Suche
Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung
Cremes Dentais im Test auf ExpertenTesten.de
5 Produtos testados
17 Horas investidas
3 Estudos avaliados
2092 Leia as resenhas

ūü•á Melhores Cremes Dentais 2022 - Comparativos, Reviews & mais

A higiene bucal √© algo simples de se cumprir: basta escovar os dentes com escova e creme dental e completar o trabalho com fio dental. Esse √© um h√°bito que deve ser corriqueiro e repet√≠vel ap√≥s as refei√ß√Ķes, logo que se come√ßa o dia e antes de deitar-se, tudo para afastar as bact√©rias que podem desenvolver doen√ßas buco-dentais como c√°ries. Um item fundamental para a manuten√ß√£o da limpeza da boca, mais especificamente dos dentes e l√≠ngua, √© o creme dental. Felizmente h√° uma grande diversidade de cremes dentais para diferentes necessidades e, se voc√™ est√° buscando o creme dental ideal, nosso time de experts est√° aqui para colaborar com sua busca.

Carolina Constantino

Carolina é secretária executiva de formação mas há mais de dez anos gosta mesmo é de falar sobre filhos, educação e estilo de vida. Procura conhecer produtos e equipamentos que facilitem a vida em família (que não para de crescer, aliás) e é expert em pesquisa pelos maiores custos-benefícios do mercado online.

Mais sobre Carolina

Creme Dental Lista com os melhores 2022

Creme Dental Test

Última atualização em:

Filter aktivieren >
Recomendação

O que é creme dental

Creme dental guia de marcas

Colgate Total 12

O creme dental (ou pasta de dentes) é um composto cremoso com componentes abrasivos com a finalidade de conduzir a escova de dentes propriamente durante o ato da escovação. Os abrasivos aceleram esse processo, de forma que ajudam a eliminar a sujeira que fica alojada nos dentes, que nada mais são do que resquícios de alimentos consumidos. Os químicos higienizam o ambiente bucal e também evitam o desenvolvimento de bactérias, já que a boca é o lugar perfeito para elas.

 

Como funciona o creme dental?

O creme dental funciona a partir dessas part√≠culas abrasivas, que em contato com a sujeira nos dentes e l√≠ngua, com a ajuda da escova, remove sujeiras e manchas, que s√£o enxaguadas e deixam de causar perigo √† sa√ļde dental. O creme dental ainda evita a forma√ß√£o de placa, manchas, e fornece fl√ļor para os dentes.

 

 

Vantagens e aplica√ß√Ķes

Os brasileiros s√£o o povo n√ļmero um em higiene dental e conhecidos no mundo todo por esse motivo. L√° fora, s√£o in√ļmeros relatos do causamento de estranheza nos estrangeiros a respeito da disciplina dos brasileiros com a escova√ß√£o ap√≥s cada uma das refei√ß√Ķes, enquanto eles mesmos preferem mascar uma goma s√≥ para evitar o mau-h√°lito.

 

A verdade √© que nada substitui a dupla escova + creme dental para a higiene bucal adequada e o chiclete zero a√ß√ļcar √© algo que pode, no m√°ximo, disfar√ßar at√© que se possa fazer a limpeza propriamente dita.

 

Hoje em dia √© f√°cil encontrar uma variedade grande de cremes dentais com diferentes ativos para diferentes necessidades. Apesar de todo mundo gostar de ter op√ß√Ķes, a grande variedade pode vir a atrapalhar uma escolha objetiva do creme dental ideal para um ou mais indiv√≠duos da mesma fam√≠lia. Para isso, nosso time se disp√īs a apresentar as melhores op√ß√Ķes do mercado e, para isso, balancearam as informa√ß√Ķes e compararam benef√≠cios e pre√ßos – fatores fundamentais para definir seu creme dental ideal – mas esses s√£o fatores que podem confundir no momento de selecionar o produto que vai usar pelos pr√≥ximos meses e, para isso, nosso time se disp√Ķe a ajudar.

 

Quais os tipos de creme dental disponíveis no mercado?

De forma a tirar o melhor proveito possível do creme dental, é fundamental conhecer as suas variantes, a fim de se beneficiar melhor delas.

 

Creme dental infantil

O creme dental infantil √© diferenciado para faixas et√°rias diferentes, dos 6 meses de idade at√© os 5 anos, com dosagens adequadas de fl√ļor. Esses produtos s√£o mais chamativos na embalagem, com temas infantis, e sabores que agradem o paladar desse p√ļblico.

 

Cremes com clareadores

Os cremes dentais clareadores proporcionam a possibilidade de clarear os dentes por remover grande parte das manchas superficiais ainda preservando o esmalte dental. Ele não substitui o clareamento feito em consultório, mas é um grande parceiro para o processo e manutenção do resultado.

 

Cremes para dentes sensíveis

Quem sofre com sensibilidade nos dentes pode contar com a ajuda desse creme especial com um composto que pode bloquear os canais conectados aos nervos do dentes. Esses canais permitem que os alimentos e suas temperaturas provoquem inc√īmodo. Este creme dental ainda √© um √≥timo preventivo de c√°ries.

 

Cremes para limpeza profunda

Os cremes para limpeza profunda auxiliam na higieniza√ß√£o de forma mais pesada e ajudam a eliminar a grande maioria das bact√©rias. √Č importante saber, entretanto, que ela n√£o substitui os movimentos da escova e nem mesmo o fio dental.

 

Cremes para h√°lito mais refrescante

Os cremes dentais para hálito mais refrescante aumentam a sensação de limpeza na boca de forma muito mais duradoura e combatem a halitose com maestria.

 

Creme para proteção da gengiva

Este creme dental é a melhor opção para a proteção da gengiva uma vez que ajuda a eliminar as placas que se acumulam próximas a ela dando origem às gengivites.

 

Creme dental guia de marcas

Creme dental com carv√£o

Cremes com carv√£o ativado

Os cremes dentais com carv√£o ativado chegaram h√° pouco no mercado e prometem dentes mais brancos e saud√°veis. Neles h√° uma mistura de complexo natural ativo e carv√£o natural, que, delicadamente, branqueiam e purificam os dentes.

 

As maiores vantagens dos cremes dentais:

 

  • mant√©m os dentes fortes;
  • aumenta a prote√ß√£o do ambiente bucal;
  • clareiam os dentes;
  • evitam halitose;
  • eliminam impurezas;
  • afastam bact√©rias;
  • diminuem sensibilidade dental;
  • fornecem quantia de fl√ļor adequada.

 

Os cremes dentais s√£o indicados para todos os tipos de pessoas

Até agora vimos que o creme dental tem benefícios estéticos, pois mantém os dentes limpos, longe de placas e mais brancos. Além disso, oferecem mais conforto a quem os usa adequadamente e a quem fica à sua volta, pois além da beleza, mantém o hálito agradável. Mas a verdade é que além dos benefícios imediatos, os cremes dentais previnem doenças e salvam vidas!

 

As doenças, muitas vezes começam pela boca e podem ir muito além de cáries, aftas e gengivites. Uma higiene bucal mal feita pode levar à endocardite bacteriana, que é uma infecção que afeta o coração, podendo levar à morte. Uma boca sem higiene que venha ter um ferimento ou sangrar, pode levar bactérias ao sistema digestório, causando ao coração danos irreversíveis.

 

O maior guia de compras de creme dental

Os cremes dentais devem estar em todos os lares, bolsas e mochilas, obrigatoriamente. Esse √© um item de higiene insubstitu√≠vel e, por isso, n√£o podem ser esquecidos. Todos os que se esquecem do creme dental durante uma viagem, por exemplo, ir√£o imediatamente procurar um lugar para comprar um novo. A n√£o ser pelas situa√ß√Ķes de emerg√™ncia, as pessoas podem ter necessidades individuais que, se podem, devem ser atendidas. As marcas de produtos para higiene bucal, dotadas de tecnologia e pesquisa, s√£o capazes de oferecer solu√ß√Ķes simples para problemas m√ļltiplos.

 

Dessa diversidade de op√ß√Ķes e benef√≠cios, n√£o √© incomum haver d√ļvida no momento de escolher o melhor creme dental para sua fam√≠lia e seu estilo de vida. Dessa forma, os especialistas recomendam que haja uma determinada delimita√ß√£o de caracter√≠sticas para que essa escolha fique mais clara e simples.

 

Primeiramente, para que se tenha uma no√ß√£o de valores, √© interessante observar o valor por grama ou miligrama. Isso vai servir de par√Ęmetro para o valor. Entretanto, √© muito comum encontrar embalagens no tamanho m√©dio, algumas vers√Ķes mini para viagem e, se procurar bem, o tamanho fam√≠lia, bastante grande.

 

Os profissionais recomendam ainda que se conheçam as marcas de cremes dentais e outros itens de higiene bucal e suas procedências e opinião popular.

 

Ainda, para garantir a higiene e o bem-estar oral, evitar doen√ßas e situa√ß√Ķes desagrad√°veis, os especialistas observaram em seus testes comparativos e pesquisas de aceita√ß√£o do p√ļblico, algumas informa√ß√Ķes relevantes, a come√ßar pelos pontos negativos dos cremes dentais:

 

Creme dental guia de marcas

Escovando os dentes

Não trabalham sozinhos: os cremes dentais não funcionam sozinhos. Na verdade, as escovas dentais são mais efetivas por si mesmas do que os cremes dentais. A higiene deve ser feita com os itens corretos e com as técnicas adequadas.

 

O fl√ļor precisa estar na quantia ideal: o fl√ļor √© fundamental para a sa√ļde bucal e elimina√ß√£o de bact√©rias. Entretanto, o excesso de fl√ļor no organismo, especialmente se forem crian√ßas ou beb√™s, pode ser prejudicial.

 

 

Nem mesmo os clareadores são tão eficientes assim: dentes muito amarelados podem precisar de procedimentos mais rigorosos, de preferência com um profissional da área.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade do creme dental antes e após a compra?

At√© agora, ficou comprovado que todos precisam usar creme dental, diariamente, m√ļltiplas vezes ao dia. E que a depender das necessidades da fam√≠lia, ser√£o necess√°rios tipos diferentes de cremes dentais e que sejam sempre de boa qualidade. Mas como saber que aquele determinado produto √© uma boa aquisi√ß√£o quando n√£o o conhece bem? √Č √≥bvio que alguma investiga√ß√£o a respeito das melhores marcas e seus produtos √© imprescind√≠vel. Dessa forma, se evita arrependimento ap√≥s ter feito estoque de uma marca celebrada para s√≥ depois descobrir que ela n√£o √© t√£o boa assim.

 

√Č sempre bom coletar opini√Ķes de amigos que j√° tenham usado esses produtos e que tenham necessidades semelhantes √†s suas. As avalia√ß√Ķes em grandes sites de vendas tamb√©m servem como term√īmetro e mencionam aspectos importantes de cada produto especificamente.

 

Ao abrir a embalagem, há que se ter em conta de que o produto está dentro do prazo de validade. Observar o cheiro, a aparência e o sabor do creme, assim como sua textura, são os primeiros passos a curto prazo. A longo prazo, é importante estar atento aos efeitos prometidos pela marca.

 

Quais s√£o os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando v√£o comprar creme dental?

 

Tipo

Os cremes dentais t√™m especificidades √ļnicas e oferecem solu√ß√Ķes para problemas diferentes. Saber qual necessidade voc√™ tem que precisa ser atendida √© o b√°sico para escolher o tipo de creme dental.

 

Marca

√Č comum que ao conhecer uma marca, adotem-se outros produtos fabricados e comercializados por ela devido a algum tipo de identifica√ß√£o. Ainda, se evitam pesquisas muito longas e repetidas toda vez que precisa-se repor o estoque.

 

Tamanho

Não há uma grande variedade de tamanhos de creme dental mas é possível escolher entre opção mini, regular e tamanho família.

 

Material

Você pode querer escolher entre creme ou gel dental, até mesmo alguma versão líquida, mas é mesmo uma opção bastante pessoal e tecnicamente não há diferença alguma nos efeitos da escovação.

 

As melhores marcas de creme dental

 

Colgate

A marca Colgate √© uma das maiores no ramo e teve seu primeiro passo em 1806, na Inglaterra com o fundador William Colgate, que logo expandiu seus neg√≥cios de sabonetes e gomas para os EUA. Foi somente no fim desse s√©culo que se desenvolveu a ‚Äúpasta dental‚ÄĚ, vendida em potes de vidro e que anos depois foi transferida para tubos flex√≠veis, como conhecemos hoje.

 

Contabilizando séculos de sucesso e inovação, a Colgate está em todas as casas em algum momento, e seu creme dental, nas suas diversas especificidades, inspira confiança por sua história e seus resultados.

 

Creme dental guia de marcas

Creme dental CloseUp

Closeup

Come√ßando na d√©cada de 60, a Closeup come√ßou com uma imagem jovem e inovadora. Em um momento em que havia somente o creme dental branco, a Closeup trouxe a primeira pasta em gel dental aos EUA. Chegou ent√£o ao Brasil um pouco depois, em 1971, construindo uma identidade pr√≥pria e inovadora, oferecendo cores e mixes de sabores com foco no p√ļblico jovem, com produtos inovadores e comerciais ousados.

 

Hoje a marca pode ser encontrada em mais de 60 pa√≠ses e alcan√ßa mais de 700 milh√Ķes de consumidores por ano. As pastas de dente da Closeup s√£o lembradas pelo ar jovem e colorido e pelo sabor refrescante e duradouro. Al√©m do memor√°vel ‚Äúfale de perto com Closeup‚ÄĚ.

 

Sensodyne

A Sensodyne √© uma marca dedicada especialmente a pessoas com dentes sens√≠veis e altamente recomendada por dentista a pacientes com essa condi√ß√£o. A marca criou em 1961 o primeiro creme com cloreto de estr√īncio, componente que bloqueia os t√ļbulos dentin√°rios, diminuindo a sensibilidade. Mesmo sendo uma marca espec√≠fica para um problema, a Sensodyne continua a inovar e desenvolver v√°rios produtos para atender os pacientes de forma cada vez mais efetiva.

 

Oral-B

A marca Oral-B foi iniciada por um dentista especialista em prevenção de doenças bucais californiano, insatisfeito com as escovas de dente disponíveis no mercado, que considerava muito rígidas. Foi então que ele desenvolveu escovas de dentes de 2.500 cerdas de náilon macio e pontas arredondadas, não tardando a fazer um grande sucesso e a virar referência. As escovas Oral-B tiveram seus direitos comprados por diversas empresas e atualmente fazem parte da Procter & Gamble (P & G), de onde evoluiu para outros produtos de higiene dental.

 

Bitufo

A Bitufo faz parte do Grupo Coty, assim como a Bourjois, e a empresa conta com as divis√Ķes Consumer Beauty, Professional Beauty e Luxury. A hist√≥ria da companhia come√ßou quando o empres√°rio Fran√ßois Coty entrou no neg√≥cio da beleza e em poucos anos tornou-se um dos l√≠deres da ind√ļstria de perfumes e beleza. Cheio de inova√ß√Ķes para a √©poca, suas estrat√©gias revolucionaram o mercado promovendo seus produtos com frascos e embalagens criativamente projetadas e a incorporando mol√©culas sint√©ticas que protegiam o uso de alguns raros ingredientes.

 

Boni Natural

A Boni Natural é uma marca que preza o cuidado humano e não utiliza matérias primas tóxicas. Ainda, prima pelo uso conscientemente do meio ambiente. A marca estimula um estilo de vida mais saudável e sustentável e deseja ser uma boa influência nos hábitos de consumo dos brasileiros. Oferecendo somente fórmulas veganas, faz questão de informar os percentuais reais de cada matéria prima de origem vegetal e mineral. Cada ingrediente é cuidadosamente estudado e se busca uma composição equilibrada, suave e funcional. Cada vez mais as pessoas querem saber o que estão ingerindo e o que produtos devem usar para uma vida mais saudável.

 

Curaprox

A Curaprox √© uma marca do grupo CURADEN International AG, cuja sede fica em Kriens, na Su√≠√ßa. Todos os produtos da Curaprox s√£o criados e desenvolvidos ali desde o ano de 1972. O grupo √© pioneiro e especializado em produtos de higiene e sa√ļde oral, com profissionais especializados para desenvolver solu√ß√Ķes que resultem em dentes e gengivas saud√°veis. √Č poss√≠vel encontrar os cremes dentais da Curaprox, assim como outros produtos, em grandes redes de farm√°cias e lojas online.

 

Weleda

Fundada em 1921, a Weleda acredita que o corpo das pessoas precisa de proteção e cuidado, sendo provido da melhor forma a partir de ingredientes naturais. Por isso, busca matérias-primas naturais para seus cosméticos naturais e medicamentos. Os produtos da Weleda são isentos de microplásticos, conservantes, parabenos, ingredientes geneticamente modificados e de ingredientes à base de óleos minerais. Os cremes dentais da marca seguem a linha natural dos outros produtos, tornando-os mais seguros e dotados de ativos eficientes.

 

Creme dental guia de marcas

Creme dental Sorriso

Sorriso

Conhecida no Brasil durante d√©cadas, a Sorriso veio ao Brasil em 1917 quando ainda era a Kolynos, marca inegavelmente l√≠der no territ√≥rio nacional. Quando em 1995 a Kolynos foi comprada pela Colgate-Palmolive, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econ√īmica), a fim de prevenir pr√°ticas monopolistas, determinou que a marca Kolynos fosse retirada do mercado. Anos depois o Grupo Colgate-Palmolive reinventou a marca, que voltou como Sorriso, e foi prontamente aceita pela popula√ß√£o. Hoje, a Sorriso tem um leque de produtos muito mais amplo e variado, atendendo todos os tipos de p√ļblico.

 

Elmex

Se você já esteve em uma farmácia de grandes redes, já deve ter visto escovas dentais com a bandeirinha da Suíça. Saiba que este produto pode ser novo para você, mas a história da marca data de séculos! Em 1638 surgia a Goldene Apotheke Basel, farmácia que viria a ser uma das empresas mais tradicionais da Suíça. Hans Muhlemann foi o primeiro professor de odontologia do mundo dedicado inteiramente à medicina preventiva oral. Ele desenvolveu em cooperação com a GABA, a tecnologia do fluoreto de amina e em 1963 nasceu o creme dental Elmex. Somente anos e anos depois, a Elmex chegou ao Brasil com uma rotina completa e avançada de cuidados em prol de dentes saudáveis por longa data.

 

Nota do especialista

As gestantes precisam de cuidado redobrado no que se trata de cuidados dentais. Se houver c√°ries, as bact√©rias podem cair no sistema circulat√≥rio e aderir √† placenta, o que pode resultar em parto prematuro e pouco ganho de peso do feto. Ainda, caso haja grandes inflama√ß√Ķes bucais, os microorganismo podem ir para a corrente sangu√≠nea e afetar o beb√™, j√° que ocitocinas podem ser liberadas e provocarem contra√ß√Ķes, acelerando o trabalho de parto. Se houver uma inflama√ß√£o grave, os microrganismos presentes na boca podem atingir a corrente sangu√≠nea e, assim como na c√°rie, entrar no sistema circulat√≥rio da crian√ßa. A inflama√ß√£o na gengiva, por exemplo, estimula a produ√ß√£o de subst√Ęncias como as citocinas e prostaglandinas, que podem provocar contra√ß√Ķes e acelerar o trabalho de parto.

 

https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/02/2022/saude-bucal-conheca-os-erros-mais-comuns-na-hora-de-escovar-os-dentes

https://www.terra.com.br/noticias/higiene-bucal-correta-nao-e-feita-por-89-dos-brasileiros,858b999312bfc83f80b36db48f140fc4r1t3m1x5.html

https://ndmais.com.br/saude/saude-bucal-saiba-como-a-higiene-da-boca-pode-afetar-o-resto-do-corpo/

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saude-bucal/saude/dentes-sensiveis-cinco-dicas-para-aliviar-as-dores,b84e29809c70ccd88e7a06894e2b9b3db6kmavmv.html

https://diariodoestadogo.com.br/10-curiosidades-sobre-saude-bucal-130064/

 

FAQ

Como escolher creme dental?

Se estiver em d√ļvidas de como escolher o melhor creme dental para voc√™ e sua fam√≠lia, √© importante, primeiramente, consultar seu dentista para que ele forne√ßa as informa√ß√Ķes b√°sicas para darem um ponto de partida.

Onde surgiu o primeiro creme dental?

Os cremes dentais ou pastas de dente surgiram antes mesmo das próprias escovas dentais. No Antigo Egito, as primeiras pastas de dente eram feitas para tentar aumentar a higiene bucal por meio de uma mistura de sal, pimenta, folhas de menta e flores de íris.

Qual foi o primeiro creme dental do Brasil?

A primeira fórmula de creme dental a chegar no Brasil foi a da Kolynos, em 1917, através da importadora Casa Círio, no Rio de Janeiro.

Como fazer creme dental caseiro?

Pode-se fazer creme dental caseiro misturando 1 colher de sopa de sal e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Basta conservar em um pote de vidro, com tampa e, sempre que for usar, polvilhar a mistura na escova umedecida e usar normalmente.

Por que o creme dental é fundamental?

Os abrasivos dos cremes dentais são fundamentais por diminuir a acidez da boca, que favorece a formação das cáries.

Como saber se um creme dental é bom?

A composi√ß√£o de um bom creme dental deve ter pelo menos 1.000 ppm (partes por milh√£o) de fl√ļor.

Para que serve o fl√ļor do creme dental?

O fl√ļor √© um componente raro na alimenta√ß√£o e essencial para que haja remineraliza√ß√£o do esmalte dos dentes. O fl√ļor fortalece os dentes e remove as placas dent√°rias, prevenindo as c√°ries.

O que é abrasividade em creme dental?

Os abrasivos fazem como que um polimento nos dentes, de forma a auxiliar na remoção de manchas e placas.

O que s√£o os flavorizantes no creme dental?

Os flavorizantes no creme dental s√£o o que conferem o fator sabor, seja ele de menta, hortel√£ e canela nos cremes adultos e uva, tutti frutti e morango nos infantis, por exemplo.

Qual sal as ind√ļstrias usam nos cremes dentais?

A ind√ļstria usa o fluoreto de s√≥dio na fabrica√ß√£o de cremes dentais e enxaguantes bucais.

Deixe um coment√°rio