Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Cremes para as M√£os im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
11 Horas investidas
4 Estudos avaliados
4775 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Cremes para as M√£os 2022 - Comparativos, Reviews & mais

As agress√Ķes √† pele s√£o mais sentidas em duas regi√Ķes do corpo: o rosto e as m√£os. Devido √† grande exposi√ß√£o ao sol, polui√ß√£o e trabalhos que danificam a pele e aceleram seu envelhecimento, √© importante manter as m√£os hidratadas, protegidas e bem cuidadas. Se est√° em d√ļvida em que caracter√≠sticas buscar em um bom creme para suas m√£os, veja a seguir o que os nossos especialistas encontraram a esse respeito.

Creme para as M√£os Lista com os melhores 2022

Creme para as M√£os Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é creme para mãos?

Creme de m√£os guia de marcas

Creme de M√£os – L’Occitane en Provence

O creme para as mãos é um produto cosmético que ajuda a cuidar da pele desta parte do corpo, mantendo-a protegida, hidratada, macia e perfumada.

 

Como funciona o creme para m√£os?

Os cremes para as mãos são ricos em princípios ativos como ácidos graxos e ureia, que deixam a estrutura da pele emoliente e ainda formam uma película protetora que impede ou diminui a perda de água, agravada em dias secos ou de temperaturas intensas.

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

A pele √© o maior √≥rg√£o do corpo humano e √© nela que se refletem as a√ß√Ķes do clima, da sa√ļde do indiv√≠duo e do passar do tempo. Embora a tecnologia em tratamentos est√©ticos tenha evolu√≠do muito, a maioria das pessoas ainda procura por formas menos invasivas para cuidar de sua pele e o m√©todo mais popular entre eles √© o da aplica√ß√£o de cremes hidratantes.

 

Com a pele das m√£os n√£o poderia ser diferente. Sendo uma regi√£o mais delicada e ao mesmo tempo a que mais sofre a√ß√Ķes externas, como raios UVA e UVB, altera√ß√Ķes e intensidade de temperatura e ainda a exposi√ß√£o maior a que submetemos √† nossas m√£os, pois dependemos muito delas para executar nossos trabalhos, desde os mais leves aos mais pesados.

 

A ind√ļstria cosm√©tica, atenta a essas necessidades, oferta diversas op√ß√Ķes de cremes para m√£os, dos mais baratinhos aos mais caros, com diferentes bases e princ√≠pios ativos, mais aquosos ou mais pastosos, tudo para atender a variada cartela de consumidores desse tipo de produto. Se voc√™ est√° procurando por um bom creme para as m√£os, talvez fique confuso com a quantidade de possibilidades – e √© nessa escolha que nosso time de especialistas est√° disposto a ajudar, analisandos os produtos e marcas dispon√≠veis no mercado para descobrir os fatores que voc√™ precisa ponderar ao comprar cremes de m√£os para cuidar da sua pele.

 

Quais os tipos de creme de mão disponíveis no mercado?

O mercado cosmético é muito rico e variado, de forma que existem cremes para mãos que atendem a todos os tipos de necessidade. O pulo do gato é saber a necessidade das suas mãos para entender o que buscar em um creme para mãos:

 

Pele madura: procure cremes com antioxidantes, com vitaminas A, C e E. Busque tamb√©m produtos ricos em √°cido hialur√īnico, que tem grande capacidade hidratante e em ceramidas, que auxiliam em segurar a √°gua na pele.

 

Pele ressecada: a pele ressecada precisa de forte hidrata√ß√£o, por isso os cremes com vitamina E, √°cido hialur√īnico e ricos em ceramidas. Cremes ricos em √≥leos vegetais tamb√©m s√£o ben√©ficos por manter uma pel√≠cula protetora na pele e s√£o bons exemplos o √≥leo de castanha e a manteiga de karit√©.

 

Peles sensíveis: peles mais sensíveis e com tendências alérgicas precisam buscar cremes específicos para essa condição, ou seja, hipoalergênico, e possivelmente sem perfume.

 

Pele rachada: aqui o caso é muito mais extremo mas, se por algum motivo a pele das suas mãos estiver rachada, os melhores cremes são aqueles com grande porcentagem de uréia, já que ela é emoliente e hidratante. As peles rachadas também se beneficiam de silicones e de ácido glicólico.

 

As maiores vantagens dos cremes para m√£os

 

  • hidratam a pele;
  • recuperam a pele;
  • op√ß√Ķes hipoalerg√™nicas e sem perfume;
  • desaceleram o envelhecimento das m√£os;
  • v√°rias op√ß√Ķes de princ√≠pios ativos;
  • muitos aromas diferentes;
  • deixam a pele macia;
  • deixam a pele perfumada;
  • protegem de raios UVA e UVB;
  • cuidam tamb√©m das cut√≠culas e unhas.

 

Os cremes para m√£os s√£o indicados para pessoas que querem se preservar

Com as atividades do dia-a-dia, a pele das m√£os fica bastante exposta. Sejam os exerc√≠cios da academia, os trabalhos dom√©sticos, a exposi√ß√£o ao frio ou ao calor extremo, o contato com poeira ou produtos qu√≠micos e at√© mesmo problemas de hidrata√ß√£o do organismo. Ou seja, todas as pessoas podem se beneficiar do uso regular de cremes para m√£os. Hoje em dia, s√£o tantos e tantos tipos de cremes para m√£os que o maior problema √© ‚Äúadotar‚ÄĚ um s√≥.

 

A sugestão, então, é ter vários! Uma bisnaga na mesa de cabeceira, outra no carro, outra na bolsa de sair, outra na bolsa de trabalho… O que não pode acontecer, é faltar o creme para mãos. Sempre que sentir suas mãos ressecadas, com a região das cutículas incomodando, a pele esticando, você já vai saber que seu creme salva-vidas está ali para ajudar. Especialmente em épocas em que nos preocupamos em caprichar no álcool em gel, que acaba ressecando a pele, uma camada de creme para mãos é mais que necessária.

 

O maior guia de compras de creme para m√£os

Os cremes para m√£os s√£o produtos que protegem as m√£os das agress√Ķes externas e que rep√Ķem a hidrata√ß√£o perdida nessas circunst√Ęncias. Ele √© um produto que podemos usar com frequ√™ncia, ali√°s, m√ļltiplas vezes ao dia, conforme a necessidade. Ainda, todos os membros de uma casa podem se beneficiar do uso do creme de m√£o, exatamente por ser um produto de uso irrestrito.

 

Praticamente todas as marcas de produtos de tratamento cosm√©tico t√™m uma ou duas linhas que contemplem creme para as m√£os, e √© bem poss√≠vel que voc√™ j√° tenha usado alguns deles, conhecendo suas qualidades e defeitos, o que ajuda a partir de uma base do que voc√™ gostaria ou n√£o de encontrar em um bom creme para m√£os. Uma vez que s√£o produtos muito procurados, as marcas acabam por aumentar as variedades e varia√ß√Ķes deles, o que pode acabar confundindo os clientes, que ficam sabendo exatamente o que buscar.

 

Creme de m√£os guia de marcas

Aplicando creme nas m√£os

A primeira coisa a se observar é a necessidade da sua mão, se está ressecada demais, talvez até mesmo rachando, se precisa de uma nutrição mais intensa ou mesmo se é uma pele mais alérgica. Após isso, conhecer a textura do creme é importante pois algumas pessoas não conseguem lidar com cremes mais pegajosos, podendo optar por produtos mais líquidos. Neste caso, é interessante saber que quanto mais espesso o creme, maiores serão seus efeitos pois a camada de proteção será mais forte. O cheiro do creme é a coroa da experiência toda, sendo a característica que mais fideliza um cliente.

 

Por fim, de modo a n√£o haver arrependimentos pela aquisi√ß√£o de um certo produto e uma experi√™ncia frustrada, os nossos especialistas listaram atrav√©s de suas pesquisas de aceita√ß√£o do p√ļblico e testes comparativos entre produtos algumas informa√ß√Ķes relevantes de se procurar em cremes para as m√£os, a iniciar pelos seus pontos negativos:

 

Textura pegajosa: muitas pessoas reclamam que não gostam de usar cremes para as mãos com frequência devido à textura pegajosa, oleosa, demora de absorção, que incomoda e atrapalha a execução de algumas tarefas que exigem das mãos.

 

Aroma: o cheiro de creme de m√£o √© algo sentido intensamente pelo usu√°rio e por aqueles que est√£o √† sua volta, devido √† alta circula√ß√£o nessa regi√£o. Por isso, se o cheiro do creme for ruim ou especificamente inc√īmodo para uma pessoa, seu uso √© quase imposs√≠vel.

 

Alergias: como a pele das mãos é bastante delicada, pode ser mais sensível a determinados produtos e o creme de mão pode piorar o quadro, caso não seja o ideal para essa situação.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade do creme para mãos antes e após a compra?

Se você já fez uso de creme para as mãos antes, é bem possível que saiba o que agradou ou desagradou nos produtos, seja isso a textura, o cheiro, a eficácia do tratamento etc. Uma vez que você esteja procurando um bom creme para mãos, que atenda suas necessidades e expectativas, chegou a hora de fazer alguma pesquisa sobre seu caso em particular, sobre a textura que você vai gostar e sobre o cheiro que seja irresistivelmente agradável para você, para que você não enjoe dele antes que ele acabe.

 

Algo mais a se verificar √© o quanto as pessoas gostam deste ou daquele produto, de forma que troquem opini√Ķes sobre algumas marcas e linhas espec√≠ficas. Tamb√©m nos sites das marcas que vendem esses cremes costuma haver um setor de coment√°rios, onde os clientes compartilham suas experi√™ncias com os produtos. Esses coment√°rios podem ser encontrados tamb√©m em grandes sites de vendas no varejo, geralmente muito detalhados. Essas informa√ß√Ķes podem ser aplicadas √†s suas necessidades e outras particularidades.

 

Uma vez que tenha comprado seu creme para m√£os, √© bom verificar se a embalagem est√° intocada e, para sua seguran√ßa, se o creme n√£o foi usado por ningu√©m ainda. Ao abrir o produto, perceba se a tampa √© f√°cil de abrir e de fechar, se o produto sai com facilidade, a quantia de press√£o que voc√™ precisa fazer para expelir o creme e aproveite para conhecer o cheiro e textura do creme, verificando se ele est√° no prazo de validade e dentro das condi√ß√Ķes ideais de uso.

 

Quais s√£o os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar cremes para m√£os?

 

Necessidade: verifique se o creme desejado atende as necessidades da sua pele, seja ela madura, sensível, ressecada ou com rachaduras.

 

Textura: lembrando que, quanto mais espesso, melhor, tenha em mente o tipo de textura que ser√° mais agrad√°vel e considere mais de um tipo de creme para poder usar em ocasi√Ķes diferentes do dia.

 

Cheiro: pense que esse é o cheiro que você vai sentir o tempo todo e ele não pode ser enjoativo para seu olfato.

 

Preço: muitos cremes são mais caros, pois carregam o valor da marca, enquanto outros, talvez menos chiques, podem fazer o mesmo efeito para você. Então é bom ter claro o quanto vale a pena pagar no seu creme para mãos.

 

Marcas

Nivea

Encontrada facilmente em qualquer farm√°cia ou mercadinho, a Nivea foi fundada em 1882 na Alemanha e se destacou pelo feito de desenvolver o primeiro creme hidratante da hist√≥ria. Hoje, com um extenso cat√°logo dermocosm√©tico, a Nivea se dedica a oferecer produtos diferentes para cada tipo de pele e necessidade, produzindo in√ļmeros produtos inovadores podendo ser desodorantes para peles sens√≠veis, cremes para banho e protetores solares infantis. N√£o √© √† toa que a marca √© uma das mais buscadas no Brasil e que inspiram maior confian√ßa nos clientes e seus cremes de m√£o s√£o uns dos favoritos do p√ļblico nacional.

 

Natura

Uma marca que come√ßou como pequena f√°brica em S√£o Paulo, a Natura est√° desde 1969 seguindo o lema ‚ÄúBem Estar Bem‚ÄĚ, que reflete os valores de viver em harmonia consigo mesmo e com a natureza. A popularidade da marca se deu pela venda direta, atrav√©s de cat√°logos em revistas que eram oferecidas porta a porta, apresentando os produtos aos clientes e depois sendo entregues nas resid√™ncias. A marca cresceu pelo forte apelo de explora√ß√£o sustent√°vel da natureza, oferecimento de venda de ‚Äúrefil‚ÄĚ e eleva√ß√£o do pequeno empreendedor, al√©m do f√°cil acesso aos produtos de qualidade em qualquer cidade do pa√≠s e o inconfund√≠vel ‚Äúcheirinho de Brasil‚ÄĚ. Os cremes de m√£os da Natura s√£o muito populares, especialmente os da linha Ekos e os inconfund√≠veis aromas de castanha e maracuj√°.

 

 

O Botic√°rio

Refer√™ncia em franquias no Brasil, a nacional√≠ssima O Botic√°rio √© uma das marcas de cosm√©ticos que mais inspiram confian√ßa e por isso est√£o presentes por todo canto: em lojas nos shoppings, nas ruas, nos quiosques e nas revistinhas de pedidos – honrando o in√≠cio da hist√≥ria da marca, que ganhou o mercado pelo marketing boca a boca em uma impressionantemente curta hist√≥ria de pouco mais de 40 anos. Os cremes de m√£o da marca s√£o de grande custo x benef√≠cio, com textura agrad√°vel e boa absor√ß√£o, campe√£o entre as lembrancinhas e presentes de √ļltima hora.

 

Creme de m√£os guia de marcas

Creme para as M√£os – Avon

AVON

Atuante há mais de 130 anos e presente em cerca de 100 países, a americana AVON nasceu da ideia de um vendedor de livros de porta em porta, que viu naquele mercado uma oportunidade, oferecendo a mulheres uma chance de aumentar sua renda, às clientes o conforto de escolher e receber seus produtos em casa das mãos de outras mulheres e os agradáveis mimos, através de pequenas amostras de perfume que são marca registrada da empresa.

 

Needs

A Needs é uma marca própria da Rede Drogasil, da qual faz parte a Droga Raia, e oferece muitos bons produtos de beleza, cuidados e higiene que não ficam atrás de marcas grandes, mantendo um preço bastante acessível. Entre os produtos da marca podemos encontrar linhas de cuidados para corpo, rosto e cabelos; linha de higiene íntima; linha de cuidado infantil e vários produtos como algodão, absorventes especiais, cotonetes, curativos etc.

 

Granado

Completando 150 anos, a Granado √© uma empresa que produz cosm√©ticos com uma pegada mais farmac√™utica, com produtos hipoalerg√™nicos que atendem as mais variadas necessidades atrav√©s de extratos de plantas e ervas nacionais. A Granado oferece linhas espec√≠ficas para p√©s, aromaterapia e higiene e bem-estar infantil, al√©m de produzir o sabonete neutro mais indicado do mercado, excelente para peles delicadas e regi√Ķes sens√≠veis. Os cremes de m√£o da Granado seguem essa toada: cuidam das m√£os, cut√≠culas e unhas e t√™m um cheirinho inconfund√≠vel.

 

Loccitane En Provence

A Loccitane En Provence teve início quando seu fundador começou a destilar óleo essencial de alecrim e vender nos mercados locais de Provence, na França. Essa produção se expandiu em cremes corporais e sabonetes e há mais de 40 anos a marca tem sua base na natureza, inspiração essa que conquistou todo o mundo. Hoje a Loccitane En Provence é uma das marcas de cosméticos mais desejadas em vários países, tendo por carro-chefe sua linha de amêndoas, assim como a de verbena e lavanda, uma das flores-símbolo da cidade de Provence. No Brasil, podem-se adquirir os produtos da marca francesa em quiosques nos shopping centers, em pequenas lojas ou até mesmo no site, que oferece um diverso leque de linhas e produtos.

 

Raavi

A Raavi acredita que ‚Äútratar faz bem‚ÄĚ, e desde 2016 atua na √°rea de est√©tica corporal, atuando em bem-estar, cuidados com a sa√ļde e beleza. Todos os produtos da marca s√£o testados e s√£o cruelty-free, com ativos naturais e mais eficazes nos tratamentos. O nome ‚ÄúRaavi‚ÄĚ vem do estoniano, significando ‚Äútratar‚ÄĚ, ‚Äúbem-estar‚ÄĚ e ‚Äúcuidados com a sa√ļde‚ÄĚ, o que combina com a sensa√ß√£o de cuidar de si e do outro, prioridade da marca. A Raavi tem uma linha de cuidados em ascens√£o entre os consumidores pelo pre√ßo acess√≠vel e vis√≠veis resultados, estando entre os primeiros lugares em vendas nos grandes sites.

 

Creme de m√£os guia de marcas

Creme para as M√£os – Quem Disse Berenice

Quem disse, Berenice?

A marca Quem disse, Berenice? é brasileiríssima e faz parte do grupo Boticário. Ela surgiu em 2012 em resposta a várias regrinhas de maquiagem e estereótipos de beleza, formas e cores de rostos, peles e itens de make. A marca tem um completo portfólio que contempla rosto, corpo e perfumaria. A linha para mãos é completíssima, com produtos para rotina de cuidados com nutrientes e antioxidantes para manter as mãos jovens e hidratadas.

 

The Body Shop

A The Body Shop é uma empresa que faz parte do Grupo Natura & Co, o grupo que iniciou na fundação da empresa brasileira Natura, no ano de 1969. A The Body Shop, entretanto, teve sua primeira loja aberta em 1976 na Inglaterra e logo conquistou várias outras unidades. A franquia se expandiu internacionalmente nos anos 80, e logo caiu nas graças das pessoas pela qualidade dos produtos, o ambiente aconchegante das lojas e ainda o fato de ser uma empresa que não somente não testa em animais mas se empenhou em conquistar a proibição de que outras empresas o fizessem.

 

Fatos interessantes & guia

Manter a pele cuidada √© fundamental e as m√£os s√£o as regi√Ķes mais afetadas pelas agress√Ķes externas. Veja a seguir as formas de cuidar melhor das suas m√£os e todos os aspectos:

 

Creme de m√£os guia de marcas

Creme de m√£os – La Roche-Posay

Cutículas: cuidar das cutículas é fundamental, seja massageando com os cremes de mão ou com produtos especiais que deem emoliência extra, como cremes e ceras para cutículas.

 

Proteção solar: para desacelerar o envelhecimento da pele das mãos, invista em cremes de mão que possuam proteção solar ou aproveite o protetor solar facial para dar proteção extra, especialmente em dias de exposição solar exagerada.

 

Unhas: manter as unhas cuidadas e bonitas √© essencial para melhorar a apar√™ncia das m√£os, passando sensa√ß√£o de autocuidado, capricho e eleg√Ęncia.

 

 

Nota do especialista

‚ÄúSeja no ver√£o extra quente ou no inverno seco do Brasil, √© importante investir em cremes especiais para a pele das m√£os, que seja bem emoliente e consideravelmente espesso. Esse creme deve formar uma pel√≠cula que evite a desidrata√ß√£o, reponha a √°gua da pele e ainda conferir um aspecto macio √† pele.‚ÄĚ

 

https://claudia.abril.com.br/beleza/dicas-cuidados-unhas/

https://folhago.com.br/blogs/news-cotidiano/dicas-de-beleza/aprenda-fazer-spa-para-maos-faca-em-casa-os-cuidados-necessarios-sem-misterio/33144/

https://lorena.r7.com/post/Saiba-como-se-proteger-no-inverno-e-tomar-as-medidas-necessarias-para-suportar-o-frio

https://saude.abril.com.br/bem-estar/saiba-cuidar-das-maos-em-tempos-de-alcool-gel/

https://delas.ig.com.br/beleza/2021-09-09/skin-care-cuidados-com-as-maos.html

 

FAQ

Quais as causas de ressecamento das m√£os?

O ressecamento da pele da m√£o pode ser causado por falta de ingest√£o de √°gua, por redu√ß√£o de subst√Ęncias oleosas e lubrificantes internos e por causas externas como baixa umidade do ar e temperaturas extremas.

Por que esfoliar as m√£os?

As c√©lulas mortas que ficam na superf√≠cie da pele precisam ser removidas para melhorar o aspecto dela e a sa√ļde da pele. Ainda, a esfolia√ß√£o estimula a circula√ß√£o, a produ√ß√£o de col√°geno e prepara para a hidrata√ß√£o.

O que é bom para hidratar as mãos de forma caseira?

Uma das formas de hidratação caseira das mãos é misturando uma parte de mel com uma parte de aveia grossa e então misturando bem, aplicando nas mãos, massageando bem o dorso. Depois de deixar agir por 15 minutos, pode enxaguar normalmente e repetir uma vez por semana.

O que pode ser quando as m√£os est√£o descascando?

Pode haver descascamento nas m√£os por sensibilidade a algumas situa√ß√Ķes. Tanto o stress, o uso de alguns sabonetes ou produtos e at√© mesmo contato com documentos e digita√ß√£o excessiva, por isso alterar o PH da pele.

Como deixar a pele das m√£os mais jovem?

Al√©m dos cuidados com alimenta√ß√£o e hidrata√ß√£o do organismo e dos cremes e esfolia√ß√£o, h√° alguns tratamentos mais intensos que ajudar√£o nos cuidados com as m√£os como os de luz pulsada, preenchimento com √°cido hialur√īnico e bioestimuladores.

Pode colocar botox nas m√£os?

Sim. Em casos de problemas com hiperidrose, pode-se aplicar botox nas mãos, assim como nas axilas, o que elimina o suor na região mas não permanentemente - a recomendação é de aplicação a cada 12 meses.

Porque as m√£os ficam √°speras?

Quando h√° muito ressecamento na pele das m√£os, ele chega √†s camadas mais profundas da pele, a deixando √°spera e at√© com rachaduras. Isso pode se dever a m√° alimenta√ß√£o, pouca ingest√£o de √°gua, excesso de sol e outras agress√Ķes externas.

Como fazer hidratação intensa nas mãos?

O mais efetivo é aplicar uma quantia excessiva de creme para as mãos, calçar luvas de algodão e deixar o produto agir pela noite toda, retirando ao acordar.

Quais são os princípios ativos hidratantes?

Alguns ativos dos cremes hidratantes s√£o os √°cidos graxos, os amino√°cidos, as ceramidas, a ureia e a glicerina.

Qual o melhor tratamento para as m√£os envelhecidas?

Os tratamentos com laser e luz pulsada ajudam a tirar manchas das mãos e ajudam a estimular a produção de colágeno, sendo uma boa alternativa para pele madura.

Deixe um coment√°rio