Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Cremes para Olheiras im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
3 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Cremes para Olheiras 2021 - Comparativos, Reviews & mais

As inc√īmodas olheiras podem aparecer em homens e mulheres devido a uma diversidade de fatores, como cansa√ßo, fadiga, estresse ou at√© mesmo fatores gen√©ticos. Para algumas pessoas, basta uma noite mal dormida para que surjam marcas abaixo dos olhos. Para descobrir quais s√£o os melhores cremes para tratar as olheiras, nosso time testou diversos produtos e divulgou o resultado do teste em uma tabela de compara√ß√£o.

Cecilia Costa

Cec√≠lia √© publicit√°ria, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em S√£o Paulo. No curr√≠culo entram mais de 10 anos de experi√™ncia com conte√ļdo na √°rea editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decis√Ķes, com grande interesse e expertise nas √°reas de sa√ļde, esportes, educa√ß√£o e viagens.

Mais sobre Cecilia

Creme para Olheiras Lista com os melhores 2021

Creme para Olheiras Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um creme para olheiras?

O creme para olheiras é um produto desenvolvido especificamente para tratar a área sensível e delicada ao redor dos olhos, incluindo ingredientes que estimulam a circulação, descongestionam a pele e ajudam a reduzir as olheiras e o inchaço típico dessa região.

 

 

Como um creme para olheiras funciona?

Melhor creme para olheiras

olheiras

Ao contrário dos corretivos que agem na camada superficial da pele para amenizar a aparência das olheiras, os cremes para olheiras funcionam como um tratamento, agindo de forma mais profunda ao estimular a circulação e fornecer mais elasticidade à pele.

O creme para olheiras tamb√©m pode apresentar diferentes fun√ß√Ķes, como anti-idade, anti-rugas ou clareadora, dependendo da composi√ß√£o de cada produto. Mas, de modo geral, todos os cremes para a √°rea dos olhos agem para melhorar a apar√™ncia e a luminosidade da regi√£o, prevenindo e tratando as olheiras e o incha√ßo abaixo dos olhos.

 

Vantagens dos cremes para olheiras

Nem sempre a maquiagem √© capaz de amenizar a apar√™ncia escura e cansada das olheiras, assim como as bolsas e o incha√ßo aparente na regi√£o. Fora que, uma noite mal dormida, o cansa√ßo ou o estresse do dia a dia, tendem a intensificar ainda mais o aspecto das olheiras, o que pode impactar diretamente a autoestima de homens e mulheres que sofrem com esse inc√īmodo.

Por isso, quem costuma apresentar olheiras, bolsas e inchaço abaixo dos olhos pode encontrar diversas vantagens e benefícios nos cremes para a área dos olhos. Além de ajudar a tratar essas marcas no longo prazo, os melhores cremes para olheiras hidratam profundamente a região, promovendo uma aparência mais saudável e iluminada à pele.

Eles são fáceis de aplicar, sendo apenas mais um passo dentro de uma rotina de cuidados com a pele, e são acessíveis, já que não exigem um tratamento caro e especializado.

 

Quais os tipos de creme para olheiras estão disponíveis?

Atualmente, existem diversos tipos de cremes para olheiras dispon√≠veis no mercado. Com uma variedade de indica√ß√Ķes, f√≥rmulas e texturas, a maior parte dos cremes para a √°rea dos olhos pode ser categorizada nos tr√™s tipos descritos abaixo:

 

  • creme hidratante – como a √°rea ao redor dos olhos costuma sofrer com a desidrata√ß√£o e o ressecamento, boa parte dos cremes para olheiras s√£o desenvolvidos para potencializar a hidrata√ß√£o local. Esse tipo de creme costuma apresentar um pre√ßo mais acess√≠vel e, dependendo da composi√ß√£o, pode agir para aumentar a elasticidade da pele e reduzir o incha√ßo na regi√£o abaixo dos olhos. No entanto, o aspecto negativo √© que sua formula√ß√£o costuma ser mais simples e age diretamente promovendo a hidrata√ß√£o, mas sem oferecer grandes benef√≠cios para combater o envelhecimento da pele.
  • creme anti-idade – alguns produtos dermocosm√©ticos desenvolvidos especialmente para a √°rea dos olhos agem de forma mais profunda e abrangente, proporcionando diversos efeitos antienvelhecimento como, por exemplo, clareador, preenchedor ou mesmo anti-rugas. Aqui cabe uma aten√ß√£o especial ao escolher os componentes da f√≥rmula, que devem ser adequados ao seu tipo de pele e ao efeito desejado. Esse tipo de creme costuma apresentar um pre√ßo mais elevado e √© necess√°rio fazer o uso constante para obter todos os benef√≠cios √† pele no longo prazo.
  • com cor – para unir os benef√≠cios de um creme de tratamento com o corretivo, algumas marcas oferecem cremes para a √°rea dos olhos com cor. Dessa forma, eles tratam as causas das olheiras e ajudam a disfar√ßar de imediato as marcas inc√īmodas na regi√£o.

 

O maior guia de compras sobre creme para olheiras

Melhor creme para olheiras

olheiras

A apar√™ncia das olheiras pode variar bastante, desde marcas profundas, escuras, incha√ßo e at√© mesmo as inc√īmodas bolsas capazes de mudar a apar√™ncia do rosto de forma dr√°stica.

De fato, a área ao redor dos olhos costuma ter a pele mais fina e sensível do que as outras áreas do rosto, sendo, inclusive, a primeira região a demonstrar os sinais do envelhecimento da pele.

A boa notícia é que hoje já existem diversos cremes para a área dos olhos que tratam as olheiras tanto de forma superficial quanto profunda, amenizando a aparência das marcas e deixando a pele mais firme e resistente. Mas, é claro, nem todo creme possui a mesma composição e funciona da mesma forma, por isso é muito importante prestar atenção em alguns aspectos para saber como escolher o melhor creme para olheiras.

 

 

Creme para olheiras funciona?

Diferente da maquiagem que apenas cobre as olheiras temporariamente e de forma superficial, os cremes para olheiras costumam agir como um tratamento. Por isso, seu resultado não é imediato, exigindo seu uso constante dentro de uma rotina de cuidados com a pele.

Alguns fabricantes informam que a diferença poderá ser percebida dentro de algumas semanas, quando a pele ficará visivelmente mais hidratada e com o tom gradativamente mais claro.

De qualquer maneira, antes de iniciar um tratamento com o uso de dermocosméticos, é altamente recomendado fazer uma consulta com um dermatologista, que fará uma avaliação completa do seu tipo de pele, identificará a causa das olheiras e também poderá selecionar os melhores ingredientes para tratar o seu problema em específico.

 

Conheça o seu tipo de olheiras

As olheiras podem apresentar características muito diferentes dependendo do tipo de pele e do problema a ser tratado. Por isso, antes de comprar um creme para olheiras, é importante notar que os melhores produtos são indicados para tratar problemas específicos, o que pode proporcionar ainda mais benefícios ao adquirir um creme para olheiras com a indicação certa.

Quem sofre com olheiras pigmentadas, com tons escuros e aparência envelhecida, tende a se beneficiar mais com os cremes para olheiras com agentes clareadores, como a vitamina C e o retinol.

O inchaço na região abaixo dos olhos também tende a amenizar com o uso de ingredientes antioxidantes, como a vitamina C, que apresenta efeito anti-inflamatório que ajuda a reduzir bolsas e inchaços típicos nessa região. Nesses casos, é muito importante procurar por produtos que promovam maior elasticidade e firmeza à pele, minimizando a aparência das olheiras e das bolsas abaixo dos olhos.

Já quem apresenta olheiras vasculares, com tons azulados e aparência cansada, deve optar pelos cremes para olheiras que melhoram a circulação sanguínea, incluindo ingredientes estimulantes e descongestionantes como a cafeína e o ginkgo biloba.

Os produtos com agentes firmadores e hidratantes costumam beneficiar todos os tipos de olheiras. Como essa é uma região que costuma ficar com a pele mais opaca do que as demais partes do rosto, a hidratação se torna fundamental para recuperar o viço e a luminosidade na área dos olhos.

Além disso, também é fundamental escolher um produto indicado ao seu tipo de pele, que traga benefícios específicos, seja para deixar a pele mais firme, mais clara ou para ajudar a reduzir as linhas de expressão.

 

O que prestar atenção antes de comprar um creme para olheiras

Melhor creme para olheiras

creme para olheiras

Dependendo da composi√ß√£o do creme para olheiras, alguns produtos podem causar alergias e s√£o contraindicados para gestantes. Por isso, quem possui a pele sens√≠vel ou apresenta alguma condi√ß√£o de sa√ļde espec√≠fica deve se atentar a esse ponto e, sempre que poss√≠vel, optar por marcas s√©rias e respons√°veis no desenvolvimento de dermocosm√©ticos com f√≥rmulas hipoalerg√™nicas e dermatologicamente testadas.

Ap√≥s fazer um teste pr√°tico com o creme de sua escolha, observe como a pele reage ao produto, notando o poss√≠vel aparecimento de marcas, ressecamento ou vermelhid√£o. Caso surja algum sinal inc√īmodo, vale fazer uma consulta com um dermatologista para uma avalia√ß√£o e exames apropriados, assim como a identifica√ß√£o de algum poss√≠vel componente al√©rgico no produto.

Note também que os melhores cremes para olheiras possuem um preço relativamente elevado, podendo custar entre R$ 70 e R$ 300 por uma embalagem com cerca de 15 g de produto.

Ainda que eles apresentem longa duração, já que a área dos olhos é pequena e não requer uma grande quantidade do produto, é importante utilizar o creme por algumas semanas ou meses para notar o resultado efetivo na pele. Por isso, procure um produto que tenha um preço que caiba no seu orçamento.

Por fim, vale mencionar que nem sempre os cremes para olheiras são suficientes para tratar marcas mais profundas na região dos olhos. Alguns tratamentos dermatológicos como peelings químicos, luz pulsada, preenchimento ou laser podem ser bons aliados para quem apresenta olheiras mais intensas e difíceis de remover.

 

Defini√ß√Ķes

Após diversos testes, nosso time identificou os 5 principais aspectos que você deve prestar atenção antes de escolher o melhor creme para olheiras do mercado. Veja abaixo os detalhes sobre cada um deles.

Composição

A composição do creme para a área dos olhos geralmente é o que mais diferencia um produto do outro. Ainda que alguns cremes ofereçam ingredientes simples e puramente hidratantes, outros trazem uma combinação de ativos que ajudam a tratar a área dos olhos de forma mais completa.

Veja abaixo os 5 principais ingredientes encontrados nos melhores cremes para olheiras de acordo com nossos testes:

 

  • retinol – um dos ativos mais poderosos para a pele, esse derivado da vitamina A ajuda a combater os sinais do envelhecimento, al√©m de uniformizar o tom de pele, suavizar e iluminar as olheiras, reduzindo o incha√ßo na regi√£o;
  • cafe√≠na – ajuda a aumentar a microcircula√ß√£o sangu√≠nea, sendo um poderoso estimulante que reduz incha√ßos e bolsas na √°rea dos olhos;
  • vitamina C – com efeito antioxidante, auxilia na produ√ß√£o de col√°geno e ajuda a deixar a pele mais firme e uniforme;
  • √°cido hialur√īnico – estimula a hidrata√ß√£o e fortalece a pele, promovendo um maior vi√ßo e uma apar√™ncia mais saud√°vel e iluminada;
  • niacinamida – tamb√©m conhecida como vitamina B3, possui uma poderosa a√ß√£o antioxidante e anti-inflamat√≥ria, que ajuda a clarear a pele e atenuar marcas t√≠picas das olheiras.

 

Indicação

Melhor creme para olheiras

tratamento para olheiras

Como cada olheira possui um aspecto diferente, hoje os produtos são indicados para tratar características específicas, como as olheiras profundas, olheiras escuras, inchaço ou marcas e manchas que podem aparecer na área dos olhos.

Por isso, ao fazer uma pesquisa para saber como encontrar o melhor creme para olheiras, procure por um produto indicado ao seu tipo de pele e que trate o principal problema das suas olheiras em específico.

 

Benefícios

Como boa parte dos cremes para olheiras são considerados dermocosméticos, muitos produtos oferecem benefícios adicionais ao tratamento da pele, como um tratamento anti-rugas, com efeito lifting, clareador, ou até mesmo com uma leve cor que permite a utilização do creme também como um corretivo.

 

Textura

A textura do creme para olheiras deve ser escolhida de acordo com o seu tipo de pele.

Quem possui a pele mais seca tende a se beneficiar mais com a textura cremosa, que mantém a região hidratada por mais tempo, embora possa demorar mais para secar, sendo mais indicado para uso noturno.

Já quem tem a pele oleosa pode preferir a textura em gel, que é mais rapidamente absorvida e facilita o uso no dia a dia, seja antes da maquiagem ou do protetor solar, por exemplo.

 

Quantidade

Ao escolher o creme para olheiras com melhor custo-benefício, não deixe de verificar a qualidade da embalagem. Como a área dos olhos não é muito grande e uma pequena quantidade de produto já é suficiente para tratar a região, geralmente os fabricantes oferecem embalagens com cerca de 15 gramas de produto.

No entanto, caso você procure pelo produto com melhor custo-benefício, vale verificar a quantidade além de comparar o preço, já que as embalagens podem variar de 10 g a 30 g, apresentando uma diferença considerável.

 

Marcas

Conheça agora uma classificação com as 10 principais marcas fabricantes de cremes para olheiras segundo nosso teste de produto.

 

L’Oréal

Com mais de 100 anos de experiência, a L’Oréal é líder global no segmento de beleza e cosméticos, com atuação em mais de 130 países, desenvolvendo produtos para pele, cabelos, perfumes e protetores solares. Sua missão visa oferecer a todas as mulheres e homens o melhor da inovação em cosméticos em termos de eficácia, qualidade e segurança.

Uma amostra de suas inova√ß√Ķes √© a linha Revitalift, dedicada a oferecer produtos anti-idade por pre√ßos acess√≠veis. Seus cremes para a √°rea dos olhos favorecem a massagem local e minimizam a apar√™ncia das olheiras e bolsas com ingredientes poderosos como a cafe√≠na e o √°cido hialur√īnico, que tamb√©m ajudam a potencializar a hidrata√ß√£o local e prevenir o ressecamento.

 

Clarins

A Clarins √© uma das principais marcas de cuidados de beleza de luxo da Europa, com mais de 65 anos de experi√™ncia no desenvolvimento de f√≥rmulas de alta qualidade e eficazes para o tratamento da pele. Uma das regras da marca em suas inova√ß√Ķes cosm√©ticas √© optar pelo uso de plantas ao inv√©s de produtos sint√©ticos, que s√£o criteriosamente selecionadas pelo seu desempenho e a concentra√ß√£o ideal para revelar a beleza de cada mulher.

Além de seus diversos produtos para uso facial, a marca também oferece bálsamo anti-idade específico para a área dos olhos, assim como séruns e cremes específicos para o tratamento das olheiras, oferecendo um tratamento completo e eficaz para essa região tão sensível e delicada.

 

Clinique

A Clinique é uma empresa de cosméticos americana fundada em 1968, que ao associar alta qualidade e tecnologia no desenvolvimento de suas fórmulas, se tornou uma das marcas líderes no mundo na fabricação de produtos de tratamento para a pele e maquiagem. A marca foi uma das pioneiras ao trazer para o ocidente o método de cuidados com a pele em três etapas: limpeza, esfoliação e hidratação. Além disso, a Clinique foi a primeira marca de cosméticos criada por um dermatologista a oferecer produtos hipoalergênicos e 100% sem perfume, incentivando mulheres a desempenharem um papel ativo no melhoramento da própria pele.

Hoje a marca oferece uma linha de tratamento completa para a área dos olhos, incluindo creme hidratante, sérum anti-idade, sérum de massagem, hidratante em gel e tratamento para olheiras.

 

Adcos

Grande especialista no cuidado com a pele, a Adcos √© uma marca brasileira desenvolvida por farmac√™uticos e dermatologistas para a fabrica√ß√£o de solu√ß√Ķes inovadoras e eficazes em dermocosm√©ticos. Desde 1993, a marca coloca a tecnologia e o conhecimento adquiridos em anos de estudos cient√≠ficos sobre cosm√©tica para formular produtos espec√≠ficos e adequados √†s necessidades da pele brasileira.

Apesar do pouco tempo, hoje a Adcos j√° possui um portf√≥lio completo com mais de 200 produtos, todos dermatologicamente testados e aprovados, e alinhados √†s √ļltimas tend√™ncias da cosmetologia mundial. A marca oferece diversos produtos para a √°rea dos olhos, com destaque para o Hyalu 6 √Ārea Olhos, com 4 tipos de √°cido hialur√īnico e 2 bioestimuladores, e o Derma Complex Retinol √Ārea Olhos, com retinol, √°cido hialur√īnico e dermochlorella.

 

Vichy

A Vichy √© uma marca francesa com mais de 90 anos de experi√™ncia no desenvolvimento de produtos de cuidado com a pele do rosto, corpo e cabelos associados √† alta qualidade e efic√°cia. O principal ativo dos seus produtos de cuidados com a pele √© a √Āgua Mineralizante Vichy, enriquecida com 15 minerais e nutrientes minerais essenciais para a beleza da pele.

Seu amplo portfólio de skincare inclui uma lista variada de produtos, com fortalecedores faciais, tratamentos para peles oleosas, com efeito antirrugas, esfoliantes e até diversos cremes para a área dos olhos que estão entre os mais bem avaliados do mercado. Um dos mais recentes lançamentos da marca é o conhecido Mineral 89 que agora ganha uma composição exclusiva para a área dos olhos, com uma fórmula leve, suave e adequada a todos os tipos de pele.

 

La Roche-Posay

A La Roche-Posay √© uma das principais marcas de dermocosm√©ticos do mundo, desenvolvendo solu√ß√Ķes inovadoras de cuidados com a pele em parceria com dermatologistas e especialistas em pele desde 1975.

Grande pioneira no trabalho com dermatologistas desde sua funda√ß√£o, a marca j√° realizou mais de 600 estudos e experimentos cl√≠nicos em 90.000 pacientes de diferentes idades, etnias e com diferentes patologias cut√Ęneas. A La Roche-Posay acredita que ningu√©m deve ser deixado de lado por causa de problemas de pele, cores de pele ou cicatrizes da vida, por isso desenvolve as mais completas solu√ß√Ķes dermatol√≥gicas capazes de mudar a vida das pessoas.

Entre seus cremes para a área dos olhos mais conhecidos estão o Hyalu B5 Repair Eyes, que atua como um cuidado reparador e preenchedor anti-rugas para peles sensíveis, e o Redermic Retinol Eyes, que age como um corretor anti-rugas, uniformizador e intensivo para a área dos olhos.

 

Mary Kay

Com mais de 50 anos de experi√™ncia, a Mary Kay √© uma das principais marcas de beleza do mundo, atuando em mais de 35 mercados internacionais para entregar produtos de alta qualidade e efic√°cia. Para isso, a marca investe milh√Ķes de d√≥lares e conduz mais de 500.000 testes na investiga√ß√£o e desenvolvimento de suas f√≥rmulas, lan√ßando produtos inovadores e confi√°veis por um pre√ßo justo.

Uma de suas linhas mais conhecidas √© a TimeWise, que oferece tr√™s produtos dedicados exclusivamente ao cuidado com a √°rea sens√≠vel e delicada ao redor dos olhos: Creme para a √Ārea dos Olhos Volu-Firm TimeWise Repair, Creme para √Ārea dos Olhos TimeWise 3D e Creme Firmador para a √Ārea dos Olhos TimeWise.

 

ISDIN

A ISDIN nasceu há mais de 40 anos com o objetivo de dar resposta às necessidades da pele e das mucosas com produtos que combinam alta eficácia e segurança, incluindo texturas inovadoras que oferecem experiências de uso e sensoriais recompensadoras. A marca possui uma equipe médica própria com experiência comprovada e prestígio mundial, que a permite liderar o mercado espanhol e se destacar no mercado internacional de produtos de tratamentos da pele.

Seus cremes para a área dos olhos, chamados K-Ox Eyes e Vital Eyes, contam com aplicadores exclusivos com efeito frio, favorecendo a automassagem para melhorar a microcirculação, descongestionar e refrescar o olhar.

 

Bioderma

A Bioderma √© uma marca NAOS dedicada √† biologia da pele h√° mais de 40 anos. Seus produtos s√£o desenvolvidos de acordo com os princ√≠pios da ecologia, com o principal objetivo de respeitar o ecossistema da pele e preservar a sua sa√ļde de forma duradoura. A marca trabalha ao lado de profissionais de sa√ļde de todo o mundo ajudando a fortalecer todos os tipos de pele, independentemente da sua sensibilidade ou ambiente.

Uma de suas grandes inova√ß√Ķes √© o Sensibio Eye, o principal creme para a √°rea dos olhos da Bioderma, que oferece efic√°cia comprovada de at√© 85% de efeito descongestionante, em uma textura gel calmante e revitalizante para o contorno dos olhos que reduz o incha√ßo e minimiza linhas de express√£o.

 

Quem disse, Berenice?

A Quem Disse, Berenice? é uma marca brasileira que veio para questionar e ampliar os conceitos sobre maquiagem, inspirando mulheres a serem livres para se sentirem mais bonitas e para experimentarem as várias possibilidades de produtos até encontrarem o que mais combina com elas. A marca é reconhecida em todo o país por sua linha completa de maquiagem, mas também possui linhas de perfumaria, acessórios e de cuidados com a pele, com produtos indicados aos mais diferentes cuidados para cada área do corpo, rosto ou cabelo.

Al√©m do Tchau, Olheiras, um dos cremes para olheiras mais populares do mercado, a marca tamb√©m oferece um Gel Revitalizador para a √Ārea dos Olhos que √© um dos seus mais recentes lan√ßamentos, com uma combina√ß√£o de √°cido hialur√īnico inteligente, goji berry e niacinamida B3.

 

Guia

Como potencializar o efeito do creme para olheiras: benefícios da massagem facial

Melhor creme para olheiras

melhor creme para olheiras

Se um dos grandes motivos para o aparecimento das olheiras é o excesso de pigmentação causada pela má circulação local, é claro que a automassagem é uma ótima aliada para amenizar a aparência das olheiras e prevenir seu aparecimento.

Ao estimular a circulação sanguínea, a massagem ajuda a minimizar linhas de expressão, promove a drenagem linfática, alivia a tensão muscular, melhora a elasticidade da pele, reduz o inchaço e facilita a absorção do cosmético na pele.

Para ajudar nesse momento de autocuidado, cada vez mais marcas desenvolvem o que é chamado de massageador facial. Um dos formatos mais conhecidos é feito com pedra jade, uma pedra naturalmente fria de fama milenar por seus benefícios à pele e à redução do estresse.

Outra alternativa s√£o os cremes para olheiras que j√° oferecem embalagens com um aplicador met√°lico ou com formato de roll-on que ajuda a massagear a regi√£o dos olhos, sendo uma boa alternativa multifuncional para quem procura um produto ainda mais completo para tratar as olheiras.

Segundo os dermatologistas, fazer movimentos circulares ao redor dos olhos √© muito eficiente para prevenir olheiras e minimizar o incha√ßo e as bolsas nessa regi√£o. Mas al√©m de contribuir para minimizar o aspecto inc√īmodo das olheiras, a massagem facial tamb√©m promove um relaxamento muscular e ajuda a aliviar o estresse e a tens√£o do dia a dia, prevenindo as conhecidas como rugas din√Ęmicas.

Quando a massagem √© feita em conjunto com bom creme para olheiras, seus efeitos se potencializam e formam um poderoso aliado para combater o inc√īmodo incha√ßo ou as bolsas abaixo dos olhos.

 

Links

https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/beleza/noticia/2015/07/entenda-qual-o-seu-tipo-de-olheira-e-saiba-como-tratar-cjplfovcc014xmncn16vv18w2.html

https://boaforma.abril.com.br/beleza/olheiras-de-um-fim-nelas/

https://www.tuasaude.com/creme-para-olheiras/

https://www.oibonita.com.br/creme-para-olheiras/

https://vogue.globo.com/beleza/pele/noticia/2019/12/adeus-olheiras-12-produtos-para-comecar-semana-com-aparencia-descansada.html

FAQ

Qual creme é bom para olheiras?

Como a pele ao redor dos olhos tende a ser mais sens√≠vel e fina do que nas outras partes do rosto, √© recomendado usar um creme espec√≠fico para a √°rea dos olhos para tratar as olheiras. Marcas como Clarins, Natura e Vichy oferecem boas op√ß√Ķes com produtos dermatologicamente testados.

Como passar creme para olheiras?

Como a composi√ß√£o dos cremes para olheiras pode variar bastante, cada marca oferece instru√ß√Ķes espec√≠ficas sobre o modo de uso recomendado, geralmente dispon√≠vel no verso da embalagem. De qualquer maneira, sempre aplique o creme para os olhos com a pele limpa e, caso fa√ßa seu uso durante o dia, nunca se esque√ßa de usar o protetor solar ao final de todos os passos da sua rotina de cuidados com a pele.

Qual o melhor creme para olheiras escuras?

Os cremes para a √°rea dos olhos que contam com agentes clareadores, como a vitamina C e o retinol, s√£o os mais indicados para tratar olheiras pigmentadas, com tons mais escuros.

Qual o melhor creme para olheiras?

O melhor creme para olheiras deve ser escolhido com base nas características das suas olheiras e com uma textura de acordo com o seu tipo de pele. Marcas como Adcos, Clarins e Clinique estão entre as mais vendidas e mais bem avaliadas do mercado.

Qual creme tira olheiras?

Os cremes para a área dos olhos feitos com cafeína são os mais indicados para amenizar o aspecto das olheiras, já que o ingrediente é um poderoso estimulante que ajuda a aumentar a microcirculação sanguínea e reduzir o inchaço na região.

Qual o melhor creme para olheiras e rugas?

Os cremes para a área dos olhos que também apresentam ativos anti-envelhecimento, como o retinol, por exemplo, são os mais indicados para minimizar a aparência das olheiras e as rugas, oferecendo um tratamento completo para essa região.

Qual o melhor creme para olheiras e bolsas?

Os cremes para a área dos olhos que incluem ingredientes antioxidantes, como a vitamina C, são os mais indicados para reduzir o inchaço e amenizar a aparência de bolsas na região abaixo dos olhos.

Como fazer creme caseiro para olheiras?

A mistura de uma colher e meia de sopa de borra de café com meia colher de óleo de coco forma um poderoso creme caseiro para olheiras, com ação hidratante e estimulante que ativa a circulação e melhora o aspecto da pele.

Creme para olheiras funciona?

Sim. No entanto, como os melhores cremes para olheiras costumam funcionar como um tratamento, é necessário fazer seu uso constante dentro de uma rotina de cuidados com a pele para perceber seus benefícios.

Qual creme para olheiras é bom e barato?

Os cremes para a área dos olhos desenvolvidos pelas marcas L’Oréal, Quem disse, Berenice? e Mary Kay oferecem alta qualidade e eficácia no combate às olheiras e estão entre os mais acessíveis da categoria.

Deixe uma resposta