performance é um dos grandes diferenciais da marca.

 

9 – Morocanoil

A empres√°ria Carmen Tal estava de f√©rias no Marrocos quando experimentou os benef√≠cios do √≥leo de argan e, imediatamente, se sentiu inspirada a desenvolver uma linha de produtos √† base do ingrediente. Com aroma √ļnico, os produtos da marca tem propriedades hidratantes e nutritivas que conquistaram o mundo todo.

 

10 – Lola

A brasileira Lola Cosmetics foi fundada em 2011 com a ideia de ser uma marca parceira das mulheres. Se diferencia por produtos de qualidade, embalagens com design inovador e criativo, preço acessível e comunicação irreverente com o cliente. A Lola está atenta aos cabelos das brasileiras, oferecendo produtos livres de parafinas, parabenos e outros compostos que possam ser prejudiciais aos fios e à natureza.

 

Fatos interessantes & guia

 

Leave-In-Aussie-Hair-Insurance

Leave-In-Aussie-Hair-Insurance

Nos √ļltimos anos a ind√ļstria cosm√©tico-capilar evoluiu muito no sentido de atender todos os tipos de cabelo, considerando seus tipos, texturas, estilos e ocasi√Ķes. E apesar de o leave-in por si s√≥ ter um grande papel ao atender as pessoas, h√° outros produtos para formar o kit do cabelo perfeito:

 

Difusor: os cabelos ondulados e cacheados podem aproveitar o efeito de proteção térmica do leave-in utilizando um difusor no secador de cabelo. Em formato circular, de touca e até de mãozinha, os difusores ajudam a dar uma boa secada nos fios, já que a quantidade de produtos nos cabelos e o volume dos cachos podem fazer com que demorem mais a secar.

 

Creme para pentear: os cremes de pentear são indispensáveis para muitos tipos de cabelo pois, além de deixar o cabelo mais fácil de desembaraçar, eles podem hidratar, nutrir e reconstruir.

 

Ativador de cachos¬†: os ativadores de cachos trabalham para reavivar a ‚Äúmem√≥ria‚ÄĚ da estrutura capilar mesmo ap√≥s as atua√ß√Ķes externas como sol, calor, polui√ß√£o, suor, movimentos e o fato de ficarmos encostando a cabe√ßa, prendendo e soltando os cabelos etc. Com os cabelos munidos de um bom ativador de cachos, o visual deve continuar intacto o dia todo.

 

One-min-Leave-in-Spray-Reparacao-360¬į-Yenzah

One-min-Leave-in-Spray-Reparacao-360¬į-Yenzah

Cronograma capilar: o cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo e as cacheadas, crespas, onduladas e, principalmente, aquelas passando por transição capilar irão se beneficiar muito dele. O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que irá repor as necessidades básicas dos fios, sendo elas nutrição, reconstrução e hidratação. Para cada tratamento, usam-se produtos específicos e o cronograma é definido a partir das necessidades de cada cabelo.

 

 

 Nota do especialista

 

‚ÄúExistem leave-ins para diversas necessidades e, no geral, essas necessidades s√£o atendidas com excel√™ncia. Inclusive, h√° no mercado alguns produtos desse segmento que prometem tratar o couro cabeludo para estimular o crescimento de novos fios em caso de rarefa√ß√£o capilar. Apesar de haver relatos positivos nesses casos, √© fundamental procurar ajuda especializada de um profissional respons√°vel, pois casos de queda de cabelo e calv√≠cie, por exemplo, podem chegar a um ponto irrevers√≠vel sem o tratamento adequado.‚ÄĚ

 

Links

 

https://revistamarieclaire.globo.com/Beauty-Tudo/noticia/2020/11/cabelos-crespos-e-cacheados-como-escolher-o-tipo-de-leave-ideal.html

https://www.dicasdemulher.com.br/leave-in/

https://interacaofeminina.com.br/index.php/dicas-receitas/leave-in-caseiro-receita-para-deixar-seus-cabelos-sem-frizz-e-macios-sem-pesar/

https://escolhanatural.com/leave-in-caseiro/

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2011/03/entenda-a-diferenca-entre-creme-sem-enxague-e-leave-in-3239185.html

 

 

FAQ

O que é leave-in?

O leave-in é um produto cosmético-capilar que deve ser usado após a rotina de lavagem dos fios, com a função de finalizador sem enxágue.

Onde comprar creme leave-in?

Os leave-ins são itens fáceis de serem encontrados, podendo ser comprados em farmácias, mercados, lojas de cosméticos físicas e online, lojas de departamento, nos sites das marcas e nos grandes sites como Amazon e Americanas.

O que é leave-in termoativado?

O leave-in termoativado é aquele que necessita de aquecimento (de um secador, por exemplo) para ativar a tecnologia contida nele, ou seja, o poder anti-frizz, a reconstrução do fio, o brilho dos cabelos etc

Qual a diferença entre leave-in e protetor térmico?

O protetor térmico é simplesmente um produto que deve proteger contra a ação do calor excessivo do secador, da chapinha e do cacheador, mas não necessariamente terá outros benefícios ao seu cabelo. Já o leave-in pode ou não conter protetor térmico, mas sua função é cuidar dos fios.

Qual a diferença entre leave-in e creme para pentear?

O creme para pentear é feito para desembaraçar os fios e ajudar na definição da forma dos cabelos. O leave-in, por sua vez, tem um aspecto de tratamento e proteção contra os fatores externos.

Pode-se usar leave-in nos fios secos?

Apesar de os cabelos √ļmidos estarem mais prop√≠cios para a distribui√ß√£o do leave-in pelos fios, n√£o h√° problema algum em aplic√°-lo em cabelos secos

Quando usar o leave-in nos cabelos?

O ideal é aplicá-lo após o processo de lavar e condicionar os cabelos. Pode ser usado antes de desembaraçar os fios, pois ele também ajuda nesse quesito.

Como usar leave-in nos cabelos?

Após lavar e condicionar os cabelos, aplique uma quantidade no comprimento dos fios, finalizando conforme a preferência.

Qual a import√Ęncia do uso do leave-in?

O leave-in é indicado por sua proteção aos fios dos fatores externos como poluição e calor, fechando as cutículas dos fios.

Pode-se usar o leave-in como pré-poo?

Pode-se sim usar o leave-in como pré poo, desde que se observe o cuidado de aplicá-lo do comprimento às pontas, evitando-se a raiz.

Deixe um coment√°rio