Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Hidratantes corporais im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
22 Horas investidas
5 Estudos avaliados
8242 Leia as resenhas

ūü•á Melhor Hidratante corporal de 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Para que as chances de tomar uma decis√£o errada quando o assunto √© hidratar o corpo sejam menores para voc√™, nossos especialistas submeteram v√°rias marcas e produtos para testes e experimentos, ap√≥s v√°rias pesquisas, e definiram quais s√£o os melhores. As compara√ß√Ķes foram feitas a partir dos crit√©rios que vamos comparar abaixo e, com essa informa√ß√£o, voc√™ vai entender como foi feita a classifica√ß√£o dos melhores hidratantes existentes no mercado.

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

Hidratante corporal Lista com os melhores 2021

Hidratante corporal Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um hidratante corporal?

o que é um hidratante corporal

Embalagem de hidratante corporal

O hidratante é um produto utilizado para repor a água perdida pela pele ao longo do dia. A pele é o maior órgão do corpo humano e pode ser ressecada por diversos fatores, tais como radicais livres (poluição e sol) ou ainda por produtos como sabonete e álcool em gel.

Essa perda pode acarretar em uma pele com aspecto de ressecamento, √°spera e sem vida. Joelhos, cotovelos e m√£os costumam ficar mais ressecados que as demais regi√Ķes, embora o cuidado de hidrata√ß√£o deva ser feito no corpo todo. Um hidratante corporal devolve a elasticidade e beleza da pele com o uso frequente.

 

Como o hidratante corporal age na pele?

A pele é dividida em três camadas, a epiderme, derme e hipoderme, cada uma responsável por diferentes necessidades do órgão, como proteção, flexibilidade e toque. A parte que recebe a hidratação aplicada diretamente através do produto é a epiderme e é nela que fica a proteção natural do corpo para que a perda de água não aconteça.

A água deve ser fornecida para a pele através da ingestão do líquido, bem como associado com a hidratação por dermocosméticos como o hidratante corporal.

Ou seja, quando aplicado na pele, o hidratante tem a função de manter a hidratação, reforçando a proteção natural para que a pele não tenha a água evaporada.

Al√©m disso, ele fortalece os √°cidos graxos, ceramidas e √īmegas que est√£o presentes de maneira natural na epiderme e protege contra os radicais livres aos quais estamos expostos diariamente. Essa camada de prote√ß√£o formada pelo hidratante √© essencial para que a sa√ļde da pele seja mantida.

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

O hidratante é um produto que possui várias vantagens relacionadas à sua aplicação.

A principal delas, como mencionamos, é manter a água na pele, para que esta não fique ressecada, descamando e sem vida. Por outro lado, existem também vantagens mais específicas para cada tipo de pele.

Um dos exemplos é a pele oleosa. Há um mito que é repassado que as peles oleosas não devem usar hidratante… Isso não é correto!

Na verdade, é exatamente o contrário: a pele oleosa deve aplicar o produto porque o excesso de oleosidade não significa hidratação.A oleosidade é um desequilíbrio entre água e óleos naturais produzidos pelo corpo. Então, uma relação irregular entre os dois pode até mesmo ser a causa! Por isso, usar hidratante pode até mesmo reduzir a oleosidade da pele.

Um outro ponto positivo de aplicar hidratantes no corpo é a prevenção contra o envelhecimento precoce da pele. Os radicais livres são responsáveis por acelerar esse processo, por isso que todas as peles, até mesmo as mais jovens, devem usar hidratante para prevenir que o desgaste aconteça mais rápido do que o normal.

Já que falamos sobre os danos da pele exposta ao sol e a consequente evaporação da água, o hidratante também deve ser aplicado quando somos expostos a temperaturas mais baixas no inverno, se tornando tão necessário quanto no verão. Apesar de não perdemos água pela evaporação graças ao calor, o clima propicia para o ressecamento da pele também.

 

Quais os tipos de hidratantes corporais disponíveis no mercado?

Um dos pontos mais fortes sobre o hidrante é a sua variedade. O mercado conta com muitos produtos diferentes, para todos os tipos de pele e suas necessidades individuais. Por isso, vamos separar os hidratantes em duas categorias: por textura e por tipo de pele.

como usar manteiga corporal

Exemplo de manteiga corporal

As texturas mais comuns encontradas à venda atualmente são a tradicional em creme, a loção hidratante, o gel, o óleo e a manteiga de hidratação.

Cada uma dessas consistências diferentes tem a capacidade de repor a água sem dificuldade alguma; contudo, levando em consideração que cada pele possui necessidades e deficiência individuais, algumas texturas são melhores do que as outras.

O mais importante, nesse caso, é entender qual o seu tipo de pele e qual consistência vai beneficiá-la mais na hora de ter de volta a elasticidade e brilho de volta.

 

Sobre os tipos de pele diferentes Рque categorizam os hidratantes Рexistem seis grandes grupos: as peles normais, as oleosas, secas, extra secas e sensíveis. Alguns precisam de outros componentes além da hidratação, com cuidados mais específicos, como reposição de vitaminas ou aditivos para rejuvenescimento, por exemplo. Contudo, esses são os maiores grupos.

Para peles normais, qualquer hidratante pode ser benéfico; a dica nesse caso é de pensar qual o mais confortável para a sua pele, e isso também é uma escolha que varia de pessoa para pessoa. Enquanto algumas preferem o efeito molhado por mais tempo, outras optam por um toque mais seco, por exemplo.

 

No caso da pele oleosa, a aten√ß√£o ao r√≥tulo do hidratante √© fundamental. Escolher uma op√ß√£o que seja livre de √≥leo na f√≥rmula √© o principal. Buscar por palavras como ‚Äún√£o-comedog√™nico‚ÄĚ e “oil free/livre de √≥leo‚ÄĚ, tamb√©m. As lo√ß√Ķes hidratantes s√£o as mais recomendadas porque possuem uma textura mais leve, bem como a vers√£o em gel por serem mais secas.

As peles secas e extra secas n√£o mant√™m a hidrata√ß√£o pelo tempo ideal. Ent√£o, elas costumam precisar de um ‚Äúboom‚ÄĚ de hidratante e que se firme bem na pele e reponha os √≥leos naturais.

Para isso, a consistência mais densa é a melhor opção. No caso das secas, o hidratante em creme ou manteiga pode ser a melhor opção.

Pensando nas peles extra secas, o óleo possui propriedades que aderem a pele por mais tempo, sendo uma boa escolha.

 

As maiores vantagens hidratante corporal:

  • Rep√Ķe a √°gua que √© evaporada da pele;
  • Previne do envelhecimento precoce;
  • Possui op√ß√Ķes para todos os tipos de pele;
  • Impede que a pele rache durante os per√≠odos frios;
  • Devolve a elasticidade;
  • Pode melhorar a apar√™ncia da pele, especialmente em algumas √°reas como joelhos e cotovelos;
  • √Č vendido em diferentes consist√™ncias;
  • Existem op√ß√Ķes para todos os bolsos e carteiras.

 

O maior guia de compras sobre hidratante corporal

Muitas marcas prometem que têm o melhor hidratante, mas sabemos que a realidade é bem diferente quando levamos o produto para casa. Algumas pessoas compram hidratantes e se decepcionam porque não fizeram a melhor escolha para o seu tipo de pele, chegando a desistir de usar um dermocosmético com tantos benefícios como o hidratante corporal. Nossos especialistas compararam muitos hidratantes corporais e escolheram os melhores

 

Para começar, estes são os cinco principais problemas que encontramos após a avaliação dos hidratantes corporais:

 

  • N√£o hidrata

O maior problema ao comprar um hidratante √© quando ele n√£o cumpre o seu papel principal. E, sim, isso pode acontecer! √Č o caso de um produto de qualidade duvidosa.

Para descobrir seus efeitos, o √ļnico modo √© testando na pele e comparando com outros, como fizeram os nossos especialistas. Um hidratante que n√£o hidrata s√≥ √© percebido ap√≥s um teste de adequa√ß√£o de produto que dura semanas.

Para você saber se um hidratante está de fato agindo na pele, faça um teste caseiro: compare como estava a sua pele antes de usá-lo e após algumas semanas. Vale lembrar que como o efeito é gradativo, raramente é possível perceber diferença em poucos dias, mesmo com o uso diário, por isso o prazo de semanas.

 

  • Sai f√°cil da pele

Aplicar hidratante corporal nas pontas dos dedos

Aplicar o hidratante

Alguns hidratantes corporais não possuem uma boa durabilidade após serem aplicados na pele.

Existem dois cenários que os especialistas observaram: 1) quando o produto sai da pele e é transferido para outras superfícies, como as roupas; 2) quando o cheiro do produto sai pouco depois de ele ser aplicado na pele.

No primeiro cenário, é importante ressaltar que é necessário aguardar cerca de três minutos antes de se vestir, após aplicar o hidratante. Já para o segundo, a análise olfativa detectou que o cheiro desaparece muito antes do definido.

 

  • Cheiro muito forte

Como acabamos de falar sobre o cheiro sumir muito rápido, nós também temos o contraponto deste problema. O que para uns é algo ruim, para outros é agradável.

Contudo, os hidratantes que ficaram de fora da classificação dos melhores por terem um cheiro muito forte foram um verdadeiro consenso entre os experts; o aroma era tão encorpado que incomodava Рpor vezes enjoativo Рe que sobressaia até mesmo outros perfumes.

 

  • Sensa√ß√£o ‚Äúmelecada‚ÄĚ na pele

Este √© um grande ponto mencionado pelas pessoas que j√° testaram algum hidratante e optaram por n√£o us√°-lo. A sensa√ß√£o ‚Äúmelecada‚ÄĚ acontece quando a pele n√£o absorve o produto, causando desconforto em quem o aplicou.

Durante o teste de conformidade, alguns foram eliminados por não terem sido bem aceitos pela pele, ficando grudentos. Isso só piora em dias quentes… Então, muita atenção para a review antes de comprar um hidratante corporal.

 

  • Escolher um hidratante com √≥leos minerais

Os √≥leos minerais podem ser os respons√°veis pela ‚Äúmeleca‚ÄĚ que mencionamos acima. Contudo, o problema pode ser ainda maior por eles n√£o serem biodegrad√°veis, logo, n√£o s√£o a melhor op√ß√£o quando o assunto √© sustentabilidade. Ent√£o, como encontrar essa informa√ß√£o? O mais recomendado √© buscar no r√≥tulo por √≥leos vegetais ativos na formula√ß√£o.

 

Como os consumidores podem testar o hidratante corporal antes da compra?

O hidratante é um produto que pode, sim, ser testado antes da compra. Contudo, não é possível ver efeitos imediatos, já que seus resultados são gradativos e precisam de vários usos contínuos para serem percebidos na pele. Todavia, pensando no perfume do produto, é possível sentí-lo dentro das lojas especializadas, farmácias ou até mesmo em supermercados.

Caso você opte por comprar online por causa das vantagens, é possível descobrir se o cheiro agrada em uma loja física e, tendo certeza, comprar virtualmente. Ou ainda, buscar por produtos com aromas já conhecidos e que agradem mais facilmente, como lavanda.

O mais importante √©, sem d√ļvidas, seguir as dicas abaixo para escolher o melhor hidratante corporal para seu tipo de pele.

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um hidratante corporal?

 

Conhecer seu tipo de pele

O primeiro passo √© saber qual o seu tipo de pele dentre os diversos: normal, mista, oleosa, seca, extra seca ou sens√≠vel s√£o as classifica√ß√Ķes principais. N√£o √© fora do normal que uma pessoa que tenha a pele do rosto oleosa tenha o restante do corpo como seca. Ent√£o, a etapa do autoconhecimento √© a pe√ßa chave antes de¬†escolher o hidratante.

  • Veja um comparativo completo sobre Cremes para o Rosto clicando aqui.

 

Escolher a melhor textura para o seu corpo

Qual é o hidratante com cereja e baunilha

Uma boa textura de hidratante corporal

Depois de definir qual a sua pele, o próximo passo é a escolha da textura do produto que casa melhor com ela. Uma pele oleosa, por exemplo, não vai reagir bem com um hidratante em óleo.

Mas, por outro lado, existem vers√Ķes em creme que s√£o oil-free. O contr√°rio tamb√©m pode acontecer, caso uma pessoa de pele seca queira um hidratante em gel. √Č importante buscar um consenso entre os dois pontos.

 

  • Definir o tamanho do produto

Existem hidratantes pequenos, do tipo pocket ‚Äúpara viagem‚ÄĚ, com 100 ml, bem como frascos grandes ‚Äútamanho fam√≠lia‚ÄĚ de 500 ml.

Como é um produto com longa duração e de uso diário, basta definir se você gosta da opção para usá-la por muito tempo. De toda forma, o hidratante costuma durar bastante antes de acabar, mesmo que aplicado no corpo inteiro.

 

  • Ter aten√ß√£o com o perfume

Embora o cheirinho do hidratante seja um dos motivos que faz muita gente comprar o produto, ele pode não ser a melhor opção para outras pessoas. Isso porque a mistura de cheiros, caso seja passado o hidratante e borrifado um perfume de outra essência, pode não ser tão agradável assim.

Para quem prefere algo mais neutro por esse motivo ou por alergias, existem boas op√ß√Ķes sem perfume dispon√≠veis no mercado.

 

  • Optar por produtos com muitos benef√≠cios

Al√©m de hidratar a pele, um hidratante corporal tamb√©m pode conter em sua f√≥rmula outros benef√≠cios. Existem op√ß√Ķes com col√°geno, ureia, vitaminas, amino√°cidos essenciais e at√© mesmo √°cidos, como o √°cido hialur√īnico. Cada uma dessas subst√Ęncias garante um tratamento diferente para a pele.

Portanto, basta pesquisar se alguma delas funciona bem para voc√™! Em caso de d√ļvidas, sempre consulte um dermatologista.

 

MARCAS

NIVEA

Onde encontrar o melhor hidratante corporal

Nivea hidratante corporal

A Nivea √© uma marca alem√£ que surgiu em 1911. O seu primeiro produto j√° refor√ßa o quanto a hidrata√ß√£o est√° associada aos pilares da marca desde o in√≠cio: “Nivea” vem de ‚Äúneve‚ÄĚ, nome dado pela cor branca do seu primeiro lan√ßamento, um hidratante para o rosto com textura creme, que segue como o carro-chefe da marca at√© hoje.

Apesar disso, a Nivea continua pensando adiante e se atualizando para outras formas de inovar. Sua linha de hidratação é diversa, contando com produtos que além de hidratar a pele, também podem ter vitaminas, efeito firmador, anti celulites, e mais.

Há, inclusive, uma linha infantil de hidratante corporal. Por outro lado, a preocupação ambiental é uma das diretrizes da empresa atualmente.

 

NATURA

A Natura é uma empresa brasileira que nasceu no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, em 1969 Рatualmente, a Natura ganhou o mundo e seus diversos produtos podem ser encontrados em vários países da América Latina, Europa e América do Norte.

A empresa surgiu com as famosas vendas-diretas e hoje √© uma das maiores no setor de cosm√©ticos: adquiriu a The Body Shop e a Avon nos √ļltimos anos.

Sua linha de hidratantes √© conhecida por muitas brasileiras; al√©m do tradicional, em creme, tamb√©m tem op√ß√Ķes de hidrata√ß√£o com manteiga.

Um outro diferencial dos seus hidratantes √© por ter a op√ß√£o de refil, sendo mais sustent√°vel e econ√īmico.

 

GRANADO

Nascida no Brasil e com um toque de Portugal, a Granado √© uma marca nacional que foi desenvolvida pelo portugu√™s Coxito Granado, em 1870, por seus produtos feitos a partir de bot√Ęnicos medicinais.

A Pharmacia Granado, que era a sua loja no período, foi tão relevante para a história que recebeu o título de Pharmacia Oficial da Família Imperial Brasileira, concedido por D. Pedro II.

A linha de hidratação corporal da Granado é um dos carros-chefes da empresa, tendo mais de 20 produtos diferentes para todos os tipos de pele. A linha de hidratação corporal para bebês, por exemplo, é uma das mais diversas. Os hidratantes podem ser adquiridos em diferentes tamanhos e aromas.

 

MONANGE

A Monange é uma empresa nacional que surgiu em 1965. Seu primeiro produto, lançado há mais de 50 anos, ainda é referência da marca até os dias presentes; o hidratante corporal Monange. Atualmente, mais de 65 produtos fazem parte do catálogo da Monange, espalhados entre as linhas corporal e capilar, a maioria deles voltados para a mulher brasileira.

A linha de hidratantes conta com v√°rias possibilidades variando pela necessidade da pele de cada pessoa: hidrata√ß√£o nutritiva, hidrata√ß√£o intensiva e SOS, para casos de ressecamento maior. Outras varia√ß√Ķes s√£o as embalagens que podem ser de 400 ml para 200 ml ou as fragr√Ęncias.

 

JOHNSON & JOHNSON

A marca Johnson & Johnson come√ßou com produtos bem diferentes dos que s√£o vendidos atualmente: o ano era 1886 e a primeira f√°brica para produzir compressas cir√ļrgicas ass√©pticas surgia em Nova Jersey, nos Estados Unidos, pelos irm√£os Robert, Edward e James Johnson.

Na √©poca, muitas pessoas morriam por infec√ß√Ķes cir√ļrgicas e eles decidiram investir nisso. Anos depois, em 1927, a marca lan√ßaria seu primeiro hidratante, o Johnson ‘s Baby Cream, voltando para beb√™s.

Hoje, a hidrata√ß√£o corporal √© um dos pilares mais fortes da empresa, com linhas repletas de cremes, lo√ß√Ķes, s√©runs e sorbets para esses cuidados com a pele, tanto de adultos quanto de beb√™s.

 

Qual a melhor marca de hidratantes corporais?

Neutrogena hidratante corporal

NEUTROGENA

A Neutrogena é uma marca norte-americana que visa cuidar de problemas da pele, como ressecamento e aspereza.

A empresa surgiu na Califórnia em 1930 com uma linha de cosméticos, como batons. Somente 24 anos depois, em 1954 que o olhar mudou para os cuidados com a pele, estreando um sabonete de glicerina. Depois disso, o boom de produtos para o corpo se tornou o direcionamento da marca: cremes para as mãos, rostos e corpos se tornaram o foco.

O primeiro hidratante foi lançado em 1972 e foi um sucesso. Atualmente, um dos produtos mais vendidos pela Neutrogena é para a hidratação da pele, que promete repor a água perdida no dia a dia, além da famosa linha Norwegian.

 

CETAPHIL

A Cetaphil √© uma marca que pertence √† Galderma, uma empresa su√≠√ßa voltada para solu√ß√Ķes m√©dicas no tratamento de problemas de pele, cabelos e unhas. A Cetaphil √© a linha voltada para pele do corpo e rosto, com produtos de limpeza, hidratantes e protetores solares.

A tradu√ß√£o de ‚ÄúCetaphil‚ÄĚ, inclusive, √© “amor pela hidrata√ß√£o” na l√≠ngua grega. A marca surgiu em 1947 com uma lo√ß√£o de limpeza, que ainda √© vendida pela empresa nos dias de hoje. Suas op√ß√Ķes hidratantes contemplam todos os dias de pele; normais, secas, oleosas e at√© sens√≠veis, e podem ser encontrados nas vers√Ķes creme, lo√ß√£o e espuma.

 

CERAVE

A marca norte-americana CeraVe √© especializada em hidrata√ß√£o corporal. √Č uma das empresas mais novas no segmento, tendo sido criada em 2006.

Apesar disso, ela garante uma forte posi√ß√£o entre as marcas mais consumidas no Brasil e vem ganhando o nicho de dermocosm√©ticos a n√≠vel mundial, ap√≥s ter sido agregada ao grupo da gigante L’Or√©al.

Sua hidrata√ß√£o, segundo a marca, √© promovida de maneira duradoura por conter tr√™s ceramidas especiais e √°cido hialur√īnico, prometendo 24 horas de pele hidratada. Seus produtos n√£o t√™m perfume, possuem f√≥rmulas hipoalerg√™nicas e n√£o comedog√™nicas,e s√£o vendidos em diferentes tamanhos e para todos os tipos de pele.

 

BIODERMA

A Bioderma √© uma marca francesa que surgiu em 1977 e pertence √† NAOS, cujo foco √© o que eles chamam de ‚Äúecobiologia da pele‚ÄĚ, uma jun√ß√£o da biologia com inova√ß√Ķes dermatol√≥gicas visando uma pele saud√°vel.

A Bioderma vem se tornando cada vez mais popular no Brasil, alcan√ßando uma parcela da popula√ß√£o que busca hidrata√ß√£o da pele. Segundo a empresa, seu diferencial de mercado √© usar mol√©culas encontradas naturalmente na pele nos seus produtos, garantindo uma m√°xima toler√Ęncia para peles mais sens√≠veis e extra secas.

Seus produtos são para peles normais, mistas, oleosas e até nichos mais específicos, como peles que precisam de reparação, hiperpigmentadas e desidratadas também.

 

ISDIN

A Isdin é uma marca espanhola que começou seu portfólio de produtos dermocosméticos em 1975, desde sempre olhando para os cuidados da pele, e vem sendo bastante consumida no País.

Com mais de 45 anos de existência, a empresa conta com mais de dez linhas de produtos diferentes, a maioria deles voltados para a pele do corpo, mas com outros também para a pele do rosto, unhas e até mesmo repelentes.

Seus produtos contam com ingredientes diversos e o principal princ√≠pio dos hidratantes √© um composto que est√° sendo cada vez mais procurado, a ureia, que promete aliviar a ‚Äúsensa√ß√£o de repuxado‚ÄĚ que a pele mais seca deixa.¬†

 

Fatos interessantes & guia

A evolução do hidratante corporal

Os primeiros hidratantes não tinham princípios ativos tão diferentes dos atuais. Isto porque eles eram feitos de gordura animal, visando manter a pele macia. Em alguns países da América Latina, o abacate era utilizado com tal finalidade. No Brasil, o primeiro uso foi o óleo de palmeira.

A história vai até Cleópatra e seus banhos de azeite ou ainda, óleo de gergelim, tudo para garantir uma pele hidratada. O azeite foi por muito tempo bastante popular, tendo sido utilizado por gregos e romanos também.

O primeiro creme moderno era uma junção de vaselina com óleo mineral, que ainda hoje são utilizados em hidratantes, mesmo que não sejam os ingredientes mais recomendados. A lanolina, um insumo coletado das ovelhas, também começou a ser usada no século XIX.

Atualmente, os hidratantes não são mais comumente feitos com base em matérias-primas de origem animal, focando mais óleos de origem vegetal como óleo de coco e de semente de palmeira, além de agregarem outros cuidados para a pele como rejuvenescimento da pele.

 

Alternativas naturais ao hidratante para corpo

Por outro lado, pensando na sustentabilidade, há também outras alternativas ao tradicional hidratante corporal. Existem alguns produtos que muitas pessoas possuem em casa e que podem oferecer uma hidratação ao corpo. Contudo, como não são testados, recomenda-se muita cautela antes de optar por eles. Atenção ainda maior caso vá entrar em contato com o sol.

Alguns óleos são famosos por terem ação hidratante, como óleo de coco, óleo de argan, óleo de amêndoas, rícino e manteiga de karité. O ideal é aplicar algum deles na pele, massagear e retirar após o banho, sem deixar que o óleo fique na pele por muito tempo.

 

Links

 

FAQ

O que fazer com hidratante corporal vencido?

Não é recomendado usar nenhum produto para pele que esteja fora do prazo de validade. Ele pode causar dermatites, vermelhidão, coceira, irritação e até mesmo acne. O recomendado é jogar o produto fora.

O que acontece se passar hidratante corporal no rosto?

A pele do corpo e do rosto é diferente, então essa não é a melhor opção. Existem produtos excelentes voltados para o rosto e eles devem ser utilizados. O hidratante corporal pode causar uma oleosidade maior na pele da face, bem como poros dilatados e até mesmo deixar com cravos e espinhas.

Pode usar condicionador como hidratante?

Apesar do condicionador possuir o mesmo princípio que o hidratante, seu uso é exclusivo para os cabelos. Logo, aplicar condicionador no corpo não é correto e pode causar danos para a pele.

Como aplicar hidratante corporal?

Existem diversas maneiras de aplicar o hidratante no corpo, a depender de qual a sua textura e necessidade da sua pele. De modo geral, o melhor m√©todo √© aplicar de maneira uniforme, espalhando em c√≠rculos, sem colocar for√ßa. Refor√ßar a a√ß√£o do produto em √°reas como joelho e cotovelos √© bem importante para obter uma melhor hidrata√ß√£o destas regi√Ķes. Ap√≥s isso, aguarde cerca de tr√™s minutos para vestir as roupas.

Qual o melhor hidratante para gestantes?

A maioria dos hidratantes podem ser utilizados por grávidas sem problema algum. Como a maioria busca por hidratação para prevenir estrias e flacidez, optar por fórmulas que contenham uma ação firmadora pode ser a melhor escolha. Ou ainda, tentar um produto mais natural e para peles sensíveis.

O que passar primeiro: hidratante ou protetor solar?

A ordem é: primeiro hidratante. Depois de alguns minutos, pode-se aplicar o protetor solar. Em seguida, para quem se maquia, pode vir esta etapa.

Hidratante com glitter existe?

Sim! O mercado conta com v√°rios hidratantes corporais com brilhos e glitters que n√£o fazem mal √† sa√ļde da pele. Eles s√£o prop√≠cios para o p√≥s-praia, por deixarem a pele brilhando.

Diabéticos podem usar hidratante corporal?

Há estudos que informam que produtos com ureia, por exemplo, não são indicados para diabéticos. Contudo, esta é uma pergunta que somente os médicos podem responder com mais precisão.

Hidratante corporal para adulto pode ser usado em bebê?

N√£o √© indicado. As peles dos beb√™s e crian√ßas s√£o mais sens√≠veis a determinados componentes de algumas f√≥rmulas. Existem diversas marcas que possuem linhas espec√≠ficas para cuidados da pele na inf√Ęncia e que s√£o mais recomendadas - inclusive entre as melhores do nosso ranking!

O que deve ser feito primeiro: a hidratação ou a esfoliação corporal?

Na rotina de cuidados com a pele, ambas as etapas são importantes. O ideal é esfoliar a pele para, depois, aplicar o hidratante no corpo. Enquanto que a hidratação pode ser feita diariamente, a esfoliação não é recomendada.

Deixe um coment√°rio