Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Cremes para pentear im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
3 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Cremes Para Pentear 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Se existe um produto que as mulheres n√£o abrem m√£o, especialmente as de cabelos crespos ou cacheados, √© o creme de pentear. Os cremes de pentear s√£o indispens√°veis para muitos tipos de cabelo pois, al√©m de deixar o cabelo mais f√°cil de desembara√ßar, ele pode hidratar, nutrir e reconstruir. A vida de uma cacheada sem creme de pentear pode ser um desastre pois, sem ele, √© quase imposs√≠vel domar os cachos. A solu√ß√£o √© escolher o creme de pentear que atenda melhor suas necessidades e seu bolso. Mas dentre tantas op√ß√Ķes, pode ficar complicado encontrar o creme de pentear ideal.

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Creme para pentear Lista com os melhores 2021

Creme para pentear Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um creme para pentear?

 

O creme para pentear √© um produto cosm√©tico-capilar utilizado primeiramente para desembara√ßar e pentear os cabelos, de modo a n√£o quebrar ou danificar os fios. Ainda, cont√©m componentes para cuidar das mechas, podendo deix√°-las mais fortes, controladas, macias e brilhantes. H√° diversos cremes, de diversas linhas, de diversas marcas e infind√°veis aplica√ß√Ķes. Na hora de abaixar aquela mechinha insistente que n√£o para no lugar, um bom creme de pentear pode ser a melhor solu√ß√£o.

 

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

 

creme para pentear

creme para pentear

H√° muitas vantagens em se optar pelo uso frequente dos cremes para pentear, o que os tornam algo muito √ļtil e pr√°tico para o dia a dia de quem procura estar com os fios cuidados, desembara√ßados, sem quebrar e finalizados com excel√™ncia. Ao contr√°rio dos condicionadores, os cremes para pentear s√£o leave-in, ou seja, n√£o s√£o enxaguados dos cabelos ap√≥s o seu uso. Isso porque seus √≥leos e outros componentes n√£o far√£o mal aos cabelos a longo prazo, eles continuam beneficiando os fios e ainda colaboram na textura e no controle do volume das mechas. Hoje em dia h√° uma infinidade de op√ß√Ķes, com componentes diferentes para todos os tipos de cabelo, a depender do efeito desejado pelas pessoas, fabricados e distribu√≠dos por in√ļmeras marcas e vendidos a pre√ßos diferenciados.

 

De qualquer forma, h√° mais que um tipo de creme de cabelo para cada necessidade e, na hora de comprar o produto, principalmente quando a maioria das compras s√£o online, essa grande variedade pode causar confus√£o. Para isso, nosso time de experts se disp√Ķe a ajudar.

 

Quais os tipos de creme de pentear disponíveis no mercado?

 

1 – Para cabelos cacheados

 

Os cremes para pentear para cabelos cacheados podem ser consistentes, mas não muito, para não tirar a leveza e o movimento dos cachos, além de ter componentes hidratantes Рjá que a oleosidade natural do cabelo cacheado tem mais dificuldade de alcançar as pontas.

 

2 – Para cabelos crespos

 

Os cabelos crespos precisam mais ainda de hidratação e nutrição, portanto, investir em cremes mais consistentes, ricos em óleos, é importante. Aliar o creme a um bom ativador de cachos também é uma boa ideia.

 

3 – Para cabelos ondulados e lisos

 

Por tamb√©m sofrerem ataques externos como sol, polui√ß√£o, qu√≠micas etc. os cabelos ondulados e mesmo os lisos podem precisar de ajuda para serem desembara√ßados. Nestes casos, prefira composi√ß√Ķes mais finas, daquelas poss√≠veis de serem aplicadas com spray.

 

4 – Para praia e piscina

 

Os cremes de pentear para praia e piscina de hoje em dia s√£o muito mais leves e efetivos. Eles devem ser usados antes e depois da visita ao mar ou contato com o cloro para cuidarem bem dos seus fios.

 

As maiores vantagens dos cremes para pentear

 

  • Variedade de texturas
  • Variedade de pre√ßos
  • Deixa os fios perfumados e com brilho
  • D√° movimento e leveza aos cabelos
  • Reaviva a forma natural dos cabelos
  • Controla o volume dos cabelos
  • D√° maciez aos fios
  • Protege os fios das agress√Ķes externas
  • Nutre, hidrata e repara os cabelos
  • Protege os cabelos da a√ß√£o do sol

 

Os cremes de pentear são indicados para pessoas que se importam com a aparência dos cabelos

 

creme para pentear

creme para pentear

Qualquer tipo de cabelo precisa de cuidados e finaliza√ß√£o. Mesmo os cabelos extremamente lisos e alinhados se beneficiam de um √≥leo vegetal e uma passada de secador. Os cabelos ondulados, cacheados e crespos n√£o funcionam com tanta facilidade. N√£o basta acordar, bela e formosa, dar uma mexida ou escovada nos cachos (ali√°s, n√£o escove os cachos e ondas, vai ficar um desastre) e fica tudo bem. Esses cabelos exigem mais cuidado para ficarem bonitos, e por ‚Äúbonitos‚ÄĚ, n√£o pense em cachos de boneca moldados por babyliss.

 

Mesmo para ter um look ousado ou mais natural, n√£o √© f√°cil lidar com os cabelos enrolados. Entretanto, muitas cacheadas t√™m voltado dos tratamentos qu√≠micos para alisamento em um processo chamado transi√ß√£o capilar, quando param de alisar e deixam o natural aparecer conforme os fios crescem. E, sem sombra de d√ļvidas, a grande variedade de produtos para cuidados e finaliza√ß√£o tem tido influ√™ncia nisso.

 

Os cronogramas capilares, shampoos e condicionadores carregados de nutrientes, ausência de sal e parabenos nele, os ativadores de cachos, os cremes de pentear e os óleos e pomadas finalizadoras são aliados de um look natural e cuidado, que demonstra carinho ao cabelos.

 

O maior guia de compras sobre cremes de pentear

 

O mercado conta com as mais diversas op√ß√Ķes de cremes para pentear e com certeza uma delas √© perfeita para voc√™ e sua necessidade. Pensando nisso, nosso time de especialistas se reuniu para te ajudar a escolher o tipo de creme para pentear. Segundo os experts, √© importante definir a textura deles, afinidade com seu tipo de cabelo, as marcas com as quais costuma se dar bem e ainda o pre√ßo que est√° disposto a pagar.

 

Ainda assim, são diversas as possibilidades. Então se torna mais fácil errar e comprar o creme para pentear que seja apropriado para as suas necessidades, caso não saiba exatamente o que procurar. Para esta classificação, nossos experts submeteram diversas marcas, tanto nacionais quanto internacionais, a testes comparativos, como experimentos de conformidade, teste de adequação e de produto para descobrir os resultados e emitir uma opinião verdadeira.

 

 

Para começar, estes são os cinco principais pontos negativos que encontramos após o teste dos cremes para pentear:

 

1 – Aspecto pesado

Os cremes para pentear podem deixar os cabelos com um aspecto pesado caso sejam usados em excesso ou caso n√£o sejam os ideais para esse tipo de cabelo. Neste √ļltimo caso, procure o creme ideal e a textura ideal. Para n√£o perder o creme que voc√™ j√° comprou, voc√™ pode dissolver seu creme em √°gua e aplicar com um borrifador, penteando e modelando os fios.

 

2 – Provocam caspa

Os cremes de pentear precisam ser aplicados do comprimento até as pontas, a raiz deve ficar bem longe do creme de pentear. Aplicados muito perto da raiz ou em excesso no cabelo todos, esses cremes podem causar oleosidade e descamamento do couro cabeludo resultando em caspa e dermatite seborreica.

 

3 РPerdem a definição no day-after

Devido ao ressecamento e dificuldade de finalização dos cabelos cacheados e crespos, fica muito complicado lavá-los todos os dias. Por isso, um bom creme de pentear é também aquele que segura a definição nos dias seguintes à lavagem dos cachos, conhecidos como day-after.

 

4 – Aplicador / Embalagem

Um problema comum em cremes de pentear é quando há dificuldade de extrair o produto da embalagem por ela ser um tanto rígida e difícil de apertar. Ou quando o excesso de creme seca no bico ao apertarmos, ele sai com tudo, desperdiçando uma grande quantia de creme. Além disso, é bastante frustrante quando ainda resta uma boa quantia de creme no fundo do pote mas já não conseguimos tirar para utilizar.

 

5 – Pode reduzir o volume

 

As donas dos cachos amam mostr√°-los quando est√£o lindos, limpos e definidos. Nessas condi√ß√Ķes o bom mesmo √© que eles apare√ßam! Mas justamente o que d√° toda essa beleza a eles pode deix√°-los mais carregados e com menos volume, mais ‚Äúmurchinhos‚ÄĚ, j√° que os cremes de pentear podem ser mais densos e pesados.

 

Como os consumidores podem testar o creme de pentear antes e após a compra?

 

creme para pentear

creme para pentear

Pesquise bastante antes de comprar o produto. V√° at√© as lojas, pergunte aos vendedores suas opini√Ķes e sobre as sa√≠das de diferentes produtos e marcas. Verifique tamb√©m nos sites as avalia√ß√Ķes das clientes. Esse tempo de pesquisa vale a pena, pois, quando se encontra um bom creme de pentear e ‚Äúse acerta com ele‚ÄĚ, o investimento retorna em longos per√≠odos de uso do produto. Tente conhecer as opini√Ķes de pessoas com necessidades semelhantes √†s suas antes de tomar uma decis√£o e, mesmo que tenha comprado o creme de pentear pela internet e j√° recebido em casa, lembre-se que o cliente online tem garantido o direito a desist√™ncia por arrependimento em at√© sete dias ap√≥s a entrega do produto. Entretanto, para fazer valer a desist√™ncia, os produtos cosm√©ticos precisam estar: ou intactos, ou apresentar problemas como data de validade ultrapassada, ou de alguma forma estragado.

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um creme para pentear?

 

1 – Necessidades do cabelo

 

√Č important√≠ssimo conhecer seu cabelo e as necessidades dele para n√£o investir no produto errado e ter um resultado frustrante que pode causar danos aos fios e √† sa√ļde do couro cabeludo. Cabelos quebradi√ßos, ressecados, fr√°geis, podem se beneficiar muito de componentes extras encontrados nos cremes para pentear, portanto, procure os cremes que contenham menos silicone e mais vitaminas e √≥leos.

 

2 – Data de validade

 

√Č muito empolgante encontrar seu ativador de cachos favorito em promo√ß√£o, mas antes de fechar o carrinho, procure saber a data de validade para n√£o acabar com um produto estragado cedo demais. E lembre-se que as lojas online t√™m a obriga√ß√£o de informar a validade dos produtos que vendem, sendo respons√°veis por efeitos de itens vencidos. Entretanto, caso j√° adquira o creme de pentear da lista de produtos que estejam perto da validade, a responsabilidade √© inteiramente do cliente.

 

3 – Quantidade da embalagem

 

As embalagens de creme para pentear podem variar de 200g para 1kg. √Č uma grande discrep√Ęncia. Entretanto, para cada textura de produto, o consumo √© diferente. Para saber quanto de produto vem na embalagem ao comprar pela internet, por exemplo, procure algum produto que tenha em casa ou que j√° tenha utilizado para comparar as informa√ß√Ķes e se atente √†s texturas no momento da compra.

 

4 РPreço

 

A variedade de preços é muito grande e muitas vezes a diferença só se justifica pelo apelo comercial da marca. Uma boa pesquisa pode salvar nossos bolsos de gastar umas boas dezenas de reais a mais, inclusive se tratando do mesmo produto em lojas diferentes.

 

5 – Avalia√ß√Ķes

 

Muitas vezes aquele creme do qual voc√™ j√° viu propagandas e an√ļncios um milh√£o de vezes, e te passou muita credibilidade, decepciona ap√≥s a compra. √Č fundamental assistir reviews espont√Ęneas nas redes sociais e observar as avalia√ß√Ķes nos sites de venda desses produtos. Uma ou outra avalia√ß√£o negativa n√£o √© coisa incomum, mas v√°rias pessoas pontuando os mesmo defeitos no produto que voc√™ deseja n√£o pode ser coisa boa.

 

Marcas

 

1 – Revlon

 

A Revlon Professional surgiu no fim dos anos 70, nos Estados Unidos, e hoje tem seus produtos espalhados pelo globo todo. Essa divis√£o da Revlon tem a miss√£o de oferecer cuidados a n√≠vel premium para sal√Ķes de beleza.

 

A de finalizadores, entre eles os cremes para pentear, estão entre os mais bem avaliados em todos os sites de produtos cosméticos, e tem se mostrado um ótimo custo-benefício já que entrega o mesmo que promete um preço mais elevado.

 

2 – MAB – Marco Ant√īnio de Biaggi

 

A marca MAB – Marco Ant√īnio de Biaggi carrega o nome do cabeleireiro das estrelas, seu idealizador, e devido a esse nome alcan√ßou logo as vitrines das lojas de cosm√©ticos do pa√≠s inteiro rapidamente. Mas foi sua qualidade e investimento em tecnologia e tend√™ncias globais que conquistou¬† as cabe√ßas das clientes e dos sal√Ķes de beleza pelo Brasil.

 

Os cremes de pentear da MAB – Marco Ant√īnio de Biaggi est√£o em alta conta entre as clientes, que o mant√©m no ranking dos cremes 5 estrelas em todos os sites de produtos para cabelos. Os relatos s√£o de creme fluido, bom rendimento, maciez e brilho. E os elogios ao cheirinho n√£o param de aparecer.

 

3 – Inoar

 

A marca Inoar surgiu da necessidade de uma profissional por produtos nacionais com qualidade internacional. Foi assim que ela criou seu salão: com produtos desenvolvidos por ela mesma. A marca que começou com uma escova marroquina, hoje tem um vasto catálogo e conta com o óleo de argan como produto principal de suas fórmulas.

 

Os cremes de pentear da Inoar est√£o entre os mais queridos por conter em sua f√≥rmula componentes que auxiliam na prote√ß√£o dos fios, que esbanjam sa√ļde. S√£o produtos procurados pelo efeito defrizante e muitas vezes antit√©rmico e os elogios v√£o para a grande efic√°cia de um creme t√£o leve.

 

4 – Cadiveu

 

A marca Cadiveu √© brasileira e chegou ao mercado brasileiro nos anos 2000, mas hoje j√° atua internacionalmente, alcan√ßando os EUA, It√°lia, Austr√°lia e at√© mesmo a Ar√°bia Saudita. A marca desenvolve produtos em parceria com universidades nacionais e internacionais, procurando oferecer aos sal√Ķes qualidade de ponta a pre√ßos competitivos, assim como uma linha para cuidados em casa no mesmo n√≠vel oferecido nos sal√Ķes.

 

Os cremes para pentear da Cadiveu são citados estando entre os melhores pelas clientes, devido à leveza e também por recuperar cabelos danificados e sem vida, os deixando com brilho e maciez surpreendentes.

 

5 – C. Kamura

 

A marca brasileira desenvolvida pelo cabeleireiro das celebridades, Celso Kamura, conquistou seu lugar ao sol muito rapidamente, não só pelo grande nome por trás da marca, mas pela tecnologia inovadora que resulta em produtos de qualidade. Há mais de 30 anos no mercado, Kamura assistiu ao crescimento e à consolidação do mercado de beleza brasileira. São linhas completas para limpar, cuidar, tratar e finalizar cada tipo de cabelo.

 

A linha de leave-ins da C. Kamura est√° entre as favoritas do p√ļblico e a bola da vez √© o creme C. Kamura Intense One, que trata, cuida, protege e finaliza os fios, de forma a reconstruir e prevenir futuros danos.

 

6 – Yenzah

 

A marca Yenzah é uma das marcas mais democráticas do mercado, oferecendo linhas de produtos para cabelos cacheados, lisos, uma ampla variedade de produtos para cabelo exposto ao sol, detox e desmaia fios, além de uma quantidade de produtos enriquecidos com whey. A Yenzah é grande adepta do uso de óleo de argan, que deixa os cabelos com um cheiro inconfundível.

 

Os produtos para pentear da Yenzah são potencializados com uma dose extra de hidratação, reconstrução e nutrição. Podemos encontrar neles componentes como o já citado óleo de argan, whey, óleo de coco, também destinados a diferentes tipos de cachos e com aplicadores diferentes, atendendo a diferentes necessidades.

 

7 – Salon Line

 

A Salon Line √© refer√™ncia quando o assunto √© cachos e √© a primeira marca que brota na cabe√ßa de quem est√° considerando a transi√ß√£o capilar. √Č a marca das blogueiras cacheadas e seu cat√°logo √© muito extenso, atendendo atualmente todos os tipos de cabelo, conta com shampoos, condicionadores, cremes, sprays, g√©is etc.

 

Os cremes de pentear da Salon Line s√£o diversos e atendem com carinho at√© o p√ļblico infantil. Eles t√™m componentes naturais que ajudam a definir e proteger os cabelos, cacheados ou n√£o, a pre√ßos acess√≠veis e embalagens de tamanhos variados, atendendo a todos os tipos de necessidades.

 

8 – Lola Cosmetics

 

A brasileira Lola Cosmetics foi fundada em 2011 com a ideia de ser uma marca parceira das mulheres. Se diferencia por produtos de qualidade, embalagens com design irreverente e criativo, preço acessível e comunicação irreverente com o cliente. A Lola está atenta aos cabelos das brasileiras, oferecendo produtos livres de parafinas, parabenos e outros compostos que possam ser prejudiciais aos fios e à natureza.

 

Os cremes de pentear e finalizadores da Lola Cosmetics são os favoritos das pessoas com cabelo com química (as ruivas especialmente gostam muito dela) e prometem cabelos macios, brilhantes e saudáveis para todo tipo de fio.

 

9 – Pantene

 

A Pantene √© a marca de produtos capilares da Procter & Gamble e surgiu a partir de uma f√≥rmula desenvolvida para tratar les√Ķes s√©rias, a Provitamina B5. Hoje, pode ser encontrada nas melhores lojas e farm√°cias e oferece produtos de qualidade para cuidados de nutri√ß√£o, hidrata√ß√£o e restaura√ß√£o, atendendo todos os tipos de cabelo, considerando sua estrutura, sa√ļde, comprimento e necessidades.

 

Os cremes de pentear da Pantene n√£o decepcionam e, apesar de serem um pouco mais caros que os das outras marcas na farm√°cia, entregam o que prometem em seus in√ļmeros comerciais: cabelos bonitos, brilhantes, macios, dominados e incrivelmente reconstru√≠dos.

 

10 РTRESemmé

 

Mais uma ‚Äúmarca de farm√°cia‚ÄĚ a TRESemm√© foi fundada em 1948 nos Estado Unidos, como uma marca de produtos para sal√Ķes de beleza, a princ√≠pio. Logo sua fundadora Edna Emme teve a ideia de levar a marca para que as mulheres pudessem tamb√©m se cuidar em casa expandiu o cat√°logo de shampoos e condicionadores para cremes de tratamento, finalizadores e outros, que hoje ganham o mercado mundial.

 

Os cremes de pentear da TRESemmé são enriquecidos com proteção UV, que é muito benéfico para as brasileiras que ficam muito expostas ao sol. Além da proteção, garantem cabelos cheirosos, brilhantes e cada fio no lugar.

 

Fatos interessantes & guia:

 

creme para pentear

creme para pentear

Os cremes para pentear são grandes aliados das pessoas que têm cabelos difíceis de se desembaraçar, sejam eles finos ou enrolados, e ainda mantém as mechas em dia, cuidadas e controladas. Além de tudo, os cremes para pentear podem até mesmo substituir os ativadores de cachos em alguns casos, ou mesmo compor um bom day after, aquele produto que cuida dos cabelos e mantém sua aparência nos dias em que não se pode lavar o cabelo. Para acertar na produção, é importante conhecer características e acessórios que ajudarão a manter seu look em dia. Eis aqui o que faz toda a diferença na vida das pessoas que decidem por cuidar de suas mechas em casa:

 

1 – √ďleo capilar

 

2 – Day-after

O day-after nada mais é do que os dias em que o cabelo não é lavado, uma vez que quem tem cabelos cacheados não consegue lavar e cuidar dos cachos todos os dias. Os cremes, sprays e géis para day-after têm a função de reavivar o formato, o brilho e a maciez dos fios como se tivessem acabado de ser lavados e finalizados.

 

3 – Ativador de cachos

A fun√ß√£o dos ativadores de cachos √© a de reavivar a ‚Äúmem√≥ria‚ÄĚ da estrutura capilar mesmo ap√≥s as atua√ß√Ķes externas como sol, calor, polui√ß√£o, suor, movimentos e o fato de ficarmos encostando a cabe√ßa, prendendo e soltando os cabelos etc. Dessa forma, com os cabelos munidos de um bom ativador de cachos, o visual do cabelo deve continuar intacto o dia todo.

 

4 – Difusor

 

Quando usar um creme de pentear com proteção térmica, é muito interessante utilizar um difusor no secador de cabelo. Em formato circular, de touca e até de mãozinha, eles ajudam a dar uma boa secada nos fios, já que a quantidade de produtos nos cabelos e o volume dos cachos pode fazer com que demorem mais a secar naturalmente.

 

Nota do especialista:

 

creme para pentear

creme para pentear

O cabelo molhado é mais fragilizado que o seco, pois apresenta mais elasticidade. Dessa forma,  é fundamental utilizar o creme de pentear antes de escovar os cabelos secos, ou após lavar os cabelos de forma a desembaraçar, sem que se danifique a fibra capilar.

 

 

 

 

 

 

 

Links:

http://gshow.globo.com/ep/seu-cabelo-do-seu-lado-com-Seda/noticia/2016/05/saiba-como-e-quando-usar-o-creme-para-pentear.html

https://www.edobabado.com.br/quando-usar-o-creme-para-pentear/

https://boaforma.abril.com.br/beleza/como-usar-o-creme-para-pentear-em-diferentes-tipos-de-cabelo/

https://areademulher.r7.com/beleza/creme-de-pentear/

https://tamiresmaia.com.br/2020/08/10/creme-de-pentear-fluido-x-denso-como-usar-cada-um/

FAQ

O que é o creme para pentear?

O creme para pentear é um produto cosmético-capilar utilizado primeiramente para desembaraçar e pentear os cabelos, de modo a não quebrar ou danificar os fios. Ainda, contém componentes para cuidar das mechas, podendo deixá-las mais fortes, controladas, macias e brilhantes.

Onde comprar o creme para pentear?

Os cremes de pentear podem ser facilmente encontrados em lojas de cosméticos, de departamento, em farmácias e supermercados. Podem ainda ser comprados em lojas online específicas para cosméticos, como Beleza na Web, Sephora, O Boticário e Beauty Box, ou mesmo em lojas online de departamento como Americanas e Amazon.

Qual a diferença entre creme para pentear e ativador de cachos?

Como o nome já diz, o ativador de cachos tem a função de recuperar a forma natural de cabelos cacheados sem química, deixando os cachos definidos e brilhantes. Já o creme para pentear, além da função primária de desembaraçar os fios, consegue também cuidar dos fios com agentes como óleos naturais etc.

Pode colocar óleo de coco no creme para pentear?

O óleo de coco é o produto natural perfeito com muitas possibilidades de uso e pode sim ser adicionado ao creme para pentear. Contudo, é importante não pesar a mão, já que ele pode deixar os fios engordurados, com aspecto pesado.

Como aplicar o creme para pentear?

Primeiramente, é importante remover o excesso de água após a lavagem e espalhar uma quantidade de creme nas mãos para ir espalhando nos cabelos com os dedos. Ainda, é importante lembrar que o creme de pentear deve ser aplicado a partir do comprimento do cabelo em direção às pontas, pois em contato com a raiz, pode deixá-la pesada e oleosa.

Quanto creme de pentear devo usar no meu cabelo?

Aquela velha dica: coloque nas m√£os o equivalente a uma moeda de 1 Real e v√° aplicando nos cabelos conforme a necessidade. N√£o quer dizer que a ‚Äúmoeda‚ÄĚ de 1 Real √© o suficiente para todo o cabelo, mas que essa quantidade serve como medida para ir usando sem pecar por excesso at√© que voc√™ descubra o tanto ideal para sua necessidade.

Precisa usar creme de pentear após hidratação?

Uma vez que a máscara para hidratação e o creme de pentear têm finalidades totalmente diferentes, o uso de creme de pentear se faz sim necessário após hidratação nos casos em que as pessoas já viam necessidade de usar creme de pentear regularmente.

Posso usar m√°scara para cabelo como creme para pentear?

Existem pessoas que precisam desembara√ßar os cabelos ainda no chuveiro, com os fios encharcados de condicionador ou m√°scara de tratamento. Desde que feito com cuidado para n√£o quebrar os fios nesse momento em que ficam mais el√°sticos, tudo bem. Por outro lado, usar condicionador ou m√°scara de tratamento como leave-in √© uma p√©ssima ideia, pois esses produtos n√£o foram feitos para ficar nos cabelos e podem ‚Äúqueim√°-los‚ÄĚ, ou seja, retirar a hidrata√ß√£o dos fios.

O que fazer para n√£o ficar com os cabelos ‚Äúduros‚ÄĚ de creme para pentear?

Primeiramente, conhe√ßa a textura do creme e como fica em seus cabelos. Uma boa dica √© escolher os cremes mais l√≠quidos, que podem vir at√© mesmo em spray. Ainda, ap√≥s aplicar o creme nos cabelos √ļmidos, voc√™ pode secar as mechas com um tecido de algod√£o (que pode ser aquela camiseta que voc√™ n√£o usa muito), pressionando os fios de baixo para cima. A camiseta ‚Äúquebra‚ÄĚ o aspecto endurecido do creme, deixando os cabelos, principalmente os cacheados, com um aspecto muito mais natural.

Como deixar o creme de pentear mais leve?

Para o creme não ficar tão pesado, um pouco mais líquido, você pode colocar o seu creme em um borrifador com um pouco de água para diluir. A dica é colocar aqui algum óleo vegetal que você goste, como óleo de coco. Depois, basta chacoalhar bem para diluir e ir borrifando nos fios para depois finalizar normalmente.

Deixe uma resposta