Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Cremes para o rosto im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
27 Horas investidas
3 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Cremes para o Rosto 2021 - Comparativos, Reviews & mais

Seu rosto é a primeira coisa que as pessoas veem. Por isso, uma pele hidratada, nutrida, livre de manchas e ruguinhas se tornou o sonho da maioria das pessoas. Mas, antes de correr para comprar um creme agora mesmo, você deve saber que muitos cremes faciais são caros e não dão resultado. Nosso time de especialistas em cosméticos e dermocosméticos realizou uma série de testes para determinar quais os melhores, e que são realmente eficazes, cremes para rosto no mercado em 2021, sem apoio e preferência por nenhuma marca. Veja como escolher o produto certo para o seu tipo de pele.

Maria Luiza
Maria Luiza Veiga

Maria Luiza √© uma jornalista olindense que adora testar; produtos de sa√ļde e beleza, de vida saud√°vel e receitas de drinks s√£o algumas das especialidades. Aos finais de semana, os alvos s√£o os restaurantes no aplicativo de delivery. J√° trabalhou para grandes ve√≠culos de imprensa em Pernambuco, tendo como uma de suas experi√™ncias favoritas escrever sobre gastronomia e beleza para uma coluna social. A pernambucana possui forma√ß√£o adicional em coquetelaria, estuda franc√™s e se dedica a experimentar, avaliar e classificar marcas e produtos como parte do time Experts Testam.

Mais sobre Maria Luiza

Creme para o rosto Lista com os melhores 2021

Creme para o rosto Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um creme para o rosto?

 

Como o próprio nome diz, o creme para o rosto é um produto que pode ser cosmético ou dermocosmético de textura cremosa e é voltado para a área da face, com diversas finalidades, sendo a mais popular a hidratação da pele, podendo se estender até outros cuidados específicos. Quando o assunto é creme facial, a diferença entre optar por um cosmético ou um dermocosmético está na finalidade: o primeiro, por exemplo, deve auxiliar a hidratar as camadas mais superficiais da pele e a disfarçar pequenos defeitinhos; já o segundo vai agir em seus cuidados, seja clareando manchas, reduzindo marcas, dentre outras possibilidades.

 

 

 

Como o creme facial funciona?

 

O creme para o rosto é aliado ao skin care.

O creme para rosto é um produto que deve estar aliado à uma rotina de cuidados com a pele, o famoso skincare. Ele age de diversas formas na pele, a depender de sua finalidade, sendo a principal delas a hidratação. O corpo humano perde água durante a rotina e é primordial que a sua ingestão seja feita várias vezes ao dia. Contudo, além de beber água, o uso de cremes auxilia que o rosto não fique ressecado, pois eles agem como repositores do líquido. Ou seja, um dos objetivos do creme é repor essa água perdida dos radicais livres Рcomo radiação solar, poluição, tabagismo, dentre outros Рe mantê-la na face por mais tempo.

 

Dentre os cuidados específicos, as possibilidades se tornam infinitas! Para peles normais, por exemplo, deem um boost, uma revigorada no aspecto e textura da pele, através das vitaminas E, A e C. Por outro lado, se a pele for mais madura, o creme para o rosto vai funcionar no tratamento anti-idade, ajudando com a produção de colágeno com a ajuda de ácidos glicólicos e retinóides, por exemplo. Seus benefícios podem ser desfrutados por diversos tipos de pele com as mais diversas necessidades individuais. Na maioria dos casos, seu uso deve ser diário e contínuo para alcançar melhores resultados a curto e longo prazo.

 

 

Vantagens e Aplica√ß√Ķes

 

Uma das maiores vantagens do creme para o rosto é que ele pode ser usado por todos os tipos de pele. Sim, todos os tipos! Peles oleosas, mistas, normais, secas e até extra secas se beneficiam das suas propriedades. Cada uma delas, claro, de uma forma bem diferente da outra. Embora exista o rumor de que apenas as peles mais ressecadas devem usar o creme, por causa de sua textura mais firme se comparada aos séruns, por exemplo, isso não é verdade. Quando voltado para as oleosas, o creme deve conter compostos que atuem na prevenção e combate à acne, além de ser oil free (livre de óleo) e preferencial com textura mais soltinha (cremosa mais líquida), mas sem deixar de ser creme.

 

Quais os tipos de cremes para o rosto disponíveis no mercado?

 

O creme para o rosto pode ser usado por todos os tipos de pele.

O segmento de cuidados para a pele, especialmente do rosto, cresce mais a cada dia. Quando pensamos em cremes faciais, encontramos v√°rias op√ß√Ķes. Tamanha variedade s√≥ destaca como os testes e pesquisas, feitos¬† por experts independentes, s√£o necess√°rios para definir quais produtos s√£o realmente bons. A variedade se d√° por v√°rios aspectos, tais quais: tipos de pele, finalidade do produto (anti-idade, clarear manchas, s√≥ hidrata√ß√£o, dentre outros) e se √© um produto de uso diurno ou noturno. Todos estes pontos ser√£o detalhados abaixo, no Melhor Guia de Compras sobre creme para o rosto.

 

 

As maiores vantagens do creme para o rosto:

 

  • Clareia manchas;
  • Pode ter prote√ß√£o solar;
  • Deixa a pele com vi√ßo e brilho;
  • Garante hidrata√ß√£o para a pele;
  • Pode ser usado por todos os tipos de pele;
  • Auxilia a combater a acne em peles oleosas;
  • √Č recomendado para todas as idades, desde que 18+;
  • Ajuda na preven√ß√£o e tratamento de rugas e linhas de express√£o.

 

 

Produto indicado para quem quer uma pele saud√°vel e bonita, independente da idade

 

H√° alguns anos, existia um mito na ind√ļstria da beleza de que apenas as mulheres (e at√© mesmo homens) mais maduras deveriam usar cremes faciais. Isto porque, por muito tempo, a maioria dos cremes para o rosto possu√≠a a √ļnica fun√ß√£o de tratar problemas j√° existentes, como rugas, manchas e linhas de express√£o, e n√£o de prevenir que estes defeitinhos surgissem na pele. Hoje, felizmente, a situa√ß√£o √© diferente: √© recomendado agir antes mesmo de apresentar qualquer sinal de envelhecimento na pele, uma vez que √© mais f√°cil (e at√© mesmo mais barato) prevenir do que tratar.

 

As mulheres mais jovens, a partir dos 18 anos, j√° podem usar cremes faciais, devendo optar por produtos que rep√Ķem a √°gua perdida e de prefer√™ncia n√£o gordurosos, sempre aliados com protetor solar. Quando falamos de pessoas entre 25 e 30 anos, o produto mais indicado √© aquele que cont√©m vitamina C, por ter a√ß√£o clareadora, antioxidante e por ajudar na produ√ß√£o de col√°geno. At√© os 40 anos, a indica√ß√£o √© por produtos com retinol ou √°cido retin√≥ico, que renovam as c√©lulas, bem como o √°cido hialur√īnico e as vitaminas A, C e E.

 

O creme possui ação clareadora de manchas da idade

Ap√≥s os 50 anos, al√©m dos compostos acima, o creme para rosto ideal vai possuir a√ß√£o clareadora de manchas da idade, como o √°cido tiodipropi√īnico e o tranex√Ęmico, al√©m de resveratrol, que atua na preven√ß√£o do envelhecimento acelerado. Ou seja, o creme para o rosto √© um produto indicado tanto para pessoas mais jovens como mais velhas que querem cuidar da pele e mant√™-la saud√°vel, bem como vi√ßosa e bonita, com um brilho natural. Contudo, √© muito importante levar em considera√ß√£o que o produto n√£o deve ser usado fora da faixa indicada; alguns especificam no r√≥tulo a partir de qual idade ele deve ser usado e isso deve ser respeitado.

 

 

O maior guia de compras sobre creme facial

 

Hidrata√ß√£o, clareamento, preven√ß√£o do envelhecimento da pele: como voc√™ j√° percebeu, esses s√£o s√≥ alguns dos benef√≠cios para a pele que podem ser vistos com o uso de cremes para o rosto, quando feito dia ap√≥s dia. Com tantas op√ß√Ķes √† venda, voc√™ certamente precisa de ajuda para saber qual a melhor para as necessidades √ļnicas da sua pele. N√≥s temos a resposta – ou melhor, as respostas.

 

Após uma série de estudos, pesquisas e testes por horas, nosso time de especialistas em produtos cosméticos e dermocosméticos conseguiu descobrir quais são os melhores cremes faciais do mercado. Com esta lista em mãos, você vai saber como escolher e como encontrar o produto ideal para atender às suas expectativas, diante de diversos que prometem muito, e nem sempre são realmente eficazes.

 

Para começar, estes são os cinco principais problemas que encontramos após a avaliação dos cremes faciais:

 

1) Atenção à composição do creme: fuja de silicones e parabenos

 

Ler o r√≥tulo de um produto cosm√©tico pode ser um verdadeiro pesadelo porque voc√™ provavelmente nunca ouviu falar na maioria dos ingredientes que est√£o ali. Bem, para a ind√ļstria da beleza, alguns deles √© melhor que voc√™ n√£o saiba mesmo: s√£o os parabenos, silicones e corantes sint√©ticos. Ap√≥s a an√°lise detalhada dos r√≥tulos por parte dos especialistas, somada a um teste de produto que durou mais de uma semana, foi poss√≠vel comprovar o que j√° imagin√°vamos: quanto menos ingredientes como esses na f√≥rmula, melhor para o seu rosto.

 

Os silicones s√£o ruins para a pele porque eles obstruem os poros, impedindo que o suor, sujeiras e c√©lulas mortas da pele sejam expelidos, al√©m de impedir que propriedades de tratamento como as vitaminas e √°cidos penetrem na pele. J√° os parabenos devem ser evitados porque causam alergias, irrita√ß√Ķes e sensibiliza√ß√Ķes na pele, sendo famosos causadores da temida dermatite de contato. Procure no r√≥tulo do creme pelos termos ‚Äúparabeno‚ÄĚ ou “paraben”, “butilparabeno” ou ‚Äúmetilparabeno‚ÄĚ e tente outras alternativas. √Č cada vez mais f√°cil encontrar cremes com ativos naturais e hipoalerg√™nicos com bom custo-benef√≠cio.

 

2) N√£o use o mesmo produto do corpo para o rosto

 

Embora pare√ßa atrativo ter em um √ļnico creme a solu√ß√£o para o seu corpo e rosto, sendo at√© mesmo a estrat√©gia para algumas marcas ‚Äúvender um produto que contemple tudo‚ÄĚ, a efic√°cia √© m√≠nima – at√© mesmo para os cremes cuja finalidade √© apenas a hidrata√ß√£o. Um produto formulado para hidratar o corpo geralmente possui ingredientes mais fortes (j√° que a nossa pele do rosto √© mais sens√≠vel) ou at√© mesmo com potencial comedog√™nico (que pode dar cravos e espinhas), sendo fortemente contraindicados.

 

Nossos especialistas colocaram a mão na massa e o rosto à prova, fizeram uma tabela comparativa e depois um teste de adequação com 18 marcas e seus produtos. O experimento durou 9 horas e eliminou 7 que prometiam hidratar corpo e rosto de uma só vez.

 

3) Promessa de resultados imediatos

 

Quando pensamos em cremes anti-idade e clareadores, a expectativa é de que seus resultados façam efeito o mais rápido possível. Imaginar que aquelas manchas de sol que estão na nossa pele há anos, ou ainda as ruguinhas perto dos olhos, vão sumir em pouco tempo, é o sonho. Infelizmente, todos os cremes faciais demandam uso frequente e por vários dias, até mesmo meses, para que seus efeitos sejam notados.

 

Felizmente, basta ter const√Ęncia na aplica√ß√£o. Para as marcas que prometiam resultados imediatos, um experimento pr√°tico foi realizado pelo tempo que era determinado pelas mesmas para ver resultados milagrosos e, como esperado, elas n√£o garantiam na pr√°tica o que prometiam na hora de vender seus produtos. Todas estas marcas fora de conformidade foram eliminadas da classifica√ß√£o do Experts Testam.

 

4) Cuidado com os ingredientes da moda e seus ‚Äúresultados milagrosos‚ÄĚ

 

Muita gente se joga de cabe√ßa em ingredientes da moda que prometem resultados milagrosos. O caviar de uso t√≥pico, a baba de caracol, dentre outros queridinhos das famosas, nem sempre s√£o as recomenda√ß√Ķes dos profissionais. N√£o √© que eles fa√ßam mal √† pele, at√© porque, quando produzidos por grandes empresas, os cremes foram testados e regulamentados por √≥rg√£os respons√°veis, mas provavelmente seu efeito n√£o √© t√£o espetacular como o prometido.

 

Tais produtos podem, sim, melhorar o aspecto da pele, mas têm o mesmo resultado ou até inferior que outros compostos já conhecidos no universo dos cosméticos e dermocosméticos, e que não são tão ostentosos, como os ácidos glicólico e retinóico. E ainda, cuidado com os cremes que garantem efeitos de procedimentos cosméticos feitos em consultório, como o lifting facial ou clareamento a laser.

 

5) Bons para a pele? Sim! E para o mundo?

 

Os experts definiram o resultado do teste sem levar este ponto em consideração na classificação, uma vez que a eficácia do produto não está relacionada com a marca ser ou não ecológica. Contudo, nós consideramos como benefício extra, as marcas que estão de acordo com três pontos, cada vez mais relevantes para a consumidora atual de cosméticos e dermo: não testar em animais, produzir menos lixo e ser vegano.

 

Os produtos que n√£o s√£o testados em animais, ou tamb√©m chamados de ‚Äúcruelty free‚ÄĚ, usam de outros m√©todos t√£o confi√°veis quanto o mencionado para atestar a seguran√ßa e qualidade de seus produtos. Na mesma medida, produzir menos lixo, ou seja, ser ‚Äúeco-friendly‚ÄĚ tamb√©m √© um outro ponto positivo: marcas que fazem log√≠stica reversa consciente, reutilizam suas embalagens ou usam menos pl√°sticos s√£o cada vez mais procuradas. Por fim, marcas veganas refor√ßam a linha do que falamos acima: quanto menos ingredientes desconhecidos na f√≥rmula, ou de origem animal, melhor para a sua pele e para o mundo, tamb√©m.

 

 

Como os consumidores podem testar o creme para rosto antes e após a compra?

 

A melhor maneira de testar o creme é no dia-a-dia, verificando os efeitos a longo prazo.

Sendo um produto de uso contínuo, os efeitos do creme para rosto não serão percebidos caso você teste em uma loja. O que você pode verificar é se gosta do aroma, se a textura é confortável para a sua pele Рembora a textura cremosa seja um consenso positivo para a maioria das pessoas -, ou se o preço está mais caro do que você viu na internet.

 

De toda forma, o ideal √© considerar reviews confi√°veis e independentes do mundo virtual, como esta, e testar em casa com o dia a dia. Fotografe o primeiro dia que usou o produto e o √ļltimo, que ser√° quando a embalagem n√£o tiver mais nada. Fa√ßa as imagens no mesmo hor√°rio e local para identificar mudan√ßas na pele.

 

 

Quais s√£o os 5 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar um creme para o rosto?

 

1) Escolha pelo seu tipo de pele

 

O primeiro ponto a ser levado em consideração antes de escolher o melhor creme para o seu rosto é conhecer o seu tipo de pele. Existem cinco tipos que englobam a maioria das brasileiras: extra seca, seca, mista, oleosa e normal, e nós vamos detalhar um pouco sobre o que você deve ficar de olho em cada fórmula.

 

As peles extra secas e secas s√£o aquelas que possuem um aspecto mais ressecado, pois produzem pouca oleosidade natural atrav√©s das gl√Ęndulas seb√°ceas. Para elas, o fator hidrata√ß√£o √© fundamental. Busque no r√≥tulo por ingredientes como abacate, manteiga de karit√© e √≥leos naturais como os de coco ou am√™ndoas.

 

A pele mista √© um meio termo entre a seca e a oleosa. Ela costuma acumular mais brilho na zona t – testa, queixo e nariz – e um aspecto mais opaco nas ma√ß√£s do rosto e maxilar. O ideal √© equilibrar o sebo produzido usando produtos que n√£o sejam oleosos (d√™ prefer√™ncia para formula√ß√Ķes com √°gua), ao mesmo tempo que traga ingredientes hidratantes tamb√©m.

 

As peles oleosas devem usar um creme facial que seja oil free (livre de óleo) e apropriado para o controle de oleosidade também, com ácidos glicólico e salicílico na fórmula. Tenha atenção se a fórmula possui silicone, pois este obstrui os poros e pode piorar a incidência de cravos e espinhas. No caso das peles normais, o foco é em manter regulada a umidade da pele e hidratar de maneira leve.

 

2) Defina qual a finalidade do creme

 

A finalidade do creme facial pode ir muito al√©m da hidrata√ß√£o, como j√° mencionamos. Depois de saber qual o seu tipo de pele e os ingredientes ideais para ela, saber o que voc√™ espera de um creme √© o segundo passo. Os cremes faciais mais conhecidos s√£o os hidratantes, anti-idade e clareadores, mas eles tamb√©m podem ter as fun√ß√Ķes de tonificar e nutrir a pele.

 

O creme facial pode ter v√°rias fun√ß√Ķes.

Os cremes hidratantes são aqueles que mantém a água na pele e impedem que esta fique opaca, diminuindo os efeitos dos radicais livres (luz solar, poluição, dentre outros) na pele. Se a sua pele for seca ou extra seca, ele é o ideal. Ao mesmo tempo que as peles oleosas também se beneficiam de cremes hidratantes, já que muitas vezes a oleosidade da pele se dá por uma desregulação da produção de óleo natural, que o creme hidratante pode ajudar.

 

Os cremes anti-idade ou antissinais s√£o aqueles usados para incentivar a produ√ß√£o de col√°geno e corrigir pequenos defeitinhos que aparecem com o passar dos anos, como as rugas e linhas de express√£o. A idade para come√ßar a usar esses produtos n√£o √© exata; algumas marcas defendem que seja a partir dos 50 anos, mas outras vendem com a justificativa de preven√ß√£o, com a faixa et√°ria de 30 a 40 anos como p√ļblico-alvo. Esses cremes geralmente possuem o √°cido retin√≥ico ou retinol, que estimula a produ√ß√£o de col√°geno, antioxidantes e vitaminas C e E.

 

Os clareadores s√£o os cremes favoritos de muita gente. Eles clareiam completamente ou atenuam manchas da pele, como as de sol, uniformizando o tom da face, seja por renova√ß√£o celular (tratamento) ou inibindo que a melanina seja produzida pelo corpo (preven√ß√£o). Os componentes mais usados s√£o os √°cidos glic√≥lico, retinoico e tranex√Ęmico, al√©m da vitamina C.

 

 

3) Um creme diurno ou noturno? Ou os dois?

 

O horário de uso do creme é um outro ponto relevante. Alguns cremes devem ser usados durante o dia (são os diurnos), enquanto que outros apenas na hora de dormir (os noturnos). Para os cremes diurnos, a função é proteger o rosto da ação dos radicais livres, enquanto que os noturnos costumam possuir fórmulas mais fortes e agentes de tratamento, como os clareadores e anti envelhecimento. Lembre-se sempre de usar o seu creme diurno com protetor solar, com fator mínimo FPS 30.

 

4) Um produto para cada estação do ano

 

Dependendo de onde more no Brasil, voc√™ pode ter as esta√ß√Ķes do ano bem definidas, especialmente ver√£o e inverno. Sendo assim, seus produtos cosm√©ticos devem acompanhar as mudan√ßas clim√°ticas. No ver√£o, por exemplo, produtos de consist√™ncia e formula√ß√£o mais leves s√£o ideais para evitar que a pele fique oleosa, com a combina√ß√£o de calor com um produto mais pesado. Para o inverno, a orienta√ß√£o √© o contr√°rio: use e abuse do poder da hidrata√ß√£o para que a sua pele n√£o fique ressecada com o clima.

 

5) Defina sua prioridade Рo que você quer melhorar primeiro Рantes de tudo

 

Sim, é importante definir qual o aspecto da sua pele que você quer melhorar primeiro quando o creme possui alguma finalidade de tratamento. Colocar vários cremes diferentes, com propósitos diferentes (por exemplo, um antienvelhecimento, um para tratamento de manchas, um para olheiras) pode não só irritar a pele, como piorá-la. Então, a não ser por indicação e  acompanhamento de um médico dermatologista, opte por usar um produto por vez e acompanhe seus resultados.

 

 

MARCAS

 

LA ROCHE-POSAY

 

A francesa La Roche-Posay nasceu em 1928. Apesar de existir há muitos anos na Europa, ela só começou a brilhar pelo mundo, especialmente no Brasil, há cerca de 20 anos, no ano 2000, quando entrou no mercado nacional. Atualmente, a La Roche é uma das líderes de vendas no setor de dermocosméticos por causa das suas linhas de tratamentos faciais, além de protetores solares e até produtos capilares. Entre seus cremes faciais, há uma opção anti-idade que promete também clarear algumas manchas, melhorar a firmeza e hidratar.  Vitamina E, C e dimeticona (composto que age restaurando a pele) são alguns ingredientes presentes na fórmula.

 

NUPILL

 

A empresa brasileira Nupill surgiu h√° mais de 17 anos. Sua f√°brica fica na cidade de Mairipor√£, em S√£o Paulo. A marca garante que todos os seus produtos s√£o cruelty-free (ou seja, n√£o s√£o testados em animais), suas embalagens s√£o recicl√°veis e sua pol√≠tica ambiental √© voltada para redu√ß√£o de pl√°stico. Sua linha de cremes faciais √© repleta de produtos para diferentes cuidados. H√° um creme √† base de vitamina C que promete efeito clareador e uniformiza o tom da pele, al√©m de reduzir linhas de express√£o. Outro, voltado para a√ß√£o antirrugas, cont√©m coenzima q10 e √°cido hialur√īnico, e √© voltado para todos os tipos de pele.

 

VICHY

 

Origin√°ria de Auvergne, na Fran√ßa, a marca Vichy cuida da pele do rosto desde o seu in√≠cio, em 1931. O primeiro produto da marca foi uma √°gua termal, vinda diretamente dos vulc√Ķes da cidade, que garantia resultados incr√≠veis para a face com seus mais de 15 minerais. Desde ent√£o, a Vichy cria produtos dermocosm√©ticos para os mais diversos tipos de pele. Um deles √© voltado especialmente para peles maduras e com sinais de flacidez. A f√≥rmula traz √°cido hialur√īnico, pro-Xylane, que diminui os sinais vis√≠veis de envelhecimento precoces da pele, e airlicium, um composto com efeito matificante, al√©m da milagrosa √°gua termal da marca. Os produtos s√£o livres de parabenos e adequados para peles sens√≠veis.

 

L’OR√ČAL

 

A grandiosa francesa L’Or√©al lan√ßou seu primeiro produto, uma colora√ß√£o capilar, em 1907. Sua hist√≥ria √© t√£o grande quanto sua abrang√™ncia; hoje, a empresa √© a maior no segmento de produtos cosm√©ticos do mundo. H√° mais de 60 anos no pa√≠s, a L‚ÄôOr√©al trouxe para o Brasil uma gama de produtos, entre produtos capilares diversos, maquiagens, linha de skincare e outros. Na sua se√ß√£o de cremes faciais, h√° v√°rias op√ß√Ķes de cremes antissinais de envelhecimento. Um deles √© de uso noturno, para mulheres a partir dos 40 anos,voltado para a renova√ß√£o celular, defini√ß√£o de contorno facial e combate da flacidez.Alguns produtos da marca est√£o vindo sem lacre de pl√°stico por quest√Ķes ambientais.

 

 

NIVEA

 

A alem√£ Nivea surgiu em 1911. ‚ÄúNivea‚ÄĚ vem de ‚Äúneve‚ÄĚ, refer√™ncia √† cor branca do seu primeiro produto, um creme facial hidratante com glicerina, que segue campe√£o de vendas at√© os dias atuais. Seus recentes lan√ßamentos se mantiveram voltados para os cuidados com a pele, como nutri√ß√£o e envelhecimento, com f√≥rmulas com a coenzima Q10 que possui a√ß√£o antioxidante;¬† e a creatina, que acelera o metabolismo celular. J√° para peles mais jovens, a Nivea traz um creme nutritivo que garante sensa√ß√£o n√£o oleosa e promete uma hidrata√ß√£o que se mant√©m por 24h. Seguindo tend√™ncias mundiais, a marca demonstra se preocupar cada vez mais com quest√Ķes ambientais tamb√©m.

 

SHISEIDO

 

Nascida na cidade de Ginza, no Japão, a Shiseido surgiu em 1872 e seu primeiro produto foi uma loção hidratante com uma funcionalidade bem importante para a época: combater o envenenamento por chumbo das mulheres japonesas, já que o chumbo era a matéria-prima dos cosméticos da época. A marca japonesa entrou no Brasil em 1996, diretamente no mercado de cosméticos de luxo. Voltado para todas as idades, um de seus cremes faciais possui ação hidratante e FPS 20. O produto promete uma textura aveludada e ação anti-idade, sendo recomendado seu uso antes da aplicação da maquiagem. Uma outra opção é específica para as mulheres acima de 40 anos e promete uniformizar o tom da pele e reduzir os sinais da idade.

 

NEUTROGENA

 

A estadunidense Neutrogena nasceu na Califórnia, em 1930, e sempre foi voltada para o universo da beleza. Na época, a empresa focava em linhas de maquiagem. De 1954 em diante o seu foco se tornou cuidar de problemas da pele, como ressecamento e aspereza. O primeiro hidratante foi lançado em 1972 e foi um sucesso. Um de seus produtos voltados para a hidratação facial é específico para peles mistas e oleosas, por isso não obstrui os poros, tem textura leve, não oleosa e hipoalergênica. Por outro lado, Neutrogena traz uma opção com textura de gel cremoso, à base de água e não oleoso, que promete hidratação por até 48 horas.

 

 

LANC√ĒME

 

A Lanc√īme nasceu em 1935 com tr√™s tipos de produtos diferentes: fragr√Ęncias, maquiagem e tratamento facial, sendo l√≠der em todos os segmentos mesmo atualmente. A marca francesa aportou em territ√≥rio nacional em 1990 e ganhou fama como ‚Äúcosm√©ticos de luxo‚ÄĚ.Um de seus cremes voltados para os cuidados anti-idade promete efeito rejuvenescedor, suavizando sinais de idade e diminuindo as rugas. O produto deve ser aplicado sempre √† noite, tanto no rosto, quanto no pesco√ßo, para mulheres a partir dos 40 anos. A marca tamb√©m traz um creme hidratante para todos os tipos de pele, inclusive as sens√≠veis, que visa combater os sinais de estresse causados pela polui√ß√£o.

 

 

NEOSTRATA

 

NeoStrata, que significa “segunda pele”, √© uma marca de produtos para pele do rosto e corpo, focada especialmente em cremes faciais. A marca norte-americana se tornou parte da Johnson & Johnson em 2016, mas manteve sua filosofia. A Neostrata foi pioneira nas pesquisas sobre os √°cidos Alfa Hidroxi, que se tornaram uma das tecnologias antienvelhecimento mais populares em produtos de beleza no mundo e segue como o carro-chefe da marca at√© hoje. Um de seus cremes possui √°cido glic√≥lico, sendo um tratamento para os sinais de envelhecimento por meio da esfolia√ß√£o e renova√ß√£o celular. Um outro produto para o rosto da empresa possui FPS 30 e √© espec√≠fico para reduzir as rugas e uniformizar o tom da pele, promovendo uma esfolia√ß√£o leve da pele.

 

 

CLINIQUE

 

A marca nasceu em 1968, nos Estados Unidos, e foi desenvolvida por um grupo de dermatologistas; talvez por isso que todos os seus produtos sejam livres de parabenos, ftalatos e fragr√Ęncias sint√©ticas. A empresa surgiu de outra gigante norte-americana do universo dos cosm√©ticos, a Est√©e Lauder, mas com um olhar voltado para os cuidados com a pele. Sua linha de tratamento conta com um creme facial oil free que acalma peles com vermelhid√£o ou com ros√°cea. Extratos bot√Ęnicos s√£o alguns dos componentes usados nesse produto, que pode ser de uso diurno e noturno. Outra op√ß√£o √© um creme com √°cido hialur√īnico e lip√≠dios, especialmente voltado para peles secas, pois mant√©m a pele hidratada por at√© 72 horas.

 

 

Fatos interessantes & guia

 

O jeito certo de passar o seu creme facial

 

Agora que você já sabe como escolher o melhor creme para o rosto e as marcas de maior confiança atualmente, é importante também saber como passar o seu creme no rosto. Não é complicado, mas faz toda a diferença! O sentido certo dos movimentos na hora de aplicar é de dentro para fora e de baixo para cima, sempre com as pontas dos dedos. Não precisa fazer o movimento reverso; escolha um ponto de início e siga a partir dele. Depois de alguns minutos, a pele vai absorver o produto e você vai sentir que ela está mais aveludada e cuidada.

 

Dicas para conservar seu creminho

 

Muita gente n√£o sabe, mas a forma que guardamos nossos cosm√©ticos e dermocosm√©ticos √© essencial para que ele mantenha sua efic√°cia. O melhor lugar para guardar esses produtos √© dentro de um arm√°rio fechado, sem contato com a luz; de prefer√™ncia que n√£o seja no banheiro, por causa da umidade do espa√ßo. Evite exp√ī-los ao sol, pois o calor pode estragar o produto. Tenha sempre aten√ß√£o ao prazo de validade e n√£o use depois que passar o prazo. Sua pele agradece.

 

Os cremes possuem, além da hidratação, outros tratamentos como antienvelhecimento e clareador de manchas.

Diferença entre sérum e creme para o rosto

 

Ambos os produtos s√£o importantes para os cuidados com a pele e podem ser usados por todos os tipos de pele. Os cremes, como dissemos, podem ser encontrados para as especificidades de cada tipo de pele, possuem al√©m da hidrata√ß√£o, outros tratamentos como anti envelhecimento e clareador de manchas. J√° os s√©runs s√£o produtos de textura l√≠quida, que prometem r√°pida absor√ß√£o. Eles costumam ser voltados para um tratamento espec√≠fico, sendo de absor√ß√£o mais r√°pida. √Č interessante combinar o uso de ambos, pois os s√©runs s√£o mais secos e n√£o trazem a hidrata√ß√£o dos cremes.

 

Nota do especialista

 

Recomendo que você leve em consideração todos os pontos positivos e negativos do produto antes de fazer sua escolha, mas especialmente o seu tipo de pele. Se você tiver a pele oleosa, é fundamental que a fórmula seja livre de óleo e não comedogênica. A textura em creme pode parecer ruim para você porque pode deixar a sensação de pele molhada, então se certifique de que a textura do creme é mais leve, quase aquosa, e de toque seco. Com essas dicas em mente, você não vai errar na hora de comprar o melhor creme para o rosto.

 

Links:

https://www.tuasaude.com/vitamina-c-para-o-rosto/

https://emais.estadao.com.br/blogs/lindeza/dermatologista-explica-a-ordem-correta-para-aplicacao-de-cremes-faciais/

https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17785-acido-retinoico

https://www.tuasaude.com/3-formas-de-usar-o-acido-hialuronico-no-combate-as-rugas/

https://vogue.globo.com/beleza/noticia/2019/07/acido-hialuronico-e-multifuncoes-que-fazem-dele-o-queridinho-do-momento.html

FAQ

Como usar a babosa no rosto?

A babosa é um produto natural que traz vários benefícios para a pele. Uma forma simples é aplicar o gel da babosa no rosto, fazendo movimentos circulares. Atenção para não passar nos olhos e boca, pois pode irritar. Cuidado com receitas caseiras que envolvam limão.

Gr√°vida pode usar creme facial?

Sim, mas apenas com recomendação de um médico especialista. O ideal é evitar os cremes que contenham ácido, especialmente o salicílico e o retinol. Produtos com vitaminas E e C costumam ser bem aceitos.

O que a vitamina C faz no rosto?

A vitamina C é um agente clareador, então seu benefício direto na pele é de clarear manchas.

Quem tem ros√°cea pode usar creme para o rosto?

Sim, especialmente se o produto for específico para vermelhidão. Procure também por fórmulas para a pele sensível e hipoalergênicas.

Creme facial para flacidez pode ser aplicado no pescoço?

Não só pode, como deve. Os cremes faciais devem ser aplicados também na região do pescoço e até mesmo do colo, se for do seu agrado.

Existe creme bom para melasma?

O melasma é o surgimento de manchas mais escuras na pele. Alguns cremes clareadores podem ajudar com o melasma, mas outros tratamentos estéticos podem ser necessários em conjunto.

Cremes faciais s√£o caros?

O creme para o rosto pode ter vários preços. Geralmente, um bom creme pode custar a partir de R$30 e pode chegar a mais de R$700. Cada um deles possui benefícios específicos, basta você avaliar o que vai ser melhor para o seu rosto e carteira ao mesmo tempo.

Creme para o rosto deve ser aplicado antes ou depois do protetor solar?

Primeiro, você passa o creme facial. Depois de alguns minutos, quando sentir que a pele absorveu, pode aplicar o protetor solar.

Creme facial pode ser aplicado na √°rea dos olhos?

A maioria dos cremes, sim. √Č importante ler a embalagem do produto antes de come√ßar a aplicar na √°rea dos olhos, especialmente por ser uma regi√£o mais sens√≠vel. Existem cremes espec√≠ficos para os olhos, tamb√©m.

Creme com √°cido mancha no sol?

Qualquer creme facial pode manchar no sol, por uma série de componentes combinados. A dica essencial é sempre passar protetor solar na face, inclusive de maneira diária, mesmo que não tenha contato direto com os raios solares. Isso potencializa o efeito do creme.

Deixe um coment√°rio