Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Esmaltes de Unhas im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
11 Horas investidas
4 Estudos avaliados
1775 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Esmaltes de Unhas 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Dizem que a beleza exterior reflete a beleza interior mas, sinceramente, pode ser que não seja bem assim. Muitas vezes nós nos esforçamos para manter o exterior em ordem com a finalidade de nos sentirmos mais animados e muitos rituais estão envolvidos: uma boa skincare, aquela hidratada no cabelo e, a mais simples e efetiva de todas, uma bela manicure e pedicure, finalizadas com um esmalte matador. Pintar as unhas pode refletir no humor, na confiança e com certeza transmite a imagem de cuidado e asseio.

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Esmalte de Unhas Lista com os melhores 2021

Esmalte de Unhas Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um esmalte de unhas?

Esmalte de unhas guia de marcas

Risqué Diamond Gel

O esmalte de unhas √© um produto feito por empresas de cosm√©ticos para colorir as unhas. H√° not√≠cias das primeiras tentativas de colora√ß√£o de unhas desde milhares de anos antes de Cristo atrav√©s de produtos definitivos, como henna ou uma mistura de goma ar√°bica, cera de abelha, clara de ovo e gelatina. Acredita-se tamb√©m que seu uso era restrito a pessoas de classe social mais alta ou que a elas ao menos eram exclusivas. Os esmaltes v√™m em diversas cores e efeitos e √© frequentemente usado em sal√Ķes de beleza ou em casa, e s√£o facilmente remov√≠veis das unhas.

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

H√° muitas vantagens em se optar pelo uso frequente dos esmaltes, o que os tornam algo muito bonito, pr√°tico e que se destaca no look. Os esmaltes v√™m em in√ļmeras cores, tons, efeitos e t√™m longa dura√ß√£o, especialmente quando se adere a t√©cnicas de aplica√ß√£o espec√≠ficas e outros produtos associados na hora de fazer as unhas e pint√°-las. Hoje em dia h√° uma infinidade de op√ß√Ķes, com componentes diferentes para todos os diferentes tipos de cuidado com as unhas, como hipoalerg√™nicos, e acabamento a depender do efeito desejado pelas pessoas, fabricados e distribu√≠dos por in√ļmeras marcas e vendidos a pre√ßos diferenciados.

 

De qualquer forma, h√° mais que um tipo de esmalte para cada necessidade e, na hora de comprar o produto, principalmente quando a maioria das compras s√£o online, essa grande variedade pode causar confus√£o. Para isso, nosso time de experts se disp√Ķe a ajudar.

 

Quais os tipos de esmalte disponíveis no mercado?

 

Cremoso

O esmalte cremoso é o mais comum entre os esmaltes. A textura do esmalte cremoso é mais densa e a cobertura desse tipo de esmalte é mais intensa. As cores são mais impactantes e vivas, mas são os esmaltes mais complicados de aplicar e dar acabamento com perfeição exatamente por conta da sua textura mais espessa.

 

Cintilante

Os esmaltes cintilantes são mais ralos que os cremosos e costumam funcionar muito bem como cobertura. Eles contém pequenas partículas que refletem a luz e conferem algum brilho à unha.

 

Fosco

O esmalte fosco é aquele que tem acabamento matte, muito elegante. Esse esmalte pode durar por bons períodos, mas o efeito fosco costuma desaparecer em breve.

 

Gel

O esmalte em gel é um esmalte com acabamento premium, com alto brilho e longa duração, podendo durar por volta de 10 dias. Ele pode ficar parecido com as unhas acrílicas, mas sem precisar de luz UV para secar.

 

As maiores vantagens dos esmaltes

 

  • Variedade de texturas
  • Variedade de pre√ßos
  • Deixam as unhas bonitas
  • In√ļmeras cores
  • Protegem as unhas
  • F√°cil acesso
  • Op√ß√£o hipoalerg√™nica
  • D√£o acabamento ao cuidado com as m√£os
  • Passam a imagem que se deseja

 

Os esmaltes s√£o produtos indicados para pessoas que gostam de cuidar dos detalhes

Os cuidados com a beleza s√£o fundamentais para passar uma imagem de autocuidado, sa√ļde e esbanjar beleza e, por mais que pare√ßa uma coisa insignificante, o cuidado com as m√£os, especialmente com as unhas, pode ser exatamente o que trar√° o grande diferencial no resultado geral. Os esmaltes podem passar a imagem desejada simplesmente pela cor escolhida ou pelo acabamento e textura selecionados. Os esmaltes cremosos s√£o mais s√≥brios, especialmente se as cores deles forem mais neutras. Os perolados podem passar um ar mais rom√Ęntico e os cintilantes trazem brilho e movimento, j√° que o efeito ‚Äúdan√£‚ÄĚ conforme reflete a luz. Os acabamentos hologr√°ficos s√£o hipnotizantes e expressam modernidade e juventude, uma vez que chamam muito a aten√ß√£o. Os foscos s√£o pe√ßa chave no look minimalista e o acabamento em gel traz durabilidade e um ar chique √†s m√£os.

Unhas estilosas pintadas

 

As cores são fundamentais para transmitir o que se deseja e conhecer sua cartela de cores pode mudar sua vida, já que evita desperdício uma vez que nunca mais vai comprar um esmalte num tom que não seja a sua cara. Para cada cor, há uma tonalidade que foi feita para você, de forma que pode estar sempre na moda e em perfeita harmonia cromática. Como saber quais cores são a sua cara? Procure uma boa consultora de imagem que faça colorimetria, que é justamente a avaliação das suas cores e vai te ensinar a fazer bom uso da sua paleta de cores, aplicando nas roupas, cabelos, acessórios, maquiagem e esmaltes.

 

 

O maior guia de compras sobre esmaltes

O mercado conta com as mais diversas op√ß√Ķes de esmaltes e com certeza uma delas √© perfeita para voc√™ e sua necessidade. Pensando nisso, nosso time de especialistas se reuniu para te ajudar a escolher o tipo certo de esmalte para voc√™. Segundo os experts, √© importante definir a textura deles, a cor desejada, o tom que combina com sua pele, se √© ou n√£o hipoalerg√™nico, o tempo de secagem, o tempo de dura√ß√£o nas m√£os, as marcas com as quais costuma se dar bem e ainda o pre√ßo que est√° disposto a pagar.

 

Ainda assim, são diversas as possibilidades. Então se torna mais fácil errar e mais difícil comprar o esmalte que seja apropriado para as suas necessidades, caso não saiba exatamente o que procurar. Para esta classificação, nossos experts submeteram diversas marcas, tanto nacionais quanto internacionais, a testes comparativos, como experimentos de conformidade, teste de adequação e de produto para descobrir os resultados e emitir uma opinião verdadeira.

 

Estes são os cinco principais pontos negativos que encontramos após o teste dos esmaltes de unha.

 

Esmalte grosso

Mesmo que estejam dentro da data de validade, pode acontecer de o esmalte ficar difícil de dar uma acabamento bonito por estar muito espesso. Muitas vezes o esmalte mais velhinho, que foi bastante utilizado, fica mais grosso pois ficou muito em contato com o ar, passando por longos períodos com a embalagem aberta enquanto fazemos nossa unha, passando a impressão de que está estragado. Outro hábito que deve ser observado é se não estamos pintando as unhas em frente ao ventilador, ar-condicionado ou outra corrente de ar natural. Talvez o líquido continue bom dentro do vidrinho, mas o esmalte no pincel será certamente afetado.

 

Dedos borrados

Voc√™ pode ter desanimado de fazer suas pr√≥prias unhas j√° que leva muito tempo para limpar os dedos dos excessos de esmalte. Realmente √© desanimador que o acabamento leve muito mais tempo que o pr√≥prio servi√ßo. Curiosamente, os esmaltes mais clarinhos acabam aparecendo mais na pele que os escuros, j√° que negligenciamos sua retirada, uma vez que quase n√£o aparecem enquanto est√£o √ļmidos, mas d√£o um aspecto terr√≠vel mais tarde. Nesses casos, vale muito a pena cuidarmos frequentemente da pele das m√£os, j√° que quanto mais seca estiver a pele, mais tende a absorver o esmalte e mais dificulta sua remo√ß√£o. Ainda, podemos caprichar na hidrata√ß√£o ao redor da unha antes de come√ßar a colori-la ou at√© aplicarmos cola branca na regi√£o e esperarmos secar para servir de barreira entre o borr√£o e a pele.

 

Tempo de secagem

Se voc√™ tem um dia corrido, se trabalha fora o dia todo e s√≥ vai pra casa √† noite, se √© dona de casa e vive sendo requisitada, se passa bastante tempo com os filhos ou fazendo trabalhos manuais e seu √ļnico tempo para fazer as unhas √© pouco antes de ir para a cama, eu tenho certeza de que voc√™ j√° desistiu de fazer, ou pelo menos de pintar as unhas, j√° que seu trabalho iria por √°gua abaixo em minutos, quando se deitasse, borrando a fronha, amassando o esmalte e tendo que tirar tudo no dia seguinte. Para esse problema j√° encontramos v√°rias solu√ß√Ķes como os esmaltes de secagem r√°pida, os sprays secadores, facilmente encontrados no mercado, assim como √≥leos de secagem. Ainda, h√° t√©cnicas de secagem r√°pida muito efetivas, sendo que a mais popular √© a de encher um copo com √°gua gelada e uns cubos de gelo, mergulhar as unhas rec√©m pintadas e deixar de molho por alguns segundos. Vale a pena fazer a experi√™ncia e esse problema n√£o far√° mais parte da sua vida.

 

Toxinas

Qualquer esmalte cont√©m toxinas, elas fazem parte da composi√ß√£o regular dos esmaltes de unha comuns e os removedores de esmaltes, necess√°rios ao menos todas as semanas, ent√£o nem todas as pessoas podem usar qualquer esmalte. Pessoas com alergias de pele precisam estar atentas √† composi√ß√£o do produto, dando sempre prefer√™ncia aos esmaltes hipoalerg√™nicos. Hoje em dia isso quase n√£o √© um problema, pois os hipoalerg√™nicos s√£o cada vez mais acess√≠veis e sua cartela de cores √© cada vez mais rica e variada. Crian√ßas tamb√©m devem ser mantidas longe dos esmaltes comuns, por serem mais suscet√≠veis aos elementos t√≥xicos e levarem as m√£os √† boca frequentemente. Elas tamb√©m sofrem com as a√ß√Ķes dos removedores de esmalte, necess√°rios nestes casos. √Č importante que os pais recorram a esmaltes infantis que s√£o mais leves e saem naturalmente.

 

Ele descasca facilmente

√Č aceit√°vel ter de refazer as unhas semanalmente: as unhas crescem, deixando a ‚Äúraiz‚ÄĚ aparente, a cut√≠cula se desenvolve e o esmalte desbota e descasca, o que √© completamente normal. Infelizmente n√£o √© incomum precisar remover o esmalte dias antes do esperado pois ele come√ßa a descascar, craquelar e a apar√™ncia n√£o ser√° das melhores. Por sorte, as empresas de cosm√©ticos e cuidados com as unhas t√™m op√ß√Ķes de produtos que ir√£o prolongar a vida √ļtil do seu esmalte. As bases para nivelar as unhas antes do esmalte e os top coats est√£o entre elas. H√° tamb√©m diversas t√©cnicas de manicure muito duradouras e uma das mais eficazes √© a t√©cnica das sete camadas.

 

Como os consumidores podem testar o esmalte antes e após a compra?

Pesquise bastante antes de comprar o produto. V√° at√© as lojas, pergunte aos vendedores suas opini√Ķes e sobre as sa√≠das de diferentes produtos e marcas. Verifique tamb√©m nos sites as avalia√ß√Ķes das clientes. Esse tempo de pesquisa vale a pena, pois, quando se encontra uma boa marca de esmalte e ‚Äúse acerta‚ÄĚ com ela, o investimento de tempo retorna em longos per√≠odos de uso de um produto que voc√™ conhece e confia.

 

Tente conhecer as opini√Ķes de pessoas com necessidades semelhantes √†s suas antes de tomar uma decis√£o. Ap√≥s a compra do produto, verifique na aplica√ß√£o se seu esmalte n√£o est√° com aspecto muito grosso e n√£o faz bolhinhas ap√≥s aplicado – isso indica qualidade ruim ou que est√° estragado. Mesmo que tenha comprado o seu esmalte pela internet e j√° recebido em casa, lembre-se que o cliente online tem garantido o direito a desist√™ncia por arrependimento em at√© sete dias ap√≥s a entrega do produto. Entretanto, para fazer valer a desist√™ncia, os produtos cosm√©ticos precisam estar: ou intactos, ou apresentar problemas como data de validade ultrapassada, ou de alguma forma estragados.

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um esmalte de unhas?

 

Data de validade

√Č muito legal encontrar seu esmalte favorito em promo√ß√£o numa loja online, mas antes de fechar o carrinho, procure saber a data de validade para n√£o acabar com um produto estragado cedo demais. E lembre-se que as lojas online t√™m a obriga√ß√£o de informar a validade dos produtos que vendem, sendo respons√°veis por efeitos de itens vencidos. Entretanto, caso j√° tenha adquirido o seu esmalte da lista de produtos que estejam perto da validade, a responsabilidade √© inteiramente do cliente.

 

Quantidade da embalagem

As embalagens de esmalte n√£o costumam variar muito em quantidade, nem mesmo para venda para profissionais, j√° que, uma vez aberto, ele pode envelhecer rapidamente e as cole√ß√Ķes e suas cores mudam rapidamente. Para saber quanto de produto vem na embalagem ao comprar pela internet, procure algum produto que tenha em casa ou que j√° tenha utilizado para comparar as informa√ß√Ķes.

 

Preço

A variedade de preços é muito grande e muitas vezes a diferença só se justifica pelo apelo comercial da marca. Pode também variar pela coleção, caso seja uma edição limitada, ou os esmaltes em gel ou com acabamentos especiais, que também tendem a ser mais caros. Uma boa pesquisa pode salvar nossos bolsos de gastar a mais, inclusive se tratando do mesmo produto em lojas diferentes.

 

Avalia√ß√Ķes

Muitas vezes aquele esmalte do qual voc√™ j√° viu propagandas e an√ļncios um milh√£o de vezes, e te passou muita credibilidade, decepciona ap√≥s a compra. √Č fundamental assistir reviews espont√Ęneas nas redes sociais e observar as avalia√ß√Ķes nos sites de venda desses produtos. Uma ou outra avalia√ß√£o negativa n√£o √© coisa incomum, mas v√°rias pessoas apontando os mesmo defeitos no produto que voc√™ deseja n√£o pode ser coisa boa.

 

Textura

Já falamos bastante das diferenças entre as texturas e a imagem que queremos passar. Então, antes de se empolgar com a cor linda que viu na loja online, veja se não vai acabar com um esmalte mais difícil de aplicar, limpar, ou com um brilho ou acabamento que não goste.

 

Marcas

 

AVON

Atuante há mais de 130 anos e presente em cerca de 100 países, a americana AVON nasceu da ideia de um vendedor de livros de porta em porta, que viu naquele mercado uma oportunidade, oferecendo a mulheres uma chance de aumentar sua renda, às clientes o conforto de escolher e receber seus produtos em casa das mãos de outras mulheres, e os agradáveis mimos, através de pequenas amostras de perfume que são marca registrada da empresa.

 

Os esmaltes da AVON podem ser considerados novidade na marca centenária, mas já têm seu lugar consolidado na caixinha de esmalte das brasileiras. A consistência dos esmaltes é firme mas não é muito grossa, facilitando a aplicação e diminuindo a necessidade de limpar excessos.

 

 Vult

Esmalte de unhas guia de marcas

Esmalte Vult

A Vult √© uma marca brasileira fundada no interior do estado de S√£o Paulo e existe desde 2004. √Č a t√≠pica ‚Äúmarca de farm√°cia‚ÄĚ, encontrada facilmente em drogarias e lojas de cosm√©ticos. Os produtos s√£o de alta qualidade e f√°cil acesso, justamente o motivo da cria√ß√£o da marca: qualidade de sal√£o para usar em casa. Em 2018 a empresa foi comprada pela O Botic√°rio em uma negocia√ß√£o multimilion√°ria, com a miss√£o de expandir as opera√ß√Ķes da marca.

 

Os esmaltes da Vult estão entre os mais populares do mercado, sempre atualizados com as cores do momento. Os pigmentos são de qualidade excepcional e o preço supera o custo-benefício comparado a outros esmaltes do mesmo segmento.

 

Risqué

A Risqu√© √© sem d√ļvida a marca l√≠der no Brasil, sendo por anos uma das pouqu√≠ssimas refer√™ncias em esmaltes no mercado. Com mais de meio s√©culo de hist√≥ria, a marca francesa pegou o embalo de Hollywood entre os anos 20 e 40 e sua obsess√£o por esmaltes, o que os elevou ao status de item fashion.

 

Os esmaltes da Risqu√© s√£o o que h√° de mais cl√°ssico no mundo das manicures e as palavras Renda, Reb√ļ, Bianco Pur√≠ssimo, Carmin e Gabriela s√£o a mais simples constata√ß√£o disso. Para enriquecer o cl√°ssico, a marca lan√ßa sua linha premium de esmalte com efeito gel, j√° campe√£ de vendas do ramo.

 

Colorama

Nas mãos das mulheres há mais de 70 anos, a Colorama é verde e amarela. Ela também está nas prateleiras de cima dos carrinhos das manicures, por ser uma marca facilmente encontrada, de preço acessível, com qualidade incontestável e variedade de cores.

 

Os esmaltes das Colorama acompanham as tendências, lançando coleção após coleção para atender todos os gostos e compor as melhores misturinhas possíveis.

 

Revlon

Fundada em 1931, a Revlon come√ßou sua vida fabricando esmaltes com uma f√≥rmula exclusiva e s√≥ depois foi ampliando seu cat√°logo para outras √°reas da beleza. Hoje ela √© refer√™ncia na √°rea da beleza, inspirando com colora√ß√£o para cabelos, produtos de beleza e cuidados, fragr√Ęncias e outros cosm√©ticos. N√£o √© √† toa que est√° em mais de 100 pa√≠ses pelo mundo.

 

Al√©m dos produtos faciais, os esmaltes s√£o os carros-chefe da marca, com diversas op√ß√Ķes em cores e acabamentos. Apesar de ter um pre√ßo um pouco mais elevado, compensa em dura√ß√£o e praticidade, muitas vezes sendo necess√°ria apenas uma camada de aplica√ß√£o. As cores s√£o as mais elogiadas pelas avaliadoras.

 

Latika

Se voc√™ se preocupa com qualidade, pre√ßo justo, tecnologia, produtos veganos e composi√ß√£o amig√°vel para seu tipo de pele, a Latika chegou para agradar. Ela tem produtos maravilhosos, mas n√£o para a√≠, a comunica√ß√£o com o p√ļblico √© muito atenta √†s necessidades dele e as embalagens possuem design fofo e rom√Ęntico. A Latika √© a brasileira que chegou para ficar.

 

Os esmaltes da Latika já caíram no gosto das brasileiras, pois têm umas fórmulas mais encorpadas que evitam várias demãos, não escorrem nem borram, e as embalagens cheias de estilo e romantismo decoram e alegram.

 

Impala

Outra marca que faz parte do imaginário nacional quando se fala em esmaltes, a Impala é uma marca brasileira que está presente em mais de 70 países, entregando produtos de uso profissional e doméstico.

 

Os esmaltes da Impala estão fora de discussão no quesito qualidade e tem uma cartela de cores muito variada, atendendo sempre às novas tendências de um mercado tão exigente.

 

O Botic√°rio

Referência em franquias no Brasil, a nacionalíssima O Boticário é uma das marcas de cosméticos que mais inspiram confiança e por isso estão presentes por todo canto: em lojas nos shoppings, nas ruas, nos quiosques e nas revistinhas de pedidos Рque honra o início da história da marca, que ganhou o mercado pelo marketing boca a boca em uma impressionantemente curta história de pouco mais de 40 anos.

 

Os esmaltes da marca ainda n√£o v√™m em muitas cores, mas j√° agradam o p√ļblico por serem hipoalerg√™nicos e pr√°ticos na aplica√ß√£o. Muitos elogios tamb√©m para a beleza das cores e qualidade da dura√ß√£o.

 

Dailus

A marca Dailus √© uma empresa jovem que nasceu no digital, foi inaugurada em 2006 de olho no p√ļblico jovem. Por isso, come√ßou no Orkut, interagindo com suas clientes desde ent√£o. A marca produz esmaltes e maquiagens, tem uma pol√≠tica de pre√ßos acess√≠veis e democratiza√ß√£o da beleza.

 

Os esmaltes da Dailus são daqueles que estão em todo lugar: na farmácia, nas lojas de cosméticos, no mercadinho do bairro, o extenso catálogo e os preços não superam a qualidade e a alta proteção, com cores lindas e duração impressionante.

 

Granado

Completando 150 anos, a Granado √© uma empresa que produz cosm√©ticos com uma pegada mais farmac√™utica, com produtos hipoalerg√™nicos que atendem as mais variadas necessidades atrav√©s de extratos de plantas e ervas nacionais. A Granado oferece linhas espec√≠ficas para p√©s, aromaterapia e higiene e bem-estar infantil, al√©m de produzir o sabonete neutro mais indicado do mercado, excelente para peles delicadas e regi√Ķes sens√≠veis.

 

Os esmaltes da Granado seguem essa toada: cuidam das unhas e colorem com uma só demão, o que traz grande praticidade. O grande diferencial da marca é a linha de cuidados para pés, mãos e cutículas, que além de serem ótimos, têm um cheirinho inconfundível.

 

Esmalte de unhas guia de marcas

Pintando as unhas

Fatos interessantes & guia:

Os esmaltes de unhas podem dar o tom do look, podendo fazer que ele ganhe um aspecto mais formal, com tons mais cerrados e sóbrios, mais delicado, com tons mais suaves, mais clássicos, com os nudes, ou mais extrovertidos, com cores abertas ou neon. Além disso, um esmalte bem aplicado e com acabamento caprichado pode durar muitos dias, mesmo para quem precisa por a mão na massa para trabalhos domésticos e teme que ele fique descascado, desbotado e passe uma imagem relaxada e despreocupada com a aparência.

 

Para acertar na produ√ß√£o, √© importante conhecer caracter√≠sticas e acess√≥rios que ajudar√£o a manter seu look em dia e a sa√ļde das unhas. Eis aqui o que faz toda a diferen√ßa na vida das pessoas que decidem por cuidar de suas unhas em casa.

 

Base para unhas

Brilhantes, foscas, niveladoras, secadoras, as bases transparentes s√£o fundamentais para proteger as unhas dos esmaltes ou a√ß√Ķes exteriores, preparar a unha para o esmalte e finalizar com estilo, garantindo a prote√ß√£o que a pintura exige para durar mais.

 

Alicate de cutículas

Os alicates de cutículas são fundamentais para deixar as unhas do jeito que as brasileiras gostam. Ao contrário de muitos países por aí, somos famosas por exigir que a mão esteja 100% livre de cutículas, e é aí que nosso acessório entra. Não importa sua marca favorita, é fundamental que deixe as mãos de molho em água morna (mais para quente) para amolecer a pele e não perder o fio muito rápido.

 

Removedor de esmalte

Se voc√™ nasceu at√© meados dos anos 90, tirava o esmalte velho com acetona pura, n√£o √© mesmo? Mas devido ao seu conte√ļdo t√≥xico ela foi retirada do mercado e hoje √© s√≥ mais um componente dos removedores de esmaltes, que agora cont√©m √≥leos fortalecedores e outras propriedades ben√©ficas em suas f√≥rmulas.

 

Nota do especialista

Pode ser muito divertido brincar de fazer as unhas com sua filha, sua afilhada ou sua sobrinha, mas muito cuidado com a qualidade do esmalte que usa nas unhas delas. As unhas das crianças não estão prontas para receber produtos para adultos, uma vez que estes podem conter muitas toxinas danosas ao seu desenvolvimento ao entrar em contato com a pele e por frequentemente serem levadas à boca. O removedor também não pode ser o da mamãe, tendo ele componentes pesados também.

 

 

https://brasiltravelnews.com.br/slider-home/colorimetria-descubra-a-sua-paleta-de-cores/

https://claudia.abril.com.br/beleza/as-5-cores-de-esmaltes-mais-pedidas-nos-saloes/

https://elle.com.br/beleza/as-principais-tendencias-para-as-suas-unhas-em-2021

https://belezaesaude.com/unhas-da-moda/

https://www.terra.com.br/noticias/dino/especialista-ensina-como-escolher-a-cor-de-esmalte-perfeita-para-as-suas-unhas,e8c4698e124d2edb9b2cfa919d695678kjpzolm3.html

 

FAQ

O que é esmalte de unha?

O esmalte de unhas √© um produto feito por empresas de cosm√©ticos para colorir as unhas. Ele vem em diversas cores e efeitos e √© frequentemente usado em sal√Ķes de beleza ou em casa, e s√£o facilmente remov√≠veis das unhas.

Onde comprar esmalte para unhas?

Os esmaltes para unha podem ser facilmente encontrados em lojas de cosméticos, de departamento, em farmácias, supermercados e mercadinhos. Podem ainda ser comprados em lojas online específicas para cosméticos, como Beleza na Web, Sephora, O Boticário e Beauty Box, ou mesmo em lojas online de departamento como Americanas e Amazon. Tudo isso sem mencionar a boa e velha revistinha de compras, por exemplo Avon e Natura.

De que é feito o esmalte?

O esmalte é basicamente composto por solventes, por volta de 85%, e 15% é composto de resinas, plastificantes e outros componentes do esmalte. Em cada marca e produtos, você encontrará alguma variação na composição e pode consultá-la no site da marca ou entrando em contato com o fabricante.

O que fazer quando o esmalte fica com bolhas?

Quando o esmalte, por algum motivo, chega a fazer aquelas bolhinhas ou ‚Äúpipocar‚ÄĚ, a solu√ß√£o pode ser muito simples: lixe superficialmente com o lado de polimento daquela lixa quadrada com espessuras diferentes de cada lado, at√© que as bolhas diminuam consideravelmente. Depois aplique um acabamento extra-brilho sobre a superf√≠cie e deixe secar normalmente.

Como tirar esmalte da roupa?

Para remover o esmalte que tenha respingado na roupa, primeiramente tire o excesso de esmalte seco com cuidado para n√£o danificar o tecido. Vire o tecido do avesso e pressione um tecido embebido com removedor de esmalte sobre a mancha sem esfregar.

Por que esmalte escuro deixa a unha amarelada?

Os esmaltes escuros cont√©m uma concentra√ß√£o densa de pigmentos, que acabam sendo depositados na unha e absorvidos por ela, deixando-a amarelada. Por isso, pode ser muito √ļtil preparar a unha com uma boa base transparente.

Como tirar o amarelado da unha?

Para reverter o amarelado causado por esmaltes escuros, você pode colocar 2 colheres de água oxigenada em um recipiente misturado em um pouco de água morna. Coloque as unhas de molho na solução por 10 minutos e remova normalmente com água e sabão. Você pode também usar limão no lugar da água oxigenada e fazer o mesmo procedimento.

O que é esmalte em gel?

O esmalte com efeito gel é um esmalte com um acabamento que garante bastante brilho e uma durabilidade longa, por volta de 10 dias. Atualmente as melhores marcas de esmalte já tem uma cartela considerável de esmalte em gel.

Para que serve a base antes do esmalte?

√Č importante utilizar a base transparente antes do esmalte, j√° que ela prepara a unha para ele, deixando a superf√≠cie nivelada, o esmalte fixo e mais bonito por mais tempo e garante prote√ß√£o contra os pigmentos dos esmaltes escuros.

Faz mal pintar as unhas semanalmente?

N√£o h√° problemas em pintar as unhas semanalmente, mas √© fundamental deixar as unhas sem esmalte por um tempo entre uma aplica√ß√£o e outra para deix√°-la ‚Äúrespirar‚ÄĚ um pouco.

Deixe uma resposta