Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Demaquilantes im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
3 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Demaquilantes 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Quem gosta de cuidar da pele sabe o quanto é importante ter um bom demaquilante em casa. No entanto, usar o demaquilante errado pode causar grandes problemas para sua pele e a gente não quer que você passe por isso. Para te ajudar, nosso time fez uma ampla pesquisa, testou mais de 50 produtos e preparou uma classificação completa que inclui tipo, textura, indicação e quantidade dos melhores demaquilantes do mercado. Descubra qual foi o vencedor do teste em nossa tabela de comparação aqui embaixo.

Cecilia Costa

Cec√≠lia √© publicit√°ria, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em S√£o Paulo. No curr√≠culo entram mais de 10 anos de experi√™ncia com conte√ļdo na √°rea editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decis√Ķes, com grande interesse e expertise nas √°reas de sa√ļde, esportes, educa√ß√£o e viagens.

Mais sobre Cecilia

Demaquilante Lista com os melhores 2021

Demaquilante Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é demaquilante?

 

O demaquilante é um produto utilizado para remover os mais diversos tipos de maquiagem, como base, blush, sombra e máscara para cílios, além de outros cosméticos e resíduos, com o objetivo de auxiliar a limpeza completa da pele.

 

Como um demaquilante funciona?

 

Ao incluir ativos potentes que ‚Äúamolecem‚ÄĚ e dissolvem as part√≠culas da maquiagem, o demaquilante funciona para remover a maquiagem do rosto e limpar a pele, contribuindo tamb√©m para eliminar polui√ß√£o e outros produtos (como filtro solar e hidratante, por exemplo), sendo um passo fundamental dentro de uma rotina de cuidados com a pele.

 

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

 

melhor demaquilante

vantagens dos demaquilantes

A remoção da maquiagem com um bom demaquilante deve fazer parte da sua rotina diária de cuidados com a pele. Isso porque esse processo é capaz de limpar até as maquiagens mais pesadas, higienizando a pele e deixando-a respirar depois de limpa.

 

Ao usar um demaquilante no final do dia, você também permitirá que a sua pele descanse durante a noite, promovendo a renovação celular ao eliminar as células mortas.

 

O uso do demaquilante também ajuda a remover impurezas, poluição e resquícios de outros produtos que estejam na pele, o que também colabora para prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.

 

Lembre-se que dormir de maquiagem ou com a pele suja pode obstruir os poros e acelerar o processo de envelhecimento da pele, al√©m de deix√°-la mais propensa √† irrita√ß√Ķes, manchas, vermelhid√£o e uma apar√™ncia de cansa√ßo.

 

Quais os tipos de demaquilantes disponíveis?

 

Atualmente, existe uma enorme variedade de produtos de limpeza da pele, incluindo os demaquilantes. Para te ajudar a comparar os principais tipos para escolher a melhor opção para você, veja abaixo um breve descritivo com as principais características de cada um.

 

Demaquilante bifásico Рum dos formatos mais tradicionais e eficazes de demaquilantes, é feito a partir de uma mistura heterogênea de água com óleo que remove a maquiagem com eficiência, incluindo as mais difíceis de sair ou à prova d’água.

 

Demaquilante em óleo Рtambém conhecido como óleo de limpeza, tem a grande vantagem de poder ser utilizado tanto com a pele seca ou molhada, graças à sua textura mais gordurosa, retirando todos os tipos de maquiagem e impurezas da pele com muita eficiência e sem ressecar.

 

Demaquilante em creme Рesta é a versão perfeita para quem tem a pele seca, já que a textura cremosa promove uma hidratação mais profunda e evita o aspecto ressecado após o uso do demaquilante.

 

Leite demaquilante Рcom uma fórmula leve e suave, mas não tão consistente quanto o demaquilante cremoso, o leite demaquilante também é uma boa opção para remover a maquiagem sem ressecar a pele, sendo ideal para peles mais secas ou sensíveis.

 

Demaquilante líquido normal/sem óleo Рbom para remover maquiagens leves em peles oleosas, já que não possui óleo, no entanto não é tão eficaz como o demaquilante em óleo ou bifásico para remover maquiagens pesadas e à prova d’água, podendo deixar alguns resquícios na pele.

 

Sabonete demaquilante Рcomo pode ser usado no banho, tende a ser mais prático e fácil de usar, além de evitar desperdícios já que não é necessário utilizar um disco de algodão para remover a maquiagem. No entanto, pode ser necessário lavar duas vezes para remover maquiagens mais pesadas, com o cuidado de não esfregar muito os olhos para não irritar a pele nessa área mais sensível.

 

√Āgua micelar – essa solu√ß√£o l√≠quida limpa a pele de forma suave e equilibrada, sem deixar oleosidade ou sensa√ß√£o de ressecamento. No entanto, por ser uma √°gua leve, n√£o √© a op√ß√£o mais adequada para remover maquiagens √† prova d‚Äô√°gua, embora possa complementar o processo de limpeza e purifica√ß√£o da pele com muita efici√™ncia.

 

Len√ßos demaquilantes – um dos formatos mais pr√°ticos de demaquilante, √© √≥timo para retirar o excesso de maquiagem do rosto, por√©m pode n√£o ser suficiente para remover a maquiagem por completo, principalmente quando for √† prova d‚Äô√°gua. Al√©m disso, tende a gerar muito mais lixo se usado diariamente, por isso o ideal √© que seja usado esporadicamente em ocasi√Ķes especiais como um primeiro passo da limpeza da pele.

 

Toalha demaquilante Рcostuma ser livre de compostos químicos, sendo uma boa opção para quem tem a pele mais sensível ou é alérgico aos componentes dos demaquilantes comuns. Além disso, é reutilizável e pode ser lavada na máquina, evitando o excesso de lixo e apresentando um bom custo-benefício no longo prazo. Para usar, basta molhar a toalha com água morna e passar na pele para remover a maquiagem.

 

 

Para quem o demaquilante é indicado?

 

N√£o importa se voc√™ √© adepta da maquiagem leve ou pesada. A verdade √© que todas as mulheres precisam ter um bom demaquilante para auxiliar no processo de limpeza da pele, j√° que o ac√ļmulo de res√≠duos e impurezas na c√ļtis √© um dos principais inimigos de uma pele limpa e saud√°vel.

 

demaquilante

tipos de demaquilantes

Quem costuma usar uma maquiagem mais pesada e/ou √† prova d‚Äô√°gua precisa ter ainda mais cuidado ao comprar um demaquilante, optando pelas vers√Ķes mais potentes capazes de eliminar at√© mesmo as maquiagens mais dif√≠ceis.

 

O demaquilante tamb√©m n√£o pode faltar na necessaire de maquiadores e profissionais de beleza, que precisam garantir que a pele esteja limpa antes da maquiagem e tamb√©m para fazer poss√≠veis corre√ß√Ķes na make durante o processo.

 

 

O maior guia de compras sobre demaquilante

 

A limpeza da pele √© considerada por muitos dermatologistas e especialistas em skincare um dos passos mais importantes de uma rotina de cuidados com a pele. Basicamente porque o ac√ļmulo de impurezas pode provocar o surgimento de cravos e espinhas, o aumento da oleosidade, al√©m de dificultar a absor√ß√£o de outros produtos de tratamento facial.

 

Por isso, ter um bom demaquilante em casa é fundamental para garantir a remoção completa da maquiagem, especialmente para quem costuma usar maquiagens pesadas e à prova d’água, que não costumam sair por completo somente com um sabonete ou gel de limpeza facial.

 

Mas, é claro, nem todo demaquilante é igual e cumpre a mesma função, por isso é muito importante prestar atenção em alguns pontos antes de fazer uma compra.

 

 

Escolha um demaquilante de acordo com o seu tipo de pele

 

demaquilante

demaquilantes para todos os tipos de pele

Ainda que boa parte dos demaquilantes seja indicada para todos os tipos de pele, é muito importante conhecer as peculiaridades da sua pele para escolher um produto adequado e evitar o uso de ingredientes que possam causar irritação, ressecar ou aumentar a oleosidade do rosto.

 

De modo geral, quem possui a pele oleosa deve preferir os demaquilantes livres de √≥leo, enquanto as donas de pele seca tendem a se adaptar melhor com as vers√Ķes que incluem ingredientes hidratantes em sua composi√ß√£o.

 

Quem possui a pele sens√≠vel deve ter ainda mais aten√ß√£o antes de comprar um demaquilante, sempre preferindo as vers√Ķes hipoalerg√™nicas e livres de √°lcool e outros componentes agressivos que podem causar ainda mais alergias √† sua pele.

 

Por fim, escolha um demaquilante dermatologicamente testado, o que significa que o produto passou por uma rígida inspeção e teste de adequação com profissionais especialistas no cuidado com a pele.

 

 

Quer tirar a maquiagem dos olhos? Prefira demaquilantes específicos para essa região

 

A maior parte dos demaquilantes √© adequada para uso no rosto e nos l√°bios. No entanto, nem todos os demaquilantes podem ser usados para a √°rea dos olhos, que costuma ser mais sens√≠vel e mais propensa a inflama√ß√Ķes.

 

Por isso, se você costuma usar muita maquiagem nos olhos, incluindo máscaras à prova d’água, escolha um demaquilante para a área dos olhos e que além de ser dermatologicamente testado, seja oftalmologicamente testado.

 

 

Lembre-se de lavar o rosto após o uso do demaquilante, se necessário

 

demaquilante

demaquilantes

A principal função dos demaquilantes é remover o excesso de maquiagem e outros produtos do rosto. Mas, ainda assim, é possível que fiquem resquícios de produtos na pele, como a própria oleosidade do demaquilante, por isso, muitos dermatologistas recomendam lavar o rosto em seguida, com um sabonete ou gel de limpeza facial, para garantir a limpeza completa da pele.

 

Al√©m disso, note se o demaquilante de sua escolha √© com enx√°gue ou sem enx√°gue e use de forma apropriada para evitar o ac√ļmulo de produto na pele.

 

Se você é vegano, fique atento

 

Muitas marcas de cosméticos que fabricam demaquilantes ainda fazem testes em animais, e também não é incomum que incluam ingredientes de origem animal como o mel de abelha, por exemplo.

Por isso, leia a lista de ingredientes com aten√ß√£o e procure pelo selo ‚ÄúV‚ÄĚ de vegano na embalagem do produto, pois grande parte das marcas de produtos livres de componentes animais j√° incluem esse selo nas suas embalagens.

 

Defini√ß√Ķes

 

Antes de comprar o seu próximo demaquilante, veja abaixo quais são os 5 atributos mais importantes de acordo com os nossos testes que valem a pena prestar atenção ao comparar entre os melhores produtos.

 

Tipo do demaquilante

 

O primeiro passo para escolher o demaquilante ideal para você é saber o tipo de sua preferência. Atualmente, existe uma grande variedade de demaquilantes com as mais diferentes texturas e fórmulas, adequadas para todos os tipos de pele.

 

O demaquilante pode ser em óleo, creme, leite, bifásico, água micelar, sabonete ou mesmo em formatos inovadores como os lenços e as toalhas demaquilantes.

 

Escolha a opção mais adequada dentro da sua rotina, de modo que o uso do demaquilante seja um processo fácil para você, já que o ideal é que você não pule essa importante etapa de limpeza da pele.

 

Indicação

 

Com tantos demaquilantes disponíveis, hoje as marcas disponibilizam produtos específicos para cada tipo de pele e cada região a ser utilizada.

 

Caso o produto de sua escolha seja indicado para todos os tipos de pele, use uma regrinha básica e simples para escolher a melhor opção para você: texturas mais cremosas ou fórmulas com óleo para peles secas; texturas em gel e/ou livre de óleo para peles oleosas; fórmulas leves e hipoalergênicas, como água micelar, para peles com maior tendência à sensibilidade.

 

Analise também o tipo de maquiagem que você costuma usar. As makes mais leves costumam ser facilmente removidas com praticamente todos os tipos de demaquilantes. Enquanto as maquiagens mais pesadas, com muitas camadas de produtos com cores intensas ou com fórmulas à prova d’água, exigem um produto mais potente e apropriado para sua remoção completa.

 

demaquilante

indica√ß√Ķes de demaquilantes

Além disso, verifique a área do rosto que o produto pode ser utilizado. A maioria dos demaquilantes pode ser usada em todo o rosto, incluindo lábios e olhos, embora alguns produtos mais fortes ou com álcool em sua composição sejam contraindicados para uso nos olhos ou em peles mais sensíveis. Se você costuma usar muita maquiagem nos olhos, escolha um demaquilante específico para essa região, já que suas fórmulas são mais suaves, mas resistentes o suficiente para remover maquiagens pesadas na área sensível ao redor dos olhos.

 

Principais ingredientes

 

Você sabia que, assim como lemos os rótulos dos produtos alimentares, também deveríamos ler a lista de ingredientes dos cosméticos?

 

A verdade √© que a cada dia que passa descobrimos os malef√≠cios para nossa sa√ļde de uma s√©rie de ingredientes comumente usados nesses produtos, como √© o caso dos parabenos, corantes e outros componentes qu√≠micos com alto potencial de irritar a pele.

 

Por isso, sempre que possível, prefira os produtos que utilizam principalmente ingredientes naturais, para evitar que sua composição acabe agredindo e irritando a sua pele, mas causando um efeito reverso.

 

Se sua pele √© sens√≠vel, evite demaquilantes que contenham √°lcool e fragr√Ęncias, que tamb√©m costumam ser mais irritantes √†s peles que j√° s√£o mais propensas √† vermelhid√£o e alergias.

 

Benefícios adicionais

 

Com tantos produtos disponíveis atualmente para limpeza da pele, é muito comum que os demaquilantes também incluam benefícios adicionais além de remover a maquiagem.

 

Por isso, ao procurar o melhor produto para você, escolha um que traga benefícios adequados ao seu tipo de pele. Os melhores demaquilantes podem purificar, acalmar, suavizar e reequilibrar a pele, adicionar uma camada leve de hidratação, refrescar e ainda deixar um acabamento matte, ideal para peles muito oleosas.

 

Quantidade

 

Para fazer uma comparação entre o custo-benefício dos principais demaquilantes, não se esqueça de verificar a quantidade de cada embalagem.  No geral, os demaquilantes estão disponíveis em embalagens em torno de 200 ml, embora os tamanhos possam variar de 30 ml até 500 ml de produto.

 

O ideal é que você escolha uma embalagem de acordo com a frequência que você precisa usar o demaquilante.

 

Costuma viajar ou gosta de levar o demaquilante na bolsa para emerg√™ncias no dia a dia? As embalagens com cerca de 50 ml s√£o as melhores op√ß√Ķes.

 

Tem a pele mais sens√≠vel e pensa em fazer um teste pr√°tico com um demaquilante novo? Compre a menor embalagem poss√≠vel para testar o produto em diferentes ocasi√Ķes.

 

Pensa em usar o demaquilante algumas vezes na semana para remover maquiagens leves? As embalagens entre 100 e 200 ml j√° s√£o ideais.

 

Usa make todos os dias, incluindo maquiagens mais intensas e à prova d’água? Invista sem medo em uma embalagem grande de até 500 ml para nunca faltar demaquilante na sua casa.

 

 

Marcas

 

Veja agora quais s√£o as 10 principais marcas fabricantes de demaquilantes de acordo com nossos testes e avalia√ß√Ķes dos consumidores.

 

Bioderma

A Bioderma √© uma grande especialista em biologia da pele, que h√° mais de 40 anos atua como pioneira em cuidados dermatol√≥gicos. A marca trabalha em parceria com profissionais de sa√ļde em diversas partes do mundo, estudando os mais variados tipos de pele e desenvolvendo inova√ß√Ķes com o objetivo de melhorar a sa√ļde cut√Ęnea.

 

Hoje a Bioderma oferece uma das linhas de produtos de higiene espec√≠ficos para o rosto mais bem avaliadas do mercado, e com op√ß√Ķes indicadas para todos os tipos de pele, incluindo √°guas micelares demaquilantes, sabonetes demaquilantes, indicados para peles sens√≠veis e intolerantes, produtos de higiene facial sem enx√°gue e len√ßos demaquilantes.

 

Nivea

A Nivea √© uma das maiores empresas do mundo no segmento de cuidados com a pele, que h√° mais de 130 anos desenvolve produtos espec√≠ficos para o corpo e para o rosto, que s√£o sucessos de venda em centenas de pa√≠ses. Al√©m de sua sede em Hamburgo, na Alemanha, a Nivea tamb√©m conta com laborat√≥rios pr√≥prios para a Am√©rica Latina e √Āsia, investindo constantemente em pesquisa e teste de produto de acordo com as condi√ß√Ķes clim√°ticas e os tipos de pele em cada uma dessas regi√Ķes.

 

O portfólio da Nivea conta com mais de 30 produtos de limpeza da pele específicos para o rosto, com diversos demaquilantes no formato de água micelar, água micelar bifásica e demaquilante de olhos que estão entre os mais vendidos da categoria.

 

 

L’Oréal Paris

Líder mundial no segmento de cosméticos, a L’Oréal Paris acumula mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento de produtos de cuidados com a pele, com os cabelos e coloração. A marca, pioneira no mercado, atua constantemente com inovação e excelência científica, desafiando os esteriótipos e defendendo o empoderamento das mulheres em todo o mundo.

 

Sua linha de cuidados com a pele √© completa e diversificada, incluindo protetores solares, hidratantes, m√°scaras faciais e produtos de limpeza que incluem ativos poderosos como o √°cido hialur√īnico. Suas √°guas micelares demaquilantes est√£o presentes em diversos formatos, como √°gua micelar bif√°sica, com efeito matte e at√© 5 efeitos em apenas um produto, todos testados dermatologicamente e oftalmologicamente.

 

 

Neutrogena

A hist√≥ria da Neutrogena iniciou h√° mais de 80 anos com o grande pesquisador Manny Stoloroff atuando no desenvolvimento de solu√ß√Ķes alternativas para os tradicionais sabonetes da √©poca, que eram agressivos e irritantes √† pele sens√≠vel do rosto. As d√©cadas seguintes foram de experimentos e inova√ß√Ķes em parceria com dermatologistas, desenvolvendo produtos que at√© hoje s√£o conhecidos por sua qualidade, seguran√ßa e efic√°cia no cuidado com a pele.

 

Hoje, a Neutrogena oferece seis tipos diferentes de produtos demaquilantes: água micelar Hydro Boost, lenço micelar 7 em 1, lenço micelar calmante para uso noturno, fluido bifásico, loção e água micelar Purified Skin.

 

Tracta

A Tracta √© uma marca brasileira que cresceu muito nos √ļltimos anos ao se inspirar na vida real para entregar produtos de qualidade, formando um verdadeiro ritual de tratamento da pele. Al√©m de desenvolver produtos faciais indicados para os diferentes tipos de pele, a marca tamb√©m oferece uma linha completa de maquiagem e de produtos para o cuidado corporal, sem a realiza√ß√£o de testes em animais.

 

Hoje a marca oferece 3 solu√ß√Ķes demaquilantes, com vers√Ķes em creme, bif√°sicas e no formato de sabonete, incluindo f√≥rmulas livres de √≥leo e parabenos, indicadas para todos os tipos de pele, com efic√°cia comprovada e adequadas para uso no rosto, olhos e l√°bios.

 

Bioré

A Bioré é uma marca japonesa que há mais de 12 anos lidera o mercado de proteção solar, adesivos para remover cravos, limpadores faciais e demaquilantes no país. Graças a todo o sucesso oriundo de tecnologias exclusivas e fórmulas eficazes para formar seus produtos de alta performance, hoje a Bioré já se configura entre as principais marcas de cuidados faciais e corporais no mundo, estando presente em mais de 60 países.

 

No Brasil, a Bior√© chegou h√° pouco mais de 3 anos, mas seus produtos j√° s√£o sucesso de vendas. A marca especialista em limpeza da pele oferece seu famoso cleasing oil em diversas vers√Ķes, al√©m de sabonetes de limpeza facial inteligente e v√°rios demaquilantes nos formatos de len√ßos, s√©rum, √≥leo e gel.

 

 

Quem Disse, Berenice? (Grupo O Botic√°rio)

A Quem Disse, Berenice? é uma empresa brasileira do Grupo O Boticário que surgiu com a missão de quebrar regras e ajudar as mulheres a lidarem com a beleza de forma mais livre e descontraída. Seus produtos para o rosto, olhos, boca, perfumaria e cuidados com a pele são uma boa amostra de seu compromisso com a alta qualidade e eficiência, criados a partir da sua relação com os consumidores e da expertise do grupo.

 

Além de ser uma grande especialista em maquiagem, a Quem Disse, Berenice? também entende bem sobre limpeza da pele, tanto que seus demaquilantes estão entre os mais bem avaliados do mercado. Atualmente, a marca oferece alguns formatos de demaquilante, incluindo sabonete líquido, demaquilante bifásico, água micelar e um mini sabonete ideal para viagens.

 

Payot

Com mais de 60 anos atuando no mercado de beleza e cosméticos, a Payot é uma empresa brasileira comprometida com o resultado de seus produtos inovadores e de qualidade. A marca atua principalmente nos segmentos de cuidados com a pele, com o cabelo e maquiagem, oferecendo mais de 160 itens entre batons, bases, delineadores, shampoos, condicionadores, hidratantes, protetores solares e produtos de limpeza para pele.

 

J√° seus demaquilantes livres de √°lcool, √≥leo, fragr√Ęncia e parabenos est√£o dispon√≠veis em duas vers√Ķes: demaquilante bif√°sico, ideal para remover a maquiagem de longa dura√ß√£o, e a √°gua micelar demaquilante, que remove a maquiagem, reequilibra e suaviza a pele.

 

Océane

A Océane existe há pouco mais de 10 anos, mas já se configura entre as empresas mais inovadoras do segmento de beleza e cosméticos no Brasil. Além de ter sido pioneira ao trazer os primeiros lenços removedores de esmalte para o país, a marca produz sua linha de skincare na Coreia do Sul, contando com a alta tecnologia e experiência dos profissionais do país, e também oferece itens de maquiagem, corpo e banho, bem-estar e cuidados com o cabelo com produtos e acessórios diferentes e inovadores.

 

Só para limpeza da pele, a marca oferece toalhas, luvas e lenços demaquilantes, além de uma linha com 5 esponjas para limpeza da pele, tanto para uso corporal quanto facial.

 

 

Vult (Grupo O Botic√°rio)

Outra empresa adquirida pelo grande Grupo O Botic√°rio, a Vult √© uma marca brasileira fundada h√° mais de 15 anos, que j√° re√ļne mais de 500 itens em seu portf√≥lio entre maquiagens para rosto, boca, olhos e sobrancelha, al√©m de acess√≥rios e produtos de cuidados com a pele do rosto, corpo e unhas. Todos os produtos da marca possuem registro da ANVISA, garantindo alta qualidade e autenticidade para seus consumidores.

 

Com toda sua expertise em beleza e maquiagem, a Vult também se preocupa com a limpeza da pele, oferecendo diversos demaquilantes tradicionais e inovadores para a remoção completa da maquiagem. Hoje a marca oferece demaquilantes no formato de água micelar 3 em 1, água micelar livre de óleo, além de lenços e toalhas demaquilantes.

 

Guia: 6 dicas para deixar sua pele limpa e saud√°vel todos os dias

 

Uma rotina de cuidados com a pele tem, pelo menos, 3 passos fundamentais: limpeza, hidratação e proteção. Além de a limpeza ser o primeiro passo, existe um consenso entre os profissionais de que essa é uma das etapas mais importantes do processo, já que a pele precisa estar limpa e saudável para respirar e receber os próximos produtos de tratamento, como hidratantes, séruns e cremes anti-idade.

 

Mas, para limpar a pele de forma adequada, não basta comprar o melhor produto da farmácia. Para te ajudar nesse processo, veja abaixo 6 dicas simples e práticas que você pode aplicar todos os dias ao limpar a pele.

 

  1. Não importa o quanto você esteja cansada, nunca durma de maquiagem. Para evitar esse deslize, deixe um pacote de lenços demaquilantes ao lado da cama, para que você não corra o risco de dormir com resquícios de produtos na pele.
  2. Para remover uma maquiagem mais pesada, não pule o demaquilante. Ele é fundamental para remover as camadas mais grossas do produto com eficiência e sem agredir a pele.
  3. Use um demaquilante específico para a área dos olhos para remover maquiagens nessa região, especialmente quando forem à prova d’água.
  4. Após o demaquilante, lave o rosto com um sabonete ou gel de limpeza facial adequado ao seu tipo de pele.
  5. Depois da lavagem, deixe o rosto secar naturalmente ou seque-o delicadamente com uma toalha, sem esfregar ou friccionar o tecido no rosto para n√£o agredir a c√ļtis.
  6. Se possível, dedique uma toalha somente para uso no rosto e evite compartilhá-la com outras pessoas da casa.

 

Nota do especialista

 

‚ÄúPode parecer f√°cil escolher um demaquilante, mas a verdade √© que n√£o √© t√£o simples assim: usar um produto inadequado ao seu tipo de pele pode ser uma p√©ssima escolha, pois sua pele pode ficar ressecada, oleosa ou o produto pode simplesmente n√£o limpar o seu rosto como deveria. Nos nossos testes, vimos que muitos demaquilantes ainda incluem √°lcool, que deve ser usado com cautela, especialmente na √°rea dos olhos ou em peles sens√≠veis. J√° as √°guas micelares nos surpreenderam positivamente por sua efici√™ncia em retirar a make sem agredir a pele.‚ÄĚ

 

Links:

https://www.jornalspnorte.com.br/5-receitas-de-demaquilante-caseiro/

https://www.pausaparafeminices.com/pele/sabonete-liquido-demaquilante-alice-salazar/

https://revistaglamour.globo.com/Beleza/Beauty-news/noticia/2018/10/demaquilante-testamos-30-produtos-e-te-contamos-os-detalhes.html

https://www.coisasdediva.com.br/tag/demaquilante/

https://bleeza.com.br/resenha-sabonete-demaquilante-make-out-vale-a-pena/

FAQ

Demaquilante: quando usar?

Não existe momento certo para usar o demaquilante, desde que ele seja usado diariamente ou sempre que necessário para limpar a pele. Como o ideal é nunca dormir com maquiagem no rosto, a maioria das pessoas utiliza o demaquilante no final do dia, para que a pele possa respirar e descansar durante o sono.

Onde comprar demaquilante barato?

Os demaquilantes podem ser facilmente encontrados em farm√°cias, supermercados, nas lojas pr√≥prias das marcas ou nos sites de com√©rcio eletr√īnico como Amazon e Americanas, que costumam oferecer promo√ß√Ķes e um pre√ßo mais acess√≠vel aos produtos.

O que é demaquilante cremoso?

Como o próprio nome diz, o demaquilante cremoso tem uma textura em creme que é mais consistente e ideal para peles mais secas, graças a seu maior poder de hidratação, que evita o ressecamento da pele após o uso do produto.

O que substitui demaquilante?

Atualmente, existe uma grande oferta de produtos para limpeza facial que podem ser usados para remover a maquiagem do rosto, como gel ou sabonete facial, e os famosos cleansers, embora nem todos sejam tão eficientes para remover maquiagens pesadas e à prova d’água como um bom demaquilante, já que essa é sua função principal.

Como usar demaquilante?

Para usar um demaquilante l√≠quido, bif√°sico ou cremoso, molhe um pouco do produto em um disco de algod√£o e aplique na pele √ļmida, dissolvendo a maquiagem. Ao aplicar o demaquilante nos olhos, troque o disco de algod√£o para evitar que a sujeira e outros res√≠duos se acumulem na √°rea sens√≠vel dessa regi√£o. Depois, enx√°gue bem a pele, retirando o demaquilante, e n√£o se esque√ßa de lavar o rosto em seguida com um sabonete ou gel de limpeza facial de sua prefer√™ncia.

Por que usar demaquilante bif√°sico?

Como tem √≥leo em sua composi√ß√£o, o demaquilante bif√°sico √© uma das vers√Ķes mais potentes e eficazes para remover maquiagens pesadas e √† prova d‚Äô√°gua sem ressecar a pele. No entanto, ele pode n√£o ser a melhor op√ß√£o para peles oleosas devido √† presen√ßa de √≥leo em sua composi√ß√£o.

Por que o demaquilante é importante?

O ac√ļmulo de maquiagem e sujeira na pele √© um dos maiores vil√Ķes de uma pele bonita e saud√°vel, j√° que favorece o aparecimento de cravos, espinhas, manchas e irrita√ß√Ķes, e ainda dificulta a absor√ß√£o de outros produtos de tratamento por obstruir os poros. Por isso, usar um demaquilante diariamente √© fundamental para manter a pele limpa e prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Demaquilante é oleoso?

Nem todos os demaquilantes são oleosos. De fato, os demaquilantes bifásicos e em óleo, como o próprio nome sugere, incluem óleo em sua composição. No entanto, os demaquilantes em gel, oil free ou as próprias águas micelares, são livres de óleo e podem ser usados inclusive por quem possui a pele com maior tendência à oleosidade.

Qual demaquilante é bom?

Os demaquilantes feitos com ingredientes mais naturais e com fórmulas livres de óleo são considerados os melhores do mercado e indicados para todos os tipos de pele. Marcas como Bioderma, Bioré e L’Oréal estão entre as mais bem avaliadas pelos consumidores.

Quanto custa um demaquilante?

O preço dos demaquilantes pode variar consideravelmente de acordo com a marca e os benefícios do produto. Mas, no geral, é possível encontrar bons demaquilantes com preços entre R$ 30 e R$ 70.

Deixe um coment√°rio