Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Cremes para celulite im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
10 Horas investidas
3 Estudos avaliados
1000 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Cremes para Celulite 2021 - Comparativos, Reviews & mais

O creme para celulite √© um √≥timo aliado de uma boa massagem corporal, ajudando na quest√£o de sa√ļde e, claro, est√©tica da pele. Nosso time testou as melhores op√ß√Ķes dispon√≠veis no mercado e preparou uma tabela de compara√ß√£o com o resultado do teste. Tire todas as suas d√ļvidas em nosso artigo abaixo e encontre o creme ideal para voc√™ em nossa tabela.

Cecilia Costa

Cec√≠lia √© publicit√°ria, redatora, viajante e muito curiosa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas ama morar em S√£o Paulo. No curr√≠culo entram mais de 10 anos de experi√™ncia com conte√ļdo na √°rea editorial, uma viagem de volta ao mundo e o nomadismo digital. Atualmente, escreve para interagir, engajar, conectar e ajudar cada vez mais pessoas a tomarem as melhores decis√Ķes, com grande interesse e expertise nas √°reas de sa√ļde, esportes, educa√ß√£o e viagens.

Mais sobre Cecilia

Creme para celulite Lista com os melhores 2021

Creme para celulite Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é um creme para celulite?

O creme para celulite é um produto dermocosmético que, ao ser massageado na pele, tem a função de contribuir para a redução da aparência superficial da celulite.

 

Como um creme para celulite funciona?

Ao incluir ingredientes ativos em sua composição, que podem ser termoativos, crioterápicos ou termogênicos, o creme para celulite funciona ao ativar a circulação sanguínea no corpo, ajudando a diminuir o inchaço e a gordura localizada no local afetado pela celulite.

 

Vantagens & Aplica√ß√Ķes

melhor creme para celulite

Creme para celulite

Ao associar uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios físicos, os cremes para celulite podem oferecer diversos benefícios ao minimizar a aparência da celulite e elevar a autoestima de homens e mulheres que sofrem com o problema.

No geral, este tipo de creme ajuda a melhorar a elasticidade e a aparência da pele, deixando-a mais firme e tonificada, além de incluir ingredientes hidratantes que promovem uma pele mais macia e hidratada.

Al√©m disso, o creme para celulite tamb√©m pode contribuir para suavizar o aspecto irregular da pele, deixando-a mais uniforme. Dependendo da composi√ß√£o de cada produto, ele tamb√©m ajuda a eliminar as toxinas e diminuir o incha√ßo nas regi√Ķes afetadas pela celulite, contribuindo para modelar e esculpir os contornos do corpo.

 

Quais os tipos de creme para celulite estão disponíveis?

Basicamente, os cremes para celulite se dividem em dois tipos principais: termoativos e crioter√°picos.

Os produtos termoativos são aqueles que contribuem para o aumento de calor na região em que o creme foi aplicado. Dessa forma, ele ajuda a quebrar as células de gordura responsáveis pelo aspecto da celulite. Geralmente os produtos termoativos incluem ingredientes que estimulam a circulação sanguínea, como cafeína, chá verde, pimenta negra e nicotinato de metila.

Já os cremes chamados de crioterápicos estimulam a produção de calor no local em que o creme foi aplicado, mas de forma inversa, já que seus ingredientes provocam um resfriamento na pele. Dessa forma, o organismo entende ser necessário elevar a temperatura corporal, provocando uma ação termogênica que ajuda a queimar as células de gordura.

Além disso, os cremes para celulite estão disponíveis em diferentes texturas, que devem ser escolhidas de acordo com o tipo de pele e a sua aplicação.

As texturas mais cremosas são ideais para peles secas, já que costumam incluir mais ativos hidratantes que deixam a pele macia e hidratada. O ponto negativo é que essa textura é mais densa e pode ser mais difícil de espalhar e deslizar na pele com suavidade.

Já as texturas em gel ou em gel-creme são mais leves, deslizam mais facilmente sobre a pele e costumam apresentar rápida absorção, sendo ideais para massagens ou para quem possui a pele oleosa e não gosta da sensação pegajosa do creme na pele.

 

Veja também: Os melhores cremes para estrias!

 

O maior guia de compras sobre creme para celulite

melhor creme para celulite

Creme para celulite

Antes de comprar um creme para celulite, √© muito importante entender o que provoca os indesej√°veis furinhos na pele. Basicamente, a celulite se forma quando os tecidos conjuntivos entre o m√ļsculo e a pele comprimem as c√©lulas de gordura em dire√ß√£o √† epiderme, formando uma apar√™ncia irregular na pele com os conhecidos furinhos. Em outras palavras, a celulite pode ser considerada um padr√£o de armazenamento de gordura superficial.

Ainda que o excesso de peso e o sedentarismo possam contribuir para o aparecimento da celulite, at√© as mulheres mais magras e com um peso considerado saud√°vel podem apresentar um elevado n√≠vel de celulite. Na verdade, estima-se que mais de 90% das mulheres adultas tenham celulite, j√° que esta faz parte do contorno anat√īmico natural caracter√≠stico de algumas partes do corpo, especialmente nas n√°degas e coxas.

 

Dessa maneira, podemos dizer que a celulite √© uma condi√ß√£o normal e natural da pele humana, especialmente em mulheres, que pode ser causada por horm√īnios, gen√©tica ou a m√° circula√ß√£o sangu√≠nea. Isso quer dizer que a celulite n√£o √© uma condi√ß√£o facilmente control√°vel.

De acordo com os estudos cient√≠ficos, n√£o existe uma solu√ß√£o √ļnica ou uma f√≥rmula m√°gica que cure a celulite, nem mesmo os cremes para celulite. O que pode ser feito √© cuidar dessa condi√ß√£o diariamente evitando que ela atinja seus est√°gios mais avan√ßados, o que pode provocar dor, desconforto e at√© desencadear outros problemas de sa√ļde.

Dessa forma, é possível compreender que, por si só, o creme para celulite pode não ser suficiente para eliminar o aspecto da celulite de forma eficaz. No entanto, ele pode contribuir para a redução da retenção de líquidos, que pode piorar a celulite, além de minimizar a aparência superficial da celulite de forma temporária ao associar o uso do creme a uma rotina de cuidados saudáveis, que inclui uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos.

Muitas empresas sérias de dermocosméticos que investem constantemente em pesquisa e teste de adequação apontam a realização de determinados testes que comprovam os efeitos dos produtos na pele, embora não exista um meio padronizado para medir a celulite, o que dificulta avaliar cientificamente se a melhora realmente ocorreu.
Note também que por atingir uma camada mais superficial da pele, os cremes para celulite oferecem um resultado mais aparente para as celulites de grau 1 e 2.

O ingrediente mais comumente encontrado nos cremes para celulite é a cafeína, graças a seu potencial de estimular o fluxo sanguíneo para a pele e funcionar como um diurético. No entanto, cada creme para celulite possui uma composição diferente, o que quer dizer que nem todos os cremes funcionam da mesma maneira. Para escolher a opção mais adequada, é necessário fazer uma avaliação criteriosa dos componentes encontrados em cada fórmula e sua devida concentração.

Como todo dermocosm√©tico, algumas composi√ß√Ķes dos cremes para celulite podem incluir subst√Ęncias com alto potencial al√©rgico, al√©m de causar vermelhid√£o e descama√ß√£o, especialmente por quem possui a pele mais sens√≠vel. Para isso, as f√≥rmulas hipoalerg√™nicas s√£o uma boa solu√ß√£o, j√° que n√£o incluem ativos que podem provocar irrita√ß√Ķes ou vermelhid√£o na pele com facilidade.

Além disso, também é recomendado escolher um creme para celulite que seja dermatologicamente testado, o que indica que o produto passou por uma criteriosa análise de médicos especialistas no cuidado com a pele.

 

Como usar creme para celulite?

Para potencializar os efeitos do creme para celulite, é recomendado esfoliar a pele ao menos uma vez por semana, para eliminar as células mortas e permitir que os ativos penetrem mais facilmente na pele.

Já para uma aplicação adequada, é necessário massagear o creme para ativar a circulação sanguínea na região, fazendo movimentos suaves e circulares por todo local afetado. A drenagem linfática pode ser uma grande aliada, já que estimula a circulação sanguínea e ajuda a eliminar a retenção de líquidos no local afetado pela celulite.

 

Como testar creme para celulite?

Para comparar o resultado do teste do creme para celulite, é necessário aplicar o produto diariamente por cerca de 10 semanas para começar a ver os resultados. Lembre-se também que algumas mulheres podem apresentar uma tendência maior à retenção de líquidos em algumas fases do ciclo menstrual, como antes ou durante a menstruação. Por isso, ao fazer um comparativo, o ideal é escolher um período neutro do mês, de acordo com o ciclo de cada mulher, após algumas semanas de uso do creme de sua escolha.

 

Defini√ß√Ķes

Se voc√™ decidiu comprar um creme para celulite, veja abaixo os principais atributos deste tipo de produto que podem ajud√°-lo a fazer uma compara√ß√£o entre as melhores op√ß√Ķes.

 

Composição

A composição dos cremes para celulite é o aspecto mais importante deste tipo de produto. Afinal, são os ingredientes inclusos em cada fórmula que têm a função de promover os resultados na pele.

Por isso, veja abaixo alguns benefícios dos 5 principais ingredientes encontrados nos melhores cremes para celulite.

 

  • Cafe√≠na – antioxidante que previne o envelhecimento precoce da pele, acelera o metabolismo e estimula a queima das c√©lulas de gordura, minimizando o aspecto da celulite.
  • Retinol – promove uma leve esfolia√ß√£o e auxilia na produ√ß√£o de col√°geno, deixando a pele mais espessa e ocultando a gordura aparente.
  • √Ācido glic√≥lico – estimula a produ√ß√£o de col√°geno e ajuda a remover c√©lulas mortas da pele, promovendo uma esfolia√ß√£o que ajuda a minimizar o aspecto causado pela celulite.
  • √ďleo de argan – possui uma potente a√ß√£o hidratante que contribui para uniformizar a pele e deix√°-la macia e saud√°vel.
  • Coenzima Q10 – com a√ß√£o antioxidante, promove mais elasticidade na pele e estimula a renova√ß√£o celular.

Textura

melhor creme para celulite

Creme para celulite cremoso

A textura do creme para celulite é o que vai definir o quão fácil ou difícil será aplicar o produto na pele.

As fórmulas cremosas mais hidratantes e que incluem óleos vegetais são ideais para quem possui a pele seca, já que são mais densas e costumam penetrar de forma mais profunda na pele, favorecendo sua hidratação.

Já a textura gel-creme costuma ser mais leve, de modo que se espalha de forma mais suave na pele do que as texturas mais consistentes. Especialmente para quem procura um creme para massagem, é fundamental que o produto deslize com facilidade sobre a pele, para que ele seja absorvido rapidamente com os movimentos da massagem.

 

Ação

Os melhores cremes para celulite possuem ação termoativa ou crioterápica. Para saber como escolher a melhor opção, analise o seu objetivo e selecione um produto que ofereça uma ação compatível, seja para a redução de medidas, a melhora do inchaço localizado ou até mesmo uma ação termogênica mais potente que auxilie na queima de gordura.

 

Quantidade

melhor creme para celulite

Creme para celulite hidratante

As embalagens dos cremes para celulite podem variar consideravelmente em termos de quantidade. No geral, as marcas especializadas em dermocosméticos oferecem embalagens mais compactas entre 100 e 200 ml de produto. Enquanto as marcas que desenvolvem cremes específicos para massagem oferecem embalagens maiores, podendo chegar a 500g ou até 1kg de produto.

Por isso, ao avaliar o custo-benefício dos melhores cremes para celulite, faça um comparativo entre o preço e a quantidade entregue na embalagem. Enquanto as embalagens menores são mais adequadas para levar na bolsa ou em viagens, as embalagens com pesagem superior são ideais para uma massagem corporal completa, oferecendo maior durabilidade por até meses de uso.

 

Marcas

Veja agora uma classificação com as 10 principais marcas de cremes para celulite de acordo com nosso teste de produto, para que você possa emitir uma opinião sobre a melhor opção para você.

Nivea

Com sede em Hamburgo, na Alemanha, a Nivea √© uma marca internacionalmente reconhecida por sua inova√ß√£o com o cuidado moderno da pele atrav√©s do Nivea Creme, lan√ßado h√° mais de cem anos. Seus pesquisadores trabalham com a individualidade da pele humana e as diferentes necessidades de cuidado de acordo com a cultura, do sexo e da idade, fazendo com que milh√Ķes de pessoas em todo o mundo confiem nos produtos da marca.

Ao longo das décadas, a Nivea desenvolveu uma grande família de marcas com mais de 500 produtos inovadores de cuidados com a pele e os cabelos, desde desodorizantes a produtos de proteção solar. Isso fez com que os seus cremes para celulite estejam entre os mais populares e mais vendidos do mercado, promovendo hidratação imediata e rápida absorção com ingredientes cuidadosamente selecionados e uma fórmula dermatologicamente testada.

Avon

Com mais de 130 anos de experi√™ncia, a Avon √© uma empresa de cosm√©ticos presente em mais de 100 pa√≠ses, dedicada a a√ß√Ķes que promovam o empoderamento feminino, a eleva√ß√£o da autoestima de mulheres em todo o mundo e o combate ao envelhecimento precoce da pele. A marca √© pioneira em testes de seguran√ßa de cosm√©ticos sem animais, tendo banido completamente este tipo de teste h√° mais de 30 anos. Hoje o Brasil representa a maior opera√ß√£o da companhia e det√©m a maior for√ßa de vendas da Avon, que segue com seus esfor√ßos para incentivar o poder das mulheres empreendedoras e empoderadas para tornar as sociedades mais fortes.

Seus cremes para celulite fazem parte da linha Avon Works, que teve sua composição reformulada ao longo dos anos para desenvolver um tratamento cosmético intensivo para a redução de medidas e o combate à aparência da celulite.

Vichy

H√° mais de 80 anos, a Vichy √© uma marca francesa comprometida com o cuidado com a pele, sendo uma grande l√≠der em inova√ß√£o em cosm√©tica. Seus produtos incluem a poderosa √Āgua Vulc√Ęnica Vichy, rica em 15 minerais e com propriedades terap√™uticas demonstradas em v√°rios experimentos e publica√ß√Ķes cient√≠ficas. Os laborat√≥rios da marca adotam pr√°ticas empresariais sustent√°veis e de prote√ß√£o ao ambiente, al√©m de trabalhar com uma equipe de dermatologistas e especialistas em alergia para assegurar f√≥rmulas hipoalerg√™nicas, testadas em pele sens√≠vel e com efic√°cia comprovada por dermatologistas, em conformidade com os mais altos padr√Ķes de higiene e seguran√ßa da ind√ļstria farmac√™utica.

Uma amostra disso √© que seus cremes para celulite incluem uma elevada concentra√ß√£o de ativos de refer√™ncia, desenvolvidos com os conselhos de profissionais de sa√ļde especializados no cuidado com a pele de modo a contribuir para a redu√ß√£o da apar√™ncia de celulite e estrias de forma duradoura e eficaz.

D’água Natural

Com mais de 30 anos de mercado, a D‚Äô√Āgua Natural √© uma marca reconhecida por seus produtos de qualidade com foco no segmento profissional, incluindo g√©is e cremes de massagens formulados principalmente para profissionais da √°rea de est√©tica corporal e aqueles que buscam cuidados especiais com o corpo.

Sua linha profissional conta com produtos para estrias, depilação, esfoliação, detox, hidratação, flacidez, higiene e proteção, além de cuidados faciais, com as mãos e os pés, pós operatório e redução de medidas. A marca oferece uma série de cremes de massagem com ação termoativa que ajudam no combate à celulite, incluindo ingredientes poderosos como cafeína, pimenta negra e nicotinato de metila, entregues em embalagens generosas de até 650 gramas.

Mary Kay

Há mais de 50 anos, Mary Kay Ash fundou a Mary Kay Cosmetics, inspirando, enriquecendo e incentivando mulheres em todo o mundo a realizar grandes feitos. Presente em mais de 38 mercados em diversos países, a marca se transformou em uma das maiores empresas de venda direta de produtos para o cuidado com a pele e maquiagem.

Mais recentemente, em 2012, a marca lan√ßou a TimeWise Repair‚ĄĘ, uma linha dedicada ao cuidado anti-envelhecimento com a pele, sendo uma das mais sofisticadas do mercado. Al√©m de diversos itens de maquiagem e produtos que fazem parte de uma rotina de cuidados com a pele, a linha conta com cremes para o combate √† celulite desenvolvidos ap√≥s anos de pesquisa e contando com alta tecnologia e ingredientes selecionados para manter a pele com aspecto firme e mais jovem.

Imecap

A Imecap √© uma marca brasileira dedicada a promover sa√ļde e beleza para o corpo e cabelo. Ao reunir f√≥rmulas inovadoras em seus produtos, a marca se tornou reconhecida no mercado atrav√©s de suas c√°psulas de vitaminas e minerais para ajudar homens e mulheres a conquistar cabelos mais bonitos, brilhantes e sedosos.

Hoje a marca associa alta qualidade e tecnologia no desenvolvimento de diversos produtos para a pele e cabelos, incluindo shampoo antiqueda, lo√ß√£o capilar, creme antirrugas e um kit de tratamento para redu√ß√£o de medidas e celulite. O kit, que inclui creme e c√°psulas, √© um dos mais conhecidos do mercado, ajudando a reduzir as inflama√ß√Ķes que causam a celulite e a reten√ß√£o de l√≠quidos em homens e mulheres que sofrem com o problema.

Clarins

Há mais de 65 anos, a história da Clarins começou quando Jacques Courtin-Clarins, fundador da marca, entrou no mundo da beleza na criação, fabricação e venda de perfumes em Paris. Após muitas décadas de esforço e dedicação, a marca se tornou uma das maiores e mais prestigiadas empresas de cosméticos do mundo.

Seus produtos se caracterizam pela utiliza√ß√£o de produtos naturais √† base de concentrados vegetais, fazendo com que a marca deixasse de utilizar princ√≠pios ativos de origem animal j√° em 1991. Entre seus principais produtos para a pele e maquiagem est√£o esfoliantes, hidratantes e cremes firmadores e redutores que auxiliam no combate √† celulite, sendo sin√īnimos de alta qualidade e tecnologia inovadora no controle do cuidado com a pele.

Botic√°rio

H√° mais de 40 anos, a marca O Botic√°rio iniciou sua hist√≥ria quando o farmac√™utico Miguel Krigsner fundou sua farm√°cia de manipula√ß√£o num pequeno estabelecimento em Curitiba, cidade do Sul do Brasil. Ali, seu fundador encontrou seu grande amor pelos cosm√©ticos, criando os primeiros produtos √† base de col√°geno, um creme de elastina para estrias e um banho de algas marinhas. Com o tempo, a marca passou a desenvolver seus famosos perfumes, deixando cada vez mais pessoas interessadas pelo poder de suas f√≥rmulas especiais e alcan√ßando toda sua fama e import√Ęncia no segmento de beleza, perfumaria e cosm√©ticos.

Seu creme anticelulite é formulado com 3% de cafeína e faz parte da linha Cuide-se Bem, atuando com um gel de massagem corporal que oferece resultados comprovados em apenas 2 meses de uso, segundo exame e teste de eficácia percebida e instrumental.

Raavi

Desde 2016, o Grupo Bioclean lan√ßou a marca Raavi Dermocosm√©ticos, dedicada a desenvolver uma linha de est√©tica corporal sin√īnimo de bem-estar e cuidados com a sa√ļde e a beleza. A marca associa tecnologia em todo o processo de estudo e inspe√ß√£o de seus produtos, garantindo sua efic√°cia ao utilizar o que h√° de mais avan√ßado em termos de dermocosm√©ticos.

Entre suas diversas linhas de produtos est√£o a Beauty Express, Crioativo, Fisioativo, Natuativo, Fittie, Spa Care e Spa Terapia, al√©m de produtos termoativos com a√ß√£o vasodilatadora e lipol√≠tica que auxiliam na penetra√ß√£o mais eficiente dos ativos na pele e contribuem para a elimina√ß√£o de toxinas, a redu√ß√£o de medidas e o aumento do t√īnus da pele.

Vedis

A Vedis é uma empresa 100% brasileira dedicada a oferecer conceitos inovadores e alta tecnologia em seus produtos, atuando no mercado de cosméticos desde 1996. Ao associar qualidade e excelência, a marca fabrica seus produtos com princípios ativos inovadores que garantam resultados com eficácia, mas sem abrir mão do bem-estar de seus clientes.

Hoje a marca √© reconhecida especialmente por seus produtos dedicados a profissionais esteticistas, com diversos cremes desenvolvidos para modelar e reduzir medidas corporais, combatendo tamb√©m √† celulite. Seu portf√≥lio inclui produtos para tratamento capilar, massagem chakra, massagem corporal, massagem redutora, argilas, e fluidos potencializadores, incluindo ativos poderosos como a pimenta negra, L-carnitina, nicotinato de metila, c√Ęnfora e mentol.

 

Guia: como fazer creme para celulite caseiro

melhor creme para celulite

Creme para celulite com cafeína

Ainda que os melhores cremes para celulite ofereçam uma boa composição de ingredientes para combater as indesejáveis marcas na pele, alguns produtos podem ter um preço bastante elevado, inviabilizando sua utilização por um longo tempo.

Para solucionar esse problema, algumas receitas caseiras podem ser √≥timas alternativas ao tradicional creme para celulite. Afinal, uma esfolia√ß√£o seguida de uma boa massagem, associada a uma alimenta√ß√£o equilibrada e a pr√°tica regular de atividades f√≠sicas, j√° ser√° muito √ļtil e contribuir√° para amenizar a apar√™ncia da celulite.

A cafeína é um dos ingredientes mais comumente encontrados nos cremes para celulite, e não é à toa. Como um poderoso estimulante, ela ajuda a ativar a circulação sanguínea e também contribui para eliminar as toxinas.

Por isso, uma das receitas caseiras mais simples e econ√īmicas de creme para celulite √© a combina√ß√£o de p√≥ de caf√©, azeite de oliva e a√ß√ļcar. Essa mistura levar√° a uma pasta grossa que, ao ser massageada na pele com movimentos circulares, tem o grande poder de esfoliar e at√© mesmo hidratar de forma profunda as √°reas afetadas pela celulite.

Como a receita costuma ter uma textura bem pegajosa, você pode deixar o creme na pele por cerca de 10 minutos e depois enxaguar bem com água morna.

Por fim, n√£o se esque√ßa de beber bastante √°gua e sempre que poss√≠vel evitar o consumo de alimentos ricos em sal, a√ß√ļcar e gorduras para amenizar a reten√ß√£o de l√≠quidos pelo corpo e reduzir gradualmente a apar√™ncia da celulite.

 

Links:

https://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/15884-voce-sabe-o-que-funciona-contra-a-celulite

https://www.tuasaude.com/cremes-para-celulite/

https://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2016/09/creme-anticelulite-aprenda-truques-para-potencializa-lo.html

https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/11/testamos-cremes-que-prometem-reduzir-celulite-medidas-e-dar-firmeza-pele-e-contamos-os-resultados.html

https://www.arevistadamulher.com.br/faq/27215-especialista-responde-creme-para-celulite-funciona

FAQ

Como usar creme para celulite?

Para usar o creme para celulite de maneira correta, aplique o creme nas áreas mais afetadas, como coxas e nádegas, e faça uma massagem suave com movimentos circulares na pele por cerca de 10 minutos, até a total absorção do produto.

Como fazer creme para celulite caseiro?

Um bom creme para celulite caseiro pode ser feito com a mistura de p√≥ de caf√©, a√ß√ļcar e azeite de oliva, que formar√° uma esp√©cie de pasta que pode ser utilizada para esfoliar e massagear a pele. Depois de cerca de 10 minutos, n√£o se esque√ßa de enxaguar bem a regi√£o.

Qual o melhor creme para celulite?

Os melhores cremes para celulite são aqueles que possuem uma composição rica em ativos que estimulam a circulação e a queima de gordura, com uma textura de rápida absorção e, preferencialmente, uma fórmula hipoalergênica. Nosso time fez uma ampla pesquisa e preparou um comparativo incluindo o vencedor do teste.

Como passar creme para celulite?

Aplique o creme para celulite na região desejada massageando a pele com movimentos circulares por alguns minutos, sempre de baixo para cima. Além disso, uma massagem mais intensa e específica pode ajudar na absorção do creme e potencializar seus efeitos na pele.

Quem amamenta pode usar creme para celulite?

Como os cremes para celulite podem incluir algumas subst√Ęncias prejudiciais ou com alto potencial al√©rgico, √© recomendado que eles sejam utilizados por mulheres gestantes ou amamentando apenas sob a orienta√ß√£o de um m√©dico especialista.

Qual creme é bom para celulite?

Os cremes termoativos e crioter√°picos costumam ser muito bons para minimizar a apar√™ncia da celulite na pele. Marcas como Vichy, D‚Äô√Āgua Natural e Clarins oferecem boas op√ß√Ķes que est√£o entre as mais vendidas do mercado.

Qual creme para celulite funciona?

Os cremes para celulite ajudam a estimular a circulação e a minimizar a aparência das marcas de celulite na pele. No entanto, para que o creme funcione e proporcione resultados satisfatórios, é fundamental associar o seu uso a uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas.

Creme para celulite funciona?

Ao incluir ingredientes termoativos ou crioterápicos, os cremes para celulite podem contribuir para queima de gordura e para minimizar a aparência das celulites, embora não existam estudos científicos que comprovem sua eficácia de forma isolada.

Creme para celulite: quais os melhores?

Atualmente, diversas marcas especializadas em dermocosm√©ticos e cremes de massagem profissionais oferecem boas op√ß√Ķes de cremes para celulite. Marcas como Vichy, Clarins, Avon, Mary Kay e D‚Äô√Āgua Natural est√£o entre as mais bem avaliadas do mercado.

Creme para celulite: para que serve?

No geral, os cremes para celulite servem para ativar a circulação e estimular a queima de gordura, ajudando a minimizar a aparência das marcas da celulite na pele.

Deixe um coment√°rio